0
(0)

Este texto é um contraponto, incisivo, ao que se vem dizendo do Inter. Primeiramente, quero lembrar aos desavisados que desde o início do ano eu venho defendendo o Aguirre, conclamando os colorados a encararem nossos fantasmas, defendendo Aguirre e o time novamente após o primeiro GreNal e, finalmente, incitando o espírito vencedor do Aguirre e do time, antes do segundo GreNal. Do que se pode concluir que não sou um simples oportunista, ok. Pelo contrário, é por defender o trabalho do Aguirre que me sinto no direito e na obrigação de fazer as críticas que me parecem cabíveis no momento. Mas há mais alguns adendos, antes de seguir com o argumento.

Fiquei orgulhoso da atitude do time e direção, ao homenagear LF Costa. Foi bonito, foi discreto (nem tocaram no assunto antes do jogo) e foi uma amostra da união no clube. Já o tamanho da taça no Gauchão parece seguir o princípio do “inversamente proporcional”: quanto menor o campeonato, maior a taça. Ridículo.

Eliminação? Sim.

Alguém quer ver a imagem da chamada do post na próxima quarta-feira? Eu não. Por isso quero olhar para ela agora, pois como já disse, não tenho medo de fantasmas. Não deveríamos ter. Se perdermos mesmo após termos feito todo o possível, tudo bem. O problema é que não temos feito todo o possível, especialmente nos últimos jogos. Temos que mudar isso para seguirmos adiante na LA. Por alguma razão, que não entendo bem mas acredito que esteja relacionado ao esquema tático implantado pelo Aguirre, o time mostra desde há alguns jogos uma queda importante e perigosa no que tange ao tempo de posse de bola, número de finalizações e número de passes. Todas medidas correlacionadas, óbvio. Vamos aos números (fonte: www.footstats.net):

  • Finalizações. No Gauchão, até o segundo jogo contra o Brasil de Pelotas, dificilmente ficávamos abaixo de 12 finalizações por partida; desde o primeiro jogo com o Grêmio, este é o máximo de finalizações. Na LA a média sempre foi abaixo de 12, mas crucialmente, no último jogo contra o Galo ficou em apenas 5 finalizações. Vejo dois fatores principais na raiz desses números: (i) o Inter não chuta de fora de área quase nunca, mesmo tendo Dale, Alex e outros jogadores com técnica para tal; e (ii) na LA de modo geral e nas partidas contra o Grêmio, a proposta do time tem sido recuar e abrir mão da posse de bola. Houve exceções, mas apenas enquanto os adversários respeitaram o Inter, pois assim que resolviam apertar a marcação e partir pra cima, o Inter se encolhia novamente.
  • Passes. Na LA, nos dois jogos anteriores ao do Galo, tivemos em torno de 400 e depois 500 passes. Contra o Galo, 214. No Gauchão, no segundo jogo contra o Brasil tivemos 544 passes. Contra o Grêmio, 402 no primeiro jogo e incríveis (míseros!) 292 no segundo jogo, em casa. Isso é certamente uma decorrência da falta de posse de bola, da proposta de jogo absurda que o Inter vem tendo ultimamente, em que simplesmente devolve a bola ao adversário a cada ataque defendido.
  • Posse de bola. Contra o Galo (fora), 36.1% (com 84% de acerto). No segundo GreNal (em casa), 46.7%, no primeiro (fora), 53.1%. Contra o The Strongest (em casa), 56.8%.  Contra o Brasil de Pelotas (segundo jogo, em casa), 66.4% (e 94% de acerto). Contra a LaU (fora), 52.3%. No jogo contra o Galo, o Inter fez nada menos que 58 “lançamentos” (=chutão) com apenas 31% de acerto (contra 39 do Galo e 46% de acerto). No segundo GreNal, tivemos 31% de eficiência em 54 tentativas. Lembre-se: cada erro é uma devolução de bola pro adversário. Depois querem que o time não esteja morto ao final do jogo. Ficar correndo atrás da bola o tempo todo é suicídio!

Sim, se a gente olha só os resultados dos jogos, só podemos concluir que eles tem sido muito bons até aqui. Mas quando analisamos outras variáveis, vemos que o time vem, na verdade, numa descendente que, como tal, levará a um “fundo” que, sabemos, se chama eliminação. Alguns poderiam dizer que não fomos nós que caímos, mas os adversários que estão melhores. Poderia ser, se o Inter já não tivesse mostrado capacidade de jogar melhor contra estes mesmos adversários. Tivemos primeiros tempos fantásticos, assim como o segundo tempo no primeiro GreNal. Já mostramos que podemos, mas há algo errado na dinâmica de jogo do time, na postura tática, talvez até mesmo pela incompreensível falta de liderança do nosso capitão Dalessandro, para acalmar o time e cadenciar o jogo.

É curioso e preocupante que os números começaram a cair depois que o time pareceu encaixar, o que indica que a queda é motivada por escolhas táticas do treinador que por alguma razão desconhecida afetaram negativamente a capacidade do time de manter a posse de bola, embora tenha melhorado a segurança defensiva. Mas não nos iludamos: contra o Galo, não perdemos por pouco. Se continuarmos a tentar a sorte dessa maneira, ela vai acabar e mais cedo do que imaginamos.

Do jeito que está, estamos em rota de eliminação. Espero que Aguirre e o time tenham ciência desse problema e que consigam rapidamente solucioná-lo, melhorando a capacidade de retenção da posse de bola, mas não apenas! Temos que melhorar nossa capacidade de finalização de fora da área, para produzir mais chances de gol.

Finalmente, o Inter precisa seguir atacando até o fim do jogo, buscando o gol, tentando ampliar o placar. Está sendo muito prazeroso, embora tenso, assistir aos jogos do nosso colorado e eu espero que possamos assistir ainda a vários jogos na LA, mas pra isso, teremos que melhorar nosso nível. E, se melhorarmos, dificilmente alguém tira esse título da gente!

Fonte: Divulgação / SC Internacional

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

534 Comments

  1. Os nossos 10 vêm jogando mal, e isso é determinante para estes fatores “posse de bola” e “passes”. O D´alessandro está na sua pior fase desde que chegou no Inter. E o Alex não se apresentou pro jogo contra o Galo. Ambos estão no final da carreira. É phoda isso.

    Mas eu acho exagero dizer que estamos “em rota de eliminação”. O Galo tem um time forte, ofensivo, e nós estávamos “mortos” por causa do gre-Nal. O Aguirre valoriza muito empatar fora, é o estilo dele. Normal a gente sofrer fora em algumas partidas, vai ser sempre assim em mata-mata com ele.

    Vamos ver no Beira-Rio se vai ser assim tão difícil. Este confronto decide quem vai à final da Libertadores, portanto não tem como ser tranquilo.

    1. Sobre os chutes de longe, também é fato inegável, o Alex e o D´ale, repito, estão em curva descendente e não são mais os mesmos de antigamente. O Nilmar, o Lisandro, não são jogadores com esta característica. E o Sasha, que é perfeito taticamente, precisa melhorar as finalizações. Ou seja, de fato o Inter não tem esta característica, por causa do seu elenco.

  2. O Alan Ruschel vai poder jogar contra o CAP. É o entendimento da CBF.

  3. Caracas meu, tu veio preparado para a discussão, com os números que tu trouxe realmente é motivo de preocupação e de elucubração.
    Na minha opinião temos, saudavelmente, muitos jovens que fazem a bola correr e não cadenciam o jogo, esta é a função dos mais veteranos, por isso a importância da mescla.
    É obvio que número de passe (certo) são importantes, mas não adianta nada se for passe para o lado, dos números que tu trouxe o que mais me preocupa são a queda de finalizações, por um motivo claro…..se não chutar não tem gol.
    Mas eu fecho contigo que isso pode ter haver com a proposta tática do Aguirre.

    1. Como o Inter deve dinheiro para um cara que nem o Scocco que simplesmente disse que não tinha tesão para jogar no Inter?

    1. Isso é natural. Temos um baita time e um baita grupo, não tem como evitar esses palpites. Eu mesmo tenho um confiança no título que nunca tive. Este ano é nosso, com certeza!

      1. É, mas todas as vezes que falaram em favoritismo o título escapou. Preferia entrar de azarão, bem quietinho e comer pelas beiradas.

        1. entramos de azarão em quase todos os anos 90, não ganhamos nada aisuhaisuhaisuhaiushas

        2. Não tem nada a ver com o que falaram a gente ter perdido o título hehehe

          1. Acredito que tenha. Quando se entra como um dos times a ser batido a atenção e motivação dos que jogam contra nós aumentam. Claro que hoje é muito difícil passar despercebido. Além disso tem o velho salto do time que quando é muito badalado aumenta alguns centímetros.

  4. Não tenho certeza se é por aí…
    Pelo que pude perceber o Inter se propôs a jogar de acordo com a necessidade do jogo, por exemplo:

    **LaU – Jogo decisivo para definir a classificação, precisávamos vencer e o time foi pra cima.
    **CAM – Lá em MG o jogo é difícil, dimensões menores, torcida em cima e o clima do time é outro jogando lá, o Inter foi para segurar o impeto do galo pensando no segundo jogo em casa, só olhar a escalação sem o poko pika.
    **greNal em casa – Ganhamos o jogo em 20min, o time diminuiu o ritmo naturalmente, o grezembe precisava do resultado, logo mais posse de bola.
    **greNal fora – Entramos em campo com uma formação para segurar os segundinos no inicio do jogo, tudo planejado pelo Charrua, depois fomos pra cima, segundo tempo melhor com a saída do Nico e entrada do Valdivia.

    Na minha opinião as coisas estão sob controle, o ritmo foi dado de acordo com a necessidade do jogo.

    1. Concordo mais contigo do que com o post. Me assustei com o número de finalizações. Tem que melhorar mesmo. Agora, quanto à posse de bola acredito que o Aguirre está dançando conforme a música. Mas que o Alex e o Dale estão bem abaixo da crítica, estão.

      1. Acho que o estilo de jogo não favorece ao D’Ale e principalmente ao Alex. A idéia é correria pra cima da zaga adversária, marcação sobre pressão e bola longa. O D’Ale é mais movediço que o Alex e consegue participar mais do jogo (tem 03 conclusões de fora da área nos Grenais), mas o jogo é ruim pra “armadores” e bom pra velocistas. Eu acho que em jogos como no Independência, no segundo tempo D’Ale e Alex deveriam estar em campo para manter a posse de bola. Saudações Coloradas!

