4.1
(9)

 

Hoje eu gostaria de falar de coisas boas. Mas decidi que não! Vamos falar mesmo é sobre sobre a temporada de 2023 e as possibilidades do Internacional na Libertadores, no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Mas, já vou logo avisando, se você é um torcedor otimista, talvez seja melhor voltar aqui amanhã.

Começando pela Libertadores, sabemos que o Inter tem uma história de respeito no torneio, com títulos e grandes atuações. Porém, de 2015 pra cá isso ficou no passado. Em 2023, a situação é um pouco diferente. Com um elenco sem grandes contratações é difícil imaginar que o time conseguirá passar da fase de grupos. Apesar da direção ter desde novembro do ano passado para planejar a temporada, ainda não temos um elenco completo e com jogadores que possam ser escalados prontramente caso algum dos titulares tenha algum problema. A pergunta que fica é: quem são os titulares além do Alan Patrick? Se o time não engrenar a tempo, talvez a maior emoção que teremos na Libertadores já passou e foi na hora do sorteio dos grupos.

Já no Campeonato Brasileiro, o Inter chega com o objetivo de pelo menos se manter na primeira divisão. Quarenta e cinco pontos é nossa meta atual, o que acontecer além disso é lucro. Com o rebaixamento do coirmão ainda muito presente na memória, a torcida sabe que se tem uma coisa que a direção gosta é de não deixar o grêmio fazer fiasco sozinho. Grenalizaram tudo! Assim, qualquer posição acima da zona do rebaixamento passa a ser confortável. Quanto mais longe da zona melhor (contrariando a ideia de alguns amigos, mas essa seria outra zona). Com os times do eixo Rio-São Paulo cada vez mais fortes e com investimentos altos, é bem possível que se não começarmos a fazer nossa parte o Inter fique cada vez mais longe de conquistar o campeonato. Mas o que é mais um ano pra quem já espera a 44 anos, não é mesmo?

Por fim, a Copa do Brasil. Ah, a Copa do Brasil. Essa conquista ainda está fresquinha em nossa sala de troféus! Faz apenas 31 anos que conquistamos a última (que foi também a primeira e única até hoje). Sempre uma esperança para quem sofre com elencos curtos! O consagrado mata-mata é uma chance de título real. Mas, novamente, o Inter chega com um elenco limitado e sem grandes expectativas até então. Quem sabe, na base do sufoco, o time consiga passar as fazes e chegar na final. Sabemos que a direção tem metas esportivas mais ousadas, pois colocou no papel como objetivo avançar até as quartas ou, quem sabe, até as semifinais. Mas, convenhamos, o mais provável é que o Inter seja eliminado por algum time do interior do Nordeste ou do Centro-Oeste.

Enfim, pessoal, não estou aqui para desanimar ninguém. Apenas acredito que é melhor irmos com calma nas expectativas. Cerveja gelada no copo e exame cardíaco em dia nunca fizeram mal a ninguém. Claro, torceremos e apoiaremos o Inter em todos os jogos. Mas, se não conseguirmos grandes resultados em 2023, tudo bem. O importante é manter a paixão pelo time, ter uma desculpa pra beber todas as semanas e seguir apoiando, seja qual for a situação. Quem sabe, em 2024, a gente não tem um elenco completo e se surpreende com a conquista de um título? Até lá, vamos seguindo e torcendo.

 

Hoje eu estou mais louco do que o Mario Fernandes!  (e assim nasce um novo ditado)

Brincadeiras a parte, tudo de melhor ao Mario Fernandes. Que as coisas se acertem e andem pelo melhor caminho.

Bem ou mal, ele teve a ombridade de pedir o boné e não fazer como uns e outros que caminham em campo na busca pela rescisão de contrato perfeita.

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!