0
(0)
Foto de capa do post: http://www.themarkeworld.com/death-valley/on-the-road/

Estamos relativamente na crista da onda. Em todos os aspectos relevantes, o Internacional tem sido alvo de elogios e aplausos, tanto de sua torcida, quanto da imprensa. Várias ações estão na causa dessa mudança radical entre o período desgovernado por aquele-que-não-deve-ser-nomeado. Estamos mais transparentes (aqui). Temos lotado o Beira-Rio e, tão importante quanto, temos melhorado a acessibilidade (aqui). Estamos gerindo melhor a base e com isso estamos revelando jogadores promissores (aqui). Estamos aumentando o número de sócios (aqui), não apenas em função dos resultados do time, mas talvez principalmente pela credibilidade que a atual direção tem tido em função de suas diversas ações. O clube parece mais focado, o que vemos na afirmação do presidente Píffero de que vamos buscar todos os títulos (aqui). A comissão técnica foi respaldada quando precisou (aqui) e Aguirre tem alcançado ótimos resultados. No quadro geral, maior profissionalismo, competência e ambição.

Que venham os elogios então, não é mesmo? Porém, penso que cada um, seja jogador, seja da comissão técnica, seja da direção, deve ter uma resposta simples, curta e educada, para cada elogio que receberem: ainda não conquistamos nada, estamos apenas na estrada.

Em alguns casos, só ao final do ano teremos condições de julgar com propriedade seu sucesso. É, por exemplo, os casos de jogadores como Valdívia e do treinador, Aguirre. Só após uma temporada inteira com bom desempenho e bons resultados nos vários (e diferentemente desafiadores) campeonatos para podermos afirmar que Valdívia é mesmo bom jogador e que Aguirre fez de fato um bom trabalho. Como se portarão diante de jogos mais complicados, de adversários mais fortes, de cenários mais difíceis? Só o tempo dirá.

Noutros casos, como o da direção do clube, só ao final do ano ou talvez até do mandato de dois anos é que poderemos concluir qualquer coisa. Será que conseguirão manter a média de público diante de resultados não tão bons? Será que o quadro de sócios seguirá aumentando mesmo sem o apelo de decisões a cada quinze dias? Será que as ações de transparência irão não apenas se solidificar, mas principalmente se aprofundar? Será que a gestão profissional do clube, há anos cantada aos quatro ventos e destruída na (des)gestão de você-sabe-quem, irá também se solidificar e aprofundar? Será que Píffero conseguirá de fato segurar os bons jogadores relevados até que rendam títulos de expressão ao clube? Só o tempo dirá.

Aqui do meu canto, curto o orgulho que tenho sentido no momento por tudo que temos visto, mas torço para que esses indivíduos especiais a cargo dos quais está o futuro do nosso amado clube não deixem que o sucesso momentâneo lhes suba à cabeça e que sigam conscientes da longa estrada pela frente.

Sabemos bem o incrível final que esta caminhada pode ter, mas também sabemos o quão fácil é de perdermos o rumo.

Que sigamos firmes, dia a dia, jogo a jogo, ouvindo com sabedoria os elogios, para torná-los em incentivos para ainda mais esforço e sacrifício.

Dá-lhe Inter!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

245 Comments

    1. Não achei um poste de beata… Beatismo não é que nem fé incondicional, ou seja, acreditar sem ver? Tipo, o cara vê que o time tá indo direto pro abismo, mas ainda assim, confia que algo vai acontecer e grita “Vamo, vamo, Inter!”???

      Ele está ressaltando o que julga que vai bem, mas ainda quer ver se isso se sustenta. Acho que ele tá mais pra “teoria mista” que falei no outro dia (da qual sou partidário, porque não é adepta da defesa incondicional de qualquer coisa e nem do rabugismo eterno).

      Tem que ter espaço para a análise ampla (incluindo a crítica), que, aliás, é o que dá graça ao futebol e à paixão envolvida, por permitir uma discussão mais rica e interessante do que os simples “sou a favor” ou “sou contra”.

      1. Se é assim falta convicção pra todos os envolvidos em futebol o tempo todo… Uma semana? Eu passo de corneteiro raivoso a beata fervorosa num jogo! Ou em parte dele! E vice-versa!

      2. O Pablo ta certo, quando todo mundo ta no oba oba ele vai lá e mostras os defeitos, e quando ta todo mundo cornetiando ele mostra as qualidade

  1. “(…) o Internacional tem sido alvo de elogios e aplausos (…). No quadro geral, maior profissionalismo, competência e ambição. (…) ainda não conquistamos nada, estamos apenas na estrada. (…) só ao final do ano ou talvez até do mandato de dois anos é que poderemos concluir qualquer coisa.”

    É isso aí.

    1. Pelos 4 anos anteriores não acredito que num prazo de apenas um ano seja possível tirar essa conclusão.

      Pensando de forma racional, a campanha da LA está ótima e se conquistarmos a vaga no final do ano tbm, isso olhando para o passado, lembrando de como terminamos o ano de 2014.

      1. Acho que dá pra ter uma ideia, em um ano, sim… Afinal, faz vários anos que a gente tá numa mesmice… Essa mesmice, conhecemos bem. Então, temos com o que comparar e, em um ano, tirar umas boas conclusões.

