0
(0)

 

Depois da péssima partida da última quarta-feira, onde a única boa memória foi o acesso dos torcedores ao gramado do BEIRA-RIO, o COLORADO venceu o até então invicto juventude. Se o time deles não é dos melhores, até aquela partida era um dos líderes, tinha o melhor ataque e jogava em casa, o que valoriza nossa vitória.

Sem maiores sobressaltas, mas também sem grande brilho, vencemos. Eu achei que o Fabinho, o Anderson e o Paulão fizeram uma boa partida, e que o Arthur fez uma uma baita partida, que está indo ao ataque cada vez com mais qualidade e está se firmando como titular do time, mas principalmente o conjunto vem melhorando, mostrando velocidade no ataque e controle na defesa. Diminuímos drasticamente os chutões dos zagueiros e aumentamos o arremates da entrada a área, isso somado aos gols em jogadas tramadas  tem mostrado, pelo menos para mim, uma evolução interesssante .

Agora teremos pela frente o clássico, um jogo importante, que o empate nos classifica na Primeira Liga e que a vitória nos coloca de vez na ponta da tabela do Gauchão, por isso entendo que este é o primeiro jogo decisivo do ano. Os valores dos ingressos já estão definidos, a forma de deslocamento da nossa torcida também.

 

11
Adversários precisam também vencer a nossa torcida

Nas arquibancadas a torcida tem se mostrado paciente e compreensiva com os jovens, e tenho certeza que no domingo não vai faltar apoio, mas será muito importante uma vitória para dar tranquilidade ao grupo. Espero que o time consiga manter o controle emocional da partida, evite os erros bobos e traga mais uma vitória, tenho certeza que o torcedor terá esse ano papel decisivo, mas volto a tratar desse assunto na quinta.

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

61 Comments

  1. Histórico do Argel em grenais como jogador. seis jogos, 2 vitórias, 3 empates e uma derrota. 50% de aproveitamento.

  2. Parabéns André pela iniciativa da torcida de entrar no gramado. Antigamente os títulos eram comemorados assim.

    1. Nossa idéia é inovar e trazer a torcida para mais próximo do time, vão vir mais novidades por aí 😉

      Abraço

      André Flores

  3. A direção está dizendo que já tem contatos com um substituto para Alisson. Tirando os empregados pelo visto Aranha vem aí.

  4. Podiam tentar trazer o mexicano Uchoa, parece que ele virou reserva no Málaga recentemente, mas joga muito.

    1. Jorge Sampaoli é torcedor do River Plate e deu declarações à imprensa argentina que seu sonho é dirigir os Millonarios. Além disso, está aguardando o final da temporada europeia para adentrar em algum clube do Velho Continente.
      O Boca Juniors demitiu o treinador Rodolfo Arruabarrena ontem e o seu substituto sairá de um desses nomes: Guillermo Barros Schelotto (o favorito da direção e da torcida); Martín Palermo; e Marcelo Bielsa (apenas um desejo).
      Na quinta-feira, na Bombonera, o Boca recebe o Racing, pela Libertadores, em jogo com portões fechados para o público.
      E, no domingo, haverá superclássico com o River Plate, no Monumental de Núñez, às 17h00min.
      A tendência é que, contra o Racing, o time seja dirigido por Rolando Schiavi – aquele mesmo, ex-atleta do GFBPA -, que é treinador do time B.
      Mas a tendência é que Guillermo Barros Schelotto, que fez bom trabalho no Lanús e que passou pouco mais de 20 dias no Palermo (ITA) – de onde retornou por não ter sido permitido que comandasse o time, por não ter feito curso de técnico para trabalhar na Itália – seja oficializado como novo treinador do Boca Juniors até amanhã.

  5. Ochoa só viria recebendo um caminhão de dinheiro.
    Sugestão: Tiago Volpi, ex-Figueirense e que está no Querétaro do México.

    1. Com o dólar a 4 pilas, fica muito difícil de contratar um jogador que é titular absoluto lá fora.
      Mas pior que os goleiros bons dos times médio/pequenos, o Inter também, não vai conseguir contratar. Não duvido que o Mão de Alface vire titular.

      1. Ochoa é reserva do Malaga ESP. Excelente goleiro. Sinceramente não vejo aqui no Brasil goleiros muito melhores que o Muriel. Acho que o Inter deveria apostar no Jacsson e colocá-lo de titular no gauchão.

