0
(0)

downloadPor indicação do Cristian,  comecei a ler um livro excelente sobre estatísticas no futebol: Os Números do Jogo (Anderson, Chris; Sally, David). Minha ideia inicial não era falar hoje sobre ele, mas um lance no último jogo me chamou a atenção.

O livro mostra como a estatística pode ser aplicada ao futebol, explica que várias empresas estão se especializando em coletar dados sobre as partidas e que alguns clubes europeus já possuem centros próprios de análise de dados.

Mas o que quero destacar aqui para vocês é a parte que trata da eficiência dos escanteios alçados na área. Uma análise com centenas de jogos das ligas europeias demonstrou que somente 20,5% dos escanteios do tipo se convertem em finalização. E destas, somente 1 em cada 10 se convertem em gol. Ou seja, cada escanteio vale 0,022 gol ou, em outras palavras, é preciso cobrar 45 escanteios para fazer um gol.

Clubes como Barcelona e Chelsea, conhecedores dessa estatística, já desistiram de cobrar o escanteio da forma tradicional há muito tempo.

Alguém pode argumentar que é melhor ter 0,022 gol do que nenhum, mas aqui entra o que me chamou a atenção no último jogo, e que também ganha destaque no livro. A cobrança de escanteio tradicional exige a subida dos zagueiros para que tentem a conclusão, o que amplia os riscos expondo o time ao adversário. Percebam no vídeo abaixo, do blog Foot Brazil, que o segundo gol do Sasha nasce justamente de um escanteio do São Paulo (a partir de 1:30):

A arrancada do Willian encontra a defesa do São Paulo toda desarrumada.

Mas por que os técnicos insistem nesse tipo de escanteio? A resposta é simples: pelo mesmo motivo que jogamos na loteria. As chances são pequenas, mas a possibilidade de altos ganhos em um curto prazo nos leva a jogar. A diferença é que jogar na loteria não representa grandes riscos.

Os técnicos deveriam avaliar melhor se realmente vale a pena. Na minha opinião, não vale.

Mudando um pouco de assunto, fiquei impressionado com o último jogo. Não pelo resultado épico. Não pela reação com um jogador a menos. Não pela excelente jogada de Willian. Fiquei impressionado pela forma com que o time encarou o jogo: como uma final. A reação do banco de reservas quando Sasha faz o segundo gol, deixa claro o quanto o Inter queria vencer o jogo.

Claro que não é sempre assim (que pena!), mas jogos como este nos fazem acreditar que algo pode ser diferente nesse ano. Já escrevi que acreditava nessa possibilidade porque finalmente entramos no Campeonato sem sermos favoritos e sem medalhões que não se comprometem com o clube (existem exceções, como D’Alessandro, mas de modo geral, medalhões chegam, não se comprometem e vão embora).

Pensando nisso, com base no histórico recente que postei antes do jogo contra a Chapecoense, montei uma tabela que mostra quais são os resultados possíveis e que precisamos no 1º turno, para chegar no G4 ou no título. Na coluna PG estão os pontos que ganhamos até agora:

Parece forçar a barra não esperar nenhuma derrota para chegar ao título. Certamente elas ocorrerão, mas não podem estar na meta. Por outro lado, estão previstos 9 empates no Caminho do Título, que poderiam ser 3 vitórias e 6 derrotas, com a vantagem de que o número de vitórias é critério de desempate.

Colocando os valores em um gráfico, podemos acompanhar nosso desempenho e como estamos na briga. Percebam que é a partir da rodada 11 que começa a definição por G4 ou título:

Evolução Inter Brasileirão

Para nossos objetivos de G4 ou de título, o resultado para hoje, contra o Sport, tem que ser a vitória. Então, pra cima deles Colorado!

Concurso do BV

Faltam 10 dias pra você enviar sua foto para o concurso do BV e concorrer a vários prêmios incluindo ingressos para jogos! Leia mais AQUI.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

1269 Comments

  1. Excelente post Enéas.
    Esse negócio do escanteio gera uma boa discussão, e certamente várias opiniões diferentes.
    Acho que depende muito do time e da partida em si.
    O Barcelona abandonou está tática, pois tem em seu time pouquíssimos bons cabeceadores (Pique e Suarez), então certamente não vale a pena correr o risco que você citou, já seus adversários devem tentar sempre esta jogada, se valendo do motivo citado.
    Real Madrid e Altlético, ambos usam e tem bom aproveitamento neste quesito, pois tem jogadores altos e bons na bola aerea.

    O Inter do Argel tem esse ponto forte e no Brasileiro do ano passado fez alguns gols de escanteio e bolas paradas que foram cruzadas na area. Este ano seguimos com esta jogada dando resultado, inclusive dois gols da final do Gauchão saíram assim.

    Então, na minha opinião, devemos sim meter a bola na area durante os escanteios, até porque, infelizmente nosso time não cria muitas outras jogadas durante a partida.

    1. Valeu Pedro. O assunto é controverso mesmo. Até porque sabemos quantos gols foram feitos de escanteio, mas não sabemos quantos deixamos de fazer ou tomamos por usar esse formato.

      1. Se o Sasha sair, deve ser só na janela de agosto.
        Até lá, Valdivia já voltou.

        1. Mas eu até já estava pensando num time parecido com o do Aguirre, com Valdívia e Sasha nas pontas

          ———-Nico Lopez———–
          Sasha——Seijas——Valdívia

          1. Pode ser que aconteça, mas eu acho que o Sasha vai sair nesta janela.

        2. Por isso tão trazendo dois atacantes. Eu traria primeiro zagueiros, depois meio campo. Vão trazer naba com salário alto que vai render bem menos que o Sasha.

          1. Cara, o Sasha foi muito bem no ultimo jogo contra o São Paulo, porém, na minha opinião, até esta partida o Sasha não fazia uma boa temporada e isso vêm desde o final da Libertadores do ano passado.
            O diferencial do Sasha é a vontade que ele demonstra em campo, pois tecnicamente não é um grande jogador, inclusive acho que ele já instabilizou na carreira, dificilmente irá evoluir muito mais do que isso, embora hoje, isso seja suficiente para ser titular indiscutível do Inter.

            Já o Nico, pelos jogos que vi, é muito bom jogador, tem técnica e pela idade, ainda pode evoluir muito. Eu acho que ele pode ser mais jogador que o Sasha, tem mais potencial.

            Trocar um pelo outro é arriscado.

          2. Perfeita análise do Sasha. Não é confiável. Tem lampejos, e isso corrobora o fato de não ser confiável. Nico parece ser melhor. Mas tem que provar em campo.

    1. o Sasha é um atacante de lua. no ultimo jogo desencantou, mas em outros ele foi uma naba. o Nico é craque.

        1. nao….ele nao é uma naba completa, as vezes brilha e muito. mas eu me lembro de muitos ataques desperdiçados por ele de dar uma dor nos culhões.

      1. Meu Deus… NABA?? Puta que pariu…. Melhor jogador do inter desde ano passado. Corre, marca, faz gols… Pqp…
        Ano passado só perdemos pro tigres na LA Pq Sasha tava fora

      2. O Sasha não é muito bom nas finalizações (porém não chega a ser uma naba) e possui uma característica especial: a movimentação. Como é jovem, ainda pode melhorar muito no quesito “botar a bola pra dentro”.

        Ótimo jogador, não pode ser carregador de piano, mas por mim ele poderia ficar no Inter até o final da carreira. Jogando em um bom grupo ele é uma peça essencial valiosíssima. Tem tudo para ser melhor que o Sóbis se receber sequencia.

        1. Sequencia, quando digo, não é a do Brasileiro. É uma sequencia de anos. Coisa de gente e não de robô.

        2. faço das tuas as minhas palavras…o meu “naba” foi exagerado. o problema é na hora de botar a bola nas redes. obrigado.

        3. Vamos fazer o seguinte raciocínio: Sasha teria vindo da Argentina no começo do ano e teria feito todos estes gols, tirado onda do Grêmio e jogado com a faca nos dentes o tempo todo. Seria canonizado. Entretanto, como é da base, santo de casa não faz milagre.

          1. Matou a charada. É triste esta cultura, uma coisa muito masoquista.

  2. Se não lançar a bola na área vão fazer o que? Passar pro Paulão armar a jogada?? KKKKKKK

      1. Mas falando sério, quase todas as equipes Brasileiras se ressentem de um bom “enganche”. Tem que saber improvisar, mas não usando o Paulão… o Crucêro não foi bicampeão sem um “enganche”?

  3. Enéas, eu nao entendi essa tabela: no grenal em casa cogitas 1 ponto? os humaitenses serao candidatos ao tri-rebaixamento…é jogo pra ganhar!

    1. Concordo que é jogo para ganhar.
      Discordo que o gremio seja candidato a rebaixamento.

        1. Iria…
          Perdi minha carteira terça, com meus documentos, documentos do carro e cartões de crédito.

          =/

          1. Não, eu fui mais cedo, cheguei em Porto era meio dia.
            Daí almocei no Praia de Belas e dei uma volta por lá com o mulher. Deixei o carro lá no estacionamento.
            Eu iria ir lá no seu Saul depois do jogo, porém, não tinha certeza se você tinha ido no jogo.

          2. Não, eu fui mais cedo, cheguei em Porto era meio dia.
            Daí almocei no Praia de Belas e dei uma volta por lá com o mulher. Deixei o carro lá no estacionamento.
            Eu iria ir lá no seu Saul depois do jogo, porém, não tinha certeza se você tinha ido no jogo.

      1. deixa as melancias se ajeitarem na carroça eles vão cair na “realidade” deles

    2. Acho que foi bem sensato. Ao mesmo tempo, ele fez uma campanha sem derrota no primeiro turno. Então se, ao invés de empates, contarmos duas vitórias contra gremio e corinthians que trariam mais 4 pontos nos dois jogos, mais umas 4 derrotas no lugar de 4 empates que nos trariam a mesma pontuação não mudariam em nada a pontuação prevista e tudo ficaria mais real a nível de brasileirão. Maaaaas estamos falando do inter… Que há 40 anos faz a mesma coisa, o que transforma esse jogo de hoje em grande problema. Vitória será muito difícil, mas TEMOS que vencer! Falando nisso, próximo jogo pegamos um Santos sem gabigol, Ricardo Oliveira e Lucas Lima. Que oportunidade de voar na tabela…

      1. Mas antes do Santos, precisamos ganhar hoje…
        O Inter adora broxar seu torcedor.

        1. Sim, hoje é daqueles jogos tipo aquele 1×1 contra o figueira ano passado… Espero queimar a língua.

          1. Putz, nem me fala…
            Eu saí de Caxias para ver este jogo contra o Figueira. Pensa num cara bravo… kkkkkk

      2. a tabela foi muito bem elaborada. O Inter ganhando hoje dara uma arrancada ao titulo! Estes jogos antes dos reforcos sao da maior importancia, pela falta de conjunto atual. Quando tivermos Dourado Valdivia e Seijas e (Nico?) ae o Inter sera muito mais competitivo.

        1. Arrancada pro título?? Kkkkkkkkkkk, na terceira rodada?? Ahahahhahaha, menos, menos

    3. Para construir esses placares, utilizei os resultados dos últimos anos. O empate em casa com o Grêmio é um resultado muito provável, com base no histórico recente. Mas que é registre que quero ganhar.

