0
(0)

 

Acompanhando as impressões do Louis sobre Porto Alegre aqui no blog e no WhatsApp dos colunistas, fiquei pensando nas coisas que sempre respondo quando me perguntam das “coisas que tu sente falta da tua terra/cidade/país”.

Sempre tinha 3 coisas na ponta da língua:

  • Inter (mais recentemente apenas ir nos jogos)
O Inter e as parcerias pros jogos!
  • Comida (principalmente Churrasco feito em churrasqueira)
Costelão n-horas…
…e o menu completo
  • Casa da praia (menos a praia)

Praia

O Inter, meio que com o passar dos anos, foi deixando de ser uma falta, e depois de 2010, passou a ser um alívio não estar mais em Poa!!!

Digita “mito” no google, e é esse o primeiro resultado.

Mas ainda sinto falta de ir nos jogos no Beira-Rio. Independente da qualidade do time. Prá quem cresceu indo no Beira Rio nos anos 80 e 90, dá prá aguentar os anos 10.

A comida é óbvio. Nada como um arroz e feijão com bife, e principalmente um churrasco feito em churrasqueira. Aqui até tem churrascarias. Boas até, mas prá mim, o gosto especial do churrasco está em tu fazer o próprio churrasco. Ou pelo menos participar! E prá isso aqui, só em casa, em “churrasqueiras” gringas…. É bom, mas não é a mesma coisa!

A gente faz o que pode!
A gente faz o que pode!

E a casa da praia porque cresci indo prá lá, em Atlântida Sul, e apesar da praia antes tranquila e segura agora estar um pandemônio de gente e de insegurança, ainda dá saudades. Mesmo que agora cercado por muros altos e grades. A praia, o mar, a areia, nem faço questão. Mas estar na casa da praia sempre foi muito bom.

30 anos de diferença

Essas são as principais. Mas tem mais algumas coisas:

Pro pessoal da Zona Norte, o melhor chopp sempre foi o da Caverna do Ratão. O Barranco tinha toda a fama, as pseudo-celebridades gaudérias e tal, mas o Ratão prá mim sempre era melhor em tudo. Desde as “mesas” em cima do freezer, ou na janela atrás da cozinha, até as eternas provocações com o Charles gremista. Era um baita minúsculo lugar prá tomar uns 3 ou 12 chopps, com uma bola de carne recheada com queijo, ou o bolinho de bacalhau (só terças e quintas).

Outro programa legal que eu nunca mais fiz, e vou tentar quando voltar em Setembro é passar uma tarde na Ilha do Pavão, sede náutica do União. Sempre fui sócio do União, então era barbada estacionar ali no cais, e pegar a barca prá ilha, e passar a tarde lá lagarteando. Nem parecia estar a minutos do centro de Poa. Um baita refúgio.

Uma das fantásticas vistas da Ilha do Pavão

Claro, fora essas *coisas*, tem família e amigos, mas isso é comum a tudo e todos, logo, quando respondia para quem não conhecia o lugar daonde eu vinha, eu falava das ‘coisas’ únicas do lugar. Acho que é uma boa lista, e infelizmente, não é muito maior que isso.

Vejo pelos comentários do Louis, e do pessoal comentando os comentários dele, que cada vez mais tem menos coisas especiais prá ver e fazer. Uma pena mesmo. Eu passei muitos anos viajando prá outras cidades do Brasil, numa época em que a diferença entre o RS e POA, comparado com o Brasil era absurda. Dava orgulho quando dizia de onde era e as pessoas começavam a falar sobre seus problemas locais que eu não conhecia. Não existiam no RS. Hoje em dia é tudo a mesma coisa. Uns anos atrás li até que Poa tinha sido declarada (baseada em números hein?) a cidade mais perigosa do Brasil. Imagina! Porto Alegre! Não me surpreendeu, pois quando fui embora, já não tinha tranquilidade em lugar nenhum (bom, talvez na Ilha do Pavão!).

Dá pena. É muito triste. Potencial tem. Falta um monte de coisa.

Comenta aí quais os lugares especiais prá ti em Poa. E também prá quem só visita. O que achou?

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

465 Comments

  1. Sou de Santa Maria. Cursei a federal la. Sai ainda pequeno do Sul e voltei pra estudar. Eu adoro tudo em Poa, mas nunca morei. Sempre era uma ida num final de semana pra assistir o Colorado. Gostei muito do post e realmente pra quem vive longe da uma saudade de tudo isso. Como disse o Boss seria tao legal se Poa se transformasse na nossa New York. Abraço a todos.

  2. Ano passado fui à Curitiba (tinha ido outra vez lá por 2008), passei um final de semana lá e quanta diferença. Não sei como é no dia a dia, mas me pareceu muito mais limpa e segura.

  3. Se não estou enganado, o Andrigo se igualou ao Anderson no número de gols pelo Inter.

  4. Porto Alegre pra mim parece cada vez mais feia, suja e quebrada.
    Toda vez que vou pra lá parece que tá pior no geral( alguns bairros e prédios melhoram com o tempo, mas são poucos contra o mar de coisas erradas).

    É uma pena, pq POA tinha tudo para ser uma capital diferenciada. As vezes parece que tá abandonada, assim como grandes cidades da fronteira do RS. O nosso estado pra mim parece estar estagnado, na decadente mesmo.

    Mas falando das coisas que eu gosto em POA, gosto de ir na da Casa de Cultura Mario Quintana e arredores, na rendencao, e de andar de bike na beira do guaíba até o Beira Rio, andar por esses lugares lembra um passado que não vivi, e também um futuro que podiamos ter.

    1. Exatamente a impressão que tenho cada vez que vou pra POA. E olha que só fico nos bairros considerados bons. Nem ao centro dificilmente vou.

      Lembro que trabalhava em POA em 2006 e morava no Menino Deus e ia trabalhar a pé. Fazia uns dois km pra voltar do trabalho, a pé, lá pelas 20:00 da noite. Hoje em dia é impensável fazer este tipo de coisa.

      Só tem um lugar mais sujo que POA dos que eu fui ultimamente: Buenos Aires. Lugar cheio de merda de pombo e tudo quanto é lixo, mesmo nos melhores bairros. Mas não cheguei a ficar surpreso. Minha família tinha apartamento em Camboriú e no período de férias alugavam para argentinos. O estado em que o apartamento ficava era lamentável.

