Pensamento indutivo
O Inter, especialmente nas figuras do Aguirre e do time, estava confortável. Apesar de ver o nível do jogo cair jogo a jogo, inclusive em casa, com menos posse de bola, menos arremates a gol, menos marcação adiantada, os resultados obtidos impediram que houvesse pressão para melhora do time. O raciocínio indutivo imperou até então: se recuando e explorando o contra-ataque, conseguimos resultados positivos, então concluiu-se que recuar é vencer.
O problema com a indução é que ela só é relativamente confiável quando se tem uma enorme quantidade de exemplos favoráveis. Por isso é que a dedução é a preferida da ciência: uma vez que você determina os fatores que estão de fato na causa de algo, não importa quantos exemplos confirmadores você viu, você sabe que a hipótese será confirmada a cada novo evento.
Portanto, não apenas a indução deve ser usada com muita moderação, mas ainda o Inter peca por desconsiderar uma enorme massa de exemplos desfavoráveis sobre o que ocorre com times que se propõem sempre a jogar retrancados, deixando o jogo na mão do adversário. É óbvio que excepcionalmente essa tática vai dar certo e está aí uma das belezas do futebol. Mas é notório que na grande maioria das vezes, o fracasso é o resultado final.
Se quiser, faça um exercício: pegue os campeões dos últimos 5 anos, em qualquer campeonato, e determine quantos desses campeões venceram com um estratégia covarde como a do Inter. De saída, já te digo para poupar o esforço: são exceções absolutas. Na imensa maioria, vencem os times que se propõem a jogar, a vencer. Mourinho está aí para comprovar isso e olha que ele é um baita técnico, mas que peca por preferir o jogo defensivo. Das exceções que tiveram sucesso com essa tática, pode ter certeza que estes times eram realmente muito limitados e portanto não tinham outra alternativa a não ser jogar no erro dos adversários.
Daí questiono: quem aqui considera o time do Inter, jogador por jogador, inferior a qualquer outro concorrente da Libertadores, mesmo o Galo que já eliminamos? Espero que ninguém, pois não somos. Para cada posição, temos pelo menos um jogador de nível satisfatório no momento (comparando aos adversários). Então, o que justifica esse estilo de jogo covarde? Este jogo neurótico pelo recuo está matando jogadores talentosos, que se cansam demais e muito cedo. A performance de todos os jogadores, à exceção do Valdívia, tem caído: Dourado, William, Sasha, Dale. Todos parecem menos confiantes.
Colorados, o jogo de ida foi ridículo. Ruim de assistir, decepcionante, frustrante, desalentador. Aguirre fez uma leitura péssima do jogo, realmente lamentável. O resultado numérico? Totalmente reversível, claro. Mas a atitude covarde desenvolvida e ampliada desde o último GreNal? Improvável que mude, a não ser que a pressão que espero que se faça sobre Aguirre e o time surta o efeito desejado: evolução!
Só evolui aquilo que sofre pressão, que em geral é provida pelo meio (exógena), mas que nos seres humanos pode também ser endógena, caso dos indivíduos e equipes que buscam a perfeição, sempre cobrando-se um pouco mais, à despeito do nível dos adversários.
Já escrevi antes que, nessa direção, estamos em rota de eliminação. Isso é evidente, só não vê quem não quer ou gosta de pensamento mágico como “força do estádio”, “força da torcida” e quetais, como se o exemplo do Grêmio e do Galo já não devessem bastar. Como se a eliminação para o Penharol há alguns anos não devesse bastar! Torcida e estádio não ganham jogo, vence quem é competente.
Chega de jogo covarde, Aguirre, por favor! Coloque esse time pra jogar de verdade, avance essa maldita marcação e faça os jogadores pararem de deixar os caras dominarem as bolas e se vivarem com a maior tranquilidade do mundo!
Te vira, meu caro. Você está num clube que lhe deu recursos. Além disso, sair da Libertadores nessa altura vai tornar tudo o mais (BRão, CdoB) mais difícil e vai tornar sua (e nossa) vida um inferno. Na quarta, não se trata de acreditarmos ou não, se trata de você fazer a sua parte. É tua obrigação fazer esse time vencer e convencer.
P.s.: Ontem fui ver o jogo na casa de um antigo e famoso leitor do BV, o Anderson, conhecido então como col_usa, integrante do “trio corneta”. Gente finíssima, pena que o dia não foi dos melhores pra gente. Espero que na próxima quarta a gente dê mais sorte. Valeu o convite, Anderson! E, Louis, estamos combinando uma visita pra ti em julho (segunda semana). Vamos nos falando.
593 Comments
Comments are closed.
Bah! O Col! Manda um abraço prá ele! Diz prá ele deixar de ser encolhido e aparecer de novo!
Estão cobrando Aguirre? Percebendo defeitos no trabalho dele? E sem a mediação da imprensa tendenciosa?
Estamos de olho.
“Chega de jogo covarde, Aguirre, por favor! Coloque esse time pra jogar de verdade, avance essa maldita marcação e faça os jogadores pararem de deixar os caras dominarem as bolas e se vivarem com a maior tranquilidade do mundo!” – foi isso que me indignou ontem!
#DecepcionadoComOAguirre :((
Pior que agora contra o Vasco deve vir escalado um time “c”…mais pontos perdidos no Brasileirão, pelo visto…
O Vasco é um timeco. Dá pra arrancar pelo menos um empate. O importante é o time “c” não perder mais. Depois corremos atrás do prejuízo.
O Vasco é limitado mas ainda assim é melhor que o Avaí e o jogo é na casa deles. Levando em conta que sofremos pra ganhar do time de SC não estou muito confiante pra esse jogo de sábado. Mas quem sabe uma boa surpresa…
Se brincar, vamos ser goleados novamente lá. Pra mim, quem não jogou ontem tinha que jogar sábado. Absurdo pouparem dessa maneira.
Boa, Pablo. Você tem formação em História, né? Acho que tu tens uma visão menos ideológica e mais científica do que a média na área, ou estou enganado?
Só um adendo sobre ciência. Além da indução e da dedução, existe o argumento empírico. Acho que este último é o mais usado. As teorias são testadas, através de experimentação e observação. As que passam pelo teste são desenvolvidas. As que não passam são ajeitadas. Em resumo, deixe as evidências nos levar….
Olá Fernando! Na verdade, minha formação é interdisciplinar, em C. da Computação e Linguística. Sobre o argumento empírico, de fato, a questão é como se chega às hipóteses (quando se chega!), sem as quais a experimentação e observação não tem sentido. 🙂
Excelente post. Parabéns, Pablo!
Penso da mesma maneira.
OFF TOPIC: Pra quem não conseguiu ingresso. https://www.futebolcard.com/prod/site/cadastro/partida/dadosPartida.php?vfPar_codigo=47715 Tem ingresso da area vip por cento e quinze pra quem tem cartao do Itau. São limitados a 500 e ja foram vendidos a 100 ( tem um contador na página.
Precisa estar logado para ver o contador ?
Precisa ser socio para comprar?
acho que socio nao. só ter o cartao do itau.
Acho que não precisa. Vamos aguardar alguma opinião precisa.
o contador ta numa caixa de texto abaixo do logo do itaucard.
50% de desconto no primeiro ingresso, pagando com os cartões Itaucard das bandeiras VISA ou MASTERCARD.
VENDA PROMOÇÃO ITAUCARD: A venda de ingressos promocionais referente à promoção ITAUCARD é limitada a 500 ingressos por partida de futebol.
[ 391 ] Ingresso(s) Itaucard restante(s) para essa partida.
Pra quem for comprar, tem um monte de texto abaixo com a regulamentação da promoção e etc.
Parabéns, otima postagem Pablo!
Complicado…de novo Rinus Michels a covarde…
Valdivia se faz aquele gol é gênio…errou, virou deslumbrado!
Respondendo tua pergunta sobre campeões com atuações ruins fora…San Lorenzo e o próprio Inter de 2010…
Foi apenas um jogo, UM JOGO!
Interessante você achar que jogamos bem dentro de casa na últimos jogos. Pressão do Grêmio, do Atlético, do Avaí… Mas, gosto é gosto.
É que eu torço pro Inter, não pro Barça…a não, mas até o Barça leva pressão fora…menos, brou, bem menos…
Será que estou escrevendo grego? O Inter levou pressão DENTRO de casa desses times aí. Mas tá certo. Não somos o Barça e nunca seremos, sera por quê?
Tu quem não entendeu. Ele quis dizer que tomar pressão é normal. Que perder é normal. Que cair fora da LA é normal. Que não conquistar títulos é normal. Que tem que apoiar sempre, mesmo quando joga mal, mesmo quando tem coisa errada acontecendo, mesmo quando toma pressão em casa. É tudo normal, faz parte. O importante é apoiar o Inter incondicionalmente.
Verdade, deve ser isso mesmo que ele quis dizer. Que lerdo que eu sou! 🙂
sera que ele e gremista?kkkkk
Acho que não.
E precisa ser um Barcelona pra se impor diante do Santa Fe? Não que seja um time ruim mas o Inter é bem superior.
O Inter vem cansando no segundo tempo dos jogos, seja a nível do mar ou não. Essa estratégia do Aguirre vem matando os jogadores. Nem sempre teremos a sorte de receber um presente do adversário, nem sempre vamos conseguir decidir os jogos nos primeiros 45 minutos.
As vezes é necessário ficar mais com a bola no pé, ter paciência, esperar o melhor momento para atacar e não apenas se limitar a marcar recuado, esperando um erro do rival pra sair em velocidade.
Essa postura do Inter não vem me agradando.
Bruxo, estamos em maio…abraço e um bom ano pro nosso Colorado.
Ótimo texto Pablo! De fato vens avisando, com base em evidências “científicas” que o time está em rota de eliminação. Mas futebol, infelizmente ou felizmente, não é uma ciência exata, são muitos fatores intervenientes o que torna a complexidade uma regra e não uma exceção. E nesse contexto complexo por natureza um treinador NÃO PODE JAMAIS passar a mensagem para o seu time e para o adversário (ainda que subliminarmente) de que está COM MEDO DE PERDER. E ontem a mensagem foi EXPLÍCITA, deu no que deu…
Aquele gol no final foi, como disse aqui em casa, menos falha do Juan (que aliás deu aula ontem) e mais CASTIGO DIVINO. Não adianta, Deus pode ser colorado mas não perdoa atitudes que denotem POUCA FÉ.
O resultado da próxima quarta será decidido durante esta semana, através das atitudes dos dirigentes, comissão técnica, jogadores e torcida. Penso que passaremos por mais essa e que o aprendizado sirva de lição…
Deus te ouça! A propósito, ontem me lembrei de uma frase “Homens de pouca fé!”… Esse time do Inter não acredita que pode tomar as rédeas dos jogos.
