0
(0)

Depois dos festejos de final de ano, de gozar merecidas férias, e de um pouco de descanso estou de volta o BV. Em primeiríssimo lugar quero agradecer ao leitores que mais uma vez me elegeram o colunista do ano, para mim é uma enorme satisfação e alegria poder contar com o reconhecimento de vocês, ainda mais com um time tão qualificado de colunistas que temos.

 

Eu teria pelo menos uma dezena de assuntos interessantes para tratar (afinal em tanto tempo sem escrever assunto é o que não falta), mas para não ficar muito longo vouo me ater a dois, a pré temporada nos USA e a Primeira Liga.

 

PRÉ-TEMPORADA NA FLÓRIDA

 

Eu não sei vocês, mas eu to achando muito bacana o INTER ter ido aos USA para fazer a pré temporada, por uma série de razões. Lá estamos treinando em uma estrutura invejável, com campos, academia, refeitórios, hotéis, etc..  tudo de primeira linha, em um local chamado World Wide Sports ESPN, tenham certeza que as instalações são muito superiores as da Associação Geremia em Bento onde o INTER tradicionalmente realizava sua pré-temporada, e isso já é um ganho na parte técnica.

nba

Além disso nossos amistosos de preparação são contra adversários mais qualificados, com melhor formatação, que permitem a Comissão Técnica e Direção uma melhor avaliação dos atletas, da condição física, do interesse, e da real capacidade técnica, isso tudo é muito melhor de observar jogando contra o Bayer e Flu do que contra o time do Sindicato dos Atletas, Gramadense e Flamengo de São Valentim (nossos tradicionais rivais da pré-temporada), e por essa razão também vejo um baita ganho na pré-temporada.

Outra questão é a visibilidade, nosso clube viu sua imagem ser divulgada em partida da NBA, vimos nosso uniforme no twitter da NBA, vimos nosso amistoso passar para 148 paises (pela ESPN), ser transmitido para todo Brasil (na SPORTV e hoje na TV aberta Globo e pelo site), além de boletins diários em rede nacional, ou seja, se uma das coisas que precisamos para aumentar o faturamento é ter maior exposição a pré-temporada contribuiu e muito para isso.

Agora se você quiser saber se o time encaixou, se serviu para vermos um salto de qualidade na formação, ou coisas assim, penso que uma semana é pouco para fazer qualquer afirmação mais definitiva, mas gostei de ver que o Argel vai seguir a política, retomada ano passado, de dar oportunidade aos jovens, e jogadas em velocidade, embora a defesa ainda tenha demonstrado alguma fragilidade e esse, na minha opinião, é o principal ponto a ser corrigido.

Para quem gosta de números 20 dos 32 atletas que foram para a Flórida são formados na nossas categorias de base, isso é 60%, e sem dúvida é uma prova que a categoria de base esta sim muito valorizada, pois o maior investimento que podemos fazer na base é colocar os jogadores lá formados para jogar no time principal.

PRIMEIRA LIGA

 

Eu sou um entusiasta da idéia dos clubes organizarem seus campeonatos através da formação de uma liga. Junto com meu amigo (e Conselheiro fiscal do rival) escrevemos um texto que foi publicado em ZH, tratando justamente disso AQUI .

Com o Presidente e os vices eleitos acompanhando a pré-temporada, coube ao VP de Administração Alexandre Limeira representar o nosso INTER na reunião da Primeira Liga que tratou dos detalhes da operação dos jogos, e como eu estava de férias o Limeira me convidou para participar da reunião, que foi uma baita experiência,  AQUI, e que aproveito para agradecer ao Limeira pelo convite.

reuniao_liga_140116

sentei na ponta da mesa 😉

Detalhes, que não são tão detalhes, como a forma de envio sumula (impressa ou eletrônica), tribunal que julga expulsões ou confusões em campo (no caso STJD), qual bola será usada na competição, cerimonial da entrada em campo, forma de divulgação, pagamento dos honorários da arbitragem, antidoping, jalecos que a imprensa usa atrás dos gols, pagamento de taxas e outras coisas foram discutidas nessa reunião que participei.

Interessante que desta Primeira Liga pode estar nascendo um novo futebol Brasileiro, me perdoem o otimismo exagerado, mas quando vejo que os caciques da CBF não gostaram, que os clubes paulistas se incomodaram com a forma de divisão da cotas de TV, quando vejo que que a Globo primeiro foi reticente e depois se rendeu e vai apoiar, aí tenho uma ideia de que estamos no caminho certo, incomodando quem deve ser incomodado, ou desacomodado.

Claro que muita coisa precisa ser melhorada, claro que a competição está longe de ser a ideal, mas é um primeiro passo importantíssimo e desde logo já traz benefícios ao nosso clube. Todos nós sabemos que o grande objetivo do ano é ganhar o Brasileirão (o meu desejo é um título nacional, não importa qual), e para ganhar o Brasileirão é preciso ter uma boa arrancada, esse ano, pouca gente se apercebeu, haverá mudanças.

Como o Brasileiro começa em maio, nós acabamos prejudicados pois até o seu início só enfrentamos adversários fracos das séries C e D (ou sem série alguma) e dois clássicos, já em 2016 vamos jogar 2 jogos na Flórida, pelo menos 2 clássicos, pelo menos 3 jogos da Primeira Liga e o Brasil-Pel da Série B, ou seja, faremos pelo menos 8 jogos contra adversários mais qualificados, podendo testar melhor o time e suas soluções, para entrar no Brasileiro mais testado e mais preparado, e isso pode ser uma vantagem que podemos aproveitar.

Se formos Hexa Campeões Gaúcho vai ser muito legal, vamos nos reaproximar o Octa (que este ano completa 40 anos), o Gauchão tem muito mais valor sentimental do que valor em si, pela competição. A Primeira Liga nos permite jogar contra adversários mais qualificados, enquanto nos preparamos para o Brasileirão.

Por tudo isso, quando o nosso COLORADO estreiar contra o Coritiba no BEIRA-RIO não vai ser só o primeiro jogo em casa no ano, não vai ser só a estréia da competição, vai ser um jogo que pode ser o primeiro passo de uma nova mentalidade.

Se vocês quiser entender como pode a CBF um dia apoiar a Primeira Liga, no outro ser contra e depois voltar a apoiar, Se você quiser entender por que eu penso que só os clubes podem modernizar  a gestão do futebol pois é deles a força e para eles que o torcedor se mobiliza, se você quiser entender um pouco mais do que está acontecendo, veja os 20 primeiros minutos desse vídeo e veja o que aconteceu 29 anos atrás e parece estar se repetindo.

Copa União 1987 – A Verdadeira História em que o Campeão é o Flamengo

“Copa União” é o nome fantasia pelo qual ficou conhecido o Campeonato Brasileiro de Futebol de 1987, que tinha o nome oficial de Copa Brasil. A competição foi dividida pela CBF em dois módulos: o Módulo Verde (com nome oficial de Troféu João Havelange), vencido pelo Flamengo e tendo como vice-campeão o Internacional; e o Módulo Amarelo (nome oficial: Troféu Roberto Gomes Pedrosa), que teve como campeão o Sport e vice o Guarani.

 

Enfim era isso, mais uma vez agradeço por ter sido o colunista do ano, quero continuar contribuindo e desculpe o afastamento dos posts, mas precisava descansar, e hoje a noite já temos mais um jogo da Florida Cup para acompanhar..

 

 

André Flores

ps.:  impressionante como repercutiu bem com outros clubes as ações que fizemos esse ano, como Show de Luzes, mosaico, atingidos pelas  enchente, etc. cars comentando e parabenizando nosso clube por essas ações.

ps2.: Voltarei para falar da reforma estatutária que será votada na próxima segunda no Conselho Deliberativo.

update: Informam ali nos comentárioa que a transmissão na TV aberta foi cancelada, e que será na SPORTV e site da globo.com

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

1144 Comments

    1. Mas em um torneio de pontos corridos todos os jogos nao sao uma final? Nao entendo entao porque estao deixando de transmitir esses 2 jogos.

        1. Sim, quem fizer mais pontos vence. O galo foi campeao porque chegou aos 6 e o maximo que o Inter e Fluminense podem chegar eh 4.

          So nao eh “todos contra todos”.

  1. Marcelo Boeck deve chegar essa semana para fechar contrato com a Chapecoense.

    … E o Inter só observando o mercado!!

    1. E o Infos_inter nas barrigadas

      “Direção confirma que um zagueiro foi OFERECIDO e que o clube ‘analisa’ a
      situação. Zagueiro ‘NÃO’ é brasileiro. Trata-se de Igor Lichnovsky.”

      1. Este mesmo que só falta assinar o contrato de empréstimo com o Sporting Gijón, da Espanha… Esse infos Inter é um baita dum Bosta.

      2. Este mesmo que só falta assinar o contrato de empréstimo com o Sporting Gijón, da Espanha… Esse infos Inter é um baita dum Bosta.

  2. Rumores de que Henrique Almeida e o tal do Montenegro seriam anunciados após a Florida Cup

  3. Sempre gosto dos posts do André, mas dessa vez parei de ler no “60%”. Esse número ainda me traumatiza

  4. Inter deveria buscar Téo Gutiérrez do Sporting. Quer voltar. Viria por empréstimo.

    1. Tá quase no Corinthias, 30 anos, e pra tá saindo do futebol português não deve ser boa coisa..

      1. Tem muito jogador bom no futebol português.. pelo menos tinha antes, até os outros europeus sugarem todos

  5. Inter deveria buscar Téo Gutiérrez do Sporting. Quer voltar. Viria por empréstimo.

  6. Olhando o video da Copa União 87, Euricão é foda, desde aquela época fazendo merda e continua o mesmo. E tem mais outras figurinhas carimbadas do futebol ainda exercendo suas influencias.

    1. Ver o Eurico Miranda na segundona nao tem preco. Podia ir pra terceirona e fazer companhia com outro time sujo, o Fluminense.

  7. Bom eu acho esse André Flores muito complacente com o time do Inter. Florida Cup, torneio para as naba do Internacional fazer turismo na America. Primeira Liga torneio bobo e idiota porém a CBF não deve se intrometer nisso. E por fim nosso Inter estão uma varzea e tem tudo para continuar esse ano. Lixo de time, lixo de treinador, lixo de jogadores, lixo de dirigentes e porque não… Lixo até de alguns torcedores que pagam mensalidade em dias para serem feitos de otários e ficam satisfeitos em tirar um fotinha ou jantar com uma naba que ganha 700 mil por mês para absolutamente nada.

    1. Só discordo da critica aos sócios,pois são estes que ajudam religiosamente todo mes possibilitando ao clube a fazer times minimamente competitivo.

      1. Infelizmente não tiro nada que falei alemão, gostaria muito de falar que está tudo bem no Inter mas não é isso que vejo. O Internacional precisa de uma revolução, acontece coisas aqui que acontece apenas no Inter, desconfio até em grande caso de corrupção dentro do Internacional ou que envolva a instituição como trapolim.

        Cara no Brasil ninguém gastou tanto dinheiro com futebol por tanto tempo para não ganhar nada por 5 anos, não sou torcedor modinha, não sou chato, mais eu tenho o olho aberto com coisas do tipo: Não existe ninguém tão idiota para achar que um time com W. Paulista como atacante titular daria em algo bom, essa parada do Alisson ser vendido e ficar até meio do ano aqui só idiota para ver que isso vai atrapalhar o time e é isso que se desenha… Enfim talvez esteja muito amargo com o Inter, mais foi eles que fizeram eu ficar assim e sempre deixo claro meu odio é contra o time que engloba todos que estão no clube nesse atual momento, jamais a Instituição Sport Club Internacional.

      2. Infelizmente não tiro nada que falei alemão, gostaria muito de falar que está tudo bem no Inter mas não é isso que vejo. O Internacional precisa de uma revolução, acontece coisas aqui que acontece apenas no Inter, desconfio até em grande caso de corrupção dentro do Internacional ou que envolva a instituição como trapolim.

        Cara no Brasil ninguém gastou tanto dinheiro com futebol por tanto tempo para não ganhar nada por 5 anos, não sou torcedor modinha, não sou chato, mais eu tenho o olho aberto com coisas do tipo: Não existe ninguém tão idiota para achar que um time com W. Paulista como atacante titular daria em algo bom, essa parada do Alisson ser vendido e ficar até meio do ano aqui só idiota para ver que isso vai atrapalhar o time e é isso que se desenha… Enfim talvez esteja muito amargo com o Inter, mais foi eles que fizeram eu ficar assim e sempre deixo claro meu odio é contra o time que engloba todos que estão no clube nesse atual momento, jamais a Instituição Sport Club Internacional.

  8. André, explica pra gente como o Inter consegue ser eliminado da Copa São Paulo de Futebol Jr por ter colocado time reserva na terceira rodada. Tivesse empatado aquele jogo e ainda estaríamos vivos. O pessoal pelas bandas do Beira Rio não aprende mesmo, jogador da base já aprende a ser preservado…

  9. Pellegrine na rádio Bandeirantes: ´´Estamos observando dois jogadores caso Anderson seja negociado´´
    Sai coisa ruim, vai pra China, vai!

    1. Daí quando o cara vai ver esses dois jogadores são o Damião e o Fabrício haha

  10. Barcelona tá literalmente oferecendo o Douglas pra quem quiser e ninguém tá querendo.. Que fase kkkkkk

  11. No EiMaxx2, Liga Retro, Passando Chelsea x Barcelona (com Ronaldinho e Deco)…
    Aconselho.
    Ontem assisti Manchester United 3(2 do Beckhan, 1 Van Nisteroy) x 3 Real Madrid, os 3 do Ronaldo…

    1. 18 minutos do primeiro tempo, 3×0 para o Chelsea (Gudjohnsen, Lampard e Duff).

        1. Na Net e na Claro TV…
          É o Esporte Interativo…
          Todos os dias passa jogos retro da Champions, amanhã será a final quando o Porto foi Campeão.

  12. O zagueiro que o infos_inter está chutando hoje é o Maicon que está no Porto.
    Acho muito improvável, mas é bom zagueiro.

    1. Meio complicado deve ser muito caro. Me lembro desse cara antes do mundial. Como eu praguejava contra ele. Quem diria chegar onde chegou.

      1. Era jovem, e naquele tempo sobravam bons jogadores no ataque.
        Acho que eles poderiam pagar parte dos salários…

        1. Esse tipo de negócio de pagar parte do salário é só o Inter que faz e normalmente com nabas. Aliás o Inter adora fazer esse tipo de negócio.

