Cristian

De Saco Cheio! (Lá em casa contiuam os mesmo problemas!)

4.2
(24)
El Cabecón se foi! Será que com ele também se foi 2021 e R$ 12,5 milhões (multa + eliminação)?

Vocês já se perguntaram quão privilegiados são os jogadores de um grande clube de futebol?

Não apenas privilegiados por terem como profissão o que para a maioria de nós é lazer. Isso de viver e ter sucesso no que gosta de fazer é mérito de cada um que chega num grande clube, seja por qual caminho foi essa trajetória. Falo de um ponto além disso: quão privilegiados financeiramente eles são?

Pois bem, o infográfico abaixo mostra o tamanho da vantagem financeira, por conta de seus altos salários, quando falamos da renda média no Brasil.

Distribuição da População Brasileira por Faixa de Renda das Famílias

Isso é uma discrepância até mesmo ente os próprios colegas de profissão, uma vez que vários estudos já apontaram que a remuneração média dos jogadores profissionais de futebol no Brasil, com muito esforço, alcança a cifra de acachapantes um (isso mesmo: 01) salário mínimo nacional. Muitos jogam apenas pelo sonho ou por amor ao esporte. A grande maioria precisa de uma profissão paralela para complementar renda e honrar seus compromissos, dentre os quais, conseguir sobreviver.

Isso posto, vocês acham justo profissionais que estão na elite do principal esporte praticado no país entrarem em campo apenas para cumprir hora? O famoso “migué”? Aquela situação de fingir estar entregando o máximo de esforço possível, estar com o máximo de foco… e nos fazendo passar o máximo de raiva?

Veja bem, não dizendo que é uma rotina fácil ser atleta profissional. Muito menos que essa carreira não envolve uma grande soma de renúncias (que alguns se negam a fazer, é verdade).

Mas, por outro lado, a vida é assim! Pra cada escolha temos uma série de renuncias. Não pode-se ter sempre o melhor de dois mundos – os casados, acho, me entendem melhor.

Ou seja, se não querem que sejamos chatos, conquistem o respeito pelo esforço e pelo empenho. Notem bem: não estou nem cobrando vitórias. Estancar o rio de fiascos já é um bom começo.

Além disso, não tentem confundir as coisas. Pela natureza de torcedor acreditamos em milagres. Mas sabemos que todos – torcida, jogadores, dirigentes, etc.. – são humanos. Raramente pedimos absurdos. Somos exigentes sim! E isso que nos fez gigantes. Mas, por outro lado, cobramos apenas o desempenho compatível pelo qual foram contratados cada um dos senhores e que, por conta desse contrato, recebem o que foi acordado (e recebem BEM e em dia).

Por fim, reforço: exigimos apenas o desempenho adequado ao que já foi apresentado por cada um em oportunidades anteriores. Nem mais, nem menos. Do contrário disso, jogador nenhum faz jus a vestir a Camisa do Sport Club Internacional.

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!