SchroderEUA

Onde Enganador Não Existe

0
(0)

Assistem esse lance…e leiam o texto até o fim. Aí vocês vão entender melhor.

Estava assistindo a final do campeonato de Baseball que é sempre disputado no fim de Outubro em 7 partidas decisivas entre o Campeão da American League e o Campeão do National League. Esse ano a final foi entre o New York Mets e Kansas City Royals. Estava mais interessado em assistir porque o Mets tava na briga. O Mets não é meu time, mas digamos tenho carinho tipo Zequinha a eles. Não eram campeões desde 1986.

Numa serie de cagadas monumentais nas ultimas partidas eles praticamente entregaram o titulo a KC e ontem ganhando no fim do jogo levaram uma virada perdendo pela quarta vez (ganharam só uma) e assim o KC se sagrou campeão (primeira vez desde 1985).

Mas porque falo sobre isso? 9 de 10 Brasileiros (incuindo vocês) já devem tá loucos pra escrever “Bah Baseball é muito chato” o que é resposta tipico de Brasileiro ou qualquer nacionalidade quando a pessoa fala sobre algo que não entende. Até pouco tempo Brasileiro falava a mesma coisa sobre Futebol Americano de bola bicuda (NFL), só que hoje NFL é bem mais comum na TV Brasileira e quem entende o esporte já não fala mais isso. Baseball não tem essa fama da NFL no Brasil mas posso garantir pois jogo Baseball desde os 6 anos de idade, que Baseball é um esporte extremamente inteligente , detalhado, com muita estrategia e bem mais complexo que o futebol. É muito bom de se jogar.

MAS….porque falo sobre isso….. porque assistindo a partida de ontem, a ultima do ano, me toquei que o Baseball mesmo sendo um esporte coletivo, tambem não deixa de ser um esporte individual, onde diferentemente do futebol É IMPOSSIVEL existir um jogador enganador. Simplesmente não é possivel. Não existe “jogador de empresário”, existe empresário claro…mas no Baseball não tem como um jogador ruim, sem talento, enganador, sobreviver mais do que algumas semanas na Liga. Baseball não mente. É um esporte que cada jogador tem um papel bem defenido com estatisticas extremamente desenvolvidas que não deixa enganar. A performance de um jogador no ano pode ser facilmente analizado olhando seus dados acumulados no ano. Tu pode me mostrar estatisticas de dois jogadores que nunca vi jogar e só olhando esses dados eu posso te dizer exatamente se ele é bom, craque, ruim, ou médio. NÃO TEM COMO ENGANAR. No futebol sabemos que é facil enganadores entrarem em elencos profissionais, especialmente com o maior envolvimento de empresarios, agentes e dirigentes com interesses pessoais. Enganadores podem fazer carreira no futebol e sobreviver muito tempo.

Um exemplo bem basico: A estatistica principal de um jogador de baseball é o “Batting Average”. A media de sua performace rebatendo a bola. No futebol seria o equivalente a fazer uma media de acertos em penaltis batidos. Digamos que Dalessandro faça 8 de cada 10 penaltis: Então o Batting average do Dale seria .800…aqui custumam tirar o ponto então seria 800. Mas no baseball a media nunca é tão alto….é muito dificil rebater a bola com sucesso assim. Então olhem o detalhe: Uma media boa no baseball é 300 (3 rebatidas produtivas em cada 10 tentativas). 300 indica que esse cara é bom e um bom rebatedor. Agora se a media do cara é 350 (3.5 rebatidas com sucesso em cada 10) o cara é super-craque. Veja só, a media subiu teoricamente pouco…de 300 pra 350…e o cara foi de bom pra super craque. A maior media de carreira de todos os tempos é de 366 e esse recorde existe a 90 anos já. No lado aposto, se um jogador tem media de 250…é considerado jogador mediano…pode sobreviver na liga se ele tiver outras qualidades como velocidade ou talento defensivo…ou Força e frequencia nos Home Runs (especie de gol do baseball). Tudo isso acima é apenas uma variação de .250-.366.  2.5 rebatidas com sucesso em cada 10 tu é mediano….3.6 em cada 10 e tu é o melhor de todos os tempos! Uma margem pequeno entre os numeros mas enorme em qualidade. Ah…e se tu tem media de 225 pra baixo, dificilente tu chega ao profissional. Abaixo de 200 então nem pensar. UMA Tacada de sucesso a mais ou a menos em cada 10, parece pouco, mas faz a diferença de alguem que assiste na TV ou que joga em seleção. Isso é algo sensacional…e não tem como esconder como fazem no futebol onde o esporte não tem muitas estatisticas e ai fica facil esconder ruindade nos elencos.

Então depois de decadas assistindo baseball ontem notei essa beleza no esporte. Estou assistindo um produto onde não estão me enganando…estou realmente investindo meu tempo assistindo O MELHOR que existe. Não um sub-produto, choppe aguado que é o futebol brasileiro. A questão é como tentar eliminar esses enganadores do futebol. Um problema é que existem centenas de clubes no Brasil onde na liga profissional de baseball dos EUA são sempre os mesmo 30 e tantos clubes. Então so o melhor do melhor vai chegar la’. Mas tem que ter um jeito…o Barcelona, Real Madrid e outros clubes conseguem apresentar um produto de primeira qualidade. Temos que tentar solucionar isso no Brasil…ou no Inter que é o que me interessa.

Paulo Orlando o primeiro Brasileiro a ser Campeão no Baseball.

PS: A Final do Baseball, a World Series, teve pela primeira vez um Brasileiro, o Paulista Paulo Orlando de 29 anos. Esse cara começou a jogar em SP com a cominidade japonsa (a mae dele trabalhava com um Brasileiro Japones que sugeriu que ele tentasse baseball aos 12 anos, ele não é de origem Japonsea). O cara continuou jogando, foi jogar na America Latina onde eventualmente foi contratado para as divisões de base do Baseball Americano. Jogou 10 anos nas ligas base da MLB (Major League baseball) que é muito tempo. As bases são clubes expalhados pelo pais associados aos times da liga proncipal…onde jogadores se formam e torcem que um dia o time proncipal o chama. Com 29 anos Paulo Orlando em 2015 finalmente chegou ao “Show” como é conhecido a liga pricipal do Baseball. Um feito incrivel para um Brasileiro. Ele terminou 2015 com Batting Average de 249 mas o que mais chama atenção com ele é sua velocidade. Teve um bom World Series e agora é campeão. O Unico Brasileiro a conseguir isso. O video que começa esse Post é de um Home Run que Orlando fez que ganhou uma partida para seu time esse ano. Ele recem tinha chegado a Divisão Principal do Baseball com seus já avançados 29 anos e fez esse Home Run (com as bases lotadas valendo 4 pontos). Um Brasileiro que batalhou e está se dando bem num esporte que ele começou a praticar quase sem querer.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

340 Comments

  1. Eu não conheço as regras do Baseball. Pra mim é aquele tipo de esporte mais divertido de jogar do que de assistir. O mais próximo de baseball no Brasil é o TACO que a gurizada joga com as latinhas de azeite e bola de tênis, esse é bom pra acabar em discussões kkkkk

    1. Taco é mais pra cricket do que baseball. cricket é grande na India , paquistao e alguns outros paises. Procura cricket no youtube e tu vai ver como é parecido com taco. Nao sei as regras de cricket.

  2. Já estão tocando o terror na minha cabeça, volante fabinho acertado, tiago heleno quase, credo querem fazer time com cara de serie b!

  3. A direção do inter e estilo 8 ou 80. Não tem meio termo. Ou contratam jogador super caro, que os europeus deixam na reserva, ou contrata na liquidação, jogador de série b. Esta cada vez mais difícil ter esperanças, desde o inicio de seu mandato, o piffio só faz maluquice, nem espero nada diferente mesmo.

    1. Não existe o meio termo… se até aqui sofríamos com contratações de medalhões caros e de pouco retorno no futebol, agora vamos montar um time mais barato, porém, de série B.

  4. Segundo a espn o Muricy foi procurado de novo. Resta saber se ele tem coragem de entrar nessa fogueira.

  5. Quem me acompanha aqui, sabe a minha paixão pelos esportes americanos.. Principalmente NBA e NFL.

    Sobre a MLB, é um caso curioso, pq foi o esporte que eu mais me esforcei para aprender.. Li sobre regras, táticas.. Mas não me “pegou”..

