0
(0)

Ontem a noite houve reunião do Conselho Deliberativo para tratar de dois temas, o primeiro era uma nova modalidade de sócios popular e a outra era FUTEBOL, como sempre digo e nunca é demais lembrar, essa é minha opinião pessoal sobre a reunião e sobre o que eu achei mais interessante, não é a ata, só um relato.

A reunião começou com uma questão especial apresentada pelo VP de Administração Alexandre Limeira. Os sócios do INTER tem reservado um lote especial para o Show dos Rolling Stones no BEIRA-RIO, em breve, ainda hoje serão anunciados detalhes de como será a compra, mas se você é sócios (deve estar em dia) já se cadastre no site http://www.ticketsforfun.com.br/ e se cadastre pois as vendas serão feitas lá.

Essa é mais uma vantagem do GIGANTE DE VANTAGENS programa do nosso COLORADO em que o sócios tem desconte em restaurantes, academiam, Universidades e até em posto de Gasolina, e agora vai dar uma preferência na compra de ingressos pro maior Show de Rock da história de Porto Alegre, é o INTER sempre privilegiando seu sócio.

SÓCIO POPULAR

Foi apresentado um projeto de uma categoria social que pudesse abranger as classe C, D, E, que hoje estariam afastados do BEIRA-RIO muito em conta em razão do valor dos ingressos. Essa proposta já foi alvo de emenda ao estatuto, e ia ser apresentada a pouco mais de mes, mas como estava tarde, já passava das 22:30 os proponentes pediram para apresentar em dezembro.

Me chamou a atenção que durante a apresentação o grupo fez varias vezes referencia ao Projeto Estudante COLORADO, um projeto que vai oferecer entre 1 mil e 5 mil ingressos a estudantes da rede pública (saiba mais AQUI). A um preço de R$ 10,00 reais cuja contrapartida do estudante é manter a frequência escolar.

Esse Projeto (do Estudante) nasceu de uma cobrança da minha mãe (que é professora da rede pública a pouco mais de 40 anos), e foi muito festejado, acho que tem tudo para ser um sucesso e já vai ser implantado já em 2016, já o modelo proposto ontem tem ainda que passar pelas comissões (Assusntos Legislativos e Comissão de Sócios).

FUTEBOL

O Tema da noite era o futebol e foi feita uma apresentação da estrutura do Departamento, um levantamento dos jogadores dispensados (23 jogadores sairam) dos que foram contratados (8 novos atletas) do aproveitamento da base, do critério na promoção de atletas, e uma demosntração das tecnologias empregadas.

Na minha opinião o tema ficou prejudicado pela data, o campeonato acabou um dia antes, impossível haver uma boa apresentação do planejamento. Penso que a data ideal para essa reunião é na volta das férias (normalmente 7 ou 8 de Janeiro), pois com o grupo de atletas e planejamento mais definido seria muito mais proveitoso, mas é só uma opinião (objeto da minha emenda inclusive)

Um vídeo mostrava o setos (CAPA) que faz a analise dos jogos, das jogadas, dos adversário,  do desempenho dos nossos jogadores. Coisas minudenciosas como minutos em campo por idade dos atletas. Pelo que foi apresentado esse setor (o CAPA) já existe a algum tempo (pelo que entendi 4 anos) e vem sendo melhorado e instrumentalizado constantemente.

Usamos uma série de softwares para obter informações e cruza-las (um deles chamado WhyScout da informações em tempo real e é utilizado até para a palestra do intervalo). Seria algo mais ou menos assim, o software identifica que o lateral adversário está mal posicionado, o pessoal do CAPA separa as imagens, e no intervalo o Argel pode ligar o Tablet na televisão do vestiário e mostrar o que podemos aproveitar dessa oportunidade, uma tecnologia de ponta que é utilizada em nosso clube.

Foi feita também uma apresentação do Prof Carraveta e do Dr. Crescente sobre a fisiologia e os cuidados médicos, falou-se da questão do dopping e até do boato de novos resultados positivos. O Dr. Crescente disse que é impossível ter vazado um resultado de doping (isso poderia até anular um processo) e que isso foi um invenção.

Muitas perguntas foram feitas, sobre a demissão do Aguirre, do critério de contratação e renovação com jogadores, etc. Sobre o Aguirre não foi dito nada que já não soubessemos, a preparação fisica estava mal, ele não aceitava mudança na metodologia e por isso saiu, não siu antes pois se avaliou que em meio a Libertadores não poderia haver uma mudança.

Sobre a renovação foi explicado que muitos atletas tem ganho por produtividade (é o caso do Moledo por exemplo) e que os jovens devem sempre ter contratos longos, que desde o primeiro dia a gestão está tentando renovar com o Alisson, mas o empresário dele tem dificultado as negociações.

Me chamou a atenção as repetidas perguntas sobre o boato de doping, um boato sem fundamento que tomou contornos de verdade. Manchetes que iniciam com palavras como “boato” e “rumores” sem fonte, não podem ser levadas a sério, mas foram e serviram apenas para tumultuar, espero apenas que sirvam para que se entenda a credibilidade que merecem alguns jornalistas.

Outra coisa que me chamou a atenção foi a quantidade de críticas ao power point, muito mais que o conteúdo da apresentação houveram críticas ao modelo de apresentação adotado, algo meio estranho. No Conselho do INTER algumas críticas, motivadas por implicâncias pessoais, acabam preponderando a questão do conteúdo em si.

Se falou do contrato do Anderson, da liderança do DAle e da sua deicação, dos planos da pré-temporada, mas nada que vocês já não saibam e que não tenha saído na imprensa, e não vou alongar demais o post.

