0
(0)

Imprudente

Essa caso do Willian ainda promete ter alguns desdobramentos, não duvido. Particularmente, penso que ele foi imprudente sim e que, como qualquer um de nós, sabe que levantando o braço daquele jeito poderia acarretar uma cotovelada. Certamente não imaginava, nem tencionava machucar, mas quem arrisca, petisca. Particularmente, também, não me incomodaria se ele sofresse uma suspensão pelo tempo que o Bolaños estiver fora. Não gosto de jogo sujo e sou a favor desse tipo de punição sempre que houver consequências graves, seja por  imprudência “consciente” ou por maldade mesmo. O mais importante, é ele pôr a cabeça no lugar e ser mais prudente daqui pra frente.

Chesterton neles!

Há alguns dias, o André escreveu isso aqui:

“Há alguns retrógrados que defendem um modelo que o INTER deve estar a margem da decisão do sócios, guiado apenas pela visão de empresários ou figura proeminentes e funcionários bem remunerados, diminuindo o poder do voto e a participação da torcida, eu não concordo, penso que a torcida (e o associado em especial) são os mais capacitados para decidir o futuro do nosso clube.” (André, aqui)

De cara, me lembrei de Gilbert K. Chesterton. Para quem não conhece seus livros, fica a indicação. O cara é sensacional! Mas me lembrei dele por conta de uma passagem do livro “Ortodoxia”. Vejamos o que ele diz (em tradução livre, minha):

“A ideia especialmente e peculiarmente não-cristã é a ideia de Carlyle — a ideia de que o homem que deve governar é aquele que sente que pode governar. Qualquer outra coisa é cristã, mas essa é pagã. Se nossa fé diz algo sobre governo, seu comentário deve ser esse: que o homem que deve governar é aquele que NÃO pensa que pode governar. […] Se o grande paradoxo do cristianismo significa algo, significa isso — que devemos tomar a coroa em nossas mãos e sair à caça em lugares áridos e cantos escuros da terra até que encontremos o homem que não se sinta apto a usá-la. Carlyle estava muito enganado; não devemos coroar o homem excepcional que sabe que pode governar. Ao contrário, devemos coroar o homem ainda mais excepcional que sabe que não pode. […] Mas mesmo o mecanismo do voto é profundamente cristão em seu sentido prático — o de ser uma tentativa de tomar a opinião daqueles que seriam muito modestos para oferecê-la. É uma aventura mística; é especialmente confiar naqueles que não confiam em si próprios.”

Sem mais, na minha opinião. André foi certeiro quando classificou os defensores dos proeminentes de “retrógrados”. São retrógrados e antidemocráticos. Chesterton defende, neste livro, que o homem que se acha infalível já está falhando e está corrompido. Que autoconfiança demais é uma falha de caráter e que a dúvida da própria capacidade – na medida certa – é benfazeja e te mantém alerta. Defende, enfim, que é entre os humildes que se encontram os verdadeiramente grandes e excepcionais.

Estou com Chesterton, e vocês? 😉

Bom fim de semana, cambada.

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

71 Comments

  1. Eu acho que o futebol tinha que determinar que certos tipos de lances são de punição automática, mesmo que não machuque adversários. E caso machuque, suspensão até o cara voltar. O lance do Maicon no Dourado é um caso desses, poderia ter encerrado a carreira do guri ali.

        1. Sandro, é do pessoal que escreve aqui no blog. Usamos para combinar as datas das postagens. Por acaso, o boss mostrou a foto no grupo. Comentários sobre o Inter é aqui no blog mesmo.

  2. Bah que demais esse texto!

    Eu sou fã do Chesterton.
    Terminei de ler o Homem Eterno, assim que a faculdade deixar quero ler Ortodoxia. Baita!

    1. Quando eu entrei tinha um outro texto no ar, mas vim comentar esse aqui primeiro, e o outro sumiu.

    2. Rateada minha gurizada. Expliquei ali em cima agora. Programei pra ir pro ar pensando no meu horario aqui e nao no horario do blog. Era pra ter ido a meia noite do br.

