Pablo

Há sempre uma escolha

0
(0)

pré.s: Jonatammm me chamou a atenção para um detalhe importante. O texto abaixo vai como um complemento ao texto do Louis de ontem (“Os culpados”). Nada do que está escrito abaixo invalida as outras responsabilidades envolvidas neste caso e que devem ser apuradas.

A foto do post (na entrada do blog) é do Valdomiro, um exemplo (entre vários) de que há sempre uma escolha em qualquer situação.

Quem aqui é psicólogo? Eu não sou. Por outro lado, vivi experiências suficientes para que eu pelo menos tenha algumas ideias à respeito.

Para mim, umas das coisas mais frustrantes para quem convive com e realmente tenta ajudar um familiar ou amigo com problemas psicológicos é a constante auto-sabotagem que estas pessoas cometem contra si próprias. Sempre que tudo parece contribuir para a superação de suas dificuldades, sempre que elas se surpreendem ao notar que tudo parece bem, elas começam a minar a situação até deteriorar tudo novamente. Vejo isso como consequência do medo de ficar bem, já que “estar bem” é algo extremamente raro na vida dessas pessoas. Nesse ponto, me parece muito com um vício, seja ele qual for: a pessoa acaba se auto-sabotando, ao propiciar situações que a façam cair na tentação de retomar o vício.

Auto-sabotagem. Fabrício se auto-sabota. Não bastassem as experiências traumatizantes que ele tenha tido na infância e outras que venha tendo atualmente, ele ainda joga água pra dentro do barco sempre que pode. E, sinceramente, duvido que venha fazendo a sua parte na luta contra seus problemas. Ouvi muitas coisas, mas não ouvi que ele venha tendo um acompanhamento psicológico adequado.

Aí, perguntam se devemos perdoá-lo? Então eu pergunto de volta: que diferença isso faz? Aliás, faz para quem perdoa. Eu perdoo, afinal, não quero ficar levando mágoas inúteis comigo. Mas e daí? Resolveu alguma coisa? Não e nem poderia.

Toda ação deve ter uma consequência e nesse caso específico, é preciso que o Fabrício siga seu caminho noutro lugar. Teve muito apoio até aqui, como vimos com Abelão, por exemplo. E isso tem que ser feito de modo justo, de modo que seja razoável para ambas as partes, Fabrício e o clube.

E, assim, tendo que arcar com as consequências, quem sabe o Fabrício finalmente perceba o quanto se auto-sabota e busque ajuda adequada. Dinheiro ele tem e isso FAZ MUITA DIFERENÇA. Quem já teve que procurar bons psiquiatras e psicólogos sabe o quanto são caros (eu diria inacessíveis mesmo). Mas não para o Fabrício.

Agora, se passarem a mão na cabeça, se contemporizarem, se tentaram justificar atitudes extremas, sinto pelo clube e pelo Fabrício. O clube estará dando carta-branca para todo tipo de comportamento inadequado, como aliás já vem acontecendo há alguns anos. Vai aumentar (pois já tem) a pecha de que não merece respeito, que jogador vem aqui e faz o que quer. Pelo lado do Fabrício, será mais uma confirmação de que ele não precisa mudar. Basta fingir, ir à imprensa, dizer que se arrependeu, errou, que não fará mais isso, blá, blá, blá. Até o próximo episódio. E o próximo e o próximo. Cada vez mais infelizes, cada vez mais danosos. Pois não se enganem, em geral isso só piora.

Portanto, torço (mas não acredito) para que a direção não titubeie e faça o que é NECESSÁRIO.

Pelo bem do clube e pelo bem da pessoa e do profissional Fabrício. Este rapaz precisa amadurecer, como não fez até hoje ou talvez não pôde fazer, por ter sempre alguém para livrá-lo das consequências de seus atos.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

544 Comments

  1. Focou só no Fabrício, mas a equação tem mais variáveis. O fato de conviver, como praticamente todo mundo, com pessoas com distúrbios, não é o mesmo que sentir o que as pessoas sentem em um momento de descontrole. Lembremos a maneira transtornada que ele saia de campo na maioria das expulsões, o caso dele dele é sério, patológico, e não de falha de caráter.

      1. Não sei, não parecia que era um complemento à análise do Louis. Eu não quero eximir o Fabrício de responsabilidade nenhuma, mas essa campanha de ódio pré e pós surto, é revoltante.

          1. Não! Neste caso já estava me referindo à reação da maioria, execrando o Fabrício, e não ao teu texto, que está longe disto. Abr.

    1. Tu não está errado, mas ele deve procurar tratamento, duvido muito que isso já não foi proposto à ele em outras ocasiões, pelo próprio Inter ou algum amigo/ familiar.

  2. É muito tempo perdido tentando entender e um cara que não merece. Parem de perder tempo tentando explicar esse jogadorzinho. Espero que seja demitido segunda-feira e vá parar num time de série C. Ponto final.

  3. Está aí uma posição que fecho. Perdôo o Fabricio, mas para seu próprio bem, e do clube obviamente, deve ser demitido ou rescindido o contrato. Pifero não deixe de fazer isso. A ampla maioria da torcida estará contigo nessa decisão.

    1. Que se puna o Inter se ficar comprovado, e que identifiquem o babaca. Por acaso tu estas culpando o Fabrício por ter sofrido injúria recital?

      1. Não cara. Só estou dizendo que à muito tempo que o Fabricio não vinha jogando porra nenhuma e que se não estivesse em campo não teria sofrido uma suposta injuria racial.

      2. Que o ofendeu também poderá dizer que estava desequilibrado em função da ofensa que recebeu?

    2. Se ficar comprovado o Inter deve ser o primeiro a tomar uma atitude forte contra o torcedor no mesmo nível da do Fabrício.

      1. Concordo. Só quis dizer que o Fabricio deveria ter saido do Inter faz muito tempo.

      2. Sim Paulo, o problema começa lá atrás na falta de acompanhamento da direção do Inter.

  4. Concordo com voce. Mas acho que ele não vai querer voltar também, nem pedir desculpas. Já foi pra São Paulo, e comparando com os laterais que existem no Brasil, provavelmente conseguira outro clube logo, talvez não com o mesmo salário. Porque salários como este para jogadores medianos como ele só no Inter mesmo.

  5. Pablo, lucido post. Coerente, diria.

    Creio que times de futebol não são hospitais psiquiátricos e nem clinicas de reabilitação. Individuos com problemas devem procurar instituições que os auxiliem: não o clube, cuja finalidade é outra.

    Essa lenga lenga em torno do Fabricio é mais uma demonstração da hipocrisia. Quando o individuo morre, mesmo sendo um grande filha da puta em vida, se torna um ser admirável. Quando um individuo comete atrocidades é sempre uma vitima do sistema, esse ser que origina todos os males.

    Está passando por problemas familiares? Irmão morto e outro preso por envolvimento com drogas? Eu, torcedor do Inter, não estou nem morto (ainda) e nem envolvido (e nunca estarei).

    Alguem daqui está? Então vamos parar com essa bobagem de querer achar desculpas para o indesculpável e olhar racionalmente para os fatos: o que se quer NO INTER? Que o cara jogue bem? Fabricio não joga. Que seja competente: Fabricio não o é. Que seja titular? Cansei de ler aqui e em outros lugares que Fabricio é um dos cancros desse time.

    Então? Agora o cara vira um mártir. Santa hipocrisia.

    E aproveitando: o cara é reincidente especifico e contumaz…. Querem continuar a manter essa ferida no Inter? Ver em http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/04/tecnico-colegas-arbitros-briga-com-torcida-aumenta-triste-sina-de-fabricio.html

  6. O pessoal da mídia não gosta que se coloque a culpa neles. Mas se surgir um assunto polêmico eles faturam em cima até sobrar só o bagaço. Nesse caso em particular é nítida a intenção de fomentar manchetes pra manter o assunto em pauta. Ta na hora de falar de futebol (ou da falta dele) e deixar o Fabricio em paz. Já encheu esse assunto pra mim.

    1. Concordo, Paulo. Só escrevi pq não encontrei clima para falar de outra coisa. Por isso espero que a direção não enrole. Resolva e encerre o assunto.

    2. Bem por aí. E ainda acrescento que tem uma grande empresa de mídia aqui no RS envolvida com problemas, digamos, tributários e vai fazer de tudo pra que essa história passe despercebida…

  7. Jogou a camisa do a instituição que todos nós aprendemos a amar desde nossos primeiros passos. Mexeu com a vida de todos os colorados. Se o Píffero não quiser perder ele, estará perdendo um torcedor. NÃO ADMITO.

    1. Os dirigentes fazem com o inter muitooooooo pior do q jogar a camisa. Leu que ominter deve 15 milhoes pro forlan e scocco combinados e mais uns milhoes pro dagoberto. Isso sim eh ruim pro inter. Uma camisa jogada no chao custou quanto mesmo?

      1. Tu mesmo falou ontem que não interessa a grana que o Fabricio ganha por mês, se tem problema psicologico não tem dinheiro que resolva isso, e amor ao clube é a mesma coisa, ‘o que os olhos não vêem o coração não sente’, ver um jogador do clube jogar fora a camisa daquela forma durante um jogo no Beira Rio machuca muito mais que qualquer outra coisa que um dirigente possa fazer.
        Os torcedores amam o clube e isso é uma das maiores ofensas que um jogador poderia fazer.

  8. Pronto… a ISENTA achou o que queria; uma imagem em que eles JURAM que o torcedor colorado chama o Fabrício de MACACO…
    tá feita a merda, vão bater , bater, bater até punir o Inter…..

