Encontros BeVeiros e “o Inter”
Voltando do Brasil depois de quase 1 mês lá, pude passar algumas horas em NY, onde precisei trocar de aeroportos prá voltar pro Canadá (não fui eu que fiz a cagada com as passagens, mas no fim, acabou sendo uma mini-aventura bem legal).
Tive então a oportunidade e a grande felicidade de conhecer pessoalmente o famoso Louis do Blog Vermelho! Nos encontramos no Central Park – clássico né! Prá quem não conhece a figura, olha, foi muito legal! Que cara gente boa! Claro, a gente conhece de trocar textos, conversas pelo blog, whatsapp, etc, mas em pessoa é outra coisa!
O cara se deslocou de New Jersey (estado vizinho), prá me encontrar lá no Central Park (diga-se de passagem, ir ao Central Park nunca deve ser considerado um esforço prá ninguém pois é um lugar lindo!), e passamos boas horas papeando e caminhando por lá. Muito bom! Além de fotógrafo, ainda pode ganhar a vida como guia turístico! Sabia tudo do lugar, história, contos, e depois caminhamos até a famosa Times Square! Tudo isso em poucas horas…. quase nada prá aproveitar New York, mas um dia eu volto prá ficar mais tempo.
…
Este é um post rápido, pois ainda to catching-up. Mas uma historinha que minha mulher me contou agora da minha filha eu vou ter que dividir com vocês.
A Isabela fala as duas linguas muito bem, o que me deixa muito orgulhoso. Mas com 3 anos de meio, algumas palavras ela ainda tá aprendendo. E algumas, ela conhece apenas em um idioma. “Inverno” era uma dessas palavras.
Hoje no carro, ela pergunta:
– Mamãe, por quê as folhas trocam de cor? (obs.: é outono aqui, e as folhas estão ficando avermelhadas)
– Porque o inverno está chegando, Isabela.
– Mamãe, como é que se fala inverno em inglês?
– Se fala “winter”, Isabela.
– Ah! Que nem o Inter, mamãe!!!!!!!!!
Só um Celso Roth não acharia isso demais!