0
(0)

Sóbis e o jogo

“Dá um pouquinho de frustração. Tomamos dois gols em pura infelicidade, mas depois tomamos conta do jogo. Se tivéssemos com 11, poderíamos empatar e sair com um bom resultado. Tomamos dois gols e depois começamos a jogar”. Esta é a verdade simples e crua sobre o jogo. Volto a isso mais a frente. O texto é um pouco longo, por conta do relato da minha visita ao Louis. No fim, vem minhas breves impressões do jogo e pensamentos para o próximo.

Visita ao Louis

Finalmente, depois de 6 meses aqui, consegui me organizar (e guardar grana) para visitar o Louis. Não que seja caro ir pra lá saindo de Filadélfia, mas nos meses anteriores em que minha esposa e filha estavam aqui, a grana era muito contada. Vida de classe média é essa, afinal! Bem, mas saí de Filadélfia às 8 da manhã, de ônibus, chegando em NY às 10:30. Passei num café perto (foto da mochila) de onde iria pegar o ônibus pra Nova Jersey (estação Port Authority), onde o Louis mora. Ali, tirei também uma foto da esquina da estação (estou de costa pra estação, na foto).

Inter x Tigres, no Louis
Inter x Tigres, no Louis: só colorado gente finíssima!

Fiquei por ali, tentando entrar em contato com outro amigo brasileiro que estava de passagem por NY para ver se tomávamos um café ou uma cerveja, antes de eu seguir para NJ. Acabei não conseguindo contactá-lo e às 14:30 embarquei pra NJ. Viagem tranquila, 30 a 40 minutos. O Louis chegou pouco depois que desci no ponto. Muito legal ver o cara ao vivo depois de tantos anos de contato virtual. Ele mora numa região bem bonita, bem americana, por assim dizer. Aquelas casas de subúrbio, com muita área verde, sem muros, uma parque bem legal perto, enfim, o oposto do que normalmente temos aí no Brasil.

Chegando no Louis, conheci logo de cara seu pai e, claro, a sala de música que ele fez. Ambos nota 10! O pai do Louis é realmente muito gente boa e a sala é um sonho de consumo para qualquer amante de música: muitos instrumentos, discos e uma decoração bem legal. Aliás, foi lá que dormi, respirando esta atmosfera musical (tirei uma foto como vêem acima). Antes de ir embora, no outro dia, assinei a porta da sala de música (foto no canto direito). Ali as visitas do Louis registram sua passagem pela casa. “Dá-lhe BV!”.

Algum tempo depois de minha chegada conheci a esposa do Louis também, Corine, que é bem simpática e muito atenciosa. Depois de já ir aquecendo com umas cervejas, ela fez uma ótima caipirinha e seguimos conversando e nos preparando para o jogo. O pai do Louis, seu Josué, estava ligado no jogo, acompanhado rádio e tv. Quando enfim sentamos para ver o jogo, eu estava um pouco mais de sangue doce, depois das bebidas, mas ainda capaz de sentir a tensão do jogo. E bota tensão…

Acho que o Louis pôde ver claramente por que faço parte dos cornetas: eu fico P da vida durante o jogo, sempre. Já reconheço (acho que como a maioria de nós) os primeiros sinais de o Inter vai fazer merda, quando começa a recuar, deixa de pressionar na frente, começa a errar passes, enfim. A gente já sabe e eu simplesmente não consigo aceitar isso. Assustei as cadelas do Louis várias vezes por uma mania de bater as mãos (como em uma palma) quando o Inter errava um lance… Foi mal, Louis! 🙂

Bem, mas todos vimos o jogo e no final do texto faço um breve resumo do que penso. Quero registrar, quanto à visita, que foi muito bom mesmo, Louis. No outro dia cedo, o Louis me levou numa loja de instrumentos, a Guitar Center (na foto), onde pude testar um violão que estou planejando comprar aqui, um Martin 000. Que som, minha gente! Eu estive no paraíso por quase 1 hora, testando essas preciosidades. Valeu de novo, Louis! Por fim, voltei para Filadélfia logo depois da visita à loja, almoçando em NY e seguindo viagem. Cheguei em Filadélfia ainda a tempo de um bate-bola com o time com o qual vou disputar uma liga de futebol amador aqui em Philly. Dia longo! 🙂 Fica meu abraço e agradecimento pela recepção carinhosa ao Louis, Corine e seu pai, Josué. Colorados que tenho na mais alta conta agora!

Inter x Tigres

Em primeiro lugar, sim, temos que celebrar enquanto podemos. Estamos nas semis da LA, vencemos o primeiro jogo e temos TIME e espero que técnico para eliminarmos o Tigres lá. Dourado continua sendo o CORAÇÃO desse time. Impressionante. Alisson foi um MONSTRO nesse jogo. Goleiro mais promissor disparado dos últimos, talvez, 10 anos. D’Ale seria o coração e o cérebro do time se conseguisse correr por 90 ou pelo menos 80 minutos. Como só correr por uns 30, ele é o CÉREBRO do time. O Inter perde qualquer capacidade ofensiva sem ele. Nilmar ajudou nos lances dos gols, ao de certa forma atrapalhar a defesa, mas só. Lisandro ajuda a marcar, mas isso não é o papel dele. No ataque tem se mostrado um Moura com grife. É ruim e muito, até prova em contrário. Os demais foram medianos, mesmo os laterais que sofreram, mas mais por mal posicionamento do time e falta de cobertura. Aguirre só corroborou minhas críticas: não sabe ler o jogo, escala e mexe mal, quase sempre. Segundo tempo era tirar Lisandro pelo Sacha, Aránguiz (ou Dale) pelo Anderson e, talvez, Vitinho pelo Nilmar. Ou, ao invés do Moura, podia ter tirado o William e colocado o Réver para ter bola parada aérea. Mas, é Aguirre né. O cara vai de novo no pensamento mágico com o Moura. Enfim, então o que penso pra volta?

