Inter 3×0 Glória
O Inter teve 5 alterações na escalação em relação ao jogo contra o Brasil de Pelotas. Paulo Cezar substituiu William que está suspenso, Rever e Alan Costa substituíram Paulão e Ernando na defesa, Marquinhos e Gustavo Ferrareis entraram no meio nos lugares de Anderson e Sasha.
Já nos primeiros minutos o Inter pressionou o Glória e criou algumas chances, e aos 6 minutos numa destas chances Vitinho abriu o placar. Passado os primeiros 20 minutos o Inter não conseguia mais manter a posse de bola por muito tempo e o Glória passou a ter a bola por mais tempo no campo do Inter, mas sem criar nenhuma chance clara.
O inicio do segundo tempo foi morno. Aos 14 minutos Vitinho saiu para dar lugar a Aylon, 5 minutos depois, Andrigo aproveitou a falha dos zagueiros do Glória que o deixaram livre na área e ampliou o placar. Depois entraram Alisson Farias e Raphinha nos lugares de Gustavo e Andrigo, respectivamente. Aos 40 minutos foi marcado pênalti a favor do Inter, que Marquinhos desperdiçou, porém, 3 minutos depois, após bela jogada de Aylon, o próprio Marquinhos fez o terceiro gol do Inter. 3 a 0 Inter.
Esse jogo serviu para fazer avaliações de alguns jogadores que não vinham jogando, na minha opinião os três que mais se destacaram na partida foram Andrigo, Marquinhos e Aylon, além destes ainda teve o Fernando Bob que desde que chegou sempre teve atuações muito boas e regulares. Em alguns momentos da partida o Inter mostrou que ainda tem problemas de falta de compactação ofensiva e aproximação de jogadores, isso só se resolve com treinamento e orientação.
O adversário das quartas de final será o São Paulo de Rio Grande, partida única no Beira-rio. Vamos ver como irá se comportar a equipe e se teremos alguma evolução tática.