    2. Acho que tem muita dependência nos chutões á la Paulão em certos jogos, como aqueles lançamentos toda hora pro Sasha anteontem. Jogamos muito bem com a bola no chão, mas se afobam demais às vezes.
      Não dá pra negar que é um time completamente diferente do Abelão ano passado, estou muito confiante!

    3. Um detalhe no gre-NAL que lembrei agora, se vira para o intervalo com 2 a 0, o segundo tempo seria outro, com direito até a goleada.

  5. Essas letras amarelas sobre fundo branco é uma merda! Não consigo ler.

  6. Acho que o problema é o seguinte:
    Dale e Alex estão em declínio técnico, sendo que o Dale só fez gol de penalti esse ano, o que é preocupante,
    Anderson era pensado como solução, mas virou uma tremenda incógnita
    Acho que tá no hora de usar o Alisson Farias

  7. Excelente post. Parabéns. Tomara que os de direito leiam e reflitam.

  8. Boa Pablo, tu sabe que eu não tinha reparado por esse ponto? Mas é importante voltarmos a ter mais posse de bola, temos jogadores qualificados para isso e velocidade para infiltração coisa que não tínhamos em anos anteriores quando tínhamos a posse mas não tínhamos a velocidade. E como dizem no futebol( um clichê que não deixa de ser verdadeiro) a melhor maneira de se defender do seu adversário e impedir que ele ataque é estando com a bola em seus pés.

  9. Será que vale a pena renovar com Alex?
    Teríamos 3 jogadores caros que não estão resolvendo: Alex, dale e Anderson

  10. A posse de bola depende tb se joga em casa ou fora (ou conforme necessidade do jogo, Como escreveu o Lucas). O Inter tb arma contra-ataques muito rapidos: a correria do Sasha/Valdivia dah pouca posse de bola, mas muito desespero na defesa que tenta acompanhar.

    Percebam o jogo contra o Atletico, o Alisson dava passes milimetricos lah na defesa do Atletico, portanto o tempo de posse de bola era minimo, mas sempre levava muito perigo a defesa Atleticana que novamente tinha que correr Como desesperada p acompanhar a jogada.

    Mas certamente gosto das estatisticas mostradas.

    Abs,

  11. Esta discussão foi proposta por Airton em comentários anteriores. O problema e achar o motivo. Defendo Aguirre. Ele transformou o Inter de um amontoado em um time, mas este time não é uma máquina. Se corrigir o que foi colocado aqui nos comentários pelo Airton e no post pelo Pablo, o time vira uma maquina e nao tem pra ninguem.

    1. Dificil isso acontecer com o calendário(o que é isso no brasil?) que temos. Agora, por exemplo os times jogarão quarta e domingo Não há tempo para recuperar – nada! Nem parte fisica, contusões e outras coisitas mais. Some-se a isso a copa do brasil e as datas da cb f, em que o campeonato não para. Um absurdo.

  12. Post pra imprimir e mandar pro Aguirre. Muito bom! Já havia comentado que o time morre por que a estratégia parece ser devolver a bola pro adversário, roubar ela e sair em velocidade.

    1. Parecia ser a estratégia de quarta, mas achei os contraataques muitos lentos. Ao invés daquelas arrancadas do Nilmar o que se via era toquinho e toquinho até chegar no Lisandro.. Deu certo, mas tem muito neutro achando que tomamos sufoco.

      1. O time estava visivelmente cansado, e o Galo estava elétrico. Não acho que tomamos sufoco, acho que foi uma pressão normal, como já disse abaixo: este confronto decide um dos finalistas.

        No Beira-Rio será bem mais tranquilo.

        1. Se o Inter estava cansado e o Galo não é pq tem algo de errado com a nossa preparação física. Tanto Inter quanto Atlético jogaram no domingo e no caso deles, tiveram que correr atrás do gol do título até o final da partida. O Inter, por várias vezes no ano, poupou o time titular e quando precisa deles para uma sequência de jogos, como foi a final do gauchão e o jogo contra o Atlético-MG, não aguentam? Tem que ver isso aí.

      2. Os dois times na quarta tavam cansado, e o atlético-mg se soltou pro ataque depois. O time não tinha perna pra ter posse de bola, mas devia ter feito catimba, uma “lesão”, um “dalessandro e tevez” ou “iarley e vargas” lá no canto do ataque, mas acontece. O grande problema que eu vi no jogo não foi a pressão, mas aquele espaço dado na frente da área para chutes, vide chute do Rafael Carioca e o primeiro gol deles.

  13. Texto bem explicativo, mas creio que o número menor de passes e de posse de bola nas últimas partidas, seja em decorrência da mudança da forma de jogar do Inter. O time não troca mais passes laterais ou pra trás improdutivos e sim vai pra cima dos adversários e com poucos toques está na área . O ataque atual nos proporciona este time de jogo. A Isto contribuiu a presença do Dourado e do Aranguiz. Cabe ao D’Ale e ao Alex entrarem neste ritmo.

  14. Tudo que peço é pés no chão, sem ôba-ôba.
    Aquela eliminação contra o Peñarol ainda dói. Bom resultado no primeiro jogo fora de casa, vantagem de empate e ainda saímos ganhando. Em 10 minutos fomos eliminados.
    Acho o grupo atual muuuuuuito melhor que o de 2010, acho que só perdemos para nós mesmos.
    Espero que a declaração do Valdívia seja uma idéia do grupo, não um pensamento individual ou da boca prá fora.
    ”Qualquer empate serve, mas vamos jogar pra ganhar”.

    Quanto a queda de rendimento, espero que seja circustancial. É claro que eu queria, como todo colorado, que o time jogasse sempre como jogou contra La U. mas não acredito em papai noel.

    1. até chegar aos 16 anos já terá 267% dos direitos federativos na mão de empresários

      1. Mas eu admito que esse piá joga 200x vezes mais que o perna de pau digitando aqui kkk

  15. Não sei vocês… eu AMO jogos de Libertadores e tudo mais, blá blá blá…

    Mas já to ANSIOSÍSSIMO pela estréia no BR… BR É MUITO BOM!

    Tomara que esse time recheado de reservas mantenham a boa fase. 1×0 é GOLEADA.

    Aposto numa boa jornada do Anderson e Vitinho. Veremos…

      1. No BR eu acho que ele pode ajudar muito contra os timecos mais fracos. Veremos! :))

      2. Correção… 60%.

        Mas, como ele disse, quando estiver em 100%, ninguém segura.

        Já não segura com 60%, diante de sua letargia.

    1. O homem que seria o D’Alessandro deles, que faria renascer o velho grêmio, a liderança que faltava, o super craque e maior vencedor de títulos da história e…e….e é isso, não deu, de novo.

    2. A maior contratação do Brasil.

      Ídolo só por chegar no aeroporto.

      Baldasso deve estar criando outra tese para amenizar sua explanação e empolgação de outrora.

    3. E os anéis de cebolla servidos no coquetel, baita jogada de marketing do grezemB kkkk

      1. Uma leve digressão: eu tento fazer anéis de cebola em casa mas nunca dá certo :(( A massa é muito xarope de acertar, que raiva kkkkkk

  16. Essa questão de posse de bola vem confirmar isso: http://espn.uol.com.br/noticia/503560_em-2015-louco-e-o-internacional-e-atletico-mg-e-prudencia. O inter é time que menos toca na bola para fazer um gol. Segundo o footstats, estamos abaixo da média de passe, mas acima na média de gols e desarmes da libertadores. Melhorar a posse de bola é algo crucial para tornar os jogos menos elétricos, mas a falta dela é característica do time atual. Se pararmos pra olhar, quantos lances do inter a gente vê e pensa “bah, se jogador x erra o bote era gol deles”. Isso antes era sorte divina (times de 2014,2013), mas, hoje, dado a inúmeras vezes que acontece, é característica do time. Vamos perder jogos por isso, vamos, mas vamos ganhar muitos outros por causa disso.

    1. Perfeito!

      Com os treinadores Brasileiro “normais” é sempre o mesmo papo: quem tem a bola ganha o jogo. Com o Aguirre é outra conversa e nós ainda precisamos ter um pouquinho de sorte, que faltou no jogo contra o Galo na segunda bola que sempre ia parar nos pés deles milagrosamente. Acho que o cansaço colaborou pra isso também.

      1. Não foi milagre não, Leonardo, foi posicionamento mesmo. Nosso 3 5 2 afetou o posicionamento da segunda linha, senti os jogadores meio perdidos. Some-se a isso o recuo demasiado pra perto da nossa área, daí a bola sempre sobrava pro Galo.

          1. Depois do ruschel entrar ficou algo como um 3-6-1, ou até um 5-6-1. Mas ali já era menos tática e mais “volta pra marcar, gurizada!”.

          2. Foi 352, mas não de forma fixa. Se você rever lances do jogo, verá a tendência a ser formar uma linha de 3 atrás em vários momentos.

        1. Até nos bate-rebate?!? Pode ter sido o posicionamento, mas eu acho que foi mais porque eles estavam mais eletrizados, nós estávamos muito cansados… sei lá, eu achei que teve um pouco de sorte deles também, inclusive no primeiro gol.

          1. É que desde o primeiro tempo já sobrava. O 1º gol é bem isso. Óbvio que muito disso tem relação com a necessidade de fazer um gol, tem muito mesmo. Mas que sirva de alerta.

      2. Não digo que a posse garanta vitória, mas te impede de sofrer ataques sucessivos do teu adversário, por isso que eu concordo com o fato de precisarmos mais de posse de bola pois, aliada à velocidade que temos, vai melhorar muito o desempenho do time e acredito que nos cansará menos também.

        1. Como eu escrevi lá embaixo: nossos camisa 10 estão mal nesta temporada. D´alessandro em sua pior fase desde que chegou ao Beira-Rio, talvez… :((

          1. Isso pesa muito mesmo, não sei se é a pior fase(talvez aquela de 2009 quando brigou co o Tite) mas anda fácil de tirar a bola dele, isso pode ser físico também, talvez cansaço, sei lá.

