0
(0)

152072_ext_arquivo

Qual a cotação do Inter hoje?

Nosso time favorito está em alta ou em baixa?

A avaliação do mercado é justa com o real valor do time?

Oscilação, retorno do valor investido… É um time de futebol que parece uma empresa com ações negociadas na bolsa de valores. Mas, sinceramente, em alguns momentos tanto faz já que alguns setores da imprensa esportiva gaúcha não entende nada de uma coisa ou outra e acaba malhando o INTER de qualquer jeito.

O que se nota é uma oscilação no comportamento do time a alguns anos que pareceu estancada no início da era Aguirre, mas que voltou com toda a sua força quando ele começou a soltar a corda. Naquele malfadado momento em que tudo mudou e não gosto muito de falar, parece que dá azar (cochichando: parada da Libertadores para a Copa América).

Mas a gente perdeu o rumo no primeiro jogo contra os mexicanos. Naquele exato momento em que o D’Alessandro pediu para o #PokoPika #PokoTemJogado reduzir o ímpeto logo depois de fazer o gol contra o Tigres… Naquele exato instante o ano era jogado pelo ralo.

Mandar Aguirre embora antes do grenal? Poderíamos ter perdido de 15×0, como ganhado de 4×0. Futurologia de um passado remoto não muda o presente. Mas dispensar o técnico que conduziu o time até a semi-final da Libertadores? Isso é coisa que não se faz. Enquanto isso a ação INTER3 só despencava…

Um time semifinalista do torneio continental era tratado como uma equipe de várzea pela imprensa. Até que após a saída do Aguirre chegam os três principais reforços do ano: R$ 42 milhões, saída do Nilmercenário marrequinha e a saída do Aranguiz, aquele que nunca chegou do chile.

Daí em uma semana: MILAGRE! O time começa a correr! Olha só! Que Legal! O Argel estudou pra ser técnico e bruxo, porque, não tem outra explicação pra isso. Uma semana pra mudar o patamar da preparação física de senhor senil de 60 anos pra guri com todo leite de 20? Fala sério! Não tem como fazer uma mudança tão drástica em menos de quatro meses. Com sorte em três meses. Já seria um milagre dois meses. Uma semana? Só falta de profissionalismo explica.

Se foi mau-caratismo em estado puro, efeito técnico novo ou um pouco de cada só Deus vai saber. De resto a noite de Porto Alegre pode contar suas histórias. Com que autoridade eu digo isso? Com a autoridade que me proporcionam algumas estudos de educação física e fisioterapia, livros de fisiologia do exercício e afins, assim como praticante, só pra citar alguns: 5 anos de judô, 2 anos de natação, 7 anos de Montain Bike, 26 anos de corrida de rua…

IMG_3144

Mas daí um gaiato, sempre ele trazendo o benefício da dúvida… até vou chamá-lo de Seu Gaiato! Pronto, agora o benefício da dúvida é um torcedor também. Bem, daí o Seu Gaiato chega e diz: “grande coisa, o cara pode passar fazendo uma coisa por 50 anos e fazer errado”.

Pode, realmente pode. Não só pode como acontece. E tem gente que ganha dinheiro por aí fazendo errado nas mais diversas profissões. Por exemplo, basta ver a penca de maus técnicos, péssimos jogadores e maus repórteres esportivos que não tem como contrariar essa verdade.

Isso que citei não me dá credencial alguma e nem mencionai para isso. Não estou largando meu curriculum pra ser preparador físico ou técnico do INTER (ainda). Menciono apenas para que entendam que não falo de achismos ou do conforto de meu sofá. Escrevo aquilo que sei pelas reações do meu organismo nas diferentes modalidades durante e nas diversas fases de minha vida até agora: da pré-aborrecência até os 35.

Por isso afirmo: o que matou o Aguirre e fez ele perder a mão quando lhe faltou R$ 42 milhões no bolso de seus meninos que precisam tomar banho frio para poupar luz porque tem pouco dinheiro. É triste ver um time com potencial se desmanchar por vaidade e falta de empenho. O uruguaio não é (ainda) técnico de Champions League mas vinha quebrando bem o galho. Eu gostava do trabalho dele até a parada. Se ele tivesse ganho a Libertadores vocês estariam todos com ele no altar, menos o CJR-SP que sempre disse que o Aguirre é técnico de quinta divisão, que por sua vez é apaixonado pelo Mano Menezes, aquele mesmo que quase rebaixou o Flamengo em 2013. Só não rebaixou porque pediu demissão antes e nem o diabo rebaixa o time da Gávea… Pra ver como isso não é uma ciência exata.

Onde eu quero chegar, afinal, com esse monte de histórias soltas? Bolsa de valores, vontade, preparação física, salários, imprensa esportiva ops! desconsiderar esse último

Basicamente quero dizer que deixamos de ser um clube focado em futebol para virar mais um ativo financeiro.

Nos investimento financeiros tradicionais o risco é sempre do investidor. Mas, ao que parece, o risco do negócio no caso do INTER passa ao consumidor final: a torcida.

Somos obrigados a engolir volta e meia mentiras mal contadas, ou com tantas versões via imprensa que fica difícil saber ao certo o que é verdade.

