0
(0)

Reparem no barulho de “explosão” da torcida com o gol do Fabiano

Quero começar o post parabenizando o Louis pelas excelentes contratações. Muito legal os post e as informações trazidas pelo Eneas, gosto muito de estatísticas e números (vicio que adquiri vendo NFL na faixa nobre do esporte nos anos 90, e torcendo para o Buffalo Bills mas isso é outra história), vale muito conferir antes de cada partida.

Da mesma forma s informações e análises do Nikolas são muito interessantes. Eu tenho dificuldade em fazer análise tática, ou de compreender essas formações. Certa feita um treinador de futebol me disse que isso se deve ao fato de eu ver futebol na arquibancada inferior, no nível do campo, e por isso noto menos a movimentação e as variações, deve ser verdade, e por isso sempre é bom aprender com quem observa “de cima” o jogo e suas variações.

Mas foram os posts da Jéssica que me fizeram pensar, ou repensar, algumas coisas sobre nossa torcida e como ela pensa. Eu nasci em 79, sempre morei em Porto Alegre, na minha turma do colégio a maioria torcia para o rival, sou sócio desde que nasci e participo das nossas torcidas organizadas desde os meus 13 anos.

Faço parte de uma geração que cada vitória era muito comemorada, lembro da festa “de fechar a Goethe” quando ganhamos o Gauchão de 97 (a explosão do BEIRA-RIO no gol do Fabiano é algo não sou capaz de descrever). Lembro que naquele brasileiro de 97 no dia de um jogo pela fase semi-final contra o Atlético-MG no BEIRA-RIO acordei cedo e fomos (eu e amigos meus da Fúria Vermelha)  em uma excursão de COLORADOS até Carlos Barbosa torcer na final do estadual de Futsal, para retornar após a partida direto para o BEIRA-RIO torcer no jogo contra o galo.

Talvez por isso, por ter vivido tempos de secura, tempos em que se comemorava até a contratação do Goycochea, em que até o futsal era desafogo, eu tenha outra visão sobre Gauchão, sobre formação de time, sobre valorização da base. No grupo de whats dos colunistas falamos sobre isso algum tempo atrás, para quem mora no RS o Gauchão, um vitória no clássico ou uma derrota do rival, tem um valor sentimental, vale pela gozação no colégio, no trabalho, ou mesmo nas redes sociais, para quem mora longe isso não faz tanto sentido, o que é compreensível.

Então quando leio algum comentário brabo questionando “mas é só gauchão?!”  eu não entendia, mas há um geração que está acostumada com grandes vitórias, muitos inclusive tornaram-se torcedores por causa delas. Nos últimos 15 anos todos os anos, sem exceção o COLORADO venceu pelo menos um titulo oficial por ano, e isso obviamente eleva expectativa,  faz desejar mais conquistas e cada vez maiores.

Há ainda um grande números de torcedores espalhados pelo Brasil e pelo mundo para quem rivalidade local não importa. Não somos mais nem menos torcedores, apenas temos um peso diferente para as coisas. Óbvio que todos queremos ver o COLORADO conquistar todos os títulos que disputa, eu por exemplo quero muito ver mais um título nacional, mas quero também ser Hexa, ver se aproximar outro Octa.

Para mim toda vitória deve ser comemorada, não importa se for a final do futsal ou mundial do japão (claro que cada comemoração terá um tamanho diferente),  toda alegria que o INTER me proporciona tem seu valor, todo jogador da base merece paciência e apoio (pelo menos nas primeiras 6 partidas) para poder se firmar, todo treinador vai ter uma visão tática que eu não alcanço e por isso vou discordar de varias de suas decisões e principalmente, não importa o histórico do confronto eu sempre vou achar que o INTER é favorito, nada é capaz de tirar minha alegria com as vitórias do nosso COLORADO.

Não sou mais nem menos COLORADO que ninguem, nem mais ou menos COLORADO por ser beata ou corneta, por ser sócio a mais ou menos tempo, ou por não ser sócio, é o clube que nos une, que nos emociona e nos faz vibrar, é por ele que gritamos gol, é as vitórias que comemoramos, que desejamos e que usufruimos. São as glórias, pequenas e grandes, que fazem valer a pena, até mesmo a angústia da espera por um jogo se justifica com um gol, são as vitórias que garantem a flauta (até as mais efêmeras) e por isso gosto de comemorar cada gol, cada vitória.