        2. O grande problema dessa questão de posse: dos cinco de meio campo, só um tem essa característica. O Dourado rouba e logo toca. O Aranguíz vem da universidad do chile que é um time que pegava a bola e partia pro ataque correndo. A própria seleção chilena não tem posse, muito por “culpa” de Aranguíz, Vidal e Alexis Sanchez. O Sasha e Váldivia pegam a bola e logo tocam e aparecem na frente. O valdívia, quando não toca, sai correndo na jogada individual. Só o D’alessandro tem essa característica.TALVEZ, a solução seja, no segundo tempo, colocar Alex (que não é o melhor “posseiro”) junto do D’ale pra manter a posse, quando necessário. Óbvio que posse é importante. Mas, pelo menos na minha ignorância, o nosso time “titular” vai sofrer sempre com essa questão.

          1. O D´ale precisa jogar melhor. Isso já resolve, na minha opinião. 😉

          2. Desculpe, mas o alex quando tenta segurar a bola não para em pé, chê! Segurar como?Além disso fica uns 3 minutos deitado fazendo caretas para o juiz.

          3. Verdade Éric, bem pensado, ao mesmo tempo que temos um cadenciador também temos os de no máximo dois toques na bola ou jogada individual. Mas se for pra jogar usando contra-ataque, então que se finalize mais, como tu não vais propor o jogo tens que aproveitar as chances que aparecem.

  17. Do site da RBS, Wianey: http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2015/05/wianey-carlet-a-grande-virtude-deste-novo-inter-e-a-sua-velocidade-4755956.html

    A grande virtude deste novo Inter é a sua velocidade. No Horto, não jogaram Nilmar, lesionado, e Valdivia, preterido. Do veloz trio de atacantes formado por Nilmar, Sasha e Valdivia, apenas Sasha começou jogando.

    Winck, Léo e Réver treinam no CT e viram opção para estreia do Inter no Brasileirão

    Poderia ter Valdivia ao seu lado, mas Aguirre acha que Valdivia não precisa começar os jogos sempre, foi o que disse após o jogo. Dá para entender: Jorge Henrique é melhor que Valdívia. Bah!

    Lisandro López destaca “empate justo” em BH e adota cautela sobre sua sequência

    Contra o Atlético, Rodrigo Dourado foi, mais uma vez, um combatente tentando conter os avanços do adversário. Dourado contou, apenas, com o assessoramento de Aránguiz e Jorge Henrique mais Sasha que vai acabar sendo internado em uma clínica de repouso se continuar correndo como anda fazendo.

    O Inter marcou mal o Atlético e foi dominado. Será que a Bambilândia sabe por quê?​

    *ZHESPORTES

    1. Mas que lixo …
      só que o pior é que a gte acaba dando audiência pra isso, então ele conseguiu o que queria, eu nunca mais acessava esses blogs lixo da rbs, mas agora fui olhar pra ver do que se tratava…
      Cara que escrotice, aí não sabem pq aas torcidas ficam se matando …se eles toda hora incentivam essa rivalidade burra

  18. Boa análise.

    Todavia, tenho que fazer uma única ressalva.

    Esse ano, estamos sendo objetivos e atuando verticalmente.

    Anos anteriores, prezávamos pela posse de bola e éramos previsíveis ao passo de ser uma epopéia a transição da defesa para o ataque.

    Vivíamos tocando passe entre zagueiros, circulando, devolvendo a bola ao goleiro… enfim.

    Creio que o único ajuste a ser feito é não recuar em demasia, abdicando do ataque, nos 15 minutos finais.

    Talvez fosse ordem do técnico, talvez por mentalidade luigiana, que aos poucos vem sendo extirpada do Beira rio.

    1. Perfeito, mas ser vertical não pode ser igual a dar balão. Está demais, além da conta.

      1. Neste jogo contra o Galo demos balões demais, fato. Não vinha sendo tanto assim. Inclusive aqui no Consulado tem vários corneteiros amantes de balões que vinham reclamando que o Inter trocava passes demais kkkkkkk

          1. Gostei muito da reposição de bola do alisson.

            Era lançamentos certeiros.

          2. É uma bela característica dele. Mas faltou catimba pra nós, ele tinha que imitar o Grohe nos gre-Nais! A Allison tava tri pilhado kkkk

          3. Imitar o Abbondanzieri no jogo contra o Banfield… Aquilo foi uma aula de “matar o tempo”.

      2. Verdade.

        Não me referi a esse último jogo.

        Faltou malandragem de argentino. Segurar, protelar.

        Faltou muriel e suas rateadas para repor a bola.

    1. Não há nenhuma indicação de que não jogará, tudo que escutei e li até agora dá conta de que ele não viajou justamente para garantir que estará bem na quarta. Porém, o clube não confirmou nada “oficialmente” :))

  19. Não sabia que o Wianey tava escrevendo no BV. Pegar meia duzia de estatísticas e decretar a eliminação do Inter na libertadores é uma baita bobagem, se o Inter tiver 10% de posse e continuar ganhando os jogos tá bom pra mim.

    1. Ninguém decretou eliminação. Mas é uma possibilidade. Poderíamos ter ganho o jogo no Horto com um pouco mais de posse de bola. É óbvio que se continuar ganhando os jogos e os títulos está bom, aliás: ótimo! Mas lembre-se: a bola não entra por acaso. Não todo o jogo.

      1. Rádio grenal confirmou a saída também, e disseram que o Inter tenta arrumar um emprego pra ele, como forma de gratidão. Por isso que ainda não oficializaram.

      1. Tomara que deixem as portas abertas pra ele no futuro pois com certeza será campeão treinando os titulares.

        1. Ele é um cara difícil de conviver, já tinha arrumado confusão antes, e não aceita levar “mijada” nem discutir muito suas convicções. Acho que não volta mais.

      2. Não interessa não pode sair. Que se apure os fatos, puna, mas não demitam. Temos que pressionar.

        1. Já era velho… ainda não oficializaram pra não queimar nosso herói. Mas ele tava demais, nenhum dos colegas de trabalho quer mais trabalhar com ele. Se ele ficasse, o clube perderia pelo menos um jogador e uns 2 ou 3 funcionários. Uma pena.

          1. É aquilo que sempre escrevo por alqui., Tudo tem seu tempo, o dele passou. Obrigado, foi eterno enquanto durou. Adeus.

        2. Se foi o Clemer que errou, já será a segunda vez, então infelizmente não dá pra pôr panos quentes. É uma pena mesmo, mas vida que segue. E que ele seja feliz onde for.

  20. Lisandro sobre o Aguirre: “Ele consegue manter o grupo inteiro pronto e motivado”… tô confiando a cada minuto mais neste título do Brasileirão.

    1. O que mata muitas vezes um time no brasileirão é a sequência na Libertadores… muitos jogadores são poupados no início do campeonato. Espero que o Inter, com os reservas, consiga as vitórias. Se isto acontecer, quando os titulares voltarem, a chance de brigar pelo título é grande.

      1. Nossos reservas conseguiram isso em 2006, mas o SP nao deu bobeira na ponta.

    2. Queria que em um ano pelo menos os paulistas e cariocas da imprensa não nos apontassem como favoritos.

  21. “Que direção hein ! Parabéns pelo sucesso !Sou gremista e acho que com esse pensamento, vamos ser sempre sombra do inter por mais 20 séculos.
    Parabéns !”

    1. “Uma pedida seria uma terceira queda para segunda divisão para repensar no andar inferior, que gestão de futebol é coisa séria, saímos do Olímpico por vaidade, com intuito de equiparar-se com vizinho colorado uma tentativa cômica, pelas bandas de lá futebol é um pouco mais sério, assisto há 15 anos o fracasso tricolor, nesse meio tempo tivemos falsos momentos de alegria com a tal batalha dos aflitos que virou DVD e a derrota colorada sobre o Mazembe, mas o gremista mais doente sabe que o maior fiasco é ter uma geração de gremista perdedora, nunca tive o prazer de publicar nas redes sociais GRÊMIO É CAMPEÃO !!!!!! Sou um gremista apaixonado e consciente mas não posso esconder tal esculhambação que anda o time da Vila Farrapos.”

      1. “ufa, enfim alguém sensato e inteligente, que enxerga além da bolha. Mas a grande maioria ainda prefere colocar a culpa pelo fracasso em arbitragem, federação, dizer que existe um complô mundial contra o Grêmio.”

        1. É destes que eu tenho medo: dos sensatos e inteligentes. Enquanto o Cacalo for levado a sério, o bi-da-bê será coadjuvante do nosso sucesso.

          1. imensa perda para os colorados foi o profeta Santana perder sua exposição na mídia

            conduzia como ninguem os gremistas em direção ao abismo

          2. David Coimbra faz esse papel sem ser tão corneteiro… ZelotesBS sempre nos dá uma mão quando a gente precisa…

  22. Bem… pelo que vejo se o Inter não se transformar num Barça dos pampas não está bom….
    #FORAAGUIRRE
    e que venha o Celso Roth para a alegria geral da nação….
    VÃO CARPIR UM LOTE, BANDO DE ETERNOS DESCONTENTES!

  23. sasha, valdivia, nilmar, um time bom de contra ataque, jogar mais recuado em alguns casos é bom mesmo

    1. O Inter de 2006 funcionava muito bem quando era mais atacado. Quando os adversários se retrancavam é que passávamos secas de gols.

      1. sim, o nilmar contra times mais recuados vai muito mal como centroavante de area por exemplo, porém se pegarmos um time que recua muito teremos mais posse de bola mas muita dificuldade de fazer gols

      2. Isso é verdade, contra o Libertad, fizemos os dois gols no segundo tempo e de chutes de fora da área. Geralmente perdíamos ou empatávamos em casa com aqueles times mais fracos do brasileirão pois eles se retrancavam e era um parto pra fazer um gol.

  24. – Concordo com a análise, a achei bem legal este modo de ver os números
    – Incluo uma perspectiva, a nossa média de acerto de chutes, chutes no gol/total de chutes, é de 44% no Gauchão e 60% na Libertadores, sendo que neste jogo foi de 80%.
    – Em média precisamos de 5,4 chutes no gol para fazer um gol no gauchão. E 2,6 chutes certos na libertadores para fazer o gol. Neste jogo, melhoramos isso para a cada dois chutes certos, um gol.

    Ou seja, para mim, o inter foi cirúrgico, preciso.

    1. E isso tem sido crucial para nossas vitórias. Mas será que dá pra contar sempre com isso? Penso que não. É preciso aumentar o número de finalizações e manter a bola mais longe de nossa área.