Em minha fala exaltei haver uma reunião para falar de Futebol (a outra ano passado foi uma iniciativa minha) lembrei que propus uma emenda ao Estatuto para que anualmente haja uma reunião de Futebol (e não apenas motivados por resultados), falei do aproveitamento dos jovens (a melhor notícia do ano na minha opinião) e dessa questão do doping, não podemos deixar nos pautar pela imprensa sensacionalista, não pode um boato de twitter causar a histeria coletiva que se viu essa semana.

Em poucas horas, apenas com um boato, os “especialistas de redes sociais” chegaram a conclusão de que o INTER perderia 18 pontos, salvaria o vasco, seria rebaixado, e havia até uma lista com atletas envolvidos e substâncias encontradas. A histeria era tamanha que teve até Conselheiro decretando o rebaixamento e pedindo impeachment do Presidente, tudo isso por um boato, talvez confundindo desejo e realidade ou falta de senso crítico.

Falei ainda que nosso time precisa mais “tesão competitivo” a prova disso é ter 93% de aproveitamento em casa e 23% fora, ao lado do torcedor o time joga pilhado,  vence quem tiver que vencer, fora de casa não consegue. Penso que não é falta de qualidade nosso principal problema, é falta de tesão, de jogar pilhado todas partidas, é uma mudança de cultura que precisa ser melhorada no próximo ano.

Mas fico com a avaliação do meu amigo Aguinaldo Prates, não foi um ano ruim, houve tempo (nem tão distante) que dirigentes sonhavam no máximo em estar na primeira página, nesse ano sonhamos com a Libertadores, mas aquela derroa no clássico doeu (e muito) vai doer por um bom tempo. No próximo ano precisamos mais energia com jogadores querendo ganhar tudo e uma preparação física colocando o time a correr em campo.

Claro que muito mais foi dito mas isso é o que posso destacar que mais me chamou a atenção, tivemos até alguns lamentáveis episódios de ofensas pessoais, mas isso não merece destaque, pois penso que dar destaque a quem quer aparecer é fazer justamente o que se queria.

Esse é meu breve relato e volto na quinta para meu post normal 😉

André Flores

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

297 Comments

  1. Otimo texto Andre, obrigado por nos trazer essas informacoes da qual seria quase impossivel obter em qualquer outro lugar. Valeu.

  2. Otimo texto Andre, obrigado por nos trazer essas informacoes da qual seria quase impossivel obter em qualquer outro lugar. Valeu.

  3. http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticia/2015/12/leonardo-oliveira-a-estrategia-do-atletico-mg-com-o-preparador-uruguaio-de-diego-aguirre-4925501.html?utm_source=AppsZH&utm_medium=ColoradoZH&utm_campaign=AppShare​​
    Planejamento é na vitória. Já tinham experiência com a preparação Uruguai e não fizeram nada. Mas tudo bem, o Argel campeão moral vai nos salvar.

    PS: reunião do conselho deveriam ser filmadas e disponibilizadas no site do clube.

  4. http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticia/2015/12/leonardo-oliveira-a-estrategia-do-atletico-mg-com-o-preparador-uruguaio-de-diego-aguirre-4925501.html?utm_source=AppsZH&utm_medium=ColoradoZH&utm_campaign=AppShare​​
    Planejamento é na vitória. Já tinham experiência com a preparação Uruguai e não fizeram nada. Mas tudo bem, o Argel campeão moral vai nos salvar.

    PS: reunião do conselho deveriam ser filmadas e disponibilizadas no site do clube.

  5. Um ano em que o craque do time é o goleiro é um ano ruim. Lamentavelmente não se enxerga isso no BR. No passado era o Grêmio que estava nesta situação. Agora é o inverso. Resultado da administração catastrófica do Luiggi é péssima do Piffero.

  6. ” No próximo ano precisamos mais energia com jogadores querendo ganhar tudo…” não só os jogadores mas principalmente a DIRETORIA.

  7. “Não foi um ano ruim”, 150 milhões ou 200 em folha de pagamento e não foi um ano ruim, nos últimos 5 anos tem sido a mesma coisa, só falta agora depois de terem pego 50 milhões emprestados dizerem que o dinheiro da tv do ano 2016 já foi gasto.

  8. Parabéns pelas informações André.

    Gostaria de um post seu entrevistando o carraveta e ele nos dizendo como será o planejamento da preparação física para o ano que vem

    na minha opinião o preparo físico hoje é o craque do time.

        1. Se trocar o nome de Damião por Forlan, ou qualquer outro do mesmo naipe, o resultado é o mesmo……

  9. Ótimo texto e uma bela conclusão! Ano que vem devemos nos focar no brasileiro e usar o primeiro semestre para testes de jovens jogadores e necessidade de contratações pontuais para o brasileirão, além de fazer uma boa preparação física.
    Uma dúvida: qual a posição da direção colorada quanto ao investimento cada vez maior da base na equipe principal? Vê-se isso como uma convicção ou mera necessidade?

    1. Regis

      Convicção, somos um celeiro de ases, mas isso deve ser paulatino, dando tempo para o jovem se adaptar, não da para colocar muitos de uma vez só, até para não queimar o cara.

