FICA ABEL!
Não sei se é bom ou ruim, mas Abel fica até o final do brasileiro, nesse ano atípico.
O que vimos ontem foi um time do Abel, pelo menos no esquema tático, com zaga protegida por volantes, um armador, um atacante pelos lados e um centroavante improvisado. Claro que a pouca eficiência de nossos laterais não é o desejável, mas o esquema é esse.
Aí os gols saem de bola parada mesmo, um escanteio e um pênalti, ainda que tenhamos criado boas chances com bola rolando, espetacularmente defendidas pelo goleiro, ou perdidas pelos atacantes. Mas fica a sensação de que o time pode mais, com mais arrojo.
Danilo foi bem mas esta na minha lista de vendas, junto com Lomba, quero um goleiro que saiba sair em bolas aéreas e com boa reposição.
Rodinei só se justifica por ter trabalhado com Abel, afastou mal no gol, e não é a primeira vez, além de nenhuma produção ofensiva. A zaga foi bem, o erro de Lucas não deu em nada e até criou coragem pra avançar. Custa e Uendel foram salvos por Danilo. Uendel acertou o escanteio do gol, e só.
Dourado é a melhor noticia do ano. Não sou fã de seu futebol, mas sou fã do Dourado. Mais uns três jogadores com seu espírito, o time era outro, e o guri mereceu o gol. Há um abismo entre ele e Lindoso, e já considero Musto fora. No entanto, acho que é uma posição que precisamos renovar, talvez com Johnny. Mas é muito melhor que os anteriores e substituto.
Patrick e Ederson são a dupla mais ou menos. Queremos mas gostaríamos de ver outros em seus lugares. Fizeram um bom jogo defensivo, mas atacam esporadicamente, e erram muito na frente. A jogada que Yuri perdeu o gol é sensacional. Patrick segue sendo desarmado com facilidade, e Edenilsonscila demais.
Galhardo fez gol, pênalti como Aranguiz e sem frescura. Perdeu um que não se perde, mas vive isolado entre marcadores no esquema.
Caio é a boa novidade. Só o tinha visto centralizado, até o grenal da sub, onde, jogando por ambos os lados, acabou com o jogo. Merece seguir aprimorando a última bola.
Yuri entrou bem, é promissor, sabe se colocar e nos dará muitas alegrias ainda. Perdeu um gol incrível e estava impedido no outro que perdeu, mas é visivelmente inteligente.
Praxedes tem sido outra boa novidade, cada vez mais se firmando e evoluindo, masainda um pouco preso no esquema.
Esse é o time que Abel deve manter e não dá pra esperar muito tanto em termos táticos como em renovação. Só vi que Abel fica, mas não li sobre Ramirez. Espero que não seja outra pegadinha tipo Tite e depois fica sem treinador.
Acredito que o INTER precisa se renovar, deixando de lado antigas paixões e ídolos e partir para algo mais moderno, rápido e eficiente. Espero que seja uma transição a permanência do Abel, e que Ramirez faça do gaúcho a pré temporada, mas fica para os pedidos de ano novo.