    2. Weverton (Atlético-PR) ou Marcelo Lomba (Está na Ponte Preta, mas lembro de ser do Bahia). São as melhores opções do mercado nacional quanto a preço/qualidade… Citaria também o Paulo Victor, do Flamengo (pra mim, está entre os 5 melhores do Brasil, contando o Alisson), mas esse só sai de lá por uma montanha de dinheiro.

  6. O WC falou que o Inter melhorou sem o D’Alessandro. Ai que fica a dúvida não é ele mesmo que diz que o estadual é engana bobo (e realmente é)?

    Para mim Gauchão não é parâmetro para nada ao menos para mim..

    1. Serve pra teste. Cara que não se destaca em partida de gauchão, pode abandonar.
      O treinador também pode definir um time e também dar entrosamento.
      Além disso, só um maluco não vê que precisamos nos reforçar pro brasileiro.
      O quanto antes melhor, pois sei que se deixarem pra última hora, começa a palhaçada de dizer que o cara precisa de adaptação e entrosamento.

  7. O que eu Acho que o Argel fara no domingo.Vai tirar o Andrigo recuar o Sasha e colocar o VItinho e acomodar as melancias.

  8. André… Alguém explicou ou questionou aquele caso do Otávio, sobre o vazamento do contrato e cessão gratuita do jogador?

          1. Só na espera né? kkkkk. Mas não acredito que tenha HAVIDO algo errado. Ninguém é tão burro a ponto de registrar isso em contrato sem que tenha um explicação. As maracutaias são feitas por fora e não são registradas, penso eu.

    1. Renato

      Tem um link ali abaixo, mas eu lembro que na prestação de contas do Luigi entrou muitos milhões dessa venda, ou seja, se há rolo é com os portugueses, pois o INTER recebeu.

      Abraço

      André Flores

  9. Vejo pouca gente comentando algo que esse ano vai mudar o rumo do Inter e futebol brasileiro: entrada do EI e possível fim do monopólio. Atletico-PR assinou oficialmente. Como não esperamos notícias sobre isso vindo da RBS, o clube precisa nos manter informado. Por favor, André!

    1. a bagunça já está feita,pois o Atletico PR já assinou o contrato com a concorrencia, logo a Globo não vai conseguir o efeito chantagem em massa dos outros anos

      o clube só tem que se espertar e garantir um valor que compense uma retaliação da Globo no contrato de TV aberta

    2. a bagunça já está feita,pois o Atletico PR já assinou o contrato com a concorrencia, logo a Globo não vai conseguir o efeito chantagem em massa dos outros anos

      o clube só tem que se espertar e garantir um valor que compense uma retaliação da Globo no contrato de TV aberta

    3. Nem tudo são flores…

      Os direitos de transmissão são para televisão fechada entre 2019 e 2024.

      Mas já é um passo… Importantíssimo…

      Falta agora abrir a boceta de Pandora da TV aberta… Imaginemos a Bandeirantes, Globo, Esporte Interativo, Record e a “Manchete” atual, transmitirem vários jogos… Chega de monopólio.

      1. O fato de ser TV fechada não muda, só se vê jogos do corinthias na globo.

        Dificil é alguma TV aberta ter dinheiro para tentar entrar na briga.

        1. Estou tentando ver um vt do clássico(kkk) e não consigo. Só às 2 da manha, e agora, nem isso.

    4. Nem tudo são flores…

      Os direitos de transmissão são para televisão fechada entre 2019 e 2024.

      Mas já é um passo… Importantíssimo…

      Falta agora abrir a boceta de Pandora da TV aberta… Imaginemos a Bandeirantes, Globo, Esporte Interativo, Record e a “Manchete” atual, transmitirem vários jogos… Chega de monopólio.

    5. Isso vai dar o maior rolo.. quero ver se metade dos times fechar com uma emissora e a outra metade com a segunda? Quem vai transmitir quando um time de cada lado se enfrentar? Periga ter rodada que a gente só vai ficar sabendo os melhores momentos…

    6. Vai haver reunião do CD só para tratar disso, provável no dia 14/03.

      Por enquanto é o que posso falar, pois é o que sei com certeza (não gosto se especular).

      Abraço

      André Flores

  10. O time atual do Inter nao ganha o grenal. Vai entrar pra empatar, vai levar sufoco, e talvez nao perde. Se ganhar vou ficar muito surpreso.