Estamos vivos. O resultado pode ser visto como bom, se pensarmos que o Inter tem feito gols fora de casa também. Mas é um resultado que causa um certo arrepio e temor, pois esse tipo de gol do Tigres é o tipo de gol que costuma garantir a classificação nesse tipo de campeonato. Caberá ao Inter não permitir isso. A semana que vem será estranha: nessa, a gangorra GreNal foi para nosso lado, com o Grêmio perdendo em casa e nós vencendo. Semana que vem pode ser o contrário e podemos terminar a semana lamentando nossa eliminação e a classificação gremista. PODE acontecer naturalmente. Por isso, precisamos jogar muito focados, com muita estratégia e, principalmente, temos que fazer gol. O Tigres não é mau time, mas é pior que o Galo. Então dá pra gente sim. Estou orgulhoso de estarmos na semi-final da LA e vou curtir enquanto estivermos vivos. Temos que curtir. Sei que podemos dar muito mais, mas sei também que já fizemos muito até aqui.

Dá-lhe colorado! Vai dar, temos que acreditar!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

153 Comments

  1. É isso aí, Pablo!!

    Como eu disse em um post anterior: podemos estar a um gol de sermos TRICAMPEÕES DA LIBERTADORES!!!

        1. Só que aí o Poko Pika não poderia ser artilheiro! Precisa de 3 gols dele ainda! Espero que já no próximo jogo! hahahahaha…

          1. Sendo Tricampeões ta bom demais….

            Poko Pika que seja artilheiro do mundial kkkkkkkkkkkk

  2. Estamos muito vivos! A gente só vai saber dizer se o resultado aqui em casa foi bom ou ruim depois de terminado o jogo no México.

    PS: Um dia ainda vou poder ter um violão desse naipe. Meu sonho é ou um Martin D-35 (o que o David Gilmour usou no Wish You Were Here) ou um Gibson Jumbo. Mas aqui no Brasil, eu praticamente tenho que dar um rim e um fígado pra poder comprar. Aqui qualquer coisa de instrumento musical é muito caro.

    1. Pois é cara, é foda mesmo… É tipo, o dobro aí no Brasil, em média. E Martin nem vende aí oficialmente… Você precisa ver o som desses violões deles. Claro que os demais, como Taylor e outros, são excelentes também. Mas os Martin’s, ai, ai, ai…

  3. As bandeiras inglesas deve ser uma homenagem ao Sex Pistols.
    Quanto ao jogo contra o Goiás, se for confirmada a escalação de Nico e Nilton, o Aguirre tá de brincadeira. E o Anderson? É de trincar os egs mesmo.

      1. Sim, esta é a tendência. O time até que é bom, com exceção dos dois volantes quebradores de bola.
        Como o Alex tá numa fase triste, e é lento por natureza, e os Ni-Nis mais lesmas ainda, teria de colocar o Anderson pra agilizar a coisa.

        1. Não entendi por que não colocar o Anderson. O Aranguíz segue pendurado na Libertadores (se não me engano) e o Anderson tem que jogar o máximo possível de jogos como segundo volante para estar preparado.

          1. Aguirre é incompreensível. Torço para que isso seja um sinal de genialidade e que ele nos surpreenda e traga a LA pro Beira Rio! hehehehehehe

  4. Lendo isso já decidi! Vou abandonar…realmente a rbs conseguiu dominar a mente desses caras…não lembro durante minha vida de Colorado ter visto algo assim…foi a vitória mais derrota da história do futebol!
    Brother, o Inter está a 3 partidas do tri, venceu o primeiro jogo da semi final e sou obrigado a ler isso??!!
    Tu acha que Libertadores é gauchão? Bre NAL? Que as coisas acontecem como se fosse um toque de mágica?
    Ou tu deveria aproveitar e mudar pra Madrid ou Barcelona…essa é a gurmetização do torcedor Colorado…larguei…

    1. Mente pequena, time pequeno. Se só aceita elogio e qualquer pequena promessa de conquista te satisfaz, bom pra você. Eu não sou assim, fato simples. Quer ver só elogio, o site oficial do Inter está aí. Lá é sempre flores.

        1. Putz! hahahahahaha… Não foi minha intenção, sério! hahahahha… Foi mal, André! 🙂

      1. Não, não… torcedor de mente aberta e inteligente és tu: às vésperas de um jogo importante tu escreve um post desestimulando a torcida colorada. Parabéns! Pequena promessa de conquista? Nós estamos na semifinal da LA, com o primeiro tempo da disputa ganho, e tu vens falar em ir pro site oficial? Ora, se quem torce pro Inter deve ir pro site oficial, corneteiro como tu deve ir pra RBS. Lá tá cheio de colorado que torce contra o Inter…

        1. Normalmente eu nem perco tempo respondendo a comentários assim, mas vá lá. Sabes ler, tenho certeza. Então tente notar a diferença brutal entre criticar para fazer polêmica e ter ibope e criticar construtivamente. Os primeiros, dignos da RBS, quase nunca apontam os caminhos para a melhoria do que criticam e tem dificuldade de ver além da superfície. Os segundos se expõem, indicando não apenas o que está errado, mas o que poderia ser feito para melhorar e normalmente apontam coisas que a maior não vê. Me vejo nesse segundo grupo, pois mais que talvez lhe desagrade reconhecer. Fui um dos primeiros a apontar as virtudes e falhas do time, quando os resultados ainda pareciam “perfeitos”. Apoiei o Aguirre quase que incondicionalmente, enquanto eu acreditava que ele precisava de tempo para mostrar suas ideias e encontrar o time ideal. Após este período, comecei a cobrá-lo como espero que estejam fazendo no clube, internamente.

