Flavio Coleção

Inter Camisas – Mundial de 2006

0
(0)

EDIT DO SCHRODER:
O texto e imagens abaixo é do novo Colaborador do BV. Occasionalmente o Flavio que é um Super Colecionador Colorado estará postando aqui escrevendo sobre camisas na sua coleção. A maioria das camisas dele são de jogos o que faz o assunto mais interessante ainda. Bem vindo Flávio ao BV. Vamos ao texto de estreia do Flávio.
_____________

Poder colaborar com o Blog Vermelho é de uma satisfação imensa pra mim! Como propus ao Schroder, minha ideia é poder tornar pública aqui, parte da coleção de camisas e itens que amealhei ao longo dessa década de colecionismo (começamos juntos, eu e o BV) voltado pro nosso clube do coração. Com a conservação deles, nossa história pode ser contada por gerações e assim propagarmos o sentimento do coloradismo para além das nossas fronteiras.

Antes de exibir a primeira peça, uma pequena mas importante explicação: através dos tempos, e especialmente a partir da década de 1980, as camisas usadas por jogadores não são iguais às camisas que o torcedor adquire nas lojas. Os colecionadores dão preferência para estes modelos de jogador devido à dificuldade em obtê-los, pois não basta uma ida a loja, é preciso conhecer quem possa fornecer uma destas de jogo, que são feitas em número muito limitado. Tudo isso, contribui para a importância de uma camisa usada ou preparada para jogo.

Dito isso, nada mais justo para esta estreia portanto, que falar de uma das camisas mais desejadas por qualquer colecionador colorado: a camisa de jogo do Mundial FIFA 2006. Essa peça, de tiragem de aproximadamente 1000 unidades, se torna ainda mais rara quando tem o patch colocado na manga direita. Apenas 560 camisas tiveram colocação do patch no Japão, o que nós colecionadores chamamos de “preparada” (a camisa que reúne atributos indispensáveis para ser usada pelo jogador em campo).

Nas vésperas de nossa participação no Mundial, a Reebok disponibilizou pra venda pública a camisa vermelha que seria usada na competição, apenas com mangas curtas e números 9 ou 10 para escolha.  E é essa que até hoje os torcedores procuram avidamente. Uns poucos afortunados no entanto, podem ter a camisa branca ou vermelha com o nome do jogador e o patch FIFA, como este exemplar preparado para nosso eterno capitão Fernandão. Em seu livro ‘De Belém a Yokohama”, Fernando Carvalho conta que o Internacional era o mandante da final, portanto poderia ter jogado de vermelho contra o Barcelona. Entretanto, tendo em vista uma visão de uma senhora que lhe disse que via o Inter conquistar o mundo todo, porém vestido de branco, Carvalho propôs a troca numa reunião da FIFA antes do Mundial, em Zurique. O resto todo planeta sabe. Conquistamos o título e terminamos ironicamente por nunca usarmos a camisa que foi feita justamente para isso. Aqui no meu acervo, ela repousa dignamente e convive com outras tantas de feitos inigualáveis que só um torcedor do Sport Club Internacional pode vivenciar.  Aos poucos, todas elas desfilarão aqui pelo Blog Vermelho.

Para os que se interessam em conhecer mais peças minhas ou têm algum item (camisas, flâmulas, faixas, livros etc…) que possa acrescentar ao meu acervo, todo contato pode ser feito pelo blog www.intercamisas.blogspot.com.br

Obrigado a todos e vâmo vâmo Inteeer!

 

fernandao 265) 2006 270) 2006 272) 2006

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

95 Comments

  1. porra.. muito maneira.. e que camiseta linda!

    Inveja pegou valendo agora.. hehe

  2. So nao entendi uma coisa. A Reebok fez 1000 camisas de jogo pro mundial? Pros jogadores? Parece muito não? E quantas camisas são feitas pra jogo hoje em dia? Cada jogador não ganha 2?

    1. A Nike faz 40 mil trajes por ano para os jogadores. Entre Camisas normais , Camisa de Jogo , Roupas de viajem e etc.

          1. Tem a base
            Camisas de treino
            Camisas de viagem
            Acho que o numero chega perto

        1. Schroder, são 3 camisas por jogo pra cada jogador, sendo que também precisam 3 do uniforme reserva. O Natanael Dos Santos está correto, as 40 mil peças não são só camisas de jogo mas também agasalhos e demais.