      Abraço

      André Flores

      1. Com certeza… queria me referir, por exemplo, ao Santos, que também mantem uma política muito voltada para as categorias de base, como uma filosofia entendes.
        abrçço

          1. Bah daqui uns meses vou comprar carro novo…pelo jeito é melhor nao postar foto do carro pra nao ser julgado de pobre! Putz

      1. O Infos_Inter comprou um carro novo e postou pra todo mundo ver. Só isso. Deve estar ganhando bem.

      2. O Infos_Inter comprou um carro novo e postou pra todo mundo ver. Só isso. Deve estar ganhando bem.

  10. Gente na boa esse ano o inter foi muito vacilão. Deixamos escapar entre os dedos o titulo da libertadores, o qual tínhamos plenas condições de ganhar, e deixamos também escapar a vaga para o mesmo torneio, para o próximo ano. Isso apequenou o time e demonstrou um investimento superior ao resultado. Gosto muito amargo na boca dos colorados. Se ano passado fomos goleados pela chape, ao menos conquistamos a vaga direta a liberta heroicamente. Neste ano fomos goleados por aqueles que não devemos nomear e ficamos sem a vaga. Temo o que virá.

  11. Ninguém domina a bola, levanta a cabeça, e analisa o jogo. Pq não colocar o Dale de técnico da base?

  12. Quem tiver filho, chame pra ver essa pelada. Tem que acostumar as gerações futuras com a arte da corneta. Tem que ter o sub 20 da corneta também.

  13. Conselho devia ter mais corneteiros e menos beatas e ai talvez… Não estou dando nomes e tampouco carapuças pra ninguém. Cansado ver colorado ser diminuido dia após dia.

      1. O potter aquele que acusou o inter de racista? Me recuso a ler qualquer coisa desse fdp.

  14. Que atuação patética da gurizada do Inter. Esse empate tá saindo barato.

      1. Não conseguem nem dominar uma bola direito, muitos erros de passes, muita correria e pouco futebol.

        A decepção do primeiro tempo foi o Ariel, que havia deixado uma impressão muito boa no primeiro jogo.

        Uma boa seria a entrada do Ronald.

        1. Pois é, este Ariel foi muito bem na primeira partida. Espero que não tenha sido pela fragilidade do Vasco.

          1. Vamos ver no segundo tempo se melhora, mas ao que tudo indica foi mesmo fragilidade do Vasco.

  15. Não sei que critério utilizam, mas com tanta peneira que fazem não poderia sobrar tanta naba.

    1. Mas não é só na zaga, qualidade técnica pelo jeito é o que menos dão importância pelos lados do Gigante.

  16. Tadinho dos clubes brasileiros cada vez vao ficando mais pra traz. Talvez por esse modelo de negocios com presidentes trabalhando “de graça” e tal sem responsabilidade financeiro. Olha essa reportagem explicando como o novo clube da MLS o LAFC veio a ser, com 24 investidores da pesada que pagaram em um cheque os 110 milhoes de dollars como a taxa pra entrar na liga. O clube so começa a jogar em 2018. http://www.si.com/soccer/planet-futbol/2014/11/07/henry-nguyen-tom-penn-mls-lafc-los-angeles-football-club

  17. Piada essa piazada, kkkkkkkkk

    Esse Avai não chegou nem na final do catarinense e foi eliminado no seu primeiro jogo da Coça do Brasil.

    É esse time que tá dando pressão no Inter.

    1. Flamengo pegou o Muricy justamente pra parar essa ciranda de técnicos.

      No Inter, o prognóstico do ano que vem é o seguinte: Argel vai enganar até o fim do gauchão, assim como alguns jogadores, e lá em agosto, quando já estivermos mal no brasileirão, o Inter contrata qualquer outro técnico.

    1. Até me animei no jogo contra o Vasco mas hoje ficou claro que só vencemos pela fragilidade do adversário.

  18. Info_Colorado ‏@Info_Colorado 5 de dez

    Inter analisa contratação do atacante Nilson, que não vai permanecer no Santos.

    SÓ PODE ESTAR DE BRINCADEIRA.

      1. Não é este.. O que tu está falando é o Neilson…
        Este é o Nilson que perdeu um gol bisonho, sem goleiro, na final da Copa do Brasil. Lembra?

        1. PQP!!!!! Pior ainda.
          Me enganei, mas acho que o Neilson também ta saindo do Botafogo e o Cruzeiro não quer de volta.

          1. Sim, já capitei.
            Mas o Neilson acho que também saiu do Santos, né?
            Que fase!!! Os dois sem clube.

          2. Falava de Neilson e Nilson.
            Neymar está fácil entre os 10 melhores do mundo atualmente.

    1. E depois ele fica puto quando alguém critica os nomes que o Inter anda especulando.

      Não existe um meio termo no Inter, ou é medalhão em fim de carreira ou são jogadores completamente desconhecidos e de qualidade duvidosa.

      1. Aconselho o jogo do Space, Manchester até o momento sendo eliminado. Pegando fogo, lá e cá.
        Real ta metendo 6×0.

          1. Quase igual. Comentarista do Esporte Interativo cometeu um trocadinho infame dizendo que o Malmö está “malmorado”.

        1. Cara, esse time do Wolfsburg é bom, vi o jogo de sábado contra o Borussia, perderam, mas é um bom time.

  19. Olá André, porque tu não comenta o que realmente foi falado sobre a modalidade Sócio Clube do Povo? A intensão é beneficiar o clube! Entenderia totalmente se tu não concordasse com a idéia do novo quadro social, mas não entendo simplesmente não apresentar o que foi dito realmente. Não se falou em ingresso de estudantes se falou em uma modalidade assossiativa que contemple torcedores de baixa renda com o direito de ir à jogos em que o estádio não esteja cheio de sócios campeão do mundo e sócios “carteira vermelha”. Existe algum motivo que possa ser elucidado aqui do porque tu nem citas o tema aqui no blog?