        Aliás, de minha parte, eu não tenho dúvida de que já vemos mudanças muito significativas em relação àquela molenguice de vários anos em que vínhamos (gurizada jogando, melhorias administrativas, etc.). Minha dúvida maior, é se vai durar (consolidar esse “balanço positivo”) e, especialmente, se vamos aperfeiçoando.

        Muita coisa pode acontecer de ruim, ainda… Podemos fazer alguma lambança na Liberta e jogar fora… Podemos ganhar e fazer como fizemos em 2010 (chegar no Mundial daquele jeito, sem foco, sem tesão)… Podemos ter turbulências mal-administradas na janela de agosto e desmontar o time… Podemos continuar “jogando errado” o Brasileirão (perdendo pontos infantilmente)… Enfim, várias coisas podem acontecer.

        1. Dá para ter uma boa noção, o que penso é que não podemos ser definitivos neste caso, afinal são quatro anos de puro amadorismo, fazer a limpeza por completo talvez precise mais de um ano.

          O que penso é que tudo está melhorando e jogar um trabalho no lixo é errado, mesmo não tendo todos os resultados, a lango prazo o clube pode colher mais frutos apostando em algo que visivelmente está fazendo melhor ao clube, mesmo que as vezes não seja imediato (um ano).

          Tipo Alemanha… mais nesse caminho que me refiro.

          1. Em relação a fazer uma limpeza por completo, concordo com você… Um ano é pouco. Pra avaliar se tá mudando de forma consistente, contudo, acho que um ano já dá pra ter uma boa ideia.

  2. O provável Internacional: Alisson; William, Alan Costa, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Nico Freitas, Alex e Jorge Henrique; Vitinho e Nilmar (Rafael Moura). A defesa tá beleza , o resto…

    1. Tá… Agora dá aí o provável resultado… Acha que já dá pra ter uma ideia? Esse meio-campo, aí, tá meio complicado…

      1. Não acredito em vitória com esse time, mesmo com o MSI no estado em que se encontra. Se vier, vai ser na individualidade de alguém. Tomara que o Nilmar jogue, pelo menos.

        1. Concordo. Veja que, ali em cima, resolvi apostar no Alex pra, finalmente, fazer um golzinho e nos pagar aquele que ele fez de falta, quando jogava no curíntia. Claro que eu preferia ganhar de mais, mas, como esse time, esse meio-campo lentão e sem criatividade, sei lá… Tá meio difícil.

    2. Diante das carências, bom time. o JH é bom na 3ª do meio, pode liberar mais o Alex para fazer uma boa partida (anda devendo) e na frente tem um ataque rápido. Acho que pode dar certo! Fechadinho e com dois ariscos na frente.

      1. Rápido, se não for titular, ali, o bom marido de filha, certo? Senão, benza Deus… Ele vai matar os contra-ataques do Nilmar, porque vai estar na banheira (ou, então, vai estar lááááááááááá atrás).

    3. Cheio de ex Corinthians, Nilmar, Alex, JH…
      Se fosse como Inter que adora levar gol de ex jogador, já tava 3×0

      1. Uma contra parente minha, casada com e mãe de corintiano, veio ontem me tocar flauta que nós somos fregueses do curinti… me deu 35 tipos diferentes de raiva.

  3. Eu vou ser otimista: o Alex vai fazer um gol e vamos ganhar de 1 x 0.

    Depois, ele dará lindas entrevistas, dizendo que precisava pagar o gol que fez no Inter quando estava no Curíntia, como aquilo fez mal a ele pelo amor que sente pelo clube, que é diferente, já que ele se sente em casa, parece que nunca saiu daqui e bla bla bla…
    De todo modo, fazendo gol e a gente ganhando, tá dispensado até de jogar bem. A gente perdoa.

      1. Já que é pra ser assim, o Nilmar vai driblar meio time de novo igualzinho aquele outro que ele fez.

  4. 100 milhões pelo Dourado? Só penso no MSI agora, mas esse Mirror pode ser um ZH bretão especulando só por especular

  5. Gremixo fazendo uma blitz de marketing do seu Roger Mourinho… O cara anda indo a tudo que é programa, para demonstrar o seu revolucionário conhecimento. Agora, tá na Band, dando palestra.

    E nós não contratamos o cara, enquanto ele tava aí dando sopa e ficamos aí, com esse burro do Aguirre. Bah…

  6. Na zelotes, estão chamando o alan ruiz de herói, por aquele greNal do ano passado. Pode isso Arnaldo?

    1. Eu acho que tá bem certo… Pensa bem… Os caras não ganham p**** nenhuma, quer que eles comemorem o quê? É a mesma coisa do Espanyol, quando ganha do Barcelona… É um feito, tem que ir pro DVD, ser comemorado, virar poster no vestiário, essas coisas. É natural…

      1. Alan Ruiz é o Fernandão do gremixo. tem que ser reverenciado. Estátua, já (mas tem que pedir permissão pros donos da Arena).