Vai ser sofrido, mas vai dar. Sei que é difícil pedir isso a um cientista nato, mas TENHA FÉ!!! kkk
Foi o Juan que tirou uma bola deitado de cabeça né?!? kkkkkk
aquela não vi se foi ele kkk mas o cara deu uma aula posicionamento (exceto o lance fatídico, que ele já estava falecido, apenas com a alma em campo) e simplificação de jogadas. Fazia tempo que não via o velho Juan jogar assim, lembrou os tempos de seleção
Dourado
Mitou!
Juan só falhou em 1 bola, a do gol… de resto foi muito, muito bem ! Que ironia… rsss
“…não é uma ciência exata, são muitos fatores intervenientes o que torna a complexidade uma regra e não uma exceção.”
Anelise, só preciso puxar a brasa pra minha sardinha…hehe. Probabilidade faz parte do que chamam de ciências exatas e é uma maneira adequada de lidar com incerteza, isto é, existe uma área que busca entender estes fatores e a sua decorrente aleatoriedade sem ter a intenção de prever exatamente o futuro. A ideia é, com base nas informações obtidas, minimizar o erro.
pois é Fernando… mas ainda assim a probabilidade não conseguiria explicar em 100% a vitória ou derrota de um time em um jogo ou de um campeonato conquistado, correto? Como sou das humanas, tendo a compreender o futebol por esse viés, mas me interesso por ciência em geral 🙂
Um dos melhores textos do Blog. Torcida e estádio não ganham jogo, fato. Contribuem um pouco apenas, com o estado anímico.Colocar a bola pra dentro do gol é competência.
Vamos voltar pra Novo Hamburgo!
nenhum time se atira fora de casa, ninguém, nunca vi isso principalmente em libertadores ou qualquer campeonato de mata mata, todo mundo joga na especula, no erro do adversário, na bobeada bisonha como no lance do LL.
nesse jogo tivemos 2 problemas: ineficiência do ataque e cansaço.
por conta do cansaço Aguirre teve que mexer errado no time, se LL e Sacha conseguissem correr bem o jogo inteiro a gente tinha feito gol pois eles se atiraram tudo pra frente, mas os caras não tinham perna pra aproveitar.
junta isso com uma noite péssima do galinho e ponto.
até os 25 do segundo tempo eles não tinham criado nada contra nós, tirando umas duas triangulações o resto da pressão deles foi na bola parada.
O time foi mal na frente e ponto. Se for mal de novo cai da libertadores e se for bem passa. É simples. A Filosofia ta muito grande.
Inter só tentou se defender e tomou muita pressão no final do jogo, quando quase fizeram uns 5 gols. E nas vezes que o Inter atacou, foi insuficiente.
Pra ganhar aqui tem que fazer o que eles fizeram lá. Meter pressão do início ao fim e finalizar umas 50 vezes pra pelos menos umas 3 ou 4 entrarem. E não pode ir pra trás. O maior erro do Aguirre até agora, contra galo e Santa Fé, foi recuar e se defender no sufoco. Isso nunca deu certo.
O inter jogou mal. E por ta jogando mal não conseguia ir pra frente e aceitou o sufoco. E muito tem relação com a característica de o time não saber reter bola, por falta de jogadores que façam isso por natureza. Com esses jogadores, a gente vai sofrer sempre com isso. Tem seus lados bons e seus lados ruins, como toda tática de futebol.
Tb não estou entendendo esse histerismo todo. Até parece que em 2006 passamos todas asa fases de barbada. Pelo jeito se esqueceram o que passamos para eliminar LDU, Liberta e a final que por pouco não vai apara os penaltis. No geral o resultado não de é todo ruim e bem buscável. Simplesmente a atuação foi a baixo do que esperávamos e acho que muito pela falta de perna, só eu achei o Sasha cansado com 20 minutos de jogo?
diferença é que em 2006 os caras corriam e se matavam em campo, coisa que agora uns e outros barriga cheia não fazem ou por preguiça ou porque ninguem cutuca eles, seja direção, comissão técnica ou o escanbal
Bobagem, tiveram sorte tb. Era para ter perdido para o Liberta lá e aqui até fazermos o 1° gol foi um sufoco danado.
é justamente isso que estou dizendo.
se entra a do LL e a do Nilmar o papo aqui estaria sendo outro agora.
só que o cansaço atrapalhou o LL e o goleiro e zagueiro salvaram a do Nilmar.
Não reparei no Sasha cansado no primeiro tempo. Eu notei que os volantes conseguiam sair jogando (aranguiz e dourado) mas quando chegava a bola em um dos quatro da frente, cada um tava num canto. O William tentava auxiliar mas não rolou.
Fraca a defesa deles, aqui vai ser um sufoco danado para eles. Até podemos cair fora, mas sinceramente, não acredito.
Fraca. Me espantou que não testaram o goleiro, dando uns chutes fortes de longe.
Outros tempos. Como o Inter tem dois títulos na bagagem, a exigência é outra.
Quem é mais coroinha tem mais experiências passadas (claro, viveu mais) e acaba lembrando de mais cenários.
E não nos esqueçamos da velocidade da bola em um local com ar mais rarefeito. Achei muito claro que os jogadores estavam com dificuldades para fazer lançamentos precisos e conectar bem as jogadas.
eles tem uns caras ligeiros na frente, então Aguirre quis neutralizar isso postando a equipe mais atrás, só que feito isso nosso ataque ficou muito distante do gol.
aqui vamos ter que ter muito cuidado com os contra golpes deles, mas atacar com tudo é o que nos resta.
Se tomarmos dois, faremos quatro. Pensei que o time deles fosse até melhor.
Também achei isto. Dá pra reverter. Se fizerem uma correria em cima daquela zaga, eles entregam.
mas com ou sem o tio gela e o injusticado?
Tio Gela entrará em ação somente no caso de Nilmar, Valdívia, Sasha, Lisandro Lopes e Vitinho não vingarem.
Quem é o injustiçado?
jh, lembra que abel deu uma entrevista que ele era injusticado, pelo que se doava para o grupo
Lembrei.
Mas o Inter vem jogando assim na maioria dos jogos, principalmente no segundo tempo, só que ontem foi pior.
Ultimo jogo que gostei da atuação do Inter foi contra o Galo no horto, tirando os minutos finais é claro.
Uma coisa que me deixou irritado ontem, foi naquele lance do Valdívia…
Ninguém reclamou/xingou ele.. Nem osasha, nem o Lizandro que estavam no lance…
Eu xinguei tanto ele que nem precisou o Sasha e o Lizandro xingarem…
Ele te escutou?
Meu vizinho sim. Falando sério: Se ninguém deu uma xingada nele é pra matar. O lizandro passa o jogo inteiro reclamando que ninguém acompanha na marcação, deve ter falado algo. Sei lá, a gente não tem como saber.
Sobre essa história de gritar..
A síndica do prédio onde eu moro já veio falr duas vezes… Mas que se foda
Legal que uam vez ela falou: não tem como gritar um pouco mais baixo??
hehe
Duas vezes deixou de passar e deixar os caras na frente do goleiro, Uma do Sasha e outra do Nilmar. Tomara que tenho se flagrado agora que ainda não é tudo que ele pensa que já é.
O time sentiu muito a perda do Geferson nesses últimos jogos, só por ele estar de volta o time vai encorpar uns 50% taticamente.
Mas é certeza a volta ?
Sim, o Aguirre já falou ontem.
Também achei. Em situação de estresse e cansaço, a tendência é você voltar para a zona de conforto, isto é, o Ernando sob pressão vai tender a atuar como zagueiro, ao invés de ocupar bem o espaço lateral.
E nem te cacoete para isso, perdemos completamente o lado esquerdo sem o Geferson. Até o Willian acabou prejudicado, sem tem ninguém para dividir as atenções de marcação do outro lado. Errrando jogando de lateral, vira um razoável zagueiro, ainda mais na esquerda. kkkk
http://jbfilhoreporter.final.com.br/2015/05/21/romildo-bolzan-jr-rompe-relacoes-com-o-grupo-bandeirantes-de-comunicacao/
enquanto isso la do outro lado o bicho ta pegando hehehe
Ainda bem que temos o BV pra discutir, senão teríamos que aguentar os carniças do Grêmio comentando junto, igual é no blog do mario marcos ¬¬
Aqui lá é uma zona!
Grande Anderson, faz tempo que não nos vemos, ainda devo ter por ai aquela foto dos BVs das antigas num desses jogos de gauchão acredito eu hehehe…
Quanto ao texto Pablo, concordo em partes e em outras não, também tenho um certo ar de desconfiança nas atuações, mas é inegável que encontramos uma forma de jogar, que ela é extenuante e os caras jogam com a corda esticada é fato…o Inter do Falcão era mais ou menos isso, todos tinham que correr pra manter aquele blocão indo e vindo junto, era notório ver isso das arquibancadas principalmente da superior, eu até me permito pensar, que em parte o resultado sucumbiu naquela época, porque alguns jogadores começaram a se descomprometer com aquela formula e deu no que deu.
Essa dúvida me ocorreu ontem, o jogo deu a entender que dava pra ganhar, mas apesar do esforço aparente , o cansaço veio rápido e até temo, de que se foi mesmo efeito da altitude, imagina se não tivessemos poupado alguns ou todos os jogadores, como o fizemos.
A marcação na saida de bola ontem, por exemplo teve no inicio, depois por vezes se ouviu na transmissão por aqui, que volta e meia um ou outro jogador, pedia pro time sair de trás, coisa que não acontecia pra mim por dois motivos…o cansaço efeito da altitude começo a fazer efeito e o temor dos próprios jogadores em falhar por conta disso, acabou por fazer o time recuar de forma natural (mesmo que um ou outro jogador fizesse o coro de que o time saísse um pouco mais) e o outro, o proprio Santa Fé que fez pressão e no mano a mano, passou algumas vezes perto do fim com muita facilidade,principalmente no drible do clone do Cristhian Borja.
Essa forma de jogar com a corda esticada, talvez seja o que faça com o porque alguns jogadores não tem sido aproveitados, por conta da exigência fisica ( Nilton , Rever, Anderson)ou do comprometimento (vitinho) de fato, pra fazer algo extra do que o normal fazem na sua forma de jogar individual. Por isso quando são colocados em grande quantidade, não tem funcionado.
Mas assim como todos, acredito eu, o resutado de ontem é totalmente reversível aqui e com a classificação, teremos aí, mais um mes, pra durante o brasileirão, nos preparar de acordo com os 3 concorrentes futuros, que os enfrentamentos nos possibilitarão até o fim do campeonato.
que fiasco esse teu comentario gonca hehehe
kkkk….assador omisso!!!
vou fazer o mocoto aquele, deixa dar uma esfriada, ai tu leva o vinho branco
Entendo, Gonçalves. Mas o estilo de jogo está extenuante exatamente pq recua demais, não pq marca forte. Por recuar demais, toda vez que vai pro ataque a distância é muito maior a percorrer ida e volta. Agora, o que mais me preocupa é: se alguns jogadores, como Dale e LL, ficam pedindo pro time subir e este não sobe, você acha natural? Eu acho um absurdo, pois indica que treinam uma coisa, mas fazem outra.