          É triste ver (e vejo muito aqui e em todo lugar) pessoas que simplesmente não sabem distinguir uma coisa da outra. Isso também é cultural, do brasileiro (entre outros povos). Não se pode fazer crítica no Brasil, pois todos levam para o lado pessoal, entram na defensiva, não querem refletir nem repensar escolhas e atitudes.

          Leitores como você e o Samuel tem essa dificuldade (ou parecem ter): quando se faz a crítica, acham que “não é colorado”. E aí, para piorar, você me critica por fazer críticas antes do jogos. Tem certeza que você pensa assim mesmo? Para você o certo é vir cantar de galo DEPOIS do desastre? Não creio que pense assim. Então tente entender de vez: sou exigente e sou do tipo que, sim, prefere as críticas construtivas aos elogios. Se vc não gosta, tudo bem.

          Certamente o clube precisa dos dois tipos de torcedores e, quero crer, dirigentes: aqueles que estão sempre elogiando e passando a mão na cabeça e aqueles que exigem e sempre vêem algo a melhorar. Jogadores parecem precisar dos dois: uns para os motivarem por apoiarem sempre, outros por fazê-los se superar por questão de brio.

          1. Pablo: não se trata de passar a mão na cabeça de quem quer qseja ou acobertar o que está errado. Eu não tenho e nunca tive nada a ver com as administrações do Inter, não sou conselheiro e sequer sou sócio. Mas se tem uma coisa que sou, ensinado que fui por meu avô e por meu pai, é Colorado de alma e coração.
            Respeito a tua postura e eu mesmo sou crítico das coisas que acho erradas. Entendo apenas que, agora e aqui, num blog da torcida colorada, não é momento nem lugar para qualquer opinião que possa, ainda que minimamente, desestimular a torcida e desacreditar o time.
            Eu não acho que ser colorado é fácil, eu acho que ser colorado vale muito a pena…
            De resto, somos todos colorados e imagino que com o mesmo objetivo que é sermos, pela terceira vez, campeões da LA.

          2. É por aí mesmo, concordo. Somos todos colorados e realmente acredito que é este balanço entre “beatas” e “cornetas” que tem nos feito caminhar enquanto clube, pois dá-se o apoio quando necessário e se cobra também quando necessário.

    2. Tchau.
      Nos vemos em tóquio!
      Já estou vendo se tenho condições(fisicas) de ir. Pode ser a minha ultima oportunidade…..

  5. Menos medo de desclassificação e mais confiança no time, por favor. Se a gente vai criar um problema que ainda não existe, e não se sabe se existirá de fato, não sobra tempo e ânimo para para fazer aquilo que um torcedor deve fazer: torcer. Vamos deixar os prognósticos de terra arrasada para a imprensa, que eles são craques em fazer isso em relação ao Inter. Não entremos na pilha da imprensa…

  6. Eu passo o jogo todo reclamando tambem! Igual a ti pablo eu ja vejo onde pode dar merda! Que sarro! Me identifiquei!!
    Afu a visita ao QG do BV!

  7. Parabéns aos envolvidos em vaiar o Sóbis! Essa atitude antipática será lembrada por vários anos em todo território nacional e mesmo em outros países. Não se esqueçam que recentemente as vaias desestabilizaram emocionalmente um dos nossos próprios jogadores. Isso também será lembrado por vários e vários anos. Publicidade positiva é isso aí.

    1. Sabe que nem ligo. A imprensa hoje faz polêmica de qualquer coisa, cara. Deixa pra lá. Não foi nada demais e daqui há pouco ninguém lembra disso.

      1. Sim, penso que foi o efeito manada que causou a vaia generalizada. O cara nem pensa direito o que está fazendo.

    2. Continua com isso cara? Da uma olhadinha nos sites pra ver o que ele andou falando após o jogo e principalmente ANTES! Não dá pra entender que o cara tá do outro lado agora? É ídolo mas fora de campo. Não dá pra entender tem tanto corneteiro do próprio clube aqui no blog e querem idolatrar um cara que botou dedo na vara de colorado o jogo todo

      1. Não idolatro ninguém, não faz o meu feitio. Apenas reconheço quem contribuiu com títulos.

        Não sei tua idade, mas um dos únicos ex-jogadores que mereceria sempre uma sonora vaia é o Batista. Esse foi mercenário em grau máximo. Quem acompanhou na época, saberá o que estou falando.

        1. Esse não foi bem assim. Leia a história e sacanagem que a diretoria da época fez com o cara.
          Não gosto dele por seus comentários nos jogos – contra nós é liquido e certo, a nosso favor sempre tem duvidas.

        2. Sabe que eu acho que o Batista até nem foi assim tão mercenário? O Inter contribuiu muito para o que ocorreu. Não renovaram com ele, ficaram enrolando bastante (inclusive, se bem lembro, ele tinha quebrado a perna um pouco antes).
          Naquela época, quando não se renovava o contrato com o jogador, o passe “ia para a Federação”, por um valor baseado em X vezes o último salário. Foi isso que aconteceu. O valor era meio baixo e o gremixo foi lá e pagou.
          Eu diria que a incompetência do Inter foi bastante decisiva pra o que aconteceu. O Batista, enquanto esteve no Inter, sempre foi um ótimo jogador. Não lembro de nada que o desabone. Muito pelo contrário.
          Ele ficou muito marcado porque a saída de um jogador. DIRETAMENTE do Inter para o gremixo (ou vice-versa), naquela época, era considerado um pecado mortal. Por isso, ele ficou muito marcado, recebeu ameaças da torcida e tudo mais.