    1. eu vi essa imagem ontem a noite, um gremista que posta la no ludopédio me mostrou e pediu minha opinião, já que eu falo tanto em racismo (segundo ele) nos blogs.

      sinceramente pra mim ele esta dizendo “tapado” e não “macaco” kkkkkk

      agora falando sério… que identifiquem e punam esse babaca.

      e tem colorado ainda que vai defender esse imbecil do chupa cabra?

      tá com problema negô? pede um tempo e vai resolver a parada, agora ficar por ai fudendo todo mundo é ruim né seu merda.

      1. É uma imagem de péssima qualidade, dura 2 segundo e é em movimento…. o cara já se identificou pro Baldasso e jura que falou caralho… mas mesmo assim… vai ser o AUÊ da semana, o gazeledo está em polvorosa. A única rádio que temk apresentado uma opinião equilibrada tem sido ma RDGRENAL…

      2. Tem que fazer como no caso Paulão na arena… as câmeras não identificaram o sujeito e ficou por isso mesmo.

          1. Neste caso para a ISENTA vai valer a versão e não o fato. O veredito já está pronto e a ISENTA só vai “trabalhar” para que ele se concretize …

      3. Só uma coisa Adriano: Tu já viu algum doente “aceitar” que é doente? Algum viciado ACEITAR que é doente sem intervenção de outros?

        1. pois é, sei muito bem como é isso pois meu pai foi alcolatra e tive uma infância muito lascada por conta disso.

          mas segundo falam os problemas de família potencializaram esse chiliquento

          1. Pois é… por isso acho que o clube tem alguma parcela de culpa nesta história…

          2. Agora se tu já teve contato com “boleiro” sabe disso, tenta falar que ele precisa ir a um psicólogo….Pode chamar ele de FDP que ele não se ofende tanto….

    2. Piada. Final do Gauchão 2011 o Penico inteiro claramente gritando “macaco” pro Zé Roberto (o que jogou no Inter) e não deu nada. Agora ficam procurando pelo em ovo.

      1. Repetindo lá de baixo:

        Neste caso para a ISENTA vai valer a versão e não o fato. O veredito já está pronto e a ISENTA só vai “trabalhar” para que ele se concretize …

        1. Revi 2x o video do Fabrício e a única coisa que encontrei foi uma guria batendo no braço, mas ela não tá nem olhando na direção do Fabrício.

      2. Mas naquela época eles não tinham sido eliminados de uma competição nacional por causa disso, então podia passar em branco agora eles querem tirar dividir essa mancha com outro clube de preferência o inter.

        1. Com certeza existe isso: já que eles tão sujos, querem tocar a merda em todos, principalmente em nós. Mas vamos supor que o colorado esse tenha realmente sido racista. Ainda assim não é a mesma coisa que aconteceu com o Grêmio. É um ato condenável, sem dúvidas, mas é que lá nos tricolores a coisa é muito mais enraizada e isso é jogado pra baixo do tapete há anos. Aqui seria o caso de um torcedor, lá é institucionalizado (algumas décadas atrás tava até no estatuto e a torcida tinha vários cânticos nesse sentido).
          Não tô dizendo que a moça lá do Grêmio que foi processada (nem sei se já teve condenação) é santa: ela errou e tem que pagar. Mas não tenho dúvidas que tiraram ela pra Cristo: crucificaram uma quando na verdade o problema é muito maior.

          1. Sim, a guria falou e tinham vários outros também falando e que foram flagrados naquele dia, fora o fato da musica da torcida que foi citada no stjd. Se o cara disse macaco( até agora não consigo identificar ao certo) tem que ser punido sim, mas não o clube, pois nunca foi conivente com essa situação.

          2. Agora, se o cara foi racista, tá no clube errado. no mínimo não conhece a história do colorado.

    3. Acho que essa é a grande discussão pra nós colorados agora, alguns gremistas desesperados bateram tanto nesta tecla de racismo que a rbs comprou a ideia, o interessante é que não mostraram as imagens.

    1. Luigi, f#deu com o Inter durante 4 anos e ainda deixou um buraco pras próximas gestões..

  9. Bom texto Pablo. Ainda acho que o Inter em retrospecto deveria ter prevenido essa situação. O inter deveria ter feito o que tu sugeres antes do ocorrido que é ter ceteza q fabricio tem acompanhamento medico. Assim como um clube é responsavel por um jogador com problemas cardiacos o clube tambem é com um jogador com problemas mentais.

  10. Piffero diz que o Inter tem que pagar cerca de 15 milhas pra Scooco e Forlan.

    é o fim mesmo… dai seu banana lu o que o sr me diz sobre isso?

    1. Pro Scoocco??!!!

      Como assim? Ele não tinah saído por que quis? Em troca do que o Itner devia para o News?

      1. Onde vc estava durante esse tempo?

        Todo mundo sabe que inter rescindiu o contrato. Dele e do Forlan.

    2. Bah eu li a entrevista. E ainda tem que pagar Dagoberto. Foda como eu 1000 vezes disse é facilllllllll quando a grana naomsai do teu bolso ai assinam quanlquer contrato. Esses caras fazem com a camisa algo muito muito pior do que fabricio fez.

    3. Com a palavrão os gênios do marketing colorado que falaram que Formam era uma grande jogada e daria muito lucro ao Inter.

  11. Se um clube tem responsabilidade quando escala jogador com problema cardiaco, tb não tem responsabilidade quando escala um com problema mental?

    1. Quando o clube escala um jogador com problema cardíaco, está ativamente prejudicando-o; colocando ele pra fazer uma quantidade enorme de exercício ao custo da sua saúde. A responsabilidade é agravar o problema. Não tem nenhum paralelo com alguém como o Fabrício.

      E também vamos parar de escalar a situação: Fabrício é um pouco desequilibrado, tem problema em controlar sua raiva. E só…

      1. “Quando o clube escala um jogador com problema cardíaco, está ativamente prejudicando-o”

        E essa situação não prejudicou Fabricio?

    2. Esse é o ponto! Ele não estava em condições de lidar com a pressão ou com a rejeição da torcida, não sei ao certo qual é o caso. Mas ele não tinha condições de ser escalado.

    3. Já que é sexta-feira santa, vou dar uma de beata: não dá pra culpar a diretoria, o cara não dá avisos de que iria surtar. Podia apresentar alguns indicativos de algum problema mental, mas daí a prever essa situação acho complicado. Talvez um psiquiatra pudesse antever isso, mas não dá pra exigir de pessoas comuns.

        1. Ele era no máximo considerado um esquentado… como eu disse, talvez algum profissional da área (psicólogo, psicanalista etc) pudesse antever, mas não uma pessoa comum com o Piffero ou quem quer que seja da diretoria. O D’ale mesmo já esquentou a cabeça várias vezes e ninguém fala em colocar o cara em tratamento.

  12. O Fabrico tem que pedir perdão ao clube e a torcida, depois manda embora, não sei como.

    1. E o luigi tem que pedir perdao por nos endividar ate hj com scocco , dagoberto e forlan. Tevemos mais de 15 milhoes a esses enganadores.

      1. O Luigi já foi mandado embora na última eleição quando não elegeu sucessor. Também não recebia nada pra ser presidente e quando contratou esses jogadores a maioria aprovou e confiava q dariam certo.

  13. No Brasil político e jogador de futebol não tem a mínima noção de sua posição. Eles representam pessoas que os escolhem ou lhes sustentam. Clube de futebol não existe sem torcida, não sobrevive sem torcida, vide América, Bangu, juventus de sp, Portuguesa que estão prestes a fechar. Então o Fabrico estava jogando pela torcida do Sport Club Internacional e faltou com respeito a ela.

  14. Presidente do clube não recebe. Se o Luigi recebeu não sei e nunca houvi falar nada sobre isso. Não aprovo o mandato dele por incompetência, não por falcatrua.

    1. Tu honestamente acha que esses Marmajos homens de negocios com familias, contas vao largar tudo por 2, 4, 6, 8 anos e trabalhar de graça?

      1. Por isso tem que ter salário para esses cargos, e se possível, os clubes terem donos.

  15. Luigi só tinha que se preocupar com as contas do clube – pois de futebol ele nunca entendeu – e nem isso ele soube fazer direito. Pior presidente da história do clube. Ficamos 4 anos parados em questão de futebol e agora descobrimos que estamos endividados por conta dele.

  16. O problema do Fabrício me parece muito mais para psiquiatra ou psicoterapeuta do que para psicólogo.

    O surto que ele teve foi do tipo auto-preservação, ele simplesmente não aguentou a pressão e surtou. O surto, ao contrário do que muitos pensam, é um instrumento do cérebro para se preservar de uma situação com a qual não só não consegue lidar e superar, mas que sequer consegue suportar.

    Fui criado por um pai que foi tratado como esquizofrênico, tomando doses cavalares de medicação inadequada, e que mesmo assim surfava. Sei bem o que estou falando, portanto.

    Até que um dia, um psiquiatra professor do meu irmão presenciou um surto e decretou: este homem não é esquizofrênico, é bipolar.

    O surto do Fabrício não teve nada de racional, foi apenas um recurso do inconsciente para poupá-lo do sofrimento pelo qual estava passando.

    Vejam a expressão facial dele naquela imagem em que um segurança o conduz para fora do gramado, aquela expressão é de sofrimento/desespero ou de raiva?

    Ele precisa de muita ajuda, não de condenação.

  17. Procurar culpados pelo episódio Fabricio é assumir que temos controle sobre os acontecimentos, o que é uma mentira e um absurdo

    Mal conseguimos responder pelos nossos atos, muitos dos quais são totalmente inconscientes ou grandemente influenciados por reações instintivas, quanto mais prever, ou ainda pior, interferir nas decisões de outras pessoas, ou de um coletivo como uma torcida inteira

    Essa ilusão de controle só gera desgaste e frustração, recomendo aos amigos não ficarem procurando os culpados pra tudo que acontece na nossa vida, somos todos culpados e ninguém é culpado.