Até vou observar melhor os próximos jogos, acho que ontem foi um caso atipico a se conferir essa decréscimo na atuação que tu tem elencado e do qual em parte discordo. Vejamos aquele jogo lá contra o atletico fora, a marcação na saida de bola era intensa, acho que o empurrar pra trás é algo que normalmente o próprio adversário que precisa do resultado, acaba te forçando de forma involuntária ( o próprio Aguirre comentou isso na entrevista pós jogo). Há um risco, mas em ter o resultado a favor, o outro time também se expõe ao contra ataque como foi no grenal ou naquele lance do Nilmar, que o zagueiro errou o bote pelo espaço criado.
Na transmissão acho que falaram do Dourado mandar o time avançar, mas isso eu quero observar melhor na atitude dessa mesma composição, pois embora o discurso externo fosse , de que a altitude não fosse interferir, ela interferiu e até cedo demais ao meu ver. Outra coisa foram alguns passes, que de forma ridicula, eram algumas vezes fora do tempo, assim como diversos balões atravessavam de gol a gol “naturalmente”.
Exemplo caso do Sasha, sempre jogou daquela forma atacando e recompondo e ontem no intervalo já tava na capa da gaita….provando que algo teve um interferência no desempenho e nessa forma de jogar, ainda mais que os caras foram poupados no fim de semana.
o que ninguem esta levando em conta que aqui no gigante nossa arma secreta não e a toricida, e sim o Tio gela , ele e nossa esperança de gols,
Acho que algo de bom está reservado ao Gela.
Todo fim de mês tem algo bom reservado a ele. O problema é quando ele entra em campo… aí é nós que sofremos.
kkkk
Já começou
Os campeões de tudo não perdem a oportunidade de criticar os jogadores (de preferencia os mais jovens), o treinador, a direção,
Realmente é um fiasco perder de 1 a zero jogando na colombia contra o Santa Fé, um time que perdeu em casa na LA 1 X em 10 anos
Devo ser um alien, porque considerei o jogo muito difícil ANTES de quarta feira, mesmo em meio ao oba oba genefralizado, e continuo achando esse time do Santa Fé muito bom, com jogadores muito fortes no jogo aereo, e que ganharam quase todas as bolas por cima muito mais por mérito, treino e imposição física do que por falhas nossas
o INTER é um bom time, não é ótimo, nem sensacional, e está em formação, portanto tem falhas evidentes que só serão corrigidas com tempo e jogos, então não adianta ficar se escabelando porque o time não tem maturidade suficiente pra se impor num jogo desses, isso faz parte,
Aguirre pensou mal o jogo?acho que sim, mas pasmem, ele não é perfeito! Alguns jogadores renderam abaixo do esperado? Infelizmente não entramos em campo com robôs.
Estamos nas quartas de final da libertadores, cada jogo é uma guerra, perder de 1 a zero fora é NORMAL, sofrer pressão do time local é a regra, e nosso time não tem ainda cacife pra sair dando olé em todo mundo fora do beira rio.
Caiam na real pelo amor de Deus! Vamos ao beira rio empurrar o nosso time pras semi finais! Mas vamos preparados pra guerra, prum jogo encardido, pra ganhar na superação. Quem quiser ver espetáculo de futebol que vá ver o Messi na TV
DIsse tudo. Vamos Inter!
Finalmente alguem sensato, pior do que perder de 1 x 0 ontem, foram ver os comentários que rolou aqui. Ta louco, tinha gente entregando a vaga ja, fora que reapareceram os anti-aguirre. Muito obrigado!
Os pró Luigi e pró siegmann tão só na espreita, torcendo contra pra virem vomitar por aqui.
Cuidado pra não colocar incompetência real na conta do “isso é Libertadores”. Daí, tudo se justifica. Sem cobrança, não se chega a lugar nenhum.
Claro que é bom. Mas somos gaúchos, aqui é o melhor lugar do mundo. 😛 Santa Fé é um time da selva..hehe.
Qual o melhor local p/ assistir o jogo? Libertadores Central/Lateral ou Mundial Central/Lateral?
melhor lugar e onde o tio gela assiste, aquecendo atras do gol kkkk
Kkkkkk… carai alguém me ajuda decidir qual melhor local, vai ser a primeira vez que vou no novo Beira Rio.
Maldade. Tio Gela tem seu próprio camarote no Beira-rio. Tenta um lugar lá
voces tao rindo, anotem ai, vai ta 2×1 pra nos e na finaleira o gela vai mete um , la pelas 40 e pico, sem goleiro, na especialidade dele
E vai pra galera gritando: “chupa cornetas”.rsrss
Me aguçou a curiosidade: qual é a especialidade dêle?
gol sem goleiro, de preferencia a um metro da linha, nessa ele e fera.
kkkkkkkkkkk Acho que nem assim.
Qualquer local ali é bom, pega a mais barata(liber lateral) o mais próximo que puder escolher do meio e na parte mais alta da inferior.
Na parte mais alta é melhor que lá embaixo perto do gramado? Ou to viajando Sandro ?
É que a parte mais alta da nova inferior tu fica praticamente no fica do nível dos camarotes, é o melhor ângulo para ver o jogo.
Saquei. Olha ai e me ajuda kkk
So nesses em vermelho?
Bem na direita tem outro setor com lugares também, aquela área um pouco maior, agora bem no centro já não tem mais lugares.
Ali é mais barato e bom pega o máximo esquerda possível e o mais alto possível, de preferência na última fileira. Tu vai te sentir dentro do campo.
Vou pegar aqui então, o mais alto possível.
Valeu Sandro, muito obrigado pela ajuda !
Apesar de tudo, estou com o mesmo sentimento de depois do horto: CHEGA LOGO, QUARTA-FEIRA
Essa semana vai ser horrível pra nós… os jogadores precisam desse tempo pra se recuperar fisicamente, e nós teremos que aguentar firme a vontade de ver logo o time revertendo a derrota de ontem, de ver o Aguirre provando que não vai mais deixar o Inter jogar covardemente!
Eu to nervoso pra caraio…
Ainda bem que hoje tem Libertadores também, a até quarta tem NBA, pra ir se distraindo hehe
Não temas demais.
http://bit.ly/1JEbFfo
Parabéns, Guria das Gerais!
:))
Pablo, grande texto! Verdades em cada linha.
Vou roubar o comentário do Samuel no outro post:
“Futebol é foda!
Se o Valdivia acerta é gênio, sondado pelo Globetroter…errou, virou individualista e deslumbrado!”
Ninguém discorda disso. Só acho que amanhã o Aguirre tem que rever o jogo e chamar ele e dizer: Tá vendo ali, é o Sasha, se tu toca a bola nele era maior a chance de gol não?
Deixou de tocar para o companheiro livre pra tentar fazer o impossível. Não tem justificativa tanto individualismo.
Futebol não é somente foda, mas também é jogo coletivo, e tem momentos que você precisa privilegiar o colega em melhor condição pra eficácia do conjunto. Se o VAldívia acerta, se o LL acerta, se o Nilmar acerta…. mas o LL e o Nilmar NÃO tinham ninguém em melhor condição de arremate pra passar, erraram tentando fazer o melhor para o grupo. O Valdivia errou por ser individualista. Não tira o mérito dele, não queremos nem matá-lo nem tirá-lo do time, mas elogiamos quando merece e criticamos quando achamos que merece. Simples assim.
Futebol é jogo de acertos e erros. Prefiro um atacante que arrisca, e acho meio cedo pra dizer que subiu pra cabeça dele, que tá mascarado, que é individualista por causa de um lance. Tá certo ficar bravo com o cara na hora, mas tem gente já crucificando e formando juízo de valor por causa de um lance. Aí no próximo jogo fica aquele burburinho na arquibancada quando o cara perde qualquer jogada.
Escrevi com pressa. Quis dizer que ele foi individualista naquele lance específico, não que ele é individualista como jogador. Me corrijo.
Fica esta impressão de individualista deslumbrado pela soma de dois fatos bastante marcantes: ele deu uma entrevista dizendo que só quer saber de marcar gol, o resto que se exploda… e tentou ganhar o troféu Puskas fazendo algo completamente impossível, ao invés de agir como um jogador profissional e passar a bola para o companheiro, criando uma jogada que poderia nos dar um gol que mudaria completamente o dia de hoje.
O guri vai precisar trabalhar esse ego dele, sim.
Ser eliminados na libertadores nao é nada do outro mundo….já o fomos em 8 ocasiões.
o que me dá consolo é que nos ultimos 10 anos conquistamos um Monte de títulos importantes…
se o jogo de quarta que vem voltasse no tempo..e estivessemos em 2005( sem esses titulos todos) daí o meu grau de expectativa, nervosismo e apreensao seriam muito maiores.
É meio que ir de sangue doce no próximo jogo….
Talvez pra ti… eu to nervoso pra caraio… quero muuuuuuito esse tri. Pra acabar de vez com a rivalidade dos tricoletes… To tão nervoso quanto em 2006 e 2010.
Eu também. Não gosto de perder oportunidades raras e essa é uma delas. Não tem nenhum bicho papão e a gente só precisa elevar um pouco a qualidade do nosso jogo.
Vai ser triste demais se formos eliminados.
Porra…eu to tentando enganar a mim mesmo….me dá uma força ae..
” A Verdade vos libertará “
Fala sério…
Sério brother. Eu acho que te ajudo mais falando a real que deixando você no mundo paralelo… Assumir a realidade é o primeiro passo para melhorá-la. Se não te quisesse bem te deixava no falso.
Se formos eliminados será uma frustração enorme e eu nunca vou me esquecer do jogo no qual nos acovardamos na Colômbia e perdemos a chance do Tri (toc, toc, toc).
O valdivia comecou a achar que e’ craque, e todo mundo sabe que e’ muito menos. Ja tivemos varios pseudos- craques no Beira rio como Damiao, os irmaos diego e diogo e mais um monte de nabas que o tempo colocou no devido lugar. O valdivia pode ser um otimo jogador mas ja esta’ deslumbrado e isso para um jogador tao novo e’ fim de linha. Quanto ao inter, jogou todo cagado,time que quer ser campeao da America tem que jogar de igual pra igual e nao se encolher como o um cachorro vira latas, encolhido e morrendo de medo.
Discordo. Valdivia é craque. Pode até jogar a carreira fora. Gabiru era craque, Fabiano Cachaça era craque e jogaram a carreira fora entre outros. Podemos perder a Liber, o Brão, o escambau… mas o piá é craque, mesmo tendo errado no lance dele ontem.
E o damiao era muito, mas muito bom!
Gabiru craque ?? cara me desculpe mas tu nao conhece nada de futebol. Gabiru foi o cabeca de bagre mais sortudo do mundo por ter feito o gol na final do mundial so’ isso.