    2. Cada jogador tem no vestiário num dia de jogo, três camisas vermelhas e três brancas pra uso. Esse também foi o padrão usado no Mundial. Assim, essa minha camisa do F9 vermelha e com mangas longas, existiram apenas seis. Mais seis dele com mangas curtas, e 12 brancas (curtas e longas); repetindo-se o padrão pros demais jogadores.

  3. Bem-Vindo !! Que interessante o seu conteúdo , muito bom mesmo, isso ai é História do nosso Clube .

    Eu tenho 3 camisa do Inter, uma Branca com Faixa no Peito , (bem velha) que só descobri esses dias que era original ,pois ganhei da minha vó num brejo dai do Sul quando era mais novo , a da Libertadores 2010′ e a do Forlan de 2012 a primeira feita pela Nike Branca .

    Muito legal sabe que tem pessoas que tem varias camisa do Inter de tudo que é época ! Abraço .

    1. Obrigado Natanael, espero que acompanhe as postagens! Cada um em sua medida, todos nós torcedores somos amantes das camisas dos nossos times. Essa antiga que te referes, deve ser uma Rhumell de 1995/1996 que fez homenagem ao Rolinho da década de 1950.

  4. Fantástico. Muito interessante e prazeroso ler sobre isso, parabéns, Flávio. Feliz por termos mais um colorado aqui no blog, para contribuir com a diversidade de ideais, visões, interesses e tópicos. Curioso para conhecer o resto da coleção! 🙂

  5. Pena que nao usamos a vermelha. Eu nao gosto da branca. Acho que o Inter perde a imponencia de branco.
    Por outro lado, só usamos a vermelha em mundial em fiasqueiras, logo….

    1. mas respondendo tua pergunta aí em cima… acho que o pior pra nós já passou, pela pressão o primeiro jogo contra os mexicanos era de alto risco e saímos bem… voltaremos classificados. Tenha fé!

      1. concordo Anelise…se no primeiro jogo tivessemos perdido de 1×0 e eles tivessem a vantagem do empate a coisa iria ficar preta pro nosso lado.

  6. Divagando…

    o que é melhor/pior?

    perder o primeiro jogo fora, como contra o Santa fé, mas jogar a segunda em casa?
    ou, ganhar a primeira em casa, e levar a vantagem para um jogo fora?

    1. Gosto mais de decidir em casa. Mas nesse caso do Tigres to preferindo do jeito que tá mesmo, pq o Tigres tá prontinho pra cair do cavalo. A soberba tá forte pro lado deles.

      1. pois é… me espantei em ver como estão enfeitados kkkk bom pra nós, estão dando como favas contadas

        1. Eu tenho um pé atrás com mexicanos. Eles parecem que não tem disciplina, força e coração pra enfrentar esses jogos. Parece que se deixam levar muito fácil.

          Sei lá, vai ser difícil, é claro, mas acho que a bola vai punir todo esse desdém com o Inter.

          1. é verdade, são imprevisíveis… mas acho que pelo resultado apertado nossos jogadores entrarão ligados e irão decidir as coisas a nosso favor (ao menos espero)

          2. São pior que brasileiro. Tu nunca sabe o que pode sair deles. Mas no geral acho que são indolentes demais. Só ver como nunca avançaram de fase em Mundiais de Clubes.

        2. Pois é, tentei ver se achava alguma coisa interessante nos jornais do México hoje, mas não encontrei nada.

    1. hum… já vi este filme antes… lembram de um capitão de um time aqui das redondezas que já estava sonhando que levantava a taça contra nós kkkk arrumou até as malas e está indo embora depois daquela kkk

      1. A Libertadores por si só já motiva, agora imagina D’Alessandro e cia lendo uma declaração dessas, kkkkkkk…

        1. tomara que tenha wifi no voo hahaha

          Pq ficar preso dentro de um avião por horas e ter que ver isso só aumenta a indignação