  18. Então tá. A culpa é do Inter por escalá-lo. Negativo , o clube é culpado por ter contratado uma naba dessas. Em empresas privadas, se o colaborador está com algum problema de saúde mental ou física, a empresa paga os primeiros quinze dias (agora são trinta), e depois encaminha ao INSS para “encostá-lo” por Auxílio Doença. Não sei se é aplicado ao Fabrício, mas digamos que sim, e sendo o teto pago pelo INSS de 4.663,75 , sendo que no caso específico paga somente 70% deste valor, será que o coitadinho aceitaria ficar em tratamento e deixar de receber a fortuna mensal de 200.000,00? Por favor, isto é um tapa no trabalhador comum.

  19. Só faltava a torcida se sensibilizar com as palavras do nosso dez.
    “- Essa vai ser a única pergunta que vou responder sobre o Fabrício. Eu vou respeitar o fato, vou reconhecer uma ação que não foi boa. Não há como justificar o que aconteceu. O Fabrício foi infeliz e sabe que errou. Todos sabem que é um cara com personalidade forte – afirma, para logo completar: – Vamos tentar fazer tudo para que fique. Nós gostamos muito dele, ele sempre se doou ao máximo pelo time. É um cara que chega no horário e não incomoda.”

    A questão é que nós não gostamos do futebol dele. Se os jogadores gostam dele, então que tenham um relacionamento fora do Beira-Rio.
    Pelas palavras do D’Ale, o Secco da vida faz tudo errado no seu serviço. É um incompetente, mas não incomoda ninguém. Além de não incomodar, ele chega sempre no horário pra trabalhar. É bom este Secco, merece se aposentar na empresa.

  20. Como quê o Fabrico não percebeu que a torcida que o vaiava tinha problemas familiares e estava ali extravasando.

  21. E o que vocês acham disso: http://placar.abril.com.br/blogs/memoria-placar/2015/04/02/torcedor-e-flagrado-em-possivel-injuria-racial-a-fabricio/
    Sinceramente acho que ele não fala macaco, porque ele dá ênfase na última sílaba, e quando tu grita macaco a sílaba mais forte é a do meio( a não ser que tu seja francês e fale macacô hehehe) acho que ele mandou tomar no c*.
    Mas o interessante é quem posta o video é o sérgio xavier redator da placar e gremista assumido, será que é isento? Primeiro tentaram a imagem da mulher tocando no braço e não repercutiu, agora essa, será que se essa não der certo vão procurar alguma outra?
    Editei o comentário pq vi o video de novo.

    1. Não acho que dê pra concluir nada. Pode ser ou não. Pra punir, nesses casos, precisa ser muito flagrante, senão começa a ficar complicado.

      1. Pois é Pablo, tô na dúvida, às vezes quando olho parece que disse, outras parece que não, no vídeo original tá bem de longe e é quase imperceptível, no editado pelo xavier já dá pra ver de perto, mas tá cortado, tem um outro rolando no face que de perto e pega bem do início da aparição do torcedor, nesse é onde eu mais acho que não disse. Enfim, é complicado e acho que só quem é profissional nessa área pra resolver.

        1. Eu fiz curso na area de leitura. No video completo da pra ver perfeitamente que o cara fala VAI TOMA NO CU CARALHO

      1. Isso mesmo, tem outro no face, que é mais completo, nesse eu fiquei com a impressão de que não disse.

        1. E outra, não dá nem pra dizer que o cara tá se direcionando pro Fabrício…

          1. Hehe então ele falando pra outrém pode??
            Piada vocês dizerem que ele nao fala MACACO. E outra Sergio Xavier deu porrada ate nao poder mais no Gremio no casa Aranha

          2. Se o cara foi racista, que seja punido. Só falei que pelo video da Placar não dá pra ser conclusivo. Seria até interessante se fazer um estudo sobre a mente de um cara que se diz colorado e é racista, pois não deve conhecer a história do clube.

          3. Difícil que não seja. Ele falou “macaco” sim, a diferença é que foi uma pessoa e não metade do estádio

    2. Os gremistas querem porque querem achar algo equivalente ao “caso Aranha” no Inter, mesmo que pra isso tenham que destruir a vida de um inocente com calunia e difamação, como é o caso da guria pedindo raça e desse cara aí que é negro que que já deu entrevista dizendo que falou “vai tomar no cu, caralho”. ele disse que esta guardando tudo o que estao falando contra ele. espero que mete processo em todo mundo e ganhe uma grana.

  22. Esse torcedor se quiser pode processar a placar, não tem nada aí no vídeo, não se sabe nem se ele se dirigiu ao Fabrico.

    1. Pois e, dá pra se ter várias interpretações, agora vamos ver o que a justiça vai determinar.

    2. Mas também se realmente falou tem que ter punição, independente se é gremista ou não quem postou o video.

  23. Se passarem a mão na cabeça do Fabricio vai ser a mesma coisa que dizer que esta tudo liberado.

  24. Todo mundo sabe que a torcida do gremio que e racista, tao querendo grenalizar e equiparar

    1. Pode crer, infiltraram gremistas…kkk
      O POTTER disse que viu gritarem macaco do lado dele e ele estava em OUTRA PARTE do Beira. Tu é que quer esconder racismo pra defender teu clube. Lamentável…

      1. Se algum colorado fez isso, o próprio clube tem que identificar, proibir o ingresso no estádio e entregar as imagens às autoridades. No caso das pessoas filmadas até agora, não tem nada que comprove racismo. O cara que teria chamado de macaco disse que falou caralho e até negro é. A guria sequer estava olhando para o Fabrício e estava pedindo garra olhando para o D’Alessandro. A diferença para o Grêmio é que lá sempre houve cânticos racistas por grande parte da torcida e sempre foi tratado como folclore. O Grêmio sempre foi conivente com isso. Ponto final.

      2. Então o seu Potter deveria ter chamado a PM na hora e denunciado o tal racista. Vir 2 dias depois com essa “informação” me parece mais busca por ibope do que alguma coisa séria…

        1. O Potter e o Fetter são dois colorados que preferem ficar puxando o saco do Grêmio, talvez pra bajular os patrões. Lá na torcida do São Paulo de Rio Grande os próprios torcedores do time que viram outro proferir insultos raciais ao segurança do Inter denunciaram o cara pra polícia. Por que o Potter não fez isso? Eu teria feito.

          1. Hehe agora desqualificas o Potter…blz tu és passional e eu racional…
            Cada um cada qual…

          2. Nunca gostei do Potter, não é de hoje e não é por isso. É porque ele, como colorado que é na atlântida, não faz o papel que os gremistas de lá fazem. Os gremistas fazem piada com o Inter a toda hora, e ele e o Fetter, ao contrário, só bajulam o Grêmio. Isso já tira a credibilidade dele quanto a isso. Só isso. Já tu deve ser muito racional, deve ser daqueles que acham que “macaco imundo” é folclore, ou é porque os “colorados imitam o grêmio”.

          3. Nao falo nada disso, vivo no seculo 21, onde racismo E homofobia sao deploraveis

          4. Eu não uso esse tipo de terminologia. Só que acho que chamar alguém de macaco porque é negro é uma coisa. Chamar alguém de viado sem saber se o cara é viado é outra, porque sem vítima não há crime. Em outras palavras, homofobia seria o que as torcidas faziam com o Richarlysson. Independente disso, é, no mínimo, inadequado, tanto que, quando me refiro a vocês, uso o termo segundinos.

          5. A mesma coisa penso em nos chamarmos de macaco, dependendo a conotação interpreto igual a gazela. Virou muita frescura hoje em dia.

          6. Xingamentos matam pessoas pelo visto… querem punir com mais rigor quem fala uma besteira de cabeça quente do que quem rouba, mata, estupra…

          7. pra falar a verdade, meu ódio aos gremistas é apenas virtual. Tenho parentes que amo, que são gremistas. Odeio o adversário, o que ele representa, não as pessoas. Futebol, pra mim é apenas pra extravasar..Qualquer tipo de preconceito é deploravel….O caso do Fabricio, é apenas pela fal de futebol, fosse craque eu ia querer que ficasse.

          8. Cara como tu é patético, o cara falou o que qualquer pessoa que quer fazer o certo e não se promover faria.

      3. Nao infiltraram pq nao houve, ponto. Racismo e exclusividade gazelica ate que provem o contrario , so se ve comprovado atos racistas gazelicos

        1. Homofobia pode??
          Cara, procura o significado de “incoerência” no dicionário..

          1. Quando se e gazela como vc nao tem problema pois nao se sente ofendido, ou tu estas,? Se esta desculpa tu tem tua opcao sexual e respeito

  25. Adriano, Walter, Jô, Jaja…

    E Tardelli são exemplos claros.

    Este último conseguiu reverter… Luiz Fabiano idem….

  26. Não vou aguentar ser excluido do Charmoso por causa do Fabrício. Nem vou dormir direito

    1. Três pontos, o Grêmio não foi excluido, é que na CB 3 pontos sao fatais…

  27. Essas revoltas do Fabrício já tinham causado um mal-entendido quanto à racismo naquela expulsão dele contra o Palmeiras.

    Tava todo mundo jurando que o Bruno César tinha ofendido racialmente o Fabrício para ele ter ficado tão revoltado. Depois foram ver que ele só tinha levado um soco e teve um faniquito.