O Valdívia cometeu um pecado terrível ontem, e isso não pode se repetir. Porém, pela entrevista que ele deu… a tendência é que se repita muitas vezes ainda… a menos que ele seja capaz de encarar aquilo com uma mistura de vergonha na cara e capacidade de manter a alegria e ousadia…
Eu acredito que o Inter vá passar de fase, mas se não ocorrer, tudo bem, vamos pra outra. Temos um brasileiro pra conquistar e nós não podemos ficar aí parados .Bah.. lembrei do mestre.
Brão e CdoB.
Sim. O que não pode é em caso de insucesso, começarem a colocar em dúvida o trabalho realizado e também sair caçando jogadores. Tem de aproveitar pra fazer ajustes, isto sim.
Se depender do bosta do Wianey nada serve. O homem está secando descaradamente o Aguirre.
E ontem, antes do jogo era só elogios. A imprensa esportiva do RS é toda ela bipolar… comentaristas de resultado. Também por aí passa o 7 x 1.
Chega a ser irritante. São uns carniceiros. Ficam na espreita só esperando um deslize.
E quando ganham são os genios pika das galaxias.
Ano passado, a forma como o Galo ganhou a CdoB valeu tanto quanto uma Liber. Os caras fizeram o impossível. 3 vezes.
Para mim, qualquer chance no Brão ou na CdoB passa por bom desempenho na LA, isto é, chegar na final. Se sairmos agora, não conte com o Brão, pode anotar. Vamos ir ladeira abaixo… Futebol depende muito de confiança e o Inter precisa recuperar a sua depois do quase desastre de ontem.
Para os Cornetas: o mundo não acabou, o resultado é reversível… Vamos com tudo pra cima deles e quem fizer mais gols ganha.
Para os Beatas: o time tem defeitos, não é essa maravilha que vocês estavam pensando, nem mesmo nosso treinador, que as vezes comete erros em momentos importantes.
A receita para quarta é simples: ao invés de jogarmos no nosso campo, como no jogo de ontem, teremos de jogar no campo deles…daí sai o gol.
Isso aí: amassar os caras… fazer umas quantas jogadas de gol, finalizar umas 50 vezes, como alguém escreveu antes… se fizermos isso umas 3 ou 4 entram… espero um juiz localista pra marcar penalty quando for. Não precisa inventar penalty, só não ignorar. E não pode deixar eles baterem… todo mundo bate no nosso time e ninguém faz nada. Conmebol de merda.
Isso aí…é ligar a maquina trituradeira e patrolar os colombianos!
Torcida faz diferença sim. Quando tu tá morto de cansado e as coisas não estão dando certo, o que faz tu dar algo a mais é saber que tem alguém torcendo por ti. Se a torcida não tivesse importância, o futebol não teria sentido nenhum pra mim.
Por isso que Grêmio e Galo venceram a gente. #sqn 🙂
Você está confundindo “ter importância” com “ser determinante”. Torcida, estádio, sexo antes do jogo e quetais até podem ter alguma importância, mas estão longe de serem determinantes.
Verdade. Mas se tiver um jeito de eu poder ajudar o time. vou ajudar. Tem uns caras que só sabem xingar, não apoiam o time nem um minuto.
Outro ponto: por que todo mundo bate nos nossos atletas e ninguém comenta? Po, o D´Ale tem que apanhar quieto. Se reclamar que apanha toma cartão… que merda é essa? Conmebol só atrasa o futebol no continente… Se quiserem desenvolver o futebol tem que privilegiar quem joga e punir quem bate.
Tem que levar uma faixa no jogo quarta: Parem de dar coices no D´Alessandro!!!! Juiz: puna quem dá coices, não quem reclama deles!
não só no dale. Os cara batiam pra caralho e o juiz nem dava falta. Daí os nossos jogadores encostavam nos cara e o juiz dava falta.
Pergunta: se passarmos quarta-feira, podemos nos considerar imortais?
To começando a achar que tu é um gremista infiltrado.
Tu defendia o Luigi, o Moura, fez uma escalação com o Ruschel ontem e agora vem com essa pergunta?
Porra Rock, fala sério!!!
Foi uma brincadeira. Na próxima vez devo desenhar a ironia.
É a falta da canha e o cansaço falando
Blz.. no stress. Falando em álcool, ontem me excedi.
Ontem eu não me excedi por causa da partida que foi palha… nos jogos contra o Galo bebi até quase cair no chão… a vantagem é que hoje me acordei com pouca ressaca. Bebi 12 latinhas, quando me excedo bebo 18… 20… kkkkkkkkkkk
E eu achando que era bom de copo. Agora me deu inveja.rsrss
Não entra nessa… sai muito caro e faz mal pra saúde. Ano que vem vou morar nos EUA e quero parar de beber quando chegar lá. ;))
O bom é a pessoa se controlar, pra que não chegue em um estágio de não poder tomar nenhum gole sequer..
Eu cheguei nesse estágio faz tempo! Se vou beber tem que ser pra valer, não consigo beber só um pouquinho… kkkkkk mas eu consigo ficar sem beber de boas, só não tem meio termo. :))
com certeza.. eu dou um tempo pro fígado.. mas se é pra beber, não me venham com uma garrafinha apenas.rsrs Vinho tem de ser de garrafão.rsrs Tipo o ditado: um boi pra não entrar e uma boiada pra não sair.
Imortal é o viado que vira purpurina.
Se passarmos na quarta podemos nos considerar semi-finalistas. E só.
essa foi fraquíssima..
Fraquíssimo foi o penalty que TU bateste na decisão da Copa dos EUA contra a Itália…
kkk ….
E o contrato com o AJAX?? Nem precisei jogar pra eliminar o gaymio no mundial …
Foi nossa sorte… tu ia dormir e o Jardel ia guardar a buxa de cabeça… jogou o Blind e os De Boer e nós ganhamos. Nos Penaltys, mas ganhamos.
Não era pra ser piada. É que prum outro clube aqui da capital, qualquer reversão de placar é invocada a imortalidade.
Retomando as projeções para o jogo da volta… penso que o inter precisará ter inteligência e intensidade para jogar (báh, ficou tipo aquelas frases toscas do Tite kkk). Mas falando sério: o treinador argentino deles não é bobo ,então vai armar o time pra sair no contra-ataque esperando o inter se atirar feito louco.
O time precisará primeiro ter a posse de bola e estar bem postado em campo, não deixar espaços, fazer as jogadas com calma e a marcar muito forte quando eles tiverem a bola. E a torcida quando o time estiver marcando, marcar junto, atucanar os caras no estilo basquete gritando “defense, defense”. Especial cuidado aos minutos finais, seja do primeiro ou segundo tempo (lembrem que no freNAL tomamos o golzinho no ultimo lance do primeiro tempo e outros tantos nos finais dos jogos, portanto lição que não foi aprendida e precisamos estar atentos.
E quem tiver que colocar fraldão geriátrico que coloque, porque o jogo não vai ser mamão com açúcar. Acho que será 2×0 bem sofrido e vamos para as semi mais fortes do que antes…
o problema do Inter é justamente ñ ficar com a bola, pegaram a mania do balão … temos 4 jogadores no meio com qualidade e quando tocam a bola os adversários só param na falta …. vamos torcer pro aguirre ter entendido isso, pq o esquema dele provou ontem q ñ funcionará sempre …..
Nós vínhamos jogando bem sem a bola, como em 2006. Muita efetividade. Ontem isso não funcionou. Assim, o jogo no Gigante será muito complicado pois não teremos espaços pra jogar e não podemos sofrer gol. Vai ser foda!
o que mais me preocupa é que o aguirre adotou o retrancão como esquema tático depois do jg contra o atlético …
ele fez isso pq nos classificamos, ontem poderíamos ter feito 2 gols assim como foi nos jogos contra o galo …
na ideia dele proibir o time de passar do meio campo é garantia de ñ sofrer gols … e jogar depender de lances isolados é certeza de ir lá e “matar” o adversário …
em todas as vezes q tentamos isso foi sufoco, os minutos finais do greNAL, os 2 jogos contra o atlético e ontem … e nesses mesmos jogos quando o Inter colocou a bola no chão e procurou fazer o que sabe, os adversários não viram a cor da bola ….
na volta tem q colocar o nilmar + lisandro na frente … vamos ter q atacar, então deixa o vitinho no banco para o 2o tempo … se o geferson estiver 100% joga ele … e faz o santa fé provar do veneno colocando valdivia, sasha e nilmar para correr nos lados do campo se revezando para liquidar com a marcação …
bom, o aguirre ñ é burro, acho q ele aprendeu com os erros, e se ñ se ligou só digo 2 coisas: o Inter ñ merece seguir na libertadores e o nosso técnico que vá treinar algum time árabe ou asiático ….
Tenso.
Eu discordo. Atualmente o Xuxinha não pode sair da equipe. É ele e Nilmar ou LL
mas não falei no sasha ficar de fora, o contrário, ele, nilmar e valdivia se revezarem atacando pelos lados do campo
E mais LL?
Vejo que após uma derrota o pessoal fica muito estressado por aqui. Levar futebol mais na esportiva evita úlceras.
kkkkkkkkk te tocaram umas pedras kkkkkkk leva na esportiva, o clima tá triste mesmo. Tenta não falar do gremio hehe ;))
Pois é vou ter que provar que sou colorado. Vou puxar a árvore “ginecológica” da família, onde provarei não existir nenhum humaitense.rsrsrs
Isso é besteira, né? Meu pai era gremista e eu resolvi ser Colorado bem no “pior” momento: em 1984, quando eu tinha 6 anos de idade… porque minha corôa era amiga das filhas do Engenheiro Ruy Tedesco e me levava na casa dele pra tomar banho de piscina… o cara me contava as histórias dos Rolos Compressores, me mostrava fotografias dos jogadores e contava sobre as campanhas dos Brasileirões… me dava uns presentes tipo camisas, lirvos… somei isto à insuportável arrogância dos gremistas que só sabiam repetir “sou campeão mundial, não falo com quem não é”… pronto, falei que era Colorado e já era kkkkkkkkk meu corôa teve que começar a me levar no Beira-Rio pra não perder a convivência com o filho único kkkkkkkk
É verdade. Se alguém pensasse em torcer pra eles, certamente os presentes não seriam generosos, ou não existiriam. Com os meus sobrinhos foi assim.rsrsrs
O Stones abriram ontem a turnê norte-americana com um show surpresa em Hollywood, no qual tocaram o album Sticky Fingers na íntegra! Os ingressos foram vendidos a 5 doletas… pqp que sonho!
Será que tocarão no Beira-Rio este ano?
Excelente post. Espero que os “jornalistas” da cronica gaucha consigam entender, porque ler eles até leem, mas entender aí já eh outra história.