  7. Ainda sobre o Dourado: as vezes acho que esse boatos surgem de propósito. O Inter precisa de dinheiro, e o mais fácil é vender um jogador. E geralmente esse jogador é um guri recém subido da base, que vem se destacando, ou seja, vai ser difícil a torcida aceitar isso (a maior parte ao menos). Aí um dirigente (ou empresário) deixa vazar “sem querer querendo” ou ainda paga jabá mesmo prum jornalista repercutir que um clube da Europa vai fazer uma oferta mega-hiper-tera-milionária. Então a torcida começa a pensar: “Mas por esse valor, tem mais é que vender mesmo”, ou seja, já deu sinais de que aceita fazer negócio (aquilo que era inaceitável agora é sensato – janelas de overtron, procurem no google). O desfecho é o que o Marco falou num comentário no post anterior: quando for ver, a parcela do Inter é praticamente só a metade daquilo que foi divulgado, pois no meio do caminho tem comissões, taxas e sei lá mais o que. E ainda esse valor vai ser parcelado (sem falar nos “erros” de conversão de moedas, como aconteceu com o Oscar que aqui no Brasil publicaram um valor que não batia com o veiculado na Inglaterra)… Lembra até o que que fizeram com o Falcão, que pelo que dizem, trataram o negócio como uma grande venda e depois foram ver que tinham feito uma grande merda. E como a essa altura a cagada ainda não está completa, trazem (ou muitas vezes apenas prometem trazer) algum jogador de renome, um “espetacular”, geralmente um pangaré velho que alguma vez na carreira teve algum destaque mas que hoje só vive do nome. Pronto, agora sim a “obra prima” está pronta: continuamos no ciclo vicioso e ano que vem vamos “precisar” fazer a mesma coisa.

    1. Isso acontece o tempo todo. Na época do FC ele já dizia que tinha que vender dois ou três por ano pra fechar a conta. No caso atual a dívida é sabida por todos. O problema pra mim é nas contratações que foram feitas e continuam sendo, como no caso do Anderson. Aí se vende um jogador jovem, promissor e já fatiado em um monte de investidores pra pagar fortunas a jogadores velhos, em fim de carreira que dificilmente rendem o suficiente.

        1. A questão também passa por como fazer com que um jogador que desponta queira ficar mais tempo no clube. É só correr algum boato que um clube de fora tem interesse que eles já começam a sonhar com euros e dólares.

          1. Experimenta ficar com um jogador contrariado no elenco, pra ver o que acontece… Água morro abaixo, mulher quando quer doar e jogador que quer sair, ninguém segura…

          2. Sou músico, poeta, amante menestrel,
            a arte minha estrada, a espada o meu nariz,
            canto a liberdade, alguém há de ser feliz, espalho grãos de humor na terra e colho amor no céu.

            Sou um menestrel, sou um menestrel, sou um menestrel

            Contra a mediocre imposiçao da comunicação levanto a voz,
            não importa quantos eles são.

            meu canto é um só mas é por todos nós, meu canto é um só mas é por todos nós.

            Eu tenho duas cabeças as duas diferentes, ambas inteligentes, as duas sem censura, uso-as diariamente
            de maneira muito pratica, a de cima a democrática e a de baixo a ditadura, mais ou menos dura! hehe!

    2. Muito interessante o teu comentário. Agora vamos analisar o custo ” Manter o Craque “. Faz um contrato longo, com salário e multa alta bem determinados. E deixa o craque jogar. Se vier alguém e pagar a multa, beleza. Mas, e se o craque começa a fazer corpo mole pra ser negociado? Só que isso se vê no campo, e ele também começa a se desvalorizar se fizer isso. É um risco pra ele também. Mas acontece que daí os dirigentes/empresários não vão ganhar suas gordíssimas comissões… e assim caminha a humanidade…

      1. Se o cara fizer corpo mole, isso fica claro. E na minha opinião é pior pro atleta, que além de ficar marcado por isso, vai desperdiçar alguns anos de carreira. É ruim pro clube bancar salário de encostado? É. Mas o atleta encostado vai sendo esquecido, vai perdendo ritmo. E é só olhar o Pato: hoje tá com o bolso forrado de dinheiro e pega as modeletes, mas não assusta mais ninguém. E isso que ele deve ter 25 anos. Faltou amadurecer um pouco mais antes de ir pra Europa. Se deslumbrou e tá nessa draga agora.

        1. Pois é… acho que a principal causa disso é que vem os times europeus e forram o bolso dos boleiros com grana… aí não tem o que fazer. Agora, o Inter tem que fazer a sua parte para tirar sempre o melhor proveito da situação. E para que isto aconteça dependemos da boa-vontade dos dirigentes, que não são anjos nem santos…

          1. Verdade, mas o que eu quis dizer é que o clube perde, ou deixa de ganhar dinheiro, algo que é recuperável. Perder anos de carreira, não tem como recuperar. Mas no caso do Dourado, ele não parece ser mal caráter, o que pode ocorrer é ele se deslumbrar.

          2. Pois é… Tem esse lado também. Vira meio que uma queda de braço.

            Em suma, o certo é que é tudo muito complicado. Quando aparecem esses interesses e especulações em relação a clubes europeus, fica tudo esculhambado. O clube fica assanhado pra vender, o jogador fica assanhado pra sair (e, mesmo que fique por um tempo já vendido, fica com a cabeça virada), a torcida fica brochada, o time cai de produção… É um desastre que é difícil consertar.

  8. O Reche, ontem de manhã, quando deu a notícia da venda do Dourado, falou que ele já tinha renovado o contrato até 2019 (o atual vence em 2017).