Hoje a noite temos mais um jogo de Gauchão, mais um confronto que o INTER é favorito (na minha opinião) e vou para o estádio torcer, dar meu grito de apoio (VAMO VAMO INTER!), dar minha contribuição pois esse ano quero muito ver o COLORADO Hexa Campeão, e bem preparado para depois de maio iniciar a jornada de reconquistar o Brasil! Vamos juntos torcer por mais esse título, e por todos que o nosso COLORADO disputar.

 

André Flores

ps.: A Foto que ilustra o post é de uma viagem de ônibus para Santos (1997), onde o COLORADO jogaria pela Copa do Brasil, e para quem não acredita que já fui magro sou eu ali de boné do Charlote Hornets.

ps2: O Post de hoje era pra tratar da reforma estatutária, mas falo sobre isso em uma próxima oportunidade, ainda antes da votação na Assembléia Geral.

ps3: Queria, mas não deu pq ficarai muito longo, encaixar no texto que o Caico, o Alex “touro indomável”, o Argel e o Mauricio foram meus ídolos (sim eu apreciava o estilo deles, por estranho que possa parecer) e que o Goleiro Sérgio, o meio campo Zé Carlos, e o Claudio Garcia (que eu fui ao aeroporto recepcionar) foram contratações decepcionantes e por fim que o Paulinho Criciuma, Bobô e Jairo Lenzi chegaram com grande expectativa e nunca me enganaram, sabia que não dariam certo. E vocês, qual ídolo, contratação decepcionante ou que não te enganaram?

 

André Flores

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

155 Comments

  1. Um dos melhores post’s que eu já li de você André.
    Parabéns, quem te conhece de verdade, sabe o quanto és apaixonado por este Clube.

  2. Baita post André! É verdade a torcida do Inter tem outra mentalidade hoje em dia, e acho certo essa mudança, hoje somos um clube muito maior e as ambições tem que ser maior mesmo, mas eu me lembro de gritar muito comemorando o gauchão de 97 e os titulos do futsal, chega até ser engraçado.

    Eu vou citar 2 que não digo decepção, mas sim uma baita tristeza pelo que aconteceu
    Diego Forlán: Pra mim ele sempre foi um dos melhores jogadores do mundo, e no Inter foi decepcionante não ter o Beira-rio para ele poder mostrar seu futebol, creio que no Gigante ele ia ser o melhor atacante do BR.
    Mahicon Librelato: Esse moleque jogava muita bola, e mostrava gana em campo,gosta de ver ele em campo, o acidente dele foi um baque muito forte, ainda mais pq foi logo apos ele nos salvar de uma “gremilização”.

    1. Mahicon Librelato é um baque que até hoje dói lembrar. Menino cheio de vontade e futuro pela frente.

      O Forlan eu também acho que poderia ter rendido mais no ano seguinte, jogando de falso 9.

        1. O problema é que o Dunga colocava o Forlan para jogar aberto na linha de 3 do meio.
          Sem chance, o cara não tem mais perna para isso.
          Enquanto isso Damião e Moura se revezavam lá na frente, de boa.
          Por isso Forlan e Scocco se taparam de nojo e pediram para sair.

          1. Ou o Forlan fazia um falso volante pra defender, até chegar na posição dele para atacar já estava esgotado, e muitas vezes era obrigado a acompanhar até a linha de fundo… Visivelmente não era o jogador pra fazer isso.

          2. Verdade… Eu vi isso naquele ano, pois fui em todos os jogos no Centenário. Chegava a dar pena do Uruguaio.
            Imagina ele ali na frente só carimbando a bola?
            Por isso que eu digo, tem coisas que não da para entender no Internacional.
            Só naquele ano disperdissamos Forlan e Scocco. E ainda tinha o Airton jogando aonde podia estar o Bollati.

    2. Valeu Thiago

      Librelato foi uma baita perda mesmo, tinha muito futuro e um baita potencial. Forlan foi decepção também tinha muita expectativa quando ele chegou, mas no post quis privilegiar umas decepções mais das antigas.