A propósito. Eu acredito … clássico
https://www.youtube.com/watch?v=6nzlFzASpkI
“Sem clube, Moledo fará recuperação de lesão no Inter; direção nega retorno
Após deixar o Metalist, da Ucrânia, zagueiro de 27 anos está sem clube; defensor passou por cirurgia no joelho direito em outubro do ano passado, em Porto Alegre”
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/05/sem-clube-moledo-fara-recuperacao-de-lesao-no-inter-direcao-nega-retorno.html
Sei que muitos aqui tem asco contra o cara, mas a direção não pode deixar passar um prata da casa, livre no mercado passar assim vindo só pelo salário.
Fecha logo com ele um salário bem baixinho e coloca uma cláusula pra depois que se recuperar começa a ganhar a integra, estamos precisando de zaueiros pro grupo e pra ganharmos esse brasileirão!!!
O Moledo eu passo. Sobe um guri da base mesmo que é mais barato.
Além de subir o Eduardo da pra fechar com o Moledo, Juan se aposenta final deste ano
Mas esse Moledo deve receber horrores lá na Ucrânia. Além disso acho ele bem meia boca. Já estamos inchados com Réver e Anderson sugando as contas do clube.
DEVIA receber, agora está sem receber nada faz algum tempo já e assim que melhorar vai querer voltar a jogar, garanto que se disponibilizaria a fechar com o Inter por um valor razoável dentro do patamar Colorado.
Aposto que a direção ta negociando com o cara, vamos ver qq sai disso.
O Racing tá jogando fora contra o Guarani, e a marcação deles é lá no campo do Guarani, agora mesmo tinha 2 jogadores do Racing em cima do goleiro adversário…
Guarani x Racing, link com narração em inglês. No youtube não achei:
http://www.bosscast.net/channel1.php
Que horas é o River?
As 22.
pqp.. de novo este horário.
Esqueci que para ti é tarde. kkkkkk
kkk pois é.. ontem bebi tanto que nem assisti o segundo tempo.rsrs
Nossa, então tu não viu o Inter sendo massacrado. Sorte tua!
Massacrado? menos né.
Eu vou assistir de novo a partida amanhã… mas que eu me lembre, poderia ter sido 3×0 pra eles e aí nosso caixão seria fechado. Não vamos ter sorte pra sempre! Se jogar daquele jeito contra o Racing, por exemplo… nem quero pensar!
Que nada, foram duas bolas na trave de xiripa e a situação mais clara de gol no 2° tempo foi nossa.
Eu vou assistir o jogo de novo e aí farei um comentário melhor embasado. ;))
Pra semana que vem, a galera que se reunia em 2010, se juntará novamente. Terá novamente o cardápio da sorte daquele ano: polenta, queijo, costelinha de porco no disco e radicci com bacon. Não tem pro time colombiano
Não vi. Sabia que a decisão seria no Beira. Pra que perder tempo. Mais que um eles não fariam de diferença.
Quase fizeram 3 ou 4… foi tenso!
Mas pelo que vi hoje, o Inter também perdeu oportunidades.
Perdeu cara. Mas temos que considerar todos os cenários. E em um deles, considerando as oportunidades que nós demos a eles, poderíamos ter sido eliminados ontem. Não dá pra jogar correndo tantos riscos e sair campeão.
Acho que estamos ligados tipo 2010.
que horas é o cruzeiro?
22h
tks
tão falando que a segurança lá na argentina tá esperta pois há a possibilidade de torcedores do boca se infiltrarem na torcida do cruzeiro pra patifar o jogo
Estão pedindo identidade. Só entra Brasileiro.
tem que cuidar mesmo, os caras são bandidos
Boazinha essa gurizada do Guarani.
Esse santander lembra de longe o estilo do Fernandão
Verdade, grande observação.
Concordo. Time bem organizadinho e com bom toque de bola. Santander é um ótimo atacante, esse passe que ele deu agora dentro da área é coisa de jogador inteligente.
Até não enfrentar o Pai dos Pampas.
Aliás, se teve um jogador que me deu raiva ontem foi o nilmar.
perdeu o gol…..perdeu sim, quis encobrir quando era só partir pra cima do goleiro e dar o drible que tava dentro do gol.
além disso voltava caminhando pro nosso campo e quando um adversário passava por perto, nem dava combate.
Acho que tava cansado….
De repente estava de cara por não ter começado o jogo
ele e o charrua são bem amigos, acho que tá tranquilo é que ele é assim mesmo, meio pressão baixa..
A nossa marcação foi uma merda! Essa é a verdade.
Na Verdad, só corrobora o que eu penso: sasha é nosso jogador mais importante… TODA vez que ele é substituído, BAGUNÇA todo time…
Concordo. Pra mim o Nilmar PERDEU aquele gol.
Muito preciosismo…
A Polícia Argentina prendeu um torcedor do Boca em um apartamento vizinho ao Monumental de Nuñes. Ele estava com um drone roubado das Forças Armadas, adaptado com uma sub-metralhadora 9mm escondida atrás de um fantasminha da serie B.
Eis a foto do meliante no momento do flagrante:
http://imguol.com/c/noticias/2015/03/31/30mar2015—integrante-do-greempeace-lanca-o-drone-grauna-sobre-a-represa-jacarei-que-faz-parte-do-sistema-cantareira-o-objetivo-da-ong-de-preservacao-do-meio-ambiente-e-monitorar-o-nivel-da-agua-do-1427826747864_1920x1279.jpg
Bah preciso de um desses.
é sério isso???
Olha a foto que tu vai descobrir f5
eu como já não duvido de mais nada vindo desses fanáticos…
Sandro Meira Ricci foi trollado por um jogador do Guarani e expulsou injustamente um jogador do Racing!
Aqui no Br qualquer arbitro daria vermelho para o jogador que deu a cotovelada
Eu achei teatro.
Foi uma cotovelada de leve, mas pela reação do jogador do Guarani parecia uma cotovelada do Jon Jones.
Bou (racing) e santander (Guarani) são bons jogadores hein… Atencao, diretoria!!!
Time colombiano é muito emocional, não tem a frieza de um argentino.
Se pressionarmos desde o começo, de forma contínua, o time deles e logo fazermos gols eles ficarão desesperados e se abrirão cada vez mais.
tem que matar o jogo no 1º tempo.
Se fosse o aguirre deixava o aranguiz colado no 10 deles, acabava com a armação e apenas sobraria as jogadas laterais que é o forte deles também.
Isto o Aguirre deveria ter feito ontem. Deixou o 10 dos caras jogar a noite toda e deu no que deu, só não saímos goleados por falta de pontaria dos caras.
Torcendo muito para o Guarani para acabar com essa modinha de brasileiro torcer pro Racing.
Concordo com o texto.
Cayó la casa, Racing
Ta certo que o Inter não jogou bem, principalmente no segundo tempo, porém, poucos aqui acreditavam no time Colombiano, e foi mais ou menos como nós (que falamos que ia ser pedreira) prevíamos. Jogadores rápidos, bola aerea sempre venenosa e um camisa 10 que desequilibra.
Claro que dá pra reverter no Beira-Rio, entretanto, o Internacional precisará ser mortal nas oportunidades que criar. E tudo isso, com inteligência pra não deixar espaço pra correria do Santa Fé…
Vai ser osso… Quem pensava o contrário se iludiu…
Segundo tempo horrível! Até quando vamos abusar da sorte e deixar o adversário chegar dentro da nossa área? Ainda faltam 5 jogos para o título, a bola não vai bater na trave em todas. A marcação precisa melhorar, no jogo de ida contra o Galo demos o exemplo de como se marca adiantado, precisa voltar a ser daquele jeito. Quero crer que foi a altitude que nos prejudicou…
Belo texto, Pablo! O Inter travou o futebol ofensivo que me deu uma esperança de ver bom futebol.
Adotou uma postura covarde e, parece que o time achou que essa postura, de sofrimento, como falou do D’Ale, é a que leva a vitória. Ledo engano. Na verdade a pressão sobre a saída de bola dos adversários que fez o Inter jogar de modo efetivo. É pressionar de forma agressiva o adversário mantendo organização, não recuar esperando a bola atrás da linha do meio campo.
Ontem irritou quando D’ale virava de costas para a jogada no campo ofensivo, para dar combate atrás do meio do campo.
Mas no primeiro tempo, em diversos momentos foi possível ver o D’alessandro indignado com a postura defensiva do time…
Mas a própria postura dele não condizia com uma postura ofensiva.
Mas ele gesticulava que nem um louco pro time marcar mais adiantado…
Sasha e Valdivia muitas vezes estavam atrás dos laterais Willian e Ernando.
Mas teve lances em que ele estava no ataque, podia dar combate e não fez nada. Voltou para o campo do Inter.
Poxa, mas o D’alessandro é velho… Ficar correndo sozinho atrás de 3 ou 4 jogadores colombianos? Ia morrer com 10 minutos de jogo.
Toda marcação tinha que adiantar.
Se ele fica lá na frente sozinho só iria prejudicar…
Quer que teu time te entenda, faça você. Jogar bola é correr. Não tem jeito.
Até agora estou tentando buscar uma justificativa plausível para o Lisandro não ter chutado aquela bola em gol.
Qual bola, a que ele ganhou de graça e adiantou ao dar o toque?
Essa… Mas ele não adiantou não…
Estava de frente pro gol e tentou cortar o zagueiro…
Podia ter batido fácil de canhota.
Foi a bola mais estranha do jogo. Acredito que ele já estava sem gás. Aí a cabeça trava.
note que na hora que ele da o toque pra frente a bola não vai reta, ela vai pro lado esquerdo onde vem o zagueiro correndo, se vai reta era caixa
Perfeito, a bola pegou meio que no bico da chuteira e foi para o lado oposto.
Dava pra ter batido.
Não dava, no máximo poderia dar de bico e a bola sairia na bandeira de escanteio. Estende o que ele quis fazer ali, se consegue dominar novamente fica e ele e mais um contra um zagueiro.
Então eu to louco…
Ele estava de frente pro gol. SOZINHO.
Podia bater a gol tranquilo…
Louco estou eu então, fica frio que jogo muito e entendi o que aconteceu. Até o Rech que não joga nada entendeu o que aconteceu. kkkk
não jogo nada? aéé???
Tem gente que não joga nada e tem boa leitura de detalhes de futebol, pensei que fosse o teu caso. kkkkk
Eu também entendi…
Faltou vontade de fazer o gol… Assim como faltou pro Nilmar.
Ele estava cansado (altitude) não tinha força suficiente para chutar de longe.
LONGE?
Ele estava na risca da grande area…
Por favor….
O cara tava morto em campo, a distância ficou maior pelo cansaço ia sair um chute a la Nilmar bem fraco.