    Só que, ontem à tarde, ele entrevistou o Baidek (empresário do Dourado) e perguntou se já tinha sido vendido. O Baidek disse que não tinha nada e disse que apenas estavam encaminhando o novo contrato até 2019 (li em outro lugar que o Dourado recebe R$ 20 mil mensais e passaria para R$ 100 mil).

    Aí, fiquei pensando: mas, se venderam, pra que renovar o contrato agora?

    As únicas respostas que me ocorrem são: (1) O Reche deu uma barrigada e não tem venda fechada nenhuma; (2) Renovaram o contrato porque o Dourado foi vendido, mas vai ficar até o final do ano (ou seja, é para o guri ganhar mais no período em que ficará).

    1. Acho que é pra aumentar a multa, que é calculada com base no salário. Quanto maior o salário, maior a multa rescisória. Mas isso não descarta as hipóteses que tu levantou.

      1. Para o mercado externo, parece que não vale a relação com o salário. Só para o interno. Para o externo, pode fixar o que quiser, livremente.

        Onde li que o Dourado estava renovando por R$ 100 mil, dizia que a multa atual (do contrato de 2017) já seria de 60 milhões de euros… Mas eu não lembro onde foi que li. Tem algum ruído nessas informações.

  9. O grande problema envolvendo essa história (ou estória) da venda do Alevino não é nem a questão da venda. É o problema de vender por um caminhã de dinheiro E JOGAR TUDO FORA COM NABAS. É aí que estamos nos ferrando… e feio.

    1. Quanto a isso, não se preocupe muito. O Luigi, aquele monumento à administração de um clube de futebol, já cuidou de tudo. Ele gastou quase tudo PREVIAMENTE, assim a grana já vai ser quase toda gasta pra pagar o rombo. Não é um gênio, esse Luigi?

  10. Tou achando o Reche meio baqueado… Acho que até ele tá desconfiando que deu uma barrigada. Sei não… (a notícia levou pau de muita gente… ontem, na Grenal, o Pato Moure falou que é um absurdo, o valor é irreal e que o Dourado nem podia ser contratado porque não tinha passagem pela seleção nos últimos 4 anos).

    O Reche falou agora que o Inter “proibiu” (deve ter pedido) o Baidek de ir a um programa dele (amanhã de manhã, na TV), porque o Baidek estava “atualizando” as informações sobre o Dourado.

    Falou, tb, que o fato de o Dourado não ter sido convocado não é empecilho, porque a decisão passa por um comitê e uma das possibilidades de liberação é se tratar de “jovem promissor”. Além disso, o Dourado teria passagens pelas seleções de base.

    Finalmente, disse que mesmo o valor alto não é tão absurdo assim, se considerarmos que o Sandro, que teria sido um jogador que teria dado “errado” na Inglaterra, foi vendido por 15 milhões de euros (ao atual clube dele). Assim, pagar o dobro por um jogador jovem e promissor, não seria tão fora da realidade.

    1. Segundo a imprensa inglesa, ele seria emprestado no primeiro ano por falta de permissão. Chelsea faz isso com uns 3, 4 jogadores por ano.

      1. Exato. Isso me chamou a atenção. Mencionavam que isso se devia à dificuldade de obtenção de visto de trabalho. Se for assim, é plausível que, em vez de emprestarem para outro clube, o guri fique no Inter por um tempo. Seria lógico.

        1. Aliás, acho que o gremixo andou vendendo um daqueles oitocentos Bitecos que havia por lá, para a Alemanha, com o cara ficando aqui por um tempão antes de ir.

          1. Por linhas tortas, acho que descobri porque o luiggi e caterva só contratava jogadores com mais de 31…..Deve ter uma lei assim por aqui.

  11. CLICRBS:

    “Os colorados que hoje assistem ao futebol de Valdívia no Beira-Rio podem não lembrar, mas foi uma Copa São Paulo que garantiu a chegada do jogador, então no União Rondonópolis, ao Inter. O atleta, que já era monitorado antes do torneio pelo colorado, foi o artilheiro da competição e teve seu passe comprado pelo Inter. Para a temporada atual, o clube tenta repetir a receita e acerta os detalhes da contratação de Wellisol, camisa 10 do Galícia na competição.

    O meia atacante do time baiano tem 17 anos e enfrentou o Inter na Copa São Paulo. Seu time foi eliminado ainda na primeira fase, mas o futebol chamou a atenção. De acordo com a assessoria do atleta, foram 12 clubes interessados, mas o jovem preferiu o Beira-Rio, recusando Flamengo, Cruzeiro, entre outros.

    Inicialmente, Wellisol vai integrar o time sub-17 do Colorado. A contratação é de empréstimo, com opção de compra.”

        1. Poderia imitar o caso do Genérico: dar o nome de um jogador “parecido”.

          1. (não quero nem ver o guri, porque parecido não deve ser… é mais pela homenagem).

          2. Ah… Mas isso aí é detalhe… Mas pode chamar de Jajá, então. Já homenageia o próprio e o seu avatar (é o Jajá, não?)

          3. Sim, é o grande Jair.
            Tem que ver se o futebol do garoto está à altura da homenagem.

          4. Grande Príncipe Jajá. Se for regular a homenagem pelo futebol, há grande chance de mantermos o nome. Acho que seria necessário abstrair um pouco. Temos que pensar nos milhares de torcedores que escutam os jogos pelo rádio.