  5. Sua descrição é de um turista. Assim como eu. Moro em cidade do interior.
    Conheci porto triste desde 1965, quando cheguei ao rio pequeno, que já foi grande.
    Um dos passeios era olhar vitrines na rua da praia, às 23 horas até às 2 . A pé e com toda familia.Primeiro os bancos acabaram com as vitrines, bem antes da criminalidade vencer a população.
    Tenho casa na praia – sem grades. Não tenho nada de valor que não possa ser recuperado facilmente e uso o alarme monitorado. Até agora, por vários anos, tem dado certo.
    Para viver, acho que está muito dificil. Muitos carros e pouco espaço, além da sujeira incrivel.
    Nada que uma administração com culhões e inteligente não possa resolver. Como londres, pedágio carissimo a quem queira ir ao centro de carro. Todos a pe!!!
    O centro de porto triste é um triangulo pequeno, facil de resolver. O que falta é vontade.
    Ah, o transporte publico-privado é ruim….porque a população que circula por lá é das cidades dormitório. Se fossem todos de lá seria diferente.
    Não é bem assim – é que a população aceita tudo passivamente e só vota em lixo.

  6. Depois dos comentários do Elias, Alexandre e do Lorpa, não sobra mais nada para falar. Ah, sinto saudade da época que tinha que fugir para não cruzar com a Gang da Matriz. kkkk

    Post soberbo. Teve um comentário que achei demais: Casa da praia (menos a praia)

    1. A propósito, sol e 12 graus aqui hoje pela primeira vez em 7 meses. O que to fazendo?
      CHURRASQUEANDO!!

  7. Acho que Porto Alegre deve estar tomada de cariocas. E, Santa Catarina é um estado muito melhor.

    1. Eu estou andando bastante em Santa Catarina ultimamente. E realmente parece melhor, atualmente. Pelo menos no que concerne às minhas necessidades. Mas também talvez seja aquela sensação de que “a grama do vizinho é sempre mais verde”.

      O RS tem um sério problema que está longe de ser resolvido: excesso de polarizações. E um ódio em relação às pessoas que pensam diferente que beira o doentio. A gente vê isto até no futebol. Se vc clicar numa notícia da dupla grenal e ler os comentários, dá vontade de chorar. E se o assunto for política então, nem se fala. PT, PMDB, Inter, Grêmio, Maragatos, chimangos kkkk…pessoal passou do ponto. Eu tenho até evitado de entrar na internet nos últimos tempos. Só entro quase pra fins de trabalho.

      1. Citei SC pra pegar no pé do pessoal, existe uma rixa entre catarinas e gaúchos que não termina nunca rsrs.

        1. Mas a quantidade de gaúchos indo pra Santa Catarina é grande de qualquer forma. Tem muita gente indo pra Chapecó trabalhar na SEARA-PERDIGÃO-SADIA (não lembro mais qual marca existe e qual foi comprada por outra).

          1. Gostava de surfar em Laguna, mas nada como a onda da praia da Vila clássica em Imbituba.

          2. Fui no Farol domingo passado, asfaltaram aquela rodovia, só falta a ponte hehe.

          3. Faz tempo que não vou. Jurei pra mim mesmo que só voltaria a Santa depois da total duplicação da estrada. Então, vou demorar mais um pouco.

          4. A ponte que eu disse é na balsa, dentro da cidade. Quanto a duplicação da BR só falta terminarem um túnel em Tubarão.

    2. Santa Catarina a esquerda populista não se criou e com isso há menos divergências de ideias

    3. Santa Catarina a esquerda populista não se criou e com isso há menos divergências de ideias

    4. Porto Alegre não está tomada de ninguém. O Rio Grande do Sul e Porto Alegre são respectivamente o estado e a capital com menos gente de fora entre todas os estados e capitais do país.

      1. Rs foi um estado exportador de desbravadores
        SC e parte do PR , MS, MT, RO
        Mas isso passou
        O que sobrou no RS de certa forma foram os que não tinham muito a dar

        1. É muito mais do que isso que você postou
          Sul da bahia – é so gaucho Parte do maranhão onde se plantava arroz. E muito, muito mais.

    1. Está de boa, no gauchão qualquer um quebra o galho por ali. Sabia que não daria em nada. Isso que cabe recurso e a pena vai cair para 3 partidas.

      1. E acaba com o calvário do guri. O piá não tava jogando mais nada depois daquele episódio.

        1. Verdade, perturbaram a cabeça dele. Espero que volte ao normal agora. Precisamos é de zagueiros, os laterais se casa, são promissores.

    2. Legal. O grezembe e sua diretoria conseguiu.
      Vale lembrar que o juiz deu falta do bolanos, e o cara jogou todo o primeiro tempo sem manifestar dor.
      O inter deveria ter pedido uma pericia . Não acredito naquela foto de RX. Desculpem a descrença.

      1. Acho que no recurso esta pena vai cair. Geralmente quando o foco estão nos julgadores, como hoje foi o caso, as penas são mais severas. No julgamento do recurso, sem cobertura da mídia, a pena cai.

        1. Aliás, a autoridade no jogo é o juiz!
          Pelo visto quando não for penalty, deveremos mandar o tape para o stjd também;

  8. Esse dado está incorreto. Porto Alegre não é a cidade mais violenta do Brasil.
    É a 13ª capital mais violenta do país, porém a mais violenta do Sul do Brasil.

      1. Sim e por esse levantamento mostrado existem 18 cidades no Brasil em pior situação q Porto.

        1. Eu não posso dizer que vi algo das últimas vezes que fui pra POA, mas escutando alguns relatos de quem mora na cidade fiquei assustado. Tanto que paguei uma fortuna pra ficar num hotel perto do Beira-Rio no show dos Rolling Stones. E voltei me cagando de medo, embaixo de chuva kkkk.

        1. Sim…. A violencia aqui está em alta, mesmo assim ligeiramente menor que PoA.

          Porém no geral Curitiba é melhor que Porto Alegre e qualquer outra cidade do Brasil diferença chega ser abismal.

  9. Esse dado está incorreto. Porto Alegre não é a cidade mais violenta do Brasil.
    É a 13ª capital mais violenta do país, porém a mais violenta do Sul do Brasil.

  10. Coisas e lugares legais em Porto Alegre:

    – Os Bairros nobres tipo Bela Vista e Moinhos tem uma infra-estrutura muito legal.
    – O lazer, já que apenas Rio e São Paulo recebe mais eventos e shows importantes que POA.
    – A força esportiva da Dupla Grenal (Apesar do tempo fraco pós 2010)
    – A Arborização, PoA é uma das cidades mais arborizadas do Brasil
    – Os shoppings da Capital

    Coisas ruins em Porto Alegre.