          1. Certamente tem wifi e mais certo ainda que isso foi passado para os jogadores, kkkkkk.

        2. pois é… se tem uma coisa que aprendi no meio do esporte é: jamais um treinador ou dirigente deve dizer o que o outro time deve fazer pra vencer… é questão de neurolinguística. Se tu diz: o outro time vai ter que jogar muito pra nos vencer, tu abre de fato a possibilidade do outro te vencer, ou seja, tu mesmo indica os caminhos kkk Eu to vendo os mexicanos nos indicando as saídas: temos que ter cuidados com a questão do calor (ou seja hidratar bem e fazer um jogo inteligente), não entrar retrancado pra reverter a pressão da torcida e por aí vai… é só ler nas entrelinhas que dá pra sair classificados até com certa tranquilidade

  7. Não tenho ideia de resultado, mas de uma coisa tenho certeza: Vamos para o México muito mais preparo do que no primeiro jogo.

    1. dissestes a mais pura verdade…ao contrario do primeiro jogo, ja pudemos observar os pontos fortes e fracos do time deles. Eles nao tem nenhuma surpresa na manga, e ateh perderam o principal zagueiro. Ja o Inter vem com duas novidades de peso…o Juan e o Sasha. Acho que sera um dos maiores sofrimentos que os colorados irao passar, mas no fim a nossa camisa, estrela e sina irao prevalecer contra o tigres.

    1. Esses caras tão se achando demais. Vão tomar gol nos primeiros 10 minutos, anota aí. Vão vim com tudo e a nossa zaga vai afastar no pé do valdívia, que puxa o contra-ataque e toca pro avanço do nilmar, que espera a chegada do sasha que manda uma bomba pro fundo do gol.

      1. Eu tava achando que seria um jogo muito encardido, mas diante destas declarações que estão vindo dessa “tigrada” lá do México começo a rever minha posição: capaz de ser mais fácil do que a gente imagina…

    2. Essa aí vai fazer um pênalti no Nilmar. Igual a final contra o estudiantes em La Plata.

    1. o árbitro será aquele que marcou o penalti para o time do Renteria contra o grezemB no final do jogo pela sulamericana… tem que cuidar isso daí, em especial não ter ninguém expulso durante o jogo, porque daí complica

    2. Comecei a acompanhar futebol em 2005, mas nunca entendi esse negocio de juiz caseiro. Nunca percebi diferença de arbitragem entre dentro e fora de casa, somente entre times grandes e pequenos.

      Mas nessa libertadores finalmente descobri o significado desse termo. Realmente os juízes dessa libertadores são bem caseiros.

      1. Tem juiz caseiro, juiz anti-caseiro (pra não se mostrar caseiro, marca tudo contra o dono da casa), juiz cagão (o do jogo do tigres aqui era bem isso, marcava 5 segundos depois do lance, se ele tinha duvida da falta, mas via que ia dar perigo, marcava, vide aquela roubada de bola do nilmar) e juiz do corinthians (sempre brasileiro).

  8. “A imprensa mexicana tem chamado o sistema defensivo do Inter de ”débil”. Pela amostragem do Beira-Rio, é isso mesmo. Mas tem o outro lado. O lateral-esquerdo Torres erra passe atrás de passe. Ayala está suspenso. E o capitão Juninho fará o segundo jogo oficial depois do rompimento do tendão de Aquiles. O ritmo não é o ideal.”

    nossa, sera que escreveriam isso mesmo?

    1. Nossa, ta certo que a gente jogou mal defensivamente o primeiro tempo, mas se a nossa zaga é ruim, imagina a deles que tomou um rodião em 15 minutos.

      Ps:Se eu não me engano, débil em espanhol quer dizer fraco, não tem a mesma conotação de “débil” em português.

  9. Hoje a noite conheceremos o time que ira a final com o inter!Tudo indica que sera o River, pelo placar do primeiro jogo(mas isso e libertadores e tudo pode acontecer).Sim eu estou confiante na classificação!So o meu receio e a arbitragem, com tudo que esta acontecendo no futebol, as maracutaias por de traz dos bastidores. Mas enfim temos muito mais time, e so depende do time entrar com espirito de vencedor que vamos a final.

