Boa tarde gurizada.
Vamos hoje para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e assim como aconteceu na semana passada, o Internacional entrará em campo com um time alternativo, porém, capaz de vencer o duelo contra os Catarinenses.
O INTER
Muriel será o titular, pois o Alisson sentiu dores musculares quarta-feira.
Nas laterais, provavelmente jogam Léo e Ruschel.
Na zaga Réver segue buscando seu melhor condicionamento físico (ainda?) e ritmo de jogo, no entanto, terá uma tarefa dificílima hoje, pois precisará jogar por ele e por seu companheiro, o glorioso Paulão (Cadê o Eduardo???).
Nico Freitas e Anderson farão a dupla de volantes. Confesso que estou curioso para ver o Anderson jogando e tendo uma sequencia (no time reserva) nesta função, pois, inevitavelmente perderemos o Aranguiz no meio do ano, ficando uma lacuna no time titular que até o momento não tem nenhum candidato para ocupar.
Alex será o armador do time, e terá pelas pontas os velocistas Taiberson e Luque. O argentino volta a campo após 40 dias, e precisará mostrar futebol se quiser seguir no elenco principal. Ao contrário da maioria por aqui, eu ainda não descarto este jogador. Acho que ele tem características importantes para o grupo, como sua velocidade.
No ataque, infelizmente teremos novamente Rafael Moura. Queria muito que o Bruno ganhasse uma oportunidade do Aguirre, porém até agora isso não aconteceu. Porque será? O Uruguaio não tem medo de colocar os meninos para jogar. Talvez o Bruno Gomes não esteja treinando bem ou algo do tipo, todavia, mediante o aproveitando do possível titular de hoje, eu daria uma chance ao menino.
Com isso, o provável time será: Muriel; Léo, Réver, Paulão e Ruschel; Nico e Anderson; Taiberson, Alex, Luque; Moura.
O AVAÍ
O time treinado por Gilson Kleina, vem de uma eliminação pela Copa do Brasil no meio de semana diante do rival Figueirense, e na primeira rodada do Brasileirão ficou no empate contra o Santos. O elenco fraco, já comprovado no Estadual, não possibilita grandes ambições aos Catarinas.
O possível time será: Vagner; Pablo, Antonio Carlos, Emerson e Eltinho; Renan, Eduardo Neto e Marquinhos; Anderson Lopes, Hugo e André Lima.
A bola vai rolar no Gigante às 18:30h.
Que venha a primeira vitória do Colorado, pois o Brasileirão já começou.
PÓS JOGO
O que importava hoje era o resultado, e ele veio de forma suada. O 1×0 foi uma goleada, devido a atuação fraca da equipe reserva. O goleiro do Avaí não fez uma única defesa no jogo inteiro. Bom, ao menos os 3 pontos vieram.
Destaques positivos:
– Muriel – Fez uma defesa espetacular, que garantiu a vitória no final;
– Paulão – Jogou sério e foi eficaz;
– Anderson – O melhor do time na minha opinião. Merece uma sequencia na função;
– Vitinho – Fez o gol da vitória.
Destaques negativos:
– Luque – Até começou bem, mas caiu muito. Só rende se tiver espaço para correr;
– Alex – Não fez nada. Errou todas as cobranças de falta e escanteio. Só foi percebido na entrevista pós jogo;
– Moura – Foi o Moura, sem mais;
Saudações…