      1. eu sei Eneas…tabela muito bem elaborada…mas o Inter joga em casa e tem de ganhar desses humaitense sem-titulo sem-estadio e logo logo sem-torcida.

  4. Muito Bom o post Eneas parabens pelas ideias…outra coisa no futebol que eu acho que é burisse é Em cobrança de falta a barreira. A barreira tapa a visao do goleiro e pior o goleiro vai para um canto e ai 10 dos 10s gols feitos sao sempre no cantinho oposto. Porra eu acho que em muitas faltas se tu tira a barreira especialmente as que nao forem muito perto tipo na linha. É melhor deixar o goleiro no meio e sem barreira. O batedor agora estara na duvida em canto bater. E nao podera ser colocado. Tera que bater com força…ou seja sera apenas um chute de longe como muitos outros. A barreira mata o goleiro.

  5. Segundo o JBfilho, o Inter vai jogar com 3 volantes hoje

    3 volantes contra o Sport em casa.

    1. Acho que não dá pra analisar tão superficialmente. A ideia do Argel é compactar o time. Acho que o único meia avançado que vem se escalando é o andrigo.. Alex e Anderson têm ajudado tanto quanto os volantes na armação e ainda não marcam. Lembrando que nosso time não joga mais com a bola na era Argel. Depende do pensamento da equipe, como dito pelo Pedro*.

    2. Argel tem tirado leite de pedra

      Terminou 2015 com 93% de aproveitamento em casa

      Quase classificou pra libertadores, sendo que o Aguirre deixou o time em
      Frangalhos

      Campeão gaúcho

      Não perdeu nenhum gre-nal

      Então, parem de encher o saco um pouquinho, por favor?! Obrigado

      1. Campeão Gaucho o AGuirre também foi e sobrando
        Aguirre não perdeu nenhum grenal
        Quem deixou o time em frangalhos foi a direção

  6. se o Inter ganhar serah uma arrancada ao titulo, uma levantada magnifica na moral do time.
    se perder vai ser uma navalha no peito dos colorados.

    1. Não vejo uma possível vitória hoje com tanto significado…
      Cara, é apenas o Sport, no Beira-Rio e em péssima fase…

          1. a vitoria sao 3 pontos somente, mas no fim do campeonato 3 pontos serao como 10.

          2. a vitoria sao 3 pontos somente, mas no fim do campeonato 3 pontos serao como 10.

      1. Se william nao faz aquela jogada no fim o ambiente aqui e no beira rio seria outro. To vendo muita gente oensando em titulo quando basicamente cagamos mais uma vitoria no fim do jogo contra o sp e so fomos salvos por causa de uma entregada do sp e jogada individual do william. Nada mudou. Ja vi esse filme. O inter sempre tem uma vitoria heroica fora…pesquisem…e depois o resto eh mais do mesmo. Tomara q esteja errado. Conforme historia recente hj perdemos 2 pontos

        1. Baseado no histórico recente, em casa e contra o Sport, 67% de vitória e 33% de empate.

        2. Não acho que esta vitória foi cagada, até porque o Internacional jogou melhor que o São Paulo.

          1. Nossa, primeira vez na vida que o William faz uma baita jogada e chamam de cagada do adversário

          2. E dizer que foi uma entregada do SP também não cabe, a bola saiu da entrada da área do Inter. Foi uma baita jogada, isso sim.

          3. bem na real…o gol foi do cara..deu uma arrancada de 100 metros rasos deixou o gambazino caido..

      2. Eu discordo. Se analisarmos apenas o jogo de hoje sem contexto algum, realmente não mudaria nada. Mas o que mais se viu do Inter nos últimos anos (e que é falado todo santo dia) é que o Inter é capaz de fazer um jogo épico e logo depois, na hora de confirmar uma possível ascensão num jogo mais fácil, se caga. Um empate hoje já joga toda a desconfiança do mundo em cima do Argel, vários times podem passar a nossa frente e novamente iremos pelo mesmo caminho de outros anos.

        Por outro lado, este ano eu tenho muita esperança que vá ser diferente-. Eu falei em outro post que a jogada do William deveria ser emoldurada. Não só pela importância do gol que acabou nos dando três pontos, mas pela CONSCIÊNCIA do jogador acerca do time no qual está jogando e de quais devem ser as PRETENSÕES do Inter no Brasileirão. Se fosse em outro ano ou outro jogador, poderia ficar cagado atrás esperando o jogo acabar e depois dar entrevista dizendo que empate fora de casa sempre é bom resultado. Por isso, pra não jogar fora tudo que foi feito contra o São Paulo, a vitória no jogo de hoje é essencial, tanto pelo importância dos três pontos quanto pra ser um “ponto de virada” na história recente do colorado, recheada de pipocadas.

        1. Ah, e tem outro ponto importante: domingo tem jogo contra o Santos na Vila. Historicamente não é o nosso forte (e de quase nenhum adversário do Santos). Então, pra mim o simples empate hoje seria bem ruim pro colorado. Tem que ganhar hoje pra não ir com tanta pressão contra o Santos domingo.

    2. Pra começar a pensar em título tem que ganhar hoje e do Santos todo desfalcado na vila, domingo. No mínimo empate, mąs daí teria que ganhar TODAS em casa.

      1. esse grupo de agora sera complementado dentro de um mes. Dai veremos a cara real do Inter. Agora a gurizada ta fazendo o que pode ( sem 4 titulares se o Nico vier) se ganharmos hoje sera uma injecao de animo muito importante nessa hora, principalmente depois do reves contra a chapecoense.

      2. esse grupo de agora sera complementado dentro de um mes. Dai veremos a cara real do Inter. Agora a gurizada ta fazendo o que pode ( sem 4 titulares se o Nico vier) se ganharmos hoje sera uma injecao de animo muito importante nessa hora, principalmente depois do reves contra a chapecoense.

  7. Mas que baita post… Show de bola. 6 estrelas. Parabéns, Eneas

  8. Seguindo a onda “estatística”: Seijas… Venezuelano, 29 anos, advindo do PODRE futebol colombiano, nunca jogou na Europa…. 90% de chance de fracasso

      1. Mas a imprensa gaúcho não considera o clube que ele jogou com europeu. Para eles so vale aqueles times com grife.

        1. A imprensa e o Brasileiro comum. Aqui não se valoriza o esporte, se valoriza grife, taças, apelidos.

    1. Seijas é o típico jogador com perfil Europeu. É meia mas não se encaixa nos estereótipos falidos de “volante” ou “meia armador”.
      Ele marca, dribla, cruza e finaliza. Têm um setor de preferência quando o time está com a bola, pois é canhoto e tem habilidade. Mas sabe fazer muito mais do que isso. Meu único temor é que seja subaproveitado pelo Argel.

    2. Dale jogou na Europa e foi um fracasso.
      Aqui reinou.

      Futebol não é ciência exata.

    3. Dale jogou na Europa e foi um fracasso.
      Aqui reinou.

      Futebol não é ciência exata.

    4. Rafael Moura nunca jogou na Europa e tá metendo gol no Figueirense….

      Kkk, brincadeira

  9. Enéas foi um belo “achado” do BV.

    Dá o exemplo de como um jornalista esportivo deveria ser.

    Falando nisso, conforme o prometido para o Pedro, segue o scan da coluna do Nando Gross que fala sobre a imprensa esportiva, leitura recomendada!

      1. No Twitter, ainda que timidamente, estou percebendo o crescimento do número de seguidores deste pessoal que realmente analisa o jogo. Espero que daqui alguns anos os Wianeys da vida percam espaço. Se bem que muitos torcedores gostam de quem só quer criar polêmica com tudo, então…

        1. A RBS chegou a ter um, se não me engano se chama Leonardo também. O blog do cara era foda. Não durou um ano, foi para a Globo.

    1. O legal é que praticamente dá pra nominar os exemplos que o Nando dá no texto. Quando ele diz que a maioria dos cronistas ainda debocham daqueles que fazem análises além do superficial, tenho quase certeza que é pro Wianey Carlet.

      Sobre a continuidade dos técnicos, muitas vezes a questão não é se está ganhando ou não. E sim analisar o desempenho do time. Quem acompanha futebol sabe que muitas vezes o time joga bem e os resultados teimam em não aparecer imediatamente. Ou o time joga mal e mesmo, por um tempo, vai conseguindo os resultados. Aliás, gostei do destaque que se referiu à demissão do Fossati. Só que sejamos francos: se Fossati fosse brasileiro, não teria sido demitido. Mesmo assim, foi um momento que o colorado pensou “fora da caixa”.

      Eu sou contra chiliques a muito tempo. Ano passado a desclassificação da Libertadores ocasionou uma reação em cadeia que culminou no maior fiasco da história do Inter NA MINHA OPINIÃO (a maioria diz que é o mazembaço). A goleada que o Grêmio deu no Inter foi fruto desta série de dogmas que persistem no futebol gaúcho, como o tal “fato novo”. O time precisa de um “fato novo”, começam a vociferar Guerrinhas e Wianeys. Sempre a mesma merda.

      1. Lindo comentário. Eu estou adorando esta nova fase do CP, quando foi comprado pelo Edir Macedo eu fiquei apavorado, mas só melhorou de lá pra cá. Injetaram grana e não se meteram na programação.
        O Nando vive alfinetando a RBS, às vezes com menos sutileza!

      2. Lindo comentário. Eu estou adorando esta nova fase do CP, quando foi comprado pelo Edir Macedo eu fiquei apavorado, mas só melhorou de lá pra cá. Injetaram grana e não se meteram na programação.
        O Nando vive alfinetando a RBS, às vezes com menos sutileza!

      3. Quer uma estatistica sempre lembrada
        Jogar com 3 volantes e dar certo um jogo, esse será sempre lembrado, não importa se deu errado outras 10 partidas
        Agora ao contrario, jogar com 1 volante e 2 armadores pode dar certo em 9 de 10 jogos , mas sempre será lembrado naquele jogo que não deu certo
        Este são os números que o Vianey e o Guerrinha sempre usam

        1. Perfeito. Até tinha pensando em falar sobre os três volantes e esqueci kkkk.

        2. Perfeito. Até tinha pensando em falar sobre os três volantes e esqueci kkkk.

    2. Valeu amigo! Baita texto esse da coluna. Jornalismo deveria se basear em dados. No esportivo não é diferente.

  10. O Sport não vai procurar o jogo, como o SP fez, não acho uma boa jogar com 3 volantes hoje.

    1. Não acho bom nunca
      O jogo contra o SP foi na minha opinião mais superação que futebol
      Me lembro do Argel ano passado quando estreou, surpreendeu com bons jogos , mas depois ele caiu na mesmice e na volantice

      1. Pra mim aquele time que jogou contra o SP tem que ser o Inter que vai atuar fora de casa contra os grandes
        Hoje tinhamos que ser mais ousados…

        1. Sugere a entrada do Aylon?
          Daí eu pergunto pra vocês, o Inter foi ofensivo contra a Chape?

          1. E tu acha que 3 volantes tornaria o time mais ofensivo contra um adversário que não sairá para o jogo?

          2. A questão é que não tem muita escolha Nando.
            No momento, não temos elenco.

            E essa questão é muito relativa. Um time pode sim ser ofensivo com 3 jogadores mais marcadores, basta adiantar esta marcação. Vai da ideia de jogo.