  28. Daqui a pouco o dono me bloqueia entao vou ser direto.
    Se voces querem um pais melhor deveriam parar de esconder o sol com a peneira, é patético ver voces tentado defender o indefensavel, parece que querem a honestidade so dos outros…

    1. Mas que indefensável, tu tem certeza que o cara o chamou de Macaco? aquela merda de vídeo não mostra nada.

      1. Porra Sandro, eu vi dois videos e nos dois da pra ter certeza. Perguntei pra colorados gremistas e dois baianos clientes meus, todos viram macaco

        1. o cara é negro também. Toda família do cara é negra, pq ele ia fazer isso?

          1. o cara diz “ca-ra-lho” não “ma-ca-co”, fala os dois pra tu ver que são quase iguais os movimentos da boca. leitura labial pode ser falha meu caro

          2. Sim, tenho certeza que falarias isso se tivesse acontecido do “outro lado”…

          3. E ai que os gremistas eram racistas foi comprovado, ja no inter nao tem provas, ponto quer que desenhe

          4. racismo tem em todo lugar….mas um negro chamar outro de macaco….não é racismo….tem que dar outro nome.

    2. ?????????? Sem nocao , o cacalo e o maior racista e homofobico que existe e ainda trabalha numa radio, incita e defende isso toda semana, ai pode? Kkkkkk va se lava com soda rapaz

    3. Não, queremos um país melhor sim mas não às custas de injustiças, que se prove que o cara disse macaco e depois seja punido conforme a lei, não vem querer acusar os colorados disso ou daquilo que é ridículo da tua parte e só mostra o desespero de todos os gremistas envolvidos neste caso de fazer com que o inter carregue este fardo de racismo juntamente com o gremio.

      1. Nao acusei “colorados”, acusei AQUELE colorado.
        E nunca vi tu te revoltar quando colorados, aqui, acusam TODOS os gremistas de racistas..

        1. E do ardo, não, não e não cara, no momento em que tu diz que nós tapamos o sol com a peneira tu diz que somos coniventes com a situação e isso não é verdade, não pelo que vejo nos comentários aqui no blog, e não me revoltei contigo, apenas discordei. Me mostra onde alguém aqui disse que TODOS os gremistas são racistas? Se tu me mostrar eu com certeza vou discordar dessa pessoa.

          1. O INTERZAO machuca demais, é muita dor de cotovelo e inveja do PAPAI.

          2. um dos meus melhores amigos é negro, mas como há falácias que o cara la da arquibancada supostamente falou algo racista eu também passo a ser

          3. Cara, pelamor, vai nos comentarios aqui do blog depois do jogo da “Patricia”..

          4. Cara, como disse o Gabriel ali embaixo não vou mais discutir, tu tá batendo nesta tecla de generalização e eu nunca vi essa generalização aqui, e se houve(o que não lembro) com certeza foi rebatida pela maioria aqui, pelo que conheço de cada um nos comentários. Boa noite!

    4. É, o Inter é um clube racista mesmo, um jogador que tava jogando mal foi vaiado… RACISMO!

        1. Ai depende de cada um, ele tem as qualidades dele, mas os pontos negativos superaram os positivos. Agora é engraçado isso, a torcida tá criticando um cara pq não joga bem e ai logo aparece uns dizendo que isso é racismo!
          Caramba, que mundo doido.

        1. Quem chamou? Que falou isso? A torcida tava vaiando ele por que? O que tu ganha com isso?

          1. Ele ganha o fato de poder dizer: “viu? vcs também são racistas, agora podemos chamá-los de macacos imundos e vcs não podem mais se ofender e nem nos chamar de racistas!”. Eu sei cara, é lamentável…

          2. ok, foi mal então, mas era o que parecia, principalmente pela resposta que tu deu pra ele mais acima.hehehehe

          3. Eu sou acéfalo??
            Kkk tu nem sabias o que isso significava ate o “Paulo Roberto” jogar isso aqui faz dois dias…

          4. teu time não tem blog não?? macaco e caralho não têm as mesmas silabas pra vcs …isso já sabemos….então vaza;

          1. Então deve existir outro vídeo. O que eu assisti tem 02 segundos e não provam nada.

        2. Você viu a torcida do Inter vaiando ele por que? PQ ele jogou mal ou pq é negro? Então nas vaias ao Rafael Moura a torcida do Inter foi racista também?

        3. Sinceramente eu vi o video e nao da pra dizer que ele falou macaco. A moça gremista claramente disse isso. O negro colorado q supostamente falou isso eh dificil de saber porque a camera tava movendo e nao focando nele e nao da pra claramente ver isso.

        4. Nao foi. Pode pegar qualquer profissional da area que veras q ele nao fala macaco.

          1. Tenho certeza que ele falou caralho. Vai toma no cu caralho. Em slow da pra ler perfeitamente. Caso de facil leitura esse. Na verdade o movimento da boca labios e lingua sao bem diferentes de uma palavra pra outra. Acho q pra acabar o asunto era so pegar um profissional e mostrar o video pra ele assim como eu fiz.

    5. No ano passado, quando eu até perdi amigos por dizer que o Grêmio merecia ser punido, sim, no caso do goleiro Aranha, não é porque o Grêmio seja um clube racista ou porque os gremistas em geral sejam racistas (até porque pessoas racistas existem em todas as torcidas, inclusive na do Inter), mas porque o clube Grêmio tem um histórico de conivência com o racismo entoado em cânticos há décadas por uma parte da torcida. Ou chamar colorado de “macaco imundo”, expressão que tem origem no fato do Inter ter sido o primeiro a abrir-se incondicionalmente a jogadores negros, é só folclore? Se o Inter começar a ser conivente com isso, caso comprovado o racismo no Beira-Rio, merecerá ser punido também. Só que neste caso o que está acontecendo é que os gremistas parecem os petistas que, para justificar sua roubalheira, dizem que todo mundo rouba, mesmo que isso não seja verdadeiro.

  29. Maldita grenalizacao, a rebis deve ter estagiarios em todos os jogos do inter procurando atos “racistas” para encomodar, mas nao vai conseguir, porque racismo infelizmente pra eles e no lado blue, coitados , acho que e 20anos sem ganhar nada tao doidos kkkkk

        1. vem cá cara…se vc não é colorado se manda daqui. Como eu diria ao Fabricio vai te fuder,

    1. Tem racismo no inter também. O racismo não está presente no inter ou no gremio, mas na sociedade.

  30. Negocio é que racismo é um problema universal, o que aconteceu no caso Fabricio não tem nada a ver com isso.

    Mas se pensarmos um pouco, vamos ver que a dupla greNal foi tirada pra santo e nunca mais ninguém vai passar por certas punições.
    2005 foi o Inter com aquele caso que não convém lembrar, ano passado foi o gremio com o caso de racismo.

    Pq essas coisas acontecem com a dulpa greNal e com os outros clubes não?

  31. eu vejo racismo com branco asiatico alemao portugues ruivo índio árabe e é normal, mas com negro meu deus do céu.. intolerável. não foi provado nada, e sem querer justificar, acho isso uma puta falta do que fazer

      1. na tua cabeçinha pequena tu generaliza toda uma torcida, o que também é um preconceito, pensa assim.. to pouco me fodendo pro teu time

        1. Eu generalizo??? Kkkk
          É só o que a MAIORIA faz aqui, e nunca vi tu reclamando..,

          1. Mas tu tá acompanhando bastante o blog hein? Só que tá acompanhando mal…

          2. Leio todo dia. Queres que eu começe a “puxar” um monte de comentário provando isso??

          3. Bom, se tu lê todo dia sabe do que a gente normalmente conversa e da qualidade desse blog. Tem algum blog do lado azul que tenha a mesma qualidade? Só por curiosidade mesmo.

          4. não deve ter não se não esse adepto da “cunicultura” não estaria aqui enchendo o saco.

          5. esta tua evolução eu abomino….cú pra mim é só pra cagar. Vaza daqui seu idiota,

          6. Não duvido que tu leia, a minha dúvida é se tu compreendes o que é escrito ou não.

          7. Descobrimos um dos 3 negativadores que sempre apareciam no BV KKKK
            Avisa os outros 2 que o blog mudou de endereço.

  32. Mas pensando bem, essa tentativa da rebis e outros ISENTOS de dizer que o caso Fabrício tem racismo no meio e pedir para que o Inter seja punido igual o gremio no caso Aranha é para finalmente conseguir ganhar um gauchão? Tá tão grande assim o desespero para ganhar um campeonato que sempre foi desprezado?

    1. se o Inter ganhar o gauchao vai ser um trofeu que nada vale, se o gremio ganhar vai ser o titulo do gauchao mais dificil e mais equilibrado dos ultimos tempos

      1. Olha, no meu ‘mundo perfeito’ xingamento é só xingamento, não tem pq punir alguém só pq falou alguma bobagem, existem crimes muito piores que isso.
        Pegando o próprio caso do Aranha, olha o rigor que se aplicou para cima do gremio, mas que não teve contra a torcida do curintia que matou um guri num estádio, e da outra torcida lá que matou um cara com um vaso sanitário na saída de um jogo, exemplos tem aos montes disso, ou tu acha que xingar alguém é mais grave que matar alguém?

        O que tá sem propósito aqui é essa grenalização de tudo, se acontece uma coisa com o gremio, tem que acontecer com o Inter! E vice versa, mas não é de títulos, é só de coisas negativas e ruins.

        Tão transformando uma vaia da torcida para um jogador ruim que teve uma atitude ruim num espetáculo de horrores onde se discute tudo menos o fato que que a torcida se manifestou contra um jogador que falhou várias vezes.