        1. DISCORDO
          Inter vendeu não por faltas de paciência, mas porque o futuro dele seria meio tenebrosos e ganhou muitos pilas em cima dele

          1. Em 2006 Luiz Adriano tinha 19 anos…
            Entrou muito bem nos dois jogos do Mundial, inclusive na final contra o Barcelona.

          2. Eu lembro dele em 2006
            Apanhava muito da bola
            As referências da época eram bem melhores
            Se fosse nesta decada ao lado do Moura, Damião, WP ai seria de outra turma

          3. Foi o que falei acima, naquele ano a concorrência para o ataque era muito grande e de muita qualidade…
            Se viesse hoje seria um grande reforço…

          4. exatamente! naquele tempo o senso crítico da torcida era outro. Alexandre Pato estourando, Sóbis, Iarley, Fernandão… bons tempos.

    1. Zaga que me desanima assistir o jogo
      Sem falar do Anderson, louco para vazar e ganhar uns pilas na china, e eterno fora de forma

      1. A zaga é insuficiente, mas é a melhor que temos no momento, a não ser que o Eduardo comece a ganhar oportunidades…

          1. O infos_inter hoje falou no zagueiro Maicon do Porto. Acho bom jogador, jovem, alto e tem espírito de liderança…

          2. Esquece esse infos_Inter. MALUCO só dá barrigada. Ele disse que um jogador foi anunciado e este já vai pra Espanha (Igor Lichnovsky)

          3. Errei ao escrever. Quis dizer que ele já acertou com um time espanhol. Erro gramático meu.

          4. Mas esse Igor Lichnovsky parece que tava sendo sondado pelo Inter mesmo. Tinha falado pra uma rádio que o Inter era maior que o Grêmio, idolatra o Figueroa e tal

          5. Mas que o Inter é maior que o Grêmio até meus bisnetos (nem filhos tenho) já sabem

          6. CandongaCarreño
            ‏@CandongaAcerero

            19 de jan

            Lichnovsky: Me gusta @SCInternacional por Elías Figueroa y el crack Magalhaes. #Inter es más ganador que #Gremio
            @RadioTolueno @AlAireLibre

  13. Esse Richalyson é muito bom jogador… Se fosse há alguns anos atrás, certamente o Inter teria contratado.

      1. Todo mundo sabe que muito provavelmente não vai dar em nada no fim do ano, mas tá cedo demais

          1. Cedo demais pra começar a falar que tá na merda.. Mas o Argel devia ter nem chegado aqui

  14. Inter sem nenhuma jogada.

    Fernando Bob e Dourado, dois primeiros volantes não tem como dar certo. Falta uma maior qualidade na saída de jogo.

      1. Não acho… tirar o Dourado da primeira função é tirar a maior qualidade dele, e Fernando Bob não tem qualidade pra jogar na segunda função.

          1. Sempre jogou nessa função, mas a maior qualidade dele é o desarme. Não sabe sair jogando.

          1. Acho que é Gonzáles o nome do cara, joga o fino da bola. Tomara que hengrene, Falcão merece…

          2. Joga muito esse Chileno… Nunca teve muita notoriedade, joga simples, mas é fundamental.

  15. QUE HORROR
    15 minutos e o INTER não tem jogada, não tem nada, só se limita a lançamentos do BOB e do Paulão
    ARGEL não termina o GAUCHÃO

    INTER não consegue trocar passes, não tem meio de campo
    joga no 4 x1 x 0 x 5

  16. Inter parece aquelas partidas de FIFA quando o jogo não deixa tu acertar dois passes

      1. O Gignac e o Aquino foram tipo aqueles caras que correm com o Cristiano Ronaldo o tempo todo

  17. Inter não evoluiu ou mudou sua maneira de jogar
    Não propõe o jogo, não faz jogadas de aproximação e trocas de passe
    Joga no lançamento comprido na esperança de jogadas individuais
    SERÁ UM 2016 torturante com ARGEL

      1. torcedor que tá na florida não é TORCEDOR.. um ou outro louis da vida..

        mas a maioria mal sabe o nome do técnico e do alisson.

  18. Eu to ficando com nojo deste William
    Ele é muito elementar e limitado
    Feijão com ARROZ ao extremo

  19. Se esses erros de passe forem culpa da pré-temporada eu ainda não irei me desesperar, mas se não for…

    1. A pré temporada do Inter termina só no final do gauchão
      Depois vem a alta temporada que dura dois meses
      Depois vem a finaleira e as desculpas que duram uns 4 meses

      1. A alta temporada é aquela que costuma nos colocar no g4 até a metade do primeiro turno, até que numa partida contra um figueirense da vida o time perde e se atrapalha todo no campeonato tendo que trocar o treinador e mais um ano se vai…

  20. Diferença que existe de mentalidade com amistosos de times Europeus
    Eles procuram jogar
    Brasileiros fazem de conta que jogam

  21. Imagina um americano desavisado, que fica sabendo que tem um jogo entre dois dos maiores times do Brasil.. sendo que tem jogador da seleção brasileira em campo…

  22. o Argel e os jogadores não veem a hora do Enganauchão começar.
    Assim terão ao menos destaques sobre times montados nos ultimos 2,3 meses

  23. Tá tão ruim que nem dá para reclamar da narração do Globo esporte estar falando sobre o cabelo do saraiva…

  24. Que time sofrível. Aliás fora o 6×0 e o jogo contra o corinthians, que foi muito mais superação, não vi o Inter ser soberano em uma partida sequer. Jogadores longe um do outro e esquema ridículo, só balão. Meu Deus, o que virou o Inter!

      1. Kkkkkkkk. Vocês esquecem que: “jogamos por uma bola”, hehehe. Argélico é o cara. 2016 promete fortes emoções ao Figueira do RS.

  25. Vitinho peladeiro. Qual Vitinho renovou empréstimo: o do primeiro(peladeiro) ou o do 2 semestre do ano passado(eficiente)?

  26. Na ESPN3, narraçao em Ingles…os dois comentaristas estao dizendo que é o melhor jogo do torneio. Bem lutado, brigado…mesmo sem gols e chutes. Estao admirados com a luta.

  27. Se essa Florida Cup continuar chamando Inter e Fluminense vão acabar com o futebol nos EUA

  28. Ta feia a coisa. Esse losango nao me agrada. Colocaria Dourado e Bob na mesma linha e alternaria as subidas.

      1. Espero que ele consiga se livrar das lesões neste ano…
        É aquele jogador FUNDAMENTAL

      2. Espero que ele consiga se livrar das lesões neste ano…
        É aquele jogador FUNDAMENTAL

    1. Nem dá para chamar de canela de vidro, ele fez uma cirurgia que não deu certo e precisou de mais duas pelo mesmo motivo.

    2. Nem dá para chamar de canela de vidro, ele fez uma cirurgia que não deu certo e precisou de mais duas pelo mesmo motivo.

  29. Pronto, primeiro chute aos 38′ e gol. Agora o Argélico vai mandar o time recuar para segurar o resultado. Jogamos por uma bola então acabou o jogo.

  30. Esse é o INTER DO ARGEL
    Balão do ALISSON
    Bola picou, Vitinho deu para o SASCHA que fez
    ARGEL poderia treinar o NFL, Liga do Futebol Americano, lançamentos

  31. Esse é o INTER DO ARGEL
    Balão do ALISSON
    Bola picou, Vitinho deu para o SASCHA que fez
    ARGEL poderia treinar o NFL, Liga do Futebol Americano, lançamentos

        1. Fez o mesmo curso do murici,foi lá e tirou uma foto com alguém e a imprensa noticiou como capacitação

  32. Sasha, o jogador de um semestre.. aproveitar e fazer todos os gosl que dá até agosto.. hehehe

  33. Agora provavelmente é se defender até o fim, e não me refiro ao fim do primeiro tempo mas sim do segundo kkkkkk.

  34. Agora torcemos pra tomar gol logo e tentar fazer outro ou tomar no fim pra não levar a virada

  35. Agora torcemos pra tomar gol logo e tentar fazer outro ou tomar no fim pra não levar a virada

  36. Prestem atenção no Inter agora… Todos os jogadores marcando atrás da linha do meio…

  37. Prestem atenção no Inter agora… Todos os jogadores marcando atrás da linha do meio…

        1. Aí temos um time de várzea vestindo a camisa de um clube que há 10 anos chegou no tôpo do Mundo. Que decadência, mas a folha é de dar inveja.

    1. Queria ver o Fabinho jogar mais alguns minutos…
      Vaiei muito a contratação dele, mas gostei do pouco que vi na ultima partida.

    2. Queria ver o Fabinho jogar mais alguns minutos…
      Vaiei muito a contratação dele, mas gostei do pouco que vi na ultima partida.

  38. Não to gostando da proteção da zaga do Bob. Acho que não é ali onde ele vai render mais…

      1. Penso o mesmo.. Joga com dois mais “fixos” no meio, libera o D’Ale e mete três pra correr, pra mim hoje, Vitinho, Sasha e Marquinho

          1. O Dourado também, vai bem mais na direita porque é bom, mas não joga seu máximo.

          2. O Inter tem muitos jogadores de velocidade… Além destes que você citou, tem Alisson Farias, Andrigo e o Valdivia (pós lesão).

          3. O Dourado também, vai bem mais na direita porque é bom, mas não joga seu máximo.

          4. Ele quer o Inter no estilo Figueirense. Todo mundo atrás da linha da bola procurando um gol no acaso.

          5. Ele quer o Inter no estilo Figueirense. Todo mundo atrás da linha da bola procurando um gol no acaso.

          1. Estava no Cruzeiro nas duas ultimas temporadas. Se destacou pelo Vitória naquela Copa do brasil que jogaram contra o Santos, acho que em 2010..

      2. Penso o mesmo.. Joga com dois mais “fixos” no meio, libera o D’Ale e mete três pra correr, pra mim hoje, Vitinho, Sasha e Marquinho

  39. Acabou o jogo pro Inter. Padrão Argélico, uma bola e depois gastar o tempo torcendo para o adversário não empatar.

      1. Exato, estou falando isto desde o começo. O time é uma várzea, foram chutar no gol aos 38′ do primeiro tempo. 2016 será mais um ano de saldo negativo nos campeonatos, o ataque é de asma e a defesa, bom deixa pra lá.

  40. Acabou o jogo pro Inter. Padrão Argélico, uma bola e depois gastar o tempo torcendo para o adversário não empatar.

      1. Eu não acredito que o Piffero troque de treinador. A menos que enfileire umas cinco, seis derrotas, coisa muito difícil dada a ruindade do futebol brasileiro.

  41. Inter ta jogando igual time pequeno. Bate pra caramba, faz o jogo ficar picado com falta e fica todo fechadinho atrás esperando por uma bola.

  42. Fabiano Baldasso ‏@FabianoBaldasso 2 minHá 2 minutos
    Melhores em campo, pra mim, foram Bob e Rever

  43. Ta certo que é inicio de temporada, mas parece continuação de 2014, os mesmos problemas, a mesma forma de jogar, não conseguem nem armar uma jogada, gols sempre de contra ataques ou achados, os mesmos jogadores, os mesmos erros, a falta de vontade. Estou torcendo e muito que isso mude, mas a cada jogo isso fica mais distante me parece.

  44. Dalessandro só carimbou bola
    Podia as vezes dar uma enganada e dar um drible na frente da área e chutar a gol

      1. inter não cria porra nenhuma. Quando um meia tem a bola, ele recua pro zagueiro que lança pra um lateral disputar a bola no alto. É sempre assim

      1. Time já jogou direitinho contra o Galo…
        Mediante todas as saídas, eles estão bem, na minha opinião…

        1. Tite sabe escolher as pessoas para trabalhar junto dele. Por isso as coisas dão certo. Não se trata de bruxismo, de apadrinhamento, etc…

          1. O time mantém o padrão, independentemente dos jogadores que estavam em campo…
            Ano passado saia Renato Augusto ou Jadson e Entrava Rodriguinho ou Danilo, e o futebol era o mesmo.
            Ficou sem opções na lateral direita, e manteve o futebol…
            Jogou bem com Love/Romero/Lucca…

            Isso é treinamento.

  45. S. C. Internacional ‏@SCInternacional 3 minHá 3 minutos
    No país da NFL, Sasha marcou o Touchdown (gol) para o Inter neste primeiro tempo. #InterFloridaCup

    Não filho… Eu te amo mas não faz assim filho…

  46. Como virou moda agora os comentaristas dizerem que são amantes do futebol tático, estudiosos de tática, até uns anos atrás esses mesmos eram fãs do Robinho pedalada hahahahaha.

    1. Se perguntarem pra eles sobre tática, não sabem b… nenhuma. São todos comentaristas do óbvio. Sem contar os narradores, cada um pior que o outro. Estou vendo no Sportv e o tal Jader Rocha é de chorar, mais conversa do que narra o jogo. Uma várzea só.

      1. Pois é bem isso, também to vendo pelo Sportv, acho que é só onde tá dando essa pelada.

  47. Segundo Vitinho, o Inter está fazendo o que estão treinando. A torcida vai sofrer em 2016.

  48. Argel já ta pronto para o cassino… kkkkkk
    Chicletinho, camisa de magnata… #partiu

    1. hahahaha
      já falaram que depois dos jogos Argel sobe no camarote e paga um combo de vodka e redbul pra galera

  49. Que tomem gol de qualquer um, mas não e tomem gol do Magno Alves pela 18745436452ª vez.

    1. kkkkk, só faltava o Gum na nossa zaga. Ele teve o azar de passar por aqui na hora errada, huahuahuahua. Hoje se passasse na frente do BR fardado a turma pegava. Juntam tudo que é lixo no Gigante nos últimos anos, principalmente do meio pra trás, huahuahuahaua.

  50. Jogo já está em meia linha. O time não pode ter vantagem que se encolhe todo, é brincadeira este Argélico de treinero.

    1. Mas o “padrão tático” é esse. Esperar ser atacado para que, na correria chegue ao ataque..

  51. ESTE INTER É UMA VERGONHA
    VARZEA SEM CONSTRANGIMENTO
    BICO PARA TUDO QUE É LADO

    QUERIA VER O BARCELONA ASSIM

    1. Futebol de resultado. Aqui não tem firúla, muito menos frescura. Bola pro mato que é jogo de campeonato, mesmo sendo amistoso. Este ano não vai ter mole pros adversários. O gauchão será nosso, anotem aí.