          3. Problema dos volantes do Inter e da grande maioria no Brasil como disse alguém, sempre domina a bola gira o corpo para trás e vê se tem algum zagueiro livre, ao contrario do que se joga na Europa , onde o cara recebe a bola e sai em passes largos para frente

          4. Bom, daí tu concorda comigo que o problema não é um ou três volantes e sim a mentalidade do time.

          5. Bom mesmo seria banir o conceito de volante e só formar/comprar jogadores fora deste paradigma, como o Seijas.

          6. Problema dos volantes do Inter e da grande maioria no Brasil como disse alguém, sempre domina a bola gira o corpo para trás e vê se tem algum zagueiro livre, ao contrario do que se joga na Europa , onde o cara recebe a bola e sai em passes largos para frente

          7. Aylon nao. Talvez Marquinhos. Com as chegadas que vamos ter:
            Dourado, Anselmo, Seijas, Valdivia, Sasha e Nico Lopez, ainda tendo Andrigo, Vitinho e F. Bob.

          8. Marquinhos está lesionado. Anderson idem.
            Alex suspenso.
            Cara, não tem opção.

          9. Marquinhos, machucado? Nem sabia
            Entao iria de Yan Petter.
            Talvez, Ferrareis.
            Alex nao e opcao.

          10. Yan Peter jogou uns 10 minutos no Gauchão, Ferrareis sabemos que ainda não esta pronto.
            Beleza, um destes dois poderia ser utilizado, mas convenhamos que não é uma injustiça se estes dois ficarem no banco.

          11. Jogou bons 10 minutos. Nunca mais jogou. Nem tento entender.
            Mas vou te dar a razao. A linha de frente do Sport e muito forte.

          12. Jogou bons 10 minutos. Nunca mais jogou. Nem tento entender.
            Mas vou te dar a razao. A linha de frente do Sport e muito forte.

          13. Yan Peter jogou uns 10 minutos no Gauchão, Ferrareis sabemos que ainda não esta pronto.
            Beleza, um destes dois poderia ser utilizado, mas convenhamos que não é uma injustiça se estes dois ficarem no banco.

        2. Nem sempre jogar como contra o SP irá dar resultado
          O SP mostra também que é fragil
          Assisti o Corinthias hoje, surpreende como é bom de ver o jogo deles
          Não acho que o Inter se daria bem contra o Corinthias no esquema de 3 volantes

          1. Corinthians não jogou porra nenhuma contra o grêmio e Vitória.
            Hoje foi bem e certamente irá melhorar, pois lá tem treinador

    2. Como disse o Argel agora, é pra prevenir, começar assim, se o Sport realmente não procurar jogo ele muda o esquema.

  11. Teve um jogo esta semana no campeonato Inglês, e o cara me cobrou 3 escanteios iguais e foram 2 cabeçadas e 2 gols
    Acho que a maior dificuldade esta no cobrador, como em falta, dificil ele acertar onde se combinou ou treinou

    1. Meu pai (que é mais corneteiro do que tu kkk) vive repetindo que escanteio tem que ser cobrado com o pé correspondente ao lado do campo de ataque.
      Argumento dele: a bola vai em curva no sentido da cabeça dos finalizadores, facilitando uma cabeçada forte e certeira.

      Sei que o Enéas lê os comentários, então fica a pergunta: será que neste livro citado no post tem alguma análise deste fator?

      1. Até onde eu li, ainda não. Mas faz sentido. Nem todo jogador sabe fazer o movimento de Dadá, com o queixo no peito

    2. Meu pai (que é mais corneteiro do que tu kkk) vive repetindo que escanteio tem que ser cobrado com o pé correspondente ao lado do campo de ataque.
      Argumento dele: a bola vai em curva no sentido da cabeça dos finalizadores, facilitando uma cabeçada forte e certeira.

      Sei que o Enéas lê os comentários, então fica a pergunta: será que neste livro citado no post tem alguma análise deste fator?

  12. Poxa, obrigado Enéas, ontem mesmo estava pedindo aqui um vídeo da jogada completa do William e não achava. Valeuu!!!

  13. Inter voltando ao uniforme tradicional, camisa vermelha, calções e meias brancas.

      1. Acho que a nike só havia mandado as camisas novas, pq na primeira e segunda rodada os calções e meias eram com o design antigo.

  14. Inter 3×0. Vitinho, duas vezes, e Ernando fecha a conta! Podem anotar…

  15. 1 minuto de silêncio, que não avisaram pra quem era e que nem foi 1 minuto. Falta de respeito com o homenageado.

        1. Resta saber se vai ser do Anselmo ou do Fabinho, com a volta do Dourado e chegada do Seijas

          1. Nilton é melhor que ambos. E não é um elogio ao Nilton. Dourado nem se fala.

          2. O Nilton foi vendido,e o Anselmo parece ser o novo queridinho do Argel.

          3. O Nilton foi vendido,e o Anselmo parece ser o novo queridinho do Argel.

        2. Resta saber se vai ser do Anselmo ou do Fabinho, com a volta do Dourado e chegada do Seijas

  16. Boa marcação na sáida de bola, o problema continua sendo o time sem saber o que fazer com a bola, essa entregada do Ernando é um exemplo.

    1. Cobertor curto. O excesso de volantes melhora a marcação e a roubada de bola. Em compensação, a criação de jogadas fica comprometida.

      1. Mas aí é que entra os meio campo do futebol moderno, os caras que sabem marcar e jogar.

  17. Precisamos dum zagueiro, um meia qualificado e o Nico López pra levar essa taça além de botar o Vitinho no banco

  18. O Andrigo precisa aparecer mais pro jogo, se esperar que a bola chegue no pé dele vai passar o jogo sem suar.

    1. Ele nunca funciona sem parceria, mas o Argel insiste com os 3 volantes.

    2. Ele nunca funciona sem parceria, mas o Argel insiste com os 3 volantes.

  19. O Fabinho não combate atrás, não pressiona saida de bola e não cria nada, perdidaço só trotando.

  20. O Fabinho não combate atrás, não pressiona saida de bola e não cria nada, perdidaço só trotando.

      1. Tira o Bob e deixa só com Fabinho e Anselmo e coloca alguém do meio pra frente carai

      2. O Argel pensa de verdade que o cara tem vocação ofensiva, mais um efeito colateral do gauchão aparecendo.

      3. O Argel pensa de verdade que o cara tem vocação ofensiva, mais um efeito colateral do gauchão aparecendo.

  21. Andrigo tá completamente sem função. Se o futebol dele não aparecer, fica muito mais difícil. Vamos lá, guri.

    1. É o que eu disse, tem que aparecer pro jogo, a bola não vai chegar redondinha pra ele, não tem quem faça essa função.

    2. Ela isolado . nao espere que ele vai pega a bola e driblar 4 jogadres , ele e o cara do passe e finalizacao !!

      1. O futebol hoje obriga o cara a fazer essa função, já foi o tempo do meia que espera bolinha no pé.

      2. Eu acho que tem que definir a posição do Andrigo. Ele visivelmente não sabe se faz parte do meio campo ou do ataque.

    3. Ela isolado . nao espere que ele vai pega a bola e driblar 4 jogadres , ele e o cara do passe e finalizacao !!

  22. Não dá né? Jogar com 3 volantes limitados em casa é demais…Pode até ganhar com um gol ao acaso mas não quer ganhar….e isso nesse campeonato de 3 pontos por vitória é uma das tantas burrices desse pessoal despreparado.

  23. Não dá né? Jogar com 3 volantes limitados em casa é demais…Pode até ganhar com um gol ao acaso mas não quer ganhar….e isso nesse campeonato de 3 pontos por vitória é uma das tantas burrices desse pessoal despreparado.

  24. E eu pensando que seria óbvio que não jogariamos com três volantes em casa, sabendo que o adversário não sairia pro jogo. Sou muito burro mesmo, ainda bem que temos um técnico esperto, que pensa diferente

    1. A tua única – UNICA – manifestação de vida inteligente é quando achas que tenho condições de ser um qualificado colunista desse BV.

  25. 3 volantes, dentro do BR, sendo um deles o inutil do Fabinho, dá nisso….um chute a gol em 30 minutos.

  26. O Inter nao está com 3 volantes. Bob joga de líbero. Estamos num 5-3-2

  27. o argel tem que mostra os culhoes pra esses jogadores no vestiario porra@ nao pode o sasha e o vitinho tomarem amarelo por reclamacao! vai reclamar na casa do caral…@#Y#$ porra!

    1. Segundo o Alex, criticar um jogador tem que ser em particular, não em público

  28. Já vai ter que mudar. Depois dizem que a gente corneteia o técnico, mas todo mundo sabia que três volantes só a cada eclipse dão certo.

  29. O do caixao no camarote…jah deixou o river na mao….

  30. E lá se vai o Anselmo embora novamente. Que piada. Chegou, fardou sem mostrar nada e já virou opção preferencial.

  31. Anselmo deu azar. Se chegasse antes, tinha tudo pra virar um Volante Craque de Gauchão, que todo ano engana metade da turma aqui

  32. Gurizada medonha: anotem ai….. Vai ser um empate heroico do Inter…… mais 2 pontos perdidos… depois ficam brigando por meio ponto lá no final e botam fora aqui….Por na conta de quem: desse treineiro de merda…..

    1. Imagina o Argel gritando: “Segura, Iniesta, segura!” “Volta, Suarez!!!!” “Segura, Messi!”

  33. quase 30 mil no estadio + dalessandro….e os caras tao jogando tudo desorientado…eh foda!

  34. Tem que recuar o Sasha que é o único com qualidade para botar a bola no chão. Tirar o Andrigo e colocar Aylon.

  35. ainda bem que o tal do rithely não veio aquela vez pro inter…..ruim demais

    1. Jogo difícil: difícil de assistir…..Que merda de futebol esse…..Porra!!!!!

  36. Isso que estão em POA, parece que a transmissão é da Eslováquia de tanto que cai.

  37. Sport já viu que o Inter não é tudo isso e saiu pro jogo. Quem sabe assim a gente faz um gol.

  38. Rithieli, sua opção para moderar o apetite. Use e abuse: controla peso, pressão arterial, glicemia elevada, stress, sudorese, ansiedade, falta de vontade de viver….

      1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        Fica aí com Sasha e Vitinho e Aylon no banco então.