  20. “Flamengo acerta o retorno do
    zagueiro Juan, ex-Internacional”

    #chupaMuricy!!! kkkkkkkk

      1. “Muricy Ramalho indica meia Kaká ao Fla, mas jogador não vê acerto fácil”

        É penta!! É penta!!!

  21. Valeria a pena investir no Marquinhos Gabriel?
    Ele não deve renovar com o Santos…

    1. Vitinho x Marquinhos
      Ainda prefiro o Vitinho. O preço se não me engano é parecido e não adianta sonhar com os dois.

  22. Manchester United caindo fora da Champions, num grupo que conta com Wolfsburg, PSV e CSKA.
    Queeeee fase.

      1. Com uma grande diferença… O Abel é paizão de todo mundo, o Van Gaal é o diabo, acaba com qualquer vestiário…

        1. Ambos são prejudiciais. Se abraça todo mundo vira zona de conforto, se é durão vira só uma zona mesmo…
          Tem que encontrar um meio termo

        1. Falei, não entende muita coisa, mas a sorte ta sempre do lado… Vai aos trancos e barrancos.

        2. Falei, não entende muita coisa, mas a sorte ta sempre do lado… Vai aos trancos e barrancos.

    1. Zagueiro muito seguro que ainda não teve chance em um clube grande.
      Empresário é tudo!

      1. Pois é, mas o cara até que não deve ser ruim pq levou ele do Juventude direto pra Alemanha. hehehe

    2. Juventude – 36 jogos (8) gols.
      Werder Bremen – 250 jogos (34) gols.
      Wolfsburg – 125 jogos (18) gols.

          1. Depois são eliminados em um grupo de PSV, CSKA, Wolks e não sabem porque… kkkkkk

      1. Mas por outro lado contrataram o Draxler, jogador muito bom. Estilo 10 mesmo.
        E isso que tinha várias equipes de olho nele: Juve, Real, Inter, Roma…

  23. Bah, não sabia que o Junior Malanda, ex-Wolfsburg tinha falecido no inicio do ano.
    Esse guri jogava muita bola, 20 anos apenas.
    Que horror.

    1. Eu jogo quase toda sexta. Jogamos por pouco dinheiro. O máximo que dá pra perder é 100 pila. É mais pro pessoal não avacalhar. Aconselho fortemente. Faz bem pra cabeça.

      E pelo que vi do cara que vc postou, faz bem pra cabeça de baixo também kkkkk

      1. Mas pelo jeito não joga nada, só ostenta a grana que vem de berço. Daqui a pouco estará pelado.

      2. Vo ter que aprender, não tem outro jeito. Contra imagens não há argumentos… kkkkk
        Não intendi ainda as manhas de jogar ainda, até joguei algumas vezes online, mas não me dei fora no jogo.

  24. Vem cá, alguém aí, não era prá ter saído o resultado do anti-doping hoje?
    Pelo visto não deu nada, e por isso, decidiu-se não falar mais nada….
    É isso?

  25. Rafael Moura entra na seleção da “Bola de Lata” do Brasileirão
    Revista Placar divulgou as piores notas do campeonato

    1. Agora o Argel coloca ele de titular com a justificativa de que agora ele é jogador de seleção.

    1. Cara, mas acho que se o Inter montar um time pra municiar o Damião, pode dar certo. Aí a gente monta um time em volta do Damião e outro em volta do D’Alessandro. Aí junta os dois e jogamos com 22 jogadores. Aí é capaz de dar certo.

      1. Só com contrato de produtividade, senão esquece… vai entrar na zona de conforto também.

      2. E ainda tem exAl pra substituir o D’Alessandro e o Moura pro lugar do Damião.

      1. São tantos casos como esse que nem vale a pena continuar reclamando pq nada muda.

        Certamente o Argel vai torrar a paciência da torcida colocando o Damião e o Anderson no time a mando da direção.

  26. Eu estava certo que Muricy seria técnico do Inter em 2016. Sou muito burro mesmo. Esqueci que o padrão Inter é Argel, Damião, craques do Joinville, Ponte Preta e Náutico.

    Por que contratar um técnico de ponta que sabe ganhar campeonatos? Por que contratar jogadores realmente bons que sabem jogar? Por que contratar preparador físico que sabe deixar o time voando em campo? Por que diminuir a folha do time vendendo e emprestando as nabas e os medalhões? Por quê? Se podemos ter um técnico de time pequeno, jogadores de times pequenos, preparador de time pequeno e folha salarial de time gigante? Por que ser coerente se podemos ser totalmente incoerentes? Por que almejar novos títulos se podemos faturar o gauchão e ganhar algum grenal em casa?

    1. Olha Ricardo, quando assunto é cornetice não chego aos teus pés kkk mas essa de perder o Muricy me fez desistir de ter qualquer pretensão com o Inter para o próximo ano. Eu tinha dito pra mim mesma: se contratar o cara é porque pensam em algo sério, senão… Como o senão venceu… Devem ter feito até proposta, mas o cara viu que o troço não era sério… Que Deus abençoe o SCI em 2016!!!

      1. A verdade é uma só: 2016 nem começou e já acabou. E que os otimistas de plantão venham aqui me desmentir.

    2. …enquanto a mafia que esta no poder continuar dando as cartas vai ser isso ai meu chapa.

  27. Esporte Band RS ‏@EsporteBandRS 13 minHá 13 minutos
    Fabinho, volante do Figueirense: “O Dourado é um excelente jogador. Se fosse jogador junto com ele, a gente dá um jeito pra encaixar”.