          1. Foi um cara que falou? Então como tu vai colocar a pecha de ‘racistas’ em todos que estavam se manifestando contra um jogador ruim com vaias?
            Mas tu tem provas q ele falou isso? Como vai provar isso? Essa discussão toda está começando a partir de um suposto cara falando uma suposta palavra… E ai tão metendo tudo que é coisa nessa discussão…

          2. Tu tá promovendo toda essa discussão, assim como o ISENTOS e a rebis, com base numa suposta fala com uma suposta palavra que seria racista.

          3. E não é assim a vida?? To MESMO promovendo a discussao…bora falar a verdade??

          4. Tá, então qual é a verdade? O que já foi falado várias vezes aqui, que racismo é um problema universal que pode acontecer em qualquer lugar? Que aliás, acontece.
            Que tem racistas na torcida do gremio assim como na do Inter?

            A diferença é que um ato de um indivíduo é o ato de um indivíduo e é ele que tem que pagar pelas consequências disso, seja elas quais forem.

            O que é diferente do Inter para o gremio e o caso aranha é que sempre se cantou aquela música do macaco imundo, que sempre chamaram jogadores negros de macacos( Christian, Paulão e o Zé Roberto(2011), só para citar casos mais recentes) e muitas vezes o gremio simplesmente ignorou essa situação. E também pesa que o primeiro negro que jogou no gremio foi o Tesourinha só em 1954, e com protestos da torcida contra ainda.

            Mas aonde tu quer chegar com isso?

          5. Pelo comentário acima o que ele quer é atenção. Tava até divertida a discussão mas agora já cansei sabe, acho que ele não tem mais argumentos, quero ver como ele se sai depois desse teu comentário.

          6. Chamaram a mae do Paulao de macaca, e ai?
            Sirgmann disse que VIU racismo no beira, e ai?
            O Twitter da guarda chamou o Fabricio de “negro de merda”, e ai??
            Quando é teu time nao vale??

          7. O que eu falei? “A diferença é que um ato de um indivíduo é o ato de um indivíduo e é ele
            que tem que pagar pelas consequências disso, seja elas quais forem.”

          8. é a grenalização do horror, aconteceu uma merda com o gremio, TEM QUE ACONTECER com o Inter. Não importa se aconteceu ou não.

          9. Eu vi o vídeo novamente e me parece que ele falou caralho. Se tens algum vídeo mais elucidativo posta ai.

  33. Um cara chega aqui do nada e consegue grenalizar um assunto sério.

    Evidentemente existem torcedores racistas no Inter porque vivemos na mesma sociedade, com a mesma cultura influenciados pelos mesmos meios de comunicação e instituições. Ninguém é mais ético ou mais justo pq torce para Inter ou Grêmio.

    Mas o que não se pode aceitar é pegar uma pessoa por um vídeo em que não ficou claro quanto ao teor das ofensas e massacrar o cara sem dó ou direito de defesa só porque esse grenal precisa ser empatado.

    1. grenalização de coisas ruins, aconteceu uma merda com o gremio, logo tem que acontecer com o Inter também.

    2. Outra, se estiver previsto na lei que o Inter vai receber punição porque o cara realmente disse macaco temos que aceitar e ponto. Mas parece que essa discussão vai sempre girar em torno dos clubes.

    1. O tal torcedor em questao eh negro tambem nao, ou parte. Aqui nos eua tem uma ironia, os negros podem livremente usar a palavra nigger…ja brancos ou alguem de outra raça nao pode. Um detalhe aqui nos eua racismo em si nao eh contra lei. Nao eh bem tolerado mas nao eh coisa que tu possa ir pra cadeia.

  34. Esta discussão sobre racismo enche o saco. Pra mim pouco importa se Fabrício é negro, branco, amarelo, pardo. Interessa que ele é uma naba e por linhas tortas não vestirá mais a camisa do Inter.

      1. Agora tu já sabe o que fazer quando estão no Beira e querem tirar o jogador do grupo. Tomara que tenha mais algumas nabas invocadas e tenham a mesma atitude do Fabrício.rsrsrs

        1. Eu estava lá, me senti aliviado quando o burro fez aquilo, não fosse isso, não sei quanto tempo ainda teríamos que aturar aquela naba. Nunca fiquei tão feliz ao ser mandado tomar no cu. hehehe

          1. kkkkkk bah.. deve ter sido hilário a torcida aplaudir a expulsão de um jogador do próprio time.

          2. Fico imaginando ele no vestiário depois de toda torcida gritar: Ei Fabrício, vai tomar no cu. Deve ter dado mais prejuízo que a torcida do Gremixo no último grenal. hehehe

          3. De tanto medo deve ter enforcado o banho. Saiu rapidamente com seguranças.

    1. ele podia ser a mulher mais gostosa do mundo, ia continuar sendo um bosta pra mim

    2. No caso do fabricio nao acho q raça tenha qualquer coisa a ver. Rafael moura eh branco e odiado pelos colorados. Se fossem so negros cornetados ai teriamos essa possibiliadade. Mas nao é o caso.

      1. Só um doente mesmo pra pegar no pé do cara por ele ser negro. Mas o exemplo maior é esse do Moura mesmo. Nada ver a cor, naba é naba. Mas sempre tem um doente racista que odeia negro e acaba detonando o cara por causa disso. Sempre tem, infelizmente.

    3. Só pra que eu entenda: se eu disser que o Fabricio é um negro de merda estarei praticando um ato racista; e se eu disser que o Luque (um exemplo aleatório) é um branco de merda? Estarei sendo racista tambem?
      Quer dizer: chamar de merda pode mas não pode por nada relacionado a cor do individuo no meio?

      1. Eu quis dizer que enche o saco esta discussão sobre racismo.

      2. Eu não falaria negro de merda ou branco de merda. Se eu estivesse lá gritaria. Oh Luque seu merda, jogue alguma coisa. Oh Fabrício de bosta, vá a merda.rsrsrs

      3. Paulo
        há 42 minutos
        quando eu trabalhava numa empresa grande,meu apelido era “branca de neve”por ser tão branco,nem por isso sai processando e chorando pelos cantos.

  35. Sobre este negócio de racismo eu generalismo sim, a torcida do “geme” é racista sim.

    1. Discordo cara, conheço gremistas que repudiavam a atitude de chamar colorados de macaco.

      1. Sim eu também conheço,mas é só ver os casos nos últimos anos eles tão sempre envolvido,e tu tem que concordar que onde a fumaça a fogo

      1. Eu tava pensado nisso,não dá pra vaiar no treino no jogo,só depois do apito final quando forem todos pro vestiários,por que não acabam com as torcidas?

  36. Se alguém tem o vídeo do cara chamando o Fabrício de macaco, posta aí, eu não vi ainda. Se foi isso mesmo que aconteceu, o cara tem que se ferrar igual se ferrou aquela guria gremista. Se tiver que punir o Inter, que se puna. Não lembro se o grêmio foi punido, mas a justiça tem que ser a mesma pros dois lados, isso é óbvio. E fim de papo.

      1. Na boa, precisa de um vídeo melhor. Esse aí não mostra nada. Pode ter pego uma frase pela metade. Não li macaco. Na real, não dá pra ler nada dos lábios dele.

          1. O ardo é verdade o video nao mostra o cara dizendo macaco. O camera nao focava no cara tava passando. O video eh de 1 segundo. Pelo amor de deus deixa de ser irracional, numa corte nemhum juiz vai condenar o cara por causa daquele video. So se a justiça brasileir for completamente amadora.

          2. Cara, por esse vídeo não dá pra ler macaco. Esquece clubismo, não sou colorado nessas horas. Mas não da pra ler. Consegue um vídeo melhor pra gente analisar.

          1. Eu tambem. Por necessidade da profissão e da especialidade, aprendi a linguagem de sinais para comunicar com surdos e a fazer leitura labial. Ele diz alguma coisa que certamente não é macaco e nem se pode “ler” a palavra toda, tal a velocidade que a camera passa…

          2. Baixa algum editor de video e coloca no super slow e veras q ele diz a palavra caralho.

          3. Trecho da entrevista dele à ZH:

            Vinícius Paixão chegou a comemorar os seus 30 segundos de fama, em tom de brincadeira, já que foi um dos torcedores que apareceram nas imagens de TV esbravejando contra a atitude do camisa 6. Contudo, o sócio colorado de 27 anos faz questão de esclarecer que seu xingamento nada tem a ver com injúria racial. Vinícius admite que proferiu palavrões, mas sem conotação racista.

            — Eu falei “vai tomar no c*, ca****o”. Sou tão negro como Fabrício. Não faria sentido — esclarece o morador de São Leopoldo.

            Você pode descrever o que aconteceu na quarta à noite?
            Na hora do jogo, muita gente me mandou WhatsApp brincando que me viu na TV, que eu estava xingando o Fabrício. Na quinta, no serviço, seguiu a brincadeira “Fabrício te mandou um abraço”, “Que é isso? Mandar o Fabrício…” Eu ria, achava engraçado. Sou reservado. Quando voltei do trabalho, um amigo comentou que ontem (quinta-feira) uma página do Grêmio no Facebook tinha me colocado como se eu tivesse chamado o Fabrício de macaco. Eu rebati, dizendo que não poderia ser eu. Então, cheguei em casa, fui olhar meu Face e tinha várias solicitações de amizade, conversas em chat, notificações. Pensei “O que está acontecendo?”. Então entendi o que estava acontecendo: uma página chamada Grêmio Libertador tinha um vídeo me mostrando, eu estou de lado, e fica difícil de dizer o que eu falei. Na imagem da transmissão mostra exatamente o que eu falei.