  39. primeiro
    Analistas de futebpl se dividem em dois grupos
    OS QUE ELOGIAM FERNANDO BOB E OS QUE CRITICAM COMO EU

    NADA PODE SER PIOR QUE FERNANDO BOBO
    ME ADMIRA OS CRITICOS DO NILTON
    NÃO ENTENDEM BOSTA NENHUMA DE FUTEBOL

    SEGUNDO, VITINHO NÃO É JOGADOR DE FUTEBOL
    PAULÃO NUNCA FOI JOGADOR DE FUTEBOL

    ARGEL NUNCA LEU UM LIVRO DE FUTEBOL

    QUE HORROR
    NENHUM CHUTE A GOL
    NENHUMA CHANCE

    SPORT MERECE VENCER

        1. Beleza, externe sua raiva com o Caps desligado, valeu?
          Atrapalha.

    1. Quanta corneta hein ô!

      Sport merece vencer… SAI PRÁ LÁ Ô!!!!!! kkkkk

    2. Quanta corneta hein ô!

      Sport merece vencer… SAI PRÁ LÁ Ô!!!!!! kkkkk

    3. O bob nao e volante ele e zagueiro , o posicionameto dele e de zagueiro os passes dele sao de zagueiro e perde bola como zagueiro, volantes de qualquer time nao cometem tantos erros e passam do meio campo , os cara que gostam dele, e porque ele tem estilo classico de futbol de salao joga com a bola proxima do corpo .

    4. O bob nao e volante ele e zagueiro , o posicionameto dele e de zagueiro os passes dele sao de zagueiro e perde bola como zagueiro, volantes de qualquer time nao cometem tantos erros e passam do meio campo , os cara que gostam dele, e porque ele tem estilo classico de futbol de salao joga com a bola proxima do corpo .

  40. Os laterais do inter nao passam do meio campo em casa , fora de cas o willian vai na pequena area , em casa eles nao atacam , os volantes nao se infiltram e fazem cobertura mal , dai os zagueiros tem que ligar direto !!!! horrivel

  41. Levar SUFOCO em casa contra time de SEGUNDA divisão comandado por um EX-jogador é demais…..

  42. Com o Argel o brasileirão vai ser isso aí: cada jogo um sofrimento só , um time sem jogadas, na base do chutão e “todo e qualquer time que joga contra nós é uma seleção e todo o cuidado é pouco” (Argel).

      1. Quarta ou quinta vez que postas a mesma merda de FIGUEIRInter.

        É falta de idéias ou estás tentando criar um bordão?

        1. Estão transformando o Inte em FIGUEIRInter e Idiotas que acham isso normal…..

          1. Ficou nervoso que até esqueceu o “r” do Inter… Toma um chá de cidreira filho!

          2. kkkkkkkkk… cidreira filhote, te cuida pra não ter uma síncope.

          3. Não são opiniões contrárias…é só critica da crítica… polícia de comentário… censura prévia….

          4. Por que tem BABACA que se incomoda mais com o que os outros digitam do que com o FIASCO do time… Polícia de comentário… coisa de pederasta.

          5. Mas aqui nao é lugar pra ficar se ofendendo. Tudo colorado. Uns beatas e outros cornetas

          6. E Daniel Costa… não briga não filho! Não vale a pena… corneta é valida… e senso de humor também… #paz

      2. Boa ….FIGUEIRinter…kkkkkk , enquanto o Argel for treinador do Inter é FIGUEIRinter

      3. Boa ….FIGUEIRinter…kkkkkk , enquanto o Argel for treinador do Inter é FIGUEIRinter

      1. mas t na cara q se ganhar vai ser por uma sorte. tudo pode acontecer neste jogo.

      2. mas t na cara q se ganhar vai ser por uma sorte. tudo pode acontecer neste jogo.

  43. Tem que sufocar o adversario ir pra cima !!!! adianta os zagueiros pra linha do meio campo !!!

  44. Jogo complicadíssimo. Tem que adiantar as linhas agora e, no mínimo, pressionar. Ainda temos o Aylon e o Peter pró desespero. Vamos ganhar!!!

    1. Na verdade o adversário é medíocre, mas o Inter e Argel também. Por isso toda essa dificuldade.

    1. Se repetir mais umas duas vezes até começa a parecer um time profissional.

  45. Pra quem disse que o Argel estava sem opções pra começar o jogo: podia recuar Sasha pra meia e escalar Aylon no ataque.
    É uma merda, mas é melhor do que jogar com 3 volantes limitadissimos.

  46. Agora q me liguei…eh jogo festivo…iarley , do caixao e valdivia no camarote fazendo selfie…e futrbol? Alguem avisa q jah começo o campeonato e o intet nao ganha a 40 anos

  47. Tecnico q nao ganha em casa tem q sair…sem mais…

    1. Se não tivesse começado com a nabissima trindade na volancia, provavelmente também estaria.

  48. hora de fazer a minha zica reversa.

    Esse Inter é um desastre. É desagradável ver esse time.

  49. acho q o Argel apertou os ovos de todo mundo lah dentro

  50. Santa cruz com dois jogos em casa com adverssarios melhores q o inter pegou 6 pontos e oito gols…precisa dizer mais?

  51. Vitinho sempre opta pela jogada mais difícil. Sempre o tal “ponto futuro”

  52. O que será que o Vitinho precisará fazer pra sair do time, além de estar suspenso?

  53. A triste verdade é que esse jogadores são muito ruins….. e ai não tem como …..nem um super -treinador poderia fazer alguma coisa….

          1. Velho, nos conhecemos na Uni, estavas em final de curso e eu recém chegado. Sou Francisco, geólogo… conheci teu irmão também, depois de alguns anos. Ele fez uma visita técnica com o pessoal da VM nos projetos que eu trabalhava (Caçapava). Massa velho! Geocoloradagem se achando nesse mundão pequeno. Manda lembrança p/ Robério.

          2. Bah… mundo pequeno bixo! Podes crer… Mando um abraço pro Caron sim!!!! Trabalhamos na mesma gerência mas ele está em outra área… Eu trabalho na mesma equipe que o Beira-Mar.

  54. Tem que falar, Inter melhorou muito no 2o tempo. Mereceu. Mas esse 1o foi um show de horrores

        1. Já temos o festejado guardiola pampeano que não ganha bosta nenhuma kkkk

    1. Exato. Jogador do Sport ficou cagado. Não tinha muito o que fazer. Se não se intromete, ANDRIGO faria o gol.

  55. Se o Inter quer ser campeão tem que ganhar hoje e do Santos que é bem ruinzinho.

    1. E o Sasha não passa pro Vitinho, briguinha de egos, era só o que faltava nessa limitação que é o time do Inter.

    1. É que no Inter é praticamente só piazada. Acabou os ex-jogadores (por enquanto)

    1. Já nos expulsaram um por esse mesmo lance, esse é o maior problema da arbritragem brasileira, cada juiz é uma regra diferente

  56. As vezes parece que Sasha e Vitinho não se falam, raro ver um tocando bola para outro.

  57. Tô gostando muito do segundo tempo!!!! Mas o primeiro foi de chorar.

    1. A diferença é a média de idade. O inter não cansa, ao contrário de anos anteriores, que tínhamos mais qualidade, porém um asilo em campo

    1. Calma; calma….

      Jogador que se destaca em
      Libertadores é ENGODO; não aprenderam nada com scocco???

    1. Esse é onproblema… E por isso não reclamo do Argel… o inter não tem elenco!!! Argel tá tirando leite de pedra!!!!

  58. O Sport avançou e quer ganhar.. O Inter se encolhe: treinadores são burros sempre……A melhor forma de ganhar é atacando um time que está perdendo… Eu tenho que ser técnico de futebol….

    1. Tu, eu , a torcida sabe disso, mas treinadores se encolhem… tem medo de que?

    1. Andrigo??? Cara..: fraquíssimo esse andrigo… Rezemos pra Seijas ser um jogador mediano ao menos… Embora duvide: venezuelano (nunca vi um venezuelano bom de bola..), com 29 anos e que nunca jogou na Europa???? Duvido..

        1. Ah, na Bélgica… Kkkkkkkk, me poupe dessa; melhor nem ter citado essa passagem pela “Europa”

          Falo de Europa FUTEBOL, não Europa continente… For assim, eu tb já passei pela Europa…

      1. Num país que o Barriga de Cadela até pouco tempo deitava e rolava e Cazares é gênio, Seijas foi uma baita aquisição.

  59. Por isso que voces tem que entender que o ARGEL TÁ FAZENDO MILAGRE: nao tem elenco! Esse ano o inter tá “Low cost”; e o argelao da massa está tendo excelentes resultados dentro dessa filosofia. Parem se encher o saco do Argel só por uns dias, ok?

      1. Graças à motivação e à humildade e união de grupo que ele consegue alcançar. Deixem ele em paz um pouco. Cobrem da direção REFORÇOS. Aí sim, podem pedir outro técnico.
        Nesse momento e com esse elenco, a prioridade sempre é não perder… E isso o Argel tá fazendo com maestria!

        1. Mas quem não cobra reforços aqui? Todo dia se fala nisto. E não sei onde este elenco é tão ruim. Quero ver um jogador fazer o que o William fez no jogo contra o São Paulo, por exemplo. O Inter é muito mais individualidade e raça do que esquema tático. O time é raçudo. E já era assim ano passado, mesmo com o Aguirre.

          1. O time é bom. Mas não tem elenco!!! NÃO TEM ELENCO! Olha pro banco, cara!!!!! Ferrareis,
            Bruno baio, Alex!!! Mesmo aylon, é jogador de paysandu’!!! Olha o nível dos reservas!!!!!!!!!!

            Aguirre tinha Aranguiz, dale, Nilmar, Lisandro Lopes, juan, valdivia, dourado… Porra, não nem pra comparar a qualidade dos elencos!

          2. Inter tinha NOMES. Pega estes caras que tu citou e olha quantos jogos ficaram fora, tavam lesionados…

            A melhor coisa que o Inter fez foi se livrar destes caras. Olha o Inter num final de jogo hoje em dia. TIME INTEIRO. Não tem ninguém caindo pelas tabelas. ALiás, este mérito é do próprio Argel que instituiu a MERITOCRACIA. Por isso o ALex tão chorando pelos cantos.

      2. Bá, não acho… o Argel pegou o time no fundo da tabela do Aguirre e ainda teve bons resultados ano passado.

      3. kkkkkkkkkkkkkkkk
        Tá certo. Eu sabia que o argel deveria fardar e entrar em campo.

      4. kkkkkkkkkkkkkkkk
        Tá certo. Eu sabia que o argel deveria fardar e entrar em campo.

    1. Um 4-1-4-1 com a segunda linha formada por Seijas, Andrigo, Sasha e Valdivia, papai…EMPOLGOU

    2. Nico Lopes: craque de libertadores – não aprenderam nada com scocco? libertadores é um campeonato varzeano (tecnicamente falando)

      Seijas: Rezemos pra Seijas ser um jogador mediano ao menos… Embora duvide: venezuelano (nunca vi um venezuelano bom de bola), com 29 anos e que nunca jogou na Europa??? Duvido que preste..

      Mas, que me queimem a língua, claro

      1. ele jogou bem no Verona e ta muito bem no Nacional, Seijas no meio campo do Santa Fé era referencia, tanto é que a torcida deles não queria que ele saísse.
        E a grande diferença é que ambos declararam que querem muito vir pro Inter, o Scocco disse que não queria sair de lá, mas o $ era bom.

