4.9
(9)

Hoje as coisas fugiram do controle. O rei está nu e agora todos nós conseguimos enxergar.

Ontem à noite o nosso vice-presidente de futebol, um cara que parece ter caído de paraquedas na função, foi aos microfones e falou: não há atraso nos direitos de imagem, está tudo pago dentro do prazo.

No outro dia de manhã, hoje, não houve treino porque os jogadores não quiseram treinar, porque de fato haviam valores atrasados.

Quantos ou quais não quiserem treinar, ninguém sabe, pelo menos oficialmente. Existem boatos, mas não há confirmação. Uma coisa é certa: o Taison participou sim, porque fez questão de ir ao Instagram gravar um vídeo, vestido “à paisana”, dizendo que não tinha liderado “uma rebelião”, o que não quer dizer que não tenha liderado a parada, e isso ficou evidente porque ele não falou mais nada sobre no vídeo.

Tem sido decepcionante ter visto o Internacional jogar. Não pelo início do Mano, mas como um todo há muito tempo. Tirando momentos onde as coisas deram muito certo, na maior parte dos jogos o time tem sido desgostoso, desmotivado, triste… E eu poderia falar diretamente do nosso último jogo, contra o Atlético-GO, que foi uma palhaçada, com Dourado trotando e Edenílson insistindo nas suas ideias de virar um meia direita com possibilidade de ir para a Copa, mas com os acontecimentos de hoje, parece que isso aconteceu faz anos.

Como o ilustre Mauro vem falando aqui no blog há tempos, já passou do tempo de negociarmos nossos “heróis”, como o próprio Barcellos se referiu aos oriundos da Série B. Mas não fizemos. E como eles derrubaram técnicos em sequência nos últimos cinco anos, agora eles querem derrubar a diretoria, e parece que podem.

Eles têm razão em protestar, especialmente porque aquele vice-presidente de araque foi ao rádio falar que estava tudo certo, o que liga o alerta vermelho em qualquer empregado. Mas fizeram errado em não darem a cara a tapa para a torcida, comunicando o que aconteceu de fato, e tentando vencer barreiras, como dizendo “Estamos nos sacrificando por vocês, mas está difícil”. Da maneira como foi feito, depois de mais um jogo lamentável, prestes a viajar, só mostrou para a torcida que o leite ferveu e no cabo de guerra nossa direção é sempre mais fraca.

Se fosse feito um “balanço gerencial” da diretoria, a cada dia que passa os acertos vão sendo enterrados pelos erros. É muita inexperiência desta, que parece não conseguir administrar nenhuma situação. Nem o Lindoso conseguiram dispensar, o que acontecerá com Dourado agora? Darão um aumento e mais cinco anos?

Por favor, que esta sujeira de hoje sirva como janela de oportunidade para demitir estas cobras. Nosso time teve uma renovação boa, foram trazidas peças boas. É hora de mudar de vez os ares e acabar com este relacionamento abusivo (pra usar um termo da moda).

Saudações à todos, espero não assistir um inédito Grenal da B no ano que vem.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!