0
(0)
* Imagem de capa: fonte.

Fim do desvio

Bem, agora acredito que a brincadeira acabou. Espero que Aguirre, jogadores e torcedores que vinham até aqui justificando o injustificável tenham finalmente concluído que acabou o tempo das justificativas. Acabou o tempo das desculpas. Acabou o tempo das experimentações. Acabou o tempo das férias. Não há mais tempo hábil para errar. Temos apenas 10 dias para o jogo mais importante do ano e estamos com o time em frangalhos. Estes mesmo 10 dias, porém, se bem utilizados, podem ser suficientes para nos dar uma chance de seguir em frente na LA. Para isso acontecer, porém, será preciso que o time se cale e trabalhe como nunca. Terão que aceitar a merecida avalanche de críticas que estão vindo e continuarão a vir.

Mea culpa

Claro, não é porque eu venho avisando há tempos que o Inter desandou. “Sou apenas o mensageiro”, como disse Cypher, em Matrix. Só vi o que qualquer um veria, se despido da paixão cega. Mas, por outro lado, me sinto culpado por ser um dos porta-vozes dessa cobrança para que o time de Aguirre tivesse mais posse de bola, que soubesse cadenciar o jogos, que não nos fizesse sofrer tanto. Sim, junto com os demais que clamaram por isso, sou culpado. Culpado por não entender que, seja por compreensão ou por acidente, Aguirre tinha entendido que a única chance do time vencer a LA era jogando atrás, como time pequeno, dando a posse de bola ao adversário e saindo no contra-ataque. De fato, só assim conseguimos bons resultados esse ano quando jogamos assim. Veja, falo de “bons resultados”, não de “bons jogos”. Mas, nesse momento, tenho certeza que 100% dos torcedores querem RESULTADO. A LA está por um triz e, então, que se exploda o bom futebol. Aguirre, retome sua proposta de jogo original, você estava certo, cara. O erro foi meu e de tantos outros que acharam que tínhamos técnico para fazer o time jogar com a bola. Não temos e, verdade seja dita, estes são extremamente escassos e caros.

Nada a perder

Eu estaria mais chateado agora, se estivesse como muito torcedor por aí, acreditando em mágica, se sustentando em “se’s” e em “quando’s”. Mas, já antevendo o momento atual, chego aqui calmo o suficiente para dizer: não temos nada a perder, então vamos pra cima com o que temos. Até 4 meses atrás, nossa meta era não fazer feio na LA (tipo, passar das oitavas) e garantir o G4 no Brasileirão. Essa é a verdade. Todos nós queríamos um trabalho de longo prazo para Aguirre, para colher frutos só em 2016, diante dos imensos estragos feitos pela gestão anterior. Então, proponho colocarmos de lado essa “sensação de favoritos” e jogarmos como azarões que somos de fato. Nunca fomos favoritos, pois ainda temos várias deficiências no elenco e um técnico mediano. Se aceitarmos isso, podemos nós e os jogadores, ir para os próximos jogos mais conscientes e libertos da pressão. Aí sim, teremos alguma chance.

Longo prazo

Bem, isso me leva ao final do texto de hoje. Quando eu me liberto dessa “sensação de que é agora ou nunca”, consigo ver claramente a importância de ter paciência. Aguirre é teimoso, mas não penso que seja burro. Então, que ele tenha tempo sim, obviamente, desde que o Inter melhore no Brasileirão. Que ele possa, nesse caso, ter 2 anos para desenvolver seu trabalho, para aprender com os erros, para conhecer de vez jogadores que ele incrivelmente parece ainda não conhecer. Acredito na capacidade das pessoas de crescer com seus erros, de evoluir. E, se mantê-lo (com cobrança!) significar perder qualquer título decente este ano, que seja. Nada impede que os consigamos no ano que vem. Vamos fazer um esforço para controlar nossa ansiedade, enquanto torcedores e dirigentes, e vamos fazer o que é sensato. Se Aguirre conseguir acertar os rumos no Brasileirão, deve ficar sim.

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

460 Comments

  1. Se o Inter cair da Libertadores, só uma boa sequência de vitórias no Brasileiro segura o Aguirre…

    1. Sem dúvida. Não dá pra manter um treinador que vai te levar pra série B. Ou ele encontra um desempenho equilibrado para o time ter chances de G4, pois título já era, ou não há como segurar.

      1. Novamente o objetivo será o G4. Tentaremos vaga na LA 2016. Sendo que estamos na semi-final da LA 2015 e praticamente não temos chance de ganhá-la. Ridículo.

          1. Tem coisa que não precisa ser vidente pra saber que vai acontecer.

          2. Minha forma de pensar não fecha com a tua faz tempo. Não critico teu otimismo e apoio incondicional ao Inter.

        1. Ave Maria, Ricardo…como não temos chance? são apenas 4 jogos..tudo pode acontecer é eu acredito muito no Inter, desde que todos os titulares joguem.
          o Brasileirão ficar pro ano que vem. Algo que já estamos acostumados.

          1. Claro….duas derrotas seguidas. A primeira com time reserva, a segunda num dia muito infeliz. Acontece! Nem sempre se ganha, não?

          2. O jogo foi bom ontem, ao tomar o 1° gol seguido da expulsão ridícula do 60% e que tomou aquele rumo. Da para ver que o time tem um padrão de jogo e que com as peças certas vai voltar a jogar um bom futebol.

          3. Pois é…É Ninguém Comenta isso! Vamos ser Tricampeões!

          4. Padrão de JOgo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Acho que se cair na LA mesmo….ele cai tb e o BROTHER MENEZES será chamado.

    3. Se sairMos da Liberta é melhor o gringo pegar um vôo direto do México-Uruguay…senão corre o risco de esfolamento no Salgado Filho!

  2. Dale joga com Valdívia, Sasha, Nilmar e Aranguiz, jogadores rápidos e dois deles bem jovens
    Sem os titulares Aguirre junta ao Dale jogadores com mais de 30 anos e lentos
    Na aus~encia dos titulares poderia tentar Alisson Farias e Vitinho que são jovens e rápidos

    1. Concordo…
      Se Aguirre soubesse o que esta fazendo, teria escalado o time assim ontem do meio para frente:

      Dourado, Anderson.
      Dale, Alisson Farias e Vitinho.
      Lisandro Lopez.

      Já teria sido outro time….outra velocidade.

      1. Mas não se esqueça que para o dia 15 do meio pra frente é isso aqui: Dourado, Aránguiz, Sasha, Dale e Valdívia, Nilmar/LL. Ou quase isso, quem sabe Nilmar e LL juntos, convenhamos, é outro time.

          1. Não sei se tu notou que coloquei Nilmar ou Lisandro. Mas tb não é nenhum absurdo jogar com dois atacantes, ainda mais do nível deles. Na vejo essa aberração toda.

    1. Vão todos morrer abraçados com o Aguirre. Ele vai ser demitido ganhando uma bolada. Para esses torcedores vai sobrar apenas decepção. Mas faz parte.

      1. Claro que faz parte, é um jogo de futebol. O bom seria não ter ninguem no estádio e todo mundo no bv falando: eu não falei. O bando de mal amado. hehehe

        1. Assim é fácil demais. Se ganha, nossa, que bom! Se perde, bom, faz parte, bola pra frente.

          Sei lá, não vejo futebol assim.

          1. Se é isso aí mesmo, então não faz sentido vir aqui comentar. Se tudo que acontecer é normal, faz parte, então não faz sentido nenhum falar sobre, pois tudo faz parte. Não sei porque existe toda uma indústria de jornalismo esportivo envolvido, de críticos de futebol e cronistas esportivos se tanto faz o que acontece, se o importante mesmo é só curtir, como se fosse um show de música sertaneja.

    2. Eu queria o brasileirão, mas já me conformei. O negócio é ir com tudo na liberta e garantir pontos para permanência na primeira.

  3. Eu acredito que ganharemos a LA.
    Mas se Aguirre nao passar pelo TIGRES…eu não tenho dúvidas que será EXPELIDO imediatamente.

  4. sou contra Aguirre ficar…e principalmente em ter vindo. Sorte não é trabalho.

    1. “Sorte não é trabalho.” (2) ….. falei isso esses dias … só olhar os gols desde o greNAL, só saiu coisa em contra ataque, balão e erro da defesa adversária ….. acabou a cota de sorte, agora resta a competência …..

      1. Por falar em competência: meio campo do el cagon:
        dalle(só em casa) nico, nilton, jh, 60%, 2 ou 3 vezes dourado,
        Atacante: tio gela, JH(quando não está no meio, mas joga sempre) e o forlan.Vulgo LL
        Vocês querem ganhar de quem?

  5. Uma coisa eu digo com 100% de certeza para vcs….

    Se o ALISSON não jogar…..esqueçam a LA também.