    Falou como jogador do Inter já, kkkkkkkkkkkkk

    1. Que nem um jogador do inter que disse ontem que a libertadores era muito importante mas que gostaria de ganhar a sula em 2016

      1. Pior q é serio, isso que Goiás e Vasco não se beneficiariam pq caso algum clube da série A caísse os clubes do Z4 cairiam de qualquer maneira, o quinto clube da série B é que seria beneficiado.

        1. A atuação do Goias domingo era de se desconfiar, atuação digna de sub-19 do Inter…
          Mas se acontecer qualquer coisa será para fechar as portas da CBF. Vergonha total.

    1. Não sei a quem cabe fiscalizar isso, se é a CBF ou STJD, mas o fato é que se tá no regulamento, tem que cumprir. Por que deixar à mercê dos clubes (Goiás e Vasco, no caso) esse iniciativa?

    2. eu assisti uns pedaços do jogo entre goias x bambes.

      a única coisa que me veia em mente foi: um time tem que ser muito ruim pra perder de virada pra esse time ai do goias.

  28. Bah….só especulações de perebas???ano que vem caimos…..dai nem precisa contratar técnico que já temos.

  29. Andre, obrigado pelas informações.
    Mas, só cá entre nós o inter é um time de futebol ou uma ong?
    Estádio mais bonito do mundo, site, onibus, ações sociais, antisociais, pra pobre, para estudantes pobre, etc. e tal.
    Vocês dessa direção estão de brincadiera, hein? 9 pontos jogados no lixo contra nabas de times nos ultimos jogos e tá tudo certo? Estão preocupados com os pobres? Isso que com miseros 2 pontos a mais e estaríamos na liberta?
    Que conselhinho atuante, hein Ô batista!
    Vão pastar.

    1. conselho que serve apenas para aparecer em fotos ao lado de jogadores….ou assistir jogos no camarote.

    2. parece piada… o nível de cobrança por resultados decentes beira o ridículo.

      o Argel disse com todas as letras de seu vasto vocabulário (ironic mode on) que não foi para classificar a libertadores que foi contratado.

      que não tinha obrigação de classificar o time por que estava trocando o pneu com o carra andando.

      das poucas entrevistas que vi foi isso que disse após mais um resultado ridículo fora de casa.

      pra verem o nível de cobrança.

    3. O foda é que um torcedor consciente e que quer ver seu time em padrões elevados, não tem poder sobre o inter, pois existem poucos.

      1. Não tô vendo esse jogo, mas o Warriors me enche os olhos… como dissestes, depois do Bulls do Jordan não tinha visto coisa parecida

        1. 79 pontos só no primeiro tempo.. conra um dos melhores times, fora de casa.. com paul george onfire…

          1. Bah, que maravilha. Esse é a NBA voltando aos velhos tempos… Aqui na NBB quando o jogo vai pros 3 dígitos já dá pra comemorar kkk triste isso, pois já tivemos bons times de basquete no Brasil

          2. eu tenho acompanhado o Caxias (que hj tomou um pau, esperado, do Flamengo)… Fui em todos os jogos..

            parece outro esporte.. simplismente assim

          3. kkk pior que é triste mesmo… eu acompanhei muito o corinthians de santa cruz no auge e dava gosto de ver jogar (trouxeram até uns norte-americanos há época). sogipa também montou bons times na época do Rogério Klafke… mas depois disso acompanhei pouco a involução kkk

          4. Eu fui em dois jogos do Corinthiãs, em 94.. ano que eles foram campeões.. nasci na região..

            Aí começou a nascer meu amor pelo basquete..

            Anos mais tarde, comecei a acompanhar a nba.. Aquele timaço do lakers com Shaq e kobe, iverson carregando o Sixers, Duncan surgindo.. e desde então não larguei mais…

          5. não,… morava no interior..

            briguei a minha infãncia inteira com ues pais por causa disso.. hehehe

          6. Bah, que merda. Eu joguei alguns estaduais até meus 16 anos. depois larguei e foi só “pelada”. Quando vinha Sogipa, GNU e Corinthians era foda, não tinha como encarar hehehe

          7. Tinha muita gente boa. Não sei se é porque eu vivia aquela época ativamente, mas hoje parece que diminuiu um pouco o ímpeto da galera. Infelizmente o basquete no Brasil ainda não é levado a sério, a não ser por uns poucos malucos que gostam do esporte hehehe.

          8. as roubalheiras nas confederações ajudaram a sepultar o esporte… aliada a baixa valorização por parte da midia. Aqui na Espanha, por exemplo, boloncesto é quase tão popular quanto o futebol… real madrid, barça, todos disputam a liga e vendem fardamento na loja do clube… o brasil sub-aproveita o talento esportivo que tem

          9. Brasil tem potencial e espaço para ser uma potência no basquete..

            Mas o trabalho precisa ser bem feito lá em cima (diretores) e lá em baixo (escola)

          10. Meu sobrinho contou dias desses que fizeram uma aula de basquete usando uma bola de.. futebol… kkkk

          11. bah… que triste 🙁 mas brasilsilsil… vou dormir com essa kkk boa noite! “Foi um privilégio ter estado com vocês”.

          12. Bem nessas. Será que é tão difícil assim criar uma Liga Universitária? Pega as universidades federais, o que daria quase um time por capital, creio eu.