Que fosse…
Nunca ele iria conseguir cortar o zagueiro daquela forma…
Bah! Não forcem, ele chegou três passos na frente do zagueiro, corria em frente à área. Dava para chegar batendo. Não bateu errou. Isso não o torna um pereba. Mas errou.
ele tava 3 passo a frente do zagueiro, mas a bola tava 2 passo a frente dele!
ai quando ele chegou na bola o zagueiro tb, se ele chutasse iria pegar mal na bola pois nao tava com o corpo enquadrado o suficiente
se ele chutasse iria errar o alvo e a bola sairia fraca pois estava mal colocado pra chutar,
Dava tempo de bater a gol, ele chegou na frente do zagueiro e não bateu, tentou cortar o zagueiro e perdeu.
Duas decepções: essa e a do Nilmar
Para me fazer esquecer isso, teve essa bosta de venda de ingressos pela internet que me estressou até não poder mais hoje…
Péssimo meio de semana para ser colorado.
Nilmar tinha que fazer igual o Damião em 2010…
Mas quis fazer golaço. Assim como o Valdívia no primeiro tempo…
Palhaçada…
é.. teve esse lance ainda
O Sasha entrando livre pela direita e o Valdivia faz aquela palhaçada… Fiquei puto da vida naquela hora…
Vi que o Valdivia subiu no salto.
Alias, as entrevistas dele tem sido um lixo.
Falei no outro post…
O que mais me incomodou foi que nem Sasha, nem lizandro (acho que era ele que tava no lance) reclamaram ou xingaram…
Lizandro xingou de longe pode olhar.
Não foi só nesse lance. O Valdivia foi displicente o jogo inteiro, parecia o Vitinho…
Pra mim a proposta de Aguirre de em determinados momentos jogar primeiro no 4 4 2 (duas linhas de 4) e no 5 3 2 (no final dos jogos) é calculada, não é medo. Ele está treinando o time para jogar assim quando necessário e segurar um resultado e explorar o contra ataque. Jogamos assim contra o Emelec (fora), jogamos assim contra o Gremio (em casa no final), jogamos assim contra o Atlético (as duas) e jogamos contra o Santa Fé. Lembram da defesa tão criticada no início do Gauchão? E para os que defendem que o Inter deve ter o controle do jogo com toque de bola saibam que para isso Dale, Aranguiz e Dourado precisam triangular no meio o tempo todo para que isso ocorra. Defendo os três mas ontem Dourado e Dale não fizeram boa partida de saída de bola. Dale foi muito bem marcado e Dourado não conseguia distribuir o jogo. Entendo que a dificuldade de sair para o ataque e ter o controle do jogo passou por aí. No mais quando Sasha cansou (altitude e a correria que faz) desmoronou o sistema defensivo do Aguirre.
Excelente.
Bom comentário. E o D´ale dificilmente joga bem fora de casa.
Mas as linhas defensivas do Inter se postaram muito próximo a nossa área. Esperávamos o Santa Fé já nessa posição. para que tu não mate o teu time com correria, as linhas de marcação devem estar próximas, buscar avançar, para roubar a bola próximo do gol adversário. Se tu dá combate só atras da tua intermediária tu chama o time adversário. O inter jogou com os onze atrás da linha da bola. Abdicou de jogar, inclusive em contra ataque.
Ousadia & Alegria parte 1:
https://www.youtube.com/watch?v=v-D59MSGxvQ
Rapaz como vc consegue kkkkk!!!!!
Aprendi com o nosso mito da ousadia e alegria no mouse hehe
Ousadia & Alegria parte 2:
https://www.youtube.com/watch?v=qa2x2suz31I
Até a torcida do River usando os celulares como substitutos para os sinalizadores.
Olhar River x Cruzeiro ou Warriors x Rockets? Eis a questão… O importante é esquecer da vida…
To sem saco até pra falar de futebol…
O Inter ontem me deixou estressado. Principalmente alguns jogadores…
O que mais me deixou estressa foi não ter conseguido comprar ingresso.. e ainda deixei um amigo na mão…
Entrei aqui só por descaro de conciência.
Um colega meu disse que também não conseguiu…
Ligou pro Beira-Rio e falaram que estava esgotado.
eu fiz 26 tentativas.
Puta merda… Imagino como tu não estava…
quando não é para ser…
Consigo uma cadeira pra ti, o cara vende por 100 pila?
Valeu..
mas.. primeiro que eu sou meio contra esse tipo de coisa.. e segundo que eu precisaria de masi uma, para um amigo que por não ter acesso a internet durante o dia, fiquei de comprar para ele, e não consegui.
Pq contra? o cara paga pela locada duzentos contos por mês e não pode ir pq dá aula na Unisinos a noite, queria que ele te cedesse de graça? Falando nisso, cadeira locada ainda tem para locar.
não falei, nem aceitaria de graça…
Acho que o clube tem que ter mecanismos para isso.. e o torcedor ter conci~encia que caso, não possa ir, ceder para o clube…
Check-in para locada? nessa concordo contigo, se for a questão. É a única forma de realmente lotarmos o Gigante.
também fiquei de fora 🙁
Venderam todos os ingressos em duas horas!!! Impossível prever que a procura seria tão fulminante.
Infelizmente muitos sócios não conseguiram nem tentar comprar ingressos
Eu queria saber quantos foram pras organizadas,e de graça.
muitos vão pros consulados, caravanas do interior…
pois é… o site estava simplesmente impraticável… mas tudo bem, sigo torcendo de casa mesmo, o importante é o inter passar, fico feliz pelo clube independente de estar lá ou não
Ousadia & alegria pt 3:
https://www.youtube.com/watch?v=0ZG4nkBSDOw
eu vo de fox espanhola kkkkk
Colorados,
A coisa mais normal é jogadores tentarem uma jogada e errarem. Alex cansa de fazer gol tirando do goleiro, com cavadinhas. O Valdívia fez um golaço no Vitor. Nilmar ontem tentou e errou. Normal. Valdívia errou, tentou fazer golaço e deixou de pifar o Sacha. O LL poderia ter feito a jogada com mais precisão quando o zagueiro lhe deu a bola na próximo do gol. Não foi esse o erro do Inter Ontem. Foi a postura. Foi deixar de ficar com a bola, foi usar os meias atacantes como laterais, abdicando do contra ataque, foi encher o time de volantes e zagueiros, criando o filme de terror que cansamos de sofrer com Tites e Roths. Foi Alan Costa e até Sacha dando chutões desde nossa intermediária. E o pior, isso se repete desde o jogo contra o Grêmio. Isso tem que mudar. Acreditava que o Inter tinha sofrido contra o Galo pela qualidade do time do Galo. Mas o Santa Fé não é nem perto um time tão bom quanto o Galo, e fomos acuados em nosso campo de defesa.
Crucêro educando o Inter!!! Marcação alta e implacável! Metendo pressão no River logo no início da partida!!!
Que bobagem, o jogo a recém começou.
E daí? Estão marcando em cima e já perderam dois gols…. não seja tão fanático po!
Perderam dois gols? bola parada pra mim não quer dizer nada. Vamos ver quanto tempo vai durar essa marcação em cima.
O River conseguiu sair de trás. Perdeu gol também. Mas mesmo assim não admito ver o Inter covarde como vi ontem,
O River é uma babinha.
Se o Inter marcasse alto era bem provável que não fosse só 1 a 0
Eu não aceito esse argumento. Discordo 1.000 %.
Característica bem diferente de adversários. River é time de marcação muito forte e bola aérea. Não é ofensivo como o Santa Fé que é rápido e conta com a altitude.
A única desculpa que atenua minha indignação é a tal de altitude… e mesmo assim fico muito cabreiro….acho que teve covardia além de altitude!!!
Dois chapeis do lateral do River que humilharam!
Vai ser uma agonia até quarta que vem
O pior vai ser a imprensa
Quero ver o Inter jogar para ganhar. Não quero palhaçada de gandula enrolando e time jogando todo cagado. Tinha muita esperança de ver um Inter com sede de vitória. Parece que ainda vai demorar.
To bem Confiante para quarta !
Inter passa de boa .
xiiiiiiiii…
eu já ouvi isso ontem.
E leu de novo hoje kkkkk.
To mesmo , bem tranquilo !
Já estive mais confiante. Agora só estou apreensivo. Mas vai ser complicado. Vão ter que jogar como nunca.
E pq não? Achei que poderíamos matar ontem, mas jogamos mal e ficou para o próximo jogo. Faz parte, por isso futebol é imprevisível.
Não gosto de clima de tranquilidade…
Isso nunca costuma dar coisa boa…
Nas duas vezes que ganhamos a Libertadores foi com sacrificio e não com tranquilidade.
Então a derrota foi o melhor resultado, jogarão as ganhas. Lembra do jogo de volta contra o Nacional em 2006?
É a cultura do relaxamento. É inacreditável como todo ano isso acontece com todos os times no Brasil
Sim e lembro da virada contra a LDU.
Porém a torcida Colorada estava mais humilde.
Sei lá, pode ser paranoia minha…
agora depois da derrota já param de se enfeitar…
Não é isso. É que vocês jovens não sabem o que é sofrimento de verdade. Para mim se não der esse ano, fica para o ano que vem. Tudo de ruim que podíamos passar, já foi. Agora é uma frustração aqui e ali. Agora, sentimento de inferioridade, nunca mais.
Te entendo perfeitamente Sandro. Hoje em dia tá fácil ser colorado… eu cada vez que entro no gigante – nossa humilde residencia – já me sinto feliz de torcer por esse clube. Me lembro de ir assistir inter x bragantino no gigante abaixo de chuva e sair com empate… Hoje tudo é alegria kkk
Na copa do brasil de 2009 sai no intervalo dando risada, e toda gurizada com vontade de morrer. Fui tomar uma ceva bem tranquilo do lado de fora. hehehe
Nada haver isso…
Me tornei Colorado na pior época para isso acontecer…
Esperei quase 20 anos pra ver o Inter ganhar um título.
Isso é verdade. O Inter tava completamente largado às traças. Era horrível ver o estádio sujo, mal-cuidado e fedido a cada jogo.
Está tudo uma maravilha. Estádio limpo, torcida educada e compreensiva. Estamos bem pra caralho e tem muitos que ainda não perceberam.
É que agora a torcida entra numas de achar que virou o Real Madrid e corneteia demais. Ainda assim é outra coisa ver o estádio lindo, um time competitivo e saber que as coisas nunca mais vão voltar a ser como era antes.
A década de 90 não vai mais voltar.
Depois daquele jogo com a LDU é que a torcida acreditou realmente que dava pra ser campeão. Tinha gente saindo de joelhos na saída do estádio.
Mas eu estou falando de mim, eu to tranquilo , bem sereno .
Acho que passamos de boa .
River já merece estar vencendo
cruzeiro ta pior que nós
Ta mesmo , o River tbm, bem fraco .
Só não ganhamos essa liberta se der cagada .
river bem fraquinho…
Não acho o River fraco.
williams deixando uma avenida para o river …..
time do river é ruim de doer, deve ser o pior river q jogou uma libertadores …
o cruzeiro parece muito com o Inter, um time q se renovou e ainda ñ achou o melhor jeito de jogar ….
