Artur Rufatto

PRÉ-JOGO: Novo Hamburgo x INTERNACIONAL

0
(0)

Bem, acho que não vou aderir a um momento clichê de apresentação aqui, creio que quase todos no Blog, leem ou já leram meus comentários. Mas de qualquer modo: eu sou o Arthur, colorado de coração e com uma dose de fanatismo. Sou de Dois Irmãos, que fica a uns 64km da minha segunda casa, o Beira-Rio.

Eu leio o “BV” desde meados de 2011, pós título de Recopa sobre o Independiente, quando o filho do meu padrinho apresentou o Blog. Acompanhei sempre, gostava muito de ver as opiniões e sugestões, mas fui comentar aqui só 4 anos depois, embalado pela boa campanha na Libertadores. É um espaço que se tornou um vício para mim, é complicado tentar passar um dia sem dar uma chegada aqui! Além disso, é uma fonte inesgotável de aprendizado, seja futebolístico, musical, cinemático, ou até mesmo, gastronômico, com as ótimas receitas do ilustre Ivair Secco…

Mas, vamos ao que interessa! Hoje o nosso colorado entra em campo as 17 horas, no Estádio do Vale (em Novo Hamburgo) pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. A promessa é de time misto, poupando alguns titulares que visivelmente sentiram o jogo de quinta, contra o VEC (Klaus, Dourado, D’Ale, Camilo e Damião). Para quem quiser acompanhar o jogo bem de perto, o preço é salgado: R$ 70,00. Os ingressos estão a venda no Estádio do Vale, na Multisom do Bourboun Shopping NH, ou na Multisom do centro (Avenida Pedro Adams Filho, 5325 – centro).

Mesmo o Novo Hamburgo sendo do “interior”, já cruzaram nosso caminho 185 vezes. E o aproveitamento é bom.

Ganhamos 117 jogos, empatamos 42 e perdemos 26 vezes. Marcamos 389 gols, sofrendo 117.

Apesar dos bons números, o confronto mais marcante entre as duas equipes está fresco na memória dos colorados. O Novo Hamburgo conquistou o Campeonato Gaúcho de 2017 sobre o Internacional, empatando em 2-2 no Beira Rio, e repetindo o empate, dessa vez por 1-1 no Estádio Centenário, porém, levando a melhor nos pênaltis por 3-1. Além dos dois jogos da decisão, teve o jogo na fase classificatória também, aonde o Novo Hamburgo calou o Beira, ganhando de forma surpreendente por 2-1. Além disso, o NH enfrentou o São José nas quartas e o Gremio na semifinal. Ou seja, não perdeu para nenhum time da capital na sua campanha, o que foi um feito inédito na história do clube.

Os destaques da equipe deles são os meias Juninho e Preto (este, um dos ídolos da história do Anilado). Juninho foi o grande destaque da campanha que levou o NH ao título gaúcho de 2017, com gols e assistências. Disputou a Série B pelo Juventude, e agora volta ao Estádio do Vale.

Por fim, as escalações das equipes:

E.C. Novo Hamburgo: Max; Bindé, Talis, Júlio Santos e Assis; Davi, Diogo Oliveira, Preto, Juninho e Branquinho; Edson Reis.

S.C. INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Ruan), Danilo Silva, Víctor Cuesta e Iago; Gabriel Dias, Edenílson, William Pottker, Nico López e Patrick; Roger.

O time contará com as estreias de Patrick e Roger, além da estreia como titular de Gabriel Dias, que entrou bem no último jogo. Nico finalmente jogará próximo ao centroavante, com liberdade e sem ter que correr atrás do lateral adversário. Iago vai receber sua oportunidade de jogar como titular, depois de substituir Uendel no último jogo. Enfim, acredito que será um bom jogo, um time com mais leveza e intensidade, aposto num placar elástico pro Inter: 0-3.

Saudações Coloradas, e vamo Inter!

PS: Se tiverem alguma sugestão de informação que eu possa agregar aos meus posts, eu agradeço!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!