    Só agora, com o Paulo Orlando aparecendo e se destacando, comecei a acompanhar um pouco mais…

    A ESPN Brasil faz um baita trabalho para quem gosta…

    O profissionalismo que os times tem lá, nas 4 grandes ligas, e agora também na MLS, se deve (ao meu ver) principalmente pq os times são geridos como empresas, inclusive com donos (que não aceitam prejuízos).

    Outro fator importante é o fato das ligas serem extremamente igualitárias (distribuição de renda).. Ou seja.. a diferença para um time se sobresair é aquele detalhizinho.. Um jogador melhor… Um tiem melhor psicologicamente.

    1. Já falei aqui em outras ocasiões: a própria NCAA é muito bem organizada, imagina as ligas principais. Não sei por que o Brasil não cria uma espécie de Liga Universitária com um time de cada capital em vários esportes…

  6. Muito legal a historia do Paulo Orlando. Nao sabia que ele tinha disputado as minor leagues todo esse tempo. Existe lugares no Brasil onde se pode jogar baseball? Morei em SP por bastante tempo e nunca vi, mas isso foi na decada de 90.

    1. Deve existir especialmente em sp ja que existe ate selecao brasileira que disputou ate copa do mundo de baseball. Se eu morasse no brasil teria uma escolhha com times com certeza.

      1. To muito desatualizado mesmo, que legal ver o Brasil expandindo seus horizontes.

        Estava pensando sobre isso a nao muito tempo atras, em como o futebol eh mais paixao e menos estatistica. O maximo de estatistica que a maioria eh exposta no futebol eh gols marcados, posse de bola e, quem sabe, assistencias.

        Percentual de acerto de passes, numero de toques na bola, chutes a gol, cruzamentos certos/errados, isso quase nunca eh explorado.

  7. Discordo em parte.

    Jogadores são a essência de um time, mas quando agrupados e orientados de forma errada, não produzem nada, com exceção de um ou outro lapso no decorrer de um jogo.

    Olha os gambás: os jogadores tem uma qualidade não muito distante do inter, posição por posição.

    Vc vê um gil ou elias ou renato augusto que se destacam, mas eles conseguem isso em um time bem arrumado onde cada um tem sua função e a executam muito bem.

    Pode ver, a maioria dos toques dos jogadores deles é o famoso 1…2, cada jogador dá no máximo 02 toques na bola, com isso vc faz o outro time correr e se cansar e vc tem no seu time uma jogada mais objetiva.

    Eles se mexem e tocam e sabem cada um sua função..com a bola nos pés ou não.

    É simples, e principalmente quando atacam o treinador não manda recuar com medo de perder.

    Talvez, essa seja a melhor qualidade deles: não tem medo de perder.

    1. Mas como disse no futebol é muito facil enganador se esconder carreira toda, indo de time em time ate se aposentar. Nao existe no futebol muitos criterios no papel que se possa olhar e dizer “esse cara nao presta” e nem testes de velocidade , impulsao e coisa do tipo parece serem importantes ou ate feitos para avaliar jogadores como fazem nos esportes americanos. Todo atleta americano em todos os esportes tem dados de sua velocidade , impulsao, força etc…

      1. Ontem alguém colocou aqui uma entrevista com o Leonardo (Cotovelada 94) sobre como os europeus avaliam seus jogadores e tem 4 fatores: individual (técnica), coletivo (tática), físico e mental. Aqui no Brasil tem muita gente que acha que isso atrapalharia o “talento natural”. Estamos sempre à espera de um novo Pelé, mas a gente não pode contar com isso, seria como ganhar na mega sena 2 vezes.

        1. kkkk Teve um politico em brasilia, faz algum tempo – não muiiiito ttempo – que justificou sua fortuna por ter ganho 200 vezes na loteria!!!!
          Duas vêzes? Barbadinha….

    2. Pra fazer um time de qualidade, precisa ter um técnico inteligente e coerente. O que o Tite fez? Liberou todos atletas midiáticos e maloqueiros e segurou só jogadores sérios e comprometidos. Me diga um jogador do atual Corinthians que está sempre envolvido em polêmicas? Até o Love que pra mim é perna de pau ta metendo gols a rodo. Mas por que? Porque ele sabe que se não correr, outro rouba a vaga dele… Ou se começa a tirar as maças podres do cesto, ou elas vão estragar o resto. No mais, é conversa furada.

  8. Ação promoverá jantar de D’Alessandro com os fãs na Capital

    Argentino participará de evento em 25 de novembro

    Os fãs do meia colorado Andrés D’Alessandro terão uma chance de participar de um jantar com o argentino. O site Ídolos Eternos promoverá o evento em 25 de novembro, a partir das 20h30min, em Porto Alegre — no Betto’s Grill, na Av. Sertório, 6799, loja 205.

    Os ingressos custam R$ 259 e, além do jantar, dão a chance para os fãs tirarem fotos, pedirem autógrafos e conversarem com o camisa 10 do Inter. Parte da renda do evento será revertida para o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer).

    — Fico feliz com a oportunidade de, com eventos como esse, ajudar uma instituição como o GRAACC e também ter a chance de aproximar o torcedor dos atletas. Receber esse carinho motiva a seguir fazendo meu trabalho da melhor forma e tentar ajudar quem precisa — disse D’Alessandro, por meio sua assessoria de imprensa.

    http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2015/11/acao-promovera-jantar-de-d-alessandro-com-os-fas-na-capital-4893266.html?utm_source=Redes%20Sociais&utm_medium=Hootsuite&utm_campaign=Hootsuite

    ____________________________________________
    259 conto…deve ser boa a janta. Enfim, D’Alessandro no aspecto social é irrepreensível.

      1. Há 10 anos, treinador era 30% do sucesso de um time. Hoje é 70%. Vivemos era tática. Quem não entende isso que largue.

  9. Piffero, se mostrou indignado com um suposto pênalti não marcado em Sasha e deu uma declaração polêmica para esta reta de Brasileirão: “Tivemos mais um pênalti não marcado a nosso favor. Deixaria um empate, um resultado importante. Temos que trabalhar contra a arbitragem, contra os nossos adversários.”

    Louco, esse é louco de pedra. Quando presidente e “técnico” tem a mesma opinião, o caso é sério. Acho que fica pra ano que vem mesmo.

    1. E perguntado sobre a permanência de Argel Fucks para 2016, sua resposta foi direta:
      “Sim, sem dúvida.”

      A situação é mais séria do que eu imaginava…

      1. Te garanto que era o planejamento deles. Convictos que seria um bom resultado.
        Por que tu acha que o Argel pediu pro time segurar? Vitória ja era além do esperado, se tomasse um gol, ainda estava dentro do planejamento, deu “azar” de levar dois.

    2. Desvio de foco, simples assim. Os erros de arbitragem não escondem nossos fracassos, muito menos contra um dos lanternas da competição. Acho que o impeachment do Piffero deveria ser prioridade aos da Dilma e do Cunha.

    3. ‘Suposto presidente’ fala do ‘suposto jogador( que mais uma vez na reta final do brasileiro tá baleado)’ onde o ‘suposto time’ após tomar uma virada de um ‘suposto rebaixado’ reclama de um ‘suposto pênalti’.
      De verdade mesmo só o torcedor perdendo tempo com essas nabas.

  10. Alguem sabe dizer como tah o jakson no pameras? Emprestaram com o passe fixado a preco d banana. Parece q vao comprar…

    1. Sinceramente…é um jogador ruim em boa fase e só.

      Faz uns 05 anos que venho afirmando que nosso principal problema é a zaga.

      Tem que vasculhar o paraguai, argentina ou colômbia (ultimamente tem bons zagueiros) e trazer um xerifão.

      1. Dois. Eu penso isso ha anos. Nao é possivel nao achar dois zagueiros que prestem no campeonato argentino, uruguaio, colombiano, chileno e paraguaio. Tem que ter pelo menos 2 zagueiros decentes nesses lugares. Traz dois pra titular.

        1. Mas né…
          Torcedor torce e dirigente dirige.
          O que a gente vê não é prioridade pra quem manda pelo visto.

  11. O que me irrita no Piffero é que depois dos anos Luigi o Inter precisava claramente de uma reformulação e o nosso atual presidente colocou um ano fora nesse sentido. Pior ainda é que não dá indícios de que vai fazer isso ano que vem. A convicção lá no Beira Rio é que faltam alguns “detalhezinhos” pro time encaixar.