    1. Mas o Inter não tem meio de campo
      O Dalessandro corre adoidado para todos os lados
      o Inter recupera a bola atrás e é um, chutão la na frente
      Não existe troca de bolas
      Nem precisa do Dalessandro, coloca o SILVA

  52. Esse time do Fluminense pedindo pra perder, já fizeram isso no BR passado e o Inter não aproveitou.

  53. Uma noticia boa: achamos um clube-irmão. Esse fluminese é tão fudido e irritante quanto o Inter atual

    1. No final escuta a entrevista do Argel. Vai dizer que fizeram uma grande partida e blá, blá, blá. Estes caras enxergam outro jogo.

          1. Só quando convém. Falcão e Fossati eram fuzilados aqui. Dorival sofreu bastante também.

    1. Nada… pelo contrário..

      Ele deve estar pensando.. se no Brasil, que “é” o país do futebol jogam isso aí.. A gente, como um pouquinho de organização pode fazer bem bonito…

  54. Mas agora, essa “primeira liga” bem ajeitadinha, vai matar a pau. Jogos contra times grandes logo no início do ano. Vai ser para abandonar os estaduais de vez…

  55. 17′ do segundo tempo e o Inter deu dois chutes no gol. Aliás, um só pq o outro foi pra fora. Que várzea este time. O ano será terrível para o torcedor. Time que não ameaça o adversário não ganha jogo.

  56. Pro Jader Rocha a derrota do Corinthians vale 1 ponto, ou eu que estou por fora do regulamento da Florida Cup?

        1. Paulão craque que deveria estar no Barcelona e Bob é mais um craque segundo o treinero. Haja coração para aguentar mais um ano de jogos do Inter.

  57. O CARA DO SPORT TV DIZENDO QUE O CURICA TEM 4 PONTOS. SE PERDEU UMA E GANHOU OUTRA, COMO PODE TER OS MESMOS PONTOS QUE NÓS?

    1. Pois é, também perguntei isso, vai ver que pra “eles” vale 1 ponto a derrota hehehehe

  58. Tem um colorado me xingando no Twitter por que eu estava reclamando do Inter…

    Diego Simon ‏@DiegoSimon86 14 minHá 14 minutos

    @legiao_guns @Infos_Inter torce pro Grêmio entaum… Vamos ficar em 2 °… torcedor he buxa…

      1. O cara ta faceiro porque vamos ficar em segundo, num torneio amistoso …. kkkkkkkkkkkkkkk

    1. HAHAHAHAHAHHA, o cara tá feliz em ficar em 2º na Florida cup? Tens que ignorar um cidadão desses.

    2. essa é a maioria da torcida colorada. pessoal tá animadão para 2016. esse blog é exceção

    1. Tem jogador ali que ainda não ouvi o nome no segundo tempo… nem darei nome aos bois!

        1. Não falei nunca que gosto do Paulão, mas sim, que na minha opinião, ele foi o melhor zagueiro do Inter em 2015, o que não quer dizer muita coisa…

  59. O Inter não tem nada
    Troca a bola atrás até entregar de volta para o Fluminense

    É desanimador
    O Inter não sabe jogar com a bola nos pés
    Vai sofrer neste gauchão

  60. Dale conseguiu a amarelinha hoje… de novo.

    O Dale tera mais gols ou cartoes amarelos esse ano?

    1. Se eu fosse o DALE iria correndo para o SAN LOURENZO
      Esta forma de jogar do ARGEL vai acabar com o prestigio que resta do DALE
      Ele não ve a bola

      1. Mas quanto ele ganharia no San Lorenzo? Acho que, financeiramente, nao faria sentido pra ele trocar de time.

        1. Esta altura da vida , ele já fez o pé de meia
          Acho que ele não sai do Inter porque deve ter muita grana a receber

  61. Binda‏@wagnerbinda
    Anderson entrou e saiu, esse foi a movimentação dele em campo

          1. Daqui uns dias ele começa a fazer vídeos só do rosto igualzinho do Baldasso…
            Hoje acho que tomou alguma coisa, acho que se encoraja de vez.. hehehe

    1. Pq só o meia tem que se movimentar, sem aproximação não a meia que resista. Dale ou Alex não tem laterais nem volantes que façam isso, já estou quase concluindo que são os menos culpados.

  62. Andrigo sofrerá o mesmo castigo do Eduardo.
    Fez gol pelo profissional? Não joga mais…

  63. Andrigo foi se atrever a fazer gol no outro jogo e já se ferrou, não vai entrar hoje acho.

  64. E teve gente que criticou a Globo por não passar esse jogo. Seria suicidio em massa no Brasil

  65. Tecnica moderna do Argel : para o jogo a cada 3 min, com substituições. Melhor de 7

      1. Aproveita pra rir agora mesmo, pq vamos sofrer o que nao sofremos nos ultimos anos. Hehehehe

        É o fim do Inter como clube de ponta.

  66. kkkkkkkkkkkk, o Cúrintia perdeu uma e ganhou a outra e vai terminar com 4 pontos. Que burro, dá zero pra ele. Jader Rocha fugiu das aulas de matemática, kkkkkkkkkkkkkk.

      1. Já entrou no torneio com 1 ponto de bonificação, kkkkkkkkkk. Até lá eles fazem mutreta. Garanto que é coisa do Gornaldo.

      1. Depois da copa de 2006 ele deu uma largada. Mas foi a partir de 2007 que ele começou a enganar.

        1. Nunca vi alguem com o potencial dele. Troca a mentalidade do ronaldingo com a do ze roberto e ele estaria jogando em alto nivel ate agora.

          1. O cara largou o futebol profissional faz tempo. Trouxa é quem ainda gasta contratando um cara destes.

          2. Ele foi o precursor do Adriano, no quesito largar o futebol pra viver na farra, mas tem aquele vivaldino do irmao dele garantindo bons contratos.

      1. Eu to que nao sei o que fazer. É um absurdo o Inter ter um treinador como o Argel. Esse time nao existe!!

  67. Que triste ver o jogo do figuerenacional. Inter jogando como time pequeno. Estou envergonhado.

      1. isso me faz perder totalmente o tesão pelo futebol. Por isso q os piá de hoje torcem pros times europeus. Olha essa bosta.

          1. acho que vou largar o inter esse ano se continuar assim. Vou só olhar os jogos do barça mesmo. Olha que nem em 2013 eu fiz isso.

          2. Eu já to olhando sem me prender
            Um time sem meio de campo é um time de várzea
            No segundo tempo tinha
            JAIR, FABINHO,BOB, desanima

          3. o problema não são os jogadores. Individualmente gostei deles até. O problema é filosofia de futebol.

          4. Não me refiro a apenas ao jogador, mas como se monta o time.
            Não suporto mais jogadores deste biotipo

          5. Qual biotipo? um volante tosco como Jair ou Fabinho, ou um técnico de marcação firme como o Bob? Pra mim um desses é essencial.

          6. não acho jair e fabinho toscos. O fabinho não deu pra avaliar, mas o jair até que foi bem hoje.

          7. Então pelo que vejo este ano é so correr para o abraço

            Tomara que os dois da copinha SP sejam promovidos rápidos.

          8. Tu não pode encher o time com jogadores do meio de campo igual, preocupado em desarmes
            É isso que ocorre na maioria do futebol brasileiro
            O inter é especialista nisso
            Não aguento ver o Inter jogar sem a bola
            Não aguento ver o time só alongar passes e jogadas
            qualquer time é mais vistoso futebolisticamente que o Inter

          9. Concordo em tudo, mas nessa questão não posso fazer nada. Acho que um técnico mais capacitado já melhoraria isso com o mesmo plantel. E tinha gente que achava que um jogador do estilo do Aránguiz não tinha valor.

          10. Exato
            Aranguiz fazia muito gols e tava sempre infiltrando
            Quando falo deste tipo de jogador é porque qualquer um deles em campo não irá fazer a diferença
            Fazem basicamente a mesma coisa, mesma ocupação de espaços
            Antigamente por pior que fosse o Inter sempre contratava armadores ou com este tipo de pensamento
            Mossoró , Andrezinho, Marcos Aurelio, até Lucas Lima etc
            Ultimamente a maioria de meio de campo contratado é de origem votante

          11. Magrão. Dai sobrecarregam o Dale, e o mesmo acaba levando toda a culpa. Falta é parceria.

          12. Olha o jogo de hoje.
            o Bob se posicionou na frente dos zagueiros
            90% das vezes que ele pegava a bola ali antes do circulo ele fazia um passe longo na frente
            Ele claramente teve esta instrução do Argel, assim o Paulão deixou de fazer isso.
            Isso não é futebol
            Isso acaba com o armador
            Ele só ve a bola passar na sua cabeça e pegar os rebotes na disputa
            O Fluminense deve ter tido uns 60 % a mais de posse
            o Bayer deve ter tido uns 70 %

          13. Perfeito, falta orientação para chegar e sair jogando curto, o Roger faz isso. Sabe o melhor meio campo campo qe o Inter teve nos últimos anos dois anos?

          14. Ali tu tinha um volante apenas na origem e ainda assim não volantão

            Eu gostava de Magrão, Dale, Alex em 2008

          15. Mais Guina, tb era muito bom. Sandro, Guina Andrezinho e Dale tb funcionava. Mas o 1° volante tem qe saber guardar posição e sair para o jogo. O Dorado só faz a 2°.

          16. Esta colocação do Dourado na faixa do campo, na direita não melhorou em nada o time, ao contrario , perdeu um jogdor que ocupava o campo pelo meio, dando mais combate

          17. Eu jogaria com os dois em linha e mais mais um de movimentação com Dale, Sasha e Vitinho, poderia ser o Alisson Farias até o Valdívia voltar. Qualquer coisa diferente disso com o grupo atual é invenção.

          18. Eu jogaria com os dois em linha e mais mais um de movimentação com Dale, Sasha e Vitinho, poderia ser o Alisson Farias até o Valdívia voltar. Qualquer coisa diferente disso com o grupo atual é invenção.

          19. Contratar. Apesar que para só um volante de marcação, acho o Dourado muito mãezinha ainda.

          20. Exato
            Aranguiz fazia muito gols e tava sempre infiltrando
            Quando falo deste tipo de jogador é porque qualquer um deles em campo não irá fazer a diferença
            Fazem basicamente a mesma coisa, mesma ocupação de espaços
            Antigamente por pior que fosse o Inter sempre contratava armadores ou com este tipo de pensamento
            Mossoró , Andrezinho, Marcos Aurelio, até Lucas Lima etc
            Ultimamente a maioria de meio de campo contratado é de origem votante

          21. Concordo em tudo, mas nessa questão não posso fazer nada. Acho que um técnico mais capacitado já melhoraria isso com o mesmo plantel. E tinha gente que achava que um jogador do estilo do Aránguiz não tinha valor.

          22. Tu não pode encher o time com jogadores do meio de campo igual, preocupado em desarmes
            É isso que ocorre na maioria do futebol brasileiro
            O inter é especialista nisso
            Não aguento ver o Inter jogar sem a bola
            Não aguento ver o time só alongar passes e jogadas
            qualquer time é mais vistoso futebolisticamente que o Inter

        1. Se eu fosse criança e visse esse Figueirense que virou o Inter ia torcer pra um Leicester e largar essa várzea.

  68. Estava vendo os melhores momentos do Curinga.. cara, o Taison voa em campo. Se agente estivesse na LA teria que da um jeito de contratar ele, nem que fosse por empréstimo…

  69. D’Alessandro: “Tomara que a Liga Sul-Minas caia. Não dá pra jogar todo dia, é muito jogo.”

    é.. melhor que continue essa merda o futebol brasileiro.. jogadores ganhando milhões, e o futebol sendo um lixo.

    1. Se fosse ele iria para o SAN LORENZO
      ELE NÃO PRECISA JOGAR TODO DIA
      TINHA 31 na Florida
      tem 3 times
      Claro que 50% é volante

      1. Tem gente esperando o menor deslize do D’ale pra defenestrar ele do Beira Rio. Infelizmente pode ser mais um ídolo que sai pelas portas dos fundos.

    2. Tá realmente muito estressante esse primeiro semestre. Daqui a pouco tem Recopa Gaúcha, depois tem Gauchão…tem que poupar os caras.

    3. Tá realmente muito estressante esse primeiro semestre. Daqui a pouco tem Recopa Gaúcha, depois tem Gauchão…tem que poupar os caras.

  70. Fico imaginando o que os torcedores do fluminense tao achando de terem perdido pra esse Inter. É de se preocupar.

    1. Ele não precisa jogar todos os jogos, nem sei pq foi dar opinião nessa questão, isso nem responde a ele.

      1. Pois é, ele joga uma vez a cada quinze dias. Mas é estranho que um jogador fale isso em total desacordo com a direção.

        1. Mas essa sul minas só vale pelo valor simbólico pq como competição vale menos que recopa gaucha.

        2. Mas essa sul minas só vale pelo valor simbólico pq como competição vale menos que recopa gaucha.

          1. Concordo. Mas podia dizer assim: “se tiver, a gente vai entrar pra ganhar”. Pronto. Dá uma declaração padrão e vai estar tudo na boa.

          2. Concordo. Mas podia dizer assim: “se tiver, a gente vai entrar pra ganhar”. Pronto. Dá uma declaração padrão e vai estar tudo na boa.

          3. Mas tem que ter alguma intenção por trás desse campeonato – pode ser pra mostrar que os clubes tem poder de se organizar sozinhos e criar uma liga com valor comercial alto pra poder futuramente colocar mais pressão na negociação de direitos de transmissão mais justos. Ou simplesmente acabar com os estaduais no futuro e substituir por regionais.

            A sul minas só não vale nada porque não tem continuidade; se fizerem todos os anos pode valer mais ganhar um campeonato disputado pelo Atlético Mineiro, Flamengo, Cruzeiro, Flu, etc, do que o Gauchão. E provavelmente vai ser mais interessante assistir também

    2. Ele não precisa jogar todos os jogos, nem sei pq foi dar opinião nessa questão, isso nem responde a ele.

    1. Um tá vendido e o Inter vai manter até o meio do ano, outro tá implorando pra sair…meu Deus, resolvam a vida destes caras de uma vez. Alisson não pode continuar no gol e Anderson tem que zarpar. Chega desta chinelagem.

      1. Vão começar com o Alisson pode apostar. Mas fica frio a nossa primeira competição do ano já começa apenas no meio do ano mesmo que é o Campeonato brasileiro em Maio.

        1. É foda. Deveriam aproveitar o Gauchão pra entrosar outro goleiro (e outro meia). Ambos não tão nem aí pro Inter.