    – O centro da cidade que é o mais feio e sujo entre todas as principais capitais do país.
    – A desigualdades entre os bairros nobres e mais humildes que é gritante.
    – O jeito metido de grande parte do povo porto-alegrense que diferente até das pessoas do interior do estado.
    – O relevo da cidade cheio de subidas e descidas para quem curte esportes como ciclismo e corrida é tenso.
    – O pior do tudo — O Clima. Que cidade para ter um verão mais infernal do mundo PQP. Eu admiro as pessoas que conseguem viver entre dezembro a março em Porto é surreal o calor dai porque não é apenas quente… É quente e úmido e isso gera um sensação térmica de panela de pressão.

    1. Bah. Verão em Poa é o pior. Disparado. Acertou em cheio. Putaqueospa que lugar mais quente!

      1. Olha sinceramente conheço as 2 cidades e o Centro de POA é beeeeem pior. Como falei é o pior entre as principais capitais do Brasil. O que é aquela rua Voluntários da Patria… MelDeus….

    2. Lembro que em 2004 eu fui estudar em POA e levei um ventilador. Era 220v. E no apartamento onde eu estava era 110v. Aí eu via aquele ventilador rodando aquelas pás numa preguiça maior que o Alex em campo. Que calor desgraçado.

        1. Preferi comprar um ventilador novo. Mas demorei uns dias. Não tinha dinheiro pra nada kkkk.

    1. Motivacional, então manda dar
      palestra em empresas, não ser treinador de futebol.

      1. Tem um cara que dizem ser um excelente motivador. E perito em palestras. Só perde pro Obama. Vamos trazer ele pro Inter. Ao menos resolveu o problema de várias empreiteiras.

        1. O problema é que, após alguns anos, os empreiteiros vão para a cadeia!!!!!
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          1. PQP. Vamos ter que esperar: 14 anos de mentiras> Aparecer um Moro> e gastar tudo que o inter teve, tem e terá. Ficaremos no zero. 90 é fichinha.
            Brincadeira? Divagação? Quem dera fosse – realidade.

  11. ASSASSINATOS POR 100 mil habitantes
    2015 NO MUNDO
    12° – Fortaleza (Brasil) – 60.77
    13° – Natal (Brasil) – 60.66
    14° – Salvador e região metropolitana (Brasil) – 60.6343°
    26° – Belém (Brasil) – 45.83
    43- Porto Alegre (Brasil) – 34.73
    44° – Curitiba (Brasil) – 34.71

    2002 no BRASIL
    16 – Porto Alegre: 30
    17 – Belo Horizonte: 28,2
    18 – Fortaleza: 24,3
    19 – Goi�nia: 22,2
    20 – Bel�m: 21,9
    21 – Palmas: 21,8
    22 – Curitiba: 21,1

    Engraçado que só ouvi que milhões sairam da pobreza e que o BRASIL nos anos PT tinha melhorado em tudo

        1. Uma ronha desgraçada, os socialistas não aguentaram os comentários contrários e a merda explodiu. Sumiu todos históricos dos posts que deram bronca. Acho que foi o Ministro que apagou.

          1. Pois é, que chato, o pessoal exagera. Fico do lado do Gilberto, políticos, se gritar pega ladrão não fica um kkkkkkkkk.

          2. Eu tb vou por esse lado. Mas hipocrisia não me desce, por isso entrei no rolo.

  12. Info_Colorado ‏@Info_Colorado 13 min
    Flamengo arrecadaria cerca de R$ 250 milhões anuais com o novo contrato de TV no período 2019-2024. Ou seja, esqueçam a igualdade nas cotas.

      1. Cara,tudo bem? Assistindo os jogos depois do grenal tive a mesma impressao, ate o grenal ela tava muito bem, mas depois sumiu.

  13. Alguém sabe me dizer se tem algum lugar para assistir ao jogo completo do Inter contra o xavante?

          1. Falando nisso, to pensando em colocar uma net melhor, cancelar a sky e assinar o netflx, será que vale a pena?

          2. Netflix funciona perfeitamente bem com uma internet de 3 MEGA. Menos que isso, complica. Aqui em casa minha mulher assiste Netflix. No meu caso, como baixo filmes e séries da internet, a Netflix não vale a pena. Mas pra quem não manha de baixar coisas, acho que é uma boa pedida.

          3. O Netflix pra mim foi um baita “investimento”…
            Uso direto, todos os finais de semana…

          4. Eu não sinto falta alguma do Premiere…
            Com uma internet top, da pra assistir aos jogos tranquilo e ainda liberar a tv pra nega véia.. kkkkkkkkkk

          5. E as vezes q clic em play e vai abrindo uma aba atraa da outra? Fora os virus….

          6. Não acho. Tenho uma LG 4 k 3D. Nos canais 200 – HD real é um desbunde .
            Faltam algumas prestações da dita – mas valeu a pena.

          7. Eu não tenho uma tv assim, sou mais humilde…
            Sendo assim, os jogos pela internet já me satisfazem.
            Até pouco tempo atrás eu tinha que acompanhar pelo radinho.

          8. hahaha
            Esta é a maior piada que o Brasil inventou
            Juros no céu e o preço a vista é o mesmo em 12 vezes
            Tudo financeiras estas lojas

          9. O preço é fixo e a maioria(especialmente pela internet, que o preço é mais barato) não tem ninguém com quem negociar.
            Se pagar a vista é 3, a prazo em 10 vezes é 3 – faz-se em 3!
            Tem que pesquisar é o preço.
            Essa que comprei por 3 o preço das etiquetas eram 5 a 6 mil!Não resisti

          10. O preço é fixo e a maioria(especialmente pela internet, que o preço é mais barato) não tem ninguém com quem negociar.
            Se pagar a vista é 3, a prazo em 10 vezes é 3 – faz-se em 3!
            Tem que pesquisar é o preço.
            Essa que comprei por 3 o preço das etiquetas eram 5 a 6 mil!Não resisti

          11. Tem que pagar igual… kkkkkkkkkkkk
            Pra quem está pagando duas faculdades, apartamento, carro, fora itens básicos não dá pra querer muito luxo… kkkkkk

          12. 2 faculdades? Eu pago uma e me vejo aos tombos! kkkkkkkkkVocê é que é rico cara.
            Sou velho, meu tempo de comprar coisas praticamente passou.
            Que bom que você tem possibilidade de ter tudo isso mais duas faculdades.
            Parabéns.

          13. Da minha esposa e a minha… Mas eu estou largando para uma federal… É muita grana.

          14. Conheci o inter lá no final dos anos 70 através da guaíba que meu pai escuta até hoje. Então ouvi muito radio e curto até hoje, pena que piorou a qualidade dos narradores, reportes, comentaristas …

          15. Jamais vou me esquecer da Libertadores de 2006… Meus pais não tinham tv a cabo, então escutei praticamente todos os jogos pelo radinho…

            Até hoje eu lembro do “Adivinheeeeeeeemmm… Bandeiras Coloradas tremulando, tremulando, tremulando…”… Emoção a mil.