    1. Convicção de alguns da torcida também. Você vai ver que bastará uma vitória no próximo jogo que o pessoal vai “desdizer” tudo o que disse depois do jogo contra o Goiás.

      Nesse sentido, meu pensamento é igual ao do Schroder: elenco de merda. Talvez tecnicamente não seja “tão de merda assim”, pois está na média da maioria dos clubes brasileiros. Mas o “psicológico” deste elenco é bem ruim.

      1. Mas se dirigente vai dar ouvidos à torcida, nunca vai ter um rumo porque cada um tem uma opinião diferente. Só é convicto de alguma coisa quem entende do assunto. Eu acho que dá pra salvar meia dúzia desse elenco, mas pra mim o futebol deles é pior que o psicológico.

      2. E isso não é só no Inter e até na imprensa. Olha o Wagner Love no Corinthians: desceram o pau quando veio e agora tão dizendo que foi a contratação do ano KKKK

  12. Lamentavel, o LIXO do TEDDY Correa falando BEM sobre os numeros do 60% e elegiando. PQP que podridão esses 2. Apadrinhado da zelotes Tv.

    P.S : Fonte; Sala de redalixão.

  13. O principal problema do Inter há anos se chama Hierarquia.

    Dentro do vestiário EXISTE demais, fazendo que nabas tenham prioridade de jogar no lugar de possíveis revelações.

    Tipo o RM, 60% e o comentarista.

    Olha o Santos, só começou a crescer quando o dorival subiu uns 03 ou 04 da base.

    Mas a Hierarquia mais nefasta que EXISTE no Inter é justamente a falta dela.

    O presidente e sua trupe se submetem a caprichos e interesses de terceiros, fazendo com que suas determinações sejam ignoradas e não respeitadas.

    Quando não há Líder, não há grupo.

    Todos mandam e ninguém obedece.

    Um Líder deve ter basicamente 03 qualidades: ter planejamento e organização e fazer com que os outros te sigam por aquilo que vc acredita, é ter um projeto.

    Há muito tempo, no inter, os postes estão mijando nos cachorros.

    Quem deve mandar não manda.
    Quem deve fazer não faz.
    Quem deve…TEME.

    1. Acho meio injusto falar do Anderson, pois ele não estava nos anos anteriores. O único cara que se encaixa na tua descrição, deste atual elenco, é o D`Alessandro. Mas não sei por que cargas há tanto receio em falar dele. Em tempo, nem acho que haja uma “maquinação do mal” no vestiário do Inter, como os “líderes” mandando prender e soltar. O que a torcida tem que entender é que os caras não estão jogando mais porque NÃO CONSEGUEM. Alex é ex-jogador, D`Alessandro idem e Anderson a imprensa inglesa riu quando o Inter trouxe ele.

      O dia que o Inter mexer neste meio-campo e o Inter jogar de uma forma mais moderna, será o dia em que o inter voltará a jogar algo. Por isso teria que mexer profundamente nisso em 2016. Mas não vai acontecer. Vão continuar revezando entre três ex-jogadores, sendo que dois ao mesmo tempo estarão em campo e matarão o time.

  14. Olhem este trecho da entrevista que o Muricy deu a respeito do Barcelona, a filosofia de futebol do clube e da TORCIDA. Sim, também temos culpa a respeito do péssimo futebol apresentado nos campos brasileiros:

    “Pensa em aplicar esse novo conceito nos seu próximo time?

    Algum sim, outros não. A nossa cultura e a nossa maneira de pensar futebol é impossível. No Barcelona hoje, não basta um time ganhar. Precisa ganhar e jogar bem. E pra isso acontecer, tem que ter uma ideia de futebol, a torcida tem que comprar, a imprensa respeitar. O treinador também idem. Não é por um erro ou outro, que vai trocar a ideia. Lá, perderam dois jogos, e segue a mesma filosofia. No Brasil, não é possível? Vou te dar um exemplo da base. Tem um zagueiro central, um garoto. No Barcelona, tem por filosofia sair com a bola de trás, tocada. E não direta. Esse garoto saiu jogando, perdeu a bola e tomaram o gol. A torcida não vaiou, o técnico não trocou. Depois disto, ele fez outras cinco iguais, saiu jogando e a torcida o aplaudiu. Aqui (no Brasil), iam pegar no pé do garoto, ele nunca mais ia jogar. Vocês, da imprensa, iam criticar demais. É outra maneira de ver o futebol.

    http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2015/11/muricy-se-o-inter-me-ligar-amanha-e-o-argel-estiver-ai-nao-vou-4893349.html

    1. No brasil nao existe paciencia por nada. Por isso que um tecnico perde sua primeira partida num clube e ja tem gente oedindo sua demissao. Eh uma imbecilidade sem tamanho.

      1. Mas no Brasil não tem futebol bonito também, o cara falha e o time é uma bosta de assistir e por falta de identidade, perde pra times lutando pra não cair, é diferente de um Barcelona, mesmo na base.

        Técnico cai aqui porque não entende de futebol e todo mundo vê isso, não da pra comparar. Dirigente contrata por nome só pra transferir a responsabilidade de montar um time que preste e ser o principal responsável pelo futebol do clube.

      1. a minha rizada é justamente por isso..

        PS: eu sou contra vinda dele

        mas nessa fase da vida, só rindo mesmo…

  15. O flamengo quer o muricy. Se o piffero não se programou realmente teremos que suportar mais um ano de gauchão, e olhe lá. Se alguém acredita nesse time e nesse treinador, que ainda acha que tá no Figueirense, é porque deve ser da família dele. Acho melhor nem renovar meu brasileirao do ano que vem, pois seria pagar caro por horas intermináveis de irritante futebol mal jogado.

    1. Eu já vi esse filme antes. Agora estão dizendo que o Muricy só aceita conversar se o Inter estiver sem treinador. Pelo jeito vamos de Argel mesmo. Tomara que ele fique nervoso por causa de o Inter estar buscando outro e se demita, rsrsrs

      1. Mas o Muricy sempre respeitou os outros técnicos, se o Oswaldo for demitido antes do Argel, já era. Assim como não negocia com o Inter, tb não com o Flamengo nesse momento.

        1. Começou a corrida para 2016. Tomara que não sejamos lerdos dessa vez. A partir de agora dá perfeitamente pra demitir o Argel e ir com um interino, vale a pena para não perder outro ano.

      2. Duvido que ele se demita. O presidente assegurou sua permanência. O problema do inter é mais grave do que imaginamos. Eu acho que os grandes técnicos estão nos dizendo não porque a direção não tem interesse em ganhar campeonatos, mas em preservar jogadores, para vendê-los na primeira oportunidade. São poucos os técnicos que se sujeitam a treinar um time cujo interesse não é somente ganhar campeonatos. Tem muita coisa obscura na pe cacique. Parece feitiço. Como eu não acredito em feitiços…

      3. Eu já vi esse filme antes e te digo: nestas condições, Argel cai na próxima derrota. Se Muricy deu esta condição REALMENTE, Píffero demitirá Argel sem dó. Píffero não é bobo. Ele fez uma péssima administração este ano porque foi muito bocudo. Mas ele queria o TITE a todo custo, o que prova que ele queria ver o Inter vencedor de novo. E também quer muito o Muricy, o que atesta que ele sabe que o Inter precisa de um técnico de verdade. O problema é que o Píffero não soube agir quando as opções de técnico esgotaram. E dali em diante foi uma sucessão de trapalhadas.

        1. Se o Muricy pudesse trabalhar no início do ano, acho que seria a ficha n°1 do Piffero, mesmo com o Tite voltando.

          1. Sem dúvida. É o técnico preferido do Píffero entre todos. inter não pode ter vergonha agora. Melhor gastar bastante num bom técnico do que ficar acumulando rescisões.

        2. O problema é que o piffero é muito arrogante e falastrão, isso nos prejudicou esse ano, e quanto a demitir o Argel, acho difícil antes do grenal. Depois do FATO NOVO, se ele errar de novo, não poderá sair na rua. Se ele estiver cogitando a hipótese de demitir o Argel, acho que vai esperar o término do campeonato. Temo que seja tarde.

  16. E o Levir hein, será que sua relação com o Galo já não está meia desgastada e não deve estar pensando em uma mudança de ares?

  17. Existem dois caminhos a seguir em 2016:

    Caminho 01: Manter Argel, manter boa parte do elenco, contratar um ou outro jogador mediano, algum desconhecido vindo da série B e um medalhão e tentar conquistar no máximo o gauchão e grenais. Daí demitir Argel em maio e contratar um técnico estilo Dorival para vir e não fazer nada de novo até o final de ano.