          4. Engraçado, todo mundo, que não é colorado, viu. E não só gremistas, mas é grenalizaçao…

    1. Eu vi e revi o video; parei várias vezes… e vou te dizer uma coisa, sem clubismo: não dá para saber o que ou quem falou…. Todos falaram muitas coisas e o video pega a camera se movendo. Isso dai é um factóide que criaram e que gera essa celeuma toda….. Impressionante o poder viral dessa midia. Ela consegue criar coisas a partir do nada e gerar discussões que não tem nenhuma base para tanto.

      1. É isso que eu queria dizer mais pra baixo. É um carnaval de coisas em cima de uma suposta fala, de um suposto ato…

        1. Isso! É impressionante como há esse poder de criar factoides que se propagam na velocidade da luz e movimentam pessoas…. Nem todas viram o video (não estou criticando ninguem) mas há a discussão e comentários como se fosse um fato consumado, bem documentado, em suma: uma grande verdade. E gentes: não é!!!!! Vejam o tal video….

    1. Acho justo. Grêmio começou perdendo no Gauchão e agora está ganhando com dificuldades. Inter está na mesma, continua ganhando.

  37. Colorados vcs tem memoria curta e tenho q lembrar a vcs toda bvez q isso acontece? 5 flags num comentario faz o comentario desaparecer. Esse eh o remedio contra gremistas aqui especialmente quando eu nao to perto do computador.

    1. Nao to aqui pra sacanear, falei algo desrespeitoso??
      Tu deverias ser mais “democrata” aqui, ou vais esconder o sol com a peneira tambem??

      1. O chefe é democrata. Tem pavor dos republicanos. Inclusive votou no Obama nas duas oportunidades.

  38. Alem de tudo mesmo SE aquele um colorado chamou ele de macaco…o que o video NAO mostra …. Mas mesmo que fosse o incidente do fabricio nao occoreu por causa disso. Occoreu pq a torcida vaiava e ele perdeu a cabeça. Ja no caso do gremio todo incidente occorreu pq a torcida do gremio chamou ele de macaco. So os FATOS gente.

    1. E avisem pro Potter que quero ir no jogo com ele. Ja fui inumeras vezes no gigante e nunca vi ninguem chamar outro de macaco.

        1. É um cara de uma rádio da rebis que é colorado e disse que ouviu alguém chamar o Fabricio de macaco, só que ele falou isso dois dias depois pelo q me contaram.

          1. Os colorados da RBS são uns bovinos. Já os humaitenses são uns pavões. Gritam, impõem as ideias enquanto os colorados só no politicamente correto. Mas é compreensível conhecendo seus patrões.

        2. Sim, ele AFIRMOU que viu colorados falando macaco. E em outra parte do Beira…

          1. No bar…. Um cara disse: Macacos me mordam se essa cerveja está mesmo gelada….Foi isso…

          2. Já encheu véio vamo deixar pro std julgar,eu penso diferente do meus colegas de blog vcs são um time de racista a história prova isto.

          3. Dai tu já está forçando demais, duvido que as vezes mesmo em tua casa não role termos pejorativos de vez em quando? Não sei se tu entendeu onde quis chegar.

          4. É a loucura do politicamente correto chegando com tudo, vaias para um jogador ruim transformadas em racismo.

          5. Entendi, mas no estadio vale pro Gremio e nao vale pro Inter??
            Bom, ja dei meu ponto de vista
            Abraço Sandro, te respeito

          6. Nao interessa se tinha alguem cagando no banheiro chamando fabricio de macaco….interessa eh se ta em Tape…e nao ta. Esse video nao é conclusivo nem de perto.

      1. Nem eu, isso que vou a praticamente todos. Do BR ano passado só não fui a um.

  39. Bah fui ver o video completo agora e nao aquele de 1 segundo e é amadorismo TOTAL da imprensa e ESTUPIDEZ total de uma pessoa sugerir o cara falou Macaco…ou Cocota….ou Dolar…ou Zeca pagodinho…..NÃO DA PRA CONCLUIR NADA ALI. Ridiculo! Como falaram Grenalização.

    1. Não creio que seja amadorismo. Há uma necessidade muito grande de criar fatos, veridicos ou não. E nem é teoria da conspiração, mas …

  40. Boss, como é a tal coisa de clicar no flag? Cinco clicadas? De uma pessoa ou de 5?

      1. Grato. Eu cliquei nele e não aconteceu nada; é poque outros não clicaram…..

  41. Cara para de ser retardado…to tentando nao te banir…..NÃO DA PRA AFIRMAR QUE O CARA FALOU MACACO…pegou o cara falando pela metade e camera movendo. To tendo paciencia contigo mas ja aviso sou pavio curto como fabricio…

    1. ”- Eu sou tão negro quanto o Fabrício. Meu pai é negro, minha mãe, meus
      dois irmãos, a minha esposa. Seria um ato impensável meu. Isso seria uma
      ofensa a mim, e a minha família toda – disse Vinícius. – O meu rosto
      rodou o Brasil inteiro. Foi extremamente negativo. Fiquei extremamente
      chateado, fiquei sem comer, sem dormir. Eu não falei isso. Fica claro
      que a minha fala é “vai tomar no c**,* car***.”

        1. Bah, o cara tendo que se justificar por causa de uma imagem feita às pressas…

          1. é pra acabar. Se queimarem a casa dele quero ver quem irá se responsabilizar.

          2. Esse é o problema dessa midia viral: inexiste “o” acusador… é uma bola que cresce e se propaga…. sem pai e nem mãe….

      1. Não vejo necessidade, o cara não desrespeitou ninguém e só defendeu o ponto de vista dele. Não entendo o pq de não podermos dialogar com gremistas tb.

  42. A gente podia fazer uma experiencia cientifica e clicar no flag dele para ver o que acontece…. eu cliquei e não aconteceu nada. Alguem mais clicou?

  43. Será que agora depois de todo esse alvoroço não poderemos mais falar palavrões no estádio?

  44. Mas então não existe colorado Rascista?? O mundo então agora é perfeito. Racismo existe em todos os lugares. As ocasiões é que propiciam que ele apareça….Fabricio propiciou. Mas o que devemos discutir é ele ter jogado a camisa no chão….essa foi a única coisa que ele fez que me deixou puto….além da burrice.

      1. acho que discutir se o cara falou macaco ou não…não vai nos levar a nada…pra mim falou Macaco…mas o Fabricio pediu.

        1. Paulo depois vais ver q ele nao falou. E fabricio nao pediu. Ele desrespeitou o inter. Mas nao justifica ser racista c ele.

          1. pra mim o desresito é que foi o pior. Ele mostrar o dedo ,,,,o resto….eu faria o mesmo no lugar dele.

        2. 1- O cara não falou Macaco
          2- O Fabricio NÃO pediu pra alguem ser racista com ele

          RIDICULO tu escrever que ele pediu. Como dizer que uma mina pediu pra ser estuprada por usar saia curta. Nossa cada coisa que leio.

          1. vc não esta me entendendo…no momento que ele tevantou os dedos a torcida se enfureceu…e pode sim te-lo chamado de macaco…se ele não fizesse nada o jogo tinha continuado.

          2. como sou racista se tenho um neto negro?…estou querendo dizer que um multidão em furia tudo pode fazer

          3. Não acho que tu ta sendo racista….mas alguem com neto , filha, namorada negra pode tambem ser racista. Não é teu caso….mas sua afirmação é incorreta. Donos de escravos tinham filhos mestiços…comiam negras…e eram racistas. THINK.

          4. eu pensou como vc talvés não estejas me entendendo. Acho que de cabeça quente dizemos coisas que não queremos dizer…

          5. valeu…não tenho e não quero perecer racista, odeio quem é….tenho orgulho de ter um neto negro.

          6. Cara…nada justifica chamar o cara de Macaco …chama de corno…puto sei la mas acao racista não. E coitados dos Macacos são bichos legais…pra ser sincero acho PIOR ser chamado de Humano do que Macaco. Humano é muito mais escroto.

    1. Existe sim. No beira nunca vi. Mas na serra assistindo jogo ja vi. Me sinto muito mal quando escuto isso. No olimpico era toda hora gremista na grade imitando macaco. Triste mesmo.

    2. Ser colorado não isenta ninguém de ser racista… Mas que é estranho um cara com esse tipo de pensamento torcer pelo Inter, não dá pra entender.

  45. Chega desse assunto galera. o que querem é isso. Polemica em algo q nao existe. Bola pra frente. Quem deve jogar no lugar do fabr?

      1. Eu prefiro pensar em quem vai jogar no lugar dele. E se a direçao vai fazer o certo q é msndar o cara embora.

      2. Então não deixa ela se dissolver pois a prática é assim: inventa-se o fato e depois aposta-se no esquecimento e pouca memória…..Insista com a pergunta: E dai? Já resolveram?

    1. Não achei nada a respeito, acho que o esboço do time só no treino de amanhã.

    2. Só pra encerrar. Bem que Paulão, Juan e Ruschel poderiam tomar a mesma atitude do Fabrício.

      1. Não vejo tanto mal no Juan, está velho sim, mas tem experiencia de sobra e parece ter um elevado caráter. Se está jogando é porque fizeram o contrato longo demais, e muita gente gostou quando ele veio.

  46. Mas vamos falar francamente. Este Fabrício merece é uma tunda de laço pra ver se endireita. Desde que Dorival era treinador ele vem aprontando. O Abel só passava a mão na cabeça deste menino maravilhoso. Protecionismo demais faz mal.

