0
(0)

Pois cheguei a referir no início desta semana, não me recordo para quem, que chego a ter saudade do meu tempo de guri, quando esperava o final de cada manhã para ligar o rádio no programa de esportes e saber se o Internacional havia, finalmente, contratado algum jogador que pudesse vir e fazer a diferença. Isso com maior lembrança do final dos anos 90 e início dos anos 2000.

Falo-lhes disso, pois hoje em dia, com o advento das redes sociais, não mais precisamos aguardar o programa de rádio já que a cada novo instante surge aguem com um furo novo, sugerindo alguma contratação de “impacto”para o Colorado.

E que impacto!

Óbvio que muitas das especulações que surgem são barrigada da imprensa, que precisa de assunto nesta época do ano, e de algum metido a jornalista da vez que espera se promover caso, de fato, a coisa exista mesmo.Por isso que tenho procurado respirar fundo a cada novo nome que surge, já que não dá para sofrer por antecipação.

O certo é que no tocante ao Luiz Adriano, prata da casa com relevante sucesso no mercado do leste europeu, pareceu daí uma barrigada eleitoreira, como se o presidente atual precisasse. Certo que a vitória seria inconteste, apesar da surpresa dos números. Não esperava tamanha diferença.

O que não muda, contudo, são as nossas necessidades. Para mim, pelo menos um zagueiro com estofo para ser titular, caso preciso;jogadores para ambas as laterais; um primeiro volante caso Dourado fique, ou dois caso se vá; um ou dois segundos volantes, um meia armador, dois atacantes de lado e talvez um centroavante. No quesito centroavante, consideraria alguém com uma característica diferente daqueles que já temos, alguém tipo Nilmar (não estou sugerindo ele, pois pelo visto se aposentou mesmo).

Ao certo que destas carências, não nos basta apenas qualidade técnica, mas é preciso também possuir DNA vencedor. Jogadores que venham querendo vencer e não apenas aparecer para outro mercado. Não citarei nomes,exceto um: Rafael Sóbis. Tá quase velho? Sim. Tem jogado pouco? Aham. Mas é Colorado, foi campeão onde passou e tem personalidade. Libertadores não foi feita para jogador mimimi. E azar que tem que repatriar ex-jogador. Para mim,será bastante útil.

Dito isso, acerca de eventuais novos nomes, eventualmente comentarei quando confirmado. Temos bastante tempo ainda para discutir assuntos diversos.

Mas, é claro, a julgar pelos especulados, será um Deus nos acuda!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!