        3. Pois então, amigo, quem disse que não reconheço? Mas fora de campo, conforme escrevi. Agora é só mais um inimigo. Quanto ao batista, esse perdeu inclusive a condição de ídolo, ao contrário de sobis. O clube é maior que qualquer ídolo. Qualquer.

    3. o sóbis que vá a merda… se não fosse o CLUBE não seria bosta nenhuma na vida!!!

      saiu com ronha? foda-se!!!

      e aprenda a separar DIRIGENTE de CLUBE

      como bem disse o eterno: nos vamos, o clube fica.

      1. O cara saiu do clube pela porta da frente. Retornou e saiu depois do mundial, em que houve problemas em todo grupo. Ele não voltou para o rival, por exemplo, como outros jogadores (Edinho, por exemplo). Enfim, cada um pensa como quiser.

        1. então por que esse comportamento dele?

          ele tem que saber separar o clube dos dirigentes.

          a torcida vaiou por conta das atitudes dele no jogo, pegou o Jefe pelo pescoço, ali a torcida pegou no pé.

          1. Senão fica parecendo que ele pegou o treinador dele, o chefe, pelo pescoço. Temos que lembrar que nossos comentários ficam para a posteridade. No futuro, no ano 2227, algum pesquisador de futebol pode vir aqui e achar que o Sobis esgoelou o treinador no jogo…

      1. Ok, penso diferente. Achei uma atitude arrogante e sem sentido, mas também não vou patrulhar ninguém. Vários torcedores de outros times (aqui em Floripa tem aos montes) vieram me perguntar o que o Sóbis tinha feito para ser tão vaiado. Eu não tenho uma resposta clara.

        1. A resposta, a meu ver, é: nós gostamos dele, não gostamos de ver ele jogando contra a gente, nós queríamos que ele estivesse jogando pelo Inter. Acho que é por aí.
          Agora, em relação ao caso específico do Sobis, ele recebeu um pouco mais de vaias pelas atitudes que teve durante o jogo, estava meio nervosinho demais (o que, ironicamente, era justamente a intenção das vaias).

        2. A resposta é: desestabilizar o jogador. Só isso, sem segredo. Quem xinga é por falta de educação mesmo, mas são exceções.

    4. Nessa, eu fico com a opinião do próprio Sobis: Vaiar o ex-jogador quando ele está jogando como adversário, tudo bem, faz parte. Xingar, já acho desnecessário.

      E eu acho muito legal aplaudir e saudar muito o ex-jogador (especialmente aquele que tem história) fora da situação de jogo (ao entrar, ao ser mencionado na escalação, ao sair etc.).

      Não vejo tanta incompatibilidade entre o aplauso (fora do jogo, mesmo na saída de campo) e a vaia pesada durante o jogo (o que, a meu ver, não deixa de ser um reconhecimento). O aplauso e a vaia, nesse caso, se complementam. O aplauso diz “nós gostamos de você”. A vaia diz “nós não gostamos que você esteja jogando contra nós”.

      No mais, o Sobis, pela postura em campo, também contribuiu um pouco para ser xingado na saída. Ele estava meio “galinho” demais, isso irritou a torcida.

      1. Houve uma vaia muito intensa durante a escalação. Essa foi a que marcou mais.

        1. Com essa, eu não concordo muito. Mas sei de onde ela vem: o Sobis andou se estranhando com a torcida, andou falando de um jeito que demonstra mágoa com o Inter e, pra piorar, ainda jogou com chuteira azul… Ele tá meio atritado, não é só por esse jogo.

          1. Só pra não ficar um mal-entendido: jogou com chuteira azul não nesse jogo do Tigres, mas noutro jogo contra o Inter (jogando pelo FluminenC).

    5. O Sóbis ficou insatisfeito porque o Abel queria trazer ele e a diretoria não topou…
      Outra vez, em sua época de Fluminense ele brigou com um torcedor do Inter no aeroporto e falou que sem ele o Inter não seria nada (o torcedor não precisava xingar ele grosseiramente e nem ele responder dessa forma)…
      Esta semana ficou desviando a todo momento de falar do Inter, ignorando, como se não tivesse história no colorado e todos os jornais noticiaram isso…
      Se o ídolo quer ser ignorado pela torcida vá para o Grêmio como o Edinho, ou faça pouco do clube como vem fazendo o Sóbis…
      Agradeço a ele pelos títulos que ajudou a nos dar, mas perdeu muita moral, pelo menos pra mim…
      As vezes dar aquelas respostas padrão de agradecimento e respeito pelo adversário ajudam a preservar a sua imagem junto à torcida quando já se jogou por esse adversário, ainda mais sendo ídolo 😉

      1. Exato. O Sobis não deu as respostas-padrão, ele preferiu demonstrar uma insatisfação, uma indiferença, porque está bicudinho com o Inter e com a torcida. Ele fez diferente do que os demais jogadores fazem (até porque tem uma personalidade meio diferente). Aí, chamou a encrenca…

      2. Eu ia defender o Sobis, mas como ainda tem o jogo da volta e ele pode nos eliminar, eu vou esperar até semana que vem heheheh
        Mas já adiantando um pouco, eu vejo essas atitudes dele como as de alguém que queria estar aqui mas não pode. O Fernandão quando foi pro Sampaulo foi a mesma coisa ou até pior, embora não tenha havido discussão diretamente com torcedores ele tentava demonstrar a todo momento que o Inter era passado. Sobis é tão colorado que precisa afirmar lá no México que é do Tigres, se é que isso faz algum sentido. Tipo o cara que até tem uma namorada legal, mas quando passa na rua pela antiga se treme todo…

    6. Será lembrado por você. Eu só me lembro da arrogância do cara desde que jogou no flu.
      Sobis – merdão.

    7. Eu não considero errada a vaia durante a partida. O problema foi ofender o cara.
      Quanto a esta questão , minha ideia é de que , sendo ele aplaudido e bem recebido, sua reação será positiva e com certeza não entrará com muita gana na partida. No inverso, o cara vai dar tudo de si e um pouco mais para dar o troco. É o que penso. E agora deu.