        1. Foda-se que o calendário vai ficar mais inchado ainda numa competição que até semana passada ninguém sabia se ia acontecer.

          Jogador tem entrar em campo todos os dias se clube quiser. Bem democrático. Aposto que os jogadores foram consultados tb né.

          1. Não concordo. O Inter já tinha dito que a prioridade era o Gauchão. Então D’Alessandro provavelmente nem colocaria o pé nesta competição. Aliás, pra ele jogar as competições ditas relevantes já é um parto. Imagina o resto.

          2. Não concordo. O Inter já tinha dito que a prioridade era o Gauchão. Então D’Alessandro provavelmente nem colocaria o pé nesta competição. Aliás, pra ele jogar as competições ditas relevantes já é um parto. Imagina o resto.

          3. Dale faz a diferença ainda em jogos em casa, sem isso, é rebaixamento na certo com o grupo atual. Quem avisa, amigo é!

          4. Então porque mesmo ele não jogando o brasileirão este ano acabamos em quinto? Já imaginou falar do Vitinho então? A diferença é que eu não acho que sem o Vitinho o Inter será rebaixado. Se é pra ter um clube tão cagão por conta de um jogador é melhor todo mundo cortar os pulsos.

          5. Pra ti falar a verdade, dos meias pra frente, o Inter fez sempre o seu dever, um golzinho que seja. mas quantos jogos foram entregues por causa da defesa ridícula?

          6. Eu concordo contigo. Não acho que o D’Alessandro seja o “grande problema” do Inter. Acho que ele poderia ser útil entrando no meio do jogo ou jogando mais esporadicamente. O INTER é muito ruim do meio pra atrás, inclusive nas laterais. A minha discordância é só em relação ao papel de protagonista do D’Alessandro.

          7. Mas aí que está: ele tá de protagonista só no nome. De FATO, a gurizada já passou ele pra trás. Só ver como foi a votação de melhor jogador do ano aqui no blog. Disputa ACIRRADA somente entre jogadores jovens.

          8. Depende tua concepção de líder. Depois que o D’Alessandro colocou a braçaderia, nunca mais o Inter ganhou nada relevante.

          9. Nunca concordei com a braçadeira pra ele, assim como foi parar de graça no braço do Genereba. Só te digo uma coisa, m time inexperiente está fadado ao fracasso, a mescla sempre é e foi importante, pega a média de idade dos times dos grandes títulos do Inter para ver. O único time diferente disso no Brasil é o Santos.

          10. Cara, eu não tenho nada em absoluto conta jogadores com mais de trinta anos. Se estiverem bem fisicamente e aguentarem o tranco, não vejo problema algum, muito pelo contrário. Mas como tudo na vida, temos que saber a hora de sermos protagonistas e a hora de oportunizarmos aos outros a chance de serem protagonistas. É a passagem do bastão.

          11. Mas aí que está: ele tá de protagonista só no nome. De FATO, a gurizada já passou ele pra trás. Só ver como foi a votação de melhor jogador do ano aqui no blog. Disputa ACIRRADA somente entre jogadores jovens.

          12. Eu concordo contigo. Não acho que o D’Alessandro seja o “grande problema” do Inter. Acho que ele poderia ser útil entrando no meio do jogo ou jogando mais esporadicamente. O INTER é muito ruim do meio pra atrás, inclusive nas laterais. A minha discordância é só em relação ao papel de protagonista do D’Alessandro.

          13. Então porque mesmo ele não jogando o brasileirão este ano acabamos em quinto? Já imaginou falar do Vitinho então? A diferença é que eu não acho que sem o Vitinho o Inter será rebaixado. Se é pra ter um clube tão cagão por conta de um jogador é melhor todo mundo cortar os pulsos.

          14. Mesmo que a competição não leve a lugar algum ainda assim é uma competição, claro que está mal programada no calendário, claro que ficou inchado mas mesmo assim o D’Ale não deveria ter se manifestado, na boa, até porque os dirigentes são a favor dessa liga, então essa divergência de opiniões entre direção e o representante dos jogadores não é legal.

          15. Mesmo que a competição não leve a lugar algum ainda assim é uma competição, claro que está mal programada no calendário, claro que ficou inchado mas mesmo assim o D’Ale não deveria ter se manifestado, na boa, até porque os dirigentes são a favor dessa liga, então essa divergência de opiniões entre direção e o representante dos jogadores não é legal.

    1. Falei isso antes desses bostas da direção, é só ler os comentários. Resposta mais que perfeita.

      1. Acho que a iniciativa é válida, mas essa resposta do Pellegrini foi muito fora do tom.

        Essa competição não era pra acontecer esse ano.

        1. Não achei, quem disse que o time principal jogaria todos os jogos? jogador não deveria se meter nessas questões, ele é pago para jogar de 72 em 72 horas se assim o clube desejar.

          1. Achei errada a declaração do Dalessandro tb. Não tinha que expor esse desacordo que tem entre jogadores e direção, mas essa resposta do Pelegrini foi típica daquele que quer mostrar que tem mais poder. Por isso achei que foi até meio grosseira na real.

          2. Acho que estão forçando a saída do Dale, se for isso, prevejo briga pelo rebaixamento. Essa gurizada atual não dará conta, quem sabe o Alex dai se anime e nos lidere para fugir do descenso. kkkk

          3. Pois é, na verdade fora o D’Ale não há ninguém com perfil pra segurar essa bronca, mesmo que eu ache que ele já tá mais pra lá do que pra cá futebolisticamente, não dá pra negar que ele ainda é o único líder que temos atualmente.

          4. Discordo. D’Alessandro nem jogou o brasileirão e o Inter acabou em quinto. O que vai acontecer com a saída do D’Alessandro é: NADA. O time não vai melhorar porque não é só ele o problema e tampouco vai pior porque ele não é mais solução.

          5. Solução eu também acho que não seja mas acho importante mantê-lo no grupo para caso aconteça do time ir muito mal no BR ele possa segura a bronca pela liderança que tem, a não ser é claro que ele esteja nem aí ou brigado com a direção se isso acontecer.

          6. Concordo EM ABSOLUTO. Descartar o D’Alessandro é burrice. É um jogador extra-classe que poderia render muito no Inter se aproveitado da forma correta. Só discordei em relação ao protagonismo que tu atribuíste a ele, pois acho que este tempo já passou. Mas coloca um técnico decente e retira a responsabilidade do protagonismo do D’Alessandro e acho que o Inter vai brigar pelas cabeças este ano, pois tem vários jogadores jovens que vão estar tinindo. Ah, tem que contratar zagueiros e laterais.

          7. Concordo EM ABSOLUTO. Descartar o D’Alessandro é burrice. É um jogador extra-classe que poderia render muito no Inter se aproveitado da forma correta. Só discordei em relação ao protagonismo que tu atribuíste a ele, pois acho que este tempo já passou. Mas coloca um técnico decente e retira a responsabilidade do protagonismo do D’Alessandro e acho que o Inter vai brigar pelas cabeças este ano, pois tem vários jogadores jovens que vão estar tinindo. Ah, tem que contratar zagueiros e laterais.

          8. Parece até que tão cavando a saída mesmo. Mas o Dalessandro deu um baita mole.

            A impressão que fica é que essa questão da Primeira Liga só é discutida na sala da direção e ninguém falou nada no vestiário.

          9. Acho que estão forçando a saída do Dale, se for isso, prevejo briga pelo rebaixamento. Essa gurizada atual não dará conta, quem sabe o Alex dai se anime e nos lidere para fugir do descenso. kkkk

    2. Falei isso antes desses bostas da direção, é só ler os comentários. Resposta mais que perfeita.

  71. “Os jogadores entenderam a ideia, formamos um time competitivo, com posse de bola, com passe rápido.”

    ??????????????

  72. “Os jogadores entenderam a ideia, formamos um time competitivo, com posse de bola, com passe rápido.”

    ??????????????

  73. D’Alessandro já semeou a primeira sementinha para começar a não jogar em 2016. Como eu previ, vai ser isso aí o ano todo. E viva o Luigi que assinou uma fortuna por mês prá esse ex-jogador. Não ganharemos nada. O boicote do vestiário virá. Dois sem vontade em campo: Anderson e D’Alessandro. E o pior de tudo, tem ainda que aguentar o Alex.

    1. E cinco meses só de Gauchão, onde estes caras deitam, rolam e enganam. Daqui quatro meses vai ter gente querendo dar mais dois anos de contrato pra cada um.

      1. Lorpa, é impressionante como o torcedor fica cego quando envolve um ídolo. Não querer enxergar que o cara acabou para o futebol é muita falta de visão. Os caras de desmancham em veneração por uma jogada. Uminha só!!! 2016 promete. E muito. Tu vês como as coisas são vendidas. Falavam horrores do Richarlison, centroavante do América-MG, que o Flu contratou. O cara não joga nada! Nada!!!!! Os jornalistas (???) gaúchos chegaram a dar o interesse do Inter e do Grêmio nele. Sério, vou voltar a jogar bola. Entro nesse time do Flu brincando. Por isso que o Magno Alves joga bola com 40 anos. É de largar!

  74. Pessoal detonando o D’ale mas a verdade é que não dá pra esperar muito da Primeira Liga se ela é organizada pelos mesmos dirigentes de sempre, que no Brasileirão ou na nova Liga, continuam obtusos. Sim, a Primeira Liga vale como protesto contra a CBF, mas por si só não vale nada. Ou alguém espera algo sério de uma liga que já se vendeu pra Globo, braço da CBF no futebol? Que mantém os mesmos vícios de antes, mas com um nome novo (só pra dar exemplo, não divulgaram os valores das cotas de TV que já foram negociados).

    1. Ninguém dá a mínima pra esta competição. Ponto.

      No entanto, era só ter usado a inteligência e ter dito “se tiver, a gente vai entrar pra ganhar”. Ou “isto é assunto da diretoria”.

      Imagina como fica o clube com patrocínios e todo o aparato que o clube tem que envolver quando o cara dá uma declaração destas. O Inter passou a tarde inteira discutindo isso, conforme post do André Flores. E no caso do Inter, tem o que no primeiro semestre? Só Gauchão. E se tivesse Libertadores, D’Alessandro nem jogaria este campeonato. E ninguém falaria nada.

    2. Ninguém dá a mínima pra esta competição. Ponto.

      No entanto, era só ter usado a inteligência e ter dito “se tiver, a gente vai entrar pra ganhar”. Ou “isto é assunto da diretoria”.

      Imagina como fica o clube com patrocínios e todo o aparato que o clube tem que envolver quando o cara dá uma declaração destas. O Inter passou a tarde inteira discutindo isso, conforme post do André Flores. E no caso do Inter, tem o que no primeiro semestre? Só Gauchão. E se tivesse Libertadores, D’Alessandro nem jogaria este campeonato. E ninguém falaria nada.

        1. Isto é pacífico. Tanto que o próprio INTER já havia falado que priorizaria o gauchão. D’Alessandro nem ia pisar nesta sul-minas.

        2. Isto é pacífico. Tanto que o próprio INTER já havia falado que priorizaria o gauchão. D’Alessandro nem ia pisar nesta sul-minas.

      1. Ele deu a opinião dele de jogador, uma liga que ninguém sabe se sai ou não do papel, que é expremida num calendário abarrotado por culpa dos mesmos que agora se intitulam revolucionários. Pra fazer protesto contra a CBF pode ser com os reservas mesmo.

        1. Mas tem várias formas de dar opinião. Do jeito que ele falou, foi desrespeitoso. Imagina a direção, envolvida o dia inteiro nisso, ouvir uma coisa destas. Ele poderia ter dado várias respostas sem criar polêmica.

        2. Mas tem várias formas de dar opinião. Do jeito que ele falou, foi desrespeitoso. Imagina a direção, envolvida o dia inteiro nisso, ouvir uma coisa destas. Ele poderia ter dado várias respostas sem criar polêmica.

      2. Ele deu a opinião dele de jogador, uma liga que ninguém sabe se sai ou não do papel, que é expremida num calendário abarrotado por culpa dos mesmos que agora se intitulam revolucionários. Pra fazer protesto contra a CBF pode ser com os reservas mesmo.

  75. Pessoal detonando o D’ale mas a verdade é que não dá pra esperar muito da Primeira Liga se ela é organizada pelos mesmos dirigentes de sempre, que no Brasileirão ou na nova Liga, continuam obtusos. Sim, a Primeira Liga vale como protesto contra a CBF, mas por si só não vale nada. Ou alguém espera algo sério de uma liga que já se vendeu pra Globo, braço da CBF no futebol? Que mantém os mesmos vícios de antes, mas com um nome novo (só pra dar exemplo, não divulgaram os valores das cotas de TV que já foram negociados).

  76. O que fica disso é que o excesso de franqueza do Dalessandro deu baita climão no Inter.

    Agora a imprensa que até a semana passada ridicularizava a primeira Liga viraram os maiores defensores.

    1. Se o cara simplesmente pensasse assim: “fiz uma ano de merda em 2015. Em 2016 vou tentar jogar bola e fechar o bico”. Pronto, todo mundo ficaria feliz.

      1. O que me parece é que já tem um boicote interno pra liga, já são ruim, imaginem sem vontade.

          1. Eu acho que tudo depende do contexto. Imagina se o Inter estivesse na Libertadores? A gente estaria batendo palmas pro D’Alessandro e mandando um foda-se para esta liga.

            Agora, vamos analisar o contexto do Inter. Só Gauchão por cinco meses e o craque que deu a declaração fez um 2015 patético, sendo o maior salário do clube. Daí pega mal. Era melhor ter ficado quieto.

          2. Exatamente. Vamos além: se pelo menos ele tivesse a humildade de dizer “pessoal, eu fui mal! Estou mal ainda, mas vou melhorar, tenho que melhorar!”
            Mas não. Fica com essa lenga lenga, se achando o cracaço, que faz e acontece. Já deu para ele. Só vai sugar o Inter. E se o clube mandar ele pastar, todo o amor virará uma ação trabalhista para o Inter desembolsar ZILHÕES prá essa enceradeira.
            Tô de saco cheio desse cara!

        1. Eu achava pelas declarações que o Inter tava cagando pra Primeira Liga, mas depois dessa mijada do Pelegrini mudei de ideia.

          É o tipo de torneio que só os dirigentes se importam, então que joguem eles mesmos. hehehehe

          1. Não tem cabimento jogar esse ano mais.

            O que pode ter acontecido é o clube ter dado essa resposta pro Dalessandro pra não ficar muito desmoralizado.