          13. Minha única partida de basquete foi no colégio, quando um professor de educação física quis ensinar as regras..

            Fechou o pau lá pelas tantas… nunca mais subiu a bola.. hehehe

          14. Eu acompanhava aqueles play offs entre chicago bulls do Jordan x Phoenix Suns do Bad Boy Charles Barckley pela band na madrugada kkk meu pai acordava no meio da noite e me perguntava: o que tu tá fazendo acordada guria? kkk mas era de tirar o fôlego

          15. bah… aquele time dos sonhos com Scott Pipen, Bird e Jordan quem não viu tem que pegar os vts e assistir… jogavam por musica os caras

      2. Eu acho o Spurs o melhor time pós MJ. Talvez eles pecaram por não construir uma dinastia, mas tão sempre brigando e são a quarta franquia em termos de títulos.

        1. a questão é será que depois do Duncan aposentar, Aldrige dará conta do recado? hehe

          E warriors está só começando uma dinastisa (possível).. time jovem… muitos anos ainda pela frente

          1. Não dá para comparar um jogador huamno com um jogador Robo.. heheheh

            mas eu concordo 100% contigo sobre os spurs.. E sem falar que els tem o leonard… que só não é masi astro pq joga num time extremamente coletivo.

            mas nem nos 5 times de títulos do Spurs, nunca um deles jogou esse basquete do warriors… de 2014/15/16.

            22 vitórias seguidas e contando…

  30. Passamos o ano sem definir exatamente quem seria a dupla de zaga. Rever foi contratado pra ser titular do setor mas não conseguiu sequencia. Terminamos o brasileirão com saldo de 1 gol, o nosso pior da história dos pontos corridos. Dourado se destacou esse ano, ainda tem o Bertotto e o Andrigo pra ver no meio campo. E aí nossa diretoria vai procurar dois volantes, Fabinho e Fernando Bob… Não dá pra entender.

  31. Alguém aqui lembra da temporada de 1993 do Inter?

    Metemos 9 gols no glorioso time do Monte Negro em um amistoso! Falem mal dos anos 90 agora, falem!!

    Em compensação…

    Fomos eliminados da Copa Rio Grande do Sul.

    Na Libertadores – a qual disputamos por termos ganho a CDB do ano anterior – fizemos seis jogos, empatamos 3 e perdemos 3. Baita campanha.

    Na Copa do Brasil, metemos mais 9 gols no Ji-Paraná!! Ah, timaço, cano de time!! Mas não deu, fomos eliminados também.

    Mas calma, teve gauchão! Metemos 8 no Grêmio….Santanense. E no final ficamos com o fantástico vice-campeonato!

    E ainda teve o campeonato brasileiro. Naquele ano ficamos com o majestoso décimo sétimo lugar. Se fosse hoje seríamos rebaixados, mas tudo bem.

    O que o Inter de 2016 tem em comum com o Inter de 1993? Vejam a foto abaixo e procurem um personagem que participou desse ano maravilhoso da história colorada e que hoje é diretamente responsável por novas conquistas. Um campeão nato, uma lenda viva das vitórias e glórias.

    1. Jogadores da foto. Da esquerda para a direita (em pé): Fernandez, Daniel Frasson, Beto Cruz, Ricardo, Argel e Adílson; Agachados: Djair, Bobô, Paulinho McLaren, Caíco e Elson.
      Essa equipe – Fernandez; Beto Cruz, Argel, Adílson e Ricardo; Daniel Frasson, Elson, Djair e Bobô; Caíco (Lico) e Paulinho McLaren -, treinada por Paulo Roberto Falcão, enfrentou o Corinthians/SP, em São Paulo, no dia 09/10/1993, e perdeu por 2-0.
      Na Copa do Brasil de 1993, o INTER defendia o seu título.
      Na primeira fase, eliminou o Ji-Paraná/RO, com duas vitórias – 0-6 em Rondônia e 9-1 no Beira-Rio.
      Na segunda fase, enfrentou o Londrina/PR e, no jogo de ida, empatou em 1-1, na casa do adversário.
      No Beira-Rio, um empate em 0-0 bastava. Mas, como o INTER é o INTER… INTER 0-1 Londrina/PR, com gol do atacante Aléssio, aos 4 minutos do segundo tempo, e o campeão da Copa do Brasil de 1992 caía, em casa, na segunda fase do torneio.
      O time que protagonizou esse vexame era treinado por Enio Andrade e jogou com Fernandez; Célio Lino, Pinga, Ricardo e Zinho; Jandir (Simão), Silas e Caíco: Rudinei, Baron (Nando) e Jairo Lenzi.
      Foi um ano complicado 1993.
      Lembro que o presidente José Esmuz contratou o atacante Macedo, então do São Paulo FC. O atleta veio a POA, apresentou-se no Beira-Rio e… acabou não assinando contrato e voltando para SP.
      Coisas do Império Otomano, que comandou o INTER por quase 30 anos e pouco conquistou.

      1. Macedo chegou atrasado no primeiro treino e o Falcão mandou ele embora na hora.

      2. Talvez um dos piores times do Inter de todos os tempos. E prá ver só, tinha jogadores bons até neste time, como o Fernandez e o Paulinho.
        Agora, tu pega Argel, Bobô (que até hoje eu tenho asco), Adílson (sim, ele mesmo!), Daniel Frasson, Djair…. ainda bem que vivíamos na era do formulismo, pois se não, era Série C.

      1. Foi minha segunda! Mesma coisa! Dava um orgulho ter quatro estrelas na camisa!!!

  32. Temos que elogiar as ações sociais mesmo, pois se falarmos em futebol , pode abandonar. Time profissional patético e pelo que vejo, nem na base podemos confiar. O jogo de ontem com o Avaí foi lamentável. Pernas de pau em todas posições.
    Incompetência, amadorismo e arrogância campeando pelas bandas do Beira.
    Mas o ano foi bom. Nossa, alguém ainda embarca nessa. Por falar em barca, as vaquinhas de presépio pegaram muitos autógrafos do nosso comprometido capitão domingo?