          16. Aqui no interior do MT a net é bem básica. Assistir um jogo pelo pc é uma tortura. Mas eu também acompanhei algum jogo do Inter pelo radinho, kkkkk. Em ondas curtas ainda.

          17. Não conheço todas. Mas duvido que seja melhor que essa LG.
            Não sou de me impressionar com pouca coisa. Mas com um bluray e o filme NOE em 3-d(o melhor filmado em 3-D que vi) é um negócio.l

          18. 3.000 em uma promoção fantástica no Ponto Frio(mas faz algum tempo).
            Acho que deve estar até melhor para comprar agora, pois há uma crise fantástica ai fora, na planicie.

          19. Não mesmo. Em todas as lojas existe o mesmo modelo.
            Comprei há cerca de 4 meses.

          20. É de se pensar então. Mas no momento, nada de investimento, nem que seja 100 plia por mês.

          21. Aqui em casa todo mundo assiste aos jogos do Inter, então o Premiere se torna essencial. Imagina ter que ficar uma galera grudada no pc pra assistir aos jogos, kkkk.

          22. Esse NetFlix é um lixo, não sei como isso faz sucesso no Brasil.

            Só tem filme estilo sessao da tarde da Globo. Mas respeito quem gosta.

          23. Ta loco
            Gosto muito
            Lixo é assistir a TV aberta no BRASIL
            Só programas abobados e de retardados de auditórios

          24. Também. Curto na TV os canais de esportes, os canais de documentário e Cinemax.

          25. Lixo?
            Ah por favor…
            Tem filme para todos os gostos, além de várias séries excelentes…

          26. Acho os filmes todos antigos demais. Filme de 3 anos pra frente quase todos só se forem nacionais.

          27. Mas filme bom, não precisa ser filme recente…
            Dia desses assisti “Alcatraz – Fuga Impossível” FILMAÇO. Dei a sorte que no final de semana seguinte passou um documentário no History sobre o assunto.

          28. Cara, eu tenho Netflix. Tá certo que não tem lançamentos em filmes, mas tem um acervo muito bom. Além disso a quantidade de séries, nunca mais fico sem. E o valor que você paga é muito baixo. Roda em qualquer pc, até os mais lentos. É muito legal.

          29. Eu tenho e forneço um usuário pra minha mãe. E ainda tenho mais 2 fora o meu…
            O custo benefício é excelente.

          30. No Netflix so me serviu para ver os documentários do Inter. Que por sinal são emocionantes.

          31. Gosto. Mas não aquelas que estão no Netflix. Gosto de seriados violentos como aquele antigão Oz….

    1. Tá mesmo pensando nisso, não tem nada mesmo pra fazer, jogar canastra, dominó, palito ….KKK

      1. Vou assistir só o segundo tempo, que dizem que foi bom… kkkkkkkkkkkkk

        1. Dá uma de Abelão. Lembro que em 2014 o Inter perdeu de 3×2 um jogo para o Metropolitano. E o Abel saiu que o jogo tinha dado empate, pois no segundo tempo o Inter tinha ganhado kkkkk.

        1. Não achei Pedro. Estranho, porque ontem tinha um povo chato aqui querendo assistir o jogo do Santos na tv e eu consegui abrir e assistir um pedaço no youtube.

    2. Não perca tempo assistindo o primeiro tempo
      Assisti até o gol do Brasil e fui fazer outra coisa
      Veja a partir do segundo tempo

      1. Na real, assista depois do gol que o Brasil entregou. Se não fosse o lance casual, acho que seria mais do mesmo.

      2. Não mesmo.
        Veja no primeiro tempo a aula que o Paulão deu para seguidores de sua posição: Jamais façam isso, meninos,,em casa.

      3. Me surpreende o Piffero não ter disponibilizado no site do clube depois da grande atuação do 60% e o nó tático do motivador no segundo tempo

  14. O jogador da Seleção Venezuelana, Luis Manuel Seijas, declarou publicamente que o Internacional tem interesse em contrata-lo. Em coletiva, ressaltou a grandeza colorada e chegou afirmar que seria uma estupidez não querer vir jogar em Porto Alegre:

    “Qualquer situação, tem que pode ser beneficiosa, existe um interesse do Inter. E o Inter é uma equipe muito grande, seria muito estúpido para mim dizer que não, que eu não vá gostar, porque é uma boa oportunidade, mas eu sei que aqui eu ganhei muitas coisas, foram duas semanas complicadas.”, referindo-se as duas semanas de negativas do presidente do Santa Fe.

    O jogador deixou aberto sua saída do clube colombiano, chegou a dizer que “tem fé em deus sobre o futuro de sua carreira”, mas também, afirmou que o Santa Fe não acha que é o momento de lhe negociar. O Internacional tem justamente Seijas como o principal aliado na negociação, o meio-campo tem muito interesse de vir para o Inter, imaginando que aqui pode atingir voos maiores.
    http://www.infernomeudestino.com.br/seijas-admite-interesse-do-internacional/

    1. Meu medo é que vai acabar sendo preterido pelo jogador beiçudo preferido do presidente.

      1. Eu acho que o Píffero quer vender o Anderson lá pelo meio do ano. Não adianta manter o cara aqui. Já não deu certo. Mesmo que ele jogue bem, a torcida não aceita o cara e ele, por sua vez, faz questão de dizer que “não joga pra torcida e sim pros seus companheiros”. Não tem como dar certo. É um jogador emocionalmente despreparado e burro. Falta inteligência ao Anderson.

        1. Eu acredito que se ele conseguir mostrar um mínimo de futebol que chame atenção de alguém de fora, ele mesmo não fica.

          1. É isto. Ele também não quer ficar. Dá pra ver que ele é um cara totalmente alheio ao clube. Foi uma antipatia recíproca e instantânea entre ele e a torcida.

          2. É isto. Ele também não quer ficar. Dá pra ver que ele é um cara totalmente alheio ao clube. Foi uma antipatia recíproca e instantânea entre ele e a torcida.

        2. Eu acredito que se ele conseguir mostrar um mínimo de futebol que chame atenção de alguém de fora, ele mesmo não fica.

        3. Anderson hoje foi ridículo.
          Quase disse que “é gremista. Mas, como está no Inter, precisa fazer de conta que é colorado”.
          Fazia tempo que não ouvia uma manifestação tão vexatória como essa, afora a frase “Não jogo pra torcida”.
          Esse cara jamais deveria ter vestido a camisa do SCI.
          Parabéns ao presidente Vitório Piffero, por trazer um gremista assumido para jogar no Colorado.
          Vergonhoso ver um cara como o Anderson no Inter.