    Caminho 02: Demitir Argel, contratar Muricy logo em janeiro, mandar embora Dida, Heman, Juan e cia, contratar jogadores realmente bons – um meia de primeira linha, uns dois zagueiros bons, laterais de verdade e um atacante que saiba fazer gols -, trazer um ótimo preparador físico e se focar totalmente no campeonato brasileiro.

    Não tem outro caminho. O primeiro é o caminho do fracasso, do Inter pequeno, do mais do mesmo, do Inter que só sabe enganar e que vem enganando desde 2010. O segundo caminho é o do recomeço, de fazer a coisa certa como não se faz desde 2010. É simples.

    1. Estou enganada ou, levando em conta o passado recente, as chances da primeira opção (suicida) se concretizar são infinitamente maiores do que a segunda e acertada opção?

      1. Sem contar que sem libertadores e com o Muricy não precisamos fazer nada as pressas, ele vai ter tempo de analisar o grupo e nós calma para contratar correto.

        1. Acho que a torcida iria entender um primeiro semestre focado apenas na reformulação. Temos que fazer a nossa parte. Ter calma um tempo mesmo com resultados ruins inevitáveis que aparecem quando ocorrem mudanças bruscas. Cada um fazer a sua parte. Mas Píffero é quem tem que começar.

          1. Mas para o que tem no 1° semestre para disputar o Mucicy dá conta com o que tem em casa tranquilo.

          2. Também acho. Vamos ter o primeiro jogo decente lá por maio. Só cuidar pra não apanhar muito feio nos grenais e deu pra bola. De repente o Grêmio também decaia.

          3. Grezembe não pode ser parâmetro para nada! A começar pela folha. Percam essa mania, chê.

          4. Poderiam tranquilamente fazer um contrato de dois anos com o Muricy e deixar ele só reformulando a equipe em 2016. Eu aceitaria numa boa. Em 2017 teríamos um cano de time. Mas planejamento pra quê, né.

          5. A tarefa dele está bem mais fácil do que 2003, ele não precisa de um ano para reformular o time na minha opinião.

          6. Com certeza. Mas se precisar de um ano pra alinhar tudo o que precisar, tem minha bênção.

      2. Com certeza são maiores. Não sei o que acontece no Beira-Rio. A incompetência se apoderou de tudo por lá. As decisões são todas erradas. É inacreditável.

        1. O brio é um grande balcão de negócios. Já reparou que os atletas são vendidos e vão brilhar em outros times? O que os impede de brilhar aqui? No Inter temos apenas uma pequena amostra de seu futebol. E a cultura quase obsessiva de preservação de atletas, que impera no brio? Quero títulos, não se apenas CELEIRO DE ASES. Understand.

  18. Muito legal o post, em especial a explicação sobre o batting average. Eu nunca entendia a relação desse indice entre um bom e mau batedor! Valeu

    1. E vale notar a media eh calculada nao a cada bola arremesada ao batedor e sim a cada vez que o batedor tem sua chance no jogo de ir bater. Porque quando o cara tem sua chance ela pode durar 1 arremeso (se ele bater na primeira) ou pode ir mais de 10 arremesos ate ele tiver sucesso ou nao. Entendeu?

      1. Deve ser o valor do passe mais salário diluido em 3 ou 4 anos de contrato, 15 milhões por ano nem na Europa levaria.

          1. O Inter sabe quanto terá de desembolsar para ter o uruguaio Carlos Sánchez. Por luvas de US$ 4 milhões (R$ 15 milhões) — mais salário do nível intermediário no clube —, o volante de 30 anos, titular da seleção de seu país, defenderia o clube pelos próximos três anos.

  19. Ruim de argentino estrelinha é o maldito salário em dólar que eles exigem. Acho mal negócio.

      1. Eu não duvido nada, tem o sonda, né. Basta empenhar algum menino da base. Depois eles vem com aquele papo de estratégia de MKT. Já vimos esse filme.

  20. Melhor do que baseball é o xadrez-boxe ou vice-versa.
    Imagine um duelo nos ringues entre o peso-pesado Mike Tyson e o grande mestre de xadrez Garry Kasparov. Desleal? Não se o russo vencer por xeque-mate antes de levar um cruzado de direita. O boxe-xadrez, mistura louca entre enxadrismo e pugilismo, surgiu quase que de brincadeira – foi o cartunista francês Enki Bilal quem criou o conceito da disputa na graphic novel Froid Équateur, em 1992. Em 2003, o holandês Iepe B. T. Rubingh resolveu levar a ideia inusitada para os ringues e tabuleiros de verdade. E foi bem sucedido, ao criar um torneio cheio de emoção – afinal, em um duelo de boxe-xadrez, nem sempre o mais forte leva o cinturão pra casa. Disputado em 11 rounds alternados entre xadrez e boxe, no duelo o vencedor pode ganhar com um nocaute, um xeque-mate ou por pontos computados. O jogo tem se tornado bastante popular na Alemanha e Reino Unido, onde acontece a maior parte dos torneios, e segue provando a importância de estudar bem os movimentos do adversário.

    Mas melhor do que esse é o sepaktakraw.
    Imagine um esporte que misture regras de pontuação semelhantes às do vôlei, com a habilidade do futevôlei, os golpes de caratê, saltos impressionantes e uma bola feita de folhas de palmeira secas. Esse é o Sepaktakraw, esporte inusitado que nasceu na Península da Malásia no século 15 e segue popular no continente asiático. Jogado em uma quadra com o mesmo tamanho da utilizada no badminton, com três jogadores de cada lado da rede, no sepaktakraw é proibido usar as mãos – só pés, joelhos, peito e cabeça podem tocar a bola e arremessá-la para o lado adversário. O resultado é uma partida com ares de coreografia de dança e jogadas emocionantes. Quer aprender? Assista o jogo entre Malásia e Tailândia na final da Copa do Mundo 2011 e comece a praticar.

    1. Já tinha ouvido falar dessa mistura de boxe e xadrez.
      Mas o Tyson ganharia facilmente. Mesmo jogando com um mestre, uma pessoa que saiba os movimentos básicos do xadrez e um pouco de teoria vai conseguir evitar o mate no primeiro round. Quando alternar pro boxe, é nocaute certo.

        1. hehehe…imagina se o delegado pensar o mesmo que o Xeroder. Prende o Piffero na hora e dá uma camaçada de pau.

  21. AssistAm A esse lance…e leiam o texto até o fim. Aí vocês vão entender melhor.

    xxxxxxxxxxxx
    Acerta aí, Louis.

    1. A maior media de carreira de todos os tempos é de 366 e esse recorde existe HÁ 90 anos já.

  22. Respeito quem goste, mas pra mim esse goleiro do Real é um Muriel com grife… além de parecer nanico.

  23. Não sei o que você estão reclamando do argel.
    Só porque ele mandou segurar no primeiro tempo um 1×0 cagado contra o goiás?
    Ou ter entrado com 9 em campo, com o alex e o 60% eterno?
    Ou ter ficado 90n minutos com o 60% trotando em campo?
    Ou ter entrado com o rever que não levanta os dois pés do cháo nem para pular um buraco?
    Ou por ter deixado no banco o tio gela?
    Ou por colocar o forlan lopes, la naba, buscando o o jogo na lateral?
    Vocês acharam mesmo que poderiamos ganhar qualquer jogo contra qualquer adversário com o dourado – belo 5 – tentando armar o jogo lá na frente e deixando o nilton sózinho para marcar meio time do ….(qualquer um)?
    Esse treinador(perdoem o o titulo) não existe. Além, de burrro é muito burro.
    Tá certo – o problema é a direção e o merdel, digo, o plantel.
    E querem ficar com essa merda mais um ano????????
    Parem o mundo que eu quero descer.

  24. Que partida horrorosa do Cavani. Tá parecendo o geladeira nas costas…

    1. Ele definitivamente não se acertou no PSG. Nem lembra o Cavani da Napoli… Time ideal pra ele seria a Juve que ta precisando de um matador. Acho que no futebol Ingles também não seria o ideal pra ele, embora todos os 5 grandes precisem de um 9

      1. Esperava bem mais dele, por isso a minha decepção.

        Agora, o que são os volantes do PSG… Verratti, Matuidi e Rabiot jogam o fino da bola.