  3. No proximo FreNAL tem que mandar mais uns três jogadores do greMICO direto pro Mãe de Deus!!

    1. Escrevi antes do FreNAl…
      “Amanhã eu só quero uma coisa.. Que o Argel mande bater até na mãe do Romildinho… Que quebrem ao meio esse clube escroto azuleco!! Que saiam dali direto pro mãe de Deus de ambulância os jogadores do clubeco fundado pelos “alimães”!!

      1. Se um dia o Internacional tiver esta mentalidade, eu largo o futebol de vez…

        1. Não vá esperar na tua looooonnngaaaaa vidaaaa que o Inter um dia vá jogar bonito!!

        2. Sinceramente? Tenho muito medo que com o Argel isso aconteça… Nunca tive tanto medo!
          Parimos uma bigorna pra ganhar no Gaucho, imagina quando pegarmos os times de série A?

          1. Já eu não acredito que ele pregue a violência. Futebol duro sim, ele não deve saber outra coisa. Não se pode falar de futebol violento sem lembrar do ídolo deles, Felipão. Esse mandava bater mesmo.

          2. Nao vi o argel mandar bater em nenhum jogador, nao gosto do estilo de jogo dele, mas ele tem conseguido bons numeros e futebol e resultado. A questao e , ter uma time igual a selecao de 82 e nao ganhar nada, ou ter igual a 94 e ser campeao?

          3. E porque não se pode querer ganhar jogando bem? As duas seleções serão lembradas pra sempre. E a seleção de 94 tinha um bom futebol, não era tão peleadora como você descreve. Romário e Bebeto já resume muita coisa.
            Eu quero ter um time que jogue vença jogando bem… eu sei que é pedir demais para os padrões atuais movidos a resultados!

          4. E porque não se pode querer ganhar jogando bem? As duas seleções serão lembradas pra sempre. E a seleção de 94 tinha um bom futebol, não era tão peleadora como você descreve. Romário e Bebeto já resume muita coisa.
            Eu quero ter um time que jogue vença jogando bem… eu sei que é pedir demais para os padrões atuais movidos a resultados!

      1. E esse deve ser o pensamento de todo desportista. Infelizmente tem quem esqueça disso e parta para a pancadaria ou a incentive.

  4. Marcos Diaz (30): O goleiro do Huracán tem o mesmo agente de Allione e foi oferecido ao colorado. O gerenciador de carreiras aproveitou a situação com Allione e ofereceu mais jogadores de seu portfólio. O Vice de Futebol, Carlos Pellegrini, pediu ao agente um tempo para responder.

      1. Cara, estou tão preocupado com nosso elenco que estou aceitando até esse louco aí. Mesmo sabendo que não é o que precisamos. Aliás, não precisamos só nessa posição, mas quanto mais gente melhor.

    1. Incrível. As contratações do Inter são todas assim. Chega um corretor de jogadores com uma lista e oferece

      1. Na reportagem que li, um ofereceu o Carmelo Valencia, que foi rejeitado, aí ele ofereceu mais dois que são agenciados por ele… kkkkk

    2. Com menos da metade do que vão ganhar com a venda do Alisson, deve dar para trazer o Danilo Fernandes ou o Weverton

    3. Negócio retrato do Inter: Agente que contrata e descontrata.

      Clube buscar um jogador baseado nas suas convicções? esquece..

  5. Esse negócio de vez em quando fica meio doido. Vem um post, começo a comentar, não aparece mais ninguém, dou um F5 e o post some.

    1. Kkkk, foi um post do Thiago ao ar, mas era para ter ido mais tarde. Vai voltar amanhã de manhã.

      1. Sim, eu rateei na programação. Botei pras 20hs pensando no meu horario, mas era no horario do blog, que ta mais pra brasilia do que o meu!

  6. Tava se falando no post anterior que o EI vai injetar 40 milhoes a vista no Inter e isso seria usado pra reforçar o time..

    Em termos estatisticos, isso equivale a 4 Rafael Mouras.