      1. Certo foi ele provocar a torcida (masi de uam vez)… Dar um epscoção do Geferson, e um chute por trás no Valdívia…

        1. Foi o que eu escrevi. Ele teve esta reação justamente pela ação anterior da torcida.

    8. Pois ele convidou a torcida Mexicana a comparecer em massa no proximo jogo pois eles dariam a vida no campo!
      Eu acho que o Sr. Sobis poderia ficar de vez lah no Mexico e dar a bundinha pros mexicanos tambem.
      Sobis? te fodis! Fuck You!

  8. Muito legal o post. Eu gostei.

    Quanto ao jogo de quarta-feira, foi meio estranho.

    O Inter rendeu mais do que eu esperava, nos 15 minutos iniciais. Depois, rendeu mais ou menos o que se poderia esperar, graças à desmobilização e à falta de treino de mais de um mês. A maior diferença, que nos fez subir um pouco de patamar (em relação àquela vergonha que vimos no Brão), foi a entrega dos jogadores, a atitude. Disso, não dá pra reclamar.

    No mais, fora o início, achei que houve pouca criação, o esquema com Nilmar e LL, definitivamente, não parece ter dado certo. E a defesa sofreu (fora o Alisson, que nos salvou). E, pra variar, o Inter não sabe tirar nenhuma vantagem contra time que joga contra 10 (isso eu coloco na conta do técnico… mas não é de hoje).

    No México, eu iria com Ernando na LE, Rever (se realmente estiver 100% e se jogar no domingo) e Juan. Meu time seria: Alisson, William, Rever, Juan e Ernando; Dourado, Aranguiz, D’Alessandro e Valdívia; Sasha e Nilmar. Sasha e Valdívia recompondo (no sacrifício, paciência…). Eles vão atacar, nós vamos ter mais campo para o contra-ataque (jogo para Nilmar). D’Alessandro eu deixaria mais solto, sem muita obrigação de recompor (não quero o gringo morto aos 45 do primeiro tempo). A meu ver, se o Aguirre for lá para empatar, vai complicar o jogo.

    Eu acho que nos livramos de um resultado pior por um outro fator: o Tigres, realmente, mostrou que está em início de temporada. Jogadores ainda meio travados e desentrosados. Agora, é um time muito chato e perigoso. Mais do que eu, particularmente, esperava que fosse. O jogo no México tende a ser complicado.

    Ponto positivo: saímos vivos. Bem vivos. Está na nossa mão. Um gol no México não é nada de impossível. Agora, não podemos fazer gol no início, porque, do jeito que o Inter joga, vai complicar. O Inter recua demais, não sabe o que fazer quando está em vantagem. O Inter sofre pra controlar um jogo. Não parece um time maduro. Se for pra só fazermos um gol, que seja lá pelos 20 ou 30 minutos do segundo tempo…

    Se poderia dizer que o Inter poderia ter matado o Tigres já nesse jogo. Afinal, saiu ganhando de dois a zero… Eu não penso assim. Outro Inter, poderia ter matado. O Inter que eu tenho visto, não mataria. O Inter que eu tenho visto, especialmente depois do estrago dessa parada, fez muito em ter ganhado esse jogo. Em não ter levado o empate. Não dava pra esperar mais (a não ser no pensamento mágico do Aguirre… na base do “bamos mentalizar”…). Por isso, no geral, eu não estou mais pessimista. E, por isso, não achei o resultado assim tão ruim. Se fosse o Inter de 2006, eu acharia ruim. Para esse Inter de JULHO/2015, “pós-desmonte”, não foi.

    No mais, só registrar que gostei da torcida e do clima do Beira-Rio. Ajudaram bastante.

    Para finalizar: depois da LA, seja que resultado for, tem que haver uma correção de rumos. Estamos mal na preparação física, realmente. Está faltando imposição física. O gás tá durando pouco (e o esforço para compensar está trazendo lesões). E o Aguirre precisa aprender que não tá mais no Uruguai, que treina um time grande. Uruguaio até pode achar bom ganhar em casa de 2 x 1 desse jeito que foi, pode até ficar querendo jogar por uma bola, pode até achar que recuar e garantir resultado se defendendo é o certo a fazer. Mas aqui é Inter, é outra coisa. Talvez, o problema seja resolvido com a ida do Aguirre para a Seleção Uruguaia. Mas, se ficar, a direção tem que fazer uma boa reunião com todo mundo e botar ordem na casa. Tem muitos problemas a se resolver.

      1. pra verem que até os da mídia tão se tocando… mas deixa assim que tá bom, quero cobrança forte pra cima do colorado, imaginem se fazem conosco o mesmo? ai sim seria o fim… e os gremicos que continuem com o pojéto aquele de seguir não ganhando nada.

      2. Ainda que ele tente negar, acaba admitindo (indiretamente talvez?) que Inter e Gremio são de patamares diferentes, o que se reflete na cobrança não só da torcida, como também da imprensa. Não tô nem falando de grandeza histórica, mas de uns 10 anos pra cá é do Inter que a imprensa espera (mesmo que contrariada) alguma coisa. Fosse na Zelotes ele tava na rua.

    1. Eu também já havia lido e a matéria me chamou a atenção, Fabiano. E tem mais: o Chico Garcia é gremista!!! Ele deve ser um dos poucos que percebeu q a falta de cobrança para o time dos Zelotes é prejudicial a médio prazo.
      Nós mesmos, torcedores, somos muito mais críticos com relação ao Inter do q os torcedores gremistas. Um erro de arbitragem contra nós dificilmente é colocado na conta de uma derrota, como contra o Flamengo, por exemplo. Preferimos analisar os erros do time e não dos juízes. Essa nossa cobrança dá muito mais frutos a médio e longo prazo do que a babação de ovo e a cegueira dos que vivem em mundo paralelo. Recomendo o vídeo, mas torço para q as coisas continuem assim. Daqui a pouco poderemos ser campeões, mas até mesmo na conquista tenho certeza q vamos enxergar coisas que podem e devem ser melhoradas.