  15. Alunos frequentes da rede de pública de ensino agora têm a oportunidade de ir aos jogos no BEIRA-RIO com preços populares de R$ 10,00. Serão entre 1 mil e 5 mil lugares oferecidos em todos os jogos no Gigante, conforme disponibilidade de cada partida, por meio do projeto Estudante Colorado.

    PARABÉNS A INICIATIVA!!!

  16. Para fechar a sexta-feira, tenho o desprazer de ver que o Anderson concedeu entrevista coletiva à tarde e disse, em outras palavras, que é Tricolor.
    Que vergonha, presidente Piffero: o presidente afirmou, no sábado, que o Anderson era colorado e, na tarde de hoje, o atleta disse que, “Hoje, é Inter”.
    Quem quiser interpretar como “Sou gremista, mas como estou no Inter hoje, sou colorado, momentaneamente”, está corretíssimo.
    Além disso, o camisa 8 do SCI defecou pela boca ao dizer que “não joga para a torcida”.
    Alguém precisa dizer para esse rapaz que a maior parte da receita do SCI provém dos associados – ou seja: da torcida.
    Por isso, queira ou não, o Anderson é pago pela torcida e precisa aprender a respeitá-la um pouco mais.
    Caso contrário, será escorraçado do SCI. Cá pra nós: esse cidadão jamais poderia ter sido contratado para atuar no Inter.
    Divirtam-se com o que ele disse: http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/2016/04/anderson-ve-cobranca-por-historia-no-gremio-e-diz-que-hoje-e-colorado.html

        1. Entendi que é um jogador profissional. Se hoje defende as cores vermelha e branca, então é colorado. Amanhã se jogar no Corinthians, dirá que é corintiano. Acho que não deveria ter sido contratado, mas também acho que o torcedor exagera muitas vezes com relação ao Anderson… fica vendo pêlo em ovo em tudo.

          1. Há um exagero do torcedor, realmente. Mas é aquilo que eu digo: foi uma primeira impressão muito ruim entre os dois lados. Não sei se tem volta. E Anderson, convenhamos, não ajuda nada. Ora, ele teve uma boa atuação no último jogo. Era só ter dado uma declaração mais inteligente que a torcida ia começar a aliviar. Mas cada vez que abre a boca faz questão de dar a entender que não está nem aí pra torcida.

          2. A torcida em geral, pelo que ando acompanhando, se o Anderson começar a ter uma sequência de boas atuações, não terá dificuldades em abraçá-lo. Acho que é mais coisa da galera do BV mesmo, que são mais críticos, e eu me incluo nessa, kkkk.

            E sobre ele ser gremista, segundo seus familiares, Anderson na sua infância era colorado.

          3. Pior que não é só aqui no BV. No Twitter a galera pega demais no pé dele. Eu torço pra que dê certo, embora não acredite. No mínimo o Inter faria uma boa venda.

          4. A partir do momento em que vestiu o manto sagrado, torço para que dê certo, independente de quem seja. Esse ano dirá se ele terá condições de ficar ou não. Se não vingar, que 2017 comece sem ele…

          5. É isso aí. Neste time atual, é titular por falta de opções. Vamos ver se com a chegada do Quinteros e do outro meia que o Píffero tá tentando, Anderson manterá a titularidade.

          6. Há um exagero do torcedor, realmente. Mas é aquilo que eu digo: foi uma primeira impressão muito ruim entre os dois lados. Não sei se tem volta. E Anderson, convenhamos, não ajuda nada. Ora, ele teve uma boa atuação no último jogo. Era só ter dado uma declaração mais inteligente que a torcida ia começar a aliviar. Mas cada vez que abre a boca faz questão de dar a entender que não está nem aí pra torcida.

    1. Acabei de escrever sobre isso num post abaixo. Anderson não tem preparo emocional. Dá pra ver que é um jogador que saiu muito cedo do Brasil e não teve ninguém pra orientá-lo.

      Há uma antipatia recíproca entre ele e a torcida. E piorou semana passada no episódio com aquela torcedora, a qual também estava errada.

      Anderson vai ter que jogar um futebol que há anos eles não tem mais pra conquistar a torcida. Na primeira partida que jogar mal, já vão pegar no pé dele. É inútil insistir neste erro. Acho que no fundo o Píffero sabe disso, pois está atrás de DOIS MEIAS. A intenção deve ser vender ele.

      1. Ela não falou nada demais, quem atiçou tudo foi um parceiro do grande atleta. Falamos isso todos os dias. Pq ele não vem aqui dar uma de galo?

        1. Eu vi o episódio. Eu, no caso de ter uma filha, simplesmente não iria querer que ela ficasse no perfil do jogadores falando isto e aquilo. Que vá procurar algo de útil pra fazer. Mas até ali tudo bem, é um direito dela se manifestar. O problema é que depois os pais dela já começaram com a história de danos morais e blá, blá, blá. Gente assim eu não suporto. Se querem dinheiro, que vão trabalhar.

          Pra mim ambos estavam errados. Ele muito mais, obviamente. Jogador quando está em má fase deveria sumir das redes sociais. Ainda mais se não tolera críticas. Dá pra viver sem Instagram. A fortuna que ele ganham é justamente pra se privar de algumas coisas.

          1. É uma menina, não pode querer que ela não exponha o seu fanatismo, se for o caso. Minha filha passa praticamente nem saber o que é futebol, isso comigo em casa. Mas nem por isso posso descriminar uma menina que goste e se sinto prejudicada pelas ações de alguns atletas em campo. O comentário dela não teve nada demais, se serviu a carapuça a ele, fazer o que?

          2. Pelos comentários dela, não vi nada de mais. Mas parece que não foi só aquilo que apareceu que ela teria falado. Anderson disse que ela teria ofendido a família dele em postagens anteriores. Como não sei a verdade, vou me omitir. Só tem uma coisa que foi fato: não demorou nada pra família dela falar em dano moral, por exemplo. Aí eu já acho que há segundas intenções. Vamos ver. Se houve dano moral, terá processo e sentença. E um processo criminal por injúria. Se não tiver nada disso, é sinal que as coisas não aconteceram do jeito que foi noticiado em primeira mão. Eu sempre desconfio da imprensa nestes casos.