          2. Pra mim o Dale sentiu que será mais um ano de burros em volta e vai forçar a saída por empréstimo ao San Lourenço com o clube arcando com 70% do salário.

          3. Hahaha, mais fácil treinar em alvorada, Piffero é burro mas nem tanto, vai fazer o gringo pagar a própria multa antes de fazer essa burrice.

          4. Hahaha, mais fácil treinar em alvorada, Piffero é burro mas nem tanto, vai fazer o gringo pagar a própria multa antes de fazer essa burrice.

          5. Acho que nesta o pelegrine esta certo,dale tem é que jogar porque no final do mes quem paga as contas é a direção.

      2. O que me parece é que já tem um boicote interno pra liga, já são ruim, imaginem sem vontade.

  77. Fique sabendo agora esta história do Dale, com tudo isso conseguem mudar o foco da ma atuação, foram dois jogos, que mostrou que o time esta igual ao ano passado, mesmos vícios, mesmo estilo de jogo(nenhum), estou muito decepcionado, não que eu esperava muito, mas pelo menos mais organização, criação de jogadas, os caras seguem segurando resultado, até em amistoso, esperar o que.

  78. Vejo mesmo os que não gostaram da declaração do Dale, dizendo que ele pelo menos falou a verdade. Para mim a pior parte é que Dale mentiu! Sem ironia, sabemos que o Inter tem o planejamento há anos de só colocar o time titular no Brasileirão e mesmo assim quando aparece uma gota de sangue mais vermelha o jogador é poupado por 2 semanas…
    Resumo: DALESSANDRO E ALGUNS OUTROS PRIVILEGIADOS JAMAIS JOGARÃO A CADA DOIS DIAS. JAMAIS.

  79. Demitam o Argel e tragam o Levir Culpi.

    Nosso treinador é um cara da colônia, grosso, ultrapassado. Não aguento mais. Durmi vendo o jogo ontem. Mas sei que, até o fim do primeiro tempo, o Inter chutou 5 bolas ao gol no campeonato inteiro, e 4 entraram. Isso me deprime.

    1. Não mudaria nada demitir Argel, os jogadores são os mesmos,o inter tem um cancer que só saira em 2017.

          1. nenhum deles nem se compara ao argel. Falcão foi injustiçado, aguirre a culpa foi mais do preparador físico do que dele. Abel era viciado nos bruxos, mas o elenco de agora é superior ao de 2014.

          2. O Falcão foi traído. Falar do passado é difícil, mas garanto que ele teria feito um bom campeonato brasileiro.

  80. O que eu queria saber mesmo do André Flores, é o que ele acha da forma de jogar do Inter tática e coletivamente?

    1. Responde André? Voce gosta da formação tática losangual do Argel? André vc deveria ser Vice de Futebol, no lugar do atual que só fala bobagem. Pelo menos sua argumentação tem coerencia, não é uma sequencia de bobagens igual o Pelegrini. Além do mais, vc tem coragem de mesmo ocupando um cargo no Inter continuar escrevendo aqui.

  81. Essa historia do Dale acho o seguinte pra mim tem que jogar as duas competições priorizando as duas no primeiro semestre, gauchão e liga, no gauchao em muitos jogos na primeira fase, jogar com misto e reserva. Alguem vai dizer que acha o gauchão mais importante e tal, nada a ver, o espirito sempre tem que ser vencer, seja o que for, vc tem entrar pra valer, pra ganhar. Com esse espirito pode nao ganhar todas mais alguma coisa vc ganha.

      1. Acho que vai ganhar o gauchão. Lá pelo meio do ano cai. Minha esperança é que nosso time jogue a Sulamericana.

      2. Acho que vai ganhar o gauchão. Lá pelo meio do ano cai. Minha esperança é que nosso time jogue a Sulamericana.

          1. O INTER entra nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, junto com os 5 representantes do Brasil na LA.
            Por isso, não jogará a Copa Sul-Americana.
            O “time dos poupados” jogará 4 competições oficiais em 2016: Primeira Liga, Gauchão, Brasileiro e Copa do Brasil.
            Mas é muito jogo e os mais experientes merecem ser premiados com boas doses de descanso em 2016.
            O projeto da direção está em pleno funcionamento: com Argel no banco, a Série B 2017 já está começando.

        1. Com essa bola, nem Gauchão o INTER ganha.
          Preparem-se para sofrer nos jogos do Gauchão: o time do Argel é isso que vimos em 2015 e nos EUA – time que não propõe o jogo, busca defender-se e, no contragolpe, achar o gol. É o famoso time que “joga por uma bola”, bem ao nível de times menores como Figueirense/SC.

          Os jogos no Beira-Rio serão árduos de acompanhar, pois o adversário virá fechado e o INTER terá que ATACAR, coisa que não é a prioridade no time do Argel Fucks.

    1. Eu acredito que a reticência do próprio Inter era, e ainda é, de que essa 1ª Liga não vá muito longe. A ideia é boa, mas para ser uma opção aos estaduais. Jogar os estaduais e a 1ª Liga será complicado. Segundo eles em 2017 será organizado um calendário. Veremos.

  82. Pelo jeito a corneta começou o ano começou a mil.As cagadas também. Menos o futebol. Que novidade né.

  83. Vamos começar uma campanha pelo Levir no Inter, com as varias saidas que ocorreram o time não esta tão ruim, com Sasha, Vitinho e Valdivia voltando e mais pelo menos um dos garotos dando certo já temos ataque. No meio precisamos acabar com a mentalidade do armador camisa 10 todos tem que marcar e sair armar o jogo isso é tatica. Nossos laterais dão pro gasto com uma exceção, o que preocupa é a zaga mas torço que Eduardo seja a grande revelação do ano.

        1. Treinou 30 dias e foi demitido sem nenhuma explicação
          Se em 1990 quase foram rebaixados não foi devido ao Levir

          1. O ano de 1990 foi uma aberração.
            O INTER terminou o Gauchão em 3º lugar e ficou fora da Copa do Brasil de 1991 – na época, havia 32 vagas na competição, sendo que 26 eram dos campeões estaduais, uma do campeão do DF e outras 5 vagas para os vices de SP, RJ, MG, BA e RS.
            Na Copa do Brasil, eliminação diante do Criciúma/SC.
            E, no Brasileirão, salvação na última rodada, com goleada de 0-3 sobre o futuro campeão Corinthians/SP, em São Paulo/SP.
            Eis alguns dos melhores momentos desse célebre jogo:

            https://www.youtube.com/watch?v=Ae1CLA6eb1c

            Ademais, o SCI, então presidido por José Asmuz, teve como treinadores: Valdir Espinosa (acreditem: ele treinou o INTER e ganhou clássico no Beira-Rio – 1-0, gol de Edu Lima); Levir Culpi; Ernesto Guedes (terminou o Gauchão levando 4-1, na Azenha, no jogo que garantiu o hexa estadual ao GFBPA); Orlando Bianchini (veio do Caxias, vice-campeão gaúcho daquele ano); e Enio Andrade, que acabou livrando o time do rebaixamento, junto com o atacante chileno Letelier, que marcou gols decisivos nos últimos jogos, especialmente na vitória por 1-0 contra a Portuguesa, no Beira-Rio.
            O time do INTER que venceu o Corinthians/SP, na última rodada do Brasileiro de 1990 teve:

            Maizena; Chiquinho, Zabala, Márcio Santos e Daniel; Júlio, Simão (Marcelo Prates), Alberto e Luis Fernando Gomes; Paulinho Criciúma e Hamilton.

            Só de lembrar isso dá uma tristeza gigantesca.

          2. Eu estava nesse jogo contra a Portuguesa no gigante, que parto para acharem um golzinho. O time era um dos piores que já vi, senão o pior.

      1. No Brasileiro de 1990, apenas Orlando Bianchini e Enio Andrade treinaram o INTER.
        Naquele ano, havia 20 times na Série A, divididos em 2 grupos de 10.
        O SCI estava no Grupo A, ao lado de Corinthians/SP; Atlético/MG; Bragantino/SP; Goiás/GO; Bahia/BA; Santos/SP; Botafogo/RJ; Portuguesa/SP; e Vasco/RJ.
        No primeiro turno, os times do Grupo A jogavam contra os do B, em turno único. O campeão de cada Grupo garantia vaga na semifinal.
        No segundo turno, os times jogavam entre si, dentro do grupo, novamente em turno único, com o campeão de cada grupo garantindo as outras duas vagas nas semifinais.
        O rebaixamento contemplaria as duas equipes que somassem menos pontos ao final dos dois turnos, independentemente do Grupo em que estivessem.
        Orlando Bianchini comandou o time em 8 jogos, com 4 empates e 4 derrotas.
        Ele caiu após um empate em 0-0 contra o Vitória/BA, no Beira-Rio, quando o SCI era lanterna do Grupo A, com apenas 4 pontos e o pior time da competição, pois os adversários mais próximos já tinham 6 pontos, como São José/SP, Palmeiras/SP e Vasco/RJ.
        Percebendo risco real de queda, a direção chamou o já veterano Enio Andrade para assumir o time nas 11 rodadas restantes.
        E o saldo foi razoável: 4 vitórias – especialmente contra a Inter de Limeira, em SP, por 1-2, que deu ânimo para a salvação; 3 empates; e 4 derrotas.
        Assim, o INTER somou 15 pontos em 19 jogos, salvando-se da queda pelo saldo de gols: o São José/SP também fez 15 pontos, mas teve saldo negativo de 10 gols (fez 10 e levou 20).
        Já o SCI marcou 19 e levou 22, ficando com saldo -3.
        O outro rebaixado foi a Inter de Limeira, que somou 10 pontos em 19 jogos.
        Foi um ano terrível, ainda mais com o GFBPA chegando à semifinal da competição – vencedor do Grupo B no Primeiro Turno -, sendo eliminado pelo São Paulo FC: vitória dos paulistas na ida, em SP (2-0) e vitória dos da Azenha na volta (1-0), sendo que o saldo simples levou o Tricolor paulista à final, contra o Corinthians/SP.

  84. Vamos começar uma campanha pelo Levir no Inter, com as varias saidas que ocorreram o time não esta tão ruim, com Sasha, Vitinho e Valdivia voltando e mais pelo menos um dos garotos dando certo já temos ataque. No meio precisamos acabar com a mentalidade do armador camisa 10 todos tem que marcar e sair armar o jogo isso é tatica. Nossos laterais dão pro gasto com uma exceção, o que preocupa é a zaga mas torço que Eduardo seja a grande revelação do ano.

  85. Levir Culpi ganhava no Atlético Mineiro cerca de 300 até 350 mil. Argel ganha 200. Aguirre ganhava 250.

    Custa pagar 100 ou 150 mil a mais por um técnico descente?

  86. Tô achando que o SP ainda vai se ajeitar nessa LA com esse técnico.
    Palmeiras também vem forte para o Brasileiro, contratou bem e manteve a base que ganhou o CopaBR. Se não mandarem o Marcelo embora quando cair da LA vão encomoda no Brasileiro também.
    Aliás, vários times se reforçaram com contratações pontuais, so precisa ver se vão se encaixar.
    Abre o olho meu Inter!!!

  87. E o Capitão e porta voz dos Quatis já deu a letra que teremos um ano tenebroso. Apenas janeiro e a preguiça já impregnada no lombo.
    Muito boa a intervenção do Pelegrini.

  88. Parabenizo os heroicos colorados que se submetem a uma verdadeira tortura por noventa minutos.
    Que tristeza ver este atual grupo e treinador.

  89. Em 2015 jogamos LA, Gauchão e Copa do Brasil (mais cedo que em 2016) e o nosso capitão não reclamou. Já passou da hora de mandar esse gringo embora!

    1. Ultraje A Rigor

      Ultraje A Rigor – Preguiça

      Eu tenho preguiça de acordar

      Preguiça de me levantar
      Eu tenho preguiça de ter que me esforçar
      Preguiça de ir trabalhar
      Preguiça
      Moleza

      Eu tenho preguiça de pensar
      Preguiça de raciocinar
      E eu tenho preguiça de estudar
      E me formar

      Eu tenho uma preguiça
      Gigantesca
      Gigante pela própria natureza

      eu tenho uma preguiça
      Gigantesca
      Gigante pela própria natureza

      Mas se for pra jogar bola
      Me chama que eu vou
      Me chama que eu vou

      1. Quando o Roger fez esta letra, este time do Inter ainda não existia. Se existisse, não teria a última parte da letra da música.

      2. Mais um clássico pros nossos valorosos colaboradores rsrs

        Sai Preguiça

        Sai preguiça!
        Vai te catar!

        Sai preguiça!
        Aqui não tem lugar!

        Sai preguiça!
        Comigo não tem vez!

        Sai preguiça!
        Vai pegar outro freguês!

        Tique tique tique tique tique tiquetá
        Sai preguiça eu preciso trabalhar!

  90. Mascherano condenado a um ano de prisão por fraude lá na Espanha. Messi e Neymar enfrentam problemas semelhantes, pelo que dizem. Patrocinadores vão continuar do lado deles? Parece que sim…

    1. Imagina se não
      teve um aqui que saiu com três travestis e continuou no topo da fama , patrocinio e embaixador de futebol.

    1. A Nike deve fazer algo para comemorar o aniversário do clube, em 04/04.
      Assim, deve ser por essa data que pode haver novidade quanto ao uniforme.

  91. Abrindo vaga para novo Colunista no BV: Quero garimpar aqui dos comments…entao pergunto a vcs:

    1- Quem se interessa
    que tambem
    2- Gosta de escrever
    e
    3- Relativamente Bem (ou melhor)
    e
    4- Que pode escrever com relativa freqencia (uma vez por semana)

    1. Revoltado: Nando
      Otimista: Sandro Luís
      Sarcastico: Rock Secco
      Tem o Lorpa também que sempre aparece.

          1. Ninguém pode dar pitaco, que lá lá vem o Mateus com um livro aberto dos fatos. hehehehe

        1. Não tenho paciência pra escrever um texto… meu negócio é pá um, so comento mesmo. Hahahaha

          1. Aposto que se ele topar será demitido em um mês depois de um post xingando todos os comentaristas

    1. Pois é. O Abell também parece que foi demitido la do seu clube arabe. Tem grande apoio da massa colorada, acho que seria pra bombar com o blog

  92. Eu me intesso na vaga de colunista. Meu ponto forte na escola sempre foi redações, sempre com notas máximas. Eu raramente tenho erros de gramática.