  9. Eu assisti ao jogo ontem novamente, pela narração em espanhol, e o enfoque deles para o campo é diferente, da pra você ter uma visão mais abrangente, e pelo que vi teve dois erros individuais graves, um foi do William, que é coisa de jovem inexperiente, que se corrige com uma orientação, mas no jogo em si ele foi bem, quando foi ele contra o adversário, não quando os caras faziam dois um, pois aí não é culpa dele. O outro erro foi do Ernando, que entrou afobado no centro avante e errou, deixando o cara ir livre pro gol. Mas pelo que deu pra ver, temos chance de ganhar lá também.

    1. No gol pela fox em espanhol o comentarista nao fazia 1 segundo literalmente tinha falado que a bola tinha que chegar ao dale. Menos de um segundo depois a bola so rou promdale fazer. Timing incrivel.

  10. Depois dessa questão Sóbis, farei o que se dizia lá atrás quando ainda morava no Rio Grande: vou procurar outro CTG.

    1. Discordância de opiniões faz parte… Não acho que você precisaria levar tão a sério e “se mudar”.

      1. Opa, se algum dia na vida eu for a NJ, vamos aprontar uma jam, então.

    1. Só você..rsrsrss brincadeira..
      Achei ele parecido com o Jonas , ex-humaitense.

  11. O Inter está com a sorte de campeão da LA, igual a do Atletico. Tudo tem acontecido na medida certa, mas com muiiiiiiito sofrimento. E na quarta próxima não será diferente, iremos pra final, mas deixe o telefone do Samu na mesa da sala.

    1. Isso é uma coisa que eu não tinha pensado: O Atlético ganhou com as cuecas na mão. Assim, isso também pode acontecer com o Inter. Ainda bem que tem uma farmácia aqui na esquina.

  12. Poxa ainda bem que direção não vai no ritmo da cornetagem daqui, senão eu tava achando que o jogo tinha sido 2×1 pro Tigres!
    Dizer que inter deixou de fazer uma goleada em porto ? Concordo… Dizer que jogou mal ? Porra segundo tempo se ratear o Tigres não teve 1 lance de gol… Mesmo estando com 1 a menos o jogo na casa do adversário valia tudo, um empate em POA e era meio caminho andado pros caras, logo dizer que eles “seguraram resultado” é ser muito negativo com nossa atuação.

    1. Pera lá. No segundo tempo, com 1 a mais também não chutamos a gol. Pelo menos eu não me lembro. Ah, um chute do LL de fora da área que o cara tirou pra fora.

      1. na verdade, no segundo tempo, apos ficar com um a menos o tigres abdicou de atacar e fez uma retranca, o que nos dificultou ainda mais, e aguirre mecheu errado, por incrivel que pareca tava mais facil com 11 do que com 10, pois com 11 eles tavam atacando mais davam espaços, com 10 nem isso

  13. Também acho exagero dizer que jogamos mal. Poderia ter matado o bicho, mas não foi nenhum desastre.
    Confiram ai galera: camisavermelha.com

    1. Sim, não foi nem perto de um desastre, afinal vencemos. Mas que foi frustrante ver o time sem ação com um a mais, foi viu… Infelizmente, perdemos aquele ritmo que tínhamos até o segundo jogo contra o Santa Fé, em que amassamos os caras, quando ficamos com mais jogadores. Tomara que recuperemos um pouco pra semana que vem.

      1. eu acho que foi culpa do aguirre. Avacalhou todo o time com moura+lisandro+sasha sem ritmo.

          1. era jogo pro anderson. Adversário fechado as arrancadas dele seriam boas. Vitinho também deveria ter entrado.

  14. Bhá Pablo,
    tenho tu como aquela pessoa que dá o choque de realidade, que faz o cara botar os pés no chão e ver que não é tudo aquilo, vide teu post e comentários pós jogo em que eliminamos o galo, onde a euforia não permitia ver que apesar de ter jogado com toda raça e coração, recuamos e passamos grande parte do jogo só nos defendendo.
    Te acho corneta de mais muitas vezes, mas com um post desses teu, acreditando que dá prá passar, até da uma calibrada ainda mais na minha confiança.

    1. a verdade é que não somos grandes coisas, mas os outros times conseguem ser piores rsrsrs

    2. Hahahahahha,… Valeu, Dante! Sou corneta mesmo, às vezes muito, mas é da personalidade. Se estivesse em campo, tu me veria dar a vida pelo time. Sou meio desses caras que se envolvem, mas daí querem envolvimento e esforço de todos… Mas, já vivi situações em que me parecia que algo ia dar errado ou um processo x não ia funcionar, mas no fim funcionou. Ou seja, tenho consciência de muitos dos problemas que vejo podem ser apenas parte do processo natural e que no fim, as coisas podem dar certo. Ainda mais sendo futebol, não há como negar o imprevisível.

      Vamos na fé!

  15. Mauro Cezar
    ‏@MauroCezarESPN
    2 minHá 2 minutos
    No blog: De 187 laterais cobrados na área, só 1 virou gol: 99,47% das vezes a bola foi desperdiçada

    Eu sou a favor da pena de morte para quem cobra escanteio a meia altura e lateral na área.

