0
(0)

A direção atual do Piffero e a anterior do Luiggi conseguiram apequenar o Inter a niveis que eu pessoalmente nunca vi. Sorte nossa que a mediocridade do futebol Brasileiro é tanto que incrivelmente ainda estamos na “luta” por uma vaga na libertadores ano que vem. Se o nivel geral do futebol no Brasil fosse um pouco mais alto estariamos lutando pra não cair, o que não seria muita surpresa, pois afinal faz poucos anos que estavamos realmente lutando pra não cair.

O Inter atual conseguiu achar uma maneira de gastar 9 ou 10 milhões por mês de folha salarial e a unica coisa pra mostrar de tudo isso são derrotas melancolicas:

Tomamos 3 a 0 do Sport.
Tomamos 3 a 0 do Atletico Paranaense
Tomamos 3 a 0 do Avaí
Tomamos 5 do Grêmio

Sem falar nas “derrotinhas” conhecidas pelo publico geral como Empates. Hoje o salario de 1 ou 2 reservas (Moura, Anderson) pagariam a folha inteira que foi Campeão Mundial 9 anos atras. Pensem nisso.

As direções do Inter parecem aceitar tudo. Não vejo indignação. Só vejo discuros prontos. Clichês…e ai quando a torcida e imprensa enche o saco suficientemente eles demitem o tecnico e o ciclo vicioso se repete. Luiggi , Piffero e compania estão conseguindo enterrrar o Inter e fazer com que seus torcedores procurem outras formas de entretenimento. Isso é muito triste.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

110 Comments

  1. Neste teu POST concordo em 100%
    Pode jogar mal, pode não conseguir resultados, pode flertar com o Z4, mas para isso gaste proporcionalmente a este desempenho.
    NOS ULTIMOS 5 anos foram gastos 1 bilhão de reais com o FUTEBOL com resultados pifios e vexames jamais vistos.
    Jogadores mediocres no Inter continuam mediocres mas passam a ganhar fortunas
    Alguém disse a estes dirigentes atuais que um CLUBE é grande não pelo seu FUTEBOL mas pelo quanto gasta.
    É a única explicação que consigo imaginar

  2. Neste teu POST concordo em 100%
    Pode jogar mal, pode não conseguir resultados, pode flertar com o Z4, mas para isso gaste proporcionalmente a este desempenho.
    NOS ULTIMOS 5 anos foram gastos 1 bilhão de reais com o FUTEBOL com resultados pifios e vexames jamais vistos.
    Jogadores mediocres no Inter continuam mediocres mas passam a ganhar fortunas
    Alguém disse a estes dirigentes atuais que um CLUBE é grande não pelo seu FUTEBOL mas pelo quanto gasta.
    É a única explicação que consigo imaginar

  3. “Pior do que a atuação do Inter, só a entrevista de Argel, que parece
    estar noutro mundo, falando em evolução na comparação aos 5 a 0 do ano
    passado e elogiando a atuação da equipe. ” (Diogo Olivier)

    EXATAMENTE….

        1. Mostra que é fraco tecnicamente. Ao usar estatisticas pra explicar derrota mostra que nao entende nada.

          1. O Nivaldo, goleiro da Chape pegou três bolas (e uma ia pra fora)…
            3 chutes, muito fraco!!!

      1. Faz tempo que ele vem fazendo isso. O fato de dizer que veio pra tirar o Inter do rebaixamento mostra o tamanho da sua estupidez.

    1. Argel é fraco. Pelas entrevistas notamos q nao esta a altura nem do elenco do Inter que é mediocre.

      1. Em nível de ruindade ele esta no nível do Lori Sandri, Dorival Jr. e Gallo, que pra mim foram os piores que vi no Inter!

