4.4
(14)

Acabou!

Não costumo pensar no que vou escrever aqui, a cada nova semana. De regra, sento defronte ao computador e vou escrevendo. As vezes o assunto é obrigatório, afinal, teve jogo do Inter ou vai ter. Noutros momentos simplesmente não tem algo específico a ser o norte, apenas escrevo. Dessa vez, estranhamente, cerca de dois dias atrás lembrei num post que escrevi lá em novembro, na oportunidade, dizendo que o que nos restava eram os 9 pontos para alcançar a permanência na divisão de elite.

Pensei, poxa, o 9 está diante de nós novamente. Os últimos 9 para o fim do campeonato Brasileiro, quem sabe do tão sonhado título.

O título ‘Últimos 9’, estava decidido. Seria uma resposta a minha própria falta de fé. Eu não imaginava outro resultado, ontem, que não a vitória, pois. Mas ao invés de responder a minha fé, o Internacional me dá outro tipo de resposta: há dias eu falei que Lomba tinha de ser o titular mesmo. Logo eu que há mais de um ano digo aqui que ele não serve. Pois é. Bem feito pra mim. De Uendel não mais falo, sequer deveria estar aqui ainda; Dourado, uma das piores partidas com a camisa do Internacional.

Que papelão!

Nem posso avaliar o jogo como um todo, sequer olhei o segundo tempo. Tentei me apegar a minha mística recente que, afinal, vinha dando certo.

Não deu dessa vez!

Acabou o sonho. O meu pelo menos acabou.

Pode até vir ainda a ser campeão, mas a mim isso não mais afeta. Honestamente, um time que perde pro Sport não merece ser campeão.

Posso mudar de ideia novamente? Quem sabe… Acho difícil, todavia.

O sonho acabou pra mim. Quem sabe ao Internacional ainda restem os “últimos 9”.

De qualquer maneira não serei eu aqui o profeta do apocalipse. Tampouco aquele a vir aqui dizer que estava apenas provocando, que acreditava no título. Não. Não serei um hipócrita. Adianto desde já que só volto a escrever, agora, no mês de março. Até lá, estarei torcendo pelos meus companheiros de BV e pensando muito, muito mesmo (embora a resposta seja óbvia) se ainda vale a pena seguir desperdiçando a vida, meu tempo enfim, com as coisas do Inter.

O sonho pra mim acabou. Quem sabe os “últimos 9” ainda restem para o Internacional.

Boa sorte a todos.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!