    1. Isso é verdade, Muriel é chama derrota
      É o goleiro que mais leva gols de fora da área

    2. Não da para jogar uma semifinal de LA com esse cagalhão. Que jogue o Dida então.

          1. o que mais me irrita é a estabanação e nervosismo demonstrados por ele… não sei se é hiperativo ou o que (há que se investigar), mas não pára quieto nunca em baixo dos paus…

          2. Sim. Pior que dá pena dele. Os caras chutam de fora e acertam todas no gol.rsrsrss

    3. Acabei de falar isso para minha irmã ao telefone: se jogar o “chama-gol” contra o Tigres não precisa nem ir pro campo que é perda total…

        1. sim, daí os caras já fazem a vantagem aqui mesmo… deve ser um dos goleiros com maior número de gols sofridos, considerando-se o numero de partidas que atua e a alta média de gols que consegue tomar

    4. Mas pensando bem é até bom esses jogos com o “chama-gol”, assim ele consegue mostrar bem claramente do que é capaz… ou seja, se cogitarem contar com ele pra jogos decisivos é suicídio… entrega logo os tacos kkkk

      1. quem sabe o moura no gol, pelo menos ñ tem bracinho de tiranossauro do muriel ….. kkkk

        1. tá aí a dica, e já se resolve outro problema tirando ele lá da frente kkkk

  6. “Espero que Aguirre, jogadores e torcedores que vinham até aqui justificando o injustificável tenham finalmente concluído que acabou o tempo das justificativas” … (2) …
    tem cara aí que por favor, o time toma 2 goleadas e culpam arbitragem, expulsão e desfalques … tudo influencia sim, mas ñ para o time levar 6 gols em 2 jgs … ñ tenho números em mãos, me corrijam, mas ganhamos só 2 depois da parada na libertadores ?

    daí vem as notícias pós-desastre, e o aguirre com o mesmo papo … justifica rodízio ironizando q tem 30 jogadores … q ñ vai mudar etc, etc …. faz um favor a nós então aguirre, vai para punta del leste e volta treinar ‘peñarois’ da vida ou times dos sheiks ….. e a diretoria q volte de férias e tome peito ….

    a INUTILIDADE do aguirre se resume a ñ ver q o Inter funciona com dourado, aranguiz, sasha, valdivia e dale … se tu só tem o dourado para se virar sozinho marcando, o anderson ñ dá o mesmo apoio q o aranguiz, e sem a velocidade do sasha e a qualidade dos meias, vai adiantar jogar do mesmo jeito com j.henrique ?

    com os titulares já era balão e gol na base do erro do adversário, imagina com a tropa de perebas …. o Inter está afundando com uma pedra no pescoço, só não vê quem não quer!

    1. Legal é o cara com o escudo protegendo os cantores…. Oiga-le-te 5º mundo.

  7. “A LA está por um triz” ….. perdemos o primeiro jogo em casa??? não acredito, nem ví o jogo …rsss

    1. Até ontem eramos campeões por antecipação. 90% da torcida já estava com a cabeça no mundial.

  8. De bom ontem, como jogam DALE, DOURADO e GEFERSON!!!
    Esse Dourado é nível europeu, já era, o cara é muito bom de bola.
    Ah, e como joga o atletico, os caras circulam ao redor da área como se fosse jogo de salão, isso aconteceu nos jogos da liberta também, time bem montado, experiente, bem treinado, e com bom tempo de treinamento.
    e quue juiz corno filho da puta ….perdemos, mas a goleada é por conta dele.

    1. isso em relação ao atlético é verdade amigo… ainda bem que o desastre ocorreu ontem (de modo calculado) e não quando jogamos com eles pela LA kkk

    2. Sim, matou o jogo com a expulsão.

      Se tivesse colocado time bom contra o Vasco e Figueirense, estaríamos mais perto do G4.

      Treinador palhaço. Quer rodizio vai na pizzaria

  9. Bem, agora que todos já desabafamos sobre os erros do Aguirre, É NECESSÁRIO que observemos algumas coisas importantes e que não são culpa dele:

    – Já faz muito tempo que digo que o Inter só tá contratando reservas de outros times. Leo, Rever, Nilton, Paulão, Anderson, JH, Heman… só prá ficar em alguns q estão no grupo, sem lembrar de merdas q já foram embora, como Gilberto, Welington Silva, e etc…
    – Além de contratar reservas de outros times, somos especialistas em contratar jogador “bichado” ou em fim de carreira, e pagando um monte de dinheiro prá eles.
    – Repatriar jogador pensando no q ele fez no passado é burrice!!! O Inter repatriou uns 80 caras, e eles voltam precisando de 01 ano prá entrar em forma, e nunca mais serão os bons jogadores de temporadas passadas.
    – Jogador ruim tem que sair, enquanto tá no grupo sempre acaba jogando. Esses caras tem voz ativa no vestiário, por isso tomam o lugar de jovens q poderiam ser melhor aproveitados.
    – Sou da opinião que o grupo deve ser montado pela direção, que consequentemente precisa CONHECER FUTEBOL. Treinador não pode indicar jogador de sua confiança, pq geralmente vem porcaria, e tb acaba jogando justamente por ser de confiança do cara. Depois o técnico vai embora e a conta fica pro clube.
    – Direção precisa estar presente no vestiário, caso contrário os jogadores, principalmente os mais rodados, tomam conta!!! Píffero já esteve mais presente em jogos do gauchão do q agora no brasileiro.

    – Não gosto de falar em arbitragem mas os juízes só estão sendo rigorosos em reclamação quando é com o Inter. Já vi dezenas de outros jogos e a arbitragem tá praticamente normal. Aquele cartão pro D’alessandro desestabilizou o time todo. Foi a coisa mais ridícula que eu já vi no futebol. O time não jogava mal, e o CAM é um baita time. Penso q não perdemos o jogo na expulsão do Anderson, e sim no amarelo do D’ale. Da mesma forma perdemos pro Corinthians ainda no jogo contra o Coritiba, qdo o juiz deu os cartões pro Anderson e pro Lizandro Lopes. Lembrem as nabas q sobraram prá jogar em São Paulo.

    Antes que me xinguem, não estou defendendo o Aguirre, mas os fatores q citei influenciam demais no futebol dentro de campo. Passaram inúmeros treinadores no Beira-Rio, e todos fracassaram, e sempre queremos outro e outro e outro. Já não existem muitas opções q ainda não tenham passado por aqui, e acho q qualquer um q vier será queimado, até q tenhamos que procurar treinador na China, pois brasileiros e sul americanos não servem pro Inter. Olhem o timeco do grêmio, e os caras todo ano fazem campanha relativamente boa no brasileiro. Nós entramos como favoritos e qdo muito conseguimos “a vaga”, da qual já estamos de saco cheio.
    SIM, O AGUIRRE É TEIMOSO E COMETE ERROS!!! MAS QUAL TREINADOR NÃO É ASSIM??? Até acho q podemos contratar técnico melhor que ele, sem dúvida. Mas tenho convicção q enqto os problemas maiores não forem resolvidos, nem Guardiola seria a salvação.

    1. E se não tiverem paciência prá ler o livro, esperem sair o filme, kkkk

    2. Eu li tudo kkk e concordo em gênero, número e grau. Disse tudo!!! Aliás, a parte relativa a arbitragem está me chamando a atenção, em especial… não explica todo o problema, mas uma parte significativa dele (e não é choro)

      1. Pois é, Adriano. E tenho certeza q grande nº de colorados pensam dessa forma. E não é preciso ter diploma de administração, engenharia, ou coisa q o valha, prá enxergar coisas óbvias. Daí se chega a conclusão q não se faz o certo simplesmente porque não é “conveniente” para os negócios!!! Dá uma vontade louca de parar de acompanhar o futebol!!!

    3. Bom comentário. Mas QUANDO o Aguirre pôde escolher, continuou escolhendo mal, por conta do seu maldito rodízio. Então, sim, concordo com muito do que disse, mas o que podemos fazer? Votamos no Pífero para que a situação de gestão mudasse, mas nada indica que vai mudar.

      1. Pois é, Pablo. Mas acho q a gente tá muito focado na questão treinador, e volto a dizer: não tô defendendo o Aguirre. O caso é q nenhum treinador tem servido. Todos vão ter suas teimosias e seus defeitos, por isso q não engrosso o coro de “Fora Aguirre”. Se uma voz forte da direção cobrar resultados, o técnico não vai fazer maluquices de rodízio o tempo todo. Se um funcionário trabalha errado na tua empresa, vc tem q dizer prá ele q o método tá errado, não pode deixar o cara simplesmente fazer do jeito dele.
        Mas tentando responder tua pergunta, sobre o q podemos fazer, acho q é difícil resolver mas podemos COBRAR, e podemos exigir explicações quando das reuniões do conselho deliberativo. Vamos cobrar de quem votamos para q essas questões sejam respondidas. Podemos exigir fiscalização. Veja o q está acontecendo com a fifa e a CBF. Se houver investigação e fiscalização, cedo ou tarde os podres aparecem, sejam eles d quem forem.