River fez a pior campanha da libertadores (dos classificados ) ,não é atoa , time fraco .
Cara , esse é o melhor time do River em muitos anos. Ganhou a Sula ano passado, marca pesado demais, tem um centroavante muito bom que é o Teo Gutierrez. Jogam juntos a muito tempo já com o Gallardo de Técnico. Ledo engano achar esse time fraco.
comparado a outros times do river q vi em libertadores esse é sofrível, mas tbm não tem nenhum superfavorito nessa libertadores ….
Só se comparar com o time do Francescoli e depois o do próprio Gallardo. Mas esses eram timaços.
aquele river q eliminou o curincha em 2006 era melhor q esse … só acho q é um time muito limitado, ñ é a toa q foram o pior 2o colocado ….
Realmente não foram bem na primeira fase. Mas pegaram o melhor time e jogaram muito melhor a primeira e a metade da segunda partida contra o Boca.
o river assim como os times argentinos vão na base do abafa e na bola aérea … treinam isso para serem eficientes e marcarem gols nesse tipo de jogada ….
acho q o river é um time comum, ñ tem nenhum grande destaque, está bem taticamente, mas é um time q raramente consegue uma troca de passes …..
Então o do Cruzeiro é uma naba. Eu to vendo só o River jogar.
para ti ver como não tem vida boa na libertadores … o ‘poderoso’ cruzeiro tá cagado …….. mas ainda acho q é mais time ….
O time do Crucêro é fraco mesmo, isso todo mundo sabe!
O Inter já achou o melhor jeito de jogar.
Porém, ultimamente não está colocando em prática…
aí q acho q ñ é o melhor jeito … esse retrancão que o aguirre tem inventado é o pior jeito ao meu ver … todas as vezes q arriscaram isso o Inter tomou bomba …
aguirre terá q quebrar seus paradigmas se quiser classificar o Inter … vai ter q se jogar ao ataque sim quarta q vem …
quando um time entra pra empatar acontece um coisa muito estranha.
o capricho nas jogadas de ataque some
Só tenho uma dúvida com o Aguirre , meu irmão sempre veio com isso e eu sempre fico com puga atrás da orelha .
A pergunta é : o Aguirre é cagão? As vezes parece que sim , às vezes não dá pra intender algumas coisas …
O que o Aguirre é afinal Ofensivo ou Retranca ?
Nem um nem outro. Ele tenta jogar cada jogo conforme a característica do adversário.
Ta isso já me veio à cabeça , e já falaram por aí , Mas então tem partida que ele lê mal o adversário ou To enganado ?
Não sei. Sei que devolveu os brios ao time e aos torcedores. Nisso ele já tem minha gratidão.
Isso é bem verdade… voltei a ter prazer em assistir a jogos do inter, então mérito pro charrua
Pra mim tbm, Eu acho que o Aguirre vai fazer história aqui , mas a pergunta ta no ar , não To criticando ele , só quero entender isso ai . Qual é o seu estilo na real .
Não digo cagão mas adora uma retranca, principalmente fora de casa.
Muita marcação pra tentar roubar uma bola e sair em velocidade.
Em casa a postura é um pouco diferente.
É cara , è bem por ai mesmo , fora ele ta tentando jogar por 1 bola , e dentro vai pra cima .
Mas por que não jogar que nem contra a Lá U (Fora) ?
Contra o Galo , até dá pra entender , mas Santa-fe’s da vida não dá ,
Bem mesmo assim, To tranquilo com a classificação, ela vêm!
Concordo contigo!
Não entendo abrir mão da nossa melhor arma que é o ataque.
Não precisava se atirar pra cima dos caras, bastava não jogar tão recuado.
Eles poderiam ter mais espaços e até fazer gol mas dificilmente passaríamos em branco
Já vi que tu prefere o pra dentro delexxxxx kkkkk
Tem que ter o E-Q-U-I-L-Í-B-R-I-O kkkkkkk
Sai Pra lá com o Red label kkkkk
Ontem ele nos ofendeu retrancando…
Crucêro é bem menos time que o River… e mesmo assim tenta jogar, não se acovarda… hoje o Racing jogou fora também, foi prejudicado pelo juiz, e mesmo assim não se acovardou… os jogos de hoje comprovam o que o Pablo escreveu!
O Inter tem um time muito melhor… não pode jogar tão pouco como jogou ontem!!! Não pode se acovardar!!!
Uma coisa que me intriga é a preparação física do time..
Tchê, contra o Galo corremos feito loucos no jogo de ida, marcamos apertado, não deixamos o adversário respirar… a única desculpa que eu aceito pra derrota de ontem é a altitude. Mas não tenho nenhuma dúvida ao afirmar: o Aguirre fez merda! Mandou o time se defender! Nós temos um belo time, não podemos respeitar tanto o adversário… vou assistir o jogo de ontem novamente, mas tenho certeza que vai confirmar o que estou escrevendo.
Alexandre Limeira, guardem esse nome. Vai ser um dos maiores dirigentes da história do clube!
Estou muito, mas muito irritado ainda. O que me dói é saber que esse time tem chances reais de ser campeão da LA, mas pode jogar tudo fora por conta dessa covardia absurda, sendo que já mostrou um futebol de imposição e técnica este ano.
Não quero nem pensar no quanto vou ficar frustrado se não passamos às semis. Essa LA está à nossa feição, temos que vencê-la!
Eu concordo contigo! Ainda mais depois do que vi hoje!!!
Tanto Racing quanto Crucêro educando o Inter… jogando sem covardia, com marcação mais alta…. eu não consigo engolir desculpa de altitude… no 1º tempo nós não sofremos, poderíamos ter ido com tudo no 2º.. mas não! Tomamos uma surra do ponto de vista de finalizações e ofensividade!
Maixxxx que coisa. Pq irritado amigo Pablo? hehehe
kkkkkkkkkk… Ontem eu não esperava goleada, só esperava uma atitude melhor, mas foi ainda pior.
Queira os deuses do futebol que ontem tenha sido nossa pior jornada e que daqui pra frente melhoraremos.
Calma Pablito, quarta que vem as 22h tu estarás exaltando o time. Confia, que não vai dar errada.
Se o Inter merece mesmo ser campeão vai ter que provar que consegue virar um 0x1. É a vantagem mínima que um time vencedor tem que superar.
Até agora não só o Inter, mas todos os visitantes. A draga é só pelo nosso lado pelo jeito.
Isso é verdade. Por enquanto todos os visitantes levaram 1×0. Mas o que fodeu foi a sensação de decepção de saber que o Inter poderia ter feito mais, além de ter levado o gol no último lance de novo.
Tb fiquei com essa sensação, mas passou. Vão ficar enchendo saco com isso uma semana inteira então?
Bom, normalmente se fala do jogo anterior até o dia do jogo da volta. hehehehe
É normal isso. Não tem nada demais. hahahaha
Só sei que se o inter passar e cruzeiro passar, 2 gols do cruzeiro jah tem, daminhao e villiamz, e se river passar, e pegarmos eles na final, jah tem gol do cavegol…..tah foda ahsuahushaus
Mais essa ainda. Podemos pegar o Cruzeiro numa semi. Vai ser pauleira até o final
O time ainda tem chances reais. Ontem no primeiro tempo não sofremos metade do que o cruzeiro sofreu no primeiro hoje. A estratégia estava correta. Pecamos na segunda etapa, por algumas circunstâncias.
Quais circunstâncias?!? O esquema chama-derrota?!?
Já falei, cansaço, má atuação de algumas peças que não seguraram a bola quando deveríamos, altitude. Futebol não é só “o treinador mandou ficar atrás”
Cansaço com uma semana pra se preparar… não aceito.
Cansaço decorrente da altitude. O Santa Fé sempre conta com isso lá por isso perdeu 1 partida em 10 anos em casa pela Libertadores.
Fala sério…. primeiro tempo nem corremos… e no segundo fomos martelados…. que argumento forçado!
Nem corremos??? kkkkkk Tu não viu o jogo então campeão.
Não teve marcação alta em nenhum momento do jogo. Não adianta tentar desqualificar a minha opinião, eu vi o jogo sim. Corremos atrás da bola, só.
Corremos atrás da bola, só kkkkkkk.
Nos limitamos apenas a marcar e esperar um erro do adversário pra sair em velocidade.
Contra o Atlético lá e aqui e time tb morreu no segundo tempo e não tinha altitude.
Esse esquema do Aguirre desgasta demais os jogadores e a nossa preparação física não é das melhores.
O que houve contigo cara? tu não era chato assim.
Eu estou indignado po! Só isso! Igual ao Pablo, é meu direito. Acho que tão tentando defender o que não tem defesa… ;))
Está bem, fica resmungando ai então. kkkkk
O Aguirre mexeu mal na minha opinião. Mas nada que não de para ser revertido aqui.
Cara está sendo uma compilação que da pra imaginar o Inter com a faixa no peito , por que realmente está ao alcance .
Mas pensa no lado positivo , aprendemos com o jogo de ontem .
E iremos atropela os malandro no Gigante !
Não estamos preparados. Isso é fato. Temos que dar mais de um ano para o Aguirre.
Quanto a isso, não há dúvida. Ele vem fazendo um bom trabalho no geral. Ontem cagou tudo, mas tinha crédito por ter sido cirúrgico nas mexidas nos jogos anteriores.
Mas haja fé, santa fé! 😉
e pode ter jogado mesmo …. vejo muitos confiantes ao extremo com a classificação … se tivéssemos empatado era outra história, agora francamente não sei …..
é como falei abaixo, o Inter vai pro desespero, terá q atacar e se expor abrindo mão dos 6 defensores … mas para isso acontecer o aguirre terá q mudar seus paradigmas ….
A estatística mostra: estamos 60% fora. Ficou complicado. Não fizemos a obrigação: jogar bola.
Acho que todos no grupo do inter estão assim Pablo. Pessoal sentiu que tinha mais lenha pra queimar e se acadelaram… vão vir babando no gigante, podes crer
Bah eu larguei de vcs…..
Independente do que aconteceu ontem, tínhamos que torcer mesmo assim porra, semana q vem TEMOS que ganhar, nem que seja com gol contra no final do jogo oras……
Vou tomar uma gelada e relaxar aqui, vlw flws
vamos classificar…
Mas quem disse que não torcemos?
Me expressei mal, quis dizer que temos que esquecer o jogo de ontem, torcer muito semana q vem e acreditar ate o fim na classificação, não foi assim com o estudiantes em 2010?
Mas é normal comentar sobre a partida de ontem, ainda está muito recente e o time não foi bem.
No Beira-Rio a conversa é outra. Ainda acho que passamos por eles.
Confio na classificação, mas não confio no título se o time não tomar vergonha na cara! Não se ganha Libertadores do jeito que jogamos ontem! Torcer é uma coisa, meter o pau depois, é outra! Ontem foi vergonhoso. Boa gelada :))
Valeu!