      1. Boa Pablo, realmente. Outra coisa para manter nossa posse de bola é melhorar a eficiência da saída de bola com o Alisson, nos últimos 3 jogos os lançamentos do Alisson pioraram muito nos apenas 17% (11 de 62 tentativas) de acerto, versus 36,2% da média. Se não repor corretamente, não temos como manter a bola. Para ficar mais claro, O Alisson deu a bola para o adversário 17 vezes por jogo nos últimos 3 jogos! Não dá para ficar com a bola.

        1. olha tudo que tu quer q o inter tenha:
          posse de bola
          chutes de media e longa distancia
          armação
          marcação
          rapidez ofensiva e defensiva

          desculpe mas no mundo só tres times fazem isso barcelona, bayern e real madrid.
          Acho q tu te empolgou com o jogo da liga dos campeoes

          1. E depois jogar contra chapecoense, luverdense, e outras enses.
            Que desperdicio.

          2. Caetano,

            Acho que escrevi mal. Não quero que nada mude, para mim tá ótimo assim. Estou fornecendo número para ajudar a análise penas.

            Uma única coisa que mudaria: a saída de bola com Alisson, temos que melhorar este índice. De resto, como escrevi no primeiro comentário, gosto do inter assim, preciso e cirúrgico, muito melhor que o antigo inter, que tinha a bola, mas não atacava.

            Aliás, ultimo número, pois se não vou viver de número e não futebol: posse de bola não é nada sem efetividade. Contra o Juventude, única derrota do gauchão, tivemos 60% de posse e perdemos. Logo, vamos focar na eficiência e participação no jogo, coisa que nosso mestre Aguirre está garantindo com o excelente trabalho.

    2. Continuando um pouco da análise, alguns dados de como o jogo do inter mudou nestes ultimos 3 jogos:
      – 3 dos ultimos 13 gols (nos 7 ultimos jogos) sairam de roubadas de bola na pressão. Um indice muito maior do que a temporada toda (4 gols por pressão dos 44 no total).
      – o número de lançamentos dos inter diminuiu bastante, de 4,5 certos por jogo para 2,7 (total vs ultimos 7 jogos). Na minha visão, pelo time estar mais compacto e sair tocando mais a bola pelo meio campo.
      – o time não depende tanto de cruzamentos mais. Aumentou a % de cruzamentos certos por jogo de 33% para 43%, e porém o número de % gols por cruzamento diminuiu, de 48% para 38%, isso principalmente por que aumentou o gols por roubada de bola no ataque.

  25. CEBOLLA CHEGOU EM POA E FEZ EXATAMENTE O QUE OS GAUCHOS GREMISTAS FAZEM NOS ULTIMOS ANOS:

    ANDAR A CAVALO,
    TOMAR MATE,
    PERDER TITULO PRO INTER.

  26. Procurando estatísticas de jogo encontrei essa site : http://www.goal.com/br?ICID=MP. Como faz falta ser mais divulgado estatísticas, mapas de calor e outros. Talvez a afirmação de que “só o Dourado marca” não seria hino jornalístico.

  27. Por precaução e para ter um time mais forte o Inter poderia deixar o Ruschel em Porto Alegre.

    1. Acho que não, é muito perto! kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Por isso não podemos ter naba no banco, quando mais se precisa a lei de murphy se faz presente, como lá em minas.

  28. Troco 50 passes laterais improdutivos do INTER de 2014 por 3 jogadas verticais e em velocidade do time deste ano

    Poderíamos cadencear mais o jogo? Claro que sim! Mas não vejo nesse time a maturidade necessária para “ler” o que a partida pede, não ainda

    O que eu vejo é um time em construção, que finalmente assimilou o que o seu treinador deseja em termos de transição mais rápida e compactação,

    estamos ainda longe de ser um time maduro, pronto pras peleias mais brabas, nós temos a coragem, nós temos a habilidade, mas a experiencia só se conquista com o tempo

    1. Exatamente. Por isso minhas críticas. Pra mostrar que temos ainda bastante o que melhorar. Bom é saber que temos potencial para isso. 🙂

  29. OFF – como vem muita gente aqui, e são pessoas confiáveis da mesma egrégora, decidi perguntar aqui e não no yahoo:
    Tem um rapaz bandidinho (maior de idade) aqui na minha cidade que vive me xingando na rua porque eu dei uns tapas nele ano passado quando peguei ele tentando roubar, ele me ameaçou de morte e eu registrei BO mas não representei.
    Recentemente ele foi preso em flagrante roubando uma outra casa, mas o juiz soltou sob fiança 1 dia depois. Aí ele espirocou de vez e passou a chutar o balde, anteontem ele me ameaçou de novo, dessa vez eu fui na delegacia e representei. Vai ter audiência de conciliação, segundo o Inspetor. Eu não quero saber de poha nenhuma de conciliação, quero ver esse piá longe daqui – como todo o resto da cidade.
    Pergunta: considerando que ele foi solto sob fiança e agora eu processei ele por ameaça (tenho testemunha), será que ele volta para a cana? Agradeço aos mitos do direito criminal.

    1. eu acho que tu ta f…. e quem taria que sair é tu kkkkkk brincadeira, mas abre o olho

      1. Ele é um cagão cara. Não tenho medo dele, eu só enchi o saco de morar em um lugar pacato e ter um piá de merda me xingando pelas esquinas. Eu adoraria que ele viesse aqui me roubar de novo, ia tomar uma enxadada na testa e aí o problema tava resolvido.

          1. Se eu bater nele o troço vira uma bola de neve. Ele chama uns amiguinhos e um belo dia quem se dá mal sou eu. Eu quero é ver ele em cana! Mas já vi que não vai dar em grandes coisas, pelo menos ele vai ser chamado na cincha lá o foro e quem sabe ele para com essa palhaçada hehehe

          2. Estes dias comecei a assistir alguns faroestes. Sugiro que o Leonardo faça o mesmo.

          3. Aqui na minha pequena cidade não tem como aprontar nada sem que seja descoberto. Se eu me meter a justiceiro queimo meu filme eternamente.

          4. Não cai na armadilha dele. Cada vez que ele te ameaçar, registra um B.O. Fica na tua, não cai na pilha dele. Deixa o stress pro ministério público e pra polícia civil, que são pagos pra isso. Fica na tua, mas documenta tudo que tu pode inclusive com testemunhas.

          5. Sim, tu concordas então que eu fiz certo em processar ele? Pois eu já fui na casa dele agora e mostrei pra mãe dele, pra ver se ela convence o merdinha a parar de me encher o saco… porque só registar BO e não processar, adianta pra nada!

          6. Sim. Fez certo. Fica na tua, não provoca ele mas não foge, pra não demonstrar fraqueza. E registra cada olhada feia que ele te der, citando testemunhas.

    2. Leonardo, segundo tu diz, ele foi solto mediante o pagamento de fiança. Assim, o cometimento desta nova infração penal, ameaça, acarreta a quebra da fiança, ou seja, o perdimento de metade do valor pago e, dependendo da situação, até mesmo a decretação de prisão preventiva. No caso da ameça, o crime não permite prisão preventiva, em razão da pena cominada. Assim, dificilmente, ele retornará para a prisão, pela situação que tu relata.

        1. O que o Ricardo quis dizer é: a polícia só pode prendê-lo se ele roubar ou matar alguém. Que não seja você a vítima, benzaDeus!

          1. Infelizmente é a realidade. A punição para crimes como ameça, ao fim e ao cabo, se vier, só ao final do processo. E bem branda.

      1. É exatamente o que ele quer. Eu não sou desses não. Já dei uns tapas nele, porque peguei na tampinha. Prefiro então que ele invada meu terreno e aí mato logo.

        1. Não faça isso, vai estragar sua vida e algum advogado pega família dele e vai te infernizar o resto da vida.

          1. não resolve,se tu bate num cara destes e deixa vivo fica te encomodando.

          2. Velho, se invadir minha propriedade, eu mato sem nenhum dó e viro herói aqui na cidade. Mas ele é um cagão, tu conheces o ditado: cão que ladra não morde. É o caso desse piá. Ele não tem coragem de vir aqui, só fica me incomodando.

    3. Cara, a justiça vai gostar que vc ta protocolando tudo isso, pq dai quanto te matarem eles vão conseguir montar o caso bem fácil, vai sair até na RBS a noticia completa.

      1. Já te respondi direitinho, em vários outros posts… tu devia ser banido daqui, malandro… tu não leu que eu postei em off? E pela confiança nos colorados da comunidade?

  30. Agora só pra dar uma viajada…
    Essa libertadores pode nos trazer algumas coincidências, já que esse ano não perdemos o gauchão e nem teve copa do mundo.
    Passamos o Galo pegamos o Estudiantes. Passando o Estudiantes e o São Paulo passando eliminando Boca ou River, e o Tigres eliminando Emelec/Nacional, temos Inter e São Paulo na semi, com um possível mexicano na outra semi.
    Não precisam mexer no nosso técnico uruguayo, mas relembrem 2010… hehehe
    Sds. Coloradas!

  31. Eu acho que o Pablo tem razão em parte. Acredito que a tática adotada pelo Aguirre seja propositadamente essa, de dar a posse de bola para o adversário para retomarmos e puxarmos o contra-ataque com a defesa adversária desarrumada, e, com os jogadores de frente que temos, acho uma baita ideia que tem mostrado resultados. Até acho compreensível manter isso por um certo tempo depois de estabelecida a vantagem no placar para tentar matar o jogo, mas penso que em momentos da partida, quando estamos com vantagem no placar e o jogo está se encaminhando para o final, com o time mais cansado, tem que ter a maturidade de reter a bola e trocar passes, senão vira sufoco. E essa maturidade ainda não encontramos. De qualquer forma, acho que isso faz parte da formação do time, e levo fé que o Aguirre logo vai encontrar esse ponto de equilíbrio entre jogar com velocidade e cadenciar quando necessário.

  32. to achando estranho esse lance do clemer, tem coisa mal contada ai

    1. O kremer é e era uma mala sem alça. Notava-se que os guris mais tinham medo dele que respeito. Mas essa é minha opinião à distância e por leituras.
      Não deixará de ser idolo por isso. Lembrem dos 15 minutos finais contra o barça.

      1. o ex-namorado da minha prima era goleiro da base do inter, ele contou uma vez que o clemer ficou tão puto em tomar gol, que pegou o radinho que ele tava ouvindo e estourou na parede do banco de reservas. Dizem que o cara é brabo, goleiro né, o que esperar?