      2. O Piffero começou a decepcionar já antes de ser eleito, ficou pior ainda nas primeiras semanas da gestão e, depois, se aprumou um pouco. Parecia um novato. Mas, ainda hoje, está sendo, no mínimo, OMISSO. Basta ver que não foi capaz nem de colocar um homem forte no vestiário. Nem Vice de Futebol temos, para substituir o falecido Costinha… Isso é um absurdo. Só pode dar em esculhambação. O Presidente não pode acumular, até porque nem tem condições, tem outras coisas pra fazer (basta ver que tá na Itália e o time tá aqui dando vexame).

    4. Os treinadores anteriores que fracassaram tinham como presidente o banana… dificilmente alguém daria certo. Agora mudou, Píffero é o oposto do Luigi, embora não seja da oposição. Ainda acho o Aguirre o grande problema.

      “SIM, O AGUIRRE É TEIMOSO E COMETE ERROS!!! MAS QUAL TREINADOR NÃO É ASSIM???”

      Sim, o Inter tem NABAS mas qual o time não tem???? O raciocínio é o mesmo… apesar das nabas não vejo ninguém com um elenco superior ao nosso no Brasil. No máximo do mesmo nível.

    5. O Aguirre não é o único culpado. A culpa se distribui entre ele, jogadores, comissão técnica e direção (esta última é a principal culpada, porque é quem tem a caneta).
      Quanto aos juízes, discordo um pouco, no sentido de que, se sabemos que os caras estão nos ferrando ou vão nos ferrar, burros então somos nós, que damos a chance pra eles, de bandeja. Os jogadores têm mais é que serem malandros em campo, não uns inocentes, ingênuos ou burros… O D’Ale, ontem, devia ter calado a boca. O LL, noutro jogo (depois de ter sido expulso), ainda foi tomar outro amarelo por reclamar… O Anderson, então, nem se fala…

  10. Sinceramente, o que mais me preocupa no Inter nem é o time. Não que eu esteja satisfeito, muito pelo contrário. Mas eu quero ver quando terminar a Libertadores, com título ou sem – tanto faz pro que eu vou falar aqui. Piffero se elegeu dizendo que queria ganhar o Brasileirão, que, ao que tudo indica, não vem nesse ano. Até compreendo que o Inter usasse essa temporada pra limpar as cagadas anteriores, é algo que salta aos olhos. Mas quero ver se o discurso vai continuar o mesmo e, mais que isso, corroborado por ações da diretoria. Há pouco fizemos um empréstimo que nos possibilitaria manter o elenco, sem vender ninguém importante, mas garanto que vão começar a desmontar o time pelo meio-campo logo que a Libertadores termine, diante de “propostas irrecusáveis”. Já adianto que só vou acreditar nisso quando o Inter se recusar a vender e o jogador sair pagando a multa rescisória. E aí a obra-prima vai estar completa: vendemos os bons, devemos juros pros bancos e o nabaredo toma conta de vez do time.

    1. acho que depois da LA vão sair

      Dourado (que ja ta vendido)

      Aranguis (que será vendido e quer sair)

      Nilmar (que só se interessa em $ mesmo, que eu não condeno por isso)

      e mais um desses: Valdivia, Sacha, Wilinas ou Jeferson

      1. E se foi o time para as cucuias. É melhor nem ganhar a LA então, imagina a fiasqueira contra o Barça com JH e Heman em campo. kkkk

        1. pior é que acho que isso vai acontecer ganhando ou perdendo a LA

          1. Bingo! Por isso é que temos que mudar a filosofia, pra ontem. A LA, embora a gente fique feliz se ganhar, não resolve tudo. Ainda vamos estar com problemas muito sérios pra resolver, sob pena de, daqui um ano ou dois, estarmos tendo que nos “reestruturar” (leia-se, nos apequenarmos), como o gremixo, o Flamento…

          1. Mas esse é o ponto: a gente continua vendendo e as dívidas continuam aumentando…
            Os associados aumentam e as dívidas aumentam…
            A cotas de TV aumentaram significativamente (ainda que tenha ocorrido distorção aumentando as diferenças que cada clube passou a receber), e as dívidas aumentaram…
            E a Libertadores não é a salvação, vide 2010. Algo parecido aconteceu com o Corintchans: quando fez um time equilibrado, ganhou a Libertadores; aí começou a querer virar uma superpotência e taí, atrasando salário.

      2. Pois é, fica difícil de entender por que a gente faz um empréstimo, pagando juros bancários (que não devem ser nada baixos) com a justificativa de manter o elenco, mas todo mundo sabe que o elenco vai ser vendido de qualquer jeito…
        Eu até elogiei e dei crédito pro Piffero quando ele falou em ganhar o Brasileirão e manter a gurizada, mas agora que estamos fora da briga pelo título é como se eu acordasse pro Matrix eheeh.

      3. Dourado é fraco. 100 milhões por ele é o maior negócio da história do planeta terra – caso seja verdade essa informação.

        Sabe sair jogando, até marca bem. Ponto.

        Ontem, poderia ter feito a falta no contra-ataque do primeiro gol, mas deixou o cara seguir. Tem medo de “dar porrada”.

        Volante “elegante”. Mama. Faz a falta e fim de papo. Se for expulso, azar.

        1. Passamos 5 anos sofrendo com volantes sofríveis, assim que aparecem dois bons no time são vendidos… não tá tão fácil assim repor.

          1. Ainda mais que um promissor que era para vir na sequencia já foi passado nos trocos por uma mixaria.

          2. O Inter é um bem acabado exemplo de como ter volantes bons acerta o time… Basta olhar a diferença, neste ano mesmo, antes e depois do Dourado…

        2. Até podemos ter volantes que se imponham fisicamente, desde que tenham alguma técnica. Temos que recuperar o Bertoto o mais rápido possível, acho que fecha ao lado do Dourado.

    2. Presidente demolidor, quer ganhar uns trocos. Não conseguiu com a reforma, tá aí fazendo sacanagem. 500 mil por um macio sem cerebro é certo que tem desvio de dindi – comissão na bufunfa.

    3. A LA é um detalhe. Ganhe ou perca, o Inter precisa criar vergonha na cara e mudar essa filosofia podre que está implantada há mais de 5 anos. Isso, a meu ver, é o mais importante. Não adianta ganhar a LA e continuar tudo como está.
      Para mim, pelo menos, não adianta. Estou preocupado é com o futuro do Inter. Nós não percebemos que nosso produto é o futebol…

      1. São mais de 5 anos. O Luigi foi o ápice, espero, da incompetência, mas isso já vem de antes. Só pra lembrar, FC, Piffero, Luigi são farinha do mesmo saco. Foram importantes e ganharam muitas coisas, mas o modelo implantado por eles precisa ser revisto em alguns pontos.

  11. Estou vendo tanta má vontade dentro de campo, seja para marcar, armar, finalizar ou simplesmente correr, que me pergunto:

    O Inter tá pagando em dia?

    1. Sim. Segundo o Piffero, está em dia, inclusive direitos de imagem. Está atrasando outros fornecedores, mas não atrasa o dos jogadores. Em suma, nossas bonequinhas estão de banho tomado, de fraldas trocadas (menos o JH), de taquinho passado, de barriga cheia… E molengas, mimadas, preguiçosas, acomodadas…

  12. cara, hoje vi os lances e o saraiva fez a sua famosa “analise tatica”, e impressionante a falta de vontade do time no primeiro gol do atletico, vejam que perdemos duas divididas, a bola e aberta na esquerda, nilton caminha o lance todo, eles entram como querem na nossa area, e ainda para a cereja do bolo o pedra 18 vai com a mao mole na bola, lamentavel

    1. Bah, falei isso ontem na hora do primeiro gol. Um contra-ataque nosso, virou um contra-ataque e gol deles. Não consegui identificar quem foi, mas acho que ou JH ou Anderson, quando a gente ainda tava com a bola no ataque, divide com um zagueiro e a bola espirra pra intermediária. O nosso jogador desiste do lance e o zagueiro deles, que tava até um pouco mais longe insiste, pega a bola e dá início ao contragolpe…

      1. Foi Jorge Henrique. Desistiu porque “sentiu a coxa”.

        É o preço que se paga por apostar em veteranos.

        Giuliano tá voando no greminho. E o colorado deixou ele voltar, assim no más. O cara faz um trabalho de meia cancha sem precedentes.

        1. Valeu, não tinha conseguido ver um replay do lance desde o início. E isso só reforça minha opinião sobre o JH heehe. E sobre o Giuliano, acho que ele passou um tempão sem jogar no Grêmio, se recuperando ou fortalecendo, não sei exatamente.

  13. As Tigresas tem laterais assanhados, que sobem muito. Os mexicanos dizem que costumam deixar buracos… Temos alguns caminhos para vencer… Tem que estudar bem, treinar, usar os dois os jogos os titulares e chegar bem fisicamente. Tem luz no fim do túnel. Basta o cego ver

    1. Nosso lateral direito, que era bom marcador e apoiador, tá com a cabeça longe.

      Peca no apoio – perdemos dois pontos contra o figueirense, lá, porque ele não cruzou a bola, quis chutar a gol. Duas chances claras, para liquidar o jogo.