  33. 93% de aproveitamento em casa e 23% fora.

    Campanha de campeão em casa e campanha de rebaixado fora.
    Campanha de campeão em casa?
    Longe disso, a maioria das vitórias foram com placar suado, em jogos com raras chances de gol.
    Digo até que tivemos sorte em grande parte delas.
    Um campeão joga com facilidade, toma poucos gols, faz muitos gols, inverte, chuta de fora, etc.
    Poderíamos estar bem abaixo na tabela por conta do desempenho apresentado nas partidas.
    Não acho que faltou “tesão”.
    Os jogadores corriam intensamente, de um lado para o outro, mas sem qualquer objetivo.
    Tesão se tem na cama, no campo precisa de inteligência e desempenho tático também.
    Futebol não é esporte de resistência nem de força, é esporte de habilidade, que faltou muito ao Internacional neste ano.
    Querem manter o mesmo planejamento? Já começaram errado…

    1. Verdade. Pontuação de 5º colocado e atuação de 17º .
      Ano passado com Abelão foi a mesma coisa. A diferença é que tivemos uma largura fenomenal nos jogos finais e conseguimos classificar pra Liber.

  34. Clube que tem a oitava media de publico não tem motivos para comemorar
    Nunca teve tanto jogos a preços populares
    Não é só isso que atrai publico
    Futebol é o primeiro critério de qualquer coisa, não preços, nem ingressos de graça e outras perfumarias

    1. Exato, o que chama o torcedor realmente, são times bons. A não ser os trouxas iguais a mim que vão em tudo que é porcaria de jogo.

  35. o que se pode dizer dum clube de futebol que gasta de 8 a 10 milhão por mês com futebol e nem preparo físico decente tem?

    o futebol do Inter dentro de campo foi de chorar o ano inteiro salvo raras exceções… aliás a vários anos tem sido a mesma coisa, desculpas não faltaram e não faltam pra toda essa incompetência.

    a cada ano que passa o nível do futebol brasileiro em geral diminui, então é muito fácil montar um time decente pra ser campeão, mas mesmo tendo uma das maiores folhas o Inter sequer consegue beliscar os canecos, o que significa isso: INCOMPETÊNCIA.

    eu vou citar só um exemplo dessa incompetência : a zaga vinha mal desde anos atrás e o que fizeram? trouxeram Réver BICHADO, resultado: não deu retorno, ai foram lá e trouxeram o Moledo… BICHADO!!!!

    PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!

    o futebol do Inter nesses últimos anos tem sido lamentável,só serve pra encher linguiça, e tem como principal liderança o Dale, maior enchedor de linguiça que já vi na vida.

    mas é isso, que venha 2016

    1. Rever é um dos culpados mais direitos DENTRO DE CAMPO pela não classificação a Libertadores( eu, você e mais todo mundo tá cansado de saber os outros motivos), aquelas entregadas dele no jogo do Goiás custaram a vaga…

  36. Só uma duvida pessoal: esse episódio do doping foi realmente encerrado??? Não ouvi falar mais nada de concreto… ou estão aguardando alguma coisa?

    1. Já procurei por todo lado hoje e não achei sinal do resultado do dopping que era para ter saido ontem.

      1. hum… estranho não? Mas se o clube está se manifestando com confiança devemos esperar que aquilo tudo foi mais uma “barrigada” da imprensa… ou não?

        1. Eu já não sei o que pensar dessa direção. O que todos interpretam de uma forma eles veem de outra, sempre mais otimista, sempre tranquila, está tudo bem, o ano foi bom. Agora vem o André e fala de falta de tesão. Parece aquela piada, “onde está esse jogador? Vamos buscar já!”. Fico pensando que se caso acontecesse uma situação muito ruim (não vai) de uma queda, essa diretoria diria: Calma, está tudo bem, o ano foi bom… Tá feia a coisa.

      2. Achei uma notícia agora do CP que hoje vence o prazo de dez dias úteis, mas ninguém sabe se o resultado virá hoje.

          1. Agora, uma simples pergunta: não seria o caso de a direção do inter cobrar publicamente a imprensa que fez esse estardalhaço, plantou notícias e denegriu “ainda que supostamente” a imagem do clube??? Vão ficar quietos??? Até a geral do grezembe cobra a imprensa e já vi jornalista (ou pseudo jornalista) se desculpar publicamente com eles… acho que estamos definitivamente perdendo o respeito…

          2. Pois é Ane, eu larguei esta pergunta neste post ontem no fim do dia. Mesma coisa. Não deu positivo, não falaram nada, e a imprensa não divulgou. É mais interessante manter a mancha do doping de dois jogadores no Inter, do que mostrar que o RESTO DO PLANTEL estava limpo.

          3. Pois é Tiago, mas ao menos para o clube a cbf deve ter que dar um parecer sobre os exames, não? E o clube tem a obrigação de vir a público oficialmente desmascarar essa história toda, afinal a torcida toda ficou apreensiva e até a diretoria pelo visto, pois havia lido em meio a boataria que entraram em contato com cbf para saber se havia algo de verdade… enfim, estou ainda no aguardo de uma posição firme e clara para definitivamente podermos encerrar de vez esse incômodo assunto, né?

          4. Pois é Tiago, mas ao menos para o clube a cbf deve ter que dar um parecer sobre os exames, não? E o clube tem a obrigação de vir a público oficialmente desmascarar essa história toda, afinal a torcida toda ficou apreensiva e até a diretoria pelo visto, pois havia lido em meio a boataria que entraram em contato com cbf para saber se havia algo de verdade… enfim, estou ainda no aguardo de uma posição firme e clara para definitivamente podermos encerrar de vez esse incômodo assunto, né?

