0
(0)

3 coisas:

1- Fico irritado quando leio tolices que fazem apologia para jogadores que repetidamente jogam mal. Tive o azar de ver a manchete no site da Clicrbs numa postagem de um Zé Victor Castiel. A Manchete dele é a seguinte: “O Inter pagou sua divida“.

Pagou NADA! É esse tipo de atiutude PERDEDORA desse colorado que deixa nossos clubes nesses perde e ganha repetido e vergonhoso ano apos ano. Faz 5 anos que o Inter vem jogando nada, com uma decepção ápos outra. Não faz uma semana que tomamos 3 do Galo e esse cara está satisfeito e de barriga cheia porque segundo ele por causa de uma vitória magra diante do Flamengo “O Inter pagou sua divida”. Ahhhhh vai pro inferno! Não é UMA vitória no Maracana ou na Lua que vai quitar sua divida atual com a torcida. Ganha algo alem do Gauchão e aí podemos considerar. Mas repito é essa atitude de torcedor satisfeito com migalhas que faz com que os jogadores e dirigentes fazem o MINIMO possivel de esforço em vez de o Maximo possivel.

O cara que escreveu isso deve ser o tipo de colorado que quer tirar foto com o Piffero ou Luigi e ainda pede autografo. Haja paciência pra ler essas coisas. Pior ainda é que li que alguem do Inter na saída de campo (não lembro quem no momento) disse que “Jogamos digno de um time grande”. PORRA NOS SOMOS UM CLUBE GRANDE!!! Isso já está estabelecido há muito tempo. Jogar como time grande tem que ser O MINIMO SEMPRE! Não um objetivo! Que merda é essa pra se falar pra imprensa! Meu Deus do ceu…nossa inteligência é atacada de varias frentes…campo , imprensa, cartolagem….meu deus.

 

2- Gosto do Rodrigo Dourado, bom jogador com otimo futuro. Mas vamos parar com essas comparações com Falcão. Quem compara ele com Falcão não viu Falcão jogar. Por mais decente e bom rapaz que Dourado seja hoje, ele não é 10% do que Falcão foi. Então por favor parem. Ultima vez que vocês fizeram isso (Renan novo Taffarel) eu já tinha avisado pra vocês se acalmarem.  Por sinal é aniversário do Falcão e apareceu esse video com varios lances que eu ainda não tinha visto. Respeitem Falcão e não elevam Dourado onde ele não merece ser elevado.
E pra quem nunca viu quem foi Falcão, basta ver esse video pra saber que é ridiculo mencionar Dourado na mesma frase…com todo repeito ao Dourado, mas Falcão é um dos maiores de todos os tempos! Me desculpem os que não gostam de minha franqueza, mas eu simplesmente não gosto de exageros e comparações sem fundamento.


3- Lembram da unica foto tirada do Gol do Gabiru na arquibancada de Yokohama que minha mulher Fotografou? Esse fim de semana a camera Canon 20d que captou aquele instante morreu derepente! RIP Camera teve vida longa e viu algo inesquecivel! Tava pensando em vender no ebay por alguns trocos (até coisas quebradas se consegue vender no ebay) mas agora to achando que talvez ela tenha mais valor histórico não?

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

468 Comments

  1. Essas comparações sempre existirão… o noo isso, o novo aquilo..

    é no Inter, é em todos os clubes do mundo..

    Só no Barcelona eu já ouvi falar em uns 4 novos “Messis”.. Agora parece que tem um sul coreano…

      1. Até aquele Diego (da dupla Diego e Diogo) quando chegou no Santos, era para ser o novo Robinho..

        1. Verdade… Isso é coisa de torcedor, e na maioria das vezes não da pra levar a sério…

      2. mas nesses casos sao jogadores craques, com carreira…Dourado é um novato ainda que não fez la muita coisa. PS: Adicionei um paragrafo no item 1, leiam la.

        1. O que se fala é do potencial do menino, e de seu estilo de jogo, elegante e tal, ser parecido com o do Falcão, compara-los, como você falou é tolice, até porque o guri está no seu primeiro ano no profissional.

          1. a elegancia nao é a mesma. Acho que o pessoal se apega a alguns fatos: Nasceu no clube, fisicamente é meio parecdio…e ai joga umas boas partidas e vem as comparacoes…mas nada a ver. Dourado acaba de fazer seu primeiro gol…dificilmente da assistencia…nem passes magestrais…nada a ver.

          2. É que pra quem tinha igor,wilian,airtonjafonso qualquer um que acerte a bola sera considerado fora de série

          3. Para isso são feitas comparações, com objetivo de achar as diferenças entre ambos.
            Comparar não quer dizer que é igual.

  2. Engraçado o time do Falcão enfiou 3 no galo. O mesmo Falcão que enfiou 4 na última vitória colorada sobre eles em Minas. Pelo jeito ele não gosta do galo.

  3. Ta e nao foquem so no Falcao dourado…quero saber o que pensam sobre o assunto principal….O Inter ganha UMA e “Pagou sua divida”….serio???????

          1. Pediram minha volta em côro, tipo tão fazendo com o Anderson só que ao contrário hehe

    1. Até Ateus falam…meu deus e graças a deus…nada a ver com o homem invisivel mas apenas parte da lingua.

      1. É verdade, mas eu me sinto meio estranho sempre que me pego falando “Minha Nossa, Meu Deus”…

  4. Boa noite. Belo texto do Xirôder. Assino embaixo.

    Sobre o Inter no Brasileirão, é simples:

    Faltam 0 pontos para escapar do rebaixamento.

    Feliz 2016.

    Fui.

  5. Eu achei muito bala esse terceiro uniforme do São Paulo. O Inter poderia pensar em algo assim.

        1. Uma camisa que eu acho muito bonita é a do Parma. Poderíamos fazer algo nesse sentido. Essa imitação do Vasco já tá meio manjada.

      1. É efeito da comissão técnica uruguaia, somente em 2016 o time terá chance de deslanchar no quesito desempenho. Flamengo amassou o Inter na metade do segundo tempo.

          1. Aguirre teve sorte, disse no BV:

            Galo é mais time, dominou 4 confrontos diante do Inter, entretanto futebol é bola na rede.

          2. Que bobagem…
            Pra mim o Galo não foi superior em nenhum dos dois jogos da Libertadores. A diferença é que o Inter sempre esteve na frente do placar e eles que tinham que propor o jogo.

          3. Esse tema é complexo. Eu me apego às estatísticas… acho que tivemos raça, marcação boa… mas bastante sorte também. Foi parelho, mas o Galo estatisticamente foi superior – aí vale a sua argumentação de que precisaram jogar pra correr atrás… enfim, não acho justo afirmar que o Inter não mereceu passar.

          4. É só pensar em como o Inter joga após estar perdendo (ou sendo desclassificado)… Correm e lutam feito loucos. O Galo jogou os dois confrontos assim.