      Ontem ele ficou parado, ao invés de acompanhar o Maicossuel.

      Ballan Bosta é o que nome diz. Balão e ruim. Não joga nada. Pesado, penaltis infantis. Não tem a mínima condição de vestir a camiseta do Inter.

      Já vi zagueiro muito melhor nos anos 90, mas que pela ruindade do resto da equipe, acabava por jogar só gauchão.

      E o lateral esquerdo é fraco. Se destacava um pouco na marcação, mas voltou muito mal da seleção. Algum daqueles que jogou nesse meio tempo parece estar mais focado.

      E rezem para que o “bonitão” da meta – que também vacila seguidamente – volte. Porque com o irmão no arco, vai ser brabo. Cada bola no gol é caixa.

    2. Estudar, treinar, jogar com os titulares, bem fisicamente…….kkkkkkkkkkkkkkk
      Só em sonho!

  14. O Inter ganhou jogos das Libertadores tendo pouca posse de bola, contra o proprio AM, se nao me engano, foi pouco mais de 30%. Era o Sasha e o Valdivia em correria com poucos passes. Neste ultimo jogo contra o Atletico, a posse de bola foi algo 46-54 (para eles) e o Inter com um a menos. Contra o Sport, que perdemos de 3, o Inter teve 60% de posse de bola.

    Pelo menos p o Inter (nao o Barcelona do tic tac…) posse de bola eh, ou tem sido, sintoma de um jogo ruim: lentidao, falta de objetividade… Mas entendo que vc deseja posse de bola mas que nao seja acompanhado dos sintomas de lentidao que o Inter tem demonstrado quando avanca neste quesito.

    Sinto falta do Inter do Sasha e da pouca posse de bola.

    Abs!

    1. O problema não é a posse de bola. A questão é que estão cagando para o brasileiro, não existe foco, e o time da Libertadores era mais forte (não existia o rodízio).

      1. Igor, pra mim a posse de bola passou a ser um problema sim. Problema velho, inclusive. Há tempos sabemos que quando tem a bola e a iniciativa do jogo, o Inter não sabe o que fazer. Achei que isso poderia mudar, mas falta treinador mesmo, não tem jeito.

        1. Teve momentos em que o Inter apresentou uma evolução nesse sentido. Uma posse de bola objetiva. O Aguirre até chegou a treinar… Ele usa treinamento em campo reduzido (espaços menores) e jogadas rápidas (não pode dar mais do que um ou dois toques na bola). Assim, você treina a progressão com objetividade. O problema é que eu acho que eles treinam muito pouco. Isso tem que treinar muito… E tem que entrosar… Como vai entrosar, se o time troca a todo o momento?
          Aliás, o Minelli já fazia algo muito produtivo lá no meio da década de 70, com os chamados “triângulos móveis”. É uma progressão em que o cara que está com a bola sempre tem, no mínimo, duas opções de passe… Os “triângulos” vão avançando em toques rápidos. Quando bem treinado é lindo de se ver. E mortal. Mas, no Brasil, parece que se treina muito pouco. Uma horinha por dia, no campo, não é nada.

  15. Ontem era jogo que em tese, uma derrota não seria nada catastrófico.

    Pelo contrário. O adversário é simplesmente o mais favorito e competente pra ganhar esse campeonato.

    Por isso que esse rodízio desse castelhano lunático não tem sentido algum.

    Ele poupa os jovens de 20 anos, contra times ruins. Perde pontos com os ruins, e aí quer ganhar pontos na obrigação contra os adversários difíceis.

    Faça igual 2006. Que se coloque a espinha dorsal sempre. E depois vá administrando.

    William na direita. Uma zaga decente (sem o BALLAN BOSTA, mas com zagueiro mesmo, sem improvisações), Dourado, Valdivia (quando estiver disponível), Nilmar (lisandro Lopez). Sem Rafael Moura. Simples.

    Tivemos boas atuações com a equipe assim. Contra Corinthians e Figueirense, por exemplo. Houve chance para ganhar, se alguns ruins não estivessem presentes (Ballan Bosta) ou não pecassem pelo preciosismo (William contra Figueirense).

    Já seriam 5 pontos a mais, e uma folga na competição. Estaríamos beirando o g4.

    E, na verdade, aceitemos. Com o Muriel, nao há condições. É um goleiro que ainda deixa a desejar.

    Vai ser dose essa semifinal. Espero que tenhamos a mesma sorte das outras fases.

    Esperar o que, porém, do presidente do mazembaço, “o Demolidor”.

  16. O Pablo é o cara! Um Neurocirurgião Futebolístico. Excelente.

  17. Concordo em partes. Acho que o Inter pode sim jogar com a posse de bola e obter resultados positivos (vitórias), e também um bom futebol… No brasileiro isso não aconteceu devido ao rodízio exagerado do treinador e pela falta nítida de FOCO. Se o Aguirre tivesse tentado esse estilo de jogo na Libertadores acredito que teríamos sofrido menos contra Atlético-MG e Santa Fe.

    1. Ah, e continuo achando o Aguirre insuficiente para o Inter… parece não saber o tamanho do clube… 2 anos de trabalho? Só se melhorar e MUITO.

      1. Olha, cheguei à conclusão que tem duas formações que o Inter pode usar: 4-4-2 e 4-2-3-1, mas nenhuma delas é perfeita. Se a gente quer posse de bola, deveríamos jogar num 4-4-2 com meio campo à la losango: Dourado, Aranguiz, Anderson e D’ale mais avançado. Mas isso traria dois problemas: fica fácil marcar o D’ale centralizado se o Aranguiz e o Anderson e ainda os laterais não apoiarem bastante, dando opções de passe. E o segundo problema é que provavelmente jogaríamos com Nilmar e Lisandro, abrindo mão de Sasha e Valdívia que rendem bem nas pontas. Já no 4-2-3-1, seria um time, do meio pra frente, com Dourado e Aranguiz; Sasha, D’ale e Valdívia – em tese teria velocidade, mas menos posse de bola…

        1. Não precisa ter a posse de bola do Barcelona, apenas um pouco mais, para que não sejamos TÃO pressionados.

          Eu acho que a falta da posse de bola está mais na postura do time, principalmente em jogos fora de casa… teoricamente teríamos mais posse no 4-4-2, realmente, mas daria pra aumentar um pouco nossa posse no 4-2-3-1, desde que o time se porte de maneira diferente dentro de campo.

          1. Sim, temos que esquecer os níveis de posse de bola do Barcelona. O que eles tão fazendo lá, levaram anos não só de treino, mas de ter uma filosofia que vem desde a base. Quando eu falo em posse de bola é no sentido de controlar e tomar a iniciativa do jogo.

          2. Concordo. O que precisa é controlar o jogo e ter as inciativas.
            Ter posse de bola ou não, em si, não resolve muita coisa… Basta ver o time podre que o Inter teve nos últimos anos, em tinha uma posse de bola sempre superior, só porque era lento demais pra fazer a transição defesa-ataque, com isso sempre pegando os adversários armados na defesa deles… Daí, dê-lhe toque lateral improdutivo, porque não conseguia penetração.
            Posse de bola tem que ser com objetividade, com contundência, com rapidez, com progressão. Senão, não diz muita coisa. O time precisa saber o que fazer com a bola.
            E é perfeitamente possível ganhar com menos posse de bola… (basta ver quantas o Inter perdeu dessa forma e, especialmente, para times menores).
            A única coisa boa da posse de bola é que, enquanto você tá com ela, não toma o gol. Mas nem isso diz muito, porque basta uma vacilada de um Nico, de um Muriel, de um Fabug e pronto, o time com 20% de posse de bola vence…

        2. Posse de bola começa pelos zagueiros, não tem como ter posse de bola com o Alan Costa na zaga. O cara foi feito pra retranca.

  18. O Inter gasta dinheiro com Anderson, Nico, Welington e Nilton e agora precisa vender o Dourado para pagar o salário destes.
    O Inter gasta dinheiro com Moura, Viitnho, JH e LL e agora precisa vender o Valdívia para manter esses 4 jogadores.
    E assim vai, contrata jogadores ruins e para mantê-los vende a base.

    1. Eh verdade, mas eu tiraria o Anderson de sua lista (ainda tenho esperancas…) e incluiria o Alex, que fazem dois anos e apenas uma vez jogou bem fora o Gauchao.
      Abs!