    1. o time atual do INTER pode ganhar o greNAL porque o time atual do grêmio também não é grandes coisas

      o problema é que um time recheado de guris, não transmite tranquilidade

    2. Para mim chance do Inter ganhar é meio a meio. O time do Internacional é patético mais do Grêmio também é.

    3. Se eles virem com reservas podemos levar o ponto q precisamos pra irmos a semi…

    4. Olha não é isso que ando vendo assistindo os dois times jogar
      O Gremio esta muito pior que ano passado

      1. Mas tu tens visto os jogos do inter tb? Eh so balao e “bumba-meu-boi”. O grande problema do gremio eh a bola aerea, mas como aue nos vamos nos aproveitar disso? Com o Paulao e o Baio?

        1. Nesse último jogo a gurizada tentou parar com os balões… Não foram quase nada verticais, mas já foi um começo!

    5. Olha o que um 5×0 não faz… Todos estamos ressabiados de jogar na arena contra um time que apanhou com um a mais de um morto do México e de um time “100% força/0% técnica” no enganuchão (São Paulo). E o pior é que vamos pra empatar pensando só na classificação, mesmo…

      1. O jogo contra o Toluca foi estranho demais… Jogavam como se estivessem com a vantagem no placar, nao deu pra entender. Mas o do Sao Paulo foi ainda mais atipico. Todos os 3 gols tomados foram gols estranhos e raros: bola solta por um goleiro tao bom quanto o allisson, gol olimpico, e gol oportunista de uma bola que resvala no zagueiro. A partida deles nao foi ruim no geral.

        O fato eh exatamente o que tu mencionastes: a gurizada vai entrar dizendo que quer ganhar, mas no subconsciente vai focar na vantagem do empate. E ai, em geral, perde.

        1. Sim. Uma pena, pois era a hora de aproveitar essa zaga perdida deles… Mas não achei estranho, os resultados, como disseste… Desde que tenho memória, lembro do gremio se safando com essas xiripas à la São Paulo… Tanto que aquele dia os dois gols deles foram nesse estilo! Lembro de um gol do Herrera contra o fluminense, em um brasileiro, que o goleiro (acho que era o Victor) deu um balão pra frente, a bola picou e subiu na frente da zaga… E o Herrera só teve que tocar por cima do goleiro, que tava adiantado… Hahahahah…Mas foi a cara do gremio! Não lembro que ano foi isso.. Lá por 2007/08… Só quis dizer que não importa se perderam com “gols estranhos” ou não… O que importa é que perderam pra times nada qualificados (mesmo eu achando que o Toluca tem um time extremamente técnico, pelo que mostrou aquele dia… Mas 15º num campeonato de 16 complica a análise), e isso não costuma acontecer com eles, pois sempre estão afiados no sistema defensivo. Apesar de todo esse papo, o empate me serve… Acho que, assim como aqueles 4×1 do gauchão em 2014, essa classificação em cima deles na primeira liga os desestabilizaria na libertadores. Veremos.

          1. Vero, o empate nao serve pra eles porque os grupos A e C tem muita chance de ter um segundo colocado com 6 pontos. Eles tem que ganhar, o que vai botar muita pressao, especialmente em caso de tropeco hoje a noite.

  11. Essa questão dos direitos de TV fechada para 2019/2024, segundo algumas fontes ligadas ao atlético PR, o valor acertado seria 10x maior do que o pago atualmente. Os termos seguem os padrões da premier league, onde 50% e dividido igualmente entre todos os times, 25% sera dividido respeitando um critério de desempenho técnico e os outros 25% respeitam o critério de ibope. Os jogos terminarão as 22:00 (já era pras novelas da globo). Se isso se confirmar será uma revolução para o nosso futebol, pq times alcados da segundona, vão ganhar dinheiro suficiente para se manter e evoluir. E a verdadeira distribuição de rendas no futebol. Já era pra ti rede globo. Vai acabar a mamata de times do centro do país, que dão mais ibope, pq a TV os promove descaradamente.

      1. Sim. Se isso tudo for verdade vai ser ótimo para o futebol. Pq mesmo que os times não fechem com o ei, todos vão querer contratos nesse estilo. Monopólio não cabe mais…

      1. Sim parece história da carochinha, mas tem gente dizendo que e verdade. O tempo vai dizer.

        1. Tem certos torcedores em que os meios não justificam os fins
          Se não ganhar nada em 10 anos mas usar os pratas da casa não tem problema
          Mas se tu ganhar uns dois titulos importantes em dez anos e não usar os pratas da casa, então não valeu a pena

Comments are closed.