      Abraço

      André Flores

  3. Pra mim melhor post do André… Fugiu um pouco daquele…

    O INTER foi melhor, empurrado pela torcida
    O PONTO ALTO foi a torcida…
    Ou até mesmo elogiando umas atuações mais ou menos…

    Fugiu do seu normal, pra ser o mais legal post que já li aqui de você…
    Parabéns André!!!

    1. Arthur

      Eu não entendo muito de análise tática ou coisa assim, vejo o jogo pela emoção, pelo time, pela camiseta e por essa razão, e por achar que o futebol Brasileiro é muito fraco tecnicamente, que valorizo a participação do torcedor.

      Meus videos e comentários são feito ali na emoção do jogo, no calor da hora, por isso não faço mais videos quando o time não ganha, pois não gosto de fazer o comentário irritado. AS vezes parece ufanista, mas é o calor do momento, por vezes no carro voltando para casa, ouvindo a entrevista, eu penso que poderia dizer outra coisa, acrescentar uma observação, mas ai o video perderia o sentido que é trazer pro leitor a emoção de quem está na arquibancada torcendo.

      Mas vou rever isso, ver se faço uma análise um pouco mais profunda do jogo em si, mas já te adianto que o normal é eu achar isso mesmo, que vencemos pela torcida e com o apoio dela, e por essa razão todos nossos grandes títulos foram conquistado sem casa, que por essa razão o INTER só andou uma vez de caminhão de bombeiro.

      Abraço

      André Flores

      1. Claro, eu gosto destas frases, ressalta o poder da torcida, de ajudar e muito o nosso colorado pra vencer. É sempre legal ver os vídeos seus. Não quis criticar esse molde, mas esse ficou mais divertido… Lembrou um pouco o Pedro…
        Mas teus vídeos e falas do jogo agregam muito o BV que agora está muito bem organizado. Tem o Enéas no pré jogo trazendo varias informações, o Nickolas analisando a partida e parte técnica, e você sempre com os vídeos. Muito bom mesmo.

        Ah, uma sugestão… Seria bem interessante se você trouxesse um pouco mais das reuniões do conselho , que é uma incógnita dos leitores do BV

      2. Claro, eu gosto destas frases, ressalta o poder da torcida, de ajudar e muito o nosso colorado pra vencer. É sempre legal ver os vídeos seus. Não quis criticar esse molde, mas esse ficou mais divertido… Lembrou um pouco o Pedro…
        Mas teus vídeos e falas do jogo agregam muito o BV que agora está muito bem organizado. Tem o Enéas no pré jogo trazendo varias informações, o Nickolas analisando a partida e parte técnica, e você sempre com os vídeos. Muito bom mesmo.

        Ah, uma sugestão… Seria bem interessante se você trouxesse um pouco mais das reuniões do conselho , que é uma incógnita dos leitores do BV

  4. Belo texto. Principalmente quando não se mistura BV com direção Colorada. Assim nos representa, assim tu é o melhor!

    Quem nunca me enganou foi o Anderson. Acho que o pessoal aqui até já se enjoou de mim falando isso…
    E um que me decepcionou foi o Forlan. Achei que pelo futebol da Copa iria sobrar por aqui.

    Antigamente eu era mais doente pelo Inter, então poucos me decepcionavam, até porque os “ruins” tinham raça pelo menos.

    1. O Anderson do video ali acima (batendo no roger) era ruim mas tinha muita raça

      Abraço

      André Flores

      1. O Argel so sai antes do comeco do brasileirao depois de outro 5×0. Ou sendo rebaixado no Gauchao (not gonna happen). Nao tem nem Copa do Brasil ate Agosto pra criar crize.

  5. Ajudem o novato aqui: porque antigamente tinha finais de gauchão à noite e final de Copa do Brasil a tarde?

        1. Pq os estaduais tinham mais imortancia pra grobo….a copa do brasil quem transmitia era o sbt. Depois q o sbt comecou a ganhar audiencia com os jigos a grobo abriu o olho…

    1. Antigamente o calendário variava muito, no inicio dos anos 90 o Brasileiro terminava em maio e o segundo semestre era Gauchão e Copa do Brasil..