  19. Nada mais irritante do que esses abobados da bancada do Donos da Bola arrumando desculpa pra esse técnico paraguaio. O Ribeiro é o único lúcido do programa quando ele resolve falar sério (tirando o Fabrício ser o melhor jogador de 2014)

    1. esse jogo é derrota certa, com provável estreia desastrada de Moledo e gols perdidos por Moura quando ainda estiver 0 a 0.
      depois será de 3 a 0 pra cima para o JEC

    1. a essa altura é melhor não colocar os titulares, quanto mais jogarem mais destreinados ficarão

      1. Se foi ironia, gostei… Do jeito que a coisa vai, parece que até o Aguirre se perdeu. Não parece estar nem treinando nada de olho na LA. Está uma esculhambação. Sob esse aspecto, se entrarem em campo, capaz mesmo de ficarem destreinados.

    2. Depois dizem que o Aguirre é apenas teimoso. Me perdoe os defensores do charrua mas isso já é BURRICE. Contra o Avaí provavelmente vamos de reservas também.

      Aguirre deve achar que basta apertão o botão da Libertadores e o time irá demostrar um bom entrosamento, assim, do nada. Isso é pensamento mágico. Entrosamento se ganha com a repetição de time.

      E para piorar, nem a ideia de time é mantida. Manter uma ideia de time é, por exemplo, ao poupar um jogador de velocidade, colocar outro com a mesma característica em seu lugar. Nem isso ele faz. Ontem poderia ter começado com o Alisson Farias por exemplo.

      1. O Inter fez jogos horríveis no gauchão e de uma para outra virou um timaço na Libertadores, especialmente naquele jogo contra a LAU no Chile. Confio no uruguaio.

        1. LA U era time de série B de gauchão. Quando o Inter não estava jogando um ovo, bateu a LA U fácil.

        2. Não foi de uma hora pra outra. O Inter começou mal a Libertadores. O time titular precisou fazer alguns jogos junto até demonstrar aquela evolução vista contra La U.

      2. Eu entendo o Aguirre: imagina jogarem os titulares e eles perderem de novo? Ao invés de botar os caras e cobrar a vitória pela honra, prefere evitar a exposição, com medo que está de outro fiasco.

        Não me surpreende.

        1. Não me surpreende também, mas não por esse motivo que tu citaste, e sim pq ele fez isso durante TODA a parada da Libertadores. Faz mais sentido pensar assim.

  20. To vendo o Inter perder 2 jogadores por lesão no primeiro tempo, e 1 no segundo quarta-feira.

    1. Eu tbm. É tanto cagaço por conta disso, que vamos ficar vendo os caras contundirem o ano todo…

  21. Contra o Galo o Inter sofreu demais pela ausência do Nilmar. No primeiro jogo diante do Santa Fé tomou gol no último lance, no Beira Rio perdeu o jogador mais importante do time com 10 minutos de jogo, ficou perdido em campo até o intervalo. O juiz demorou a expulsar os colombianos e o gol saiu aos 43 do segundo tempo. Poderia ter sido menos sofrido, Inter enfrentou desfalques importantíssimos, altitude, árbitros omissos.

  22. Nossa só leio comentários pessimistas, o nosso grande jogo é dia 15, vamos dar tempo ao tempo que as coisas se ajeitam.

    1. Nada acontece sem trabalho árduo, competencia, dedicação, e mais alguma coisa.Pelo que vimos – em especial contra o sport – tamo ferrado.

      1. Exatamente… Parece que reina uma crença no pensamento mágico… Isso até pode ocorrer aqui e ali, mas, no geral, o que vale é trabalho, empenho, dedicação, comprometimento, seriedade, garra, vontade… Não vejo nada disso no Inter de hoje. Muito pelo contrário. Parece aquela coisa de preguiçoso… “É… Nós véve como Deus manda… Deus num qué, o que nóis vai fazer… Ah… Quem sabe Deus ajuda nóis, né?”.
        Vai nessa…

  23. Acho o Patrick lateral um bom jogador, o que vcs acham ? Ele está de saída do Galo.

    1. É odiado pela torcida do Atlético. Não deve ser atoa.

  24. Meu medo, meu único medo é a situação desandar de vez, cair na libertadores e ficar lá embaixo na tabela lutando pra não cair. E é um medo bem real, vide últimos resultados. E ainda por cima o coirmão lá em cima brigando pela ponta. Dá teus pulo Aguirre.

  25. Quando voltarem, Alisson, Juan, Aranguiz, Valdivia e Nilmar, o time vai ter outra pegada.

      1. Isto!! Tinha esquecido…. imagina, só esses ai são mais da metade do time.

  26. O Anderson é bom de bola e tal, mas lhe falta uma coisa: Um esparadrapo gigante na sua boca. Ô, cara burro. Ficou fora do duelo contra os gambás, e agora ficará fora contra os urubus por novas reclamações. Falando do outro volante, o senhor Charles Aránguiz, é um preguiçoso de merda. Feriadinho até quinta? Vagabundagem que não acaba nunca. Se fosse jogador do Grêmico, estaria treinando hoje e jogando quarta. Que vergonha. Enfim, jogo com o Flamengo, sabendo da pressão da torcida para jogar com força máxima, para entrosar o grupo, buscar a vitória e retomar a confiança… Vamos preservar de novo. Vamos ir com Muriel, William, Alan Costa, Ernando, Geferson, Dourado, Nilton, Jorge Henrique, Valdívia, Lisandro e Nilmar… D’Alessandro não vai jogar… Aliás, alguém sabe se Valdívia ou Sasha voltam, ou Juan? Saudades deles. Algumas observações… Em momentos, tinhamos uma das melhores, senão a melhor dupla de laterais do Brasil. O que aconteceu? Voltamos a realidade dos flancos… Alan Costa, eu gostava tanto dele, jogava simples… Tá, dava uns balãozinho para variar… Mas ele virou a desgraça. Prefiro Paulão, que pelo menos podemos esperar uma bike salvadora, não? D’Alessandro não aguenta 50 minutos. Que horror. O pança de cadela (Douglas) joga todos os jogos nos Grezembinos. Lisandro é louco. Do nada está no meio de campo desarmando, como volante, depois chegando como um elemento surpresa, não sei se é algo tão ruim, mas toda hora é assim. Talvez, pudesse reduzir essas jogadas, até para não cansar. O Inter não pode, contra o Tigres ter Muriel, Alan Costa e Geferson. Não me recordo se o Artur está na Libertadores, ou se ainda está machucado, mas ele me mostrou ser bom jogador, e do jeito que está o Geferson… Estou com os ingressos para dos 15, para quem vai dia 15, vamos fazer daquele estádio um verdadeiro inferno!

      1. Não sei se você vou os dois últimos jogos, pelo visto não. Geferson era o cara que fazia o simples. Do nada ficou displicente, tentando enfeitar passa de meio metro. Não disse que o Artur é a salvação.

    1. Vai com fé amigo, você vai ver um grande jogo, e uma grande vitória do nosso INTER.

      1. Sinceramente, eu admiro tanto otimismo e torço muito pra que seja assim. Mas vendo os últimos resultados tu acreditas mesmo nisso?

        1. Cada um em sua crença. Colorado que é a Colorado, acredita, mesmo que no fundo esteja falando que vamos cair, acredita lá no fundo e vai torcer muito. Aconselho a fazer o mesmo.

          1. Torcer é uma coisa, Crer é outra. E o fato de ter dúvidas quanto a algum resultado positivo breve não me torna menos colorado que você.

      1. Faz um trabalho simples antes de criticar, olha os dois últimos jogos.

        1. Se fosse tão simples assim o Nilmar teria sido dispensado pq fez mts partidas ruins no começo do ano.

          1. Tá na hora de acordar, e lembrar, que daqui a 9 dias, jogaremos uma semifinal. Não uma partida de classificatória de regional.

    2. A culpa não é do Aránguiz. Deram a folga a ele e aposto que nem pediu. Já foram dando. Ele tá na dele. Boleiro é assim, se der mole, eles tomam conta. Raros são os que diriam: não, eu quero jogar. E, no Inter atual, mais raros ainda (e, se dissessem isso, iriam pra folga do mesmo jeito… eu ouvi o Ernando dizer que queria jogar, que estava bem e ser poupado mesmo assim).

    3. Geferson não tem condições de ser titular…Dunga deu uma barrigada.

  27. Eu quero o INTER entrando pra esse jogo com o TIGRES, como um time que está pra entrar na zona de rebaixamento, do que como favorito.

    1. Essa é a única coisa boa que se pode tirar do momento. Só que, por outro lado, já cansei de ver esse Inter molenga que temos tido nos últimos anos, em frente a desafios, simplesmente se borrar todo… Tipo: não se espera nada, daí que não sai nada mesmo.
      Agora, não posso deixar de reconhecer que, em alguns jogos da LA 2015, o Inter se superou e conseguiu reverter. Mas eram momentos em que o time estava EMBALANDO, SUBINDO, inclusive animicamente. Bem diferente desse cenário que vemos hoje…
      Pra mim, hoje, o Inter é uma incógnita. Sinceramente, não sei que Inter entra em campo.