          5. Aguirre morreu abraçado ao seu preparador físico.
            Como treinador, está anos luz a frente do Argel.

          6. Só não é pior que contra o Tigres.. do resto, ou tá tão ruim, ou pior…

            Com o aguirre tivemos uma fase que jogamos muito bem… Com o argel.. meu deus…

          7. A parada fudeu com o Aguirre… O que era pra ajudar, teve efeito contrario, pegou um time destroçado, metade com jogadores voltando de lesão.

  6. Gefferson muito inferior ao Fabrício.

    Imaginem o seguinte meio:

    Gilberto Nilton Williams Dourado Fabrício
    Anderson

    É o nível das contratações dos últimos anos.

  7. Offtopic..

    Tô olhando Eagles x Giants, NFL, pelo Roja Directa.. Ou seja, streamming online.

    Tá tão profi essa bagaça, que nos intervalos tem propaganda do p´roprio canal pirata.. divulgando outras transmissões… hehehe

    1. Rojadirecta é mítico mesmo… e as séries, é você que curte né?

      Já assistiu The Knick?

      Foda.

      1. Não.. mas já me enamorei por ela..

        Tô reolando band of brothers (na minha opinião, a melhor de todos os tempos).

        Tõ esperando algo novo da netflix.. e terminar as temporadas de homeland e Gothan..

        1. Essa Band of Brothers eu ainda tô devendo a mim próprio… cara The Knick é top, vc vai curtir demais.

          Vou até baixar aqui a BOB, valeu

          1. Homeland.. tá sendo exibida a sexta temporada… espero que continume como na quinta..

            porque a terceira e quarta foi uma viagem sem tamanho…

          2. Eu vi as 5 primeiras… é muita piração mesmo, forçaram a barra mas eu vi todas as 5 direto em uma semana então meio que não parei pra pensar direito kkkkkkk

        2. Bah Homeland…. boa lembrança, eu curti pra caralho as já lançadas, vou baixar tb 😉

        3. Bah Band of Brothers ja tem uns 10 anos nao, vi na epoca alguns episodios mas nao me pegou….talvez tente de novo uma hora dessas. TWILIGHT ZONE da decada de 60 , esse sim é o programa.

  8. Falcão era um 5 que jogava como um 10. Minha primeira camisa do Inter. Bons tempos aqueles em que esta camisa impunha respeito.

          1. Até posso participar, mas acho que vou ter que ficar de treinero, pq além de ruim faz uns 3 anos que não piso numa quadra.

          2. Estou parado tb, domingo passado fui jogar e o joelho bichado já se entregou. Ontem nem pude ir jogar.

          3. Acho que poderíamos marcar um encontro do pessoal em um jogo do Inter e tentar organizar um churras/futibas pro fim do ano. Talvez o grenal seja uma boa pois mobiliza mais gente pra ir no beira.

          4. O problema do fim do ano, é que muita gente viaja de férias e tal.
            Acho que em novembro seria o ideal.

      1. O falcao fez uma tabela guineszesca com o escurinho – um dos mais belos gols de todos os tempos. Pelo visto você vai tentar faze-la com um negãozinho!
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          1. Mas você – co0m sua humildade – de3ixa a bola picando, ai eu não aguento. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. comparar Dourado com Falcão me parece estranho. Falcão não desarmava tanto quanto dourado. Falcão jogava mais a frente, não era marcador como Dourado, Falcão pra mim era armador. Mas convenhamos, dourado vem fazendo milagre, tem ao seu lado Nilton, Alex, Dalle(em final de carreira.) Falcao teve a seu lado Caçapava, Batista, Jair….sem falar na defesa.

      1. E Batista era o 10 kkkkk teria sido mais sensato o Batista 5 e falcão 10. Mas talvez quando Falcao começou já tinha um 10 e ele ficou com a 5?

          1. Ideia ousada porém vale a tentativa! Alguem tem contatos? Eu conheço o Ibsen Pinheiro, mas não vou com a cara dele rsrsrs

        1. Não tem nada a ver, até parece que tu não viveu a época. O Batista assumiu a dez pq era a única livre depois da saída do Carpa. A 5 e a 8 já tinham dono.

      2. Mas o Falcão começou como 1° volante, ganhou a posição do Tovar(que por sinal jogou muito tb). Foi adiantado para a 2° função pelo Minelli devido a sua qualidade técnica.

          1. eu ja. O Livro do Falcão por sinal….em termos de tamanho foi patético. Mostra a pobreza da “cultura de livros” no Brasil. Se Falcão fosse atleta Americano teriamos Varios livros sobre ele…de 500 paginas…nao um quase folheto que foi aquele livro que nem era sobre falcao e sim sobre o time invicto…

    1. Ou pelo falcão que tá de saída do Chelsea..

      Vale a tentativa.. nem que seja pelo marketing.. hein?

      Imaginen.. 30 anos depois, ter um novo Falcão no time…

      E não esse de mentirinha.. que é o Dourado… hahahahaha

    2. Indico 4 jogadores, Clayton, Brocador, Apodi e Nikao, atletas visando qualificar o grupo.

        1. Bah cara… as estatísticas no Nikão são meio esquisitas… tipo, ele tem uns 88% de aproveitamento nas finalizações, sério mesmo. Isso aí não é bom sinal.

      1. Cleo do CAP segundo alguns entendidos,atualmente é reserva do fraco grupo atleticano.

        1. CAP.. tem que ficar de olho nos laterais direitos que eles formam por lá..

          Só coisa boa.. fica a dica

    1. Estatísticas dele para a posição no BR 2015 até ontem – cartolafc:
      12 Finalizações Defendidas (líder)
      12 Finalizações pra Fora (vice-líder)
      4 Gols (líder)
      38 roubadas (12º)

      O CARA É BOM

      1. 38 roubadas e 34 faltas cometidas… não é bom mas também não é podre… está acima da média do BR 2015 mesmo nestes quesitos.

          1. O Alan Ruschel é um jogador que não tem nenhuma característica. Normalmente vemos um volante que é bom desarmador, mas peca no passe. Um Atacante que é rápido mas peca nas finalizações. Um zagueiro que é bom na bola aérea mas lento no mano a mano.

            Aan Ruschel não é nada. Não é rápido, não cruza bem, não finaliza bem, não marca bem…

            Posso dizer o mesmo do Rafael Moura

          2. Alam Ruachel JOGOU MUITA BOLA pela lateral, na Chapecoense… Foi muito l,
            Muito bem… Tanto que o inter veio buscar ele em Chapecó mesmo depois que ele foi pego no anti dopping

          3. mas ele atuou bem contra quem? foi jogos de serie A? Porque aqui ele não se saiu bem nem no gauchão.

    2. Concordo, é o melhor lateral direito do brasileirão 2015 disparado … Mas acho meio “scocco feelings”… Jogador que desponta com 28-29 anos???? Não, obrigado…

  10. Inter pagou a dívida?
    Uma derrotinha contra o Joinville e volta toda dívida com juros e correção monetária.

    1. Na real eu acho cedo comparar esses técnicos, Doriva, Argel, Roger, Eduardo Batista. Sao todos com currículo curto. O parametro é pobre.