        1. Caro amigo:
          Respeito a sua visão.
          Mas Lori Sandri, Dorival Junior e Gallo ganharam algo no INTER: Gauchão 2004, Gauchão 2012 e Recopa Sul-Americana 2007, respectivamente.
          O Argel é técnico de time pequeno, pois seu método de trabalho é empírico e isso somente tem espaço em clubes desse porte, como Criciúma/SC, Figueirense/SC e Guarani/SP, já comandados pelo atual treinador do SCI.
          Mas, em termos de leitura de jogo e conhecimento tático, está chegando perto de nomes como Orlando Bianchini (1990), Procópio Cardoso (1994), Pedro Rocha (1996) e Ivo Wortmann (2002), para mim os piores que já comandaram o INTER, além de Valdir Espinosa (1990), gremista assumido, que foi contratado para tentar levar o SCI ao título gaúcho de 1990 e impedir o hexa estadual do arquirrival – lógico que deu errado e o INTER terminou o quadrangular final em 3º lugar, atrás do GFBPA (campeão) e da SER Caxias (vice). por isso, o SCI não jogou a Copa do Brasil de 1991, já que, na época, disputavam o torneio 32 times – os 26 campeões estaduais, mais o campeão do DF e os vices de SP, RJ, MG, RS e BA.
          O Argel técnico é tão tosco quanto o zagueiro que atuou no COLORADO entre 1992 e 1995.

          1. Respeitando a tua opinião vou divergir para que possamos chegar ao mesmo lugar, ou seja, todos eles foram medíocres no comando do Inter…

            Dito isso, afirmo categoricamente que Argel só não ganhou gauchão pq AINDA não disputou… se permanecer no Inter alcançará a glória de ser campeão gaúcho pelo S.C. Internacional e poderá superar os nomes citados se conseguir ganhar a super recopa gaúcha…. sim, poderá superar as lendas!!!!

            Quanto ao Gallo, acho que é piada a história de que ele ganhou a recopa sul-americana…. ele caiu de paraquedas no comando do Inter, aliás, palmas para o Luigi.. sem contar que eram duas partidas, apenas duas, e o Inter ainda estava embalado pelas conquistas de 2006, muito embora toda a confusão criada com a saída do Abelão logo após a cômica “Bergamota Mecânica”.

            Gallo foi um acidente muito grave na história do Inter… aliás, por onde passou não deixou saudades, vide Seleções de base…..

            Por isso, os 4 são do mesmo nível, ou seja, medíocres….

            Edit: PQP esqueci do Ivo Wortmann….

          2. Exato. A mediocridade é o que os une. E isso que não citamos outros nomes célebres, como Joel Santana, o técnico que “gosta de andar na pole-position”.

  4. Vai precisar mais sócios debandar (afinal torcedor torce…) ou algums lembrar de portão 8 e vaiar as nossas “estrelas” enfim parar com a nossa eletrização do inter o clube é do povo krai vcs devem devolver pra nós.

    1. Socios nao devem debandar. Mas portao 8 é obrigaçao do socio! Essa cambada nao vai apequenar o Inter.

  5. Esse período mediocre do futebol é propício pra recuperar as finanças, como o Flamengo tá fazendo. O time deles também é ruim, mas ao menos tão colocando as contas em dia. O Inter precisa não apenas colocar as contas em dia, precisa traçar o futuro também, valorizando a base, a gurizada.
    Quantas contratações de grife que não deram certo e a diretoria não é cobrada? Juan, Rever, Anderson… Heman não é grife, mas veio a peso de ouro.
    Esse nosso ataque de merda… Tô cantando essa pedra desde julho mais ou menos (procurem nos anais)… só agora se deram conta?
    Só que já estamos cansados de falar isso aqui há uns 5 anos no mínimo e nunca mudar.
    E não vejo como isso possa mudar. Pifero cada vez mostra mais que é tão burro quanto Luigi, Convergência se uniu com essas turmas… Tem aquele movimento o povo do clube, mas são novos e então não dá pra saber se são tudo isso que falam ou se entendem da coisa mesmo…
    Que alternativas teremos pra próxima eleição?

    1. A coisa será feia, mesmo.
      O Piffero, em tese, vai querer buscar a reeleição. Mas, pra isso, vai depender do time que montar e dos resultados em 2016. Sem título relevante – mesmo ganhando o Gauchão -, duvido que o associado o mantenha no poder.
      Caso haja problema, o Pedro Afattato seria o candidato natural do grupo da Situação.
      Pelos movimentos de Oposição, Marcelo Medeiros, Luis César Souto de Moura e, até, Luciano Davi são potenciais candidatos.
      De todo o modo, o grupo Inter Grande, que assumiu o clube em 2002, está aproximando-se do mesmo fim do famoso Império Otomano, comandado por José Asmuz e Pedro Paulo Zachia, que comandou o INTER entre 1980 e 1999, com o hiato de Gilberto Medeiros (1986/1987), e foi o responsável por termos o período mais difícil de toda a história do clube, especialmente em termos de títulos – depois do Tri Brasileiro (1975, 1976 e 1979), o INTER conquistou, entre 1980 e 1999, uma Copa do Brasil (1992), uma Copa Governador (1991) e 8 títulos gaúchos (1981, 1982, 1983, 1984, 1991, 1992, 1994 e 1997).