        1. Pra mim, volante é só o “camisa 5” e olhe lá… o resto tem que ser chamado de meia mesmo. Ali só tem meia, não merecem ser chamados de volantes.
          Sem falar que o Pastore também joga por ali as vezes… e tem um tal de Stambouli que também tem bola no corpo

          1. É por aí… volante hoje em dia tem que saber jogar… é como se fosse um meia que tem o cacoete da marcação.

          2. Não tem mais espaço pra jogador ficar com a mão na cintura lançando bolas. Ou o cara corre, ou é corrido do time. Digo de times competitivos. Os “meias” do Inter iriam passar vergonha em qualquer time destes. Mas vergonha tipo aquela quando as crianças vão jogar com adultos.

          3. O Corinthians é um exemplo disso.

            O Jadson e o Renato Augusto, além de criarem as jogadas de ataque ainda ajudam muito na marcação, principalmente o segundo. Lá todo mundo marca e joga.

          4. Jadson só faz de conta que marca, a compactação perfeita do time é que causa essa ilusória. Tanto é que estava jogado as traças no SP.

          5. Mas bota isso na cabeça dos caras daqui. Inter não ganha nem do Goiás porque não tem meio-campo. Engraçado que segundo alguns todos são bons de bola, mas magicamente o INTER joga com um buraco entre o ataque e a defesa. Até os comentaristas que não acompanham o Inter enxergam isso todo o jogo.

          6. Não ganha pq a trinca de volante é ridícula, são lentos e não jogam nada. E falta técnico tb.

          7. Não joga porque PRINCIPALMENTE os meio-campistas são ridículos e não tem mais força pra executar uma dupla função. ALiás, que dupla função. Não conseguem fazer sequer uma.

          8. Os volantes não tem aproximação e muito menos mobilidade, quem no meio campo do Inter joga curto e em progressão além do Dale se tiver parceria? Não sei que jogo tu vê, mas vi o Inter sem ele 60 dias e achei até pior que os melhores momentos do ano.

          9. O INTER com ou sem D’Alessandro joga a mesma merda. Nunca disse que joga melhor ou pior. Nem dá pra fazer estatística com o D’Alessandro porque seria ridículo, afinal o cara quase nem jogou este ano. A última estatística que fizeram o time tava melhor sem ele por uma pequena porcentagem. Agora deve estar a mesma coisa.

            Tanto faz qual dos três meias colorados se escolha. Os tres sao ex-atletas que viverão de lampejos. Volta e meia farão um gol, como foi o Alex que acertou um chute contra o Palmeiras. Ou farão uma boa jogada como o Anderson fez contra o mesmo Palmeiras…não vou citar o D’ALessandro porque nem lembro a última vez que jogou algo. Nem ele lembra.

            Você tá brigando com uma coisa que se chama CONDIÇÃO FÍSICA. O Alex tá acabado. Anderson nem se fala, sofreu várias cirurgias e nunca mais voltará a ser o que era. E D’Alessandro tá com hérnia de disco com 35 anos de idade já no começo do ano que vem. Nem sei por que a gente discute isso.

          10. Eu tb não, se pra ti lucidez não faz falta no futebol, sinto muito meu caro. Eu sou da velha guarda, pode ser esse o motivo que ainda prezo o bom e velho jogador que põe o pé em cima da bola para levantar a cabeça e tentar enxergar o jogo. Que tenhamos sorte com os jovens que iram substituí-lo. Esqueçamos esse papo, vamos focar no Muricy, que com certeza irá descartá-lo ano que vem.

        2. Verratti é muito bom, o inter precisaria de um cara tipo ele pro time. Magrão jogava mais ou menos assim.

          1. Dá para ver a diferença não? Mas não, a culpa é do Dale com 40 anos que não tem parceria para jogar.

          2. Se vier o Muricy vale tenta tira o Jean do fluminense, seria perfeito pro inter e o Muricy gosta muito dele.

        3. Ai está o segredo, venho batendo nessa tecla a tempo, na hora que fecharem essa trinca, voltaremos a ter um bom time. Mas não, o problema é o terminal do meio-campo, D’alessandro ou seja quem for.

          1. Podem me xingar se quiserem, mas pra mim o Aranguiz faz falta. Em um time redondo, ele cai como uma luva.
            Já pensou um meio com Dourado, Aranguiz, Sanchez e D’Ale? Sai da frente…

          2. Isso ai, depois era só com calma achar um substituto para o Dale. Mas vá botar isso na cabeça das crianças.

          3. Pra mim, um bom substituto será o Alisson Farias, é só dar tempo pro guri pegar experiência.

          4. Nem o D’Ale era quando chegou, era mais um ponta que armador. Acho que se tiver alguém que goste entenda da posição, treinar bem ele, que ele resolve.

          5. O único jogador de meio campo atual do Inter que poderia APRENDER a jogar num time moderno é o Dourado. E olhe lá. Teria que evoluir muito. Neste time do Inter, tenho pena. Vai acabar decaindo e levando corneta. Ainda mais jogando com outros três pangarés que mal e porcamente tem força pra ficar em pé.

          6. Nesse ultimo jogo do goiás. Sim do goiás, pois nosso gênio não deixou o time jogar pra frente, já começou a enlouquecer o excelente 5!

          7. Veja: de todos os jogadores de meio do Inter, o único que teria MERCADO é o Dourado. Isso não se discute. Por que será que os DEMAIS não tem mercado?

            E nem tô falando que o Dourado é o supra-sumo da volância. Apenas que tem potencial e poderia ser desenvolvido num time europeu, onde levam a sério os conceitos de atacar e defender em bloco. Mas no Inter os caras tem a visão do magrão com a mão na cintura, mandando os outros correr e lançando bolas kkkk. Pior que nem precisa ver futebol europeu. É só ver como joga o Corinthians, o galo, o Santos e PASMEM, até o Grêmio.

          8. Até hoje os – desculpe o pecado – treinadores do inter não sabem que posição o aranguiz joga ou gostaria de jogar!!!!
            Eles querem que o cara – não só êle – faça o que os genios pensam….

          9. É que o Chile joga um futebol totalmente diferente do Inter. No futebol VENCEDOR, conceitos como volantes e meias estão em extinção. Estes dias foi postada aqui uma entrevista do Leonardo que falava exatamente disto. O Inter joga com uma QUADRADO no meio campo atualmente kkkkk. E acham que alternando os três pangarés do meio campo, Alex, Anderson e D’Alessandro, o Inter ganhará algo. Destes pangarés deve ser escolhido apenas um olhe lá. E os outros três teriam que jogar muito pra compensar a ineficiência do pangaré escolhido.

    2. As vezes se enche a bola pra fala que futebol bom é de lá fora. Foi um festival de erro de passe e falta de inteligencia dos jogadores nesse jogo.

      1. Mas e a velocidade e intensidade de jogo?
        Parece outro esporte, se comparado aquilo que vemos por aqui.

    1. Em sao paulo dao como certo como a primeira contrataçao do corinthans pra libertadores…

      1. Corinthians está tão falido quanto nós, embora deva receber alguns pela LA. Nosso diferencial é o Sonda… veremos.

          1. Acho que dever não deve tanto, mas olha:

            “Em dezembro de 2014, Inter e Sonda haviam fechado parceria, quando o empresário adquiriu 10% dos direitos econômicos de Alan Costa, Cláudio Winck, Valdívia e Eduardo Sasha, ainda na gestão Giovanni Luigi. Sonda tem a mesma percentagem do volante Rodrigo Dourado.”

          2. No mínimo o cu do Luigi e de vários outros dirigentes e de suas respectivas garotas de programa

          3. Bah galera, esse tipo de negócio tem tudo pra dar errado… vão gastar um caminhão de $$$ num jogador velho (30 anos), que só conseguiu destaque agora (tá valorizado e não vai dar retorno pro investidor, vamos acabar dando “fatias” de jogadores da base, talvez a principal fonte de receita do Inter) e que tá longe de ser nossa maior necessidade. Precisamos de 2 laterais, sendo um esquerdo URGENTE, precisamos de um zagueiro pra grupo e precisamos de um atacante decente. Volante a gente faz em casa…

          4. Não te preocupa que este parece que vem com duas ou três aplicações de adrenalina gratuitas.

          5. Jogador bom tem mais 6 anos de futebol em alto nível… Se a gente não fizer um time descente, ficaremos brigando eternamente pela 7ª colocação no Brão.

          6. Ele não teve 6 anos de futebol em alto nível nem antes dos 30 anos, porque vai ter depois???
            O cara jogou bem 2 anos, esse ano muito bem, a tendência é aposentar no melhor clube para aposentados do Brasil, o INTER!