  28. Se o Inter não vencer o Tigres por 2 gols de diferença o boss pode me banir por 2 semanas !

    1. Tá meio fraca essa tua confiança… O que são 2 semaninhas? Eu ia ficar admirado se você dissesse que seria algo de 6 meses pra cima. Aí, sim, seria a crença em troca do risco. Duas semanas você nem vai sentir… Aliás, vai até ser prêmio, porque não vai precisar ficar aqui ouvindo as cornetadas…

      Sei não, mas não te achei muito confiante… Sei não…

  29. O não esqueçam que o Tigres esta em ritmo de férias, não estão jogando competição e o Inter sim!!

    1. O inter também não está jogando. Está pior que férias. So´naba e caminhando em campo.

      1. Conhece aquela velho ditado… “Pega ratão”. O Diego esta escondendo o jogo do Tigres, esta deixando mostrar q o Inter é um time fácil de ganhar em casa! Espero!!

        1. É… Temos o botão debaixo da mesa do Presidente e, na hora certo, plim! Vamos detonar todo mundo, jogando um futebol muito lindo.

    2. Eu diria que nós tb não estamos em ritmo de competição… E que nós tb não estamos jogando… Tem visto o time titular em campo, ultimamente? E tb temos que considerar que, não jogando, o Tigres não faz esses fiascos que estamos fazendo e, assim, não fica todo estropiado psicologicamente… Sinceramente, não consegui me animar muito olhando por esse aspecto…

      1. Discordo do trecho final, jogadores não estão nem ai com o Brasileiro. Acho que ng fica abalado psicologicamente pq perdeu 2 seguidas em uma competição de foco secundário. O São Paulo de 2005 foi campeão do mundo e passou o primeiro turno inteiro do Brasileiro na zona de rebaixamento.

        1. Ninguém gosta de ser criticado, principalmente jogador de futebol, que é cheio de frescura. Então acredito que afeta sim e perde a confiança também.

        2. Eu não sei, mas acho que o clima afeta, sim… O jogador perde a confiança, porque nada dá certo, fica tudo uma confusão, eles são criticados… Acho que influi negativamente, sim.

  30. Quem não comprou ingresso pro jogo com o Tigres, já era…. acabou!!

        1. Opa… Não sabia. Tem bastante Colorado fora do Brasil no blog. Que o Inter não tire as nossas esperanças todas já no primeiro jogo, indo bem vivo pro México. Assim, vai que o pessoal daí de perto não se anima a ir lá assistir (e dar uma boa comemorada ao final).

    1. É bom ficar de olho em alguns grupos do face. Sempre tem alguém que desiste por algum motivo e vende o ingresso. Só assim agora…

      1. Poise de tanto acessar o blog acho que vou ceder meu espaço, só vou passar raiva assistindo o jogo de um time que acabou.

        1. Eu estou um pouco pessimista mas não deixarei de assistir ao jogo e torcer por uma classificação. Acho essa desconfiança por parte da torcida totalmente justificada.

          Quanto ao teu espaço, faça isso, conheço alguém que quer muito ir. 😉

  31. Pessoal! Vamos se ligar!! Como eu leio notícias importantes do INTER, na ESPN e no VOL. Deixem de dar ibope, pra imprensa tendenciosa daí. No Site VOL, estão noticiando que a direção do INTER foi a Europa pra negociar com a GIORGIO ARMANI e a FERRARI, então amigos, vamos valorizar a imprensa que usa a agenda positiva, com relação ao nosso clube.

    1. Não sei, ta com cara de invenção da imprensa. Um banco chinês iria pagar 30 milhões anuais no NR da Arena.

      1. Como invenção? Se o Piffero e o diretor financeiro viajaram na quinta.

        1. Eles poderiam conversar com as marcas sem marcar viagem, acho que estão vendendo jogadores.

          1. Sim, mas leia a noticia, eles dizem que as conversas foram iniciadas aqui.

          2. Pensando assim eles poderiam vender jogadores sem marcar viagem. kkkk

  32. Tigres tem Sobis e Guerron na frente, em 2007, 2008 era um ótimo ataque, hoje não chega aos pés de Nilmar e Sasha.

        1. Nossa… Pelo que vi ele não pega time nas semi. Sóbis, Gignac, Damn e Aquino será o quarteto ofensivo

          1. E ainda tem o Esqueda que é um dos artilheiros da Libertadores e o Nigeriano Uche.

    1. Esqueceu do Gignac que ano passado foi o vice artilheiro do Campeonato Francês.

        1. Não joga?
          Ta louco, o cara foi a contratação da história do Tigres.

          1. Olho bastante futebol internacional. Ele é o jogador que define, não se movimenta muito

          2. Isso aí… Por isso acho que não terá problemas por estar sem ritmo de jogo.

    2. na fase atual em q o ataque só recebe tijolo e cruzamento, nem o suarez ou o ibrahimovic dão jeito de fazer gol …

      o ataque do Inter é o menor dos problemas, aliás, ele nem existe, pq o lisandro joga de meia/ala, e o nilmar só corre atrás da bola e morre no começo do 2o tempo ….

  33. Não sei o Guarani, mas tanto River como Tigres estão em começo de temporada em seus países!! Isso é uma vantagem!!

    1. Aqui quem sofre é o controle da TV. Já mandei trocar várias vezes…

      1. Já dei minha opinião lá embaixo,pra min nem considero ele um colorado, depois do que ele fez no Mundial.

    1. Depois de treinar vários clubes, falta gestão de vestiário ao Falcão.

      1. Falta é fazer estágios em grandes clubes e depois trinar times pequenos. Falta humildade a ele.

        1. Ele fez estágios na Europa, tem mts contatos com os melhores treinadores. Realmente falta ele pegar uma Ponte Preta no início de temporada.

  34. a minha esperança consiste na gana do time nesses confrontos finais.

    liberta é mais sangue no olho do que qualquer coza.

    jogando a milhão e cometendo o minimo de erro possível se tem grandes chances de faturar o caneco.

    nesse brasileiro estamos jogando com o freio de mão puxado.

    vamos fazer uma corrente positiva, pois na mídia é só terror pro nosso lado – isso que não tô nem acompanhando – mas é certo que tão nos malhando feito loucos.

    1. Temos que unir forças em prol do Alisson.
      Se jogar o Muriel, já era.

        1. Ta louco Paulo… O Muriel é a cara do fracasso. Em dois jogos tomou mais gols que o Alisson no Campeonato Inteiro.

          1. ´mas o alisson não sai bem do gol nunca….é um Deus nos acuda toda bola alçada na area.

          2. Concordo, da depressão vendo o cara no gol. Já teve a chance dele e fracassou, tem que ir embora recomeçar em outro lugar.

  35. Se o Tigres modificar o time além do entrosamento poderá causar desgastes no vestiário. Imagina trocar quase todo o time que chegou até as semis por jogadores que não fizeram nada na campanha, sempre dá problema.

    1. não poderiamos ter pego time melhor do que um mexicano… os caras jogam enfeitados, atacam muito com tudo, pro nosso jogo de contra taque vai ser o ideal

      só que lá atrás não podem ratear né

      1. Com o Chivas tinha gramado sintético e altitude, Tigres não tem essas vantagens.

  36. Até que enfim o Pablo falou alguma coisa que não me desse vontade de mandar ele pro raio kkkk. Baita texto.

      1. Pelo que eu entendi da notícia é tipo pra Ferrari fazer o material esportivo, não?

          1. KKKKKKKK. Tá assim: A alta cúpula do Internacional está na Europa e lá negocia contratos com duas grifes: Giorgio Armani e Ferrari.

      2. Tá muito grande aquele vezão ali, e a ferrari. Me lembrou o Hzão de honduras

      3. me lembrei do velho loco argentino vendo o river ser rebaixado kkkkkkk

        na concha de tu madre!!!!!

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          1. Ia ter até funkeiro comprando a nossa camisa pra ostentar, kkkkkk…

      4. Bahhh ia ser um baita patrocínio! fiz essa montagem de brincadeira rsrs

  37. Claro que dá uma animado no ego…

    Mas não faz sentido nenhum a Ferrari patrocinar um clube de futebol no Brasil… Ainda mais um clube como o Inter, que não tem apoio da mídia do dois maiores mercados do Brasil (Rio e SP)…

      1. Digamso que o preço médio de uma ferrari é 1mi de Reais.

        O Inter quer 20mi por ano. DUVIDo que vende-se 20 Ferrari no estado do RS por ano.

        1. Tem que vender umas 150, pq o lucro não é tão alto, muitos impostos, frete, lucro da revendedora.

    1. Parece aquela historia do banco chinês pagar milhões para dar nome a Arena dos Inquilinos.

      1. já tinha visto… o loco foi pra casa com os dedo quebrado e o time dele desclassificado kkkkkkkk

  38. Se isso do patrocínio for verdade (duvido)… O que fizeram com o “CLUBE DO POVO”!

    1. Joãozinho trinta : Quem gosta de pobreza é intelectual!

      Tinha toda razão.