      O Roger por exemplo ganhou varias partidas e fez o gremio jogar mais, o que é inegável. Mas no 2º turno está atras de Argel!

      1. Perfeito, isso com as limitações que vemos que o Argel. Dai da para tirar uma conclusão que o grupo do Iner não é tão fraco quanto parece.

        1. Pra mim o mérito do Roger foi ter achado um time pro gremio. Podes ver que o time muda muito pouco com as ausencias. Normalmente ele troca 6 por meia duzia e o time parece que não sente.

          Por incrivel que pareça, o Argel chegou perto disso. Recuperou o Nilton, melhorou o Vitinho e até o Anderson, mas algumas atuações são completamente abaixo, como contra o SP, o Avaí e o Atlético MG.

          Diferente do Aguirre que cada jogo era um time diferente!

      2. Se parar pra pensar, o Argel tem mais de 10 clubes como treinador, já é uma trajetória, embora tenho minhas dúvidas de que em algum dos clubes anteriores tenha feito algo que possa ser aplicado ao Inter, pois eram de outros patamares. Já o Roger é o primeiro time que comanda, pode ser que ele seja acima da média, mas também pode ser apenas aquele gás inicial, que dá a impressão que o cara é fora da curva.
        Roger ou Guardiola, só o tempo dirá!

        1. Qualquer treinador que fizer alguma melhora no gremio já vai ser muito mais enfático, devido ao tempo no vacuo que o clube passa. Sobre o Argel, ele treinou sim vários clubles, mas num curto espaço de tempo. Se não me engano são 16 clubes já. Outra, o Roger treinou o NH esse ano, e foi bem!

          1. Cá entre nós eu tenho minhas dúvidas se o Argel não é um desses técnicos que se especializam em apagar incêndio, como dizem. Largou um o Figueira na mão sem pestanejar pra vir pra cá, joga pra não perder, discurso é sempre o mesmo. Até agora o diferencial dele são a motivação e a adaptação, mas quero ver ele manter isso numa temporada inteira. Imagina ele dando entrevista depois de uma eliminação de Libertadores ou algo assim. Se em tempos normais já na base da grossura, imagina pressionado. Mas concordo que a amostragem ainda é pouca, que é o que me levanta dúvidas sobre ele.

          2. Mas esqucendo a rivalidade, se eu tivesse que escolher um hoje seria o Roger. Parece mais equilibrado e sabe o que fala. O Argel é muito de querer levar as coisas na marra. Um é exatamente o oposto do outro. O Argel quer ganhar no grito e no empurrão. O Roger parece mais técnico e estrategista e pés no chão também..

          3. Roger andou pelas ‘zoropa’, nos clubes de ponta de lá vendo como as coisas funcionavam… isso conta a favor tbm.

            não sei se o Argel fez algo nesse sentido.

          4. KKKKKKKKKKKKKKK

            mas tbm né, olha q lance ridiculo da ‘melhor defesa de todos os tempos’

  11. E não posso deixar passar que a Ponte Preta, que ninguém fala, tem a mesma pontuação que nós!

  12. Me bateu me dúvida agora, será que Willians e Dourado, não renderia mais que Dourado e Nilton?

    1. Perderíamos nas bolas aéreas defensivas e ofensivas. Ganharíamos em desarmes e pioraríamos em passes errados.

      1. Mas acho que ganharíamos com o Dourado de 2° volante. Vá saber, o Willians bem doutrinado pode ser m baita 1° volante, força física sobra aos monte.

        1. O Willians perdia demais a bola errando passes em demasia, é estourado demais, além de ser nanico. E o time do Inter já é nanico demais.

          Além do que, Paulão e Willians no mesmo time é como ter dois camisas 10, fazendo lançamentos incríveis… para o adversário.

        2. Mas aí vamos tirar o Dourado de onde joga bem e vamos inventar o Willians de 1º volante onde joga mal?

          Suicídio na certa.

          1. Aqui ele jogava de 2º. O 1º era o Airton, o Josimar, e não me lembro mais quem. Nem quero lembrar. Elton urghhh

        3. Willians bem doutrinado? kkkkkkkkkkkk

          Esquece, já está com quase 30 anos, não aprende mais.

    2. Dourado desarma e tem bom passe. Imagina dourado desarmando e passando por willians….um faz ou outro desfaz.

    3. Deixa o Willians voltar algum dia que tu já tira essa dúvida… kkkkkkk
      Um cara que perde o tanto que desarma não me serve..

      1. Mas ele tem a manha para jogar, ontem deu mas duas pifadas que só não foram aproveitadas pq era o Pará. kkkk

          1. Esse ai e o do finuto minal são o que de melhor a rebis fez pelo futebol nos ultimos 15 anos.

          2. Finuto minal é antológico. E pensar que o cara é o narrador principal da zelotes. Deve saber algum podre deles, não é normal. As vezes até o Saraiva da risada dele durante as transmissões.

        1. Pois é, mas como disse o Velho Acabado, entra só na boa… quando quer… naquele ritmo futebol anos 60 kkkk

        1. Nessa época já não ai mais ao Olímpico. Parei de ir quando começou as frescuras de escoltas para torcida adversária. Facilmente devo ter ido a uns 40 grenais lá.

          1. Evoluímos, mas pra muito pior nesse sentido…

            Devia ser muito fera ir em greNal no olimpico, ou não?

          2. Uma maravilha, eu saia de casa e ia ao jogo como se fosse no Beira-Rio. Uma estupidez o que fizeram.

          3. Até dá, mas não é a mesma coisa. Eu fui na arena uma vez e iria de novo sem problemas. Mas é perigos sim. Não me arrisco sozinho.

          4. Eu não cheguei a ir no olimpico. Mas achava até legal o estádio.
            Essa arena do gremio pdoe ser de qualquer time… acho meio sem alma.

            O beira rio ainda é o beira rio. Ao menos a parte da social tá igual, so que maior, por todo o estadio a corneta comendo solta

          5. Verdade seja dita, a arena é fera também, mas o beira rio é inconfundível. Se tu assistir algum jogo em preto e branco tu reconhece o beira rio de loge. Tanto o antigo como o atual. A arena pode ser confundida com varios estádios.

          6. Isso, é um estadio moderno, todo equipado e tals.

            Mas futebol não é so isso.

            Tu acha melhor o estadio do Arsenal ou Anfield?
            Anfield é um templo do futebol, assim como o Beira rio É outro nível.
            Sentimentalismo kkkkkk

          7. Aham, sem contar a história.

            As vezes eu fico olhando e pensando nos jogos do passado. Quantas tardes de domingo aquele estádio deve ter tremido de vibração e emoção da torcida. é louco o bagulho!

          8. verdade cara, isso q é massa.