          5. Se o cara é bom, não importa o nome… o craque faz o nome, não é o nome que faz o craque.

          6. Não… Não… veja o Geromel, por exemplo… Com esse nome, não dá. E com aquele cabelinho, ainda…

          7. Ano passado tava jogando mais que o Juan. Esse ano, com o grupo não ajudando, inverteu.

          8. Aliás, pensando aqui, seria uma grande sacada pegar não só esse guri, mas todas as nabas do elenco e renomear… Tipo, o Josimar, a gente podia renomear pra Busquets… O Moura, a gente chamava de Ibra (assim mesmo, pra descomplicar). E por aí vai… Vai ver, isso melhorava alguma coisinha na bola dos caras.

  12. Mas eu acredito no Rech, pois eu estava escutando o programa, as suas fontes são interessantes, inclusive ele mostrou ao Aldo Pinheiro, mas não quis dizer com conseguiu, lógico pra preservar, inclusive ele fala que já está vendido. Na minha santa ignorância, penso que tem a ver com solicitação junto ao Banco Central pra transferência de valores, e essa seria uma prova sem questionamentos.

        1. Deste a minha resposta, em Brasilia tem muitos gaúchos e gente muito importante.

          1. Aqui no Brasil, não tem esses riscos, não. Aqui é a terra que tem coqueiro que á coco. Mas só estou dizendo isso pra ressaltar a esculhambação tupiniquim (faz bem pro meu fígado inchado por ser parte disso… xingar a patriazinha me faz parecer meio desvinculado da bandalha). Não acho que tenha vindo a notícia por documento do Banco Central, até porque eu acho que, se fosse, o Reche estaria ressaltando que teve acesso a documentos e tal (mesmo sem dizer o que seria) .

          2. Não é bem assim. Há corrupção generalizada, mas as pessoas costumam fazer a conta se o dinheiro ganho compensa os riscos. De graça, nem cafezinho o pessoal oferece.

          3. Mixaria? Sei não, hein. Aqui as unidades de medida são quase astronômicas.
            Vocês viram que a Dilma ficou hospedada durante viagem oficial em um hotel de Lisboa com diária de R$ 26,2 mil?

          4. 26,2 mil reais? Isso é troco. A refinaria da Petrobrás no nordeste ia custar 2,5 bi e já gastaram 18 e ainda não ficou pronta… Mas isso não sai no fantástico.

          5. Claro que é troco. Não é esse o ponto. Diárias de 500 dólares são mais do que suficientes. No entanto o pessoal gasta sem o menor pudor 10, 15 vezes mais.

          6. Tão roubando de BILHÕES… BILHÕES ! ! ! ! ! ! ! !
            Eu concordo contigo, entendo o que tu queres dizer, tinha que economizar em TODAS as áreas. Mas os bunito que tão lá tão lá pra isso…

          7. Claro que não tá envolvida… Ela não beija na boca. Com envolvimento, é mais caro.

          8. Justamente por isso é que são uns feladaputas. E nós, juntamente… Porque, afinal, aturamos essa gente há anos e anos e não tomamos providência nenhuma. Por isso, aliás, é que o meu fígado incha.

          9. Faz uma limpeza de fígado… gasta uma semana, mais uns troco mas limpa bunitinho.

          10. Se os corruptos estivessem no meu fígado, faria o sacrifício com prazer e viraria heroi da patriazinha. Em vez disso, não seria melhor a gente arrancar os fígados deles?

          11. Ah… sim… mas se voce comenta isso te chamam de ditador, fascista, aracaico, anti-democrata, anti-republicano e aí afora. São capaz até de te prender.

          12. Dinheiro de pinga. Teve um mané lá da Petrobras, de rabagésimo escalão, que se comprometeu a dever 100 milhões… Não sei nem se de reais ou dólares… Agora, se um pé-de-chinelo do esquema tem isso tudo pra devolver (fora o que ele escondeu bem), imagina os cabeças… Ora, ora…

          13. Corrupção é outra coisa. Esse 26 mil foram gastos aparentemente conforme a regra. A questão é que se o dinheiro de pinga é esse, não é qualquer mixaria que vai convencer.

          14. Pois olha… Vou te dizer que daria até pra discutir se esse tipo de gasto está em conformidade com a regra (e você fez bem em colocar um “aparentemente”, eu percebi). Dinheiro público não dinheiro de ninguém. Mas, isso, claro, em país sério. Aqui, se aceita tudo. No final das contas, corrupção, gastos excessivos, privilégios, desmandos, tudo, tudo, compõe a mesma bandalha. E tem as mesmas causas na raiz. Não somos um país sério, não somos um povo sério, não sabemos o que é cidadania, não temos a menor noção do que seja um Estado e das responsabilidades que nos cabem em relação a isso. Aí, é só festa. E neguim paga 26 mil de diárias e não tem nem vergonha. Somos uma republiqueta de bananas.

          15. Isso aí nem na monarquia se admite. Esses tempos o rei (agora ex-rei) Juan Carlos da Espanha se apertou e teve que explicar uma viagem em que estava caçando sem estar de férias oficiais, teve que vir à publico, até contas teve que prestar… já nos países democráticos e presidencialistas como o nosso…

          16. Isto aqui está parecendo a estória que saiu do General, e quando chegou no soldado estava totalmente desvirtuada. Eu não falei que ele teve acesso a documentos do Banco Central, apenas fiz uma suposição, que talvez algum amigo que trabalha nessa área, poderia ter comentado com ele. Somente isso!