      1. Claro!
        Vamos comemorar o fato do Inter ser patrocinado pela Nike e a maior parte da torcida não ter a camiseta original do mesmo.
        Imagina os preços com estes aí…

        1. As minhas são paralelas, credenciadas. Só tenho(e todos da familia) uma original.

        2. Vamos colocar no Inter a culpa de um problema social… Graças a Deus que o Inter se tornou um clube gigante ao ponto de ser disputado pelas maiores empresas do mundo.

      1. é, com teu 13 da pra compra um jogo de palheta de limpador de para brisa kkkkkkkkkkkk

    1. Só em SP deve ser vendidas umas 200 por ano. Não subestimem quem tem grana.

      1. Poise é, não subestimem os ricos e também os pixulecos tão comuns no país.

      1. Então ferrou.
        Do brics só russia e o brasil estão com pib negativo, sem sinais de recuperação a curto ou médio prazos. Esqueçam a ferrari e o armani.
        O pib do paraguai está 4% positivo. Vao patrocinar o guarani!!!! kikkkkkkk

        1. Só colocaram o Brasil no grupo para dar sentido a sigla, faltava um B para formar tijolos em inglês.

  39. eu sempre assisto joias sobre rodas no discoveri turbo

    os caras compram carros iconicos e reformam pra vender

    meu deus como é barato um carro na europa

      1. sim

        eu não gosto da fiat

        eles compraram várias marcas, entre elas a que mais gosto: alfa romeu

          1. Não curto mt carro esportivo, gosto mt da tecnologia e segurança da Volvo.

          2. Mas ele vai apertar o c60? Entendi que ele tinha que apertar em si prórpio alguma coisa. Especifique.

          3. Vc não curte semi novo ? Acho uma boa opção, se livra de parte da depreciação.

          4. Qual a cilindrada desse cuecão ai? A volvo gosta muito de peso, força, durabilidade – e gasta combustivel pra c. por causa disso.

      2. Marcas da Fiat:
        Abarth
        Alfa Romeo
        Ferrari
        Fiat
        Lancia
        Maserati
        Iveco‎
        Chrysler
        Dodge
        Jeep
        RAM

  40. A patrocinadora vai ser a Ferrari, e a do material esportivo a Pininfarina.

      1. Pininfarina faz design de carros, várias ferraris, Alfas, Fiats, e por aí vai..

          1. Eu volta e meia vejo matérias sobre carros, principalmente antigos ou exóticos. Acredito que seja correto. Vai que um dia compro um desses, não vo fica pra trás hehe.

          2. Estava me referindo a patrocinadora ser a Ferrari e a de material esportivo a Pininfaria?

  41. O inter foi comprar um terno pro Rodrigo Dourado, pra combinar mais com o jeito dele jogar.

    1. Segundo o Cacalo o Wallace tem mais elegância e joga melhor.

      1. pro dourado só falta ele ser mais experiente e sair um pouco mais para o jogo, mas fazendo o que ele já faz está mais do que bom.

  42. Avaliando melhor o mercado, Sir Giorgio Armani deveria colocar a marca Empório Armani nas camisas do colorado, acho que seria mais atrativa aos jovens, tirem uma base pelas camisas que os boleiros usam.

    1. Não deve ser verdade. Daí o Inter ganha o bi mundial e eles poem fios de 24 kilates nas estrelinhas. Só vai comprar quem tem Ferrari.

  43. vista traseira… reparem no detalhe dos escapamentos… o aerofólio não poderia faltar.

  44. O que mais me irrita sobre o ingressos é saber que, apesar de terem vendido tudo.. terão nãp mais que 45k no beira rio..

    Lembrando que o estádio era para ter 66k, depois baixou para 60K.. 55… Prometeream 52, e entregaram 45..

    1. Cara, absurdo, os 100 mil sócios queriam ir ao jogo quarta e nem todo mundo pode comprar ingresso naquele horário absurdo que favoreceu totalmente quem não trabalha de manhã.

      Deveria ter um sistema de inscrição pra libertadores, que nem na copa do mundo, onde tu é sorteado pra poder comprar o ingresso, porque é um absurdo tu deixar 70 mil sócios de fora do jogo porque nem todos estão disponíveis pra comprar os ingressos nesse intervalo de 30 minutos em que eles se esgotam.

      Eu me revoltei com isso, pagava sócio também pra ajudar o clube, mas com a sacanagem que é a venda de ingressos e a importância que estão dando pro brasileiro, se o Inter for eliminado da libertadores cancelarei minha carteira e se quiser comprar ingressos pro BR, vou comprar no desconto do tri mesmo já que nunca lota o estádio.

      Nunca ví modo tão arcaico de compra de ingressos pra um evento deste porte, não anunciaram NEM O HORÁRIO da venda, acordei pensando que começaria as 10 COMO SEMPRE e os caras comprando ingressos às 7 da manhã já.

  45. Bom como já comentei aqui, estou ausente do Bv, por que não estou acompanhando o Inter , brasileirão não dou bola mais faz tempo, só estou esperando a Libertadores . 10 longos dias …

  46. @Infos_Inter: Como comentei ontem, Inter está na Itália com Piffero e Affatato negociando contrato da Armani e Ferrari para o lugar de Nike e Banrisul.

    Bah, mano se isso acontecer ,veio…. Compro a 1 , 2 e 3 uniforme kkkk

  47. E essa história dos salários atrasados ai é vero? Falaram que foi essa a causa do Lisandro reduzir o tempo da extensão do contrato e que ele que falou pra alguém ai que espalhou o negócio e saiu até na ESPN.

  48. tche, como disseram abaixo, to começando a achar que tem salario atrasado mesmo, ai fecha a ma vontade a apatia do time nos jogos, so pode.

    1. Todos os anos os jogadores do Inter demostram essa má vontade e não acho que isso seja por motivo de salário atrasado. É a zona de conforto mesmo, já vista em anos anteriores. Nos últimos 4 anos vem sendo assim.

      A rádio greNAL já cravou a demissão do Aguirre e não foi o que aconteceu. A imprensa já vendeu o Nilmar e o sogro dele veio a público e desmentiu tudo.

      Querem estabelecer a crise no Inter e eu não caio nessa. Crise, por enquanto, é apenas dentro de campo, devido aos maus resultados… só.

  49. na radio grenao vidarte disse que o emprestimo nao saiu e a situação do inter esta complicada, tera que vender mesmo jogadores agora, mas se venderem o alison teremos que aturar o muriel no gol?bah ai e risco de rebaixamento mesmo

  50. Para aumentar a depressão no BV:

    Simples Confusão

    Nada mais parece fazer sentido
    Os dias apesar de claros
    Parecem tão sombrios
    E os sorrisos tão frios…

    Tudo parece ter mudado
    O barulho sem mais nem menos
    Se fez silêncio
    E a alegria se fez tristeza…

    Nada mais parece fazer sentido
    Tudo parece ter mudado
    O riso calado…

    Simplesmente observa esta cena, na qual
    Tudo se faz nada…..
    Simples confusão…

  51. Para dias como os de hoje:

    Bolinho de chuva
    INGREDIENTES
    2 ovos
    1 xícara de açúcar
    1 xícara de chá de leite
    2 xícaras e 1/2 de farinha de trigo
    1 colher de chá de fermento em pó
    3 colheres de sopa de açúcar
    1 colher de sopa de canela
    1 litro de óleo para fritar
    MODO DE PREPARO
    Misture todos os ingredientes até ficar uma massa mole e homogênea
    Deixe aquecer uma panela com o óleo para que os bolinhos possam boiar
    Quando o óleo estiver bem quente (180º) com uma colher comece a colocar pequenas quantidades de massa, e frite até que dourem por inteiro
    Coloque os bolinhos sobre papel absorvente e depois passe-os no açúcar com canela

  52. pra ti rock

    Codorna Recheada de Cogumelos com Risoto de Figo

    INGREDIENTES:
    4 codornas desossadas
    1 ramo de tomilho
    1 ramos de alecrim
    10 folhas de manjericão
    5 folhas de sálvia
    300ml de vinho tinto
    10 ml de molho inglês
    50g de shitake triturado
    40g de shimeji triturado
    20g de cebola triturada
    5ml de azeite extra virgem
    15g de miolo de pão amanhecido
    50ml de licor de cassis
    120g de molho roti
    2 colheres (de sopa) de manteiga
    1 colher (de chá) de cebola triturada
    1 colher (de chá) de alho-poró triturado
    150g de arroz arbório
    60 ml de vinho brando seco
    450ml de caldo de legumes
    150g de figo fresco
    1 colher (sopa) de parmesão ralado
    Figos cortados em leque para a decoração

    PREPARO:
    Em um refratário fundo, coloque as codornas desossadas, cubra-as com as ervas, o vinho tinto e molho inglês. Deixe marinar por uma noite na geladeira virando as codornas ocasionalmente.
    Para o recheio das codornas, em uma frigideira, refogue o shiitake, shimeji e a cebola com um fio de azeite. Quando estiver cozido, retire do fogo e em um processador misture com miolo de pão embebido em água.
    Retire as codornas do tempero e recheie-as cuidadosamente. Em uma assadeira, cubra-as até a metade como caldo da marinada coado, o licor de cassis e o molho roti. Cubra, com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido a 180°C, por 30 minutos.
    Para o preparo do risoto, em uma panela, derreta uma colher de sopa de manteiga, coloque a cebola e o alho-poró misturados para dourar, acrescente o arroz e refogue. Adicione o vinho branco, mexa e deixe evaporar.
    Junte metade do caldo de legumes e vá mexendo sempre. Após 15 minutos, acrescente o figo lavado e cortado em cubos de aproximadamente 2cm. Coloque aos poucos o restante do caldo e continue mexendo, quando estiver quase no ponto (al dente), adicione o parmesão, o restante da manteiga, misture bem e sirva.
    Para a montagem, em um prato, coloque o molho do assado no centro, disponha o risoto e codorna por cima. Decore como figo cortado em leque.