      Depois o Gauchão e Brasileiro eram simultaneos e Copa do Brasil no meio de tudo isso, e só no inicio dos anos 2000 é que a coisa se organizou.

      E no final dos anos 90 e inicio dos 2000 no inicio do ano tinha a Sul Minas, ou seja era um confusão, não era como hoje que sabemos o calendário antes da temporada e que pouco muda de um ano para o outro.

      Abraço

      André Flores

      1. O Calendario de 2002 foi o mais organizado dessa epoca. Os estaduais so tinham participacao dos pequenos, e os grandes disputavam um torneio mais curto chamado do “Supercampeonato” estadual. De fato, o titulo gaucho de 2002 eh, na pratica, o Supercampeonato.

        http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/06/vestir-rubro-negro-nao-e-novidade-para-mano-campeao-pelo-guarani-rs.html

        Depois veio a avacalhacao dos pontos corridos. Agora sao 2 torneios chatos pra dedeu de se acompanhar: o gauchao, e o brasileirao.

  6. Sao paulo fraco fraco….gremio eh o favorito na libertadores…infelismente…tem q torcer pelo tevez e o pulador d barca….

  7. Obrigado pelo elogio André.

    Sobre o Gauchao eu acho que cnti ua necessario, especialmente com a chance de chegar ao octa. Digamos assim o valor do hexa é muito maior do que se fosse apenas a primeira da sequencia. (Opa deu ideia pra post)….. Mas so acho que o gauchao leva tempo demais. Hj em dia tinha que ser no max 2.5-3 meses. Mas acho que beira 4 meses.

    1. Louis

      Eu acho que o Gauchão deveria ser no mes de fevereiro só ele, em março começaria o Brasileiro, a LA e o Gauhcão seguiria até maio com os clubes jogando uma vez por semana, quase sempre no meio de semana. Tipo assim uma vez por semana Brasileiro e Libertadores e na outra data da semana Copa do Brasil, Primeira Liga ou Gauchão.

      Abraço

      André Flores

  8. Baita post André….

    Só de pensar que comemorei, e muito, a contratação do Oseas, só por ser famoso e ter jogado no palmeiras, mostra que sofri muito na minha infância por ser torcedor do inter.

    Em tempo: luz no fim do túnel. Provável escalação: Alisson; William, Paulão, Jackson e Artur; Dourado, Bob, Marquinhos, Alex e Vitinho; Sasha. @EsporteBandRS

    1. Gostei do time, trocaria Sasha por Vitinho.

      Sempre achei o Argel fraco, mas fiquei esperançoso com essa escalação e a entrevista do Piffero na Gaucha, sobre a vendo do guri lateral da base e a nossa folha salarial ter diminuído consideravelmente desde o Luigi…

      Apesar de ser gauchão, gostei do segundo tempo contra o Ypiranga.

    2. Gostei do time, trocaria Sasha por Vitinho.

      Sempre achei o Argel fraco, mas fiquei esperançoso com essa escalação e a entrevista do Piffero na Gaucha, sobre a vendo do guri lateral da base e a nossa folha salarial ter diminuído consideravelmente desde o Luigi…

      Apesar de ser gauchão, gostei do segundo tempo contra o Ypiranga.

        1. Eu digo sem Anderson E Alex ao mesmo tempo.. Era tipo D’Ale e Alex ano passado, nunca dava em nada mas insistiam

  9. Eu já contei aqui minha história.. Enfim.

    Resumidamente: Nasci em 87.. Vivi a infância na década de 90.. Acho que comemorei mais aquela campanha de 97 no brasileirão do que Libertadores em 2066.. criança, sabe como é..

    Sobre a pergunta do André: Dos recentes, um cara que me caiu os butiás foi o scocco.. Eu realmente achei que o cara iria jogar bem aqui.

    um que desde o início eu fiquei em dúvida foi o Forlán…

  10. Eu já contei aqui minha história.. Enfim.

    Resumidamente: Nasci em 87.. Vivi a infância na década de 90.. Acho que comemorei mais aquela campanha de 97 no brasileirão do que Libertadores em 2066.. criança, sabe como é..