  33. O título do meu texto de quinta-feira aqui no BV será: “Por que fomos eliminados da LA: Uma análise crítica”.

        1. O Aguirre fez o milagre de fazer a torcida confiar que o time pode vencer outro clube. Ano passado se jogássemos com o Anapolina eu ficava com medo da derrota. Capecoence 5×0.

          1. o Aguirre é inteligente e o time ta com vontade, espero que a sorte não esteja escalada no time deles essa vez

  34. Excelente texto para reflexão!

    Concordo em parte com Pablo, e só entregamos a vitória porque abdicamos de manter a posse e ameaçar de fazer o terceiro no Atlético – mesmo reconhecendo que foi um ótimo resultado e que Libertadores é isso aí.

    MAS…..

    Diante da evolução do time nas últimas partidas, e considerando a limpeza que deveria ser (e foi!) feita pós “Banana Years”, creio que estamos muito melhor do que esperava – e olhe que meu nível de exigência é bem alto. Nunca imaginei que apresentaríamos o melhor futebol de times brasileiros na Libertadores, tamanha era a obra a ser executada.

    Projetava disputar algo grande somente em 2016 e olhe lá… e, de repente, vejo a América ao nosso alcance já neste ano…..?

    Mas, já estamos então vamos, não é assim?

    Então devemos fazer a crítica para alertar que ainda há muito o que melhorar, e estes indicadores são uma parte do que deve ser melhorado, para que possamos levar mais esse troféu para casa.

    E, principalmente, que comissão técnica e jogadores não se deixem iludir e procurem melhorar ainda mais.

    1. Melhor assim! O duro é quando fazem esses prognósticos e o time da gente está entre os especulados para rebaixamento…

    1. chê!

      difícil escolher… mas o kleber deu um preju danado kkkkkkkkkk

      1. O maluco quer 31 milhões. …mas pelo menos fez uns gols.

  35. E os caras da ESPN descascaram os alfitos e o cado Cebolla hoje no Bate-Bola. Cosa boa de ver…

  36. A falta da posse de bola se explica pela quantidade de jovens que agora temos no time. Ano passado com medalhões tínhamos maior posse de bola em quase todos os jogos e a maior reclamação era a falta de objetividade. Temos que encontrar o equilibrio.

    1. Quarta perdemos pq não seguramos a bola lá na frente, o inter só dava balão, fazia lançamento. Porra, da passe pra trás, atrasa pro goleiro antes, manda pra lateral. Dava pra ganhar 1 minuto só na catimba básica, não teríamos tomado o gol. Mas até o D’ale tava devolvendo a bola pro galo.

      1. Aguirre errou tirou em tirar o Sasha que era o único que conseguia prender um pouco a bola. Colocando o Ruschel ele impediu cruzamentos do lado da área mas mesmo assim o atlético cruzou varias bolas da intermediaria.

      2. Se perdemos quarta quer dizer que o empate não nos serve na próxima partida?

          1. Ele quis dizer quer perdemos de ganhar… pequeno deslize, perdoável aqui no nosso fórum, meu brother!

          2. Eu respondi pois estou achando o pessoal muito amargo por aqui. Vamos passar o rodo nesta naba do Atlético. Fora de casa são umas galinhas.

  37. Boa reflexão, Pablo. A grande questão que fica é que o Galo não é galinha morta, não. Nós, torcedores, temos todo o direito a bravatear que será uma barbada, que já estamos classificados e tal, mas que esses dicursos ufanistas não ultrapassem as paredes dos dirigentes e profissionais do clube. Esse jogo não será uma barbadinha. Melhorar sempre é preciso.

    1. Eu, por exemplo, trago o exemplo do Penharol bem vivo na retina. Empatamos com gols em Montevideo e entendemos que faltava apenas confirmar, aqui. Lembro de uma entrevista do Siegmann, corneteando o Grêmio, que havia perdido a primeira partida, na mesma Libertadores, em pleno Olímpico, para uma equipe chilena. Ele disse mais ou menos o seguinte: “Enquanto eu já estou pensando na próxima fase, uns e outros estão praticamente fora.” Só que faltava o jogo da volta, contra os uruguaios… O resultado nós já conhecemos…

          1. Mas aquela libertadores do olimpia tava comprado pelo time da colombia, atravez do pedro escobar o traficante. O olimpia sofreu e, clima de guerra la na colombia, ti ha ate medo de morte.

          2. Pode até ser, sei lá… mas nós ia botar pra fuder também. Nosso time era bom, acho que nós ganhávamos deles. O fato é que perdemos pro Olimpia e se fodemos…

          3. Falando em ESPN, vão fazer um documentário pros “New England Deflatriots”??? O marido da seca de Horizontina é rei na malandragem, não é?!?!?

          4. É impressionante como é maís fácil entender o espanhol de Colombianos, Bolivianos e Peruanos do que o de Argentinos e Uruguaios.

          5. E o ingles dos indianos é melhor de entender que o dos americanos que é melhor de entender que o dos britânicos.

          6. Pra mim é mais fácil entender o inglês do Canadá e da Austrália.
            O mais impossíveis são da Escócia e da Irlanda.

          7. Ainda não tive conhecimento do ingles dos canadenses e australianos… mas deve ser bem por aí como tu escrevestes.

          8. Na verdade o que realmente é mais fácil de entender é o inglês falado como segunda língua. As pessoas não falam tão rápido e tão coloquialmente.

          9. O jogador que fez o gol contra é o mesmo que deu o “passe” pro segundo gol?

          10. Se estava comprado, quem vendeu pro Escobar não correu risco demais deixando a decisão ir pros pênaltis?

        1. Eu fui a todos os jogos no gigante naquela campanha, é a derrota que mais me marcou até hoje dentro de casa.

          1. No Olimpico eu tava na inferior, mas no Beira eu tava na superior, perto do placar eletronico velho, que na época não funcionava. Tinha 12 anos. Onde tu tava?

          2. Hehehe…. tu não te lembra de um piazinho gritando “Vai Nilson” antes do Edu bater uma falta, no segundo tempo, lá na ponta esquerda e o negrinho guardar na rede de cabeça? Era eu…

          3. Naquela época eu não enxergava nada, só queria saber da chaminé do Beira-Rio. kkkk

      1. Eu também não me esqueço desse jogo, pois estava lá no estádio. Fiquei muito puto da vida. Mas fica a lição e espero que tenhamos aprendido.

  38. Rádio Grenal @RdGrenal · 7 minHá 7 minutos

    Provável Inter contra Atlético-PR: Muriel; Léo, Réver, Paulão e Alan Ruschel; Silva, Winck; Vitinho, Anderson e Taiberson; Rafael Moura.

    xxxxxxxxxxxxxxxx

    Curioso que ainda ontem eu falei no Winck de 2º volante. Parece que o uruguayo anda lendo o blog. kkkk

    Agora, Muriel, Paulão, Ruschel e RM é naba demais para o mesmo time.

    1. Rafael moura – de novo? pqp. Entramos de novo com 9: 60% e tio gela.

    2. Esses perebas todos juntos é pra embrulhar o estômago. Joguinho bom pra fazer qualquer coisa, que não assisti-lo… Se ganharmos a partida, mesmo com essa “constelação” de nabas, é porque o ano será nosso mesmo. Ainda acho que não foi mero acaso nos classificarmos à Libertadores desse ano com tanto gol de nabas (Fabrício, Paulão, Nabael-Mór…).

      1. Nesse jogo pode acontecer de tudo, mas poucos vezes houve tanta chance de vitória jogando na Baixada. O time deles está despedaçado. Acabou de ser eliminado pelo Tupi de Juiz de Fora.
        Parece que o Aguirre decidiu dar uma equilibrada no jogo com esse pelotão de ruindades.

          1. Quando escrevo sério , vocês não acreditam, e quando ironizo levam a sério. Haja paciência.rsrsrssr

          1. Só pra ter certeza.
            Tbm acho que ele sabe, precisa mostrar agora.
            Mas o time pra estrear com CAP só com druris. kkkkkkkkkkkkk

          1. Opa, mais um lançamento! Boa!
            Realmente não sabia/lembrava desse volante.

          2. Acho que não é lançamento. Deve ser o Wellington Silva que veio do Sampa e estava lesionado.

          3. Essa naba era o lateral direito que o bebum trouxe do Flu, aquele é o Martins.

          4. Aquele é o W Martins, o Silva era o lateral que voltou pro Flu.

        1. Esse está suspenso no uruguai. Não entendi muito bem e não sei onde li.

          1. Não me convenceu totalmente ainda, mais um tempinho para ver se não é fogo de palha. Agora nos dois laterais e no Dourado já ponho a mão no fogo.

      1. Esse eu escalaria amanhã no lugar do RM. Faria um ataque com Taiberson e Vitinho.

          1. Meu maior reconhecimento foi o post com duras criticas ao poko pika.
            Tirei até print para guardar para posteridade.

          2. Por incrivel que possa parecer a explicação é pior ainda… kkkkkkkkkkk
            poko é muito e pika é tipo “pika das galaxias”.

          3. Eu tive vários reconhecimentos, pois na caça às bruxas dos simpatizantes do Gela, vários comentários meus foram colados no post. Sinto-me orgulhoso por isso. Não vou tirar print pois iria despender muito tempo.rsrsrs

  39. ——————Moura—————-
    ——Vitinho-Anderson-Taiberson
    —————Silva-Winck————-
    Ruinschel-Réver-Paulão-Léo——–
    —————–Muriel——————–

    1. Nossa esse time ganha tranquilo, mesmo sem nenhum entrosamento. Vai ser um jogo horroroso hehe

      1. João Afonso emprestado Chapecoense até dez/2015
        Aguirre pediu para ele ficar que as chances surgiriam…

        1. Essa e o pedido para a direção não vender o Williams foram Abelices do Aguirre.

  40. Esse time do Inter é uma mistura de preguiçosos Vitinho, Anderson, Winck, com ruins Ruschel, Moura, Muriel, e um desconhecido Adniellyson da Silva Oliveira

    1. acho que vitinho e winck podem ser boas opções, e moura se tiver em um bom jogo vai marcar, muriel não é o melhor goleiro do mundo, mas também não é tão ruim.. time average

    2. Kkkkk…então nem preciso olhar? Pelo amor de Deus, deixa os caras jogarem, ainda não aprenderam a dar um voto de confiança no Treinero…..