  10. Tudo o que não fiquei nervoso no primeiro jogo, estou agora…..que espera angustiante.
    Só peço para não tomarmos gol no início do jogo……

    1. Eu também cara, pro primeiro eu estava bem tranquilo até, mas pra esse eu sonho direto com o jogo, hoje mesmo sonhei que estava indo viajar pro México, mas no meu sonho eu ia jogar kkkkkkk

      1. Kkkk….podia ir nem que fosse pro banco. Pior que o moura tu não pode ser.

        1. Essa próxima noite vai ser difícil de dormir direito de novo, parece uma eternidade essa quarta-feira 22:00 h.

  11. como é que os xicanos não iriam ficar confiantes vendo a zaga colorada no jogo passado?

    peneiramos por tudo quanto é lado!

    tanto é que todo mundo aqui criticou muito o sistema defensivo.

    sendo assim é hiper normal essa faceirice xicana.

    1. xicanos burros, nossa zaga é terrivel mas levamos 1 gol e eles 2, logo a zaga deles é pior em dobro

  12. Quem e mais letal? Gnac ou tio gela? O rock e o thiago ja sei o que vao responder hehe

    1. Gnac – 1 título na carreira – copa da liga francesa – 138 gols na carreira

      Moura – 7 títulos na carreira – copa do brasil, gauchao (3x), paranaense (3x), brasileiro (1x), carioca (1x) – 138 gols na carreira

      1. e o moura é só reserva rsrsrsrs esse big mac ai é uma piada, mexicanos burros

  13. Boa notícia é os mexicanos sendo mexicanos. Os caras não aprendem a encarar jogos decisivos, em clube ou seleção.

    Em copa do mundo, podem pegar Brasil, Alemanha, Itália… São sempre favoritos.

  14. Bah, segundo dia seguido que sonho com o jogo. Dessa vez, no primeiro tempo estávamos ganhando de 1×0. Eu tava todo puto no início do jogo com o aguirre pq ele botou 3 volantes +dale, valdívia e leandro(o piá da base que corre bastante), mas aos 5 minutos de jogo valdívia fez 1×0. Dessa vez tomara que seja verdade

  15. Vejam que interessante! Já ontem li uma notícia no site uol, com relação ao empréstimo de Augusto, guri da base que estava no Joninvile, foi emprestado pra um time do Irã, nas mesmas condições que Cassiano que foi emprestado pra um time da Coréia do Sul. E os jornais aí do Sul nem uma linha, vem cá, os caras se preocupam só em fazer fofocas, fatos verdadeiros não interessam?

  16. A diferença amanhã entre o Inter e tigres é que eles Tao de sangue doce….nunca ganharam porra nenhuma

    1. Não acho que estejam de sangue doce. Eles querem ser os primeiros mexicanos a ganhar a libertadores. Isso é importante pros caras, eles sabem que ganhar o campeonato mexicano e nada é quase a mesma coisa para os olhos do mundo inteiro. Eu só acho errado eles jogarem como “convidados”, o que transforma a libertadores numa várzea completa. Ou joga todas as américas (CONMEBOL e CONCACAF) ou joga cada um em sua competição.

      1. Também não concordo com essa participação “torta” dos mexicanos na Libertadores. É ridículo ter um time que, se for campeão, não joga o Mundial pra ir o vice. Também é um desequilíbrio técnico o time mexicano que chegar à final não poder jogar a segunda em casa, mesmo se tiver melhor campanha. É uma “gambiarra” muito da mal-feita.

        1. É tão gambiarra que os caras tavam em pré temporada. Já basta a argentina ser aquela confusão de apertura e clausura, ai tu tem os mexicanos que jogam com o calendário europeu. Quer jogar a libertadores? tem que ter campeonato de pontos corridos e inicio e fim de temporada iguais a de todo mundo. É muito fácil pra um time argentino relaxar total (mas total mesmo) no campeonato nacional, por que, pra cair, tem que fazer a media de não sei quantos torneios. Ai os loucos largam de vez o “argentinao”. Time brasileiro tem que se manter alerta tanto com a libertadores quanto com o brasileiro, por que no mesmo ano que é campeão da libertadores ele pode cair. Se tu for ver, é tudo torto.