Quando, por exemplo, o jogador tem uma negociação promissora sempre tem com quem dividir o lucro. Porém, por outro lado, quando a transação dá prejuízo o ônus é sempre do clube onde, entende-se, torcida que vai ter que pagar o mico comprando produtos, ingressos e aturando um produto final de baixa qualidade – péssimos jogos. Entendam, acertos e erros são normais que aconteçam em qualquer ramo, não há nada de estranho nisso. Qualquer bom trabalhador, seja jogador de futebol, contador, advogado ou encanador pode não se acertar com sua nova equipe de trabalho e não render seu melhor.

Mas, precisamente no caso dos jogadores do INTER, que pode, seu valor financeiro no mercado da bola (ó o linguajar financeiro de volta) ser considerado patrimônio, só os abacaxis são da “viúva” (o INTER). Quando a transação tem lucro SEMPRE tem com quem dividir. Só não aparece rateio pra arcar com prejuízo.

Lucro não é problema ou pecado. Dinheiro ganho honestamente, seja em que trabalho ou na quantia que for sempre vai bem. Acho bonito o esforço e empenho ser recompensado de maneira que a pessoa possa viver melhor. Ainda mais quando remunera-se um trabalho bem feito. Mas, ultimamente não passamos disso: um bolsão de investidores, onde alguns acabam lucrando de um jeito ou outro… Menos a torcida.

Por exemplo: fala-se em vender o Alisson. Qual o interesse da torcida nisso? Para o dinheiro entrar, ter a tradicional divisão e a torcida assistir ele se esvair em contratações tão milagrosas quanto ruins e gastar-se muito mais tentando repor a peça perdida? Afinal, quanto custa ter um Muriel no gol que a cada 2 bolas chutadas em gol 3 entram? A terceira é a que ele sempre espalma pra dentro do gol, da área… Não sai muito mais caro jogar pontos fora? Não traz muito mais valor ter um jogador formado no clube dono da posição? Imagina o retorno em vendas de camisas (SIM! Aquelas que nunca tem em estoque!), souvenir, fotos, divulgação, baile de debutantes… Tá! Exagerei no último. Ou não?

Bem…

Por outro lado temos jogadores que não se comportam profissionalmente. Na primeira insatisfação seja justa (não pagamento de valores devidos) ou injustas (beicinho por qualquer motivo, ressaca, etc) não se esforçam e fazem péssimas atuações em que o clube não tenha proteção jurídica, por contrato, em cobrar formalmente o atleta.

Penso que essa relação clube-jogador deveria ser equilibrada e justa para os dois lados, mas parecemos sempre reféns de um Nilmar ou Aranguiz da vida que joga um jogo bem em sua vida no INTER e fica sempre sendo a eterna promessa, onde a culpa do trabalho porco que apresentam é só do técnico, não de serem maus profissionais. Fardar, treinar, demonstrar interesse nos jogos e chegar no horário não é mérito nenhum, nada mais do que obrigação básica.

Por isso tudo, temos, como torcedores, de parar de dar moral pra boleiro por causa de um ou outro jogo fora de série pra que não sejamos sempre reféns de caras que veem o clube apenas como trampolim para um contrato melhor sem entregar valor. E se querem saber, eu nunca tive respeito algum com quem está mais interessado na promoção do que entregar um trabalho decente; Nunca respeitei empreendedores de laboratório, aqueles que se escondem dos riscos (seja pelo subsídio do governo ou da torcida)… Merecemos muito mais que isso que vemos tendo, até porque não se gasta pouco nesse brinquedo caro. Mas que pra isso aconteça temos de nos informar e cobrar! Senão viraremos como as ações daquelas empresas do grupo X muita gente dizia que seria coisa grande e todo mundo sabe como acabou.

Por hoje espero um bom jogo, ou, em outras palavras, só espero que nossa cotação aumente!

 

Saudações Coloradas!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

136 Comments

  1. Concordo com quase tudo, menos com relação ao Aguirre. Foi e não deixará saudades, pelo menos pra mim…

    Esse desequilíbrio na relação entre clube e jogador vem de cima. Cabe a direção ajustar isso, mas é preciso ter pessoas competentes comandando o clube, ou seja, estamos f….

  2. vi o final da entrevista do Seigman ontem na tv cão e me preocupei muito com o que escutei.

    disse que hoje NÃO EXISTE oposição dentro do beira, que esta tudo dominado, que todos dizem amém e aprovam contas que deveriam ser questionadas e cobradas pois foram extremamente danosas ao clube.

    dentro do Inter hoje não existe oposição.

    1. O siegmann é um fraco magoado.
      Hj quem está no poder é a oposição, encabeçada por Pífero.
      O INTER, e isso vale para todos os clubes, ganhou títulos quando os grupos políticos estiveram unidos.
      Quando existe muita briga, é porque muitos estão querendo usufruir do que foi construído. SUGAR, feito parasitas.
      Isso não acontece só com o INTER, praticamente todo clube brasileiro apos conquistas passa por período difícil, o que não quer dizer que devamos nos conformar.
      Agora o siegmann eé um cara cheio de décimas intenções..

      1. Concordo, Márcio, e vou além: como advogado, tive o desprazer de atuar profissionalmente perante o Siegmann, quando este era Juiz do trabalho. Minha impressão sobre ele, como juiz, é muito ruim. O que se destacava era a arrogância. Além disso, quando esteve na direção colorada o que ele fez? Realmente este cara já me encheu o saco. Ele próprio deu uma entrevista ao saite Sul21, em que afirmou que existem jornalistas na folha de pagamento de alguns clubes de futebol. No entanto, ele tá sempre babando o ovo de jornalista para jogar merda no ventilador. Tudo que os picaretas da imprensa gaúcha querem é um recalcado útil como este Siegmann.