          17. Cara, relaxa. É só uma tentativa de argumento por redução ao absurdo.

          18. Redução ao absurdo… Profunda, essa. Pode me explicar, em no máximo quinze linhas, pra entregar até a próxima terça? Estou achando que isso tem a ver com o gremixo e me interessei.

          19. Claro! Quanto você paga por linha? ehehe
            É uma forma de demonstração lógica muito usual. Para provar um afirmação (que um conjunto de hipóteses implica a tese), você nega a tese e, usando as hipóteses, mostra que seria possível chegar a uma contradição.

          20. Opa… Explicou na lata, de graça, muito bem explicado e em menos de 15 linhas! Pago com meus agradecimentos, pela gentileza e por abrandar as trevas da minha ignorância. 🙂

            Não sei por que, mas, quando li, achei que era uma descrição do momento do gremixo… Mas não é… Se aplica até uma parte, porque eles negam a tese mas, usando as hipóteses, chegam sempre às mesmas conclusões (no caso, aquelas, do mundo paralelo). Talvez, o caso deles seja de ampliação do absurdo… Hum…

        2. Considerando o nível dos jornalistas esportivos do Brasil, eu não compro essa ideia.
          A menos que alguém tivesse interesse de vazar essa informação e usasse o Reche como meio.

      1. Eu acho que a fonte do Reche é de dentro do Inter, mesmo. Tem neguim que gosta de botar as novidades pra fora… Uma mão lava a outra…

      1. É um jogador, descendente de italianos, que toda a vez que a bola ia pra ele, ele perdia. Então os caras mandavam a bola pra ele e diziam: ” Vai Lucas”. Ele errava e reclamava: ” Ah, non… !!! “. De tanto errar, apelidaram ele de Lucas Ah non, que com o tempo acabou modificando pra Lucas Ramon. Entendeu?

          1. Tá valendo. Minha solidariedade. Não tá fácil pra ninguém. O que importa é zoar o gremixo onde o gremixo estiver (mas ir a pé é coisa de pobre, dá licença…).

      2. Ué… Em que planeta você estava? É mais novo astro contratado pelo gremixo! Que absurdo você não saber…

          1. Deu também no jornal do mundo paralelo. É o novo lateral, não sei de que lado, que veio de um time aí não sei qual. Mas tá no BID, já. Competência imortal, copera y peleadora.

        1. Eu sabia que eles tinham contratado um craque do Guarani de Palhoça se não me engano.

          1. É… Eles sentiram que tb precisavam ter um Bitiño. Inveja é dose. Mas o nosso ainda é um pouco melhor.

          2. E agora querem um Valdívia pra eles também… daí eles já tem Giuliano, Edinho, Vitinho, Valdívia, se conseguirem um Dale entreguem as taças 🙂

          3. Foram arranjar até um treinador revolucionário, você viu? O grande Roger Mourinho… Ontem no Sala de Redação, ele disse algo assim: “O Douglas é um grande jogador, ele não deixa o time lento… Às vezes, até quando ele para e dá um passe para trás, ele contribui para acelerar o time… É preciso perceber isso”. É um gênio ou não é? Profunda, essa… Vou ali meditar no Tibete e depois eu volto pra tentar explicar.

          4. hahahahaha sensacional… aguardo teu retorno do Tibete pra me explicar essa pérola Rogeriana kkkkk

  13. Ai sim secador. Mas a lua de mel continua, pelo menos ate o primeiro jogo da semifinal

      1. Já tá lavando louça não é. Virando a cara pra sogra e passando a maior parte do tempo com o controle remoto da tv. Kkkkkk

  14. Já que a gente não pode manter nossos grandes jogadores, porque somos estuprados periodicamente pelos europeus, árabes, chineses, mexicanos e o raio que o parta, vamos então fazer o seguinte: a gente renomeia os jogadores que ficarem e pronto. Chama o Alan Ruschel de Messi, o Paulão de Figueroa… Saiu o Dourado? Pega o Silva, muda o nome pra Rodrigo Dourado… Faz de conta que não venderam ninguém e segue o baile.

    Daí, cancelamos o pay-per-view, não vamos mais ao estádio e só ouvimos as partidas pelo rádio… Damos um jabá para os narradores darem aquela enfeitadinha…

    Pensando bem, pra que ter um time? Ora, basta inventarmos um time… A gente contrata um narrador bem bom, comentarista, repórter… E eles inventam o jogo. Vamos jogar Champions League e Libertadores todos os anos. Sai muito mais barato.

    Pronto. Tá tudo resolvido.

  15. Se realmente for vender o dourado e ele for sair só no final do ano o INTER poderia contratar o Otávio do atlético paranaense, ele parece ser bom

      1. Pô,amigão! Que azedume… ehehe
        O colega só deu uma sugestão. Imagino que poucos aqui tenham tempo suficiente para fazer uma avaliação detalhada de possíveis contratações.

          1. Então se VC que afirmação tem o gago e o videla mais dai quero vê se o INTER consegue trazer um desses

          2. Foi tentanto trazer Gago (que eu queo no Inter, sim) que o Itner ‘achou’ o Dourado?

          3. Eu quero dizer que o clube deve apostar primeiro an base, antes de contratar essas apostas que “pode ser que quem sabe que talvez” joguem bem…

      2. Ele não deve ser muito caro, e já deveria vim agora pra até o final do ano ver se realmente tem condições de substituir o dourado

  16. Na questão do Dourado, sou COMPLETAMENTE CONTRA a venda neste momento, contudo, tenho convicção de que a peça de reposição se encontra no próprio Beira Rio e atende pelo nome de Bertotto.