  41. O jackson que ta no Palmeiras ainda é do inter ? Apesar daquele golaço contra num grenal, achava um bom zagueiro até.

    1. Com todo respeito, mas esse jogador é pra time estilo Balmeiras…muito fraco!

  42. Não dava pra arrumar uma escalação mais qualitativa pra jogar a estréia do Brão? Pulga que partiu…

    1. Inter mete 3×0 easy… se for a campo a escalação especulada, será uma pelada horrorosa decidida nas individualidades e nós vamos patrolar.

        1. acho que ele não ia pro gremio nem pagando muito alto, seria uma grande decepção pra mim

          1. no caso dele só se estivesse muito magoado, pq de dinheiro ele não deve tá precisando

  43. torcida do galo ta com essa de “toda arrogancia será castigada” hipocrisia, caiu no horto ta morto é o que? humildade? vai se foder

    1. Mas eles tem razão… não podemos ser arrogantes. A torcida pode bravatear mas o time tem que estar focado. Sempre.

  44. Ihhh o Clemer vai ser demitido mesmo. Não tinha como ficar depois de socar um companheiro de trabalho.

  45. Se esse Silva for o que joga junto do Lucas Marques na base o guri eh bom, mas nada de extraordinario

  46. Com o Nilmar voltando e o Alex confirmado o Inter jogará na quarta com todo o TESÃO!

    1. Aquele time de 2008 era tão bom que esses caras continuam dando caldo 7 anos depois.

      1. O time de 2008/início de 2009 foi o melhor que o Inter montou nos últimos anos. Lamentavelmente as convocações do Chikléber e do Nilmar, depois a venda desse e a briga do TTK com o o D’Ale impediram de coroar aquele time com o tetra brasileiro.

        1. E aquela sulamericana foi demais! Eliminamos o gremio, Boca, Chivas e Estudiantes. Jogando muita bola! Time muito raçudo tbm, Alex, Nilmar, Magrão, Guinazu,Marcão, Bolívar, Kleber,D’Alessandro, Sandro tava surgindo…

    1. Segundo os experts, é um volante da base que não é o bicho mas também não é um João Afonso.

    2. É bom jogador, era capitão da base. Joga firme e com qualidade.

  47. Tu matou a charada quase no começo do post: o Inter adquiriu o hábito de capitular sem lutar nesses últimos anos. Vem sendo assim nos campeonatos brasileiros desde o vice em 2006, vem sendo assim nas últimas edições de Copa do Brasil e Libertadores (exceto a milagrosa edição de 2010, na qual os planetas se alinharam a nosso favor). Então é isso que me irrita: não cair em si, mas cair sem lutar, sem demonstrar o mínimo fio de esperança para o torcedor quando a primeira dificuldade aparece.

    1. Não foi ele que avacalhou com o Wianey. Foi o Wianey que se avacalhou sozinho… Muito mais categórico nesta crítica que aquela baixaria que o Abel falou de fio-terra…

    2. Cara, que baita dica de leitura! Blog muito bem escrito, sem devaneios e com muita clareza de ideias.
      Obrigado.

  48. Tu vê como é a vida o tal João Afonso preteriu o Inter, msm com pedido do Aguirre pra que ficasse, pra ter visibilidade na Chape, agora na primeira rodada do Brão o Aguirre sobe um volante da base pra jogar na vaga q provavelmente seria a dele. Boa visibilidade na parte de baixo da tabela pra ele então.

      1. Certo, esse João afonso infelizmente não vai render o esperado no Inter e capaz de atrapalhar o Dourado!!

    1. Porra veio, o cara nem jogou!!! Tu acompanha a carreira dele? Por favor, assim fica complicado…acho melhor então trazer alguém “pronto”!

  49. O negocio é que um chutao bem dado vira um lançamento, tem só que treinar mais kkkk

    1. Chutão nada! Logo o Alisson pega a manha de dar esse lançamento, temos muitos jogadores rápidos, perfeito pra pegar a defesa adversária cagando!

  50. Silva e Silas volantes e Artur lateral esquerdo, garotos da base testados por Aguirre hoje. Acho que ele quer botar pressao no Ruschel, ou joga ou a fila anda.

  51. OFF (2) – Galera peço desculpas por dar continuidade ao assunto da treta que iniciei hoje cedo (e vou encerra-lo por aqui), mas eu achei interessante o que acabei descobrindo, em país campeão de homicídios onde não se pode portar armas pra se defender, eu acho que o máximo de pessoas deve ficar ciente: é permitido vender “taser”, aquelas armas de choque… eu achei que não era (talvez vocês todos já saibam e eu estava por fora rsrs), mas comprei um de 15.000KV hoje por 90 pilas… queria comprar um gás de pimenta que há alguns anos atrás era venda proibida mas acabei achando esses taser pra vender. Fica a dica…

      1. Velho, eu pesquisei afú na internet e comprei no Mercado Livre numa loja daquelas Platinum, que só tem boa qualificação e tu só libera a grana depois de receber e testar o produto. Dá uma olhada lá, na moral depois até encontrei uns modelos bem mais fortes por quase o mesmo preço. ;))

      2. Mas é o seguinte: usar o taser exige mais coragem pois você precisa encostar no cara que quer te agredir, a menos que ele já se assuste com o barulho e as faíscas. O spray de pimenta você usa a uma distância boa…

  52. acho q o aguirre começou a encaixar o time …

    há um tempo estava vendo um debate com ex jogadores na ESPN, foi durante a copa ano passado …

    notei no Inter algo q o sorin (ex lateral esquerdo) disse …. ele fez uma comparação entre o padrão de jg dos times sul americanos e europeus …

    lá se ensina os volantes e defensores a não olhar quem está com a bola, e sim para onde ela vai ser lançada … os zagueiros tem q olhar para os lados e costas e não para a frente, a preocupação de marcar quem está com a bola são dos meias / atacantes …

    outra coisa é a forma q os meias jogam, eles ñ ficam de costas para o campo adversário, e sim recuam e ficam ao lado, acompanhando os volantes/laterais na saída de jogo, para receber a bola e avançar com mais velocidade …

    só o fato dele esperar de costas, receber a bola e girar é totalmente previsível, facilita marcação adversária e desgasta o jogador …

    o Inter tem tido algo assim, os meias atacam e defendem compactados, nossos laterais/zagueiros melhoraram razoavelmente, só precisam recuperar os rebotes próximos da área, tomamos gols na quarta por conta disso ….

    que a confiança continue na mesma proporção que os pés dos jogadores estejam no chão ….

    1. Pqp, essa de olhar para onde a bola pode ir é mais velha que mijar para frente. Eu pelo menos fiz isso a minha vida inteira. kkkkk

      1. na teoria é mesmo …. na prática isso quase nunca acontece…..

        vi isso naqueles fatídicos 5×0 (sim vou citar esse pesadelo) e tbm no greNAL dos 4×1 … aliás só para citar exemplos recentes, mas desde q o mário vesgo treinou o Inter em 2009, nenhum treinador conseguiu dar esse padrão de jg ….

        e não é só no Inter, o futebol brasileiro foi depenado pela alemanha por causa disso ehhehe

    2. Agora falando sério, uns dos segredos do Dourado é esse, ele não sai a cata, espera o máximo possível a jogada se definir. Nesse meio tempo cerca a jogada e dá tempo para a recomposição do time dos meias para frente. Não foi por acaso o crescimento do time como um todo assim que assumiu de titular. Outro fator importante foi a boa leitura tática e defensiva dos novos laterais.

      1. os laterais tem evoluído bem, até mesmo o geferson com suas limitações marca bem …. só o ruschel q parece ñ ter salvação ….

        1. O Géferson é muito bom, me lembra o Kléber na tranquilidade de jogar. Pode me cobrar no final do ano.

      2. Esse guri joga demais! Muita qualidade…ouço falar dele a mais de 2 anos…

  53. Olha o que o Zetti acabou de falar no Bate-Bola: “acho que o Inter vem uma boa toada, está repetindo o elenco…”

  54. e a rede zelotes, através de seus funcionários pelegos, continua malhando Aguirre.

    é simplesmente impressionante.

    wianey de certo queria que o Inter patrolasse os caras no tal de horto.

    mas garanto que se fosse o felipon a conversa seria totalmente diferente… o imortal copeiro, peleador e bla bla bla

    esse velho escroto deveria tomar o mesmo rumo daquele outro velho metido a cebo.

    1. É só a gente não clicar mais lá que ele muda, ou mudam ele …

    2. Isso é péssimo para o grêmio. Um gremista comentou lá que os jogadores e treinador do Inter são impiedosamente corneteados e o Felipón + atletas deles são alentados incondicionalmente, o que gera uma zona de conforto que ajuda a afunda-los ainda mais.

      1. eu li esse comentário lá hoje de tarde, é a mais pura verdade, só que esse negócio da nojo.

        custa serem imparciais?

        simplesmente não da pra se escutar ou ver qualquer programa esportivo daqui, espn e afins falam mais do resto do mundo, mas mesmo assim falam melhor da dupla que qualquer um daqui.

        sinistro isso

        1. Para eles é ruim se a rivalidade acaba. Eu acho que é este o principal motivo. Não que eu ache correto, mas aqui na aldeia é assim que funciona…

      2. alento sempre cria pessoas que acham que os seus fracassos são culpa dos outros. Acho que vamos ficar muitos e muitos anos sem rival ainda kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    3. cara tu sabe o que é? eles querem derrubar o aguirre pq sabem o que representa a permanência dele: evolução para o Inter …

      foi assim com o falcão e o dunga qdo esses começaram a dar um padrão de jg para o time …

      eles sabem q o profissional é cobrado por isso e q no 1o insucesso a intolerância é maior …

      o gremio vai cair esse ano, e antes disso acontecer o felipão vai pular do barco a exemplo do que fez no palmeiras, e mesmo assim irão babar ovo para ele ….

      1. É… mas o Aguirre é um treinador à prova de corneta hehehe… quer dizer, pelo post de hoje, até que nem tanto kkkkkkkkkkkk

      2. pode crer, é isso que digo também, a evolução do Inter é uma coisa que eles não querem de jeito nenhum

    4. Vamos sonhar um pouco, já imaginou se o Inter é campeão da Libertadores e faz um bom brasileiro?
      A imprensa gaúcha vai ser implodida, pq como que eles vão explicar isso? Meteram o pau no cara o tempo todo, e ai ele vai lá e ganha o torneio mais importante da américa? Como que fica os ‘ispesialista’ de porra nenhuma?