      2. eu penso diferente e acho que essa oposição é fajuta como as decisões do Pifero.

        agora por que o cara perdeu uma eleição é fraco magoado? pelo menos é alguém um pouco influente no clube botando a boca em tanta merda que andam fazendo.

        o Inter ganhou títulos por que os grupos estavam unidos? é sério que tu acha isso????

        pra mim não, ganhou por que o FOCO eram organizar o clube e montar um time realmente competitivo, com jogadores realmente interessados em ganhar canecos. quais eram os velhos semi aposentados ganhando fortunas mensais nos anos anteriores a 2006?

        a disputa política se acirra quando o grupo que esta no poder faz seguidas cagadas, cagadas homéricas que ficarão na história do clube.

        e se o cara é cheio de décimas intenções pode contar que a mafia do pifio é cheia de centésimas intenções.

        1. Líderes foram o FC e o Pífero.
          Luigi era bom na sua função, Afattato na sua função, até o siegmann fez sua parte.
          E o time então cresceu.
          Depois disso, aqueles que eram bons “somente” na suas respectivas funções, quiseram o PODER a todo o custo.
          Os coadjuvantes quiseram ser atores, e quando o foram – LUIGI – só fez merda. E deu espaço para a córja tomar conta do clube.
          Resultado: de 2011 pra cá o Inter não estagnou, e sim regrediu ano após ano.
          É difícil para entenderem, mas agora, do início do ano pra cá, está havendo uma complexa transição, encabeçada por Pifero com a oposição (pois se ele não estivesse ali a oposição jamais teria chance).
          siegman com diana queriam o poder a qualquer custo, como também souto e tantos outros.
          O erro já foi lá atras, quando votaram no Luigi ao invés do Afattato!! Isso antes do cala boca na torcida devido a barreira que impediu os sócios de votarem, que culminou na reeleição do pior presidente da história do INTER..luigi.

      3. Pra mim, FC, Luigi e Piffero eram todos do mesmo lado, só romperam por causa da reforma do Beira Rio, pois o Luigi queria a parceria e o Piffero queria fazer com a própria construtora, digo, com recursos próprios do Inter. Mas em gestão de futebol, seguem todos a mesma linha. Eu também tinha ressalvas quanto ao Siegmann, mas ele ao menos teve a dignidade de sair junto com o Falcão lá em 2011.
        Acho que grande parte do comodismo que se vê hoje em campo, é reflexo do comodismo da diretoria, pois não pode ser coincidência que com o passar dos anos e dos presidentes o Inter continue broxante da forma que está.
        Como eu sempre digo, FC, Luigi e Piffero foram muito importantes com o projeto de recolocar o Inter no cenário do futebol, mas eles estão ainda com aquela visão de 10-15 anos atrás, tanto em gestão quanto em futebol.
        E quando eu peço mais oposição aqui não é simplesmente algum grupo que saia criticando a atual direção colorada e sim um que apresente uma linha de pensamento diferente, um projeto e não apenas que dispense 2 ou 3 jogadores e contrate outros 5 ou 6 e demita o técnico na primeira turbulência.

  3. o Inter anda fazendo brique com o kia, o cara que nos roubou um caneco de brasileiro que não ganhamos ha exatos 36 anos.

    e os caras vem me falar em décima intenção do pobre do seigman… que não influência em nada a vida do clube.

    tamo bem mesmo…

    enquanto isso os gamba… bom, nem vô fala mais nada.

  4. Pedro, realmente abordaste temas que estiveram presentes na pauta da torcida colorada neste ano. Aliás, o ano se desenhou promissor para nós, torcedores colorados: vitória do Píffero nas eleições, com a volta da esperança de grandes títulos; vaga na LA (não estou comemorando vaga, mas que é um alento, isto não dá pra negar); estádio novo; um time teoricamente competitivo, etc. Mas o futebol é, como diria meu pai: dia de muito, véspera de nada. E cá estamos nós apenas com o Gauchito no bolso, quando poderíamos ter o caneco da LA. A estas horas poderíamos estar cagando pra este Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil organizados pela CBF e veiculados pela Globo, duas entidades que, para mim, são dois cânceres da nação. Concordo especialmente com tuas considerações sobre a imprensa esportiva gaúcha. Creio que o Inter deve tomar um cuidado especial com a imprensa, pois estes caras tentam derrubar o clube já faz tempo. Logicamente, não dá pra debitar tudo na conta da imprensa, mas penso que o Píffero está certo quando fala em mentira coletiva. É isso mesmo. Veja como atua a nossa imprensa: o Píffero falou em mentira coletiva da imprensa e a picaretagem se ofendeu, ficaram queimados e desceram o pau no presidente Colorado. Pois bem, o Romildo Bolzan, que é político como o Odone, diz: “temos sérias restrições à FGF e seu presidente” e os jornalistas esportivos, como o Fabiano Baldasso, por exemplo, o que fazem? Nada. Zero questionamento. Ninguém pergunta ao Romildo Bolzan, afinal, quais as restrições que ele faz ao Noveletto e à FGF. Afinal, o que fez o Noveletto e a FGF ao Grêmio? Por que ninguém tenta escancarar esta insinuação do presidente gremista? Eu mesmo respondo: porque a imprensa esportiva gaúcha tem lado e, em razão disso, é conveniente que paire no ar, assim, de forma nebulosa, um cheiro de favorecimento da FGF ao Inter, pois assim a torcida gremista acreditaria que todos estes anos de supremacia colorada dentro de campo, no âmbito local, deve-se a este fato. Não nos esqueçamos que Romildinho é político e tendo não um, mas vários veículos e empresas de mídia ao seu lado, fica bem fácil criar uma mentira e fazer ela vingar como se fosse uma verdade. Mas repito: não dá pra ficar se lamentando da imprensa e deixar de fazer aquilo que tem de ser feito. Tem que dar nas unhas da imprensa sempre. Botar estes picaretas no lugar deles, mas fazer o seu também. A começar por pensar o time do ano que vem, sem o D’alessandro. Chega deste gringo no Inter. Valeu, obrigado pelos serviços prestados e por sempre enaltecer o teu orgulho colorado (também, com 700.000,00 todo mês, quem não estufaria os peitos de orgulho), mas deu pra ti, D’alessandro. O Inter não começou com o gringo e com toda a certeza não irá terminar com a saída dele. Acho que este deve ser o ponto de partida para uma equipe forte no ano que vem: reformulação na equipe e atenção aos picaretas da imprensa.