          3. Ele que mostre então ou, tu é tão inocente que acha que ele já não teria feito?

          4. Provavelmente, se tiver, mostrará no processo. É como eu disse, se tudo ocorreu como a guria disse, terá processo e ele será julgado e condenado. Pegará seis meses de serviços comunitários por injúria na esfera penal que será revertido numa cesta básica. E no civil, ela ganhará uma quantia indefinida de dinheiro, provavelmente uns 5 mil reais pra evitar o locupletamento ilícito. Vamos aguardar.

          5. Acho que nem vai rolar nada. mas que ele pisou na bola, não resta dúvidas. Um jogador com o histórico dele, tem que estar fora dessas situações.

          6. Isso nem se discute. Ele é um jogador extremamente burro e despreparado psicologicamente e emocionalmente. É do estilo do Fabrício. Até as declarações dizendo que não joga pra torcida são parecidas. Anderson dando certo no Inter seria uma zebra.

          7. Não tem como, o cara corre puxando o ar. Posso parecer implicante, mas é isso que penso.

          8. É o que eu vejo também. Acho que vai ser o cara dos “lampejos”. Mas depender dele pra ganhar algo ou puxar um time, sem chance.

        2. Eu vi o episódio. Eu, no caso de ter uma filha, simplesmente não iria querer que ela ficasse no perfil do jogadores falando isto e aquilo. Que vá procurar algo de útil pra fazer. Mas até ali tudo bem, é um direito dela se manifestar. O problema é que depois os pais dela já começaram com a história de danos morais e blá, blá, blá. Gente assim eu não suporto. Se querem dinheiro, que vão trabalhar.

          Pra mim ambos estavam errados. Ele muito mais, obviamente. Jogador quando está em má fase deveria sumir das redes sociais. Ainda mais se não tolera críticas. Dá pra viver sem Instagram. A fortuna que ele ganham é justamente pra se privar de algumas coisas.

  17. Carlos Lacerda ‏@lacerdacarlos08 2 minHá 2 minutos

    Advogado não satisfeito com resultados finalizou: “Sabemos a angústia do Grêmio por tanto tempo sem títulos, mas TJD tem que ser imparcial.”

    1. Um dos julgadores pertenceu ao jurídico do Grêmio. E não se deu por impedido ou suspeito. TJD é um picadeiro de palhaços.

    2. Um dos julgadores pertenceu ao jurídico do Grêmio. E não se deu por impedido ou suspeito. TJD é um picadeiro de palhaços.

  18. Estamos todos torrando a paciência por causa do Anderson. Pelo amor de Deus, esse cara nunca foi o cara e nem será. Por mim já poderia ter vazado faz tempo.

      1. Acho a China muito perto. É capaz de voltar, que nem aqueles gatos que algumas pessoas abandonam. Até hoje acho que o Rafael Moura deveria ter sido negociado com um time mais distante do RS.

  19. Pra que gosta de rock aqui no blog aí vai uma dica de radio para houvir. Star FM radio Alemã que só toca coisa boa o tempo dodo sem parar – berlin.starfm.de/player/rock-classics

    1. Jah estou escutando, mas mais a estacao “from hell” do que b”rock classics”.

    2. Jah estou escutando, mas mais a estacao “from hell” do que b”rock classics”.

          1. Acho que foi a 1° convocação. O Rosário Central é considerado o melhor time argentino no momento.

  20. Seijas, Quinteros e Andrigo resolveriam a lacuna na armação do Colorado. Ficariam faltando goleiro e dupla de zaga.

          1. kkkk
            Eu peço zagueiros desde a Libertadores do ano passado.
            Goleiro é óbvio que vai precisar. Sem o D’Ale também precisa de meia. Como um gringo pode demorar a se adaptar, é menos arriscado trazer dois de uma vez.

          2. Veja a coincidência de pensamento.

            Avatar

            Sandro Luis Rock Secco • 14 horas atrás

            1 goleiro, 2 zagueiros, 2 meias e um atacante. A conta é essa.

          3. Falando sério, acho que todo mundo concorda sobre as carências do Inter. Todo mundo menos a direção do Inter que duas semanas atrás não falava de contratar zagueiro.

          4. Olha, se o sobrinho do FC começou a falar em zagueiro, alguém da direção soprou pra ele. Aquele sujeito só sabia falar de atacantes e mais atacantes.

          5. Não. Amanhã de manhã tenho que trabalhar… não deveria estar escrevendo aqui… ahahaha

          6. Vou mesmo. Tenho acordar às 6h.
            Amanhã eu “copio” outro comentário seu.
            Abraço e boa noite.

          7. Dá pra fazer um ataque com Valdívia, Sasha, Vitinho, Alisson Farias e Aylon.
            Mas não dá pra fazer um zaga confiável com os zagueiros do elenco.

          8. Sasha e Aylon não servem para serem titulares do Inter. São boas reposições, e só.

            Valdívia está se recuperando, e não se sabe o tempo certo que levará para voltar a jogar e recuperar a confiança.

            Alisson Farias acho que sera emprestado. Portanto…

          9. Eu já penso em dois gringos titulares. No meu time o 60% é banco. Tem que ser um meia mais clássico(esse seira o Quintero) e um que atue mais para o time(tipo Sanchez ex Ríver).

          10. Não estou considerando o 60%. Estou pensando no Andrigo e mais um, mas é claro que o guri pode pegar banco se os dois forem bem. Ou pode jogar no ataque com o Genérico.

          11. Tb acho que o Andrigo tem que ser visto com bons olhos. Esse guri tem o faro do gol.

          12. Já tem um uns 3 que quebram o galho. E esse Aylon não é ruim.
            Talvez o Píffio sequer traga 4 reforços.

  21. Respondendo a pergunta do Tiago, de quem foi criado em PoA mas faz muito tempo mora fora do Brasil.
    Infelizmente nao sinto falta de nada de PoA, com excecao do Inter; gosto de caminhar novamente nas mesmas ruas, dah um sentido de nostalgia, mas eh Soh. Gosto da praia, inverno ou verao, mas mais o inverno por causa do trafico do verao, de muita gente e, entre nos, gauchos nao sao os mais simpaticos/educados.

    Ainda volto ao Brasil, com certeza para aposentadoria, pois do Brasil em gosto apesar da violencia, para mim o pior do Brasil. Mas quando voltar irei procurar uma cidade pequena para morar, de clima agradavel, nao o clima de sobre(vivente) de PoA.

    Mas onde for, mesmo fora do RS, continuarei torcedor do Inter, naturalmente, e quem sabe de algum outro time pequeno.