  16. Ainda bem que deus deu inteligência aos dois…..se fosse por beleza vcs estavam fudidos…..

    1. Lembra da máxima: é a beleza interior que conta! hahahahahaha… E homem muito bonito em geral, bem, nem preciso falar né… hahahahahha

  17. ”…são sempre os mesmos”, será?

    Torcedores ”comuns” brigaram no Beira-Rio na partida contra o Tigres e não houve punição. Quer dizer que somente torcedores ligados a barras/organizadas devem ser punidos?

    Claramente há um tratamento desigual por parte das autoridades, imprensa e dirigentes em relação aos torcedores. De um lado o sócio de bem, de família, e que não pode ser punido, porque quando ocorre alguma briga, as partes apenas se ”exaltaram”. Do outro, os considerados marginais de torcidas. Esses devem ter punições severas. Inclusive, com a sentença de morte da própria polícia, como no caso do jovem torcedor Maicon Douglas de Lima, assassinado por PMs em fevereiro deste ano, onde 8 policiais foram denunciados pelo MP.

    A festa no futebol preenche corações e mentes de torcedores. Quanto mais o torcedor estiver ocupado em promover a festa mais bonita que a do time rival, maior a conscientização dos mesmos em ir ao estádio apenas para torcer. Ao invés de punir apenas os envolvidos em confusões, as autoridades punem a torcida e proíbem a festa.

    Infelizmente, grande parte dos torcedores que frequenta o Beira-Rio pós reforma, elitizado e sem as mesmas festas de antes (devido a proibições da BM/direção do clube), são os que mais dão força no discurso de criminalização das torcidas pelas autoridades e pela imprensa. Isso também é reflexo do atual momento que vivemos, ou seja, dessa onda conservadora que atinge o país.

    Os mesmos que são a favor de prender menores achando que vão acabar com a violência no Brasil, são os que pensam que, ao pedir o fim das torcidas, vão acabar com a violência no futebol.

    Os mesmos que apoiam linchamento de pessoas nas ruas, também apoiam as agressões aos torcedores por parte da BM, as quais, muitas vezes, podem levar o torcedor agredido à morte.

    Os mesmos que são contra programas de assistência social, são contra ingressos populares no Beira-Rio.

    O debate sobre a violência no futebol é muito mais amplo que os discursos sensacionalistas da imprensa para vender jornal e ganhar audiência. Precisa ser encarado de forma realista, com a participação de todas as partes envolvidas. Confusões sempre vão existir em eventos de grande público, independentemente da classe social. A violência no futebol é um reflexo da violência na sociedade.

    1. Vai pra reserva pois não pode treinar por conta do julgamento (não sabiam se estaria liberado).

  18. Time pra garantir a vaga a final.
    Aliason, William, Rever, Juan e Ernando. Dourado, Aranguiz, Dale e Valdivia. Nilmar e Sacha.

    Time q o Aguirre vai botar pra sofrermos ate o fim…
    Alisson, William, Juan, Ernando e Geferson. Dourado, Aranguiz, Dale e Jorge Henrique. Nilmar e Lizandro.

    Minha opiniao

    1. não acredito que ele coloque jh, nem LL
      se usar a lógica, jh não joga assim como alex e juan ficaram de fora na quarta

    2. Meu time também, se Réver estiver mesmo em condições, senão pode ser o Alan do lado do Juan, pois aí o Juan ajuda o moleque a jogar melhor. Daí, do meio pro fim do 2o tempo, deslocaria o Dale pra ponta direita e colocava o Anderson no meio, no lugar do Nilmar. E, ainda, com o Vitinho como opção para quando Valdívia ou Sacha se cansassem muito.

    1. Uma coisa é certa. Pensar em fazer o uniforme é uma péssima ideia. Além da qualidade dos materiais e confecção, montar uma rede de distribuição não é coisa pra poco tempo. Já não basta o marketing que anda às moscas.

        1. Fui eu que comprei. Vale a pena
          É muito boa. Demou 90 dias para chegar.

    2. A Nike não vingou com o Inter, fato. Mal cumprem o contrato como o cara falou ali da terceira camisa e muito menos aquela história de colocar a camisa colorada à disposição mundialmente…

  19. Tem muitos torcedores e jornalistas q acham q semi d libertadores é igual semi de gauchao…

    1. Pode ser. Mas pode ser também que todos esperam sempre mais do Inter, simplesmente pq o Inter pode dar mais. Já o Grêmio… 🙂

  20. Pablo foi um prazer te receber aqui…ainda tentamos decifrar os autografos na minha camisa do mundial 2006…tem 19 dos 23 jogadores…mas algumas assinaturas eu nao lembro de quem sao. So sei que um dos 4 que nao autografaram foi o EDIGLE que recusou…baita FDP kkk A camisa tambem tem o autografo do Abelao e FC. Mostrei ao Pablo tambem a reliqui do jornal japones autografado pelo Gabiru na noite do Mundial…o jornal fica no escuro 24 horas por dia pra nao amarelar, so sai pra ser mostrado pra alguem 🙂

      1. Reconheco o seguintede cima na esquerda….Elder Granja…Clemer? …FC…. M Hidlago mas tem um acima dele que nao sei….F9..Iarley…Perdigão….Adriano (Gabiru)?….Leo..Eller….Edinho….Fabinho …Renan….Abel…nao sei…nao sei…Nao sei …Indio…nao sei…Alex.

        1. uma das de baixo é do pato a esquerda do pato parece do luiz adriano talvez? e na direita dele é do Rubens Cardoso?