      1. Para de inventar moda, temos que jogar com 4 atrás e nessa composição a melhor opção é o Geferson.

          1. Mas quem está falando em alas? com toda qualidade do meio pra frente e tu quer colocar mais um zagueiro meia boca?

          2. Você que entendeu errado. Alex ou Anderson seriam laterais. Tenho pavor deste esquema com três zagueiros. Veja meu nick:

          1. Willian, AC, Réver e Geferson, Dourado, Aránguiz, Dale e Sasha, Nilmar e LL. Seria o meu time a partir das oitavas.

          2. O Aranguiz tá fora. Então põe o Nico na dele, põe o Anderson no meio e tire um atacante.

          3. Acho que Nico tem qualidades, defende bem, tem bom passe, vai a frente…..Nilton não tem bom passe

          4. Concordo em relação ao Nilton, mas não ao Nico. E este meio que tu montou tá muito vulnerável a meu ver.

          5. Não sei, num time encaixado pode funcionar. O segredo e ter a bola o máximo de tempo possível e jogar com objetividade. Bem compactado dá para jogar.

        1. tipo a linha de 4 atrás que tínhamos em 2008, uma linha mais defensiva? bolivar, indio, alvaro e marcão, sendo que bolivar e marcão, os dois laterais, eram zagueiros de origem.

    1. Quando contrataram o Ruschel eu fiquei contente porque vi uma chance do Fabricio sair do time. O cara teve algumas chances e a única coisa coisa que mostrou ter a mais que o Fabrício é inteligência, o que não é difícil.
      Eu daria moral ao Geferson. Põe o guri prá jogar.

        1. Acho que não aguenta, olha quantas vezes ele some nos jogos no meio campo, lateral tem que ter fôlego.

          1. seria só no 3-5-2 então? claro que teria que testar primeiro, mas vale a tentativa.

          2. Mas se formos analisar, tem mais jogador bom que some nos jogos.

          3. Ah sim, tem vários. Mas o Alex é decisivo, num lance, num chute dele, pode sair um gol ou deixar alguém pifado para marcar. Gosto dele, só não dá pra jogar ele e o D’Alessandro juntos no meio campo.

    2. Se vamos jogar na Libertadores 3-5-2, seria um ala, agora se vai jogar no 4-4-2 ou qualquer outra coisa parecida com isso, ai seria o Geferson para dar mais consistência na defesa e continuidade pra ele. O interessante é que o Aguirre tava usando o Ruschel como volante e meio campo em vez de lateral esquerdo, e agora pode sobrar pra ele jogar de lateral esquerdo…

  47. Se alguém quiser dar umas risadas, recomendo que dê uma passada no blog humaitense. Os caras se agarraram naquele vídeo do torcedor falando caral%#, dizem que ele falou macaco, e colocam no mesmo nível daquelas ofensas ao Aranha, e nunca falam que o Brêmio foi punido pela reincidência, pois no mesmo ano já tinha havido ofensas racistas ao Paulão, e aqueles cantos zombando da morte do Fernandão.

    Deixo aqui a analise deles do Inter x Ipiranga como aperitivo

    Três impedimentos escandalosamente mal marcados contra o Ypiranga, um gol do Ypiranga mal anulado, um pênalti mandrake para os morangos marcado, um pênalti escandaloso para o Ypiranga não marcado. Tudo normal no Rio Grande velho de guerra.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Eles tem que mais é se f*** mesmo, bando de amargurados e bocós… Gigantes bocós!!! Tomara que sejam sempre excluídos!!

        1. É que tem o SANGUE COLORADO, que comenta as vezes lá, o cara é um mito kkkkk Larga umas verdades e flautas e os caras ficam pirados kkkk Deve ser muito bruxo dos blogueiros!!

        2. Leio as vezes, chamo de universo paralelo também, tipo a dimensão bizarra do desenho liga da justiça. É do seu tempo?

          1. Tem até hoje nos quadrinhos da DC Comics. Inclusive na ultima saga que teve por aqui, que abrangiu todas as HQs da DC, chamada Vilania Eterna, os principais vilões era o Sindicato do Crime, uma espécie de Liga da Justiça do Mal, de um universo paralelo.

          2. Sim, leio também, o blog deles parece o nosso no universo paralelo, sempre que leio tenha essa nítida impressão rsrs

  48. Acham que daria certo esse time?

    ———-Nilmar—–Sasha————-
    —————–D’Ale——————
    Anderson-Nico-Dourado-Aránguiz
    —-Réver-Alan Costa-Ernando
    —————-Alisson——————-

    1. Interessante, mas eu ainda não sei se esse Anderson vai render alguma coisa esse semestre. Talvez só no segundo semestre desse ano.

      1. Mas ele é inteligente para jogar, peguei isso na quarta. Logo teremos uma muito boa opção ao Dale.

        1. Ah isso ele é, com a bola no pé tu vê a qualidade desse cara, mas ele não tem intensidade de jogo, faz uma jogada ótima e depois some por vários minutos.

          1. Tomara! Estamos todos torcendo para isso. Imagina que meio campo com D’Ale e Anderson jogando o fino da bola, mais Nilmar, Sasha, Aranguiz, Vitinho e sem falar q temos de opção o Alex e o Lisandro Lopes.

      2. Pois quando tava jogando bem conseguiu ser expulso, mas acho que vai render assim que tiver sequência.

    2. bom time, acho que a questão da ala esquerda com anderson é a mesma com alex, se teria fôlego pra desempenhar a função, como é pra ala e não pra lateral talvez pudesse dar certo.

    3. pra mim esse é o time, só que com Alex no lugar do Anderson e Juan no lugar do Alan Costa

    4. Pra mim eh melhor meter tres atacantes quando o LL tiver disponivel, e colocar o Gefferson de LE por enquanto, e procurar outro no mercado, talvez com o dinheiro da venda do Aranguiz, um nome muito bom e que deve ficar no mercado eh o Lucas Orban, acho q jogava no Bordeaux, defende muito bom e nao decepciona na frente

  49. Eles tem que mais é se f*** mesmo, bando de amargurados e bocós… Gigantes bocós!!!

  50. Alex vai pra ala esquerda, vamos resolver o problema por lá, dar um salto de qualidade no time e seremos campeões da Liberta … anotem aew.

  51. Alguém aqui faz ou já fez aulas de boxe? Eu tenho corrido na esteira aqui de casa, para melhorar o condicionamento físico, e então começar o boxe.

      1. Eu preciso é melhorar o condicionamento antes de começar, esses dias fui corri 6 minutos na esteira e vomitei

        1. Obrigado. A única coisa que não quero que pensem é que sou racista. Chato sei que sou.

      1. Ainda bem que saiu simpático, imagina se puxa ao avô? Muito show o piá, deve ser feliz para caramba, dá pra ver nos olhos dele. Parabéns Vovô.

        1. Obrigado Sandro. Ele tem uma carinha de feliz mesmo. E é muitíssimo carinhoso com o Vô rabugento dele.

      2. Vô é bicho pouco babão né? Vejo pelo meu pai e meu sogro com a minha filha hehehehe

  52. Acho que excluir clube da competição, perda de pontos não resolve e cria outro problema muito grave, torcida do Gremio não vai descansar enquanto não o Inter não tiver uma punição por racismo.

    Inter tem um software que identifica todos os torcedores do estádio, usado nos aeroportos dos EUA e Canadá. Como punir o clube ? Quem praticou racismo pode ser facilmente identificado e punido.

    1. Me parece exagero. E de que adianta tanta tecnologia se nossa lei é frouxa e não dá nada?

    2. Sinceramente, futebol está ficando chato… Tecnicamente, futibolisticamente e socialmente.

    1. Comprei a branca atual nem há um mes atrás.. Se for essa mesmo a nova, não me arrependo heheh

    2. Inter tem problema de identidade… Para que botar a escrita ruas de fogo e mudar o símbolo dentro da camisa?

      E o patrocinador cada vez mais se destacando… Daqui a pouco estará acima do símbolo..

      Em tempo… Por favor, renovem… Mudem de patrocinador… Banrisul poderia requerer a propriedade do clube, por meio de usucapião, pelo tempo que se mantém no patrocínio Master.

      1. não vejo nada de errado nisso, gostei da homenagem a torcida que inventou o ruas de fogo.

        1. Eu digo na questão de identificação.

          Olha o Barcelona e o boca juniors.

          No interior da camisa tem uma frase que é marca registrada.

          Inter seria clube do povo.

          E se for a camisa vazada, o que achei bonita… desde que não haja aquela alteração de tons de vermelho (da qual parece que fará alusão as fumaças da rua)

  53. Não esquecem que a estrutura do Blog Vermelho mudou. Agora a conversa continua nos comentarios de posts recentes e não apenas no Post mais recente, então não deixe de passar nos outros posts recentes pra ver os ultimos comentarios e comentar.

  54. Nao queria continuar na questao racismo mas olhem a m q esse potter fez… a rbs deve ta pagando bem…O procurador Alberto Franco. do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) oferecerá denúncia contra o Inter na segunda-feira por injúrias raciais ao lateral-esquerdo Fabrício. Em entrevista ao Sportv, na noite desta sexta-feira, Franco explicou que sustentará sua denuncia em depoimento do jornalista L. Potter em programas de rádio.

    Eu frequentei muito o beira e nunca vi isso la. Muito estranho…

    1. Não vai dar nada. Só publicidade, isso conseguiram. Sem provas não há crime, e não é aquele vídeo que prova alguma coisa.

    2. Acho engraçado que a vida inteira a torcida dos segundinos teve manifestações racistas e nunca se fez nada, sempre era coisa do folclore do futebol. Agora, na primeira vez em que se teria ouvido alguém ter se manifestado dessa forma no Beira-Rio (em 25 anos eu já fui a dezenas de jogos e NUNCA vi ou ouvi nada nesse sentido) querem punir o clube. Mas que culpa o Inter tem se um fdp fez isso? Que desespero é esse para empatar esse grenal infame que os gremistas inventaram? O Grêmio foi punido porque mereceu ser punido, porque era conivente com uma torcida inteira racista. E esse sem-vergonha do Potter, que antes ficava bem quietinho, agora se proclama o defensor da moral e prejudica um clube que não tem nada, absolutamente nada de responsabilidade quanto ao supostamente ocorrido. Por que ele não denunciou pra polícia quando viu o que disse que presenciou?

