0
(0)

Chega esta época do ano e até mesmo eu, um pessimista quase que convicto, entrego-me à ideia lúdica de que o natal e o ano que chega traz um sentimento de renovação da esperança que, bem ou mal, convive com as pessoas. Ou deveria. E penso que poderíamos seguir a mesma toada no tocante ao Sport Club Internacional.

Afinal, é tão difícil ter esperança de que o Colorado possa novamente entrar nos eixos?

É claro que os últimos acontecimentos imputam descrédito quanto à administração do Clube. É bem provável que muito do que está vindo à tona é apenas a ponta do iceberg, mas não vamos falar disso agora. Não, ao menos, neste meu último post do ano corrente.

As especulações de jogadores não nos deixam permitir sonhar com um 2019 muito animado, com chance de título e vitórias convincentes. Mas é preciso lembrar que vencemos uma Libertadores da América com um volante que veio do Caxias e uma outra com uma promessa que veio do Paraná. Claro que o futebol não é uma ciência matemática e muito por isso não se pode imaginar que tudo vai dar errado.

Aliás, tenho notado um pessimismo em nossa torcida que, a meu ver, não fará com que as coisas passem a funcionar melhor. Lógico que não podemos viver à margem da realidade, mas por fornecer o futebol coisas muitas vezes inexplicáveis a nós torcedores, nada impede que o time que contrata jogadores módicos possa ser campeão e o time que contrata jogadores a rodo caia ainda na primeira fase.

O futebol é telúrico.

E nós torcedores do Inter passamos toda a década de 1990 vivendo de telurismo, sonhando a cada nova temporada com um time que encaixasse e vencesse, mesmo que não soubéssemos como. E isso quase veio em 1997. Se usarmos a última década do século passado como exemplo para agora, convenhamos, temos um time com muito mais chance de chegar algum lugar do que nos velhos tempos de outrora.

Então, meus amigos Colorados aqui do BV, que nos permitamos sonhar e ter esperança de ver o Sport Club Internacional Campeão novamente já em 2019. Que nos permitamos ter ESPERANÇA!

ESPERANÇA de que novos e melhores dias virão!

Saibam que pensei muito antes de tomar esta decisão de escrever algo nestes moldes, mas entendo que após quase um ano de BV me cabia a oportunidade de me permitir ser um otimista, ainda que tanta coisa paire em minha mente colocando uma pitada de descrédito.

Aproveito para agradecer a todos pela paciência que aqui tiveram comigo ao longo deste 2018.

Um Feliz Natal e um grande 2019 para todos nós.

E vamo vamo INTEERR!!!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!