          7. Falou tudo!
            Enquanto isso lucas lima, goularft, bruno lopes, e muitos e muitos outros…..

          8. Olha, não sei se seria um bom negócio pelos valores envolvidos mas a qualidade dele não se discute.

          9. hahaha eu sabia…. vai continuar tudo igual! Um monte de nomes interessantes nos times medianos da serie A, mas estes não interessam porque não tem como fazer negociatas e não dão tanto impacto no marketing do “Campeão de Tudo”!!!

          10. E não esqueça o “tesão” da torcida por estrangeiros. Sendo que o último que deu certo por aqui foram D’Ale e Guina.

          11. Mas com razão. Olha o que o Guina e o D’Alessandro representavam no Inter. Não era só o bom futebol, mas toda aquela idéia de competitividade que a gente gosta tanto.

          12. Tens razão. Está aí mais uma das coisas que me fez pegar nojo de mim como torcedor: a quantidade de Colorados que corneteavam o Guina e corneteiam o D´ale, muitos dizem que o D´alessandro é culpado por tudo de ruim que acontece…. é muita maluquice, isso me fazia mal.

          13. Para ai. O linter, no final do ciclo guiña, o time jogava melhor sem ele!
            O dalle, daqui há pouco, acertando o meio campo – ficará obsoleto. tudo tem data de validade – inclusive nÓs!!!!

          14. Sim. No final do ciclo do Guina o Inter jogava melhor sem ele. Saiu na hora certa. Talvez até devesse ter saído antes. O par de chifres ajudou.

          15. A fofoca é que o Dátolo tinha enfeitado a cabeça dele. Vai saber. Aquele 2012 foi sinistro.

          16. Com certeza… pqp o cara tá há quantos anos no Inter? Sete, oito? Eu peguei nojo de tanta corneta, é sacanagem…

          17. Hoje o D’Alessandro não é culpado pelo atual estado do time e nem tem condições de salvá-lo. Tanto é verdade que o time joga a mesma coisa com ou sem ele. Vence de sorte e geralmente quando perde é fiasco.

            Por isso a necessidade de renovar. Se não dá pra negociar o D’Alessandro, deixa ele na reserva. Preserva pra entrar em jogos encardidos. Mas não mais com a idéia de montar time em torno dele. Isso acabou. Ele vai ter apenas lampejo de craque. Porra, 35 anos de idade não é pouca coisa pro futebol. Ainda mais pra ele que nunca foi um primor de físico. E agora com uma hérnia de disco…

            A hora do D’Alessandro é de passar o bastão. Pegar alguém pela mão e tentar ensinar o que ele sabe.

    2. Se aquele preço de R$15 mi foi a pedida mesmo acho que deram um preço pra não ser aceito ao invés de dizer um “não” diretamente. Tipo o Gladiador fez com o Grêmio, mas eles aceitaram.

      1. O Carlos Sanches é um ótimo jogador. Mas acho que a prioridade é limpar as nabas, buscar um técnico de verdade e reajustar as finanças do clube. Eu venho dizendo a 2 anos, olha o bremio se reestruturando devagar, e nó aqui arrotando o passado (não que eles não façam isso) e se enterrando em fiascos.

        1. 15 Mi num cara de 30 anos que até ano passado não tinha o nome muito mencionado na mídia… Sei não. Se fizerem esse negócio é pro cara pagar em futebol, vai ser difícil negociar adiante.

          E tenho minhas dúvidas de que é nossa necessidade mais urgente, precisamos de meio-campistas que marquem e saiam pro jogo, porque Alex e Anderson não mostraram nada nessa temporada. Precisamos um Aranguiz, mas aquele que chegou ano passado, não o que voltou da Copa.

          1. Eu acho que primeiro deviam fazer a limpeza. Depois contratar com qualidade e estabelecer um teto de salário.

          2. Eu acho que as duas coisas tem que ser feitas mais ou menos ao mesmo tempo: na medida que dispensam, vão contratando. Não adianta mandarem o Heman embora, por exemplo, e contratar o Zé Canelada. Isso não é corrigir o problema é apenas trocar os nomes. Leva tempo, até porque nem sempre é fácil se livrar das nabas… Mas pra isso precisam ter um conceito de futebol.

          3. Se você tivesse colocado “conceito de futebol” no inicio, em se tratando dessa diretoria e c omeção técnica(ai incluindo o pelegrini), e não teria lido até o fim….
            kkkkkkkkkk

      1. Eu acho que foi discurso externo do Muricy. Mas também se não foi, tanto faz. Argel provavelmente nem acabe este brasileirão.

        1. Ouvi dizer que o Muricy tá pedindo 900k… se for mesmo isso, que fique cuidando do intestino em casa.

          1. É o que o Inter paga atualmente aos seus técnicoS, somando todas as rescisões que paga ao mesmo tempo. Mas ele vai baixar a pedida. Provavelmente viria por uns 600.

          2. Sério isso? O Inter tá pagando quais ex? Juarez eterno tá nessa lista? Lembro de Aguirre e Dunga…

          3. Ele quer trabalhar em um clube brasileiro e duvido que alguém pague esse valor… esse valor nao deve passar de um boato.

    1. “Muricy é procurado novamente pelo Inter

      De acordo com uma reportagem realizada pela ESPN, representantes do técnico foram procurados por intermediários para saber as intenções de retorno aos gramados de Muricy e se havia o desejo por parte dele de trabalhar em 2016.

      Nas conversas entre os representantes falaram-se até de valor de salário e bônus, caso o técnico aceite retornar para o colorado. O Inter pagaria pelo menos R$ 650 mil por mês.”

    2. quantos anos ta os filhos do muicy, nao quero ele em Porto Alegre pra ter que ficar ouvindo que ta com saudades da familia e merdas assim.

  25. David Luan • uma hora atrás
    esperto é o argel que assinou um contrato que vai ate 2016 e caso for demitido ainda vai continua recebendo esse é esperto

    Responder:
    Claudio David Luan • 14 minutos atrás
    Não a multa é apenas 2 meses de contrato ou seja 400 mil inter nao foi tao burro até.

    Interessante isso… Acho que vale apena “investir” 400 conto.

  26. Argel deve permanecer no Inter em 2016?
    Não (80%, 438 Votes)
    Sim (20%, 108 Votes)

    1. Por mim pode ir hoje. E amanha já podem acertar com Muriça e ir atrás de reforços. O ano terminou. E quem sabe o Muricy coloca na cabeça oca do Piffeo que a prioridade é o BR.

      1. Sem Libertadores o brasileiro vira OBRIGAÇÃO. Já passou da hora de copar um nacional, não aguento mais.

          1. Ele quer o hexa do gauchão quando poderíamos tá buscando o hexa do brasileiro.

            Se o Inter se organizasse e mudasse a sua mentalidade poderíamos emplacar um bi do brasileiro assim como fez o Cruzeiro.

        1. Só vai ganhar se mudar muita coisa. Brasileirão depende de desempenho. E desempenho depende de repetição. O Inter passa o ano inteiro testando laterais, zagueiros, esperando um dos meio campistas aposentados se recuperar pra não jogar merda nenhuma e no ataque ainda apostava no RM até esses dias. E agora o pessoal tá firme com o LL, uma cara que não faz gols. Mas daí dizem que tem que deixar ele, pois se esforça e corre o campo todo. Mas daí reclamam que ele deveria ficar na área kkkkk. É foda…

          1. Me apresento . Eu sou um dos que.
            A unica chance dessa naba fazer gols é dentro da área, pois não tem velocidade e chuta muito mal.
            Aliás, meu divertimento atual é verificar quantos estão na área ou proximos dela quando de um cruzamento. No caso do inter, geralmente – lninguém está na área!!!!!!!!Ai o cruzador tem que segurar a bola uma meia hora ou lançar para os zagueiros!
            Olha alguns outros times: o cocorintia chega com 5 sempre, pois estão por perto – comp-actados. Até do vasco chega com 4!
            Observe.
            O argel não curtiu essa minha observação.

          2. Observa outra coisa além disso: onde o Inter tenta recuperar a bola. Raramente pressionamos o adversário pra roubar perto do gol deles, jogamos sempre esperando o outro time vir pro nosso campo.