    Sobre a pergunta do André: Dos recentes, um cara que me caiu os butiás foi o scocco.. Eu realmente achei que o cara iria jogar bem aqui.

    um que desde o início eu fiquei em dúvida foi o Forlán…

  11. Regis Resing: “O Inter foi como aquele Grêmio de antes: garra, raça (…)”
    Já naquela época, pra imprensa, quando o Inter ganhava era porque se inspirou no Grêmio. Mas isso só me irrita quando os colorados começam a dar ouvidos pra isso!

  12. E o jurássico insiste em querer contratar um Poste pro ataque. Típico pensamento de treinador de time pequeno.

    1. Alguém precisa colocar a bola nas redes, estamos criando muito sem um finalizador dentro da área.
      Não precisa ser um brugutu, mas esse matador ta fazendo falta nesse inicio…

      1. Pode ser, mas a repetição de time é o segredo para que as coisas melhorem.
        Até concordaria contratar um 9 para ser opção num abafa, mas o mala quer um pra ser titular.

    2. Zagueiro Xerifão, Volante Quebrador, Armador Clássico, 9 Fixo… direto do túnel do tempo de Argel e Píffero

  13. Parece que hoje vai o 60%, por isso já está fora da escalação. Agora é torcer que de certo.

  14. Boas lembranças do nosso melhor time dos anos 90…
    Mas ontem tive a coragem de assistir o jogo “deles” . Sim, eu gosto de sofrer, de vez em quando!!!
    Tem uma coisa que está absolutamente clara: ELES TÃO FAZENDO COPA DO MUNDO em cada disputa de bola, seja com os reservas ou titulares, gauchão ou sul-minas. Batiam até na sombra. É impressionante a vontade que eles estão de ganhar alguma coisa!!! Depois do gol, os caras começaram a fazer cera contra o poderoso Veranópolis. Dava até pena de ver os chutões prá tudo quanto era lado, fazendo de conta que o VEC era o Barcelona. A vibração do Roger qdo acabou o jogo foi de comemoração de título. Sinceramente, não sei se isso é tão bom prá eles, pois tão jogando sempre no limite e sob muita pressão.
    Acho que se não ganharem o gauchão esse ano, com toda a agenda positiva que tão fazendo praqueles lados, vai ter neguinho se enforcando.
    Em compensação, se ganharem, provavelmente terá até masturbação coletiva pors lados da Arena.

  15. Oração de uma colorada: Papai do Céu, eu sei que o Senhor tem muitas preocupações: estado islâmico, aquecimento global, testes nucleares da Coréia do norte e como se não bastasse tudo isso, o Donald Trump quer ser presidente dos Estados Unidos, isso deve dar um trabalho danado, mas como nao custa pedir eu gostaria de ganhar o gauchao esse ano ( so pra sacanear os azuis, mas vai, eles merecem pq nos aguentamos zoacao por muuuuitos anos), desejo ardentementepresidência dos Est%9

    1. Vou incluir essas intenções nas minhas orações todas as noites antes de dormir kkk vai que ele nos atende, né Mari? kkk Muito bom…

  16. O que vocês acham do inter jogar num 2-3-4-1? Eu gostei da ideia que deram abaixo, do fernando bob de zagueiro. Meu time ficaria assim:
    ————-Aylon
    Marquinhos-Sasha-Andrigo-Vitinho
    Artur—-Dourado—–William
    Réver——Bob
    ——Alisson——–
    para atacar né, para defender fica um 4-1-4-1

      1. sim. Sempre quis fazer esquemas assim. A diferença é que se fosse o abel seria moura+bruno baio no ataque

    1. Eu sou um defensor da ideia de testar o Bob como zagueiro. Só acho que o vitinho não rende na linha do meio. Ele só rendeu bem no ano passado jogando de ultimo homem de ataque (o tanto que o Lisandro tava sendo escalado como meia lateral). O vitinho é excessivamente fominha pra jogar na linha de meia, não é tão rápido quanto parece, pouco ajuda na marcação, mas tem um poder de finalização incrível (chuta de primeira com uma facilidade impressionante). Tirar ele de perto do gol é um problema. Agora, se o inter jogar com o Vitinho como centroavante tem que parar de cruzar tanto. No ultimo jogo foi um absurdo.