        1. Tomara, cara.. Mas, 29 anos? Venezuelano? SANTA FÉ? Sério? Nao ne..

          1. campeão da sulamericana, ser venezuelano não diz nada. Weah foi melhor do mundo e é Liberiano

      2. Até pouco tempo contratavamos jogadores escanteados em times da Europa, nenhum deu certo aqui.

        1. Ok. Concordo. Por isso que ser uruguaio/argentino não é credencial pra nada

  60. O Bob fez um baita desarme pra entregar a bola e maneira boba, era só tocar.

  61. Esse time do Inter da muito bem de condicionamento físico. Os caras do Sport não aguentam mais

  62. Tres minutos de acréscimo com o o Sport fazendo tres substituições ao mesmo tempo é sem vergonhice

      1. Então eu vi outro jogo, pois o próprio ARGEL tirou um no primeiro tempo. Fez um gol, tirou o Andrigo e só levamos sufoco.

  63. Só vou dizer uma coisa: ASSIM QUE SE GANHA brasileirão!!!! Valeu Inter!!!

    1. muito lerdo pra ser segundo volante. Num time descompactado q nem o do inter não da.

      1. Nós vamos jogar com 3 volantes na vila,ele joga mais que qualquer um dos outros 2.

  64. agora só falta os humaitense perderem, uma bimbada na véia e o dia tá completo!

      1. é o melhor resultados pea todos….mas eu adoro ver as gazelinhas sofrerem

          1. O Santos está em péssimo momento desfalcado e tudo mais. Mas freguês é fregues né?

  65. Time absolutamente raçudo e principalmente com FÔLEGO. É, faz diferença.

    Eu não gosto de algumas escolhas do Argel, como os três volantes, pois acho que o time fica pior defensivamente. Mas ele conseguiu incutir na cabeça da piazada o COMPROMETIMENTO com o clube (fora o Vitinho) e principalmente instaurou a meritocracia. Então, ele tem méritos sem dúvida alguma.

    1. Lorpa. Palmas pra ti! É bem nessa. Falta qualidade, mas sobra vontade e raça. To gostando….

      1. O que o William fez jogo passado deixou bem claro a mentalidade dos jogadores. Estão com a faca nos dentes.

    2. E ele até formatou bem taticamente o time no segundo tempo, mudou pro 4-4-2 mais equilibrado e com mais movimentação. Se fosse o Guardiroger fazendo uma mexida assim iam chupar os ovos dele a semana inteira.

  66. Esse medo de levar o empate é triste. Hoje era dia para fazer pelo menos três. mas faz um e recua. quando é que acaba o empréstimo no Vitinho? Porque ele não se machuca?

    1. É… Não dá pra culpar os jogadores…. Até Pq não temos jogadores; não temos elebco.

    2. Ele ajeitou o time no segundo, falta uma peça no lugar do Andrigo pelo meio e tamo pronto.

      1. Foi uma das coisas que gostei nele hoje. Ele errou ao escalar três volantes. Pronto. Nem precisou esperar o segundo tempo. Trocou antes. Sinal de que não vai ser aquele cara teimoso com alguns treinadores de renome são.

        1. Pois é, não tinha uma jogada pelo meio, o Fabinho é bom Severino mas ele só leva a bola pra lateral e corre por trás do William, por isso prefiro o Nilton que pelo menos tabela pelo meio porque gosta de chutar de fora da área.

          O Inter se encurrala na lateral, quando/se o Argel perceber isso e ajeitar essa falha, acho que melhora e muito. Não sou nenhum devoto do Argel mas técnico que admite o erro é raro e precisa de crédito.

        2. Pois é, não tinha uma jogada pelo meio, o Fabinho é bom Severino mas ele só leva a bola pra lateral e corre por trás do William, por isso prefiro o Nilton que pelo menos tabela pelo meio porque gosta de chutar de fora da área.

          O Inter se encurrala na lateral, quando/se o Argel perceber isso e ajeitar essa falha, acho que melhora e muito. Não sou nenhum devoto do Argel mas técnico que admite o erro é raro e precisa de crédito.

  67. com o Ferrareis desde o início e sem o Vitinho acho que poderia ter sido um jogo tranquilo

    de vez em quando (hoje e contra o SP também) o time acerta umas sequências de passes que dão esperança no time, é só o Argel desistir dos 3 volantes em jogos como esse

        1. Por que exatamente? Achei que foi o melhor do ataque disparado. Andrigo não fez nada e Sasha foi burocrático.
          Vitinho armou, chutou de fora, marcou e recuperou várias bolas na frente, fez jogada individuais que quase resultaram em gols. Geralmente eu critico ele mas não achei nem que foi sem cérebro como de costume.

          1. Vitinho é o jogador do inusitado. Da jogada fora do padrão. Tanto por bem quanto pro mal kkkk

          2. Peladeiro, deixou de passar a bola por pelo menos 3 vezes quando haviam jogadores em condições de fazer o gol. Claro que ele tem qualidades. Mas sem cérebro, acaba atrapalhando.

      1. sério? nem acho que ele deveria definitivamente sair do time (nos salvou em vários jogos ano passado), mas hoje não deu pra aguentar

      2. Só pode estar de gozação. Jogou nada hoje. O que foi aquela jogada em que a bola estava com ele, sozinho, mas esperou o zagueiro chegar e cruzou em cima dele. É impressionante a burrice.

    1. Eu acho que o Inter não tem volantes de qualidade ATUALMENTE pra usar este esquema com três volantes. E também não vejo nenhum time no Brasil que seja tão bom a ponto de ir jogar tão retrancado. O Inter tem vários jogadores com bastante movimentação no meio que incomodam demais o adversário. Se colocar três volantes, o Inter vai ficar só se defendendo e jogando por uma bola. Hoje foi sintomático. Quando jogamos com três volantes, o time murchou e até pressão levou no final. Com volantes melhores, principalmente com a volta do Dourado, até dá pra pensar.

    2. Eu acho que o Inter não tem volantes de qualidade ATUALMENTE pra usar este esquema com três volantes. E também não vejo nenhum time no Brasil que seja tão bom a ponto de ir jogar tão retrancado. O Inter tem vários jogadores com bastante movimentação no meio que incomodam demais o adversário. Se colocar três volantes, o Inter vai ficar só se defendendo e jogando por uma bola. Hoje foi sintomático. Quando jogamos com três volantes, o time murchou e até pressão levou no final. Com volantes melhores, principalmente com a volta do Dourado, até dá pra pensar.

  68. O Argel não é um bom treinador,mas nós vamos ficar longe da parte de baixo e contra os números não tem argumento os deles são bons.

    1. É um preconceito contra o Argel que é incrível. O cara não tem time, e mesmo assim pau nele. O Argel conseguiu uma proeza, algo impensável até bem pouco tempo: Acabou a zona de conforto que havia se instalado desde o pós-mazembe. E isso já é uma coisa espetacular. Falto um meio campo cerebral e um centroavante de ofício, pois esse Vitinho é o cara mais burro que está no elenco nos dias de hoje.

      1. Taticamente o inter não tem nada dependemos do vitinho e jogadas individuais.

          1. Vitinho tá muito mal, mas ano passado ganhamos vários jogos de 1×0 com gol dele

          2. Vitinho só estraga o time, será que não percebem?
            Se não estivesse no time fariamos mais gols

          3. Vitinho tá muito mal, mas ano passado ganhamos vários jogos de 1×0 com gol dele

          4. Cara,faz um favor ignora eu ignoro teus comentários e pra mim funciona.

          5. Cara,faz um favor ignora eu ignoro teus comentários e pra mim funciona.

      2. Taticamente o inter não tem nada dependemos do vitinho e jogadas individuais.

        1. Dá um olhadinha na escalação que terminou o jogo hoje e me diz se o Mourinho faria melhor. Marcação cerrada, muito forte, mas saída de bola lenta. Por dois motivos, Bob é lento e o Andrigo não está conseguindo prender. O Vitinho tem toda a ferramenta, forte, bate bem com os dois pés, é habilidoso, mas a tomada de decisão sobre a melhor jogada é lamentável.

          1. Vitinho é o cancer do time
            Não vou discutir futebol com quem acha que o Vitinho é a ferramenta.

          2. Nando, toma uma água e lê de novo. Eu odeio o futebol do Vitinho, pois ele tem ferramenta, mas não sabe usar, ou seja, é um enganador.

          3. Qualquer um sabe que o vitinho não dá mas ele é o jogador de confiança do Argel.

          4. No segundo tempo se fosse outro no lugar do Vitinho teriamos metido no minimo uns 3 gols
            Minha preocupão em quem virá é quem vai sair , pois o Vitinho, Paulão e o BOb são intocaveis no Argel

          5. De acordo. Só tira o Paulão desta lista, só não pode bater pênalti.

          6. De acordo. Só tira o Paulão desta lista, só não pode bater pênalti.

          7. Nando, toma uma água e lê de novo. Eu odeio o futebol do Vitinho, pois ele tem ferramenta, mas não sabe usar, ou seja, é um enganador.

          8. Vitinho é o cancer do time
            Não vou discutir futebol com quem acha que o Vitinho é a ferramenta.

  69. O Argel não é um bom treinador,mas nós vamos ficar longe da parte de baixo e contra os números não tem argumento os deles são bons.

  70. Cara, se o Inter conseguir ser mais estável, com reforços, esse Brasileirão tá no papo.
    O time é muito aguerrido, com exceção do Vitimho.

      1. Danilo Fernandes
        William, Paulão, Ernando, Artur
        Dourado, Fabinho
        Valdívia, Seijas, Andrigo
        Nico López
        Dá pra sonhar, ainda se fala na chegada de um zagueiro e de um meia.

        1. Agora era a hora da direção surpreender. Não entregar apenas o que todo mundo espera ou já sabe. É hora de um fato novo kkkkkk. Bom, fato novo foi brincadeira, mas algum jogador A MAIS do que estão cogitando seria uma forma de mostrar que vamos brigar por título.

        2. Em casa contra os pequenos da pra jogar com Dourado de primeiro e Seijas armando de trás já que dizem que é 3º homem de meio campo, fora de casa até pode ser mas sou mais o Sasha e o Vitinho do que o Andrigo e o Fabinho não me agrada, bom reserva.

          1. Isso ai. Gosto do Fabinho. Li que ele ganha 40 mil por mes…
            Vitinho eh um vadio, tem que ser chutado do Beira Rio.

  71. Foi IGUAL ao primeiro jogo… Enquanto não tivermos qualidade no meio e no ataque, vai ser na base da reza pra ganhar jogo de 1×0… Seijas e Nico precisam dar certo!

  72. Vitinho não existe, como pode ser dispersivo, individualista, desligado
    Fernando Bob não consegue dominar a bola e pensar ao mesmo tempo, sendo que o pé direito dele só serve para compor o corpo

  73. Esse Inter ta parecendo aquele Corinthians de 2011. O Time joga horrivelmente mas ganha os jogos.

  74. Esse Inter ta parecendo aquele Corinthians de 2011. O Time joga horrivelmente mas ganha os jogos.

  75. Uns defendem que temos um bom técnico que faz milagres com o grupo que tem.
    Outros dizem que o nosso grupo salva nossa falta de técnico.

    Chego a conclusão que estamos num ponto onde temos um grupo e um técnico no mesmo nível.

    1. Pior que é isso mesmo. De repente dê uma “liga” e consigam surpreender. Vivemos só de “nomes” nos últimos anos e também não levaram o time a nada, a não ser os 5×0 contra a Chape e contra o Grêmio.

