E hoje continuaremos nossa longa e monótona batalha pelo ruralito.
Tem sido difícil reunir motivos para escrever nos últimos dias. A campanha do Inter, cheia de empates e contra times pequenos, além da eliminação na Primeira Liga, não empolga em nada. Mas é o Inter, e isso, e só isso, salva o post.
Atualmente me vejo em um conflito interno. Existem dois Enéas: o torcedor e o racional. O racional é corneteiro e o torcedor é beata. Sempre soube separar as coisas e um não atrapalha a existência do outro.
O torcedor acredita que a fase atual vai passar rapidamente e na próxima rodada entraremos em uma sequência de vitórias que culminarão em título do Campeonato Gaúcho e em um bom início de Campeonato Brasileiro.
Já o racional sabe que o Grêmio vai terminar esta fase na primeira colocação, sabe que todos os campeonatos Gauchos são decididos em GreNal e também que assim como somos excelentes decidindo em casa, somos péssimos decidindo fora (vide Tigres, Fluminense, Palmeiras).
Por sorte, nem sempre o racional acerta. Tem alguns poucos anos que ganhamos Gauchão no Olímpico, com Falcão na casamata.
O adversário de hoje é o Brasil de Pelotas, campeão gaúcho de 1919, a primeira edição do ruralito.
Apesar do tradicionalismo da equipe e de sua apaixonada torcida, o Brasil apresenta rendimento muito similar ao das demais equipes do interior, conforme pode ser visto abaixo:
Aproveitamento do Inter contra clubes do Gauchão 2016
Clube – Aproveitamento (%)
Grêmio – 48,8
Lajeadense – 61,1
Juventude – 67,0
Cruzeiro (RS) – 67,2
Novo Hamburgo – 68,8
Brasil de Pelotas – 70,1
Veranópolis – 70,2
Glória – 70,2
Ypiranga – 70,3
São Paulo (RS) – 70,9
Aimoré – 76,4
São José – 83,0
Passo Fundo – 83,3
| Campeonato | J | V | E | D | GM | GS |
|---|---|---|---|---|---|---|
| Campeonato Gaúcho | 84 | 55 | 19 | 10 | 141 | 43 |
| Amistosos | 17 | 10 | 3 | 4 | 35 | 25 |
| Campeonato Brasileiro | 3 | 1 | 1 | 1 | 3 | 2 |
| Quadrangular Jornal do Brasil | 2 | 1 | 0 | 1 | 1 | 2 |
| Torneio Centenário | 1 | 0 | 1 | 0 | 1 | 1 |
Vamos ao jogo!