      1. eu também acho. Eu queria colocar o sasha no lugar do vitinho e o vitinho no lugar do aylon, mas não sei quem faria a função do meio ali.

        1. 60% ou o Alex. É a dura realidade. O primeiro é bem mais carregador de bola e infiltra na área, o segundo tem maior visão de jogo e finaliza de longa distancia. Ambos são extremamente faltosos e ambos talvez não aguentem um jogo intenso até o fim. Eu iria de 60%, mas dando uma olhada no mercado (Queria muito o Chumacero do Strongest pra fazer essa função)

          1. eu iria botar o anderson ali. Acho que a única coisa que o anderson faz decentemente é arrancar pro ataque. Ele empina a pança e ninguém segura.

          2. Não te engane com o Chumacero, este só joga na altitude. Os jogos deles no nível do mar são horríveis.

          3. Eu sei (e vi) que no sport ele foi uma negação completa. Não cheguei a reparar que a melhora dele era por causa da altitude. O lateral chileno (que não é chileno) faz essa função?

  17. A Década de 90 foi um terror para todos os colorados, em especial para as crianças que, assim como eu, tinham que aguentar a corneta dos gremistas.
    Lembro que no dia em que os gremistas fizeram a disputa da final da copa continental contra o Ajax, a direção do colégio dispensou todos os alunos para irem assistir aquela partida.
    Naquele momento eu entendi que jamais deixaria de ser colorado, eu e meus amigos colorados (poucos é verdade) passamos a semana inteira zoando de nossos colegas pela derrota.
    Em 1997 comemorei muito o gauchão, lembro da passeata que fizemos pela conquista de um mísero gauchão.
    O que mais me deixa indignado com tudo isso é saber que os dirigentes atuais, ou melhor, os dirigentes pós-2010, não se deram conta que esse passado não pode voltar, que temos que continuar ganhando, conquistando, buscando inspirar nas crianças e adolescentes a vontade de torcer para o INTER e isso se faz sendo campeões!!!
    Já fomos campeões de tudo, mas também já fomos motivo de chacotas nos idos da década de 90!
    Infelizmente de 2010 para cá, os dirigentes colorados estão se esforçando de maneira absurda para voltar aos anos 90.
    É preciso dar um basta nisso e lembrá-los de que o INTER é maior do que essas pessoas que não pensam no clube mas sim em benefício próprio.

    Tenho certeza que o André e muitos outros conselheiros possuem ótimas ideias e boas intenções, que pensam no crescimento do clube e na manutenção da centelha da paixão colorada, principalmente na garotada que esta vindo, mas a política no Inter esta infectada e será difícil encontrarmos outro “Fernando Carvalho” para assumir e colocar ordem no clube.

    1. O outro “Fernando Carvalho” será o próprio que surgirá como um Messias e ninguém irá critica-lo por mais que faça um time com 11 espetaculeres Wilsons Mathias. A política do clube é só um reflexo da nacional, não existe oxigenação (não de pequenas peças, mas de um todo).

      1. Eu sabia que colocando o nome do “Fernando Carvalho” haveria discussão… não quero que o FC assuma novamente o INTER, quero que as pessoas que estão no comando do INTER se inspirem no que de melhor o FC fez, e é inegável que fez, ou você vai dizer que o fato de o INTER ter sido uma fábrica de títulos não teve o a ver com o comando que ele exerceu no clube como um todo??

        1. Claro que tem relação com ele, mas o meu medo é que ele surja como salvador da pátria. Meu medo é ele virar o nosso Koff, essa é a verdade. O Koff quase quebrou o gremio na ultima gestão, e ninguém conseguia criticar por que o cara tem muitos mérito. Que surja um novo dirigente como o FC, mas meu medo é que seja o próprio, por culpa da nossa inércia em renovar.

  18. Me lembro do gol contra o Palmeiras em 99. Do gol contra a Ponte Preta em 2002 (ingresso 1 real). Achei que ia morrer.

  19. Mais do que um nove, a gente precisa encontrar um segundo volante decente que infiltre na área (como o Elias, Aranguíz).

  20. Carlos Lacerda ‏@lacerda08 Há 2 horas

    Anderson está de saída do Inter. Proposta pelo atleta chega entre hoje ou amanhã. Pode ser que não vá para China!