            O objetivo do futebol é fazer gol, mas a parceria, as alegrias e tristezas, a vida do cara meio q se confunde com alguns eventos do clube kkkkk

          9. Bah, falou tudo. Não sei se tu é de PoA, mas eu desde pequeno quando chego perto do beira rio e começo a sentir o cheiro daquele ambiente de jogo já me animo. É como quando a gente chega em casa depois de uma viagem de dias.

          10. é cara, ver um jogo com os parente, com os amigos, ou ate sozinho ouvindo pelo radinho… é diferente.

            Eu sou do Interior. Fui 3 vezes no gigante.
            2 derrotas e 1 vitória heheh

            mas fui recompensado com um gol do Paulão de bicicleta.

          11. Morei 6 meses em SC. Fiquei com abstinência do Beira! Somados ao 1 ano e pouco que ele ficou em reforma.

            Foi foda.

            Eu já fui em jogo que tinha quase 70 mil no beira. Inter x goiás tinha 67 mil.

            Imagina na década de 70, quando os jogos beiravam sempre os 100 mil?

            É isso que me refiro. Conforto é bom e tal, mas te garanto que ninguem reclamava naquela época. Hoje tudo é motivo pra dor aqui e cansaço ali.

            Futebol é isso, desde o clima na chegada ao estádio, aos palavrões, aos xingamentos e depois abraços quando o time faz o gol.

            Vou te dizer que senti um pouco de inveja de ver o torcedor do Brasil de Pelotas nesses 2 finais de semana. Não pelo motivo que tava jogando, mas pela emoção que devem ter sentido.

          12. kkkkkkkkkkkBota recompensa nisso kkkkkkkkkkkkkkkkk
            Grande pauloandowski, o unico que faz gol nessa merda de ataque. Agora tem o ernandowski, do mesmo jeito. kkkkkkkkkkkk

          13. eu fui numa meia dúzia só. mas nunca perdi lá e particularmente achava mais afudê ir lá do que em casa.

          14. com certeza. só vai louco. O jogo mais afú que fui na vida foi São Paulo x Inter em 2010. Exceção aos colorados de SP, só tinha louco lá. Tu não tem noção dos olhos dos são paulinos pra nós!

          15. tudo bambi hahahahahah

            bah aquele jogo da Libertadores foi muito foda, eu q vi pela TV já tava muito louco, imagina lá.

          16. Foi anormal! a torcida cantou uns 200 minutos sem parar. Antes, durante e depois do jogo.quando acabou o jogo todos os jogadores vieram na torcida. o Dale pegou um bumbo e saiu tocando e os outros jogadores cantando as músicas.

            É esse tipo de coisa que não deixa eu abandonar.

            Putaquepariu

          17. esses sentimentos sao muito loucos…

            E o que foi aquele gol da fumaça do Giuliano?
            Imagina os loco que tavam lá na Argentina

          18. Foi aquele gol que fez eu ir pra Sampa. Quando o Giuliano fez o gol, logo o juiz apitou o fim eu prometi que iria pra SP. Foi 1 mês esperando se não me engano.

            E pensar que tinha prometido ir pro monumental de Nunez esse ano. É meu sonho conhecer esse estádio.

          19. Que massa.

            Tem vários estádios fera pra conhecer aqui na América Latina.
            Centenário é um q eu ainda vou ir ver.

          20. Centenário, Bomboneira e Monumental. Outro que gostaria muito de conhecer é o Azteca.

          21. Lembro que esse jogo contra o Estudiantes foi mais cedo, tipo umas 19h e eu tava olhando em casa. Mas tem um bar aqui perto que dá pra escutar a reação da galera em dia de jogo. Aí deu uns 15 minutos de jogo e o Inter parecia tranquilo na partida e nesse momento eu precisei dar aquela cagada. Imaginem o meu desespero no banheiro escutando o pessoal no bar comemorar uma, depois outra vez. E eu não sabia se eram os colorados ou gremistas, pois vai tudo que é tipo degente lá. Terminei o “serviço” e quando vejo o placar me dou conta que o sofrimento tava apenas começando.
            Mais uma superstição: cagar na hora do jogo do Inter dá azar KKKKK

          22. kkkkkkkkkkkkkkkkk

            segura até terminar o jogo.

            Eu só vi o segundo tempo, que aflição.

          23. Já que a gente tá numa onda nostalgia, acho que isso era da época do orkut, tinha um carinha lá que dizia que toda vez que ele tinha caganeira, o Inter ganhava. Lembro de várias de lá, porque era o início de rede social e tal e o Inter ganhou tudo naquela época.
            Depois que veio facebook, twitter, e essas outras foi só decadência pro colorado!

          24. A caganeira da sorte que eu conheço foi no grenal dos 5×2, bem antes do Orkut.

            Fabiano cachaça teve caganeira antes do jogo e depois acabou com o grenal!

  13. Bah, eu não venderia a câmera. Coloca ela numa espécie de caixa dessas de acrílico e deixa na frente da foto devidamente posterizada na parede… É o que eu faria.

      1. E era uma encheção de saco do caralho. Me estressei muito, agora não dou mais bola para certos torcedores.

          1. Pior que acho que não, agora ficou bem mais pressão com a nova inferior. Na hora que metermos um time fudido mesmo, ninguém segura. A acústica do estádio tb ficou sinistra!

          2. Sim, no sentido acústica e infra não tem comparação. Mas eu vi alguns jogos na inferior, de pé, que foram inesquecíveis. Lembro de um contra o Flamengo em 95 (acho), foi 3×2 pra nós, o flamengo tinha o Romário e nós o Leandro (Nariz). Que jogo! Ninguém sentava. De pé os 90 minutos. Era cerveja, mijo, emoção, o time era uma merda. Quando fazia gol parecia que ia me dar um troço.

          3. Exatamente, na hora que a gente tiver um time que motive a torcida, esse novo Beira Rio vai pulsar…

          4. O que eu acho é que o Beira antigo tinha uma espécie de alma pelo fato da torcida ter ajudado a construir (um dos motivos que me fez colorado) e também o setor da coréia. E o Inter “esqueceu” essas duas coisas na reforma. Não que tivesse que voltar a coréia, mas era preciso fazer um setor mais popular, mas algo planejado, não simplesmente como querem agora, tirar as cadeiras.

          5. Poderiam botar umas cadeiras que não incomodassem. É um saco ir na popular com as cadeiras atrapalhando.

          6. Eu achava que o Beira Rio de antes metia mais medo nos adversários… mas estou 99% convicto que é o time que não bota medo em ninguém! Depois que esse estádio tiver um time descente pra jogar nele a coisa muda…

  14. Sobre o texto do Castiel, talvez o cara tenha escrito isso pra fazer a torcida acreditar numa possível vaga à Libertadores. Mas deveria ter exaltado os 3 pontos fora contra um adversário direto, porque elogiar a atuação do Inter foi patético.

  15. Credo. Não dá pra acreditar que tem gente que pensa deste jeito. Pior é que não são poucos. Cinco anos levando no rabo e não aprendem nada. O cara que escreve uma merda destas deveria ser internado num hospício.