    1. Te lembra o que o Luigi fez com as luvas da globo, na assinatura do último contrato?

      Pois então…

  7. Guaíba Esportes ‏@GuaibaEsportes 4 minHá 4 minutos

    Argel, na coletiva: “Não vejo, no Brasil, zagueiros melhores que os nossos. Qualquer um deles pode jogar.”

    Um bom final de semana a todos.

      1. Argel vai escrever um livro: Máximas do Argel. Tudo o que ele fala é definitivo. Ele é o Cara.

    1. Melhor seria ele falar a realidade, tipo: “Prefiro uma bolha de pus no cérebro do que ver essa zaga de merda jogar. Nunca vi tamanha ruindade. Se não contratarmos alguém pra ontem estaremos fodidos”

        1. Eu tô até calmo parao brasileiro pq (infelizmente) é um campeonato nivelado por baixo.

          Claro.. não estamos nem perto para brigar por algo.. mas acho que a gurizada dá conta de ganhar algumas e escaparmos do rebaixamento.

        2. O que eu acho eh que no futebol técnico não pode falar o que pensa em público. Deve fazer dentro do clube, e somente a quem tem o poder de mudar algo. Cobrar do Argel que fale que estamos precisando de jogadored eh o mesmo que cobrar dele que seja burro.

          1. Num num certo ponto tu tens razão, mas um técnico com personalidade não teria medo de expor as deficiências do time. Precisamos de um goleiro, dois zagueiros, dois meias e um atacante top.

  8. Guarani e Portuguesa jogando pela série B do Paulistão é pra mostrar a decadência do futebol Brasileiro. E de que, quem já foi grande postulante a títulos pode muito bem parar no fundo do posso por conta de administrações desastrosas…

    1. Guarani não foi uma nem duas.. foram 3 décadas de administrações desastrosas.. Uma pena

    2. Guarani não foi uma nem duas.. foram 3 décadas de administrações desastrosas.. Uma pena

  9. Sinceramente to com medo dessa grana que o EI vai pagar ao Inter… Nossos atuais dirigentes já nos deram provas suficientes que não sabem contratar…. mas toda essa grana deve dar uma “coceira” nas mãos….. Lá vem uma dessas 3 opções: Ex-jogador em atividade na europa, Ex- GFPA ou Ex-colorado… todos caros e sem a menor chance de resolver qualquer coisa no time….

    1. Muito medo. Essa grana deveria ficar congelada para contratações até termos um diretor de futebol com conhecimento

    2. Que atacante caríssimo que vão contratar? Afinal é a única posição que o nosso time precisa, pelo o que falam…

    1. É o fundo do posso em termos morais. Chegaram no limite da burrice, de ambos os lados. Grêmio começou e o Píffero fez questão de se rebaixar aos mesmo nível.

  10. “Bom jogador sempre interessa”, diz vice de futebol do Inter sobre Michel Bastos e Téo Gutierrez

    Prefiro jogadores com menos nome, mas que estejam jogando bem, essa de tentar recuperar o futebol nunca dá certo.

  11. Todos clubes na EUROPA tem dono e eles mandam
    Concordo em partes, mas não sei onde o SÓCIO deveria decidir
    Sócio de cube de futebol é o mais passional possivel , a paixão sempre fala mais alto que a razão

    1. E a loucura de um dono faz muito mais estrago, pois não pode ser contida. Nem todo sócio é passional como você diz, falo por mim e por vários, tenho certeza. A ideia da democracia é essa: as loucuras individuais ficam neutralizadas pelo bom senso da maioria. O povo normalmente só faz merda, quando abre mão de decidir em favor de uma liderança, como foi com Hitler e outros tantos.

  12. Sei la…tlvez um meio termo…todo clube esportivo dos estados unidos tem dono (so o green bay packers que nao) e os times e campeonatos sao extremamente bem organizados. Acho legal a torcida tomar certas decisoes mas mesmo assim o dia dia do inter nao sao os socios que decidem, eh um presidente que supostamente trabalha de graça por anos e anos….ai que começa o problema pois ja de cara começa com uma grande mentira engana bobo. E se começa assim imagina depois.

Comments are closed.