    1. O que mais me irrita nessa questão da imprensa é que, por exemplo, no caso do texto do Witney, da bambilândia que foi publicado na semana grenal e rendeu a queda do Aguirre, a diretoria sequer exigiu retratação ou deu uma reposta… ou seja, concordaram, ainda que tacitamente. Pautam a agenda colorada pela imprensa, essa que é a verdade.

      1. ja perceberam que os arbitros não erram contra as gazelas?! pelo contrario ja foram beneficiados e nossa imprensa quietinha…..e é o time com mais penaltis a favor, o pançudo é malandro eu já ouvi dizer que eles trabalham muitos nos bastidores quanto a escala de arbitros, mas como hoje é contra os reis do apito, sei não!!

    2. hum… só não concordo que Dale seja o primeiro a sair… tem que ser o último, sabe por que? por que é um dos únicos que sabe tratar bem a gorduchinha nesse grupo, mesmo velho e sem perna por conta duma preparação ridícula.

      de novo a torcida colorada mirando no alvo errado como sempre… tu fala da imprensa mas o que mais eles querem é ver o Dale longe do Inter.

      o Dale é o terror dos gremistas, são sete anos humilhando eles sem dó nem piedade.

      eu também concordo que ele anda rendendo pouco, que tá totalmente sem perna, mas quem é que tá com perna nesse grupo? quem é que tá rendendo alguma coisa? o que era o Sacha sábado?

      o cara é um dos mais velhos do grupo e mesmo assim é um dos melhores, o Dale sábado foi bem no primeiro tempo, até carrinho tomando a bola na frente da zaga ele fez, só que a bola caiu no pé do WILLIAN que bisonhamente entregou de volta.

      esse que é o problema do Inter, se o Dale não resolve ninguém resolve, a qualidade técnica do grupo é fraca em posições chaves.

      agora é quase certo que saia ano que vem, a torcida já entrou na onda da rede zelotes, só que não vai ter reposição, primeiro porque o clube esta atolado em dividas, segundo porque vão achar que o gremista que o pifio trouxe pode ser o 10 do time.

      então eu quero só ver o que os entendidos que pedem a saída do Dale vão fazer.

      1. Eu me lembro que quando o carvalho era presidente ou vice, sempre que um jogador demonstrasse desinteresse, ou aprontasse alguma ele botava treinar em separado, tinha alguma punição, hoje nosso vestiário está em pedaços e fazem o que querem, ao longe se vê que tem facções que não se aturam, ou seja, é um moedor de tecnicos e o que menos importa é o clube e torcida, porque sabem que não acontece nada, eu vejo em alguns clubes eles afastam jogadores, fazem o que precisa ser feito, isto é apenas mais um detalhe, mas….explica um pouco

        1. o propio Dale já treinou em separado… outra época né.

          por isso que digo: vamos mirar no alvo correto.

          jogador é funcionário e se tem panela negativa quem tem o DEVER de arrumar sebe-se quem é.

        2. Mas se alguem me lê por aqui deve se lembrar o que digo sempre – FALTA COBRANÇA e pé na bunda!
          Se eu mandasse alguma coisa nessa merda de vestiário do inter, a prim eira vez que aquele 60% entrasse com aquela cara de cu em campo, voltava e era substituido no primeiro segundo de jogo!

      2. Não, Adriano. Acho que é o contrário. A rede zelotes vive babando o ovo do D’alessandro justamente para que ele fique no Inter. Tratam-no como craque para criar um dilema: como o Inter irá se desfazer de um “craque” como o D’alessandro. Aliás, tua idolatria confirma exatamente isto: há um grande marketing favorável ao gringo. Quando uma torcida quer que um profissional fique no time rival, o que eles gritam? “Fica, fulano de tal…”. A imprensa faz exatamente isto com o D’ale. Uma pergunta pra ti: um monte de jogadores recebeu propostas para sair do Inter. Pelo D’ale o Inter não recebeu nenhuma. Isto te diz alguma coisa?