  16. Sobre o Falcão X Dourado concordo integralmente. Dourado tem um longo caminho pela frente apenas pra se firmar como titular do Inter. Tem que evoluir em vários fundamentos e só o tempo dirá até onde ele vai. Mas no quesito DESARME Dourado já pode ser considerado craque.

    1. Dourado, sbe fizer tudo certo, na carreira, vai ser um Caçaoava

      Falcão só nascendo de novo

  17. Não comento nada a horas, o INTER me broxou totalmente

    Passei aqui pra parabenizar o Argel pelo cumprimento de sua única missão em 2015, juntar os cacos do time do colorado depois da LA e terminar o brasileiro sem sobressaltos

    47 pontos nos livram de qualquer possibilidade de rebaixamento, resta ainda um greNAL pra gente ganhar, último e derradeiro desejo deste colorado

    O resto senhores, é 2016, tragam o Rogério Zimmermann, ou o Guto Ferreira, e renovem este elenco, chega de veteranos!

    1. Rogério Zimmerman é um Argel com overclock kkkkk. Pode dar certo e aumentar o desempenho, mas também pode queimar o PC.

      1. Meu Deus, esses caras são treinadores para os anos 80/90.
        Pagam oitocentos mil pra jogador ficar parado mas não tem coragem de pagar um treinador de ponta. Chega de invenções. Não dá mais pra aguentar isso.

        1. No brasil, aliás, bananão, não tem treinador de ponta. Minha opinião ´talvez, talvez mesmo murici e tite, muito remotamente marcelo aquele.

          1. Se não tem ninguém de ponta imagine quem vem treinando o Inter. É vergonhoso isso. Já já vão buscar treinador na terceira divisão do RS.

  18. Eu quero muito estar na libertadores do ano que vem. O clima da LA é diferente. Estar no gigante pulsando é sensacional.

    1. Pra acabar o ano da mesma forma? Prefiro aguentar um ano em stand by pra arrumar a casa do que continuar nessa ilusão.

      1. Realidade: Píffero não vai arrumar a casa e deixaremos de disputar o Único tipo de competição que este atual Inter sabe: MATA MATA.

  19. Dourado não tem nada a ver com Falcão, mesmo se ja estivesse no auge, essa comparação da imprensa é ridícula.

  20. Só fazendo uma pequena fofoca. uahsauhsahusaus
    Tenho um parente que conhece alguns membros da direção do Goiás e parece que eles negociaram com o Falcão para o cargo de treinador, mas não se acertaram no trabalho. O curioso é que esse dirigente disse para meu parente que o Facão disse que estava com sangue nos olhos para ganhar do Inter.
    Se é verdade ou não, eu não sei, foi só uma fofoca que ouvi. E se for verdade não julgo o Falcão, depois do que essa direção fez.

    1. Essa direção?
      Quem assumiu o Inter esse ano foi o Convergência, a oposição, encabeçada pelo Pífero que mudou de lado, e havia apoiado Afattato quando este disputou com Luigi.
      Logo, não é a mesma direção.

      1. Eu sei que era outra direção, digitei errado.
        Mas você acredita mesmo que essa atual direção era oposição?
        É a mesma coisa que dizer que PMDB é oposição do PT.
        Tudo farinha do mesmo saco.

          1. Não precisa ser nenhum alien, apenas alguém que coloque os interesses do Inter na frente dos interesses particulares.

  21. Talvez o Dourado tenha algo em comum com o Falcão..

    Talvez o branco dos olhos…

  22. FALCAO e CARPEGIANI eram demais!
    O time mais forte do INTER foi o de 75 e 76, sem dúvidas.

  23. 6 escudos Louis! Bah quando vi a declaração do “time grande” tive ansia de vomito.
    Mas lendo as ultimas declaracoes (tenho que ser grato a elas, afinal me deram 2 textos), nao é de se surpreender.

  24. Com a suspensão de Paulão Barcelona Juan deve voltar ao Inter. Eu voltaria Ernando para a zaga e ia de rei Artur na esquerda. Mas…

  25. Concordo: a dívida só estará quitada quando dermos um passeio nos azuis, mas tipo surra de relho, sem Peninha, como em outras vezes. E realmente, não tem como comparar Falcão com quem quer que seja. O cara ta na galeria dos GRANDES do futebol MUNDIAL, e e nosso. Sem exageros Falcão tem que ser comparado a Garrincha, Pelé, Maradona, Zidane, Messi e mais alguns que caberiam nessa lista. Não se trata apenas de fazer gols, mas de elevar o futebol, tecnicamente a patamares antes nunca vistos, para mim e disso que se trata.

  26. ” Nao sei se argel é um grande treinador, mas fraco ele nao é.”
    Carlet, Wianey

    1. “Não fizemos mais que nossa obrigação, o Inter é time grande e joga para ganhar em qualquer lugar do Brasil. Só que às vezes as coisas não funcionam como se espera. Hoje nós empurramos o adversário, independente de estar longe de casa, tivemos uma pressão alta, uma qualidade para rodar a bola e as coisas aconteceram de uma forma natural”, explicou o treinador.

      1. Acho q nao eh esse comentario..pq esse ate ta normal ele afirma somos time grande. Mas no outro alguem falou “jogamos como time grande”

  27. Sobre o falcão.
    Minha memória é seletiva. Recordo de coisas de minha infância – que foram marcantes para mim – e não sei o que jantei ontem, ou quem fez o gol da penultima partida do inter.
    Uma coisa que guardei. Após um jogo no beira rio foi feita uma verificação nos batimentos cardíacos, após a partida. Ainda no gramado.
    A maioria passava e muito dos 100 Do falcão – lembro muito bem – 68!!!!!!!!
    Além do dominio de bola(nunca vi o falcão ser desarmado – sem falta) o cara praticamente não cansava, ou melhor, se recuperava quase que imediatamente!
    Aí é covardia. Vocês não acham?
    Pelas condições que vejo – à distância – o dourado deve ter essa faculdade – ou parecida – pois parece bem à vontade após os jogos, à la falcão.
    Vida longa ao falcão.

      1. os melhores jogadores de la fora no fim do jogo não parecem cansados…. no fim dos jogos no brasil parecem todos mortos. No sportv falaram outro dia que o jogador brasileiro corre todo errado, corre mais do que deveria. Lembro uma vez alguém dizer que o Falcão era mestre em preencher espaço corretamente.

        1. Posicionamento, esquema tático… isso economiza “gasolina”.
          Mas tem gente que acha que se o cara não terminar esbaforido, é porque faltou raça.

    1. 68? Serio isso? O coracao dele nao batia enquanto ele nao corria entao, o normal pra maioria de nos mortais eh entre 60 e 100!

      Falcao nao eh humano, eh alienigena.