          3. Repito: no Inter parece que todo mundo joga mal simplesmente porque o setor mais importante do time, o meio-campo, não funciona. Daí a zaga fica sempre exposta, o atacante tem que voltar pra pegar a bola porque ela não chega…

            Esses dias o Valdívia teve que voltar, puxar o ataque desde antes do meio campo pro Inter fazer um gol. Acho que foi contra o Flamengo, se não me engano.

          4. Mas isso eu falo há longos 4 anos no minimo. Nem falo mais. Enchi o saco.
            Aliás, já vi por aqui – inclusive hoje – elogios ao meio campo com o guiña. Só que o meio campo daquele tempo jogava melhor sem êle!!!!!!!!

    2. O PROBLEMA NÃO É O TECNICO É O ELENCO, PRA COMEÇO DE CONVERSA. NAO ADIANTA TRAZER TECNICO NOVO COM ESSE ELENCO. VOU REPETIR ISSO ATE ENTENDEREM.

      1. Discordo. É posicionamento, escolha dos titulares, escolha do banco, e cada um com suas caracteristicas. Ou você acha que o aranguiz só joga na seleção do chile?

        1. Um exemplo.
          O elenco do gremio é igual, e olha a diferença entre o time do Felipão, pro do Roger.
          Com o Felipão o gremio estaria brigando no Z4.

  27. ”Se amanhã me ligar, e o Argel estiver aí, não vou conversar.” Muriçoca

    Tão esperando o que pra mandar o Argel embora?

  28. No peru um time precisaca ganhar por 6 a 0 pra nao ser rebaixado. O juizao marcou 5 penaltis, isso mesmo, kkkk, dois foram disperdiçados, mesmo assim o placar desejado foi alcançado.
    Alguem acha q eh soh o corinthans? Kkk

  29. Belo post, Louis! (y)

    Lembrei do excelente filme Moneyball. A cada dia fico mais satisfeito por ter largado o futebol de mão.

    Baseball eu confesso que acho sim muito chato. Mas adoro a NFL, e curto hokey também… hoje em dia meu esporte preferido é golfe. Esporte puro, não tem como não vencer o que estiver jogando melhor!
    Ainda jogo cartola fc, e justo agora que parei de acompanhar futebol, escalo só pelas estatísticas e tenho crescido a cada rodada, provavelmente terminarei o ano entre os 5mil melhores de mais de 1 milhão de participantes.

    Viva o pensamento indutivo, como diria o Pablo!!!

    1. Nunca consegui gostar do Hockey…e me criei num pais que gosta. Pra começar acho os uniformes com aqueles calcoes gigantes horriveis…e esporte que precisa de briga todo jogo e é aprovado pelo juiz nao me satisfaz. Alem da bola ser pequena e dificil de ver. E como nao sei patinar isso so aumenta.

  30. Denovo colocando a culpa no treinador, temos um time velho, sem preparo fisico e refém do Valdivia( Pedra 18 kkk ).

        1. Não da pra dizer que elenco é uma maravilha, mas agora, manter o Argel, é pior que encochar a vó no tanque…

    1. Eu mandaria todo o elenco de 165 jogadores e ficaria com o gênio Argel, el loko. Você finalmente me convenceu!

      1. O genio que venceu o Corinthians, burro quando perdeu do Goiás. Prefiro esperar o término do campeonato, Argel assumiu um time morto, deixado pelo professor Pardal Aguirre. Não acreditava em G4 e estamos a 3 pontos do 4 lugar.

        1. Não é ganhar ou perder – é como ganhou ou perdeu.
          Do coco foi na correria e blriga até o fim. Com o goiás,s foi uma cagada histórica de time colocado em campo e substituições absurdas – como de hábito. E o tio gela no banco!

  31. Diretoria não prioriza a defesa, nunca seremos campeões brasileiro enquanto contratarmos somente estrelas para as posições ofensivas. Perdemos a Libertadores levando uma aula de futebol do mediano Tigres, zaga completamente envolvida.

  32. Estou muito desanimado, inclusive não compareci ao jogo do Serra Dourada, apesar de morar a apenas 100 m do estádio. Inter acabou, falta uma oxigenação nas práticas de gestão, aos moldes de 2001,2002,2003.

    1. Eu morei no Perdo Ludovico e no Bueno… só ia aí perto do Serra pra comprar maconha kkkkkkk

    2. Olha, se tu tivesses ido era capaz do INTER ter ganhando. UM torcedor teria feito diferença lá kkkkk.

      Tenho um tio fazendeiro muito rico (parece história, mas não é) que era dirigente do Goiás. Ele sempre reclamava que o clube tinha uma torcida insossa e pouco participativa.

      1. Isso é muito verdade. O Vila Nova é que tem torcida grande! Torcida do Goiás reclama que o clube trabalha só pra fazer negócios e não pra ganhar títulos.

        1. Somente em 4/40 times fora do G12 venceram o Brasileiro, nenhuma válida pelos pontos corridos. Normal o Goiás não disputar títulos, iludiram a torcida com a estrutura do clube. CT não ganha jogos, apenas auxilia na preparação da equipe.

  33. Tirando Jadson e Valdívia (no Cartola ele é meia), qual meia vocês acham que vai bem nesta rodada?

      1. Vou com meio time do curintia nessa rodada… eles vão confirmar o título com certeza.

          1. Tem não….

            Meu time provisório tá assim: D.Fernandes, Apodi, Guilherme Arana, Gil e Wallace; G. Augusto, Valdívia e Jadsono; Willian, Nenê e Love. Titenic

  34. Marcelo Cirino afastado no Flamengo, jogador de muita qualidade. Espero empenho da direção, opção de velocidade.

  35. Time provável do INTER pro ano que vem:
    _________Muriel
    Will i Am___Thiago Heleno___Réver___Géfferson
    _______Fabinho_______Fernando Bob
    _______Anderson. Ou D’Alessandro. Ou ALex _____Filho da Xuxa
    _____Marcelo Cirino__________Lisandro López

        1. Já que o post fala em estatísticas e eu gosto muito, dei uma olhada nas do cartola fc:

          Maikon Leite do Sport, Clayton do Figueira, Rômulo do Avaí, Kempes do Joinville, Ananias da Chape, até o Zé Love que tá no Goias… todos com estatísticas melhores… mas não servem para clube “campeão de tudo”…

          1. Pq o time é um desarranjo total, chega a ser ofensivo comparar o LL com esses jogadores. Quem pode ter futuro ainda é o Clayton, que é jovem e parece ter futuro.

          2. Entendo. Mas esses lôco que eu citei são tudo de times que estão atrás do Inter na tabela, com elencos bem mais baratos… não devem ser um primor de arranjo tático. Ainda me pergunto, porque estes atacantes tem mais gols, mais finalizações e até mais assistências que o Licha… talvez seja porque o Licha jogou menos partidas. Talvez seja porque o Licha não é mais o mesmo… sei lá.

          3. Mas o Inter chuta duas bolas ao gol por jogo, se a bola não chega, que culpa tem o Licha?

          4. Bah… antes de eu parar de ver os jogos, eu via o Licha chutar tudo quanto é bola que aparecia, mas o cara chuta mal demais…

          5. O Vitinho e até aquele Nikão chutam bem melhor a gol. O Lisandro tem uma baita história, mas é bem coisa do Inter ficar com jogador em decadência por causa do histórico.
            Fazendo um contraponto, parece que contra o Flamengo ele ficou mais dentro da área e quase marcou uns 5 gols… confere?

          6. Inter marcou pouquíssimos gols, ainda mais se retirarmos o jogo contra o Vasco pelo caráter atipico. Na Libertadores e gauchao o Licha fez mais gols, time teve melhor desempenho ofensivo.

          7. Josiel foi artilheiro do Brasileirão de 2007, jogando pelo Paraná(vice lanterna). Logo, estatísticas não prova nada.

            Vagner Love, até 4 rodadas atrás era persona non grata para a torcida do Corinthians. Hoje é artilheiro do time e um dos principais jogadores decisivos.

            LL luta o jogo inteiro… Se mata em campo. Queria que o Inter tivesse uns 4 jogadores assim.

          8. Que ele é esforçado não da pra negar. Parece que é do feitio argentino não se aguentar ficar esperando o jogo, eles tem que jogar, pelo menos tocar na bola. É só lembrar do Guina, queria ajudar a fazer gol, mas não tinha o cacuete, chegava na área e não sabia o que fazer. Eu ainda não perdi toda minha esperança nele… Acredito que em um time organizado, cada um fazendo sua função e um treinador não atrapalhando o time, ele faria mais gols.