    Devemos lembrar que o Dourado era RESERVA do mesmo e que quando atuou (pouquissimas vezes) deu conta do recado.

    1. Discordo…Bertotto é ruim.
      Não fez um jogo sequer razoável.
      Hoje não temos substituição para o Dourado.

          1. Igor, Josimar …chega a dar saudade dessas nabas….kkkk
            Mas falando sério …tem um ex parceiro do Dourado – Marlon Bica – diversas convocações para seleção de base…me parece que tinha se machucado mas voltou a jogar no inter B…segundo volante …não vi jogar …talvez consiga fazer a função de primeiro volante.

      1. Bertoto é mais estilo Valdivia, precisa de mais tempo e sequencia e paciência da torcida. Bertoto e Dourado já jogaram juntos? Quem era reserva e quem era titular?

      2. Bertotto jogou muito bem contra o são paulo no Beira-rio (perdemos numa cagada coletiva da zaga). Acho que ele não tem tanta facilidade na roubada de bola, pra o bote do primeiro volante, mas pra ruim não serve.

  17. Alguem sabe se tem uma senha “publica” pra zero hora online? Ounalguem quer compartilhar a sua comigo? 🙂 prometo nao divulgar! Meu pai chegou hj do brasil com uma zero hora e bateu saudades de ler diariamente.

    1. Acessa no modo “navegação privada” do teu navegador e vê se não dá certo..

      Já fiz isso (não com a ZH) milhares de vezes.. heheh

    2. ctrl+shift+N no Chrome e diversão garantida (seja no site da zero hora ou em outros sites…)

      1. Mas ele não quer ler o ClicRBS. Ele quer a versão online da ZH. Será que a navegação anônima funciona pra isso? Acho que não…

        1. Serve pra ler a zerohora.com . Não serve para aquela versão “digitalizada” do jornal.

          1. Eu entendi que ele se referia à versão digitalizada do jornal. O motivo é saudade, sacumé…

          2. Exatamente, era pra versao que parece jornal mesmo. Mas mesmo assim essa info hja ajuda pois varias vezes a zh normal nao deixa eumler uma notica. Mas se alguem souber como ler a versao digital avisa ai

    3. Mas vai ler esses grezembistas lazarentos? Que tal o Correio do Povo? Tá meio vagabundo, mas faz de conta que presta, pela tradição.

  18. Fica tranquilo gurizada, o inter vai trocar o Dourado pelo Anderson, de mano, com o Manchester!!! hahahaha

  19. O Pato botou o Corinthians e São Paulo na justiça. Quer rescindir o contrato com os dois. Já vejo a mão nervosa dos dirigentes colorados querendo contratar ex-jogador do inter.

    1. Imagina Pato e NIlmar no ataque? Mais Lisandro, Sasha , Valdívia.. depois falam que o Barça tem plantel.

        1. Faltará sangue se fizermos com ele a popular czarnina, a sopa de pato polonesa.

          1. Nunca provei, e isto que próximo à Erechim tem a cidade de Áurea, considerada a capital polonesa do Brasil.

          2. Vale uma viajem até lá pra experimentar, mas tem que ser num dia FRIO. E a pronúncia, pra quem não sabe é : ” TIARNINA ” !

            Chique no úrtimo !!!

          3. Não tem não gostar de Czarnina no frio… é muito boa. Recomendo. O aspecto visual pode parecere estranho. Mas o gosto, e a maneira como te esquenta o corpo conforme tu vais comendo… é fora do padrão. Simplesmente fantástico.

          4. Faz pato laqueado de Pequim e bota no museu do Inter, com uma bola no ombro, pra lembrar 2006.

  20. Mais uma chance do Gela deslanchar.

    “Aguirre atenua turbulência no Timão e ainda vê rival como “um dos melhores”
    Treinador projetou confronto difícil contra o Corinthians, neste sábado, e afirmou que se contenta com um empate fora de casa; Rafael Moura e Nilmar devem ser titulares”

    1. Se contenta com um empate? Mas aí é de lascar… Será possível? Pelo menos faz de conta que vai pra ganhar, p****… O que se ganha dizendo que vai pra empatar? Isso só coloca os jogadores na zona de conforto. Parece que somos inferiores já na largada.

      1. Se ele diz uma coisa pra imprensa e outra no vestiário, beleza. Se não… concordo 100% contigo.

        1. Estou partindo do pressuposto de que ele diz o que pensa para os dois, até porque, chega lá no jogo, a gente vê o Inter acadelado atrás, sem fome de ganhar… Só teria razão pra ele tentar enrolar a imprensa se fosse tentar surpreender no jogo e ir pra cima… Mas não é o que temos visto.

          1. Jogar acadelado atrás sem fome de ganhar é diferente de jogar retrancado, marcando forte e buscando o contra-ataque e as jogadas aéreas de bola-parada. Nem sempre maior posse de bola significa mais chances de gol.