        1. A gente poderia marcar pro verão, um futchurras com o pessoal aqui do Blog. Como o Sandro Luís é metido a boleiro, cuidaria da parte esportiva, e o senhor seria o churrasqueiro. Eu me encarregaria do show em campo.

          1. Acho que vocês descobrirão que ele é mais metido que boleiro.

            Que ele não me pegue escrevendo isso huauauaua

          2. Hummm. Show em campo? Com aquelas roupihnas das leaders?
            Especifique.

  53. Escutei agora que uma das coisas que os dirigentes do Inter estão fazendo na Europa é negociar outra marca para as roupas e uniformes do Inter, pois a Nike ta deixando a desejar, e umas das empresas que fez uma proposta foi a Giorgio Armani.
    A camisa ja custa uns 300k hoje, imagina se for dessa marca mesmo.

      1. Ferrari seria o Patrocinador master, só que não pra representar os veículos e sim a Grife Ferrari

    1. A Fiorentina é igual ao gremixo, vive especulando, querendo, anunciando e nunca contratando.

      Ah, e nunca ganhando também.

    2. engraçado, goleiro bom é o que não falta na europa, a troco de que iriam fazer proposta pra goleiro meia boca brasileiro?

        1. mas na europa goleiro que nem ele tem de monte

          sei que é baita goleiro e tal mas…

          1. Acho que não é bem assim. Igual ao alisson são poucos, e com sua idade, nenhum! E a reposiçãod e bola dele é excelente. Mais uma pouco e fica perfeita.

        2. O Alysson não é nenhum Manga, mas duvido que teria tomado os 06 gols que o Muriel levou. Goleiro não pode só defender as “facilzinhas”!!! O Alysson foi eleito melhor em campo em várias partidas do Inter.

  54. 01 Garrafa de Whisky – Do bom, é claro!!
    01 Peru de aproximadamente 5 Kg
    Sal, Pimenta e cheiro verde à gosto
    350 ml de azeite extra virgem
    500 g de bacon em fatias
    Nozes moídas

    Modo de Preparar:

    Envolver o Peru no bacon e temperá-lo com sal, pimenta e cheiro verde a gosto. Massageá-lo com azeite. Pré-aquecer o forno por aproximadamente 10 minutos.

    Servir-se de uma boa dose (caprichada) de Whisky enquanto aguarda.
    Colocar o Peru em uma assadeira grande. Sirva-se de mais duas doses de Whisky.
    Ajustar o zerbostato na marca 3, e, debois de uns binte binutos, botar para assassinar… dãooooo…. Digu, assar a ave. Derrubar uma dose de Whisky. Bedois de beia hora, formar a baertura e controgar a asssaduga do pato. Tentar zentar na gadeira, servir-se de uooooootra dose sarada de Whissssky.

    Cozer (?), co sturar(?), cozinhar (?), sei lá, foda-se o Biru. Deixááá o filho da puta no vorno por umas 4 horas.
    Tentar retirar a merda do Biru. Mandar mais uma boa dose de Whisky(ahhh) prá dentro… he he he…eu tô guegal… (scoc, opa! saúde!) Thenthar novamentiiii dirar o zacana do Biru do vorno, porque na primeira deenndadiiiva….. dãããão deeeeeeeuuuu. Begar o Biru que gaiu no jão, e, enxugar o fio da puta com o bano de jão e cologá-lo numa pandeja ou qualquer outra borra, bois, avinal, vc nem gossssssssta buito dessa bosta besbo.
    Bronto!
    Num vumita no vrango, garaio!
    á que o papo é receita, vai aí uma já famosa na internet. Vai ficar uma bosta, mas o Muriel, mesmo assim, vai comer muito.

    RECEITA DE PERU COM WHISKY

  55. Esqueçam essa conversa de Ferrari e vão por mim.
    A viagem tem tanto a ver com venda de jogadores (Alisson e Dourado) quanto de patrocínio. Seria da Jeep, uma das marcas da Fiat (por isso, a Itália).
    Inclusive (e não por acaso) há uma revenda dessa marca bem em frente ao Beira-Rio.

    1. iria falar da jeep ontem, realmente estão abrindo lojas em várias cidades, aqui abriu uma faz uns 6 meses

      1. … só que até agora o único jeep que vi andando por ai foi o de teste drive kkkkkkkkkkkkkk

        1. Precisa sair mais pra rua, amigão!
          Larga já este computador e vai dar umas voltas…

          1. na verdade ando bastante mas nunca sou de reparar os carros, vou der uma cuidada.

  56. Aguirre poupa Nilmar de novo. Mas a novidade é wellington monteiro é Alisson Farias, com pokopika e Lisandro…acho que o JH já era…tomara!

      1. Pelo menos colocou o Alisson farias pra jogar e tirou o naba do JH

          1. Wellington Martins….bah…tá difícil de acertr o nome do cara..kkkk

  57. Finamente um time bem escalado com alguns reservas.

    Muriel, William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Wellington Martins, D’Alessandro, Alisson Farias e Valdívia; Lisandro Lopez.

    Só falta o Dida no lugar de El Ruim!

        1. Sandro no final do ano,se acontecer conforme comentaram ai abaixo, (reunir a turma que comenta no blog), sou capaz de ir aqui do Paraná, junto com meu primo, que é mais fanático do que eu.

          1. O brabo é que dezembro é um mês difícil para mim, daria para agilizar em novembro esse fut-churras.

    1. É raro, mas estava declinado a não ir ao jogo amanhã. Agora com essa escalação já me animei novamente. hehehe

    2. Também não acho ruim a escalação, mas ETA JOGADORZINHO QUE PRECISA SER PRESERVADO ESSE NILMAR, heim ô Batista?

      1. Bah….se ele chega a se pisar e aí como é que fica?

    3. Alisson Farias, Valdivia, D’Alesandro, Rodrigo Dourado e Lisandro Lopez, vai ser interessante de ver.

    4. Parece q Aguirre acordou e voltou pro 4 2 3 1 q foi o sistema aonde conseguimos resultados

    5. Concordo. Tirando o Muringa, esse é o melhor time que ele pode escalar e, mais importante, COERENTE com a forma de jogo do melhor Inter deste ano.

  58. Nao podemos ser immediatistas. 1 mes atras estavamos quase todos endeusando o Aguirre e agora queremos demiti-lo? O problema é ele ou nos? Ou os dois?

    1. O pessoal aqui é de “fases”, começo do ano tava todo mundo falando que esse ano iriamos so brigar pra nao rebaixar e reformular o time, ae venho as vitorias na Liberta e contra o gremio e o Inter passou a ser o melhor time da América, agora depois de umas derrotas tem um monte ja fazendo terra arrasada

      1. A é? Você viu o jogo contra o sport? E o jogo contra o galo? Você viu a escalação? A substituição?(foi só UMA)
        Se você gostou, ótimo. Eu não gostei.

    2. Acho q o problema é os dois, nós estamos satisfeitos com qualquer resultado mas agora exigimos o titulo, e o Aguirre se perdeu nesse ultimo mes

  59. Beleza esse Dalessandro…deu nos dedos do esclerosado do Wianey!

      1. Que é melhor a torcida jogar playstation do que ler “coluninha” de jornal…o próprio wianey reconheceu q o Dale se dirigiu a ele.

  60. Bem que o D´ale disse, não deem ouvidos pra imprensa TUPINIQUIM, eles só querem criar crise no INTER. Todo mundo sabe que a imprensa aí do SUL é gremista, donos de jornais, quando não é isso, o diretor, o chefe é azul, larguem mão desses PAPAGAIOS dai, a imprensa do centro do Pais é muito mais isenta ao dar noticias do INTER. Quando quiserem ter uma opinião mais correta, procurem outras fontes, não fiquem criticando o time, só porque o fulano disse, não sei quem falou.

  61. Vamos combinar… uma semana para uma semifinal de libertadores e torcida e dirigentes preocupados com patrocínio decamiseta.. pqp

Comments are closed.