        1. A mesma coisa fizeram com o Alex. Chegaram a dizer que três paus mandados, era a torcida do INTER. (no caso da faixa, fica Alex.)

        2. não é caso de idolatrar o Dale, só que ele é um oásis no deserto colorado no que tange qualidade técnica.

          me diz ai quem é que tem qualidade técnica nesse grupo? o Gefe? o Sacha? o LL? o Anderson?

          então cara, foi o Dale que escalou o Gefe no time??

          eu não ligo pra o que a imprensa azulina diz, faço minha cabeça pelo que vejo em campo e dentro do clube.

          só digo que pra mandarem embora o Dale tem que mandar ANTES quase todo o grupo.

          1. aliás eu não entro na rede bunda suja a muito tempo, mesma coisa nos blogs daquele hiltor e afins de outras emissoras.

            as vezes aparece alguma coisa que o Alberto Rosa comartilha no face que só leio a manchete e deu.

            nem quado eles perdem eu leio alguma coisa mais pois sei que é pra reclamarem de juiz.

          2. Mas o Gefersom começou aflorar a ruindade dele depois que voltou da Seleção, antes ele era quase unanimidade que tínhamos encontrado o substituto do Fabrício.

          3. Todo ano o grupo do Inter é refeito desde o mazembaço. Se pegar nos últimos cinco anos, o único do grupo que restou é o D’Alessandro. É o culpado pelos péssimos desempenhos do time? Não. É o diferencial para que o Inter atue bem hoje em dia? Também não. Então o que sobra é uma conta de mais de 700 mil por mês, com um monte de jogadores fazendo mais que ele por bem menos.

            Óbvio que só tirar o D’Alessandro do grupo não adianta. Mas também falar de “reposição” para a posição dele é uma coisa sem sentido. Pega o Corinthians, por exemplo. Quem é o “10 clássico” deles? Não tem. A gente vê um monte de jogador atacando e defendendo, sem posições tão definidas quanto querem fazer no Inter. Então, a mentalidade do futebol colorado tem que mudar em 2016. Se insistir com este tipo de futebol, o qual vem enterrando o Inter há cinco anos, é melhor ficar com o D’Alessandro mesmo. Nesta posição de “10 clássico” não tem melhor.

          4. único que restou uma pinoia kkkk Pífio esta ai aprontando como nunca!!!

            a tua resposta já diz tudo = 2016 muito pior do que 2015 sabe por que? simplesmente por que vão mudar muito pouca coisa na cara do time, pode me cobrar depois, mudaram a cara do time mas pra muito pior ano após ano.

            quem tinha Cléber hoje tem Gefe… Quem tinha Índio tem Paulào… e assim por diante

          5. A qualidade técnica, assim como a resistência física do D’alessandro, ficaram no passado, Adriano. Aliás, tu tens visto as partidas dele? Olha, é constrangedor, para dizer o mínimo, um jogador que ganha 700.000,00 estar jogando aquela bolinha pereba que o D’ale vem jogando, inclusive dando entregadas para os adversários que nem eu daria, com todo o meu talento para o futebol. Não leve a mal, mas para mim se tu não consegue ver a ruindade do gringo, isto tem um só nome: idolatria. Só que futebol não é o que o cara pode jogar, é o que o cara joga. E outra: não estou culpando o D’ale pelos problemas do Inter. Só estou dizendo que ele está destoando do restante, que se não é um Barcelona, pelo menos tem alguma técnica (como o Valdívia, por exemplo) e conseguem correr…o D’ale nem correr consegue mais. Opinião cada um tem a sua, mas se tu achas que o D’ale vem jogando bem, que ele é um “oásis no deserto colorado”, bom, então não tenho mais nada para te dizer.

  5. Encontrei isso no Uol hoje: “Para o Colorado, o primeiro duelo reserva um dilema: usar tudo que tem de melhor, com a estratégia que considera mais apropriada, ou dosar a força para não alimentar mais o rival antes de partidas eliminatórias”. O que vocês acham? Vamos com tudo e achatamos o Palmeiras ou escondemos o jogo, fazendo só um ou dois golzinhos, para arrebentar eles na CdB? kkkkkk

    1. Paulo vou discordar de você, isso em futebol não existe, quando acontece é mera desculpa de dirigentes, a não ser que o INTER entrasse com um time totalmente modificado, mas o time principal aliviar, seria quase como pedir pra entregar o jogo, e nenhum treinador seria capaz de pedir isso aos seus comandados.

          1. Penso que estamos naquela fase de matar o que vem pela frente, pra o time começar a pegar moral. Ou pelo menos se esforçar pra isso.

          2. Só vou acreditar nisso quando o time jogar com vontade três partidas fora de casa. Nem digo vencer, basta jogar com vontade. Aí vou acreditar em alguma mudança.

          3. No Beira ninguém alivia, pq tem que manter o status quo de maior torcida do Brasil. Em jogos fora o Inter tira o pé. Resta saber porque.

          4. Eu não acredito em rebaixamento pq o nível tecnico do Inter e superior a muitos outros times. Também não acredito em título pq o nivel motivacional e inferior. Acho que ficaremos no limbo do meio da tabela.

      1. Tu não entendeu. A matéria no Uol dá a entender isso. Só que chega a ser risível. O time mal das pernas, na 11ª posição do campeonato tem lá condições de esconder o que?