          2. Vasco e Palmeiras, pra mim, esteve mais pra acadelamento do que outra coisa. Não vou nem falar no Atlético/PR… E nem vou considerar os times escalados, porque, mesmo assim, deveria ter jogado melhor.

            Não sei se você viu o jogo do Inter Sub-20, no Morumbi, contra o São Paulo, em que ganhamos de 3 x 0… Estou citando como exemplo disso que você disse: uma estratégia de chamar o time para seu campo e matar o jogo em saídas rápidas. Pois o Inter Sub-20 fez exatamente isso. Não sei quanto teve de posse de bola, mas creio que foi menor do que a do São Paulo. E, no tempo em que o São Paulo ficou no nosso campo, eu não senti tanto medo de tomar gol quanto sinto com o Inter do Brasileirão. O Inter Sub-20 dominou o jogo, mesmo sem manter tanta posse de bola. neutralizava bem os ataques.

            Já esse Inter acadelado que eu não gosto de ver em campo, tem tido posse de bola de 35%, não controla bem o adversário (não marca assim tão bem), sofre gol até do Vasco e, pior, não tem criatividade nenhuma e nenhuma contundência no ataque. Esse Inter me irrita ver em campo.

          3. Contra o Palmeiras só não jogamos acadelados depois que tomamos o gol. E voltamos a nos acadelar quando empatamos. Dois pontos jogados fora.

          4. E aquele Vasco, então? Foi saco de pancada de todo mundo. Contra a gente, “engrossou”. Por que será? Por que fomos lá acadelados, pra empatar. Aliás, o que tem de time naba que engrossa pra cima da gente… já viu? Isso é coisa que acontece nos últimos anos. Ressucitador de mortos.

          5. Contra o Vasco tinha a desculpa que tinha jogo importante na quarta… ali eu perdoo.

          6. Obrigado. Prefiro achar que sou realista, que analiso o momento… mas nesta crise me contento com o bonzinho. Já serve pra me iludir um pouco. 😀

    1. Teve uma lesão séria e foi gente boa, pediu pra rescindir o contrato com o Figueirense. Daí, se aposentou.

  21. Francisco Novelletto sobre o #Inter na Libertadores: “Tá dando tudo certo. Tem a pinta de campeão. Até o juiz rouba sem querer”.

    Vontade de dar com um gato morto na cabeça desse abobado.

    1. Bicho sem noção. Torcedor pode dizer isso. Presidente de Federação pode até pensar, dizer nunca. E olha que tou achando que ele falou pra cutucar os grezembistas, que ficaram falando que a Federação ajudou o Inter (o que até é uma cornetinha boa… mas pra torcedor).

        1. Ele pode falar como torcedor colorado no botequim ou nas rodas de amigos. Quando fala para a imprensa sempre fala como presidente da FGF. Se quer falar como torcedor pra imprensa, renuncie ao cargo para o qual está sendo regiamente PAGO. Aí terá a liberdade de dizer o que quiser. Mas brasileiro tem uma capacidade imensa de ser irresponsável…

    2. Sinceramente… rouba sem querer???? Tá todo mundo falando que ganhamos do Santa Fe por causa de um escanteio mal marcado. Temos que ENFATICAMENTE REBATER este argumento falando a SIMPLES VERDADE que o sem-vergonha do apitador deixou de dar no mínimo dois cartões vermelhos antes dos que de fato deu. Se o pessoal não acredita, vejam o que os colombianos fizeram contra o Brasil na Copa do Mundo. E QUERO VER ME PROVAR O CONTRÁRIO !!!

    3. Esse pasmado do Noveleto tem a cabeça só para separar as orelhas mesmo. Que feio ver um homem sem inteligência abrindo a boca

  22. Dave Grohl…. Caiu no meio do show, quebrou a perna.. Foi para o hospital, voltou e terminou o show de muletas e sentado..

    Sangue nos olhos porra!!! isso que eu espero dos jogadores de futebol… (f5)

    1. Fernandão tava com caimbras. Percebeu que se não estivesse 100% em campo, prejudicava o coletivo. Saiu pra entrar o Gabiru. É isso que eu espero dos jogadores de futebol: sangue nos olhos e inteligencia para sempre beneficiar o coletivo.

      1. Acho que aí não dá… Se o Gabiru tivesse isso, ele tinha dito pro Abelão que não podia entrar, porque era muito naba. Temos que rever a tese… Sem falar que pedir inteligência de certos jogadores, parece algo meio inviável… Fabrício, por exemplo. É complicado. Agora, um cara que não pode ser burro, com certeza, é o treinador.

        1. Gabiru não era naba. Tinha muito futebol no corpo. Era burro, porque bebia. Jogou a carreira fora por causa da mardita. Se não fosse a mardita, teria sido um Deco da vida. Mesmo assim devemos muito a ele.

          1. O naba a que eu me referi trouxe embutido todos os aspectos que você bem lembrou. Quis dizer que ele não tava rendendo (embora soubesse jogar, basta ver que ele marcou um gol de categoria). Em suma, eu só estava brincando com a questão do cara bom pedir pra sair pra ajudar o grupo, que pode ter o outro lado da moeda, que é o cara que tá mal não entrar…

  23. A Coloradagem daqui partiu pro dia dos Namorados. Show de bola, também vou nessa. Eu mais a nega véia vamos rolá nos cobertor… E É bem bão. Abraços a todos e eu fui. Até mais ver.

Comments are closed.