          1. É verdade. Tem muitas disparidades. E, pra piorar, em relação à situação dos brasileiros, nós ainda planejamos mal, criamos esse mito de que precisa abandonar um campeonato pra disputar outro. É claro que é muito mais difícil disputar os dois, mas com um pouco de planejamento, uma mudança de discurso e uma cobrança maior da boleirada, é perfeitamente possível fazer melhor do que o que temos visto.

      2. Quis dizer sangue doce pois o Inter é quem tem a obrigação de ganhar pois é o maior clube e é Bicampeão do torneio…se eles ppderem e Irão perder, vaI ser o esperado.

  17. A alegria dos mexicanos nos jornais serve pra, caso o inter consiga controlar o jogo e até fazer um gol, faze-los ruir e talvez ver a torcida jogar contra. Aqui no beira rio deu pra ver que, apesar de um bom time, se destabiliza fácil, principalmente a linha da zaga.

  18. Achei muito boa a participação do Clemer no programa abaixo do GE, especialmente falando sobre a gurizada, a vaia no Sóbis e a questão de pegar pênaltis.

    Apesar da cara meio de sono, não percebi nenhuma mágoa dele com o Inter (ainda bem, porque, em princípio, eu não gostei muito da saída dele, acho que a punição poderia ter sido mais branda, já que o trabalho do cara tava dando resultado).

    A participação do Clemer é na primeira meia hora.

    http://globoesporte.globo.com/rs/noticia/2015/07/confira-integra-da-11-edicao-do-central-gre-nal.html

    1. Muito boas as colocações do Clemão. Meu sonho para um futuro próximo: trazer de volta o Murici (pode ser pra gestão de categorias de base ou treinador) e junto com ele o Clemer. Acho que estariamos bem servidos de profissionais e valorização da nossa base estaria a mil. Vi a entrevista do Murici este final de semana e ele disse que vai voltar ao futebol em 2016 (talvez até ainda esse ano).

        1. Mas o Clemer mal saiu do clube e conhece toda a base. Já o Murici pela experiência mesmo. Acho que o Aguirre, com títulos ou sem eles, não se prolonga muito no clube… tem outras pretensões

      1. Ia ser uma baita dupla. O Clemer ia poder aprender um bocado com o Muricy, mas acho meio difícil dele ficar como assistente técnico, porque o fiel escudeiro do Muriçoca é o Tata. Mas podia integrar a comissão técnica. Só não sei se o Clemer aceitaria, porque eu acho que, agora, ele quer embalar de vez na carreira de treinador.
        Eu tou achando que a possibilidade do Aguirre ir para a Seleção Uruguaia é real… Se perder a LA ou se ganhar.

  19. O jogo de amanhã será Ataque vs Ataque, quem fazer mais gol se classifica .

    (Bem que o Juanzão da massa ta de volta )

      1. Ontem tive um pressentimento de que tomamos 3 no 1º e no 2º pra matar todos do coração fizemos 2, final 3X2 classificando-se. vamo vamo inte.

    1. Não…pra garantir tem de fazer 3×0 ainda no primeiro. Deixaria os gatos pelados na obrigado de fazer 5 gols na gente..

      1. bom, daí será fantástico kkkk embora não considere improvável um placar do tipo 3×3 como falei ali em baixo…

  20. 2×1 pro tigres. Disputa nos pênaltis, nas duas primeiras séries o inter erra e o tigres acerta. 2×0 pra eles, 3×1, 3×2, 3×3, 3×4. Inter na final. Alguém aí morreria do coração?

    1. Todos. O D’alessandro não tem bom histórico em decisão por pênalti.

        1. Dalessandro perdeu penalti em decisão contra o brasil (copa America) LDU (libertadores 2008) Juventude (gauchao 2013) e no inicio desse ano contra um time do gauchão (primeiro jogo do ano). Lembro dele converter na final do gauchão de 2011 contra o grêmio e contra o cruzeirinho. Teve mais um grenal que o inter jogou e teve decisão de pênalti em gauchão (acho que naquelas decisões de taça piratini/farroupilha) em 2011 que eu não lembro se ele converteu ou não.

Comments are closed.