    Posso dar notas para os jogadores após cada jogo. Trazer as notícias do colorado, contratações entre outros. Meu voto iria para… Rock Secco.

    1. Obrigado Arthur mas passo pra você esta responsa. Posso até escrever alguns comentários razoáveis, mas prum texto semanal, não teria esta capacidade.

          1. Desculpa, me confundi com o sandro luis.

            O Gomes é aquele que faz perguntas e as responde antes de todo mundo.

    1. Nossa
      Este é o goiano que nunca entendeu de futebol
      As indicações dele eram sempre do atletico paranaense e goias
      só nabas brabas

  93. E o Leonardo, aquele que se despediu, voltou atrás e sumiu de novo? Parecia escrever bem.

  94. Tenho interesse de participar do blog como colunista. Possuo Graduação em História, sou do interior do RS(Carazinho), e tenho domínio em assuntos tratados aqui, como:
    – Mercado da bola
    – Estatísticas no Futebol
    – História do Futebol
    – Análise tática em esportes(variados)
    – Arte(música, cinema, literatura)
    – Política
    – Educação
    Sendo do interior do estado busco abrir uma representatividade, demonstrando os anseios e desejos da torcida colorada que não se pode fazer presente no ambiente físico do nosso clube de coração regularmente. Acompanho o Blog Vermelho desde meados de 2012, e o que me intrigou bastante foi a “atualização” constante que a página mantinha. Mesmo seu moderador morando muito, mas muito longe mesmo, de Porto Alegre se mostrava ativo e disponivel, com um espaço virtual para o debate construtivo entre os vários colorados espalhados pelo mundo.

    Um abraço e boa sorte aos outros interessados!

  95. É uma pena o Tainan ter nos abandonado, senão a vaga ja era dele… volta Tainan!!!

  96. Legal esse levantamento que fizeram aqui: http://espn.uol.com.br/post/571749_saiba-qual-o-time-europeu-que-se-parece-com-o-seu

    Pegaram as principais ligas européias, tirando a da Alemanha que tem apenas 18 times e não 20 como as demais e fizeram a média de pontos que os times fizeram nos campeonatos nacionais dos últimos 10 anos. Depois disso calcularam a média dos times brasileiros e compararam quem seriam os equivalentes (em média de pontos, frise-se) europeus. O resultado:

    São Paulo = Marseille 65,70
    Grêmio = Bordeuax e Tottenham 62,80
    Cruzeiro = Fiorentina 61,70 x 62,40
    Corinthians 60,56 = Villarreal 59,89
    Internacional = Everton 58,90
    Atlético-MG = Montpellier 56,56 x 58,00
    Fluminense = Monaco 56,20 x 55,63
    Santos e Flamengo = Rennes 55,00 e 54,90 x 54,60
    Botafogo = Southampton 52,33
    Vasco = Auxerre 51,75 x 52,29
    Atlético-PR = Athletic Bilbao 51,67 x 51,00
    Palmeiras = Palermo 50,67 x 51,00
    Paraná Clube = Genoa 50,50 x 50,13
    Coritiba = Sampdoria 48,86 x 49,11
    Goiás = Real Sociedad 48,13 x 48,29
    Vitória = Celta 47,80 x 48,00
    Sport = Bastia 47,67
    Figueirense = Nancy 47,43 x 47,25
    Chapecoense = Reims 45,00
    Bahia = Parma 44,50 x 44,56
    Juventude = Torino 44,00
    Ponte Preta = Chievo 43,75 x 43,78
    Portuguesa = Recreativo Huelva 43,67
    Avai = Catânia 43,25 x 43,50
    Ceará = Evian 43,00 x 42,75
    Santo André = Leicester 41,00
    Grêmio Barueri/Prudente = Almeria 40,00 x 40,33
    Atlético-GO e Náutico = Granada 40,00
    Cricúma = Siena 39,00
    Fortaleza = Sheffield United 38,00
    América-MG e Guarani = Bari 37,00
    São Caetano = Tenerife 36,00
    Ipatinga = Eibar 35,00
    Joinville = Bologna 31,00
    Santa Cruz = Watford 28,00
    América-RN = Arles-Avignon 17,00 x 20,00

    1. cara isso deve estar errado , inter o fez menos pontos que o gremio e corinthias na media dos 10 anos , sendo que os cairam pra serie b nesse periodo.

      1. Achei bem ruim a comparação… nivel de competição do Brasileirão não cria desigualdades a nível de uma La Liga da vida… Logo nunca vai ter time brasileiro com “mesma media” que um Real Madrid ou Barcelona…

      2. Acho que esta certo sim. Eles pegaram somente os brasileiroes de 2006 em diante (ou seja, todos os brasileiros com 20 times), o que exclui os 2 anos ruins do gremio em 2003 e 2004 e tira os 3 anos razoaveis que fizemos ate 2006 (incluindo o 5 lugar de 2003 e o vice de 2005).

        A partir de 2006 tanto gremio quanto inter foram vice do brasileiro 2 vezes e ficaram umas tantas vezes no G4.

  97. Tudo indica que a China vai tirar mais um nome do futebol brasileiro o quanto antes. O volante Anderson, do Internacional, já recebeu algumas propostas dos asiáticos, todas negadas pelo Colorado. No entanto, as negociações seguem em vigor e o empresário do jogador está no Oriente, segundo o próprio atleta. Ocorre que os chineses não parecem constrangidos com a recusa. Tanto o Fortune quanto outro clube – mantido em sigilo – estariam dispostos a apresentar uma nova investida na casa dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões). Jorge Machado e Scheidt são os empresários que intermedeiam as tratativas

          1. Se recusar essa proposta é porque o negócio feito com o Anderson é mais obscuro do que a gente já prevê que seja…

      1. Diferença é que a torcida ta dizendo amém (para ele ir pra china), ai ficou difícil para dar o migue.

    1. O estranho neste caso é o fato dos chineses não chegarem e depositarem o dinheiro na conta do inter, e levar o jogador como fizeram com todos os outros clubes,pra mim nunca existiu proposta.

      1. SE ele for vendido, eu to achando que o Inter vai ver pouco dinheiro. Já fizeram um co trato longo para dar uma camuflada nessa contratação ter sido feita. Isso que é um jogador que teoricamente veio de graça, em algum lugar essa turma ia ter que lucrar. Tão demorando demais pra aceitar tamanha oferta. Fosse um guri ja teria ido na primeira tentativa. Se é que tem mesmo proposta…

  98. Independente de quem vai ser o novo colunista (pq muitos aqui escrevem muito bem), desejo sorte. Falar de Inter nos dias de hoje, além de amor, requer muita paciência e uma dose de tolerância às coisas inexplicáveis.

  99. Estou assistindo Ceará x Flamengo…
    Esse Mancuello entende do riscado… O lançamento que ele deu pro gol do Sheik foi ESPETACULAR.
    Fora este, já deu outros lançamentos e passes com muita qualidade.
    Olho nele.

  100. Será que tem diferença do Muricy pro Argel?
    Flamengo jogando do meio pra frente com: Canteros, Alan Patrick, Mancuello; Cirino, Sheik e Guerrero.

    1. É amistoso? Beleza, mas ao menos está treinando uma alternativa.
      Já o Argel, só troca 6 por meia dúzia…

      1. Argel ta treinando o esquema que ele vai usar no restante do ano, e provavelmente o único esquema que sabe porque no Figueira tambem jogava nesse “esquema” se trancar ate que der e buscar o ataque na correria quando consegue a bola.

  101. “Caso negociação por Alexandre Pato se concretize, Inter pode embolsar mais de R$ 1 milhão”

    …Da pra pagar um mês o salário do D’Ale e ainda sobra!!! rsrsrs

    1. A divida com o salario doDale deve estar enorme e só crescendo, ate 2017 o dolar deve chegar a 6 reais no minimo. Depois do termino do contrato vamos ficar devendo pra ele por anos. Digamos que o salario dele foi fechado em 300 mil dolares. Hj seriam 1,2 mi e em 2017 1,8 mi. Por mes. Na epoca do contrato com dolar a 2 eram 600 mil. Dirigentes burros, poderiam ao menos ter feito um hedge.

      1. Tem de se informar melhor né
        Não sei porque jogam coisas que não é verdade
        O contrato é em dolar mas existe uma clausula que limita o valor do dolar em relação ao real para cima ou para baixo.

        1. Então por que a direção fez aquela choradeira pública demonstrando exatamente o contrário do que vc escreveu?ah talvez a direção atual não saiba da clausula.

  102. A minha preocupação com o Inter é apenas uma. O Alison Becker irá iniciar o ano como goleiro titular mesmo já vendido? Se isso ocorrer acontecer pode fechar as portas do clube que a várzea chegou a níveis inacreditáveis

    1. O Alisson vai jogar pq ele precisa disputar a vaga na seleção. Se fosse agora para Roma nao iria jogar o semestre e tchau seleçao.

      1. Se ele fosse vendido agora, não jogaria na Roma (ITA), mas seria emprestado a algum clube italiano – Frosinone (ITA), da Primeira Divisão, era uma alternativa – até o fim da temporada 2015/2016.
        Depois, assumiria o gol do time da capital italiana.
        Creio que seria melhor para todos que, sendo negociado, o Alisson já saísse agora.
        O INTER já poderia estar buscando novo goleiro; o atleta começaria a adaptar-se ao futebol italiano e permaneceria jogando, com vistas à convocação para a Seleção Brasileira; e a Roma (ITA) teria adquirido o atleta e o veria de perto.
        Está claro que, se fosse para jogar na Roma (ITA), o Alisson já teria saído.
        Mas, entre permanecer no INTER e jogar no Frosinone (ITA), ele e seu empresário preferem ficar no SCI.

  103. Quanto à vaga para colunista:
    Talvez fosse interessante fazer um novo concurso de textos, assim como aquele em que a Diana não ganhou, mas levou uma vaga (putz…fiz piada com o chefe, perdi minha chance…hehe).

    Quanto à declaração do D’Alessandro
    Sempre acreditei que o Inter devia priorizar a Primeira Liga no primeiro semestre, por isso fiquei puto com o gringo.
    Ser hexacampeão gaúcho seria interessante, mas não prioridade. Além disso, só jogamos a Copa do Brasil em agosto, então não há conflito.
    Concordo com o Pellegrini: jogador é pago pra jogar futebol. Tá com preguiça? Vai pra Argentina ganhar 10% do que ganha hoje.

    Discordo daqueles que consideram a competição “amistosa” ou “que não vale nada”. Lembram da Taça Brasil que o Bahia ganhou em 1959? Hoje vale como título brasileiro (só pra CBF, mas vale).
    Acredito que a Liga é o embrião do “novo campeonato brasileiro”. Imagine ser o primeiro campeão do torneio?

    Quanto à participação na Florida Cup
    Até agora não entendi porque o time INTEIRO foi modificado no intervalo contra o Bayer, mas mantido por 60/65 minutos contra o Flu.

    Quanto à participação na Copa São Paulo
    Apesar da derrota ridícula contra os Gambás, fomos desclassificados porque poupamos o time titular contra o São Carlos. Poupar guris de 20 anos? Na terceira partida do torneio? Bastava um empate.

    Quanto ao Alison
    Naõ deve ser o goleiro titular do Inter. Nem o irmão dele.

    1. Para mim tu falou apenas coisas que descordo. Mas fechamos no último assunto que é dos goleiros.

      É uma vergonha um time que gasta 10 milhões ou mais por mês com futebol, entre vários outras regalias e estrutura de primeiro mundo competir com times que alguns chegam a gastar apenas 150 mil por mês com todo elenco e acha que está fazendo grande coisa ser Hexa deste campeonato que além do Inter tem apenas mais um time.

      Vergonha, Vergonha, Vergonha.!

    2. Eu ainda tenho meus receios com essa Primeira Liga. Vale pra protestar contra a CBF, mas não dá pra esperar muita coisa diferente se são os mesmos cartolas de sempre no comando, independetemente do nome da competição. Se é que vai sair essa liga, pois aquele Gilvan, presidente do Cruzeiro, não sei não se dá pra confiar. E a liga já começa com alguns vícios antigos: dizem que a divisão de cotas é estilo modelo inglês, mas não publicaram nada, nenhum documento que ao menos comprovasse isso minimamente.

    3. Ou quando o Santos resolveu fazer amistosos pela Europa na decada de 60 e deixou de disputar mais libertadores com o Pele. Poderiam tranquilamente ser tetra ou penta da Libertadores se tivessem levado a competicao, na epoca, mais a serio.

  104. Blogueiros do BV, chefe Schroder, iniciem a campanha pela queda do Argel e contrataçao do Levir. Argel ja deu, o objetivo dele era livrar o Inter do rebaixamento, cumpriu, blz, vaza. Levir pra tecnico do Inter já.

  105. Para quem acredita em uma queda do Argel lá por maio pode desistir. É difícil fazer um fiasco muito grande no gaúcho e o brasileiro só começa em maio. Talvez caia lá por julho, agosto, mas aí a desgraça já foi feita.

    1. Caro amigo:
      Respeito sua opinião.
      Mas não descarte uma queda do Argel ainda durante o Gauchão.
      Se o futebol do time for o apresentado nos EUA e os resultados minguarem – vitórias suadas contra os minúsculos adversários do Gauchão e desempenhos sofríveis nos jogos da Primeira Liga -, não duvido que ele caia, especialmente pelo fato de haver muita gente amada pelos dirigentes do INTER livre no mercado – Adilson Batista, Cuca, Abel Braga, Celso Roth, Geninho, Levir Culpi, Osvaldo de Oliveira…
      O próprio Argel já admitiu isso veladamente, quando proferiu aquela célebre frase na última semana: “Não existe planejamento. O que existe é resultado”.
      E, se os resultados não forem bons, ele vai bailar. Simples assim.

    2. Futebol é imprevisível demais. E e formos falar no Inter, então nem se fala.

      O Aguirre se salvou no jogo contra o Cruzeirinho graças ao Lisandro Lopez, num jogo que parecia perdido. Depois disso, o time teve sérias chances de ser campeão da Libertadores.

      Mas pela lógica, você está certo. Inter só tem chance de cair fora do Gauchão antes da final se pegar o Grêmio pela frente.

  106. Sporting (Portugal) deseja o nosso “xerifão” Réver, por empréstimo. O Inter cobra cerca de 4 milhões de reais para o negócio.