      1. Mas todos os nomes que tu citou no inicio foram ou são situação “crias do fernando carvalho” oposição seria o miranda.

        1. Exato. Por isso que comentei a questão da semelhança com o Império Otomano – inclusive lembrando que Fernando Carvalho passou a atuar no SCI em 1988, quando Zachia era o presidente do clube.
          São todos oriundos do mesmo grupo, o Inter Grande.
          Há algum tempo havia esperança de que o Convergência Colorada pudesse assumir o espaço de Oposição.
          Porém, não foi isso que ocorreu.

          1. Ele é conselheiro do clube. Mas o problema principal é a falta de perspectiva do antigo grupo político dele – o Inter 2000 -, que teve gente fazendo parte da gestão Luigi, como o Eduardo Lacher.
            Além disso, ele tem um calo que foi a falta de títulos na gestão Jarbas Lima e dele (2000/2001), quando nem final de Gauchão o INTER disputou, tampouco venceu Gre-Nal.
            Porém, a visão administrativa dele mostrou-se correta, especialmente após as pressões para que o INTER imitasse o rival local e assinasse uma parceria nos moldes daquela do GFBPA com a ISL.
            O INTER não caiu na provocação da mídia, buscou trabalhar com o que tinha e, depois da celeuma da frase do João Paulo Medina – “o trabalho de hoje vai dar frutos em 5 ou 6 anos”, fato que gerou “profecia” de Hiltor Mombach, de que a torcida do INTER iria acabar com o empilhamento de taças do GFBPA/ISL -, tudo fez sentido, especialmente a partir de 2003, quando a direção do SCI entendeu que a administração do clube no biênio 2000/2001 tinha fundamento real – lembrem-se que,em 2002, Fernando Carvalho assumiu com um discurso de que deveria haver investimento no futebol e tal e tal. Resultado: o clube contratou mais de 20 atletas, teve 4 treinadores e por muito pouco não caiu pra Série B.
            E, de 2003 em diante, apostando na base – algo que havia sido feito na gestão anterior, com a revelação de bons jovens, como Fabio Rochemback, vendido ao FC Barcelona (ESP), em 2001 -, o clube renasceu e chegou aos maiores títulos de sua história.

    2. Com relação a base, eu to bem preocupado.
      A safra boa já está sendo utilizada… temo pelo futuro.
      Tu olha hoje pro sub-15, 17 e 20 e não tem quase nada de interessante.

  6. Calma gurizada, saiu a escalação do Inter para 2016:

    Muriel, Wiliam, Paulão, Tiago Heleno, Rever, Nico, Fabinho, Fernando Bob, Andershow, Vitinho e Moura….
    Técnico Argel

    Rumo à recopa do gauchão e ao penta do gauchão!!

    Uma hora dessas, de tanto namorar com a série B vai acabar casando!

        1. Já vi times do inter muito superiores a este do gremio terem dificuldades em grenais contra gremios mais fracos que este inter.O jogo é no beira rio e isto pesa.

          1. Não se trata da superioridade deles e sim da inferioridade nossa. Nem tanto pela qualidade dos jogadores, mas pelo conjunto, até mesmo psicológico.

          2. Não achei estranha.Um ancião sem seu andador, como poderia chegar a frente de um atacante que não usa andador?
            Só teria chance se fosse o forlan lopes ou o tio gela e seu freezer de duas tampas – cheio!

          3. Repare na seguinte frase dele: “jogadores que não vinham dando resultado hoje deram resultado”. Como assim? Como ele pode chamar de babaca quem estava cobrando os jogadores se ele mesmo, Alisson, admitiu que havia jogadores que não estavam dando resultado.

        2. To com um medo desgraçado disso. Os ingredientes da outra goleada estão presentes, exceto a demissão do treinador, oque no caso não muda quase nada.