    1. Acho que é a primeira indicação do Guardiola pro City kkkkk “Sou tão bom técnico que faço o Anderson jogar bola”.

    2. Não fica me dando esperança.Se ele sair Argel acerta o time,é certo que o Alex se machuca e o Rever parece que já saiu do time.

  21. Contratação decepcionante das antigaa? Vou tirar do fundo do baú. Segura!

    => LETELIER

    1. Ingrato!!!!

      Letelier nos salvou do rebaixamento com esse gol do video abaixo!!

      😉

      Abraço

      André Flores

      1. Bah, ingrato mesmo! Não lembrava dessa! Que fase hein? “jogo da guerra” com a gloriosa lusa….!

  22. Não achei nenhum compacto do jogo contra o Ypiranga, só os gols. Alguém por ai tem algum link?

  23. Matou a pau André. Esse gol do Fabiano em 1997 foi um dos que eu mais comemorei até hoje, era gauchão mas lavamos a alma nesse dia. Assim como em 2011 no falecido olímpico, aquele título gaúcho foi um dos títulos que eu mais gostei de ver o Inter ganhar até hoje, aquilo não tem preço, depois de tudo que tivemos que aguentar por causa do mazembe e por eles terem ganho o primeiro jogo no Beira Rio. Comemoro tudo sim, sempre é pior não ganhar nada do que ganhar só o gauchão ou recopa gaúcha. Tenho um grupo no whatsapp só da galera do futebol, quando o Alex errou o primeiro penalti na recopa gaucha foi uma explosão de gremistas se manifestando (sendo que tinha muitos no inicio do jogo dizendo que iam ver a libertadores, jogo do sp), estavam todos ligados mais de meia noite secando a valer. Por isso, tudo vale sim. Tudo é história, é estatística a favor e contra. Não quero ver nossa torcida ficar igual a deles, que parecem ter “nojo” de taças, menosprezando tudo e sempre se achando superiores, imortais etc.

  24. Não vejo clima algum para ficar comemorando vitórias do passado. Eu to mais preocupado com o futuro do Internacional que é tenebroso.

  25. Decepções: os zagueiros André Cruz e Júnior Baiano, o lateral Branco, o volante Djair, os meias Silas e Hurtado, os atacantes Dinei e Oséas…

    Mas o pior de todos, foi a reposição para a venda do Taffarel, apontada pela diretoria como “a contratação”: Burile (Maizena).

    1. Essa do Maizena prova que não se pode duvidar nada de dirigentes.

      A PRESSÃO NELES DEVE SER CONSTANTE!

      JÁ DESTRUÍRAM O INTER UMA VEZ.

      ESTÃO FAZENDO UM BAITA ESFORÇO PARA REPETIREM O FEITO…

  26. O pior do vídeo é o repórter: “O Inter foi o grêmio, com raça”.

    POR FAVOR!

    É MUITO TENDENCIOSA A RBS!

    1. Régis Rosing era o mais baba ovo de todos os reporteres daquela época.
      Depois da confusão com o christian (comendo galo, porco e peixe), foi sumido.
      Mas a “linha editorial” da rbs continua a mesma, lógico.

        1. O inter tinha classificado em segundo lugar no geral, prá fase final. Dois quadrangulares. Um era o nosso, contra Galo, Santos e Palmeiras. Campeão fazia a final.

          Foi aquele time de 97 que o roth montou com ele e o cachaça…. tava com cheiro de título!

          Mas aí antes do primeiro jogo, o Rosing levou o burro do christian prum restaurante, e fez ele comer um prato de porco, galinha e peixe. Daí no outro dia, tava no brasil inteiro a provocação.

          Não teve muito a ver com os jogos no campo, onde já de cara no primeiro contra o palmeiras fomos roubados e a maionese desandou, mas o episódio ficou marcado, deu repercussão, e muita gente prometendo pegar o Rosing por causa daquela reportagem. Foi clara a manipulação.

          Logo depois ele foi sumido. Na verdade promovido prá globo-rj. Mas em poa nunca mais pisou.