        1. A tá legal, eu não li essa matéria do uol, realmente eu não prestei atenção, que você citou inicialmente o site.

        2. Como falaram ontem por aqui, o Inter está se resguardando para vencer a Recopa Gaúcha. Não quer mostrar o verdadeiro futebol para não dar armas a seu adversário.

    2. Eu acho que o Inter deve usar a estratégia Power Ranger: deixar o Palmeiras bater bastante agora e depois convocar aquele robozão que acaba com tudo num golpe.

    3. Sem fundamento esta matéria. O Inter não está em condições de esconder nada. Tem que pontuar no brasileirão. Não quero ganhar uma copa do brasil e ser rebaixado, tipo o que ocorreu com o Palmeiras há pouco tempo.

  6. Exatamente isto que nos impede, já ha um bom tempo, de sermos campeões do Brasileirão. O Beira Rio é mais do que um estadio de futebol, e a sede de um balcão de negócios, onde a atividade fim não e futebol, mas sim o lucro advindo da negociação de atletas. O futebol é somente atividade meio. Se isso tudo fosse uma total abstração da mente de torcedores fanáticos, o nosso time nao apresentaria essa inconstancia absurda, tipo vamos preservar pq ganhar e menos importante do que se lesionar. Algumas coisas começam pouco a pouco a fazer sentido. Espero que seja teoria da conspiração e não se verifique, porque eles farão com o nosso time o que os gafanhotos fazem com as lavouras. Oremos…

    1. o roteiro tem sido esse:

      vender os bons pra trazer : ex bichado, nível terceiro reserva, ou medalhão que vai se pagar com camiseta.

      1. Exatamente. Ano após ano, o time com o maior numero de sócios do Brasil e o 6o. Em numero de sócios no MUNDO só pode comemorar regional.

          1. Eu postei ontem, acho ingenuidade colocar na conta do Dale todos os problemas do Inter, e simplificar demais as coisas. Os problemas são a nivel de gestão e contamina os jogadores.

          2. Alguns torcedores acham que e idolatria qdo a gente afirma que o Dale nao e o causador de todos os problemas, mas não faz sentido crer que o fato dele estar em campo implicaria na incapacidade dos outros jogadores jogarem. Se ele não tem intensidade para jogar um jogo inteiro, sábado pareceu que todos padeciam do mesmo mal. Já fiquei muito irritada com ele em algumas situações mas acho injusto colocar a culpa nele quando todos jogaram mal.

          3. Eu acho que ele deve ir ano que vem para não comprometer sua história no clube, para mim sempre será ídolo. Mas de fato, a fila tem mais gente na frente dele. Veremos…

          4. O Inter joga mal não pelo D’Alessandro em si, mas porque insiste numa idéia defasada de futebol. Jogar com o tal “10 clássico”, no ritmo que estão os jogos hoje em dia, é suicídio. Por isso o Inter dá tanto vexame.

            No Inter atual, os armadores “só armam”. Os defensores “só desarmam”. Por isso o Inter joga completamente sem meio-campo, fazendo gol de contra-ataque ou por erro do adversário.

            Um meio campo mais homogêneo, onde todo mundo faz de tudo respeitando obviamente a característica preponderante de cada um, é praticamente uma necessidade atualmente. D’Alessandro teria capacidade de fazer parte de um meio-campo assim. Mas por quantos minutos?

            E aí temos o primeiro grande problema: os técnicos não tirem D’Alessandro de campo pra não “queimar” ele. Mesmo quando ele pede pra sair. Então nem dá pra dizer que a culpa é dele, pois eu estava no estádio no jogo contra o The Strongest e vi D’Alessandro pedindo pra sair. E nem era por cansaço: não estava jogando nada mesmo.

            Mas vamos esquecer o D’Alessandro um pouco e falar dos outros jogadores do meio-campo. Será que Dourado é este volante moderno, que sai pro jogo, aparece pra marcar gols e assistências? Por enquanto, não. Nilton é esse cara?

            Eu acho que o Inter tem que fazer uma análise mais criteriosa de seus jogadores. Não pode ser o torcedor em campo. Eu vejo o Inter jogar sem meio-campo há muito tempo, com ligações diretas o tempo todo e passes em profundidade do próprio D’Alessandro, os quais inclusive acabem se revertendo em assistências pra gols muitas vezes, mas na maioria acabem nos pés dos adversários.

            Quando um time está muito mal como é o caso do Inter, com certeza não é culpa de um jogador. Na minha concepção o sistema de jogo do Inter é defasado e pouco competitivo. Vai dar certo algumas vezes, mas na hora do pega pra capar, quando se exige intensidade, já era.

          5. Concordo, a forma de pensar futebol no Inter, pode estar ultrapassada, mas e exatamente por isso que e injusto culpar o Dale, quando os motivos são outros. Achar bode expiatório e cômodo, mas e uma atitude perigosa. Já culpamos inúmeros jogadores que saíram, mas os problemas persistem. A direção e o setor de futebol tem que buscar as respostas. Mas talvez eles estejam dispensando energia em outras demandas.

    2. O foco do Inter faz uns anos já que não é ganhar títulos, é mais sócios, estádio fifa, alfinetar o gremio…

  7. Sabe o que me dá medo, é o repórter da Band falando do tabu, 18 anos que o Palmeiras não vence o INTER no Beira-Rio.

  8. o Inter precisa urgente de zagueiro, laterais e atacante matador, e um 10 qdo Dale sair… alias nem goleiro reserva que preste tem… tem que trazer de volta o Agenor.