      1. Pior é q nem o potter tem certeza. Na declaraçao dele era do outro lado do tunel. Sugiro q peguem as imagens do beira e olhem rosto a rosto.

        1. Concordo. Que o Inter pegue as imagens, identifique e entregue à polícia. Que se puna quem fez isso, se é que isso ocorreu. E que se puna o Inter no dia em que Inter passar a tolerar que atitudes como essa se tornem comuns no Beira-Rio, que a torcida colorada cante músicas com expressões racistas, e não tome nenhuma medida para coibir, dizendo que é coisa do folclore do futebol ou dos “meninos” da popular.

          1. Sim, aí concordo, que se puna o clube quando este for tolerante com tal atitude.

    3. Tem sempre uma vedete gazela querendo aparecer em cima do Inter.

      O recalque e a falta de títulos, mais a inveja….

    4. Não é defender ato de racismo, pq se houve que seja punido, mas que é estranho justamente o potter, jornalista da rbs e que se diz colorado dizendo que ouviu, ou seja, a rbs ferra o inter pelo depoimento do potter que teria credibilidade por ser colorado. Mas será que dá pra confiar nesse cara, que nunca defende o Inter como se deve naqueles programas da atlântida? E outra, será que só o depoimento dele, falando de uma pessoa que nem ele consegue identificar o rosto é suficiente pra retirar os pontos do time? Ou será que a vontade da rbs de limpar a imagem de seu querido clube vai prevalecer? Veremos…

    1. e a culpa de todos os problemas colorados sempre é do técnico né.

      esquema definido e jogadas trabalhadas em 3 meses de trabalho de que jeito se a maioria vive de chinelinho?

      junta esses chinelos, perebas e um abestado, mistura bem e atira no campo.

      isso é o Inter.

      Dale se arrastava em campo já nos minutos iniciais do segundo tempo contra o Ypiranga.

      como premio ganhou folga no feriadão.

      e viva a zona do conforto no cartel dos miguxos.

      1. Desnecessário poupar mais uma vez, vão passar o ano todo assim? Por isso que não dá pra se surpreender com eliminação na libertadores, campanha mais ou menos no brasileiro e ais um ano de coadjuvante.

      2. Talvez por isso o Aguirre esteja ainda técnico, porque ele não reclama, está tudo bem, o presidente manda nele, e essa baderna vem desde o tempo do banana luigi, estou muito indignado, e a toda hora vem algum bestalão dos MORTO, assim que eu me refiro a eles, achincalhar nosso clube, vide o santana, o cacalo, e ninguém da um chega pra lá nesses otários!! as vezes é o curintia, tem que se impor pô! parar com essa bunda molisse, parece um asilo, zona de conforto terrivel!!!

        1. meu amigo, nos últimos 500 anos o único técnico que reclamou (na verdade só pediu reforços) foi o FALCÃO que não durou mais que 3 meses no cargo.

          1. Ainda acho que se tivesse uma direção forte o Falcão iria longe em um Brasileirão.

      3. E pra piorar, na coletiva pediu a permanência do Fabrício. Haja paciência.

    2. Pois é. Depois os caras surtam quando chamo de Vamp alguns jogadores. Não pode haver privilégios no grupo. Precisamos entrosar a equipe. E pra completar, quarta-feira sua atuação foi sofrível. Totalmente fora de ritmo.

    3. Eu tava vendo, no Barça, o Messi e o Neymar tem muitos privilégios e isso tá em contrato. O Neymar, por exemplo, tem duas semanas de folga a mais pra poder curtir o carnaval tranquilo…

  55. Baita colorado este Lpoter, porque ele não chamou a policia no momento que ele viu o ato?filho dá mãe quer seus 30 nsegundos de fama.

    1. e dizer que esse cara já foi até conselheiro… vi no face que via tuiter ele disse que não chamou a policia por que na hora ele não via a cara das pessoas pois ele estava atrás.

    2. Na verdade ele é um cagalhão. Se viu mesmo e ficou tão chocado deveria ter chamado a polícia como tu disse ou ter enfrentado o racista. Mas não, foi pelo caminho dos cagalhões…

    3. PQP…li teu comentário e fui me informar.
      Que cara ridículo…nem acredito que ele, ao invés de ir fazer média bem como disse o Sandrão, não chamou a polícia. Quis fuder com o time. Que raiva desse loco. Tinha é que tomar uma tunda de laço.
      Certa feita, ele escreveu sobre ser o pior conselheiro da história do Inter. http://wp.clicrbs.com.br/potter/2013/10/01/pior-conselheiro-da-historia-do-inter/?topo=13,1,1,,,13
      Se tiver vergonha na cara, que escreva algo dizendo que é o pior torcedor da história do Inter….Isso se não for uma gazela infiltrada.

    4. O que mais me preocupou foi um cara do TJD dizendo que iria chamar o Potter pra depor e tal, porque como jornalista a palavra dele tinha muito peso.. Quer dizer que a palavra de jornalista vale mais que a das outras pessoas?

  56. No blog do Paulnho, até ontem à noite, tinha um post totalmente equivocado a respeito do surto do Fabrício, dizendo que tinha ocorrido em virtude de gritos racistas de nossa torcida. Também colocou um comentário extraído do Twitter da Guarda Popular que continha ofensa ao Fabrício (isto lamentavelmente ocorreu).
    Hoje já não tem mais este post, pelo menos não consegui localizar. Creio que ele viu que entrou numa barca furada e retirou o post, já que a fonte era dum tal blog humaitense Libertador.

    1. Esse Paulinho é um fanfarrão que noticia coisas sem checar as informações. No ano passado ele denunciou que o Inter havia invadido a avenida para fazer a cobertura do Beira-Rio (obviamente com informações “isentas” passadas por algum gremista sem-vergonha). Respondi a ele, inclusive mandando links de matérias da imprensa explicando que o que ocorreu foi o contrário, que a prefeitura que, pela ampliação da Pe, Cacique, invadiu o terreno do Inter, e mesmo assim ele não se retratou.

  57. o que eu acho engraçado é que até bem pouco tempo atrás chamar algum colorado de macaco imundo não era racismo e fazia parte do folclore, tudo era justificativa, subir em árvores(?), imitar(?), fazer macaquices na arquibancada(quando o Vicente Rau inventou um jeito diferente de torcer), tudo era justificado.

    agora que surgiu essa gravação de UM SEGUNDO, macaco virou racismo.

    de certo na cabeça da maioria dos gremistas quando eles gritam macaco imundo no estádio não é e nunca fio racismo, mas um suposto vídeo de UM SEGUNDO de um colorado falando vai toma no c* cara*** é uma prova irrefutável do racismo que impera no beira rio.

    ainda querem falar em dois pesos e duas medidas?

    1. Perfeito. Infelizmente só há um jornalista que está fazendo essa leitura aqui no Estado, que é o Baldasso. E tem “colorado” como o Potter que até pouco tempo atrás silenciava e agora quer fazer média com os patrões prejudicando a imagem do Inter, que não tem nada com isso.

    2. Exatamente. Agora caralho virou macaco. Tô até pensando em passar a falar “é dumacaco” ao invés de “é ducaralho”…

  58. Fabrício tem rescisão descartada, mas deve ser afastado do grupo do Inter
    Clube gaúcho espera pedido de desculpas, o que deverá ocorrer na próxima semana

    Parece que o “7×1” foi pouco. No Brasil tudo se perdoa, tudo se desculpa e fica por assim… vai ficar afastado, recebendo normalmente, até abaixar a poeira, e voltar a jogar… torcida que aguente um pereba desses que deveria sair do Beira-Rio por justa causa por falta de QI!!!!

    “- Eu vou embora dessa m…! Vão todos tomar no c…!”

    1. Eu no lugar do Pifero emprestaria ele ao Anapolina ou Rio Branco do Acre!!

    2. acho que vai ficar treinando em separado até ser vendido.

      a sorte desse loco é estar num time como o Inter, tivesse no rio sampa essa hora já estaria morto.

    3. Muito difícil ele voltar a jogar pelo Inter.
      No Beira-Rio impossível.
      O Inter não vai rescindir porque vai perder muito dinheiro, principalmente com processo movido por ele. Vai emprestá-lo. Eu torço prá que empreste ao Santos. Quero ver este imbecil jogando na Vila Belmiro com o torcedor a dois metros.

      1. Tenho dó de qualquer time que esse naba vá jogar…
        E outra, não acredito que esse pereba possa valer muita coisa, ainda mais depois do que ele fez… Preferia perder dinheiro agora, que continuar perdendo pra ele treinar separado…
        E o Inter é uma mãe. Daqui uns dias o D’Ale pede de novo, a direção se acadela e chama ele de volta pra o grupo.

        1. Pois o perigo é esse, só ficar afastado se corre o risco de ser reintegrado, ainda por cima como o D’Alessandro tem muita influência se ele apertar a diretoria rapidinho botam o fabrício pra jogar. E quanto a rescisão acho que é pq não deu muito certo lá no caso do junior baiano.

    4. O Inter nao pode simplemente largar ele pois ele eh um investimento. Mesmo que um clube pague so 2 milhoes por ele…sao 2 milhoes a mais pro clube. Entao nao pode simplemente deixar ele ir embora.

      1. Jamais o clube deve fazer isso. Se aparecer esse valor, tudo bem. Se não, treina em separado ou coloca num hospicio.

Comments are closed.