      2. Louis, uma camiseta dessas, com tantos autógrafos e tal, vc usa ela normalmente?? usa muito pouco???, ou guarda como colecionador??
        talvez a pergunta seja meio idiota mas é uma curiosidade..heh
        Penso em ter uma do DALE somente para guardar…
        E me arrependo de não ter tido uma do Fernandão…

    1. Pouco foi chegar em 10º com dorival ou quase ser rebaixado sem jogar a libertadores…

  21. Pra quarta, Alison wilian juan Alan c hernano dourado Aranguiz dale Sasha Valdivia e Nilmar

  22. Resultado que causa arrepio e temor, perfeito!
    Mas a tendência é o time melhorar em alguns aspectos, assim espero: Dificilmente os laterais jogarao tão mal de novo, Lisandro jogou muito mal, Sacha deve jogar o jogo inteiro, Nilmar irá melhorar, até porque não fez nada, a zaga deve estar melhor também, com entrada de Juan e/ou rever.
    Acho que o INTER vai estar mais forte, resta saber se será o suficiente.

  23. William ou Geferson, quem deve ficar de fora quarta? Um dos dois, na minha ideia, deveriam dar lugar à Ernando. Aquele Aquino, que atuava no setor esquerdo deles, é um jogador extremamente habilidoso, fazia o que queria na nossa defesa. Se não me engano, foram 4 lances nos quais ele desmontou nossa defesa, e tentou o passe, ou finalizou. Não podemos correr tal risco de novo. Precisamos de alguém melhor que Alan Costa para marcar Gignac. Sóbis não é o monstro. Vai ser difícil montar a defesa. Eu iniciaria com a seguinte escalação: Alisson, Ernando, Réver, Juan, Geferson, Dourado, Aránguiz, D’Ale, Valdívia, Sasha, Nilmar. Assim, acredito que nosso time terá qualidade na marcação e velocidade no ataque. Também é bom observar que, Nilmar precisa de ritmo. Seria bom ele jogar uns 45 minutos contra o Goiás, pois nas duas oportunidades que ele teve para arrancar, no início do segundo tempo, ele perdeu na velocidade para Juninho (36 anos) e depois para Ayala. Sua falta de ritmo foi notável.

    1. Eu colocaria o Ernando no lugar do Geferson, espero que o Sasha jogue pelo lado com o William.
      O Valdivia na ultima quarta não marcou tanto como de costume,precisa participar mais da marcação no Mexico.

      Vamos marcar gol lá, to confiante.

    2. Eu acho o William melhor que o Geferson mas contra o Tigres o Geferson foi menos pior. O Aquino cai pelo lado do William e é o lado mais forte do time mexicano. Então, pra esse confronto, acho que o Ernando deveria entrar na direita.

    3. Faço de suas palavras as minhas, não mudaria um virgula do que falastes!

        1. Poderiam até rolar uns podcast sometimes…

          Entre alguns colunistas, e alguns comentaristas… acho que seria legal.

  24. Parabéns pela visita! Isso é o que levamos de melhor desta vida: amigos.

    E deixa este pessimismo de lado.

  25. Novidade à vista:^tio gela titular contra o goiás!
    Agora vai…
    Muriel no gol!
    El cagon não aprende mesmo. Desisto.

  26. essa imprensa heim, tavam tocando o terror nos colorados falando da venda do dourado,aranguiz, valdivia, nilmar e cia e agora quem vende jogador são as gazelas kkkk são pilantras mesmo

    1. Eles tão vendendo o Rodolfo por só 1,65 milhões de euros hahaha tão quebrados.

      1. isso ai é mais do que eles ganharam pela venda do ronaldinho gaucho kkkk é uma fortuna

  27. Olhando Los Angeles x San Jose, pela MLS

    Estreia do Gerrad,.. 2×2 em 35 minutos… Que jogaço

    Gerrard fez um segundo do LA.

    1. Viu soh!? o cara tambem ta de saco cheio dos cornetas aqui do Blog!!

  28. Saco de Gato
    Mano Lima

    São Pedro eu venho de longe lhe peço licença para desencilhar
    Lá da terra adonde eu vivo lhe digo amigo não dá pra agüentar
    É um engolindo os outros chega dá até nojo da gente falar
    O dinheiro corre tanto que só os gatunos conseguem pegar

    O salário anda tão baixo que lhe digo amigo inté nem inflói
    Se trabalha pela bóia a ainda se passa fome, isso é o que mais me dói
    Venho lhe pedir uma mão para proteger o Rio Grande porque ele se vai
    Bamo ensacar esses gatos e atar bem a boca e soltar no Uruguai

  29. Morro aqui em Itapipoca Ceará , sou colorado fanático , trabalho a semana no interior e quase não tenho tempo para escutar as rádios do sul , hoje de manha abri o site da clicrbs para saber noticias do o meu INTER e como ia jogar e para minha surpresa nada de noticias do Inter e QUATRO noticias sequidas dos azulinos, eles estão de brincadeira com a torcida do inter , são muitos imparciais

    1. Bem vindo à nossa realidade. Aqui no BV vc tem acesso às informações do Colorado

  30. Alisson (Muriel); Wellington, Réver, Juan e Zé Mário; Nicolás Freitas, Nilton, Alex, Eduardo Sasha e Vitinho; Rafael Moura. Hoje será o teste da zaga no México com Juan e Rever. Talvez poupe o Alisson que está voltando de lesão. Moura é o queridinho do uruguaio que se tivesse uma filha casava com ele, então está no jogo. Anderson está liberado pelo STJD, mas como não treinou no time titular será que toma a vaga do Nico e o Nilton fica na primeira volância? Zé Mario terá sua grande oportunidade hj será melhor que nosso selecionável Geferson, acho que sim? Alex, será que a parada fez bem para ele, ainda acho que a posição dele é no ataque e não no meio. Vitinho depende da lua. Nico é o Nico ou seja quase nada. E Sasha vai entrar só para correr e tirar o pé em todas as divididas então o jogo era para ele na de centroavante. Assim eu entraria do meio pra frente com Bertoto, Nilton, Anderson, Vitinho, Alex e Sasha.

Comments are closed.