Internacional 3 - 2 Athletic Club (Gols: R. Borre 21', Ian Luccas 38', Allex 44', Ian Luccas 67', A. Bernabei 69') Coritiba 2 - 2 Internacional (Gols: J. Lavega 28', R. Borre 69', Rodrigo Moledo 84', F. Torres 90') Próximo: Internacional x Vasco DA Gama - 16/05 18:30 Próximo: Vitoria x Internacional - 23/05 17:00 Próximo: RB Bragantino x Internacional - 31/05 11:00
Internacional 3 - 2 Athletic Club (Gols: R. Borre 21', Ian Luccas 38', Allex 44', Ian Luccas 67', A. Bernabei 69') Coritiba 2 - 2 Internacional (Gols: J. Lavega 28', R. Borre 69', Rodrigo Moledo 84', F. Torres 90') Próximo: Internacional x Vasco DA Gama - 16/05 18:30 Próximo: Vitoria x Internacional - 23/05 17:00 Próximo: RB Bragantino x Internacional - 31/05 11:00
Mauro Loch

Repetição

Por Mauro loch July 14, 2017 0 Comentários
Colorado Narrador Ouvir este post
0
(0)

Não sou um grande adepto da repetição de escalação. Acredito que a repetição do esquema tático e suas eventuais variações durante o jogo é mais importante que colocar os mesmos jogadores, porque acredito que os jogadores devem cumprir funções táticas definidas, e o bom treinador faz isso se entender para mais de um jogador da mesma posição, assim como consegue deixar um espaço para o improviso, a ousadia, a técnica individual.

Nunca critiquei o Aguirre pelo rodízio, e sempre achei que há um momento em que diversas situações devem ser testadas, diversos jogadores devem ser colocados à prova. Defendo que o gauchão serve pra isso, não necessariamente para definir um time titular, mas uns 15 jogadores titulares.

É óbvio que insistências equivocadas podem destruir todo um trabalho de testes, e essa avaliação é que faz um treinador subir ou descer degraus da importância que terá para o time.

Contudo, o momento do Inter pede repetição inclusive de jogadores, para que se firmem no feijão com arroz que precisamos praticar para angariar pontos e alcançar uma certa tranquilidade para fazer o que não foi feito no gauchão.

Guto pediu semanas de treino, e se é certo que a primeira semana apresentou um desastre, a segunda apresentou uma melhora significativa em relação ao próprio Inter, e o último jogo mostrou que há um sopro de organização tática cumprido até o final, mesmo com a mudança de peças.

O jogo de amanhã, que, parece, terá o mesmo time pela terceira vez consecutiva, servirá para tirar a prova de que a repetição deu algum resultado, e falo mais de desempenho do que propriamente do resultado da partida, embora em 90% das vezes um acompanhe o outro.

O que vimos nos últimos jogos foi uma defesa mais protegida pelo meio campo e uma participação maior dos dois meias/volantes no campo adversário, e uma troca de posições, ainda que tímida para meu gosto, entre nossos atacantes. Talvez, e é apenas especulação, a implementação de uma cultura tática, no primeiro momento, iniba o destaque individual, a ousadia, principalmente de quem esperamos mais, D’Alessandro. Talvez a segurança de que possa ser substituído sem uma perda absurda o deixe um pouco mais à vontade para errar.

Infelizmente, o passado recente desta temporada mostrou oscilações muito grandes, com excelentes jogos contra Corinthians e Palmeiras, ainda que em alguns períodos do jogo, e desastres absolutos como Caxias, Novo Hamburgo, Paysandu e Santa Cruz, e não me interessam hoje os motivos.

O time busca uma regularidade, um equilíbrio, e parece que joga fichas na repetição da escalação.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

BLOGVERMELHO.COM

Inter Dê Suas Notas

Internacional 2 x 0 Chapecoense-sc
Estádio Beira-Rio

Ajude a eleger o Craque do Jogo!

(Vote apenas se você assistiu a partida e uma vez só por jogo por favor)

Titulares

Sergio Rochet

G
5.0

Bruno Gomes

D
5.0

Gabriel Mercado

D
5.0

Félix Torres

D
5.0

Vitinho

M
5.0

Bruno Henrique

M
5.0

Rodrigo Villagra

M
5.0

Alan Patrick

M
5.0

Matheus Bahia

M
5.0

Rafael Borré

F
5.0

Johan Carbonero

F
5.0

Suplentes

Alexandro Bernabei

D • Entrou aos 62'
5.0

Paulinho Paula

M • Entrou aos 62'
5.0

Victor Gabriel

D • Entrou aos 69'
5.0

Thiago Maia

M • Entrou aos 83'
5.0

Alerrandro

F • Entrou aos 83'
5.0

Treinador

Paulo Pezzolano

Professor Colorista
5.0