  28. Dá mesma forma que nem Argel acredita no que ele fala nas entrevistas pós jogo, as pessoas que apresentam “Em busca do Pé Grande” no Discovery, também não devem crer nas asneiras que falam ou nas daqueles que são ouvidos no programa. Que coisa mais bisonha. De manhã comecei à assistir e nunca vi algo tão ridículo.

  29. Olha só… na história recente do Inter, os dois maiores ídolos são possivelmente o Fernandão e o D’alessandro. Dois grandes jogadores, dois capitães, e dois líderes com grandes vitórias e conquistas. Mas para os que não viram o Falcão jogar, posso assegurar que os 02 JUNTOS nunca chegaram aos pés do Rei de Roma!!! Falcão foi o maior volante que existiu no futebol mundial, e digo isto repetindo Nando Gross, q sempre falou q o cara foi o maior de todos os tempos em sua posição. Mas tem mais: ele tinha uma inteligência tão grande prá jogar bola, que jogaria em qualquer posição, sem dificuldades… Ele é aqui de SC, Abelardo Luz, cidade pequena e parada no tempo até hj, fica bem perto de onde eu moro.
    Para os mais jovens q deram uma espiada nos vídeos, e provavelmente se impressionaram, isso é só amostra. É uma pena termos pouco registro do que ele fez, pois naquele tempo (não muito distante, por sinal) a TV não dava 10% da cobertura que dá hoje para o futebol. Os dribles, balõezinhos, grandes jogadas e belos gols que ele fez, não eram em amistosos, treinos, ou partidinhas pelo gauchão, onde até Aranguiz foi escolhido como craque em 2014. Ele era o cara que SEMPRE jogava bem em partidas decisivas. Aquele tabelinha com o Escurinho foi pela semifinal do brasileirão de 1976, com o jogo empatado em 1×1. Seria covardia relembrar o que o “bola-bola” fez na carreira.
    É por essas e outra que seguidamente me bate uma nostalgia e vontade de parar de ver futebol.

      1. Me lembro disso tb, Márcio, mas em uma época que grandes craques ganhavam pouco dinheiro no Brasil, e considerando que foi decisivo em 03 títulos nacionais, sendo o último deles de forma invicta, era colorado de carregar tijolos pro beira-rio, e se compararmos com os mercenários de hj em dia (Nilmar, por ex), acho até que o cara merecia ter ganho passe livre.
        Quanto a ter voltado pro São Paulo, também fiquei triste na época…

        1. Grande jogador sem dúvidas, mas na época teve muita gente p… da vida com esses fatos.
          Inclusive, alguns dizem que o cara mesmo foi o CARPEGIANI, em 75 e 76, que foi onde o INTER arrebentou mesmo.
          Bons tempos!

          1. Mas sinceramente, não sei porque o carpeggiani não tem o rotulo de idolo. Jogava muito.
            Quem sabe da ronha, responda.

    1. Não entendo esse tipo de atitude… Tem dirigente que prá ser burro ainda tem que estudar bastante!!!

      1. Prá fazer justiça, a reportagem é apenas baseada no que repórteres ouviram. E a gente sabe qual a orientação deles. Mas tendo em vista o que a patente anda falando ultimamente, realmente é fácil de acreditar numa merda dessas.

        1. Certo, Tiago. Mas essa é atitude que demonstra baixa expectativa com o time. Acho q há anos o grêmio não pode ser parâmetro pro Inter, devendo o nosso time ter como rivais equipes do porte de Corinthians, Cruzeiro, São Paulo… Pessoalmente, pouco me importo com o time deles.

          1. A verdade é que sempre o colorado vai comemorar o tropeço gremista. E o contrário também é verdadeiro. O que não pode é dirigente deixar escapar esse tipo de coisa.

            “Dirigente dirige”

          2. Sim, comemorar o tropeço do rival é absolutamente natural. O que não pode é isso ser o “objetivo principal a ser alcançado”. Tipo: nós perdemos, mas eles também!!! Essa mentalidade é que apequena o Inter!!!

        2. Pensei o mesmo, Matéria muito vaga.

          Por outro lado, conhecendo o Inter atual, tem possibilidade forte de ser verdade. Sendo assim, pelo visto os 5×0 doeram só no torcedor colorado mesmo.

          Ah, com certeza isso vai parar no vestiário gremista e se o Inter perder o grenal, lá vem gozação.

    2. Só sei que a imprensa gosta de ver pelo em ovo. Os caras vivem tirando onda bem pior com o Inter e não repercute da mesma forma.

    3. Observe que essa matéria é da rede zelotes, com seu simbolo e tudo, apenas divulgada pelo canal globo.
      Grande merda de noticia. Queriam o que? Que cantassem o hino do grezembe no interior do vestiário do inter?

    4. Eu fico feliz de saber que os caras pelo menos pegaram um pouco do espirito grenal, mas o problema eh que visivelmente nosso time eh pior que os azuis. Tem que pensar no proprio umbigo e focar no proximo jogo, e nao no rival. Tira sarro depois de ganhar o jogo do returno.

  30. Nao vi o falcao jogar no inter, mas da um orgulho isso da, jogava muito, e como volante muitos gols dentro da área adversária, e os de agora nada

    1. Falcao foi um monstro em campo. O dominio de bola e visao de jogo eram incriveis. Pena que nao ganhou um mundial pelo Brasil ou pelo Inter (liber de 1980), ele merecia.

  31. Nao vende a camera! Guarda ela em boas condicoes, com uma copia da foto historica, e coloca em um memorial na tua casa. Tu nao trocarias uma historia como a tua por alguns trocados no Ebay, nao?

  32. Não foi apenas o Inter apequenado, boa parte da torcida também se apequenou. Muitos torcedores colorados estão idênticos aos torcedores do Figueirense, Goiás, Chapecoense, etc, se contentam com muito pouco. Cinco anos só ganhando gauchão? Ah, tá bom assim! Tomamos sacode de todos times grandes mas vencemos um grenal? Ah tá bom assim! Não conquistamos título mas ganhamos do Flamengo no Maracanã? Ah, tá bom assim! Grande Inter!

    E assim vamos ficar nos próximos 10 anos. Conformismo gera conformismo. Daqui a pouco vamos fazer passeata por ganhar do Juventude em amistoso.

    1. A nossa meta é ser maior que o Grêmio, e só…. basta ver os comentários de nossos dirigentes.

      Nunca ganharemos mais nada de expressão enquanto se contentarem com tão pouco.

  33. Quem sabe de um volante que tenha sido melhor que Falcão? Alguém conhece? Pensem nisso antes de comparar qualquer um com ele.

          1. Tem vários ai que não tenho nem ideia do que jogavam. Mas para mim o Pirlo jogou mais que qualquer um desses mais novos da lista.

        1. Só vi ele em vídeos, assim como o Falcão. Ambos jogavam em todas as posições do meio campo.

      1. Na época eu era muito guri. Assistia mas não conseguia ver a qualidade. Anos depois, tive a chance de rever vários jogos de Euros antigas. O Gullit jogava o fino. O cara era um maestro em campo. Quem não viu, recomendo ver os jogos da Holanda da época dele.