    Abs!
    P.S.: conheci um piloto, the cingapura, casado com uma paulista. Quando disse que era de PoA ele falou que conhecia a cidade e passou uns cinco minutos falando da… Ponte do Rio Guaiba (!?), como tinha sido construida, quando etc. Imagino que algum guia turistico deve ter passado a informacao. Engracado que, enquanto morador de PoA, nunca teria me ocorrido falar da ponto do rio Guaiba… Coisas que soh turistas notam. A reciproca deve ser verdadeira quando viajamos.

    1. Tenho casa na praia aqui no rio pequeno do sul e nunca notei alguem descrito como você descreveu – principalmente a parte da falta de educação.
      Minha praia deve ser diferente da sua.

    2. Alegrete eh o lugar pra ti entao. Lugar bonito, tranquilo, com um hino estupendo.

      1. Eh verdade, conheco Alegrete e Uruguaiana, gosto dos espacos amplas e das cidades, apesar do vento minuano. abs

  22. Maiores goleadas entre Real e Barça:

    Real 11 x 1, temporada 42/43

    Barça 13 x 2, temporada 50/51

  23. E o Warriors perdeu. Depois de 54 vitórias seguidas em casa…

    Boston.. Camisa pesa às vezes.

    Precisam vencer 5 das últimas 6 partidas para quebra o recorde do Bulls do Jordan.

    1. Tu viu aquele lance (na semana passada, acho) em que o Curry faz de conta que vai arremessar e o colega já sai comemorando antes? kkkkkkkkkk

  24. Cara, ninguém falou da bola que o Sasha meteu pro Andrigo no segundo gol, Sasha é o artilheiro e com certeza titular dessa equipe, por enquanto não tem ninguém jogando melhor que ele!

    1. Sascha atualmente gera o mesmo que o DALESSANDRO
      Tem uns cabeças de pudins que acham que ele não joga nada

      1. Isso ai, o vitinho fez gol no jogo, o que vale mto, mas jogou menos que o filho da xuxa

  25. Hoje as 15:30 tem Barcelona x Real Madrid
    Só não sei em que canal vai passar

  26. O que sinto falta de POA não é desse século. Lembro de caminhar pelas ruas com tranquilidade no – como dizíamos – cú da madrugada, fria e chuvosa. Para ir comer um sanduiche de pernil na Matheus, e esperar o bonde Gasômetro em algum dos abrigos. Era, com dizia minha tia, uma ave rara que vem em bandos… Demorava uma hora para chegar e chegavam 4 ou 5…. . Lembro do velho Eucaliptos, de onde se sai todo mijado pelos sacos de mijo jogados de cima pra baixo. E onde vi (meninos, eu vi!!!) o Larry entrar no segundo tempo, fazer dois gols em 10 minutos e ser expulso, ou o Sapiranga (lembram? ) receber um passe de 60 metros do Sergio Lopes nas costas do Ortunho e receber desse uma paulada sem tamanho, ficando todo o dito pelo não dito, sob os olhos do referee Agomar Martins…. Eu comi no Mercado – no Treviso – com a cadeira do Francisco Alves e seu prato pendurados na parede. Eu cantei com o Lupicínio em um bar de fim de noite na Benjamin…..Eu comi uma miss que depois ganhou um reinado internacional….E paro por aqui pois é muito assunto….

    1. n sei daonde estão raspados. Nossa folha é de 4mi, ano passado pegamos um empréstimo.

  27. Eu sou de 78 e nos anos 80 já era rotina ser assaltado em POA. Isso que eu morava no Moinhos de Ventos, mas minha rotina era andar a pé pelas ruas, minha mãe nunca teve carro e desde muito cedo eu já pegava ônibus. Acho que quando tinha uns 12 anos já tinha sido assaltado mais de 20 vezes! Hoje me parece que o número de homicídios por arma de fogo é maior do que o de uma cidade em guerra, literalmente um horror.
    Pra escrever algo romântico e saudosista eu teria que fingir que sinto falta da cidade. Não sinto falta nenhuma, detesto quando sou obrigado a visitar.

  28. Redenção(araujo viana, oswaldo aranha e tudo mais) gazometro,35, parkao, esquina democrática os bares … mas depois de tantos anos p que me faz mais falta de PoA são os Portoalegrenses . É muito ruim estar distante de sua terra e do seu povo . Mais uma vez muito bom texto . Saudações Coloradas.

    1. Muito bonita a homenagem. Sera que nao dava pra fazer mais um anel superior no Beira Rio igual ao camp nou?

          1. Sim e não.. hoje realmente

            Mas se o trabalho fosse bem feito, potencial nós temos para ter média de 70 mil em todos os jogos…

            Mas para isso, muitas cosia deveria mudar no Inter e no futebol brasileiro.

        1. Parece que tinha um projeto antigo antes de reformarem que era um lado do estádio coberto e o outro de 3 andares.

          1. Por falar em reforma/ampliação, poderiam aproximar a arquibancada atrás da goleira. Do segundo andar ir direto até perto do gol, seria show de bola pra organizada.

          2. Por falar em reforma/ampliação, poderiam aproximar a arquibancada atrás da goleira. Do segundo andar ir direto até perto do gol, seria show de bola pra organizada.

  29. Anderson… nunca dara certo no Inter, pra jogar no Inter tem que ter amor a camisa e a torcida

    1. Vamos dizer que nem precisa ter muito amor, mas não pode detestar a torcida. E Anderson visivelmente não vai com a cara da torcida colorada. E a recíproca é verdadeira.

      1. Mas, é so olhar para a cara do sujeito. É antipatia pura, sem conhecer o elemento. Ai ele vem e diz que joga para o grupo….

    2. Eu escrevi no post anterior que o sentimento que eu tenho desse cara no Inter é o mesmo de quando o Lima jogou no Inter.

  30. Esse juiz é brasileiro?! Não podem se encostar. Que diferença pro jogo do Liv x Tot.

  31. Confira a lista de relacionados:
    Goleiros: Alisson e Jacsson
    Laterais: Artur, Geferson, Paulo Cezar Magalhães e Raphinha
    Zagueiros: Alan Costa, Jackson e Réver
    Volantes: Bertotto, Fabinho e Fernando Bob
    Meias: Alisson Farias, Andrigo e Gustavo Ferrareis
    Atacantes: Aylon, Marquinhos e Vitinho

  32. Acho que Argel escala Alisson, PC, Jackson e Rever, Arthur, Bob, Fabinho, Marquinhos e Andrigo, Aylon e Vitinho.

    1. Seria ótimo nunca mais ver Elruim com a camisa colorada. Uma naba a menos.

  33. mérito pro zidane também. Primeira vez que vejo o cristiano voltando pra marcar o lateral.