  37. eu não sou do time da corneta, mas ja to encomendando o uniforme…. achar que o ano do Inter foi bom é piada, essa visão que o Inter foi bem pq ficou em 3º na libertadores é deplorável para as ambições de um time grande, o Inter não chegou em 3º, o Inter jogou fora um titulo, isso sim, Com falta de organização, logistica feita de uma forma amadora, sem pressão por resultados, 6 meses deixando a preparação fisica nas mão de um profissional fraco, uma direção desastrosa nas tomadas de decisões e nos pronunciamentos, achando que estão todos contra o Inter, qdo na verdade quem faz algo contra o Inter esta no comando atras de um “fato novo”. Ai renovam com o Argel vendo que o time não tem NENHUM padrão tático, nenhuma alteração estrutural na forma de atacar e defender, que ganha na sorte e no individualismo do vitinho principalmente. Sendo bem sincero,no futebol de hoje, o treinador tem que ser uma pessoa inteligente, com noção tática apurada, com pensamento mais lógico que passional, o tipo treinador “motivador” não tem mais espaço m times grandes, talvez para uma copa do brasil pq vale muito a sorte, mas pontos corridos tem que ser do perfil que citei. Ano que vem vai ser sofrível, vamos passar muita raiva, pq pelo jeito as mudanças estão longe de acontecer.

    1. “Sendo bem sincero,no futebol de hoje, o treinador tem que ser uma pessoa inteligente, com noção tática apurada, com pensamento mais lógico que passional, o tipo treinador “motivador” não tem mais espaço m times grandes”

      Bingo!!! Perfeita colocação Thiago. Por que acham que o msi pegou o Tite e agora o fla o Muricy??? O projeto de serem “de fato” os maiores clubes do Brasil começa a se encaixar…

      1. O Inter não tem noção do tamanho que tem. A gente não disputa financeiramente com os times de São Paulo, Rio e talvez Minas, portanto temos que ser organizados ao extremo. Mas a gente comanda o nosso futebol como uma banca de feira… Porra, se vincula com uma faculdade de educação física pra ver se não encontra um preparador físico decente e novos fisioterapeutas e médicos, aposta em inovação, manda todos os treinadores da base passarem um ano rodando a europa e aprendendo, manda o pessoal administrativo analisar os clubes médios (sim, por que financeiramante a gente é um clube médio, vamo parar de se achar o Real Madrid do brasil) da alemanha,espanha e portugal e ver como fazem pra se manter e serem competitivos. Estudar por que o Borrusia tem uma taxa de ocupação de estadio alta (é por causa do futebol? é pelo evento? e pela fidelização? venda antecipada de ingresso?). Mas não, apostam em em técnico motivador de jogador e de torcida pra ver se as coisas melhorarm. No fim e inicio do ano a diretoria do inter deveria divulgar relatórios e mais relatórios que os torcedores/sócios pudessem analisar, apontar metas, apontar metodologia, o por que de tal acerto e por que de tal erro. Isso é um respeito com o dinheiro do sócio. Eu não pago o valor que eu pago só pra ter preferencia/lugar marcado/desconto na panvel/e outros. Eu pago também por que eu acredito que o clube vai fazer bom uso do meu dinheiro. O mínimo que eu espero é uma prestação de contas séria e profissional. Mas, sabe como é, planejamento é na vitória.

        1. ah pois é amigo… sou suspeita pra falar, porque pra mim a politica (em TODOS os níveis) tem que estar associada a qualidade da gestão, ou seja, os melhores e mais qualificados – independente de partidarização – tem que estar nos lugares certos. Não é a toa que o brasil tá como está (7×1 foi pouco mesmo) em todos os níveis, e o futebol é só mais um aspecto dentro disso tudo. Infelizmente não adianta excelentes ações sociais e de marketing se não estão ligadas ao carro chefe que é a competencia na área de futebol, e digo competencia não só com vitória, pois não vencer faz parte do jogo, agora, o que mais desanima é falta de coerencia e transparência nas decisões…

          1. Enquanto a presidência se preocupar em ganhar títulos a qualquer custo e não em solidificar o clube, viveremos de ciclos esparsos. O resultado mais claro disso é 2009, quando demitimos o Tite (que teve sim uma queda de rendimento, mas vinha fazendo um baita dum trabalho) pra ficar com D’ale. Ali ficou claro que não se pensa em planejamento nenhum. “Ah, mas isso fez a gente ganhar a libertadores em 2010”. Tudo bem, só que o Tite nesse meio tempo em que a gente ganhou uma libertadores ganhou uma libertadores, um mundial e dois brasileiros e vem abrindo uma vantagem considerável sobre os outros técnicos. Por que que quando os técnicos erram ou tem queda de rendimento eles logo são trocados se a direção que vive fazendo pixotada não é?

    2. Quando quadro social diminuir drasticamente talvez tomem as decisões certas mas até lá …terá promoção disto e daquilo pra tampar os rombos de uma administração incompetente ou mal intencionada.

  38. Os direitos televisivos da tal Sul-Minas-Rio já foram definidos? Bem que podiam fazer alguns jogos via streaming na internet, inclusive pro exterior. A NFL faz, porque não tentar?

    1. A Globo tá dando maior audiência para a Copa. Certamente esta muito interessada na transmissão e muita coisa já deve estar acertada por fora. Não acredito que seja possível.

Comments are closed.