          9. O filme que eu citei “Moneyball” (não sei se tem título em português mas deve ter, é com o Bréde Píte) mostra um caso real de um clube de baseball que usou um algoritmo baseado só em estatísticas, contratou um monte de “nabas” só baseando-se nelas, e foi campeão.
            Ninguém acreditava, acharam um absurdo, mas deu certo.
            Acho que esta inferência de estatística não prova nada, ainda precisa ser posta à prova.

          10. Me refiro a montar um elenco todo baseado em estatística, de forma a buscar um conjunto e não apenas contratar 2 ou 3 pela estatística.

          11. tem o footstats… mas eu acho muito complicado, não consigo achar o que procuro… provavelmente por burrice minha… eu gosto de usar o cartola fc, que é bem fácil de consultar 🙂

          12. O que o Renato Rolim disse sobre ter jogadores que se matam em campo… é um pensamento interessante, mas de certa forma, muito simplista… sem ofensas, por favor, todos queremos ver dedicação… o que eu defendo é pensamento mais indutivo mesmo. O Brasil não tem esta tradição.
            Dedicação é essencial, o que nos falta é mais raciocínio lógico… foi por isso que eu desisti de assistir a jogos e acompanhar notícias… perdeu a graça pra mim.
            Lembrem do time de 2005! Quem acreditaria, hoje, olhando a escalação, que aquele time seria campeão brasileiro?

          13. tem o footstats… mas eu acho muito complicado, não consigo achar o que procuro… provavelmente por burrice minha… eu gosto de usar o cartola fc, que é bem fácil de consultar 🙂

          14. Assiste o filme O Homem que Mudou o Jogo… é muito bom!!! É o tal de Moneyball que eu falei…

          15. Assiste o filme O Homem que Mudou o Jogo… é muito bom!!! É o tal de Moneyball que eu falei…

          16. Cara pelo menos no filme, os caras NÃO FORAM campeões, perderam a final… Mas provaram que sistema tradicional de “amor ao esporte, nome e tradição” estavam falidos… e Dados mais objetivos poderiam ser usados… Assim mudando forma de ver jogadores, sendo MENOS “nome” e mais realizações na função designada…
            Mas acho comparação de esportes (base x futebol) forçada, no futebol, mesmo que tu tenha melhor zagueiro do mundo, ter como parceiro de zaga o Ernando/Paulao/Rever, a tua zaga vai estar desprevenida, porque o melhor zagueiro do mundo não vai poder estar em todas!
            Mesma coisa no ataque, pode ser o Messi, mas tendo como armadores o 60% /Alex e Dale vai ter que jogar por 3 para poder compensar os “parceiros” em campo.

    1. Como a LE está carente provavelmente venha algum “substituto imediato” do Figueirense também…

          1. Falando sério, um ponto importante para o Muricy vir é a pouca concorrência. Os times com classificação adiantada ou garantida não vão trocar de treinador. Sobra só o time do coração dele e o Flamengo. Fui escrevendo e vendo a besteira que tinha escrito. Tá bem difícil, rsrsrs

          2. SP pode tirar fora, ele e o atual presidente não se fecham. Muricy está numa hora mais relax, acho que não quer trabalhar em um grande centro no momento, deve optar pelo sul ou quem sabe Minas se aparecer alguma coisa de última hora.

          3. Se o Muricy voltar, eu vou ficar de olho… basta os filhos da puta da direção colaborarem com ele que até considero voltar a torcer kkkkkkkkkkkk

          4. Se for assim acho que levamos. Com o Atlético na LA o Levir não deve sair e o Mano chegou agora no Cruzeiro.

  36. Uma boa oportunidade de ver uma das soluções mágicas para o ano que vem, Aylon em ação nesse momento pelo Paysandu, Sapo1.

  37. Será que a crise econômica impacta no quadro social ? Inadimplência, cancelamentos.

    1. Depende do percentual de porto alegrenses do quadro social. Em porto alegre 80% da população recebe do governo, direta ou indiretamente! Não tem crise! Só pra quem não está no cabide….

  38. E o Aylon perdido no meio campo com a camisa 10, depois é falta de paciência com os treineros. kkkkkkkkkkkkkk

    1. Não adianta, treinador burro é o fim da rosca. Argel é outro.
      Coloca todos num mesmo saco e despeja no Gabão…

      1. Vamos priorizar o Gauchão. PONTO.

        Palavra esta “priorizar” que deveria ser proibida de ser mencionada no Beira Rio.

        1. As famigeradas entregadas do ano passado para Ceará e seiláquem foram pra matar o tesão de qualquer torcedor… é muita sacanagem!

  39. Pra quem gosta de uma teoria conspiratória, eis a primeira página do ClicRbs (pena que a Mari já deve estar dormindo kkkk):f5

  40. Fazendo uma brincadeira baseada no filme “Moneyball” que eu citei, um time só de “nabas” ou “baratos” que têm estatísticas boas, treinado pelo Muricy, poderia ficar assim:

    Allisson, William, Juninho (ctba), Fred (goiás) e Rodinei (macaca); Dourado/Fabinho, Fernando Bob, Marlone e Sasha; Cirino/Biro-Biro e Lisandro.

    -Fred do goiás (ex-nóia) bate faltas bem, tem 3 gols e + 21 finalizações.
    -Juninho parece que assumiu titularidade só no 2º turno (n tenho ctz) e tem várias roubadas de bola já, e muito menos cartões e faltas que o T.Heleno.
    -Rodinei rouba bolas pra caralho, poucas faltas e cartões, e 4 assistências.
    -Marlone tem muitos passes errados, mas 3 gols, 6 assistências + outras 30 finalizações a gol.
    -Biro-Biro tem 7 gols, 5 assistencias + outras 45 finalizações, apenas 4 impedimentos.

    Acho que dá pra pensar futebol desta forma sim… um treineiro bom e um time montado na base de estatísticas, ficaria muito mais barato.

    1. Como um zagueiro que jogou pelo nóia passou despercebido pelos olhos de lince dos olheiros colorados? Está fazendo um campeonato muito bom. Pode ser só mais um Ernando da vida, mas enfim.
      O Corinthians já trouxe um time inteiro do Bragantino em 5 anos. Lógico, algum sempre da errado, mas é jogador barato, não se perde tanto com isso.

    2. De goleiros, seria barato trazer o Wilson do CTBA, 31 anos mas fez defesas aos montes no campeonato. Vender o Alisson seria um crime, mas é a especialidade desses diretores safadinhos do Inter.

    3. seria um time de apostas….pra disputar o meio da tabela pra baixo. Tirando Alisson o resto do seu time não é melhor que o da Ponte Preta…isso que tem 2 de la.

      1. Pois é… seria apostar em um conjunto de jogadores com estatísticas boas. Veja que ter 2 jogadores da Ponte não significa que é um time igual ao da Ponte, longe disto. Como você tem tanta certeza de que seria um time para disputar do meio para baixo?
        Sem falar que custaria uma mixaria, e aí é que mora o problema: como os dirigentes vão roubar dinheiro em negociatas, e como o departamento de marketing vai vender produtos?
        Talvez a única vantagem de tentar um time assim, é que o clube não precisaria mais viver endividado e dando “pedaladas fiscais”… mas quem sabe não daria certo?
        O time de 2005 que foi campeão brasileiro, era feito de medalhões?
        Eu coloco isso mais pra reflexão a respeito da realidade absurda que o Internacional vive e se repete ano após ano.. com muitas mentiras e ilusões…

        1. Nilmar e Lisandro, não foram apostas? E foram baratas? E o Forlán, o Scocco, Anderson etc?

  41. Confesso que xinguei muito o Argel quando o Inter fez 1 x 0 e ele falou “segura, segura”, mas também penso que não adianta trocar de técnico porque tirando o Tite o resto faz exatamente a mesma coisa, tudo pra garantir o emprego…esse elenco com jogadores velhos e acomodados que tem que ser reformulado TOTALMENTE.

    1. Faz dois jogos q vou passear com a familia no shoping durante…aos poucos vou me livrando do vicio d assiatir esses inuteis…

      1. Contra o Goias assisti só o primeiro tempo, to nesse ritmo…quando voltei ja tava 2×1 e nem olhei mais.

    2. O jogo estava à feição do Inter, era só pressionar mais um pouquinho e faríamos mais… só que, com essa zaga, pode fazer 2 que toma 2, fazer 3 que toma 4… é facinha facinha…

Comments are closed.