    2. Pior que é isso mesmo. De repente dê uma “liga” e consigam surpreender. Vivemos só de “nomes” nos últimos anos e também não levaram o time a nada, a não ser os 5×0 contra a Chape e contra o Grêmio.

  76. Uns defendem que temos um bom técnico que faz milagres com o grupo que tem.
    Outros dizem que o nosso grupo salva nossa falta de técnico.

    Chego a conclusão que estamos num ponto onde temos um grupo e um técnico no mesmo nível.

  77. Ouvindo a guaiba, pau no Argel pelos três volantes. Até concordo, mas não lembro de meterem pau no portaluvas quando treinava o humaitense e usava este sistema. Naquela época era o estrategista

    1. Tinha até nome para isso: A retranca goleadora. O que no inicio foi verdade mesmo.

    2. Tinha até nome para isso: A retranca goleadora. O que no inicio foi verdade mesmo.

    3. Acho que tá na hora de fazermos um levante contra a imprensa assim como fizemos quando o pau comia contra o Aguirre. Tá demais! Desde o ano passado, em qualquer item comparativo, o Argel supera o Roger, mas é só fru pro cara e pau no Argel. Assim não dá, ele é limitado, mas é colorado e nosso treinador.

      1. Essa semana saiu mais uma reportagem comparando os números do Roger e Argel na RBS, com os números do Argel sendo superiores.

        Mas acabaram exaltando ambos os treinadores, que são torcedores de seus clubes e fazem um bom trabalho.

        1. O pior você não comen tou. Na ultima rodada disseram, mais de uma vez que os pontos eram os mesmos da dupla – mas o grezembe não tinha levado gol!…
          Comecei a rir.
          Mas eu sou paranóico.

      2. Outro mito é de que o elenco do Grêmio é melhor que o do Inter. Não vejo ninguém naquele time que eu botaria hoje no Inter tirando o Geromel pelo Ernando. Há quem goste de Luan, mas jogador bunda mole não me desce.

        1. O Grêmio tinha nos volantes sua principal virtude. Ambos estão em má fase agora. Mas os times são bem parecidos. Tanto é verdade que os grenais tem sido 1×0, 0x0…

    4. Acho que tá na hora de fazermos um levante contra a imprensa assim como fizemos quando o pau comia contra o Aguirre. Tá demais! Desde o ano passado, em qualquer item comparativo, o Argel supera o Roger, mas é só fru pro cara e pau no Argel. Assim não dá, ele é limitado, mas é colorado e nosso treinador.

    5. Porta Luvas na última passagem jogava com 3 zagueiros e 3 volantes. Para comentaristas do RS era como se tivesse inventado uma nova forma de jogar futebol

    6. Mas a imprensa só fala asneira e é totalmente pendente para o lado azul. Não dá é pra dar trela. Tem que ver o jogo. E o Inter está um deus-nos-acuda, e muito por conta do Argel. Mas não é o pior time desse brasileiro.

    7. Mas a imprensa só fala asneira e é totalmente pendente para o lado azul. Não dá é pra dar trela. Tem que ver o jogo. E o Inter está um deus-nos-acuda, e muito por conta do Argel. Mas não é o pior time desse brasileiro.

    1. Primeiro tempo de hoje teve um chute a gol e do Sport
      Isso é futebol?

      Não adianta justificarem que o jogo foi pegado
      O jogo foi ruim porque os jogadores são fracos, simples assim

      1. Eu acompanho esses guris do Inter a bastante tempo. O melhor deles é o conjunto. São realmente esforçados. Eles tiveram treinadores fracos na base. Nada contra o Clemer, mas não gosto de treinadores que exigem muito “sangue” e pouco futebol. Eles sabem jogar. Mas foram ensinados a morder e suar e correr, com ou sem o cérebro. Eu não gosto de futebol estilo Felipão. Nem todo o time tem Ronaldo e Rivaldo para ajeitar as coisas. Essa carga emocional de “guerreiros fez os caras esquecerem que futebol e bola na rede.

    2. Primeiro tempo de hoje teve um chute a gol e do Sport
      Isso é futebol?

      Não adianta justificarem que o jogo foi pegado
      O jogo foi ruim porque os jogadores são fracos, simples assim

  78. Só eu achei que o Andrigo jogou bem? Quando ele saiu estava dando passes rápidos e precisos, deu alguma velocidade na transição…

    1. EXATO
      Enfim alguém que assiste os jogos
      Andrigo coloca a bola no chão, troca passes rápido, faz fluir
      Problema são as parcerias e a forma de jogar, só balão, mata o meio campista

      1. Não me empolgo com minha capacidade de observação. Também achei o Paulão o jogador com mais técnica no time do Inter… kkkk … Estamos ferrados.

      2. As melhores atuações do Andrigo foram quando Anderson tava no time, por causa da parceria no meio. Hoje melhorou quando entrou o outro guri no lugar do Anselmo.

        1. Concordo.

          Sobre o Anderson, estou curioso pra ver o que o Argel fará com ele quando voltar. O cara tem qualidade, mas a presença dele pode ser prejudicial para o time, pois a preguiça do Anderson parece contaminar os demais.

        2. Concordo.

          Sobre o Anderson, estou curioso pra ver o que o Argel fará com ele quando voltar. O cara tem qualidade, mas a presença dele pode ser prejudicial para o time, pois a preguiça do Anderson parece contaminar os demais.

      1. Também achei o Sasha melhor. Acho que ele está se reencontrando. É esforçado.

    2. Ele vai melhorar quando tiver um companheiro o auxiliando. Até Anderson me serve. E tiraria o vitinho, e até o retorno do valdivia, deixaria xuxinha e aylon no ataque

      1. Pois é, mas me preocupo que, mesmo com melhores peças, o Argel mantenha esse estilo bumba-meu-boi. Aí todo o jogo é loteria.

        1. Acho que ele usará três volantes apenas nos jogos fora, com equipes que propõem o jogo. Em casa , acho que hoje serviu de lição

    3. Para o padrão que ele vinha apresentando nos últimos jogos, podemos dizer que sim.

    4. No segundo tempo sim, com o Ferrareis em campo ele melhorou, no primeiro tempo a bola não chegava nele e ele também não vinha buscar o jogo.

  79. Só eu achei que o Andrigo jogou bem? Quando ele saiu estava dando passes rápidos e precisos, deu alguma velocidade na transição…

  80. Outra coisa que não suporto no Inter
    Jogador pega a bola livre e gira sempre para olhar para tras
    Ferrareis pegou umas cinco vezes a bola livre e não avançava, parece orientação isso

    1. Por outro lado, melhorou muito a aproximação dos jogadores ao ataque. Fazia tempo que não víamos passagem pelas pontas e pelo meio na equipe do Inter.

    2. Segue corneteando, que assim o colorado segue metendo 3 pontos na conta, kkkkkk

    3. E os volantes então? Ou tocavam pra trás ou resolviam conduzir, aí piorava.

      1. Hoje em dia não adianta: ou o time tem fôlego ou já era. Inter passou os últimos cinco anos vendo os caras sem fôlego ou seus principais jogadores sempre no departamento médico.

        1. Mas tem que ter elenco. O normal que que ao longo do campeonato haja o desgaste e o estresse muscular.

        2. Mas tem que ter elenco. O normal que que ao longo do campeonato haja o desgaste e o estresse muscular.

          1. Concordo. Pra manter esta intensidade tem que ter um elenco com mais opções. O banco de reservas do Inter é assustador. Mas vai melhorar.

  81. Direção do Inter tem caprichar e trazer também um meia e um zagueiro de qualidade. Esse ano só tem time ruim no Brasil

    1. Zagueiro talvez até venha, meia acho que não, infelizmente.

      De meia teremos: dois jovens que oscilam muito, Seijas, Anderson (?).

      É muito pouco…

      1. Mais um pegando uma pontinha nessa mamata. Mais de cem barão por mês, sustenta muito vagabundo e chopins.

        1. E tirando espaço dos jovens. Ou traz um cara pra resolver o problema do ataque, ou fica com o que tem…

          1. Depois que emprestaram o Bruno Gomes… O Wianey fala muita besteira, mas tem que ver mesmo quais os interesses do inter em tirar os melhores jovens do Inter sem nem mesmo a torcida conhecer. Sem mostrarem seu futebol no profissional. Manda o menino com futuro embora, e trazem essas nabas.

    1. Que ótimo um Moura com grife e provavelmente ganhando o dobro dele.

    2. Blz. Agora chamem a polícia e manda prender esse acéfalo… temo fu@#$%..

  82. Argelao poderia percorrer o país , repassando o seu saber futebolístico aos outros.

    1. Pois é, e os outros poderiam tentar entendê-lo. Assim, ficariam todos malucos e o caneco seria nosso.

  83. “Não tenho tempo pra rede social. Trabalho muito”. – Argel Fucks, falando sobre o caso do Alex.

    1. O bom dele é que ele se empenha integralmente.
      Lembro do muricy reclamando de saudades, se achando o máximo. Abelao mais preocupado em blindar vestiário, colocar seus veteranos e criticar os caras novos da base. Sem contar os tecnicos que se metem em transações de jogadores.

      1. Argel tá tratando como se o Inter fosse a oportunidade da vida dele. E está certo.

  84. Entrevista do Argel é sintomática. Foi perguntado sobre o Alex e já emendou o D’Alessandro. Pra mim ele fechou com a piazada e deu pra bola.

  85. O q ganharam com niton gastaram com anselmo sendo q nilton eh muitíssimo melhor…dispensaram licha e trouxeram ariel…alguem entende?

  86. O Vitinho é caso de estudo… ao mesmo tempo que ele dá raiva por ser tão fominha, o bicho véio inferniza a defesa… Se soubesse conciliar as duas coisas, seria craque;

      1. Se for pra olímpiada beleza. Mas era uma parada de três semanas. Faz qto tempo?

        1. Lesão muscular as vezes engana muito, se for virilha, pubis, precisa de muito alongamento antes da volta

          1. pelo q informaram é na perna. pubis e virilha realmente é pior.

        2. faz 2 meses. nenhuma lesão muscular leva mais de 30 ou 35 dias. acho q o objetivo é justamente valorizar o cara na olimpiada, e depois ele é vendido.

      1. Esse Santos ja e ruim, ainda mais, vai sem Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira. Tem que ganhar.

          1. Por que tinhamos um time vagabundo. Disse pra amigos ontem que ganhar domingo do Santos eh mais facil do que ter ganho do Sport hoje.

        1. Mas tem que ver o nosso time também. Seria jogo pra ganhar se tivéssemos com um elenco decente e um treinador competente.

      2. Bem nessa, também por isso, não podemos deixar barato.
        Recuperar ponto não existe, mas nesse caso…

  87. Vargas e Bolaños…ataque dos sonhos….
    Sem brincadeira

  88. Depois do santos ateh a decima rodada tem varios jogos ganháveis…

  89. Matou a pau, Enéas. Baita análise. E os jornalistas aqui da aldeia, que em tese deveriam ler esse tipo de livro, preferem a análise, digamos, folclórica do futebol, com frases do tipo: “No meu tempo não existia escateio curto”.

