O Pior e mais perdido Inter que eu já vi!
Eu comecei a ver o Inter em 1979 quando fui morar no Brasil com 12 anos. Continuei a ver o Colorado até Julho de 1985 quando minha familia decidiu retornar aos EUA. De Julho de 1985 até 2000 assisti muito pouco do Inter, Naquela epoca noticias só via carta ou jornal velho achado na casa de algum Brasileiro ou uma rara loja de produtos Brasileiros. Em 88 ainda tentando salvar do que restava do meu interesse no Inter (a distancia e falta de noticias mata muitas paixoes) ainda consegui escutar a final do Brasileirao de 88 via Radio Ondas Curtas…entrava e saia com uma emisora russa atrapalhando a trasmissao da Guaiba. Aquele jogo acabou 0-0 e o Bahia levando o titulo Brasileiro dentro do Beira Rio. Talvez a primeira terrivel perda de um titulo dentro do Beira Rio. Depois de 88 só fui reencontrar o Inter em 2000 quando a Globo Internacional começou sua trasmissão nos EUA. Digo tudo isso pra dizer que nesses anos todos que assisti o Inter eu nunca vi um Inter pior, mais perdido, sem perspectiva de melhoras como o Inter de 2024.
É um amontoado de jogadores sem ideia do que fazer e de como jogar futebol. Na minha opinião o problema começa em real quando a direção decide que não precisamos um reserva para o Alan Patrick. Desde que o Taison saiu eu avisei que vamos ser Alan Patrick dependente, o unico quando indo bem capaz de ser um Playmaker, um #10. Mas e quando ele não tá em campo? E quando ele tá mal? Eu perguntava isso. E até hoje pergunto.
Alan Patrick vem mal a tempos e o Inter não tem outro camisa 10, entåo o que acontece é o que estamos vendo, um time perdido, sem saber o que fazer com a bola e dependendo de Volante e zagueiro pra armar jogadas. Era obvio que isso ia acontecer. E o que que a direção faz? Fica contratando centroavante/atacante semanalmente….e um outro 10? Nada. Só Alan Patrick.
Tu pega esse problem e adiciona esse outro: Montaram um elenco velho Sob-30, de jogadores voltando da Europa semi-aposentados, pensando em aposentadoria e onde comprar seu proximo imovel (I’m looking at you Aranguiz). Um elenco de veteranos é problematico. São jogadores já com personalidades fortes, que um tecnico pode ter problemas em controlar…isso pode acontecer com apenas 1 ou 2 no elenco agora imagina 8, 9 10 jogadores nessa fase de carreira. É exatamente o que tá acontecendo. Um elenco velho, com muitos gringos que sabem que logo podem fugir pra La Patria (I’m looking at you Aranguiz) e que já não tem mais ambição de titulos na carreira. Agora é garantir a aposentadoria. Um erro FATAL da direção.
Na minha opinião um clube tem que ter 3 no maximo 4 veteranos e o resto um clube de sub 27-28 com varios sub 23 todos com fome e a carreira ainda mais pra frente do que atras. O Inter não é isso. O Inter está perdido e sem perspectiva alguma de melhora. Deixamos ainda um dos unicos guerreiros do time sair o Bustos e agora ficamos sem lateral direito. Ontem o Athletico atacou pela ponta esquerda o jogo todo porque sabia disso…tanto que Roger teve que tirar o Igor Gomes de lá no Intervalo. E agora? Que baita cagada. Contratram N atacantes Hermanos por MILHOES mensais que não fazem gol. Alario entra só pra passear. Borré tambem…e Enner é só nome. Talvez o fato de não termos um playmaker #10 não ajude.
Alem disso estamos em só uma competição e mesmo assim os outros clube estão melhor. O Inter está morto e não sei como ou se vão sair dessa…so contratando um 10 novo se ficar contratando atacante não vai adiantar nada. As chances de cair são reais. E se cair não volta tão cedo. Eu já não aguento mais assistir os jogos. É sempre o mesmo terror, o mesmo filme, o mesmo futebol patético e pessoal isso tudo acontecendo COM O ELENCO MAIS CARO DA HISTORIA DO CLUBE. Absurdo total.