      1. Mas esse já era mais terceiro do meio campo, só que com a velha participação tática alemã.

    1. Eu me atreveria a comparar o Falcão com o Pirlo, mas ainda assim não são iguais… talvez os dois num mesmo time seria fantástico. hehehe

        1. Lembro que um pouco antes da Copa 2002 o Falcão deu uma entrevista e ele falou que um jogador, até então desconhecido aqui no Brasil, merecia atenção na Itália: Pirlo.
          O homem tem olho pro futebol, só o Luigi não percebeu isso.

  34. Alvaro bufalo e edinho tinham tudo pra ser o sucessor do falcao, mas nao vingaram…

  35. Falando em volantes
    ” o internacional esta apalavrado com um reforço q eu chamaria de espetacular”
    Carvalho, Fernando…2010

  36. Aos que acham estranho o Falcão ter jogado com a 5 eu lembro que Zidane também jogou com a 5.

  37. Mano Menezes no bola da vez na Espn pedindo dois árbitros em campo, demanda antiga aqui do BV. Fez até a comparação da quantidade de árbitros/jogadores do basquete em relação ao futebol.

    1. gosto muito das arbitragens do rugbi

      o juiz manda parar e pede auxilio da tv… ninguém reclama e segue o baile.

      1. O jogo em si de rugbi eu não entendo e acho meio chato (talvez justamente por não entender), mas a ética em torno do esporte é de se aplaudir. não tem essa de cai-cai, de fingir, de ludibriar…

        1. estou acompanhando a copa do mundo, sábado tem semi entre Argentina x Nova Zelândia

          eu tb não entendia nada, mas agora já tô manjando bastante coisa.

          tem bastante regrinha

          a bola não pode ser tocada pra frente em de maneira alguma.

          1. Só chutando, isso eu sei heheh.
            Mas o que eu acho meio xarope é a parte que eles ficam agarrados em torno da bola, não sei porque um loco não pega e sai correndo…

          2. Acho que é por isso que eu gosto mais da NFL: mais fácil de entender o que tá acontecendo, não tem enrolação.
            Mas tava vendo esses dias: a Inglaterra inventou o rugbi e o futebol e não ganha nada em nenhum dos dois KKKK

          3. kkkkkkkkkkk

            o problema do inglês é que falta malandragem pros vivente no futebol… no rugbi a nata é a nova zelândia, australia, etc… a europa é meio fraca hj em dia pq tem 2 liga se não me engano

          4. eles importam muito jogador dai não se cria no pais de origem, tipo a frança onde tem o campeonato mais caro do planeta, tipo campeonato inglês e tal… só que jogador frances tem poucos de qualidade, tudo importado kkkk

          5. Dizem que o melhor negócio do mundo é comprar um argentino pelo preço que ele vale e vender pelo que acha que vale. Pra mim os ingleses são iguais só que em Libras ao invés de Peso.

          6. Leia oque esses “ingleses” fizeram na india, e você nem olha mais para a cara deles!!!

          7. o que eu acho legal é o scran … só que é muito difícil detectar qdo os caras cometem penal, eu sei que não pode girar, não pode colapsar e não pode começar a empurrar antes do juiz avisar.

          8. um tekou também é bonito de ver kkkkkkkk

            só pode do peito pra baixo, acima disso é penal e muitas vezes cartão amarelo, dai fica 10 minuto fora

          9. não, sábado é uma semi domingo outra… espn passa…

            tava passando uns compactos antes.

            os all blaks jogam muito

          10. mas é copa do mundo… os cara se matam em campo kkkkk

            quero ver os all blaks detonar los hermanos kkkkk

  38. hoje de meio dia os caras fazendo reportagem com o Ernando….

    a pior coisa que existe é quando uma pereba resolve a parada.

      1. por isso que não acho uma boa classificar, classifica dai os caras acham que temos grupo.

        só não queria que os gremistas classificassem.

        1. No máximo as piadinhas de fox sports/sport tv, mas a gente riria por último de novo.
          Só tive medo em 2013 depois daquele jogo contra o Fluminense.

  39. ficaram sabendo dos gremistas que agrediram uma senhora esse fim de semana?

    o pior de tudo é que os indivíduos foram reconhecidos por câmeras de segurança, presos, levados para a delegacia e… soltos logo em seguida!!

    alguém viu se saiu noticia na rede bunda suja???

    1. pois é, fiz uma busca por essa noticia e apenas e record noticiou, cara que vergonha nenhuma linha sobre o acontecido na rbs e detalhe todos os cinco com passagens pela policia. Mas eu lembro que da briga entre torcedores do inter passavam a imagem toda hora, outras emissoras também! encobrir noticias relacionadas aos azuizinhos da asco!

      1. briga entre torcidas já é uma coisa revoltante, mas esse episódio… espanca uma senhora? que ainda por cima estava participando de uma causa nobre?

        o que me deu mais nojo ainda é que não ficaram detidos, ou seja: impunidade rolando solta, esses caras vão aprontar de novo, vão roubar e matar… só que o sistema esta totalmente deteriorado.

        o Brasil precisa urgentemente se livrar dessa esquerda maldita ou corremos o risco de virar um pais africano.

        só que é o seguinte: tá tudo dominado por esquerdistas, kit gay é só o começo! já tem projeto de lei pra livrar a cara de pedófilos tramitando no congresso.

        o pt criou uma quadrilha na politica, ta tudo dominado nos 3 poderes, fazem o que querem… lula comprando avião de 50 pau com dinheiro de propinas oriundas das empreiteiras e por ai vai… e o povo? sentado na guasca bonito e sem dar um pio.

        a mídia? tomada de esquerdistas, o que não é esquerdista tá comprado, governo já gastou bilhões em propaganda enganosa com a mídia, tão tudo compradinho.

        a petrobras deve 5 vezes o que fatura num ano!!!! 5 VEZES!!!!

        1. e se querem me excluir por que toquei no assunto politica fiquem a vontade, só que eu por onde andar vou continuar a botar a boca e falar as verdades.

          aqui é blog de Inter eu sei, mas esse clube pela mor de Deus!!! esta muito pior do que o Brasil.

          uma quadrilinha de espertos tomou conta.

        2. Quanta besteira cara, pt é corrupto, mas ignorar que corrupção de cada dia que partidos como PP fazem, é indignação seletiva.
          A mídia é “tão esquerda” que faz coisas importantes como Direitos Humanos, serem entendidos como “Direito dos manos”…

          Sua visão partidária ignora coisas absurdas da politica e de desenvolvimento de sociedade…
          Só me poupe de chamar partidos como PSDB e esquerda né ?

    2. Tem link de algum lugar? Um cara como o Cosme adoraria postar isso. Ou o paulinho se nao estivesse preso.
      Sobre a rbs, alguem ainda tem alguma duvida?

      1. cara eu vi isso no facebook, compartilhei, tem um grupo de colorados chamado contra tudo & contra todos… foi lá que fiquei sabendo.