    Poderia fazer o seguinte, dá o Réver por um ano ou 18 meses, e em troca, pede Ewerton (zagueiro), ou Téo Gutiérrez ( atacante), ou até mesmo o goleiro Marcelo Boeck. Não são titulares, mas recomendo, os três. Viriam pra titularidade. Aí, ambos saem felizes, sem ter que pagar nada um ao outro. Mas devido à capacidade mental de nossos mandatários, duvido que teriam uma luz de inteligência.

    1. O Réver pode emprestar de graça.
      Tirando esse ex-atleta do elenco já teremos um grande reforço.
      O atacante colombiano Teo Gutiérrez está acertado com o Cerro Porteño (PAR), mas falta o acerto do clube paraguaio com o Sporting Lisboa (POR).

      1. Não tem nada de acertado. O River está à frente pois o Sporting não pagou tudo que deve aos argentinos pela transferência. Notícia da Fox.

        1. Na Argentina, o manager do Cerro Porteño (PAR), Pedro Aldave, afirmou que há acerto com o atleta, embora o suposto interesse do River Plate (ARG) e do Corinthians (BRA) no colombiano.
          Ele quer voltar à América do Sul e os paraguaios estão interessadíssimos nele.
          Mas, de fato, o River Plate (ARG) tem certa prioridade em face da dívida dos portugueses.
          O link do Olé é esse: http://www.ole.com.ar/futbol-internacional/Teo-CerroPorteno_0_1508249324.html

          1. Com o atleta. O Sporting não libera sem vender…

            O que ajuda o River, diante da dívida.

    2. Temos mais sorte do que juízo. Mas pelos casos do Géferson e Anderson vão acabar não fazendo negócio. Pra vender os guri da base eles vendem que agente mal fica sabendo, agora pra liberar essas nabas é uma enrolação do caramba, tá loco.

        1. Teve. Da Sampdoria. Porém o limite de estrangeiros do clube já estava estourado. Só iria embora caso o atacante Éder se transferisse para outro clube, como desejavam. Acabou ficando. A proposta girava em torno de R$ 20000000. Vinte milhões.

          1. Pois é… Mas a Sampdoria (ITA) viu que o Geferson era uma ferida e desistiu definitivamente dele.
            Tanto isso é verdade que está contratando o lateral-esquerdo Dodô, ex-Roma, e que estava na Internazionale.
            Ele já fez exames médicos e deve ser anunciado ainda hoje como reforço da equipe de Gênova.

          2. Isso eu sei. Estou falando da janela anterior na Europa. Acompanho vários sites. Estou por dentro do futebol europeu.

    1. Acho que o contrato era por 06 meses e por produtividade.

      Mas onde vc viu que ele tá fora do Inter?

  107. Minhas esperanças pra zaga 2016 (Rever e Moledo) estão saindo… Ou contrata, ou já era, é pra rebaixar mesmo com Ernando, Alan Costa e Paulão. Gurizada não ganham chance nem em amistoso…

    1. Faz anos que o Inter começa o ano sem zagueiros. Esse ano de novo. O Inter brinca com a sorte

      1. A minha fé era de que ambos recuperassem o futebol de 2 anos atrás. Quebraria o galho, e talvez fosse a melhor zaga que teríamos desde Indio e Eller…

      2. Sem zagueiros e sem laterais. Há anos o clube insiste no jargão que “laterais se faz em casa”. Será? Cinco anos de fracassos nesses setores tem que ensinar alguma coisa.

  108. Contratar zagueiros e novos colunistas que sejam o que direção(atual e anterior) merecem:CORNETEIROS DE CARTEIRA ASSINADA desculpem beatas mas o colorado anda fazendo por merecer .Apesar de tudo e de todos Saudações Coloradas.

  109. “Destaque do Primavera-SP na Copa São Paulo chega à Porto Alegre para assinar com Inter
    Goteira, como era chamado no Primavera, chega para fazer exames físicos e muda de nome. O atacante, “mudou” o apelido e se chamará Léo Ávila na capital gaúcha.”

    Olha o Inter se reforçando aí!! hahaha

          1. Já achei bizarra a reportagem, achei que ia ser demais colocar tudo em um comentário só…kkkkkk

        1. Tem uma ainda pior: sabia que um dos avaliadores técnicos do time do Inter é o ex-jogador “PINGA”?

          1. Que por sinal jogava demais. Sem a lesão gravíssima jogaria num Barça da vida. Seu parceiro Aloísio foi ídolo lá, e ele jogava mais.

          2. A década de 1980 não foi das brilhantes para o INTER.
            Porém, o clube tinha muita gente boa, tanto que revelou uma defesa respeitável, que manteve-se no clube entre 1984 e 1987: Gilmar (Taffarel); Luis Carlos Winck, Aloísio, PInga e André Luis. Havia ainda Mauro Galvão, que saiu em 1985, para jogar no Bangu/RJ, e que jogou diversas vezes como centromédio no INTER daquele período.
            Isso sem falar em Rubén Paz, que foi grande jogador do time entre 1982 e 1986.
            Pena que tenha faltado grandes títulos a esses atletas, pois o máximo que o conseguiram foi o tetra gaúcho, de 1981 a 1984.

    1. A reportagem mais bizarra que eu ja vi no futebol (junto com o “Fucks off to Benfica”) ocorreu nessa copinha com o Primavera:

      “Goteira pinga duas vezes na rede e Flu eh eliminado por Primavera na Copinha”.

      https://twitter.com/carneirocsc/status/685546420351430657

      Traduzido pro ingles fica hilariamente confuso:

      “Drip drips twice in the net and Flu is eliminated by Spring in the Little Cup”.

        1. Cara, eu fiquei confuso com a chamada da materia mesmo acompanhando o futebol a anos e entendendo o contexto da mesma.

          1. Os jogadores já são meio que privados de inteligência e os repórteres contribuem com perguntas idiotas. Daí já viu.

      1. É que hoje em dia não basta ser jornalista, tem que ser engraçadinho, bombar nas redes sociais. Como eu li esses tempos, hoje em dia tem programa de humor falando de futebol. Tiago Leifert foi só o começo…

    2. Em 1978, chegou ao Grêmio Maringá um ponta-direita chamado Florisvaldo, 20 anos. O treinador era o experiente Wilson Francisco Alves, que chegou nele e perguntou:
      – Qual seu nome, rapaz?
      – Florisvaldo.
      – Isso não é nome de jogador de futebol, é nome de viado. Qual seu nome completo?
      – Florisvaldo Gonçalves.
      – A partir de agora, seu nome é Gonçalves. Florisvaldo nunca vai ser jogador de futebol.

      E assim foi feito, mas nem mesmo Gonçalves virou jogador de futebol, o cara era ruim prá diabo.

      1. Aqui no Inter teve o caso do Lucimar, que o FC transformou em Lúcio, zagueiro de seleção, e depois de carreira na Europa. Não digo que foi por causa da mudança de nome, mas o futebol tem dessas coisas heheh

  110. Meu voto pro novo blogueiro, será destinado àquele que prometer não fazer vistas grossas aos desmandos do nosso capitão.

    1. Então as opções serão fartas. Hoje em dia a maioria caiu na realidade. Se bem que tem um gauchão inteiro pra ele, pro Anderson e pro Alex voltarem a ser craques. O chiliquento, o depressivo e o 60%. E dos três, os chineses só querem o 60%. Isso porque os chineses tem ainda o olho apenas MEIO aberto. Se fosse INTEIRO aberto, nem cogitariam o Anderson.

      1. Daria um filme de faroeste espaguete , tipo aquele clássico:
        The Good , the Bad and The Ugly. rsrsrrs

        1. Pois é. Ele disse que depois da goleada que levamos do Grêmio e da desclassificação da Libertadores ele entrou em depressão. Na verdade ele tava em depressão bem antes, só não sabia.

          1. A parte do meu cérebro que trata do futebol quase entrou em depressão depois daquele grenal. Por isso eu digo: pra este time, toda corneta é pouca,

          2. Aquele clássico tem muita história desconhecida.
            Na semana do fatídico jogo, o INTER demitiu o treinador na quinta-feira pela manhã e, à tarde, o Juan, um dos líderes do elenco, em entrevista coletiva, confirmou que havia atrasos nos pagamentos e que isso já havia sido cobrado do senhor Carlos Pellegrini, vice de futebol do SCI.
            Tenho sérias dúvidas de que aquela atuação foi motivada por coisas do submundo do futebol.
            Não duvido que tenham entrado em campo pouco se importando com o que ocorreria, pois a direção, talvez, não cumpriu a promessa de regularizar os pagamentos até o final daquela sexta-feira, dia 07/08/2015.
            Quando os atletas que participaram desse jogo pararem de jogar, poderemos ter novidades sobre aquele filme de terror que vivemos no início da noite de 09/08/2015.

          3. E que filme de terror que foi aquilo. Credo. E ainda acho que a torcida levou muito na boa aquilo. Eu esperava bem mais indignação.

          4. Pensar que estava cinco a zero e eu rezando que terminasse a partida. Este grupo já nos fez passar muita vergonha. Goleadas tem sido rotina.
            Combinação de jogadores ruins, ultrapassados e com “poca voia”, só pode dar nisso.

          5. Pois é. Ainda tem gente que tem coragem de falar em “corneta”. Só tá faltando o rebaixamento.

          6. Tu te lembra que em uma certa final de Gauchão estávamos socando 4×1, dominando o jogo e os cara do gremio pediram pra “segurar” e o nosso time simplesmente parou de jogar? Essa frescurite é coisa séria!!!

          7. Mas os próprios jogadores falaram isso no fim do jogo. Que se coloram no lado do adversário… várzea!

          8. Putz. Sem comentários. Bom, quando a gente tava enfiando 2×0 no time do Tigres (completamente perdido em campo) teve jogador que mandou “segurar” também…

      2. Deixe pros nossos torcedores: Anderson volta ao nível de futebol que o levou ao Manchester!

        E eu vou ter que “engolir”!!! kkkkkkkkk

    2. Continua com essa ideia fixa? Acho que depois que Dale se for, você vai abandonar o BV e o Inter, ele é a razão de sua existência.

      1. Se entende assim, é justo eu dizer que você também abandonaria o BV, pois parece que sem a presença dele, não existirá mais Inter.
        Por outro lado, não sou só eu, a maioria aqui já abriu os olhos em relação ao marqueteiro.

        1. Cara, uma coisa é gostar ou não do gringo, mas tu a cada 10 comentários, 6 ou 7 é falando do cara. Que mal ele deve ter feito hein!

          kkkkkk

          1. Sério? Será que estou exagerando?
            A mim não fez nada, ao time do Inter também ele não tem feito nada.

          2. Analise! Você e alguns outros pegam mais no pé do gringo do que RM, Muriel e Taiberson juntos.

          3. Falar de cara ruim é chover no molhado. Estes que você citou não são ou eram titulares. O gringo é titular absoluto e intocável. E ele não faz mais por merecer esta situação de intocável. Ele se omite e as vezes força cartões pra não jogar. Isto é inadmissível.
            Temos que mudar urgente a forma de jogar em função dele. Não ganharemos mais nada de importante deste jeito.

  111. Mais uma naba se despedindo; Moledo. Que beleza. Se Rever sair, ficaremos sem nenhum zagueiro. Não vai ser fácil nosso time atuar com oito contra onze. Se Muriel for o goleiro, sete contra onze. Sem goleiro, sem zagueiros e sem lateral esquerdo.

      1. No meu entender, dos citados, apenas Réver em boas condições físicas, seria aceitável.

        1. Respeito sua visão.
          Porém, ainda gostaria de ver um pouco mais do jovem Eduardo, que participou de poucas partidas em 2015 – todas sob o comando do técnico Diego Aguirre – e foi bem.

          1. Exato. E isso é que causa maior desânimo: quando há jovens que podem dar resposta no mínimo semelhante àquela dos trazidos de fora, o INTER sempre arruma uma desculpa.
            O Andrigo é outro exemplo.
            Já tem 20 anos – fará 21 no fim de fevereiro – e só agora começa a ser, de fato, opção no elenco principal.
            Mas os “Fabinhos” e “Klébers Pereiras” da vida continuam sendo contratados, seja com qual gestão for.
            É muito fácil brincar com o dinheiro do associado.

          2. O Andrigo passou um tempão machucado e se recuperando talvez por isto não tenha sido lançado antes.

          3. O Andrigo passou um tempão machucado e se recuperando talvez por isto não tenha sido lançado antes.

    1. Discordo de você: se Muriango estiver no gol, serão sete contra doze. Ele sempre é o melhor atacante do adversário.

  112. Esse Inter é uma piada, alias a sua direção. Em 2013 disseram que o fracasso do Inter foi porque perdeu o Fredinho e adivinha quem? Rodrigo Moledo…

    Ai o cara volta, e passa um booom tempo e não é aproveitado para nada e vai embora. Entra mudo e sai calado.

    Eu me impressiono como esses caras são amadores.!

    1. Segundo o Cíffero, é mais fácil repatriar um jogador que buscar um ‘novo’… vai entender.

    2. Ficou um ano sendo tratado a filé e lagosta, curou as perebas e foi embora sem nunca ter jogado. Opções:

      a) o Inter é uma instituição filantrópica
      b) alguém ou “alguéns” ali dentro ganharam uns jabás com essa história.

      Assinalem a alternativa correta.

      1. Correta seria a b mas sempre tem o “c” de todas as afirmações acima estão corretas hehe

  113. “No começo do mês, o Inter recusou uma proposta de R$ 25 milhões por Anderson. Desde então, uma nova oferta com gordo aumento nos valores está prometida. A novidade na história partiu do próprio jogador, logo após jogo da Florida Cup.

    “(A nova proposta) vem sim, estamos esperando. Se for bom para o clube, se for bom a mim, quem sabe? Meu empresário está lá. Vamos ver”, afirmou o meia.”

    1. Começo a desconfiar que essa “proposta” é balela e serve para o atleta “barganhar” um reajuste salarial, inclusive com prorrogação do vínculo com O SCI.
      Se os chineses viram o Anderson em ação na Florida Cup, não acredito que farão uma oferta superior àquela feita no final de 2015.
      O meu receio é o INTER ter deixado passar a chance de vender essa lêndia por R$ 25 milhões e, agora, ter de ficar com um cara que, aos 27 para 28 anos, começa a ter mercado mais restrito.
      Oremos para que apareça o “time chinês” com a oferta de R$ 43 milhões pelo Anderson.
      Ah: e que o INTER fique ligado também, pois os clubes da China gozam de uma fama não muito boa – vide o Milan (ITA), que determinou o retorno de Luiz Adriano – que já estava na China – pelo fato de o Jiangsu Suning (CHN) não ter cumprido com o acordado em termos financeiros.