  90. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O Inter botando o Nilton pra jogar, sendo que vai ser vendido
    A nao ser que esteja ganhando um pouco mais, e caso de policia

  91. Rech na Guaíba informa que os chineses vão voltar à carga para comprar o Andreshow. Se isso for verdade, a sorte é tanta que desconfio que temos chance de ganhar o brasileirão

    1. Famoso “os planetas estão se alinhando”, vem por quanto? Duas coxinha e uma coca?

    2. Prefiro Anderson no time do que esses 3 volantes que o Argel coloca em campo. Mas dependendo do valor tem que ir mesmo.

  92. Esporte Band RS
    ‏@EsporteBandRS
    Há 40 minutos
    Argel: “Se o Alex estive melhor que o Andrigo, se estiver melhor que o Ferrareis ele vai jogar.”

    Kkkkkkkkkkk que confusão

  93. Estou achando que se o Inter classificar para a Libertadores e o River não, D’Alessandro volta no início do ano e encerra a carreira no final do contrato.

    1. Pela entrevista de hoje, acho que o Dale volta ainda no meio do ano, ainda mais se ele notar que temos chance de ganhar o brasileiro. Aí ele entra para história.

    2. D’ale saiu do estádio já era mais de 19h, só batendo foto com torcedores.
      Daí alguns idiotas querem minimizar a idolatria do cara.

    3. Será animador de torcida? Por favor, não vamos cometer este erro. Será ruim pra ele e pro Inter que está conseguindo mudar o estilo sonolento e previsível de jogar dos últimos anos.

      1. Esta mudando?
        Que jogo anda assistindo?
        Ou com que acompanhamento anda asssitindo

        1. Coloca alguém ao lado do andrigo que você verá a diferença. Sem contar que seria um retrocesso no processo de rejuvenescer a equipe.

          1. Dalessandro não precisa jogar , pode ficar no banco e entrar
            Agregaria muito para vencer um titulo

  94. Aliás, como foi a entrevista do Argel? Aprendeu a usar plurais?

    1. Horrorosa como sempre, escutei só para dar risada na volta do gigante.

  95. o Argel é muito burro, técnico de time pequeno, ele acha que o inter ainda é do tamanho de quando ele jogava, não ganhou 2 libertadores e o mundial …

      1. sim porque entrou com o time errado e depois ajeitou e depois voltou atrás e chamou o sport , e o empate

      2. sim porque entrou com o time errado e depois ajeitou e depois voltou atrás e chamou o sport , e o empate

        1. A diferença atual de outros tempo é que temos goleiro
          Se fosse o Muriel o empate era questão de tempo

        2. A diferença atual de outros tempo é que temos goleiro
          Se fosse o Muriel o empate era questão de tempo

        3. Pois é, mas mesmo com futebol que não enche os olhos, Argel tem excelentes números.

  96. Quem diria que a defesa seria o ponto forte do Inter, sem 1 zagueiro contratado…

    1. mas o paulao segue fazendo força para entregar o jogo nunca ta na posição hoje o willian disputando bola na área com o diego Souza e o paulao??? ajeitando a faixa de capitão

          1. Só errou um recuo pro Danilo Fernandes que não mudou em nada a partida, todo jogador erra uma ou outra.

          2. eu vi gamarra, mauro galvao, Figueroa jogar e o paulão é uma dor nos bagos, é espelho do Argel e ainda de capitão..

          3. E daí?
            Fomos campeões com Bolívar, Índio, Edigle, Álvaro…

          4. índio e bolívar tudo bem o edigle era reserva não titular indiscutível como o paulao

          5. Que Índio cara? como tu me põe um cara desses numa lista como essa ai?

        1. Paulão nunca será aceito pela torcida. Desiste. Eu já desisti.

          1. Ele pode ser aceito, no lugar dele
            Não querendo ser o que não é e nunca será

  97. os cara da fox tirando sarro da contratação do Ariel pelo inter…

    1. Essa Fox poderia se diferenciar…

      E o que fizeram? Começaram contratar comentarista baba ovo dos gambás.

  98. Alguém mais gostou do time no 2° tempo? Só não entendi a entrada do Nilton, acabou com a ofensividade do time.

        1. O que que o perna de pau BOB agrega ao time??
          Nilton joga muito mais
          E o Fabinho???
          Sem falar do Vitinho, este acrescenta perdas de ataque e não ofensividade

          1. Bob foi o melhor do time disparado hoje. Em que mundo tu vive, nando? heheh

          2. Bahhhhhhh
            Comandou minha irritação
            O cara é deficiente
            Não consegue dominar a bola e passar de primeira, precisa girar e enquadrar o corpo
            Sem falar das perdidas de bola pela demora
            Levantava a cabeça já tinham tirado a bola dele

          3. O único que sabe jogar até os jogadores de frente. A cadência é característica dele.

          4. Se fosse outro e não ARGEL apostaria
            Queria pegar o primeiro tempo e filtrar só as lambanças do BOB e te apresentar.

          5. Lambança pq é o único que tenta jogar, olhei o jogo ao vivo da superior, se estou te falando que foi um dos melhores em campo, foi. Sem ele não teríamos ganho o jogo.

          6. Bob foi o melhor do time disparado hoje. Em que mundo tu vive, nando? heheh

        2. O que que o perna de pau BOB agrega ao time??
          Nilton joga muito mais
          E o Fabinho???
          Sem falar do Vitinho, este acrescenta perdas de ataque e não ofensividade

    1. tava bem ate ele tirar o andrigo e colocar o nilton e voltar os 3 do meio campo

        1. Achei que a critica fosse ao Nilton , jogador que tu nunca gostou
          ANDRIGO é o maior injustiçado do ARGEL, hoje a cara dele quando saiu foi de pouco amigos
          Tinha de ter tirado o VITINHO

          1. Vitinho me ensinou como odiar uma pessoa em 90 minutos. Que jogador vagabundo.

          2. Não por ser vagabundo, mas por não saber jogar coletivamente e não saber jogar de primeira e não ter leitura e visão de jogo

          3. A verdade é que ele é vagabundo, displicente, não é veloz, não joga coletivamente, e a única coisa que faz bem é chutar de média/longa distancia

          4. Só que êle geralmente ou faz um gol ou dá pelo menos uma assistência que resulta em gol.
            Acho pouco realmente, gostaria de uns 10 gols e 20 assistências por jogo.
            Hoje não deu certo, mas antes sempre deu.

          5. Gols de cabeça. Não chutamos uma bola ao gol!
            |Procede ou me enganei de novo?

          6. Mas foi um dos poucos jogos que ele não participou com uma assistência ou um gol.
            Se fosse regular em todos os jogos estaria na oropa.
            Nossas exigências têm que ser lógicas.

          7. A verdade é que ele é vagabundo, displicente, não é veloz, não joga coletivamente, e a única coisa que faz bem é chutar de média/longa distancia

        2. Achei que a critica fosse ao Nilton , jogador que tu nunca gostou
          ANDRIGO é o maior injustiçado do ARGEL, hoje a cara dele quando saiu foi de pouco amigos
          Tinha de ter tirado o VITINHO

        3. poderia ser uma vitória mais tranquila o time tava indo pra cima o 2 gol era questão de tempo, mais aí entrou o dedo do Argel e fodeu tudo

    2. Gostei muito Sandro. Com umas contratações, além de Seijas e Ariel, principalmente para o meio campo e ataque, vamos incomodar.

    3. O time foi bem no segundo tempo. Creio que na próxima partida em casa, ele não vai mais incorrer no erro de três volantes.

      1. Não é erro. É estratégia.
        Acho que é a convicção do cara, e está dando certo.
        Tite, muricy, e oujros mais são retranqueiros de carteirinha, por que o argel não pode ser?
        O que ainda me incomoda são as substituições,k a leitura do jogo, os nomes que colocalno banco.

        1. Mas dá certo quando o adversário propõe o jogo tipo o sampa. Do contrário, é preferível colocar um cara mais ofensivo pra auxiliar o andrigo

          1. Mas é que pelo visto, ele acha que precisa só de um na armação. O pessoal está falando do nilton, mas tem que deixar o cara jogar, pois ele e o andrigo podem resolver o problema.
            Outra o nilton não é lento, já vi ele ganhar do zagueiro e cruzar dentro da grande área, no fundo.

  99. Já faz mais de 1 mês que um atacante do Sport não faz um gol, o Vinicius Araújo, que jogou hoje, está a quase 3 partidas sem nenhuma finalização.

  100. Já faz mais de 1 mês que um atacante do Sport não faz um gol, o Vinicius Araújo, que jogou hoje, está a quase 3 partidas sem nenhuma finalização.

  101. Estava olhando os numeros do jogo.
    Me esclareçam pois não vi o jogo: o sport não chutou uma bola ao gol durante os 90 minutos, ou o lance está louco?

    1. Nos melhores momentos do globo esporte dá pra ver chute a gol aos 20 segundos e aos 2:40

      1. Gosto do ESTILO do paulão. Me lembra o maurides correndo para cima de algum atacante perto da bandeirinha de escanteio: o cara largava a bola e se mandava pela corrida do rinoceronte pra cima dele!
        Dá-lhe paulão! Não te mixa.

    2. Como não chutou, no primeiro tempo só o SPORT chutou uma, o INTER nenhuma

      1. Estou sempre certo ao não ver o jogos. Minhas coronárias me agradecem.

  102. Por favor parem de entrar na onda dos comentaristas dizendo que o Inter jogou com tres volantes. Chega.

      1. O Fabinho nao jogou como volante. O proprio Argel falou na entrevista.

          1. 35′ primeiro tempo
            SUBSTITUIÇÃO
            Substituição no Internacional: sai Anselmo, entra Gustavo Ferrareis

            33′ segundo tempo
            SUBSTITUIÇÃO
            Substituição no Internacional: sai Andrigo, entra Nilton

        1. Juventude faz proposta pro jogador entendendo ser muito identificado com a região

  103. Se o intet empatasse hoje seria culpa do vitinho…com ele no time o inter nao vai longe…

          1. Sondagens e propostas existem pra outros jogadores do elenco, é normal. E eu tenho a info de que Sasha é um jogador fundamental pro Inter esse ano, e não há o interesse da direção em negociar este jogador. Não agora.

          2. Eu li esses dias que o Inter tinha recebido uma sondagem, e pediu 15 milhões de euros, é praticamente não ter interesse em vendê-lo.

          3. Acho que não, kkkkk. Na verdade é o meu pai que tem a fonte, conhece gente lá de dentro.

    1. E do Argel, por ter jogado quase todo o primeiro tempo no lixo.

  104. Ah se tivesse feito aquele gol de penalti contra a chape. ..

    1. acho que aquele empate foi bom pra manter os pezinhos no chão. Pena que os pezinhos favoritos do Argel são de volante.

      1. Vai ter que melhorar muito, mas muito mesmo, para chegar ao estágio do geferson!
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Verdade. Por causa daquela desgraçada ideia de por o Paulão cobrar aquele penalti não somos lideres hoje.

      2. Verdade. Por causa daquela desgraçada ideia de por o Paulão cobrar aquele penalti não somos lideres hoje.

  105. Tenho que fazer uma promessa caso o Inter ganhe o Brasileirão. Porque será um verdadeiro milagre.

    Já vi meu time ser campeão de todos os grandes títulos nacionais e internacionais. Só falta o campeonato brasileiro para a coleção.