      1. Radicais imbecis tem em todas as torcidas mas agredir uma senhora de sessenta e um anos simplesmente por ser um evento patrocinado pelo Inter é uma estupidez sem tamanho.

      2. Ah sim. Na chamada a culpa é da “rivalidade grenal”. Que empresa mais porca essa rbs.

      3. Correção: “Torcedores do inter agridem idosa. E a Copa tem que ser na Arena”.

  40. É isso aí, Louis, assino embaixo! Falcão é de outro nível. Oxalá Dourado chegue próximo, especialmente ainda no Inter, mas falta muito chão ainda. No mais, guarda a câmera sim, lá na sua sala musical. É histórica!

  41. Vi agora o post. Onde assino Schroder?
    Dourado ser comparado com Falcão é um insulto ao futebol. Dourado é bom jogador, Falcão foi craque.
    E digo mais, quem viu o Inter da década de 70 sabe o arremedo de time que temos hoje.

    1. Já escrevi aqui porque tenho pouca paciência com o Inter e critico tanto. Porque cresci com um pai me contando histórias do Inter dos anos 70 – que não tive a felicidade de ver por ser mais novo. E hoje com a Internet é fácil assistir jogos daquela época. A diferença entre o futebol da era Falcão e da era D’Ale é brutal. O Inter era uma máquina nos anos 70, era base de seleção. Falcão, Manga, Valdomiro, Figueroa, Jair, Vacaria, Dario, Caçapava, nunca mais um time assim. Nem mesmo o Inter campeão do mundo chegou perto do que aquele time jogava. A diferença é que o futebol em geral daquela época era melhor, tinha mais qualidade em todos os setores. Hoje os jogadores têm mais força e preparo físico, mas não têm a mesma qualidade, a mesma vontade.

      1. Nunca nem teve era D’Ale. Olha os gols do Falcão em que tipo de jogo que era. Decisões. D’Alessandro deu a melhor contribuição dele para um título quando saiu de campo no jogo contra o Estudiantes e o Giuliano e o Andrezinho resolveram a parada. Choro abaixo.

        1. Só falam o que interessa, vá rever Inter x Boca na Bambonera pela sula de 2008, ou mesmo o jogo contra o Estudiantes em que jogamos 80 minutos com um a menos. Jogou uma enormidade nos dois jogos. Quem é Giuliano e Andrezinho mesmo? kkkk Que piada.

          1. Quem é Giuliano é sacanagem e 2 jogos não são suficientes pra criar uma era, muito pouco em 7 anos, ainda mais quando o jogo na La Bombonera foi contra os reservas/time misto do Boca. Contra o Estudiantes a gente só defendeu lá, não vi essa performance toda ai, o melhor em campo alí foi o bebum Alvaro.

          2. Não falei que não, mas em decisão nunca puxou a responsabilidade pra ser o jogador que fazem dele. Não é nem metade do mito de “craque” que criaram em cima desse cara. Na hora H ele some, isso é fato, nem é opinião.

            Ta muito atrás do Indio, Bolivar, Sobis, Iarley, etc. 3º maior ídolo uma ova.

          3. Tá beleza, fiquem com Giuliano e Andrezinho, que eu fico com o Dale como referência de jogador. Sem stress.

  42. novo protagonista de Assassin’s Creed? Ou o desejo pelo azul finalmente tomou conta do ser?

      1. Há anos falam isso. E falam isso do Wianey e do Saraiva. E só digo uma coisa: estes caras não tem time algum. Se um dia tiveram, já nem dão mais bola. Mas uma coisa é certa: hoje eles rezam pela cartilha dos chefes gremistas.

        Claro que a foto é uma simples corneta só pra dar uma implicada kkkk.

  43. https://www.youtube.com/watch?v=HMk0vVQNS1o

    Palmeiras 2 x 3 Inter, com dois gols de Falcão. Naquele campeonato invicto de 79. Assistam e percebam a desilusão do narrador quando o jogo termina. A máfia Paurioca já existia naquela época.

    Outro detalhe: percebam os cruzamentos de trivela dos jogadores, coisa rara hoje em dia.

    1. Que merda eu ser recém nascido nesta época. A gente fica ouvindo falar do Falcão mas dificilmente pára pra ver o motivo de tanto falatório. E só de ver alguns vídeos a gente já percebe que quem fala tem toda a razão mesmo. Como podia o cara jogar tanto assim?

      1. Isso que muita coisa se perdeu, jogos no interior do RS e do Brasil.

        Hoje guardam tudo, armazenamento ficou barato, digital.

        Antes guardavam em fitas rolo, que eram caras e ocupavam muito espaço, então as TVs guardavam por 72 horas, que era obrigatório por lei, e reutilizavam a fita.

    2. Nesse jogo eu tinha doze anos. Lembro que só se falava no Palmeiras, sequer se cogitava uma vitória do Inter. Esse time era bem contestado. Depois do Gauchão mal sucedido com o treinador Zé Duarte , me ajudem agora quem era mais velho,se estou errado, foram buscar Frederico Arnaldo Balvé para o futebol, que trouxe Enio Andrade,esse também chamado de retranqueiro, que armava o time atrás e vencia nos contra ataques mortais, Bons tempos.

    3. Esse foi um dos melhores jogos de todos os tempos do Brasileirão.

      Dois timaços que, hoje, ganhariam esse Brão atual sem fazer força.

      E dois craques no auge da forma: Jorge Mendonça (Palmeiras) e Falcão (Inter).

      Uma aula de futebol.

  44. hoje tem um jogo de um gigante do continente, nunca rebaixado contra outro timinho qualquer. Chape x River.

    1. Muito interessante o jogo de hoje. Quero ver a postura da Chapecoense. Vou torcer pra eles, pois tenho dois conhecidos que provavelmente vão subir pro time principal ano que vem.

  45. Bah, ótimo texto. Nos dois pontos acerca de futebol, na mosca.

    Há 05 (cinco) anos que somos piada no cenário nacional. E o pior é que nem exijo títulos. Apenas disputa por eles. Ganhar faz parte, pois só ganha quem chega.

    No cenário internacional tampouco triunfamos (perder para Juan Aurich, eliminação Fluminense, Peñarol 2011, 7 x 1 Moral contra o Tigre).

    E, por fim, as goleadas em grenal, coisa que nem nos anos 90 ocorria.

    Nestes 05 (cinco) anos, porém, nota-se sempre a presença de um cidadão.

    O “veículo Inter” tem um chamado “motorzinho”. Enquanto isso, Dátolo campeão no Atletico MG. Ricardo Goulart campeão no Cruzeiro. Alex foi campeão no Corinthians, e aqui só engana depois da renovação. Lucas Lima na seleção e talvez campeão com o Santos. Dá para citar outros.

    Em suma, enquanto não mudar a filosofia de achar que um jogador resolve (fato que na verdade até as estatisticas desmentem) estaremos naufragando.

Comments are closed.