    1. Então vejamos: goleiro, laterais, zagueiro, meio-campo e atacante. Pro resto não precisa ninguém…

      1. O de 2011 eu gostava, por mais que tenha ganho só uma recopa e um gauchão, o Damião era um monstro e o time jogava bem, agora 2012 a partir da venda do Oscar pra cá que é sofrível

        E tinha o Kleber chicletinho ainda, que saudade.

        1. 2010/2011 foi o começo da decadência, depois do título da Libertadores, foi só ladeira abaixo.
          2012 foi horrível, a campanha na libertadores foi horrorosa, estádio pela metade, jogadores bons começando a virar nabas, tipo o Damião, outros em fim de carreira, Kleber, Bolivar, Indio…

          1. E absolutament4e sem reposição ou subida dos guris. Ali deveria ter sido feita uma mescla de jovens.
            O que estamos fazen do hoje, só que atrasados e com várias nabas – nababescas – no bando, digo , elenco.

          2. Verdade. Em 2013 a coisa foi pior ainda, depois que mandaram o Dungo embora o Clemer tentou colocar um monte de gurizada no time, e a coisa ficou tão feia que teve que pedir arrego pros cascudos e quase caímos.
            É uma vergonha o Inter não ter revelado nenhum zagueiro bom desde o Juan, que já faz uns 3 ou 4 anos que saiu.

  9. Por falar em Bolsa de Valores, Alguém sabe pq os clubes não tem ações no mercado aqui no Brasil?

    1. Acho que é porque clubes não tem donos no Brasil, ninguém tem porcentagem de nenhum clube pra vender. Tem uma entrevista do dono do Orlando City, se não me engano foi pro Seleção SporTV, que ele explica esse negócio direitinho.

      1. Acredito que não seja necessário um “dono” para o clube abrir o capital. Diversos clubes na Europa tem o capital aberto. Acredito que no Brasil os clubes não abram o capital pela falta de profissionalismo na gestão dos clubes e também porque para ter ações no mercado é necessária TOTAL TRANSPARÊNCIA NAS FINANÇAS.

        1. Sim, não me refiro a dono como um individuo, não sabia explicar então ficou muito superficial, mas esse sistema presidencialista falho faz com que os que se encontrem no poder não tenham responsabilidade administrativa alguma para lidar com o clube, ninguém investiria em algo no qual o cara fica 2 anos, destrói a empresa, fatura por baixo do pano, e sai sem nenhuma punição.

          Falei em “dono” porque quando um indivíduo ou uma empresa é dona de um negócio, ela/ele não pode avacalhar e meter o pé, mas mesmo assim, é uma explicação muito incompleta, como não entendo não quis me estender, foi só um “acho que”.

    2. O clube para poder ter ações na bolsa de valores tem de ser empresa, e no Brasil nem um clube é empresa, mesmo que a legislação já permita isso. Mas se isso acontecer, acabou- se a mamata dos dirigentes.

    3. Bah ia ter q mudar muito o futebol brasileiro pra clubes estarem na bolsa. Pois quem ta na bolsa tem que fazer de tudo pra satisfazer os investidores que seriam nos.

    4. Só quem viu uma apresentação de resultados trimestrais de uma empresa de capital aberto sabe o que é a maravilha do presidente da empresa ser questionado em público e ter que se virar pra responder. Não tem choro, não tem desconversa, é papo reto, não é essa bagunça que é a nossa política e o nosso futebol.

    5. Bruxo, a galera já respondeu MUITO bem. Mas, falando tecnicamente:

      – Primeiro: trocar a natureza jurídica de “associação sem fins lucrativos” (o que isenta de impostos como IR, por exemplo, para uma Sociedade Anônima que explora alguma atividade econômica, o que seria igual a virar uma empresa, pagando impostos que os clubes hoje não pagam como IR, CSSL, etc…

      – Segundo: apresentar dados contábeis padronizados. Isso acabaria com rubricas nebulosas que mascaram gastos.

      – Cumprir exigências da CVM para abertura de capital (instrução CVM 480: http://www.cvm.gov.br/legislacao/inst/inst480.html)

      Nem preciso dizer que a coisa morre na primeira exigência.

      O único país, até onde sei, que tem clubes de futebol com ações negociadas em bolsa de valores é Portugal.

      Mas como bem disse um analista de mercado da terrinha: clubes deveriam pedir doações, não investidores, pois doação tu fazes com o coração.

  10. Para que o Inter não seja mais balcão de negócios, a mudança tem uma forma apenas de acontecer e está nas mãos dos sócios: renovação do conselho. Só assim entrarão outras visões para futuras disputas à presidência. Não adianta reclamar e mais reclamar se ano após ano colocam o mesmo grupo no conselho… esses caras que estão aí são os mesmos do grupo de FC que estão por lá desde 2002.

    Mas fazer o que, FC é rei para 80% dos colorados… então vamos continuar apenas reclamando?

    Em tempo: o balcão de negócios funcionou no início, tanto que levamos 2 LA por ter jogadores que antes não pensávamos e foi essa visão que trouxe, mas a banca paga e recebe… com isso algumas nabas também tem que aparecer para quem está colocando os jogadores no Inter lucre… mas enfim, esse modelo está esgotado, hora de mudar… sócios?