  114. Saindo Rever e Moledo, as opções da zaga nessa ordem, Paulao, Ernando, Alan Costa, Jakson e Eduardo. Ta feia a coisa la atras. Acrescente o Muriel eta lambança. O Eduardo queria que tivesse uma chance mas é o ultimo da fila. Já os zagueiros da copinha, nao achei tao ruins, aquele ultimo jogo nao é parametro, naquele campo com um a menos. É preciso dar um voto de confiança para os garotos.

    1. Nem o Jackson que é mais rodado e que PRA MIM é melhor que os três da frente não ganha chance, imagina o Eduardo…

    2. Nem o Jackson que é mais rodado e que PRA MIM é melhor que os três da frente não ganha chance, imagina o Eduardo…

      1. Por aí a conversa é que o Piffero pede um milhão de euros. Mas acho que não sai porque o time português só quer por empréstimo.

  115. Léo,rever,46%e moledo se tudo se confirmar pelo menos PIFEO se livra de grande parte de sua sujeira

        1. Cara, não tem como pensar positivo enquanto o Piffero e esse pessoal dele estiver no Inter. Estou só esperando esse cara sair. Aí, se o futuro presidente pensar do tamanho do clube que dirige eu volto a sonhar.

  116. O Internacional está em busca de um atacante. Após as saídas de Lisandro López e Rafael Moura, o Colorado busca um número 9.

    A volta de Leandro Damião, para o time gaúcho não deve ocorrer o seu futuro deve ser mesmo a Europa. Mesmo após acertar os salários com o atacante, o Inter pode ver o jogador escapar.

    Henrique Almeida outra opção colorada vive numa briga jurídica com Botafogo até conseguiu rescisão de contrato, mas Botafogo não deixo assim e tenta derrubar a liminar que foi dada a Henrique Almeida.

  117. Não tem como colocar um contador aí ao lado para a gestão do Piffero no Inter? Seria bom ver o tempo dessa naba maior se esgotando .

      1. Vou explicar, tem um link com a produção ofensiva do Inter aqui no blog. Em outros anos sempre fez sucesso, 2 pts por gol 1por assistencia, em 2015 ninguem se importou com esses numeros, já queforam muito poucos os gols. Acho que um dos piores anos….

        1. Não precisa, é que faltou o”se” no inicio da frase ai eu tentei preencher com “sabe”. Você corrigiu e eu apaguei. Rsrsrs

  118. Vamo da uma secada nos gambás pra caírem da Copinha agora…
    Cruzeiro tem um bom time.

  119. “Invicto na pré-temporada nos Estados Unidos, grupo colorado desembarcou nesta manhã em Porto Alegre.”

    HAHAHAHA
    Eu sabia que iriam achar alguma alcunha para esta jornada…

    1. “Com a ótima média de 2,5 finalizações por jogo e 35% de posse de bola, o início da figueirização foi bem sucedido.”

  120. O Blog só ta parado porque o Inter não ta levando de 3×0 do Glória em casa… senão eu queria ver!!!! kkkkkkkkkk

  121. Inter contrata Goteira, revelação da Copa São Paulo

    Goteira ficará no passado. Em sua nova casa, o atacante passará a se
    chamar Léo Ávila. Ao que tudo indica, a diretoria do Inter não gostou do
    apelido. Aos 19 anos, Goteira foi destaque do Primavera ao marcar seis
    gols na Copinha, dois deles na vitória por 3×2 contra o Fluminense.

    Espero que em 2020 ele estreie no time principal

  122. pra que reforço pra zaga se temos o grande e técnico paulão o alam bosta e o reverço de jogador ex gaymio e patético mineiro e lógico os meninos da base que já desde cedo aprendem técnicas de como entregar jogos e fazer gols contra.Dale direção competente desde a era luigiana pra nós só uma coisa : Oremos

          1. será???creio que seja melhor que os que ficaram mas tu sabes os bons(ou menos ruim) não jogam só os cadeiras cativas ou nabas

          2. ctz torço por eles lógico mas pensar que nosso melhor foi embora o Jovem Juan do framerda e agora com muriçoca e os jovens da copimha já que acho que não “pouparam” ninguém

          3. tu vai rir de mim sou corneteiro mas estou otimista,imagino perderemos gauchao e recopa e com isso time jogará melhor segundo semestre BRAO e CB mas se ganharmos alguma coisa no começo…

  123. Pinga Ni Mim
    Teodoro e Sampaio

    E nessa casa tem goteira
    Pinga ni mim ( 3x )
    E nessa casa tem goteria
    Pinga ni mim ( 3x )
    Lá no bairro onde moro
    tem alguém que eu adoro, ela é minha ilusão
    Pra aumenta o meu castigo
    Meu amor brigou comigo, me deixou na solidão
    Por incrivel que pareça, ela fez a minha cabeça
    To morrendo de paixão, pra curar o meu desfeito
    Vou meter pinga no peito e sufocar meu coração
    E nessa casa tem goteira
    Pinga ni mim ( 3x )
    E nessa casa tem goteira
    Pinga ni mim ( 3x )
    Eu estou apaixonado muito doido enciumado.
    Naquela linda mulher, meu sentimento é profundo
    Não quero nada no mundo se ela não me quiser
    Estou amando demais, esquecê-la não sou capaz
    Eu preciso dar um jeito, se eu a vejo em outros braços
    Vou fazer um tal arregaço, e meter pinga no peito
    E nessa casa tem goteira
    Pinga ni mim ( 3 x ) – ( 3x )

  124. A Goteira
    Padre Zezinho

    Uma gota entrou no teto
    e foi caindo pela sala
    outra gota acompanhou
    e uma goteira começou
    Eu fiquei preocupado
    e me queixei amargamente
    coloquei uma vasilha
    pra não ver o chão molhado

    A chuva continuou
    a goteira foi cantando
    na vasilha foi caindo
    acabei cantarolando
    sem querer me vi sorrindo

    Quanto pobre mais que eu
    que nem tem onde morrer
    mas que sua fé em Deus
    ainda sabe agradecer

    Eu passava a vida inteira – Oh, oh
    reclamando contra a sorte – Oh, oh
    quem não tem nada na vida – Oh, oh
    não reclama nem da morte

    A goteira que caiu pelo meu teto
    em minha sala, trouxe música infinita
    e mensagem de bondade
    Aprendi pela cadência
    a cadenciar a minha vida
    e agora quando chove
    não importa, eu sou feliz

    Agora sei sorrir
    a goteira foi cantando
    na vasilha foi caindo
    acabei cantarolando
    sem querer me vi sorrindo

  125. Que história é essa do moledo ir embora? Sério isso? Sem nem ter jogado? Pra onde? Por quanto?

    1. Falam que é para o Panatinaikos da Grécia. Não sei se o Inter irá receber algo já que ele tem/tinha contrato de 6 meses… Acho que será liberado “pelos trabalhos prestados”.

      Não entendi porque ele não ganhou pelo menos uns 15min nos amistosos já que estava bem fisicamente.

  126. Na mira do Santos e Grêmio, o atacante Robinho que pertence ao Guangzhou Evergrande, da China também desperta interesse do Internacional. O alto salário do atleta no futebol chinês seria um complicador para viabilizar o negócio.

    Para atuar no futebol brasileiro o jogador teria pedido R$ 700 mil, o Colorado já havia manifestado através de seus dirigentes interesse na contratação de um atacante. Devido a questão judicial que envolve Henrique Almeida e Leandro Damião, os dirigentes recuaram da tentativa temendo problemas com a justiça.
    Na próxima semana deve acontecer uma definição sobre o futuro do atacante Robinho.

      1. Mas será que a nossa estrelinha vai reagir bem em ter que dividir as atenções? Salário de mesmo porte… sei não!

        1. Acho que ele vai até reivindicar a contratação, jogar com jogador inteligente dá um ânimo danado.

    1. Fabinho, Vitinho, Marquinhos e Robinho. Muito inho. Menos mal que temos o Paulão pra equilibrar.

  127. O Jogador ainda faz parte do time juvenil do Internacional, mas pode parar na Europa neste ano. Titular da seleção brasileira no último mundial sub-17, o lateral esquerdo está na mira da Juventus-ITA. Em novembro, o clube italiano fez o primeiro contato e uma nova proposta está em vias de ser apresentada no Beira-Rio.

    Considerado um lateral de ótima técnica e veloz, Rogério foi para vitrine durante o mundial sub-17 realizado no Chile, no ano passado. Titular em todos os jogos na campanha brasileira (que terminou nas quartas de final com derrota para a Nigéria), ele já foi apontado como uma opção até para o grupo principal.

    No final de 2015, o fundo Doyen Sports tentou adquirir parte de seus direitos. O Inter sequer cogitou o negócio. Agora, o contato deverá ser direto com a Juventus.

  128. O futebol Inglês pode ter seus problemas técnicos ,mas ver um jogo sendo disputado até o ultimo segundo é com eles
    Liverpool 5×4
    Perdendo de 3×1 no segundo tempo virou o jogo para 4×3 tomou o empate as 92:30 e fez o quinto aos 94.

    No Brasil as 20 do segundo tempo já desistem de jogar

    1. Premier League é muito diferenciada, e muito se justifica pela divisão de cotas de TV, que proporciona até o menores clubes montarem bons elencos.
      Mas aqui quando se tenta algo do tipo, os clubes dão pra trás e os jogadores ainda reclamam publicamente. Então tem que seguir essa várzea que é hoje.

  129. Os jogos do Liverpool são algo fora de série. Ganhando 4×3 + 5’min de acréscimos…. 4×4 empate do Norwich aos 47’2º.
    49’2º, última bola do jogo, 5×4!

    1. Incrível…
      Mas o Klopp precisa ajustar esta zaga. Tomar 4 gols do Norwich é inaceitável.
      Aquele Can é muito ruim, não entendo como ele consegue se manter como titular.
      E o Firmino voltando a jogar aquele futebol que apresentou na Alemanha.

      1. Não é ajustar, é contratar mesmo. Entra um sai outro é tudo ruim. Esse Sakho é o melhorzinho mas mesmo assim não passa confiança alguma. Tem que bater um gancho pro Hummels logo… rsrsrs

        1. Hummels não vem, muito caro, nem o Barça conseguiu tira-lo de lá…
          Godin seria o cara, mas também é caro e dificilmente sairia do Atlético.
          O Miranda não está numa boa temporada na Inter, mas poderia ser uma aposta.

          1. Mas o Klopp foi um dos responsáveis pelo crescimento do Hummels, vai que bate um sentimento de gratidão…rsrsrs.
            Tem o companheiro dele o Subotic que também é bom, mas se machuca bastante. Tem o Garay no Zenit, tem o F. Fernandez no Swansea… é só procurar que zagueiro melhor que Skrtl e Lovren tem. Toure já foi bom, mas ta velho, não aguenta mais a pegada.

          2. Claro que tem, mas precisa ir ao mercado e investir grana.
            Acho que teriam que buscar um goleiro que desce mais confiança pro sistema defensivo. Mignolet é muito instável.
            Eu tentaria o Ter Stegen, que tem potencial para ser um dos melhores do mundo no futuro.

          3. Goleiro tem, e não são caros. Tem o Leno no Liverkusen, tem o reserva do BayernM que também é bom. Valdes ta livre, já seria melhor que o Mignolet, mas mesmo assim não resolveria na minha opinião. Mas goleiro tem aos montes…

    2. Norwich City tá com uma zaga padrão Inter.. no gol no último lance o zagueiro afastou a bola pra dentro da própria área

  130. O último colocado do Campeonato Inglês ganha mais dinheiro com as cotas de TV do que o terceiro do Campeonato Espanhol.

    1. Campeonato Espanhol tem uns 5 times bons por ano no máximo. Ultimamente tem 3, nada mais. Valencia, Villareal e Malaga(no tempo do dinheiro) já não fazem mais frente.

        1. Aé, bem lembrado. Mas hoje em dia incomodam em uma partida ou outra, mas não pra brigar por título, muito dificil.

          1. Tinham que voltar a se organizar… O Atlético fez isso e está colhendo os frutos hoje.

  131. O primeiro jogo pra valer é com o Coritiba no BR, pelo menos essa liga terá jogos interessantes. Coloca os meninos no gauchao pra ver o que tem de bom. Tem que ganhar as duas coisas o gauchao e a liga. Mas o perigo échegar no Br de barriga cheia.

  132. Os jogos do Manchester United são um porre. Tomara que esse Van Gaal caia logo…

    1. Verdade…
      Estes dias eu estava assistindo uma partida daquele Manchester de Beckhan, Van Nisteroy, Giggs…

      1. Ali era outro nível. Mas mesmo assim, com esse elenco atual da pra fazer coisa melhor, sistema defensivo também é o problema, mas o goleiro é bom. Falta um pouco de visão para o técnico, muito teimoso. o Carrick que é um volante bem limitado é melhor que esses dois zagueiros titulares.

        1. O Van Gaal é ultrapassado, nitidamente ele rachou o elenco…
          Claro que da pra fazer mais com o que tem hoje, mas necessita de outro treinador.

          1. Concordo…
            Depois, caso o Giggs não aprove, busca outro no inicio da temporada.
            Tem o Turrel, do Borussia, que parece ser muito bom.

          2. Acho que já estão apalavrados com o Guardiola, que já falou que sai do Bayern no fim desta temporada.

          3. Acho que não, ele quer time grande, com história. Manchester City ainda não chegou no primeiro escalão. E também acho que não vai porque renovaram a pouco tempo com o Pellegrini.

          4. Acho que não, ele quer time grande, com história. Manchester City ainda não chegou no primeiro escalão. E também acho que não vai porque renovaram a pouco tempo com o Pellegrini.

          5. Tomara…
            Eu detesto o City, e acho que seria um retrocesso para o Guardiola…

          6. Tomara…
            Eu detesto o City, e acho que seria um retrocesso para o Guardiola…

          7. Concordo…
            Depois, caso o Giggs não aprove, busca outro no inicio da temporada.
            Tem o Turrel, do Borussia, que parece ser muito bom.

    2. Tinha uma estatística de que por umas 8 partidas consecutivas, os jogos do Manchester United terminaram em 0 a 0 no primeiro tempo

      1. Esse foi mais um.
        E quando ganham é só na gata, no finzinho do jogo, um gol cagado, e dificilmente por mais de um gol de diferença.

    3. Tinha uma estatística de que por umas 8 partidas consecutivas, os jogos do Manchester United terminaram em 0 a 0 no primeiro tempo

Comments are closed.