          1. Pelo jeito nem torcedor o Inter tem. Dirigente nao dirige e esse torcedor que nao torce. Nem acredita. Fica dificil assim.

          2. Não tem mais revolta, não tem cobrança. Se quem paga a conta não cobra fica fácil. Tanto faz, estão recebendo.

        3. Tem um 4×0 no Beira-rio da decada de 70 se nao me engano. Uniforme todo vermelho colorado. Faz MUITO tempo que eles ganham bem da gente fora de casa.

          1. Caro amigo:
            Isso ocorreu em 14/08/1977, em clássico válido pelo Campeonato Brasileiro. O INTER estreou um uniforme todo vermelho e, no Beira-Rio, levou 0-4 do time que conquistaria o Gauchão 40 dias depois, quebrando a hegemonia de oito títulos consecutivos do COLORADO.
            Por causa desse jogo, o INTER somente voltou a jogar todo de vermelho no final da década de 1990.
            Lembro que, em 1997, o INTER chegou a usar meias cinzas para não ter que voltar a usar o “fatídico” uniforme.
            Mas, em 1998, não houve jeito: o uniforme todo vermelho voltou a ser usado e permanece como alternativa até hoje.

          2. Sabe um outro jogo em que o uniforme foi todo vermelho?

            3 dicas: Piffero, 2×0, Renan.

            Uniforme zicado, so pode.

    1. No Inter um jogador que corre já faz mais que a média. O Forest Gump no Inter seria titular. Na verdade, com aquele QI já estaria apto a ser o presidente do clube.

  7. Na chegada a Porto Alegre, Piffero afirma que Grêmio é favorito ao Gre-Nal

    No desembarque, D’Ale foi escoltado por seguranças

    http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2015/11/na-chegada-a-porto-alegre-piffero-afirma-que-gremio-e-favorito-ao-gre-nal-4911224.html?utm_source=Redes%20Sociais&utm_medium=Hootsuite&utm_campaign=Hootsuite
    _________________________________________________________________________
    Escolta para o D`Alessandro. A que ponto chegamos. Na verdade a torcida não tava nem aí pro time.

      1. Isso que eu ia falar. Não precisa ter medo. No máximo vão pedir pra tirar fotos, Um que outro vai xingar, mas são exceções.

        1. Mass eu não xingaria, nem se ficasse cara a cara. Quem tem que xingar, montar num porco é o treinador e a diretoria, porra.

          1. Não. Por este Inter atual nem se o jogo fosse aqui eu iria.
            Quanto à nova capital do RS , só tenho a dizer: haja paciência. rsrsrssr

      1. Ele brigou com um torcedor no hotel depois do jogo, tem algumas versões, uma é que um torcedor bêbado o xingou (disse pra ele pedir pra sair do Inter) e jogou uma lata de cerveja nele ele tentou dar um soco no torcedor mas errou e o Baio(imagino que seja o Bruno Baio) acertou um soco no cara, outra versão diz que foi ele que acertou o soco e outra é que foi só se encarraram(acho menos provável se ele andava com escolta).

    1. Parece que teve inflamação nos pontos da cirurgia que fez no tornozelo. Não treinou essa semana e está fora do clássico. Dificilmente jogará os jogos que ocorrerão depois de domingo – Fluminense/RJ, fora, dia 28/11; e Cruzeiro/MG, em POA, dia 06/12.

  8. Leandro Behs: talvez nem uma vitória no Gre-Nal salve Argel Fucks

    A cada jogo, Argel Fucks perde mais admiradores no Beira-Rio. Jamais conseguiu montar um time consistente ou que ao menos jogasse um futebol minimamente vistoso. Discursos públicos sobre a falta de jogadores importantes, preparação física deficiente no primeiro semestre e pouco para que o treinador pudesse remontar a equipe valem apenas para o consumo externo. Nos bastidores, Argel está com os dias contados no clube. O treinador para 2016 deverá mesmo ser Muricy Ramalho – ainda que haja em Porto Alegre uma pontinha de esperança sobre Jorge Sampaoli, devido à recente crise na Federação Chilena.