          1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Acho que vou ter que dormir daqui pra frente antes das 21:30, horário de agora!
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. É o Grêmio que está jogando muito bem. Ou o Atlético Mineiro está muito ruim.

        1. Aguirre quando sai deixa os times arrebentados…sem preparo físico sem herança….só a maldita.

  106. Jogo do Gremio
    6 finalizações em 19 minutos
    Jogo do Inter
    2 finalizações em 90 minutos

        1. gauchao > nada , a questao e to cansando de ver os cara elogiar o gremio , sendo que os cara nao ganham nada. Eu prefiro ganhar do que joagr bonito ,

          1. E daí?

            Se fosse por ti, entao, o Felipao não treinaria ninguém, pois não ganhou nada como jogador, kkkkkk.

            Vai te deitar.

          1. Meu caro
            Futebol de 1×0 que o Inter pratica só tem adeptos nos torcedores do Inter
            Barcelona tem no mundo inteiro, se for esta a discussão
            Falo de futebol de verdade e não de 11 perdidos em campo surrando a bola

  107. O Neto está dizendo que o Internacional é favorito no Brasileirão.

  108. A demissão do Levir e a demissão do Marcelo Oliveira pelo Cruzeiro são coisas que eu vou morrer sem entender.

  109. Eles pegaram uma tabela horrorosa para o início de competição, mas deram uma sorte que os adversários estão todos “quebrados”… Estão fazendo pontos em cima dos times que certamente crescerão na competição (e jogando fora de casa).

    Isso não é nada bom…

    1. Corinthians todos desarrumado.

      Flamengo sem treinador.

      Atlético sem meio time.

      Qual é o próximo?

      1. Aos poucos vão somando pontos difíceis de conseguir. Além disso, pro nível do nosso futebol eles tem o melhor time

      2. Aos poucos vão somando pontos difíceis de conseguir. Além disso, pro nível do nosso futebol eles tem o melhor time

      3. Sim, porque pegar o Sao Paulo completo, em São Paulo, é muito barbada, de certo.

      4. Flamengo que sequer foi para a final do carioca.

        E que ha seis anos sequer acaba no G4

        Menos, né amigão, menos.

  110. Até 2 dias atrás todo mundo dizia que esse Atlético Mineiro era o favorito ao Brasileiro.
    Para ver como o futebol é dinamico.

      1. Não tem elenco.

        Palmeiras, com duas contratações, é sério candidato.

          1. Não existe nenhum favorito no Brasileirão todos estão no mar da mediocridade.

        1. Bom eu ouvir esse lance do Palmeiras.

          Cara não sei o que esses analistas de futebol veem no Palmeiras. É por isso que eles erram tudo.

          O Palmeiras é um timeco. Deu vexame na Libertadores.

          Como que esse time é favorito ao Brasileiro?

  111. Esse Marcelo Oliveira sei não. Mas acho que vai pra casa com uma sacola pra casa

    1. A torcida do Atlético tinha treta com ele. Se demorar muito para mostrar resultado a coisa fica feia por lá.

  112. E o inter deve ter se acertado na preparação fisica. Poucas lesões. Sabem se o carraveta foi presenteado com uma nova caixa de areia?

  113. E o bombacha falando que a direçao humaitense vai arrotar grosso com a oas. Já viu inquilino querer se impor com o proprietário? Kkk

      1. Kkkk querem construir um novo estádio no velho casarão. Haja paciência

      2. Kkkk querem construir um novo estádio no velho casarão. Haja paciência

    1. Era. Inclusive muitos aqui queriam ele na casamata do beira rio.

      Tolinhos, tsc tsc

  114. Eu tô com um nojo desses times brasileiros que não manjam esse joguinho de sempre do grêmio, o rosário deu uma tunda, mostrou como se faz mas esses times daqui se cagam todos! QUE MERDA! NÃO QUERO QUE ELES GANHEM E NOS PASSEM!

      1. O time do gremio é muito melhor treinado, só não vê quem não quer.

        1. Não jogam bosta nenhuma. Contra o flamengo, time horrivel, sofreram pra ganhar

        2. Quem assistiu os dois jogos e não viu isso, é muito torcedor colorado.

        3. E o do atlético-mg é aquele que vocês queriam pro lugar do Argel, não é ? Kkkkkkk.

          Larguei de mao seus corneteiros de uma figa

          1. Não. Nós vimos o bem treinado no charmoso e na libertadores.
            Nós também fizemos jogos muito bons – uns 3!
            Esses 3×0 contra o atlético foi excelente, mas pelo que li por aqui, o atlético entrou para perder.
            De vez em quando faço um random pelos jogos do brailsierão, digo bananãozão- série A ou B quando passam no sport tv. É uma baba horrorosa! Não dá para ver 10 minutos. Até que o nosso inter está aplicado, mas quando um dos 5 volantes(pois jogam antes da intermediária do adversário!) desarmam e após entregam errando um passe de 5 metros….. desligo e arranjo o que fazer, mais proveitoso.
            Pior quando o grande argel tira um armador e coloca mais um volante para segurar um 1×0 DENTRO DE CASA!

      2. Sim, o grêmio no brasileirão nos últimos anos anda muito bem, isso é uma merda, daqui a pouco nessa mediocridade toda vai que ganham essa porra e antes da gente ainda por cima.

      3. Sim, o grêmio no brasileirão nos últimos anos anda muito bem, isso é uma merda, daqui a pouco nessa mediocridade toda vai que ganham essa porra e antes da gente ainda por cima.

    1. Não tem como passar mano. Todo mundo só pode chegar aos 7 pontos.

  115. Eu tô com um nojo desses times brasileiros que não manjam esse joguinho de sempre do grêmio, o rosário deu uma tunda, mostrou como se faz mas esses times daqui se cagam todos! QUE MERDA! NÃO QUERO QUE ELES GANHEM E NOS PASSEM!

  116. Caralho, eu cuidando mais do pc que da tv pensei que o jogo era no areião. Três pontos fora contra o Galo é muita coisa.

  117. Caralho, eu cuidando mais do pc que da tv pensei que o jogo era no areião. Três pontos fora contra o Galo é muita coisa.

    1. Mas os caras chegam na área do Atlético com um passe! Tem um latifúndio improdutivo na frente dessa zaga de merda

  118. Caralho, essa zaga do Atlético faz Paulão e Ernando parecerem Maldini e Baresi

  119. Polícia registra mais de 60 furtos e dois roubos em festival de música sertaneja no Beira-Rio

    Total de casos ainda pode dobrar, já o total não leva em conta os casos registrados via Delegacia Online

    A Polícia Civil registrou mais de 60 boletins de ocorrência com relatos de furto a celulares, carteiras e outros objetos durante o Villa Mix, evento de música sertaneja realizado no estacionamento do estádio Beira Rio, na noite dessa quinta-feira. Além disso, pelo menos duas pessoas foram assaltadas após serem rendidas, à faca, no local – uma delas em um dos banheiros químicos, e outra no estacionamento localizado junto à quadra da Banda da Saldanha.

    1. O Vitinho devia tar no Atlético hoje. Peladeiro tentando driblar todo mundo é melhor que os caras se cagando

  120. Geral tirando os méritos do Gremio. É difícil reconhecer que tão jogando muito bem. Apesar dos desfalques, não é facil jogar lá. Fico pensando se o Inter estaria se impondo dessa maneira contra esse mesmo Atletico.

    1. Nós ganhamos dos titulares do sampa fora, que desclassificou o galo na liberta

    2. Só vi os minutos finais, mas a impressão é que tem que fazer esforço pra NÃO se impor contra eles hoje. Parece que é o Roth

      1. Esse jogo tá semelhante aquele La U x Inter na Libertadores do ano passado.

        1. Aquele jogo o Inter atacava demais.. Hoje é só o Grêmio parado inteiro na área, com um buraco gigante na zaga deles que basta 1 passe pra fazer um gol

    3. Pois é… Já era pra estar uns 5. Os caras estão jogando muito bem e o Luan tem uma dificuldade de bater na bola…

    1. Afff… Como vocês são ejaculação precoce.

      Basta um time ganhar uma partida para vocês já falar em ganhar o Brasileirão.

      1. Falo pq a campanha do ano passado foi boa e os concorrente pioraram de qualidade

        1. Ninguém pode ser apontado como favorito ao Brasileirão. Todos muito ruins.

          1. Cara ninguém, mas ninguém é favorito ao Brasileiro. Todos jogam um partida bem e 10 ruins.

            Esse super time do Grêmio foi eliminado pelo fraco Juventude que foi vice Campeão do fraco Internacional.

  121. Esse edcarlos e muito ruim ele ta todo o lado pro luan fazer os dois gols , muito fraco !!!!

    1. Grêmio com 3 lesionados, são lesões sérias ou era por prevenção? Nunca vi isso

  122. Inter demitiu aguirre….gremio 5 a 0….
    Cam demitiu aguirre….

  123. Lembrando q o Cam tah com o time reserva e sem treinador…

        1. E daí?
          Estão jogando em casa e tem reconhecidamente por todos o melhor elenco do Brasil.

          1. Não ignora, aonde falei isso?
            Não da é pra tirar o mérito dos caras…
            É o mesmos que dizer que o Inter só ganhou do São Paulo, pois os paulistas estavam em ressaca da Libertadores.

          2. Se o Inter ganhar do Santos, que vai sem Gabriel, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, quero ver a coerência de alguns aqui… se vão dizer que só vencemos porque o adversário estava desfalcado.

  124. Cam perder pontos eh bom….
    Gremio pode pegar uma vaguinha e sair nasvoitavas….sem mais

  125. Prefiro perder com com argel q ganhar com esse patetao do marcelo olivera…cuca idem

  126. Que estreia essa do Marcelo Oliveira hein. Ganha dois brasileiros com o rival e toma uma saranda dentro de casa no primeiro jogo

  127. Fui dormi tava 2 a 0 pumas….agora q vi q deu del vale…

          1. Mas o boca nao impressiona…tah mais pro nacional essa copa…

          2. Sim, o Copete, atacante foi pro Santos
            Moreno tem muitas sondagens da Europa e do Brasil
            Ibarbo está emprestado até o fim de junho
            Um zagueiro vai pro Barça
            O volante, Mejía, também tem contrato até junho
            O goleiro tem proposta do River…

          3. Mas o atacante que veio pro Santos era o mais fraquinho do time, não achas?

          4. Com certeza. E o Santos pagou 5 milhões nele. Depois não sabem porque estão falidos.

  128. O Atlético desfalcado e o técnico abriu todo time pra ir para cima do grêmio, que é um time rápido. Tem muita coisa que explica essa grande crise no futebol brasileiro, mas a principal para mim é que não temos treinadores capazes de ver o jogo em andamento. O cara vê seu time levar trocentas bolas pelo lado direito e não bota ninguém ali para reforçar. Ah, e esse caras ganham centenas de milhares de reais por mês.

    1. Ai temos um treinador que constata a limitação desse nosso elenco, bem.como a necessidade de se ter um futebol com participação coletiva na marcação e os doutos secadores de plantão aqui ficam pleiteando sua demissão.

      Vai entender

  129. Alguem q conheça o seijas cite um jogador conhecido q jogue na funçao dele…

Comments are closed.