    1. Culto a personalidade e não a uma mentalidade dá nisso.
      Uma mentalidade vencedora sempre impulsiona o clube e evita que sejam tomadas decisões que vão contra ela, mas cultuar um ou dois dirigentes, dá nisso, eles são humanos e erram, e ainda se evita de surgir novas lideranças.

      Acho que vai demorar muito tempo até que o ambiente administrativo do Inter melhore.

    1. Essa ai é a mais alienada de todas, relativiza tudo em nome do partido.
      Além do mais, não é pra se falar de política aqui.

      1. Essa é tua opinião, não a minha, até agora não vi nenhuma censura a qualquer assunto aqui no blog, portanto humano, te recolha a tua insignificância.

        1. Eu já tomei suspensão, e vários outros membros também, por discutir política aqui. O boss já disse que aqui não é lugar de política.

          Não é @SchroderEUA:disqus?

          1. Espera um pouco o @SchroderEUA:disqus ou os outros membros do blog aparecerem, pode-se falar de tudo aqui, menos de política que só serve para fomentar discussões que não são o foco desse espaço aqui.

          2. porra mas que magoa meu, que tu tem?toma um cha de camomila com cidreira, e umas duas colheres de mel, que passa heheeh

          3. Vamos continuar discutindo o D’Alessandro que tava mais divertido. Falando nisso, o que será que ele comeu hoje?

          4. Ele tem razão. Política já foi motivo de discussões fortes por aqui e o dono do blog vetou o assunto.

          5. Calma, tu tem a tua opinião, ele tem a dele, eu tenho a minha. Foi exatamente por isso o veto. Discussão política leva a brigas e nenhuma conclusão.

          6. Ate pouco tempo que eu saiba nem politica do inter podia ser discutida. Nao precisa ofender o cara.

          7. Cara, por isso que existe uma coisa chamada democracia.
            As leis existem e até mesmo pessoas insignificantes como eu podem mostrar elas para os sabichões, e a eles só resta uma coisa, ou concorda com as leis ou vai embora.

          8. Viu só, agora acho que você entendeu o porque de não se discutir
            política aqui, só gera confusão, discórdia e discussões desnecessárias
            para o ambiente do blog.

  11. “Basicamente quero dizer que deixamos de ser um clube focado em futebol para virar mais um ativo financeiro.”

    Como foi dito no texto, lucro não é pecado, mas o verdadeiro lucro do clube é GANHAR TÍTULOS, que trás dinheiro, sócios, melhorias no estádio, alfinetadas no rival…e isso não é o foco do Inter ultimamente, quando entra no brasileirão e na Cobra pensando em vaga pra Libertadores…

    Eu to muito desanimado desde a parada pra copa América.

  12. Futebol, pessoal. Time do Inter: Muriel; William, Paulão, Réver e Artur; Rodrigo Dourado, Nilton, Eduardo Sasha e D’Alessandro; Valdívia e Vitinho. Cade o Errando, tá suspenso?

        1. Ficamos com Paulão Barcelona e Rever. E que Deus nos ajude, pois na lateral esquerda vamos de Arthur. E eu já não sei mais quem é pior se reservas ou titulares, porque Jefferson Seleção e Errando…..

    1. Errando todas vai ser poupado.
      O Argel deu uma entrevista dizendo que não gosta de improvisar jogadores, que não pode cobrar eles pq não estão no lugar certo, e que o ernando ia ser poupado pelo excesso de jogos, algo assim.

        1. aee
          não sabia kkkkkkkk
          Mas tbm, ele e o paulão juntos na zaga não existe como não tomar gol em todas as partidas.

      1. E por que o dalle fica de bengala de lateral?
        O lugar dele é armando, de preferência perto da área.

        1. O gringo fica de bengala em todas as partes do campo, principalmente se o campo for do adversário Espero que hoje ele resolva jogar.

      1. Como que tu montaria a defesa do Inter hoje?
        O Juan não se recuperou de lesão ainda?

        1. O Alan Costa e Ernando, o Juan acho que é geladeira…

          Minha zaga futura seria o menino Eduardo e Moledo.

        2. Bruxo, até eu com distensão no adutor contigo formaria melhor dupla de zaga seja com Ernando ou Paulão kkkkkkkkk

          Na real: não temos zagueiros

  13. Arbitro Wagner Reway, do Mato Grosso. Aspirante à Fifa. Fui no Google pesquisar erros e achei um no jogo Coritiba 0x3 Fla, pelas oitavas de final da CdB do ano passado com dois pênaltis duvidosos. O Fla derrotou o Coritiba na prorrogação por 3×2. Alguém lembra disso?

    1. Bruxo, acho que ninguém lembra e poucos sabem disso. Mas, contra Flamengo ou Corinthians a arbitragem na dúvida (ou não) sempre vai ser favorável a um os dos dois porque… BEM, os porquês é contigo 😉

  14. Vitinho vem de um feriado prolongado. Tomara que as putas não tenham detonado muito ele nos últimos dias.

    Mas acho que vamos esconder o jogo hoje. Vamos mostrar nossa força somente na Copa do Brasil. Tá tudo planejado.

    Ah, vai ter gol do Alecsandro. Natural. Então nem se estressem.

  15. Deve estar todo mundo no estádio porque a dez minutos do jogo o BV está calado, mudo e em silêncio.

Comments are closed.