    O vestiário do Inter é poderoso, tem vida própria, mas nem ele parece capaz de cobrar a permanência de Argel. O Gre-Nal será uma alternativa (bem remota) de manutenção no cargo, caso o Inter faça o que ainda não conseguiu no segundo semestre: mostre um futebol sólido e devolva ao Grêmio um escore constrangedor como os 5 a 0 da Arena.

    Argel Fucks tem contrato com o Inter até o final de 2016. Diego Aguirre tinha contrato até o final de 2015 e, publicamente, a sua permanência na casamata era dada como certa pela direção colorada. Caiu no mês de agosto, antes do Gre-Nal do primeiro turno do Brasileirão, com oito meses de trabalho. A multa rescisória de Argel vale R$ 1 milhão.

    http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2015/11/leandro-behs-talvez-nem-uma-vitoria-no-gre-nal-salve-argel-fucks-4911389.html

    1. Muricy ou Sampaoli: isso sim seria um fato novo capaz de remobilizar a torcida.

      Eu já me adianto e concordo com quem vai dizer: “só técnico não adianta”. Estão certíssimos. O principal problema do Inter é o elenco. No entanto, com um técnico de gabarito comprovado, acabaria a desculpa de que “fulano não faz os craques jogarem”. Queria ver ter peito de mandar embora um Muricy ou um Sampaoli, com uma multa pra lá de milionária. Iam ter que mexer no verdadeiro problema do time: os pangarés.

      1. UM MILHÃO cara! O cara não merece 100 reais pelo trabalho que não fez. É vergonhoso como se gasta dinheiro no Inter. Não tem torcida que de conta de pagar por tanta cagada.

          1. Que eu sabia era até o fim 2016.No fim ninguém sabe porra nenhuma. O pior é se é mais que isso, rsrsrs

        1. Cada um diz uma coisa, sabia que era dois meses de salário que foi estipulado em caso de demissão.

      2. E outra. Essa história de vem treinador tal eu só acredito depois dele dizer. Começo do ano foi assim com Tite e sobrou esse falastrão inutil pra nós.

        1. Exato. Sampaoli seria ridículo, não por ele, mas porque serviria só pra marketing da direção.

    2. Uma coisa é certa, nada será pior que começar o ano com Píffero e Argel junto. Como o Píffero é mais dificil de sair, que saia o Argel. Um trambolho a menos… E outra, 1 milhão eles rasgam por qualquer porcaria.

  9. Bamo apoya el mito alano buesta pra o greNAL

    Pior do que o Rever não pode ser…

  10. Fernando Bob é um péssimo começo, não dava para testar o Bertotto que é um volante canhoto?

    1. Mas o Bertotto já está no clube, dai não rola aquelas comissões marotas e coisa e tal.

  11. Eu tava me perguntando agora se o Inter tivesse montado esse elenco dos gambas a torcida aprovaria os nomes de imediato?, e será que renderia como rendeu lá?.

    1. Foi diferente lá. Primeiro que o presidente deles é mais comunicativo e menos arrogante. Depois ele veio a público dizer que a crise tinha pegado, aí montou um time adaptado à realidade do momento. A história do Inter no começo do ano tu conheces.

        1. Pra ver a força do Treinador, que teve perdeu jogadores no meio do campeonato e até melhorou.

      1. Se renderia ou não depende muito do treinador.
        Duvido que o Argel conseguisse levar esse elenco atual do Corinthians ao título.

      2. De fato..
        Lembro que Elias, Edilson, RenatoAugusto, Cristian, Ralf, todos já foram citados aqui, “ah esse é muito caro”, “ah esse é muito velho”…

    1. anos 90 teve times bonse ruins , tem que ser mais especificico!!! Time de 92 era bom , de 97 um dos melhores que vi !!! time de 2000 era brabo a esperanca era so maicon librelato , o time de hoje nao e ruim e preguisoco , e sem comando !!!

  12. O Inter se continuar nesse toada caminha para o mesmo destino do Botafogo. O Foguinho ao menos tem o ‘glamour’ e benesses de ser um time carioca.

  13. Já perceberam que quanto mais tempo o Argel tem pra treinar pior é o futebol apresentado?

    Essa é a única boa notícia pra esse greNAL. Não terão tempo para treinar e aprimorar a ruindade.

    1. Ouvi a alguns dias que eles não pretendiam renovar como Levir, serve com certeza mas prefiro o Murici.

Comments are closed.