  34. Produção ofensiva atualizada gol-assistência; Anderson-Sasha, Andrigo-Sasha, Andrigo-Anderson, Vitinho-Andrigo
    Gols Assitências Total – Média 2 gols por partida
    Sasha 8 3 19
    Vitinho 4 3 11
    Aylon 4 1 9
    Andrigo 4 1 9
    Anderson 3 3 9
    Dourado 2 1 5
    Arthur 1 3 5
    Paulão 2 0 4
    Alisson Farias 1 1 3
    William 0 3 3
    Dale 1 0 2
    Bob 0 2 2
    Alex 0 1 1
    Geferson 0 1 1

  35. Vitinho voltou, em três partidas já é o segundo melhor atacante do Inter atrás de Sasha

  36. Um goleiro, um zagueiro, um meia e um atacante, como já disseram aqui em nivel titular e o time volta a ser competitivo.

    1. Pra mim a contratação de goleiro é diferente das demais, não é para melhorar a qualidade do time, se não contratarem um bom goleiro, vamos jogar o brasileirão com o gol aberto. Mais um zagueiro e um meia pra jogar pela esquerda, e confiar no futebol do Andrigo. Isso tudo com um bom técnico né. Pro ataque estamos bem servidos, preferiria outro zagueiro do que atacante.

    2. goleiro: Danilo Fernandes, zagueiros, Cleber, Maidana, meia, Quinteiros, atacante, Walter

  37. Neymarreca foi o único do MSN que nao jogou 2 datas FIFA e é o de pior rendimento no El clasico.

          1. E o tamanho que está o piá, nem reconheci de início. E nós jogando com anões na seleção.

          2. E o tamanho que está o piá, nem reconheci de início. E nós jogando com anões na seleção.

      1. não.. fazia umas 10 partidas que não perdia nogeral eu acho..

        Em casa eram 40 e poucas

    1. Alisson
      Daniel Alves-Miranda-Thiago Silva-Marcelo
      Casemiro(Dourado)
      Dougas Costa-Willian-Philippe Coutinho-Neymar
      Jonas

      Meu time do brasil

  38. Nico López cotado pra jogar no Inter. Seria uma excelente contratação. Prefiro 1000 vezes mais do que Téo Gela

    1. O da Udinese?

      Tá de saída?

      Confesso que não tenho acompanhado muito o italiano…

      1. Nico lopez viria para contrabalancear com o Alisson..
        pqp.. puta que pariu.. que bixo feio.. kkkkk

  39. Provável time para amanhã: Alisson; Paulo Cézar Magalhães (Fabinho), Réver, Alan Costa e Artur; Fabinho (Bertotto), Fernando Bob, Marquinhos e Andrigo; Vitinho e Aylon

      1. Dois jogadores da lista de dispensa
        Este INTER é uma piada
        COLOCA o filho do Ortiz e outro

        1. Píffero é esperto. Vai com o time todo desfalcado jogar fora de casa. Aí certamente o time não vai jogar nada e ele vai dizer: “Anderson fez muita falta”.

          1. Nas pode quebrar a cara também.
            Bertoto(se estiver bem como quando foi aposentado), fernando bob e andrigo assessorado pelo marquinhos(assim espero) para mim é muito melhor que o original do argel.
            problema e o alan e o rever-andador. É surreal essa zaga.

    1. Eu nunca gostei do murici. Me lembra o burrici. Passamos um ano falando isso.

      1. Muricy faria um estrago hoje com o novo Beira-Rio. Pra mim, hoje, seria o técnico ideal.

        1. Será? Se me lembro bem, quando saiu era uma unanimidade ve-lo fora. Mas não tenho certeza, faz muito tempo.

          1. Acho que o Minelli e o Muricy são os únicos técnicos que não foram demitidos do Inter até hoje.

      1. Se não fosse o Inter, nunca (ninguém em lugar nenhum do mundo) saberia dessa merda de time…

        1. Kkkkkk. Faz parte. Nunca mais assisti aquele jogo. É que nem os 5×0. Se começa a passar ou lembrar disto em algum canal, troco imediatamente.

          1. eu sequer vi os gols.. sempre que passa na tv, em algum programa, eu viro a cara ou fecho os olhos..

            E já se vão quase 6 anos.

          2. Mas vou ser sincero: os 5×0 pra mim foram bem mais ardidos. Acho que o caso do Mazembe foi muito fruto da seca de títulos do Grêmio e do desespero com a possibilidade de bi do Inter. Tanto que o Galo também foi eliminado na mesma fase e não há um décimo de flauta se comparado ao Inter. E os times sul-americanos andam se cagando pra passar desta fase. Coisas como o mazembaço serão bem comuns nos próximos anos, a julgar pela falta de qualidade do futebol sul-americano.

            Resumindo: no mazembaço fiquei triste. No 5×0 fiquei desolado.

    1. Esse do santa fé como primeiro – desqualifica o gosto de tudo nisso ai.
      E o do mazembe é horroroso! Dentre outros.

    2. Podiam ter colocado o escudo do Aimoré também. Provavelmente o Colo-Colo copiou do Aimoré kkkkkk

  40. O tal do Nico Lopes tão dizendo que vai ser o 9 referência, mas o cara não é atacante de ponta?

    1. Acho que vem dois atacantes. Esse Nico Lopes (ótimo jogador) e mais um camisa 9.

      1. 1 milhao de euros…baratissimo….se nao fechar logo alguem vai atravessar como fizeram com o quintero

        1. Ele pode fazer a função de centro avante, mas acho que renderia mais jogando aberto pelos lados, explorando a sua velocidade.

          1. Mas para jogar pelos lados já temos opções…
            Tem que jogar mais na frente, pois sabe fazer gols e se posicionar dentro da área. Por ser rápido não é problema, muito pelo contrário…

    2. Ele joga como 9 no Nacional.
      Jogou muito nas duas partidas contra o Palmeiras.

      1. Dessa vez quem chamou a responsa foi um zagueiro, mas não adiantou…

  41. Espero que o Levir leve mesmo o Alex pro Flu. Cada vez terá menos espaço…

      1. Info_Colorado ‏@Info_Colorado 7 h

        Levir Culpi indicou 2 nomes ao Fluminense para substituir Diego Souza. Dátolo e Alex. Dátolo é dificil e clube deve investir em Alex.

      2. Info_Colorado ‏@Info_Colorado 7 h

        Levir Culpi indicou 2 nomes ao Fluminense para substituir Diego Souza. Dátolo e Alex. Dátolo é dificil e clube deve investir em Alex.

  42. Vou te contar um lugar diferenciado em POA: Campus da PUC. A biblioteca é padrão da melhor americana que eu estive.

    É só entregar pro setor privado que as coisas melhoraram muito.

Comments are closed.