      Muita gente criticou o Aguirre aqui no blog, mas eram criticas pontuais e souberam admitir que estavam errados, já a imprensa… sempre sou favorável a imprensa livre, mas aqui no RS a cronica esportiva é muito irresponsável.

      1. Eles vão admitir em matérias dramáticas que o Inter é o melhor time do Mundo, e assim que virar o ano começa tudo de novo. Já aconteceu isso em 2006.

      1. Ele já traduziu: “sei como se sente” kkkkkkk ou “conheço esta sensação”… :))

  55. Votação no Bate-Bola pra eleger o time que mais “deve empatar” neste BR… praticamente todos falaram grêmio e vasco… detalhe: os caras não conseguiram segurar o riso na hora de votar hehe 😀

  56. Mais Bate-Bola. Qual time grande vai lutar contra o rebaixamento? quase todos falaram “grêmio”… e mais risadas kkkkkkkk

  57. Quarta disse que o Galo era mais time e me trucidaram, os números postados pelo Pablo referendam o meu ponto de vista. Com Nilmar, Poko Pika e D Alessandro somos superiores para o segundo embate.

  58. Ernando foi razoável, mas o Gefferson fez mt falta e pode acrescentar mt no segundo confronto. E o Ruschel entrou estabanado, poderia ter comprometido.

    1. quarta com time completo, e eles precisando de gol vindo pra cima, não vou me impressionar se der uns 3 a 0 pro Inter

      1. Jogo vai ser difícil, como diz o Boss 2 a 0 placar perigoso e o Galo empatando pode levar para os pênaltis. Time deles é copeiro, não vao perder a cabeça facilmente.

        1. Eles vão fazer a mesma coisa que fizeram no 1º jogo: partir para o desespêro e botar dois centroavantes e 1 zageiro na nossa área. Teremos que segurar a bola e catimbar bastante, foi só isso que faltou no jogo de ida. 😉

  59. Isso aqui ta muito pacífico… Ah, como o Aranguíz me faz sentir falta nenhuma do guiñazu.

    1. Guinazu de 2008,2009 era um ótimo jogador, depois foi caindo gradualmente de produção e deixou o clube jogando um futebol burocrático.

    2. Claro, é um cara do mesmo nível. O Cholo para mim está no nível dos maiores que vestiram o manto. Se tem um sujeito que respeito: É ele!

      1. Eu briguei com meu pai dia desses porque ele falou que “o Guiñazu é o maior ciscador que já passou pelo Inter”. Aliás eu vivo brigando com meu pai pois ele é o maior corneteiro que eu já vi…

        1. Eu jogaria até os 60 em alto nível com o Guina ao meu lado. Claro que o mestre aqui comandando as ações. kkkkk

        2. Leonardo; respeitosamente: teu pai está coberto de razão!!! Abraço colorado.

  60. Caras a ESPN tá compensando a Zelotes hoje! Enquete: qual destes 6 treinadores cai primeiro? E botaram o Felipón kkkkk é a terceira corneta em menos de 2h!

  61. Cebolla ficou 2 meses no Grêmio, jogou 70 minutos e a imprensa não reclama do amadorismo gremista ? Preferem mencionar que só o Lisandro Lopez deu certo até o momento no Inter, contando os reforços de 2015.

    1. a Imprensa gaúcha é muito, mas muito irresponsável. E olha que só tem velhote lá na rebis por exemplo…

    2. O mauro da espn foi excelente em um de seus comentários..

      Disse que a imprensa do sul, muitas vezes parece que perseguem o cara…

  62. POST DO MILTON NEVES SOBRE O INTER DE AGUIRRE.

    EXCELENTE, VALE A PENA LER.

    Cada um é 11 deveria ser uma jogada de marketing para os torcedores do Internacional, mas Diego Aguirre topou o desafio e levou ao pé da letra. Pode parecer senso comum, mas de fato a busca por implementar no Internacional uma metodologia já vista nos gramados europeus envolvendo um grupo ativo de mais de 20 jogadores, permite a intensidade que está sendo o diferencial da equipe. O Internacional nunca correu tanto. Uma prova disso são os últimos 2 jogos decisivos em que esteve envolvido. No Grenal, onde venceu por 2 a 1, os dois gols vermelhos foram marcado após recuperação de bola em uma posição privilegiada, com pressão por parte dos avantes. E o gol diante do Galo? Pressão, descuido da defesa e, PIMBA, outro gol.

    Hoje, o Inter não tem 11 titulares, e sim um plantel, se não tão qualificado tecnicamente, completamente motivado e pronto para dar a vida em qualquer circunstância, com a confiança do treinador.

    Confesso que deve ser assustador entrar em campo em uma oitava de final de um dos campeonatos mais importantes da América, em busca do tão sonhado TRI, sem os seus principais jogadores, que há 72 horas atrás acabavam de ser pentacampeões gaúchos. Mas é assim mesmo, futebol se faz com grupo e o elenco provou que está pronto. O Inter pode trocar os seus 11 titulares que, mesmo assim, terá um time competitivo em campo. Méritos ao uruguaio, que tem total controle do grupo, e pode deixar o capitão da equipe de fora de uma partida importante.

    O Internacional não tem 11, tem 22 titulares. Uma equipe que se molda conforme o adversário, mantendo a intensidade e o bom futebol.

    Agora o que dizer do menino Valídivia? Do maior “Zuero” do futebol brasileiro em 10 anos e que ainda assim consegue ser a grande promessa do inter(Futebol brasileiro???) dos últimos tempos. É carisma, simplicidade e bola em uma combinação tão única que está dando origem a um novo improvável ídolo. Farei um post exclusivo sobre o POKOPIKA, pois o início de sua trajetória no Colorado está com cara de que será coroada com um título importante.

    1. Quando ele fala sério, vai bem. Pois antes de escrever isto apostou na classificação do Galo só pra provocar… é uma pena que seja um palhaço.

    2. Estou muito preocupado, todos estão colocando o internacional, espn, fox, band como favorito.

      1. Não fique assim, isso é natural, temos que nos acostumar a ser incensados, não é secação deles, é mérito nosso. O Inter tem um baita time, e o anteriormente incensado curintia está em franca decadência. Entre Inter x Galo, se tira um dos finalistas da Libertadores.

        1. Mas eu ainda acho muito cedo para esta confiança toda, sou um pouco pessimista eu acho.

          1. Eu me refiro a você achar que o fato da imprensa séria nos tirar pra favorito. Isto não influencia o nosso futebol. O Aguirre é um cara pra lá de sério.

          2. Também acredito nisso, o problema são nossos jogadores jovens, vão aguentar a babaçao de ovo?

          3. Claro cara, os guri têm muito a manha, não são feito o Vitinho kkkkkkkk

          4. Tu tá certo. Nem começou o campeonato e todo esse favoritismo do nada.

            Sempre que acontece isso o Inter se fode.

      2. Mas isso vem em decorrência dos resultados e principalmente, do trabalho do treinador.
        Ao contrário da imprensa daqui, os de fora estão enxergando as coisas.

    3. Pro Wianey o gol contra o Galo foi mais uma sorte da falha grotesca da defesa adversária

      1. achei que tivemos sorte no jogo. mas esse FDP não vê méritos na gente. Foda-se Wianey fio terra.

        1. Sorte por que? Por causa das bolas na trave? Eu vejo assim: tiveram que chutar de longe pois estávamos marcando bem. E erraram os chutes. Nós tivemos o extremo azar de pegar um juiz caseiro. Eles é que tiveram sorte, e muita, por causa do juiz, e do Allison ter tomado um gol defensável.

      2. O 2° gol do galo ele deve ter achado que foi mérito total do Leonardo Silva, que fez uma jogada individual utilizando de uma finta e chutou tirando do goleiro Alisson

      1. Zica não existe, na minha modesta (e racional) opinião… apesar que tomamos o empate no horto exatamente quando a nossa torcida começou a gritar “eu acredito” hehe :(((

    4. Milton é macaco velho.

      Nunca se sabe se ele está sendo um jornalista sério ou utilizando da ironia para agorar.

  63. Acabei de ver que o jogo do inter vai dar na fox Sport 2. Alguem sabe se vai passar na rede azul ou em algum sportv? Meu pacote não tem fox2.

        1. Aliás, também não tenho a FOX 2, mas aqui tem o Consulado pra me salvar… hehe 😉 Se tu mora em cidade sem Consulado e a Zelotes não passar, vai no boteco mais mitoso :))

          1. Aqui na city tem o núcleo colorado, mas meu lugar mitoso é aqui em casa com meu cunhado secador….a LA de 2010 só a final que não olhei com ele. Nessa eu olhei o de quarta-feira e contra La U.

          2. Você curte torturar um gremista? kkkkk você é um cara mau, tá louco! kkkkkk :)) Qual a sua “city”?

          3. Uruguaiana….não sou muito de torturar, mas meu cunhado é pé quente, só não se deu conta.

          4. Opa…..bom saber que tem gente da fronteira aqui. Um abraço.

    1. Se for o de quarta-feira, não posso crer que a Zelotes não vai passar… o estádio vai estar lotadaço. Mas confirmação ainda não há…

  64. Depois de tudo o que foi dito aqui o resumo é: Só perdemos para nós mesmos. A imprensa do centro já começou a encher a nossa bola com a nítida impressão de criar o famoso salto alto. Como já ensinava o mestre Enio Andrade, humildade pessoal, pés no chão e com certeza seremos TRI.

    1. O inter está com um modelo de jogo que dificilmente o futebol ultrapassado no Brasil vai conseguir superar… Assisti em baixo do que você disse

  65. A RBS ESCOLHEU ALGUÉM – UM LARANJA – PARA FAZER CONTRAPONTO A ELES PRÓPRIOS, DE TANTA CORNETA QUE RECEBERAM DEPOIS DOS TEXTOS DO WIANEY E DO ZINI. LEIAM A PÉROLA DO RAFAEL CECHIN (e avaliem se é ou não uma corneta muito mal disfarçada – a minha opinião):

    Nada contra Celso Roth. Técnico vencedor. É bom esclarecer de cara. O problema é o que a figura dele passou a representar o futebol gaúcho. Com um Inter mais “faceiro” para padrões daqui, Diego Aguirre pode estar mudando nossa cultura nas quatro linhas do campo.

