SchroderEUA

‘Time que Nunca perdeu’ agora ‘Clube que não quer ganhar’

0
(0)

Em 1979 o Inter foi o Time que nunca perdeu, ganhando o Brasileirão invicto. O Unico a fazer isso. Eu tive a sorte de começar a acompanhar o Inter naquele mesmo campeonato.

Nos ultimos anos eu tenho notado uma preocupante tendência no nosso clube. A tendência de desistir de campeonatos antes do fim. Não lembro se foi ano passado ou o anterior (ou os dois) que literalmente deixamos nossos adversários (Bahia e Sport se não me engano) nos eliminar da Copa do Brasil, pois a diretoria do Inter decidiu na epoca que avançar naquele campeonato não era de nosso interesse.
Fomos humilhantemente eliminados sem o minimo esforço nosso. O mais preocupante é que grande parte da torcida e grande parte da imprensa esportiva aceitou como se fosse algo normal. A normalização desse pensamento derrotista e pequeno infelizmente parece aumentar de ano em ano. A Copa do Brasil que é o mais facil dos campeonatos nacionais de conquistar e o caminho mais direto pra libertadores é a maior vitima dessa aberração. Mas não é só ela. O conquista do proprio Brasileirão não parece ser prioridade no Inter há muito muito tempo. Não lembro o ultimo ano que alguem na diretoria começou o ano dizendo “Esse ano nosso objetivo principal é ser Campeão Brasileiro e acabar com o jejum de 37 anos nesse campeonato”. O Brasileirão parece estar sempre em segundo plano no inicio do ano. Tanto esforço é dedicado pra ganhar o Gauchão que quando finalmente chega o mês de Maio, todo mundo no Inter parece já estar satisfeito com o Ano. Como se o Brasileirão fosse lucro.

Agora em 2016 mais uma vez decidimos que não queriamos de maneira alguma ser Campeão na Copa do Brasil. Entramos em campo contra o Santos já com time misto…preservando os supostos titulares para tentar escapar a degola na Seria A. Naquele momento era até um tanto aceitável. Tinhamos que ganhar a proxima no brasileirão de qualquer maneira. Mesmo assim conseguimos passar pelo Santos e chegar a Semi Final contra o Atletico. Estavamos literalmente a 1 passo de uma final, possivelmente num GreNal historico, dois passos da Libertadores 2017. Tambem haviamos aliviado um pouco o risco da serie B. Com isso jogariamos contra o Atletico Quarta na semi e contra o absoluto lanterna do Brasileirão o Santa Cruz no Sabado.  Continuando a ideologia pequena e derrotista tomaram uma decisão simplesmete incrivel: Vamos desistir de ser campeão da Copa do Brasil e ir com time misto na Semi para ir com “força total” em casa contra o lanterna do Brasileirão no Sabado.

O Inter que foi o Time que nunca perdeu, hoje é o Clube que não quer ganhar. Que desiste de campeonato na semi-final. E que diz que vai preservar os titulares mas ai quando ta perdendo decide colocar alguns no segundo tempo pra tentar salvar. Não faz sentido. Nada faz sentido no Inter. Tudo que fazem é ao contrario.

Uma coisa é decidir no inicio de um campeonato “Vamos preservar” mas outra é estar NA SEMI FINAL e dizer “Vamos entregar”. E lembrando 2016 não foi a primeira vez. E infelizmente com a aceitação dessa mentalidade perdedora acho que não será a ultima vez. Os dirigentes dos ultimos anos no Inter conseguiram NORMALIZAR mediocridade e desistência. Se dirigente carimba sua aprovação imagina o que os boleiros vão pensar.

Simplesmente Lamentável.

PS: Meu video Comentário sobre o assunto

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!