          1. Teria o Vasco pela frente que era um timaço e com o Edmundo desequilibrando. No Rio o jogo foi 2×2 na 1° fase.

          2. Deveria ter alguns posts sobre isso. Sobre essas histórias mais antigas, sobre jogoa marcantes, que essa geração mais nova não teve a chance de presenciar… um por mês seria o suficiente.

      1. Regis Reasing se mudou para o RIO porque iam matar ele aqui
        O reporter mais nojento que já vi na minha vida

        1. ha! Acabei de contar a história pro pedro ali embaixo. Bem isso que eu escrevi!

  27. Decepção: christhian, quando foi jogar no gremio.

    Ps. poucos sabem, mas ele é o maior artilheiro da história do Internacional em uma só edição de Campeonato Brasileiro, ao marcar 23 gols com a camisa colorada.

    Não me enganou: bobô..nunca gostei dele..desde aquela época o inter insiste em jogadores de uma ou duas temporadas boas.

  28. Lanço um desafio ao blog:

    Qual foi o 1º jogador estrangeiro a vestir a camisa do Inter?

    Qual a nacionalidade e o ano em que jogou?

      1. Alguém aqui pegou a fase da Interadio? Rolava várias perguntas e você tinha que responder pelo MSN.

    1. Bahr (Zagueiro, 1910)

      O alemão With Bahr chegou ao Inter em junho de 1910, juntamente com os compatriotas Friedrich Heier e Frankenreiter. Por algum motivo, estes últimos não chegaram a jogar no Inter em 1910. Primeiro estrangeiro a jogar com a camisa do Internacional, natural de Baden, estreiou em 26 de junho de 1910, no quinto jogo da história do Internacional, contra o S.C. Nacional pelo Campeonato Citadino, vitória por 5×0.

  29. Alexandre Ernst ‏@Alexandre_Ernst Há 29 minutos

    Sabe a reunião de Jorge Machado e Scheidt com o presidente do #inter pela manhã? Nada a ver com a saída de Anderson

    1. Coisa típica da atual direção do SCI.
      Perdeu Henrique Almeida para o GFBPA e, agora, é questão de honra “dar o troco” no rival, trazendo um ex-atleta do arquirrival, por quem boa parte da torcida do Tricolor tem certa admiração.
      É uma pena saber que o INTER é dirigido por pessoas que pensam em pequenas revanches e em quais manchetes a RBS estampará nas suas mídias.
      Saber que poderemos ver Paulão, Réver, Anderson e Marcelo Moreno, todos ex-GFBPA, vestindo a camisa do SCI, é de causar revolta.
      É muito ex-Tricolor no Colorado e isso só causa problemas. E o pior: todos os que estão no SCI hoje ganham muito bem e produzem pouco perto das expectativas criadas.
      Obrigado, gestão 5-0.
      Lamentável.

  30. Pelo amor de Deus, alguém tem que arrancar esses caras da direção. Li que estão atrás de um 9 e um 10 titular e em seguida leio M.Moreno e Alione(????). Quando essas pragas saírem de la, vamos estar na terceira divisão. Tinha varios jogadores bons que outros times pegaram, Erick, Marlone, o Nenê no Vasco, esse piá do Figueira que o galo esta levando. Tem que ter qualidade duvidosa e ganhar muito para vir. Que bando de parasitas.

  31. Compartilho de vários sentimentos teus André. Talvez alguns não compreendam o que era torcer nos defendendo com o longínquo tri invicto enquanto eles já eram bi da América e campeões do mundo. Tb sou de 79 e estava nesta final de gauchão, na superior. Que ano fantástico, mesmo sem o título brasileiro. Aliás, parabéns mesmo ao Louis, qualificou muito o blog. Tinha a impressão que alguns colunistas já não tinham aquele gás

  32. Agora sim André, falou com o sentimento… Compactuo da opinião que as vitórias do glorioso devem ser sempre comemoradas, assim como não consigo torcer contra o Inter e não entendo colorado que o faz (seja qual for o motivo).
    Esse gauchão foi realmente marcante, o gol que o Fabiano deu um empurrão no Arilson foi esse???

  33. Esse sim e o Andre que valia a pena ler os textos, as vezes e bom voltar ao passado para escrever um futuro melhor.

Comments are closed.