    Antes da chegada do atual técnico do Inter, a maioria da imprensa, as torcidas e até os dirigentes da dupla Gre-Nal tinham a fórmula para as vitórias: “volantões” para defender melhor e “centroavante de referência” para fazer mais gols. Eu me incluo no grupo. Poucos pensavam diferente e, a quase todos, parecia estranho ver Cruzeiro, Corinthians e Atlético-MG conquistarem títulos fazendo diferente de nós.

    E é justamente aí que aparecia Roth. Além de recorrerem ao treinador como solução inúmeras vezes, as direções, torcedores e a imprensa ligavam a palavra retranca diretamente à figura dele. No começo de 2015, há bem pouco tempo, virou a sombra de Aguirre. Quem citava problemas no Inter, apontava Celso Roth como o remédio.

    Por que não fazer diferente? Por que não podíamos ter recorrido antes a esquemas que levaram Cruzeiro, Corinthians e Atlético-MG a encantarem o Brasil? Eu mesmo me questionei e começo a mudar minhas convicções. Alguns colegas, idem.

    Aqui na Rádio Gaúcha, por exemplo, o Wianey criou a “bambilândia” para qualificar quem defende times com menos cuidados defensivos. Na mesma moeda, Sílvio Benfica denominou como “dinossaurolândia” àqueles que entendem que a cultura da retranca deve continuar. São discussões, debates e cornetas que não param, de ambos os lados. Você nem imagina como estão os bastidores. E isso é ótimo.

    Se há essa divisão de opiniões e o assunto está sendo discutido, é porque pode estar mais perto o fim do futebol insuficiente e sem títulos de nossos clubes. Não podemos ficar vendo os mineiros crescerem, sem saber como chegar ao mesmo nível. Ou admirando Tite à distância, por um modelo que não sabemos como copiar.

    Com Diego Aguirre, o Inter ganhou um futebol “faceiro”, como dizem. Todos marcam e todos atacam. Não há titulares e reservas. Está mais perto do que é praticado pelos vencedores. Se vai dar certo aqui, ainda não temos certeza. Se der e o Inter levantar taças com sua “faceirice” para nossos padrões, até Celso Roth pode acabar mudando seus conceitos. Se é que já não mudou.

    1. Kkkkkkkkkkkkk essa é muita boa Celso Roth vai tomar umas aulas com Aguirre para aprender a nao jogar na retranca kkkkkkkk

  66. Alguém já teve ter falado, mas é um absurdo a queda do Clemer……….se eu morasse aí em Porto Alegre faria pessoalmente uma pressão lá no Beira.

    1. Ele foi às vias de fato duas vezes em dois anos. Segundo consta, vários funcionários do clube não queriam mais trabalhar com ele. Não tinha como.

      1. Isso só comprova que está faltando gerenciamento de pessoal, devemos observar de que com o Fabricio ocorreu algo semelhante, ele estava sobre grande pressão pessoal e ainda assim foi para jogos seguidos sendo vaiado constantemente, neste caso a falha de RH foi boa, mas não é isso que importa e sim a falha de gerenciamento humano.

      2. também né, na era banana lu tudo que poderia ter dado errado com o Inter deu, só NÃO conseguiram nos rebaixar, mesmo que tenham tentado um monte.

      3. Pablo, quando tu vai postar um daqules textos com histórias que tu postava a algum tempo no BV antigo?
        Imagino que deve despender um baita tempo para escrever, mas era muito boas de ler.

    2. E daí que vai para o grêmio? Chega desse complexo.

      Tu achas que ele iria sair do inter (onde já declarou que pretende evoluir e ser técnico) para continuar sendo da base de outro time?

      O incidente forçou sua saída…

      Talvez agora, assuma um clube profissional na série B… Evolua e tenha um amadurecimento pessoal e profissional.

      Sobre a rescisão… Se ocorreu os fatos narrados, acertou a direção.

      1. Falar é fácil “chega desse complexo”, estamos por cima da carne seca e eles “estão” cachorro morto, quero ver ser for parar lá e arrumar a categoria de base. Creio que estamos precisando de um RH mais efetivo, pois são dois casos em pouco tempo, Fabricio e Clemer, que afetam nossa imagem e até, no caso de clemer, nosso principal ativo, formação de jogadores.

        1. A teoria é linda.

          Sejamos práticos.

          O que aconteceu, aconteceu.

          Agressão entre funcionários leva o quê? Aperto de mãos ou advertência?

          Ninguém sabe o que de fato aconteceu.

          E outra, Clemer há tempos vem anunciando que quer seguir carreira de técnico…

          Como saber se ele mesmo não pediu para sair e ter novos rumos na carreira.

          Nem tudo que brilha é ouro.

    3. O Baldasso tá fazendo campanha pra isso no twitter dele, dizendo que é obrigação do grêmio tentar o Clemer.

        1. Exatamente, no pensamento mágico de porque saiu do Inter e teve sucesso vai fazer o mesmo no grêmio.

    4. O cara é ídolo e tudo o mais, porém não pode ficar distribuindo pancada em colegas. E parece que é reincidente. Continuará sendo respeitado como atleta e treinador, mas não se admite indisciplina.

  67. qualquer time quando engrena bons resultados acaba sendo exaltado na mídia,menos o INTER aqui no RIO GRANDE DO SUL.

    o INTER pode ganhar uma libertadores jogando com um pé amarrado nas costas que os caras ainda vão criticar.

    1. Lembra do time pré perda da Copa do Brasil para os gambás? Era considerado um máquina por todos, menos aqui na aldeia.

      1. Sim e era bom aquele time, lembro que começou o brasileirão na liderança, ganhando os 4 ou 5 primeiros jogos e, ao mesmo tempo decidindo a copa do brasil, daí veio o declínio, perdeu o primeiro jogo da final, tomou uma goleada do flamengo e depois disso demorou a se acertar de novo naquele campeonato, se não me engano na reta final do primeiro turno, do qual fomos campeões vencendo o CAM por 3 a 0.

  68. Vou dizer pra vocês, estou extremamente nervoso pro jogo de quarta, um nervosismo que há muito eu não sentia pelo Inter, acredito que esse jogo possa ser um divisor de água pra nós, não estou dizendo que se passar é título, mas é uma prova muito dura pela qual o nosso time passará, acredito na vitória e ainda assim, não sei porquê, estou nervoso.

    1. O CAP é um bom time, os caras vão vir pra cima, é bom abrirmos o olho mesmo…

      1. O CAP eu tô de boa, o problema é o CAM, que chegue a quarta de uma vez!

      2. O CAP tá uma naba só. Quase caiu no estadual. Jogo pra ganhar mesmo com os reservas.

    2. temos que jogar com inteligência e com o regulamento de baixo do braço.

      eles terão que se lançar ao ataque, então cabe a nós imprimir nosso toque de bola e aproveitar os espaços abertos lá na zaga deles.

      para cada gol feito nosso eles tem que fazer 2

        1. quando de posse de bola temos que atacar em velocidade, ir pra cima tentando o gol, nada de passe lateral querendo amorcegar o jogo, tem que jogar pra fazer gol.

          1. Assim como foi no gre-NAL, tentando manter senão o mesmo ritmo, mas algo parecido, e não se encolher se conseguir uma boa vantagem.

          2. Tenho medo de chegar ao segundo tempo em zero a zero, o tempo passando e o risco aumentando!! Tem que fazer gol logo no primeiro tempo.

          3. Bah, nem me fala, tem sim, tentar terminar o primeiro tempo em vantagem é fundamental.

          4. Pois é….tomara que o discurso do Valdívia seja uma idéia geral: ”Qualquer empate serve, mas vamos jogar pra ganhar”.
            A pior coisa que podemos fazer é isso, querer amorcegar, segurar o empate e tal. Tem que fazer gol o quanto antes.

          5. Não tem como o time não atacar, é da característica dos jogadores. Fiquem tranquilo que quarta socamos eles ao natural. Willian vai destruir o lado esquerdo deles aqui.

          6. Que galo que nada. O negócio agora é brasileirão. Temos que ganhar amanhã.

    3. O q joga aquele Pratto.

      Tem biótipo de jogador de Rugbi, mas com muita agilidade e técnica.

  69. Esse ano temos que erguer o caneco nacional, ano passado com aquele futebol horrível ficamos em 3°, temos que ganhar esse ano. Não duvido que se o inter continuar bem esse ano o padrão do futebol brasileiro evolua. Ou seja esse é o ano de ganhar com a mão nas costas destes times horríveis que vão disputar.

    1. Por isto tem de levar a sério desde o começo. Se jogou a final do cafezinho com os melhores, pelo menos poderia dar uma melhorada no time que vai a campo amanhã. São este pontos perdidos bisonhamente no meio do caminho, que são lamentados e muito no final.

      1. Mas o time para amanhã até que está bonzinho, poupamos até vários reservas. Dai já da para tirar uma base do grupo forte que o Inter tem.

        1. Verdade.

          Abel, neste momento, estaria lamentam as ausências… E a utilização dos jovens.

          1. Já tem o grupo completo que viajou? Parece que o Artur que mencionei esses dias embarcou.

          1. Que massa. O Inter normalmente se da bem na Arena da Baixada, os caras já devem contar com zero pontos nessa rodada. hehehe

      2. É que também o atlético paranaense quase foi rebaixado no estadual aqui, se não ganharmos deles com reserva é sim que não temos grupo

  70. Concordo em parte! Acho que o período que vc menciona, ou seja, a partir do primeiro grenal, foi curto (dois jogos) e bastante situacional. Dos três jogos, incluindo a primeira peleia do ruralito, dois foram na casa do adversário com o mesmo atrás do resultado o jogo inteiro, sendo que os números foram ruins apenas na finalíssima e no horto. Achei muito válido o ponto de não abdicar da posse e do ataque no segundo tempo mas acho que isso só foi preocupante no grenal, que mesmo sendo decisão (portanto mais acalorada no que diz respeito a segurar o resultado) o inter ficou na estica de tomar um gol de chuveirinho. Também não achei a atuação em minas tão brilhante quanto tem se falado. Por vezes no jogo o inter marcou atrás (antes do ruschel e da linha de 5) e pirigou de tomar e ter que sair pra briga. Mas são dois jogos, há que se entender. Aguirre é pele vermelha boludo e inteligente, e boto fé numa atuação à lá grenal do penta, no mínimo até abrir dois e fechar uma hora de peleia em cima dos desacreditados.

Comments are closed.