Mas o Galo ganhou em 2013 com o cuzinho na mao e bem apertado!
Deus me livre disso! Galo é um clube pequeno, man!!!
OK, pega ai fera
Tão falando que River e Cruzeiro são fracos e Nabas…. Então o que sobra pra nós…. Jogo de hoje muito melhor que o de ontem
Ontem um time não queria jogar. Sabe quem?:
Estou indignado com isso kkkk o Inter tá passando vergonha, essa é a verdade! Temos que parar com a covardia, caso contrário a eliminação virá e a moral do Aguirre e do time vai despencar.
Tem maluco achando que foi a altitude. Passamos pelo atlético que ganhou deles lá. As vezes o Inter parece não saber o que fazer quando é favorito.
Apesar de ter uma certa simpatia pelo Cruzeiro quero que passe o River a todo custo.
Chega de enfrentar brasileiro!!
Crucêro tem time fraco mas peleia! Quase fizeram o crime agora!
esse barobero é o furo do time
Esse cara parece um psicopata
Que confusão mental…..Um pouco eu fico achando que já foi o boi com a corda, um pouco fico confiante e acho que vamos patrolar…..essa espera vai ser cruel.
Um videozinho prá dar uma levantada no ânimo.
https://www.youtube.com/watch?v=z0ojxvN-PTg
Os vídeos são muito bem produzidos, apesar de gostar de botar o RM no vídeo.
Arrepiei…
Emocionante, estarei lá e trarei a vitória junto com todos!
Boa!!! Torça por mim lá, estarei em casa, na concentração. Tudo vai dar certo!
Analise, sei quem tem uma cadeira locada para vender a 100 reais, comprei uma do cara, se quiser ir, me dá um toque, que vejo se ainda ele não vendeu.
só se for inferior… superior não dou sorte, melhor ficar em casa mesmo 🙂
Me representa lá Sandro………vamos enquadrar os malandros.
Estou sempre lá. Nas boas e nas ruins.
Que inveja de vc Sandro. Nestas horas queria morar em Porto.
Eu não moro em Porto e tenho comércio. Vou ter que fazer uma mão danada paea ir ao jogo.
Tbm tenho inveja….vamos ver se daqui a uns anos rola..
Saindo arrascaeta, para mim o responsável pelo infarto do nosso vice de futebol 🙁
Ponzio out. Sentiu o gás mostacero…
Cavenaghi vem aí. Agora vai.
Dai Fabiano, já confirmou presença quarta? Precisamos de torcedores como tu.
Velho, valeu pela força, mas não vai rolar dia de semana… Mas a carteirinha não vai ser desperdiçada. Sei que tem olheiros do clube aqui, mas nesse momento eles devem entender que precisamos de apoio. Vai um amigo no lugar.
Nada a ver, a carteira é tua e tu empresta para bem quem entender. Pq domingo passado os que tanto enchem o saco não estavam lá? Eu moro em São Leopoldo e fui.
Vai com calma, cara… tem muita gente que não pode ir ao estádio por diversos motivos… ir sempre ao Beira-Rio não fez de uma pessoa um “torcedor superior”…
Acho que tu não pegou o fio da meada.
pode ser kekekekeke 😛
Realmente ele não pegou. Deve estar muito enganado sobre a minha pessoa.
Eu entendi, é por causa dos supostos patrulheiros… foi mal kkkkkkkk
CAVEGOL
E vem o gol do River… Marcelo Oliveira Aguirreando…
A defesa do Santa Fé não era o ponto fraco? Então como que nós finalizamos só 4 vezes, uma a gol e 3 pra fora (as pra fora todas de longe)? E deixamos o Santa Fé finalizar 7 a gol (6 delas dentro da nossa área) + 6 pra fora? As estatísticas não mentem…
Cruzeiro tirou William e colocou um volante. Marcelo Oliveira é cagão medroso ou é estratégia?
opção 1
É um cagão medroso, por isso ganhou os 2 ultimos brasileiros. Bom é o Abel que teria botado mais um atacante pra ir pra dentro delexxxxx
GOLO
CRUCÊRO
que merd…
Era o que faltava pra eu ficar 100% decepcionado com o Inter ontem hahahaha… Crucêro muito menos time que o nosso, mas jogou feito homem!!!
Não vejo assim. Jogaram por uma bola e levaram bolaço do river o jogo inteiro. A diferença é que a bola deles entrou.
Futebol tambem é sorte.
Por uma bola uma ova! Perderam gol na cara do goleiro, tiveram valentia, marcaram apertado nos primeiros minutos do jogo! Foi bem diferente do nosso Inter ontem!
O innter enquanto teve folego tambem apertou e perdeu gols. Mania de sempre achar a grama do vizinho mais verde.
Olha as estatísticas da partida! Elas te desmentem!
Finalizações River 18×13, posse de bola River 62×38, impedimentos River 5×1. Final: River 0x1
Eu estou falando nas estatísticas do nosso jogo ontem….
Pois então cara, to tentando comparar, praticamente a mesma coisa. Só em finalizações tivemos uma proporção menor que o jogo de hoje: Finalizações Santa Fé 13×4, posse de bola Santa Fé 58,9 x 41,1, impedimentos Santa Fé 2×0. Sigo dizendo, o cruzeiro foi competente em botar a bola pra dentro (coisa que nós não fomos), agora dizer que fomos infinitamente inferiores e o cruzeiro não, discordo…
Você viu o Crucêro com a postura parecida com a do Inter? Essa é a minha pergunta. Pois ainda não saiu no footstats a estatística do jogo de hoje… mas o jogo de ontem tem estatísticas muito claras: Inter dominado e covarde! Santa Fé com várias finalizações dentro da nossa área!
É uma proposta de jogo cara, talvez aguirre tenha errado, ok. Agora dizer que o cruzeiro foi valentão pq acertou no gol e o inter não que discordo. Voce me desafiou pelas estatististicas e eu te provei o contrario. O inter teve até mais posse de bola que o cruzeiro hoje.
Eu comentei aqui logo no início do jogo que o Crucêro foi valentão… e poxa, a diferença enorme nas finalizações não conta? Não é daí que saem os golos?
kkkk ok, cara, tu não vai dar o braço a torcer…beleza! Passaremos quarta!
Passaremos mano… mas veja como vocês que querem forçar os outros a alentar misturam as coisas! Eu concordo com o Pablo: estamos em rota de eliminação se continuar assim… e claro que podemos vencer mesmo continuando assim… mas é pensamento indutivo!
É isso! Se todos pensarem positivo a confiança passa para o time. Isso é psicologia pura!
Eu vi o Inter ser eliminado em 1989, estava no Beira-Hell… e o pensamento era indutivo… nos fodemos!!! Não quero mais ver isso se repetir! Essa tua teoria não tem nada de psicologia, é mandinga pura.
vira esta boca pra lá!
Tá bom meu velho, eu respeito o teu jeito de pensar, não concordo, mas na hora que a bola rolar quero mais é que aconteça tudo a nosso favor! Seja na base da lógica ou da sorte… ou das duas! O importante é o Inter classificar. :))
O Cruzeiro teve uma postura diferente da do Inter.
Em nenhum momento se limitou apenas a se defender.
Estou vendo outro jogo, cruzeiro jogou de igual para igual.
Nos primeiros 20min de jogo foram superiores. Depois só deu River. Segundo tempo cruzeiro só fez o gol e agora outro contra-ataque. Igual ao inter.
Sinceramente Fabiano, não é o que estou vendo, é natural o time da casa vir para cima, mas o cruzeiro se postou bem e sempre esteve próximo de fazer gol.
vi o mesmo jogo que você
Não parou para pensar na possibilidade do River ser menos time que o Santa Fé? Ou só por ser argentino é requisito de alguma coisa? Na fase passada torci para o Estudiantes passar, pq achava menos time.
Para mim o River é menos time do que o Santa Fé, mas para mim também o cruzeiro é menos time do que nós. A verdade é que não nos impomos no jogo, o que até é normal pois jogávamos fora, mas o cruzeiro em diversos momentos se impuseram na partida.
outra coisa, a vitória do cruzeiro não é injustiça. A nossa ontem seria.
Pelo segundo tempo de ontem, concordo. Pelo conjunto da obra…sei não.
Isso pouco importa agora. O que vale de verdade é quarta que vem, não é?
Com certeza absoluta, #QuartaVaiDá
Tu acha que o risco de eliminação diminuiria muito em caso de terminado 0 x 0?
Claro que diminuiria, uma vitória de 2 x 1 daria nós, entre outras tantas de um gol de diferença, além disso empate sempre, sempre é melhor do que derrota.
Não achei. Prefiro enfrentar o Cruzeiro que o Emeleca.
Eu também acho o Emelec melhor que o Crucêro.
tá doido, emeleca sempre, cruzeiro é pedreira
Segunda aqui, já era. kkkk
Tal de guarani ganhou do racing, tavam falando bem desse racing por aqui rsrsrsr
O Racing foi operado pelo juiz ainda no 1º tempo… e mesmo assim teve boas chances.. vai classificar em casa.
Por que a certeza que o Racing passa em casa e o Inter não?
Eu não escrevi em nenhum momento que o Inter não vai passar.
Eu aposto o contrário, será que o Leonardo topa?
Eu escrevi umas 5x que acredito que vamos classificar… vocês são fanáticos demais…. por favor…
Não li isso, beleza então. Não precisa dar chilique. hehehe
Mano… não faz isso.. não fica de provocação, sério msm.
Esse ataque do River é uma piada de mal gosto.
E o nosso atacante sacha que marca de todo o campo daqui um pouco joga de zagueiro.
Se ele tem que marcar é porque alguém não tá marcando.
Jogamos o 1° tempo, agora tem o segundo e o jogo é na nossa casa. Qualquer vitória por dois gols é nosso, não entendo tanta histeria.
Que histeria cara? Deixa o pessoal dar sua opinião negativa, tu não és dono da verdade, se não concordas, beleza, mas tentar desqualificar chamando de “chato” ou “histérico”, é coisa de policiador de opiniões… uma coisa é defender o Inter com embasamento, outra coisa é querer forçar todos a serem alentadores…
somos minoria. Grupo de 2015, tem totais condições de reverter.
O River Plate é o maior filhote do Cruzeiro. Em 13 jogos tem dez derrotas e só três vitórias
Nós também somos de certo modo.
Mas ganharam uma libertadores nas costas deles se não me engano.
1976
Um amigo meu fez levantamento de todos os jogos de clubes Brasileiros na Libertadores. O Crucêro é o mais pica de todos, fácil.
Não entendi, explica melhor para o burro aqui?
É uma pena que eu não salvei, pois era na época do orkut… rsrs.
Mas ele fez um levantamento de todos os jogos de times Brasileiros na LA, qual clube vai mais longe na média, qual ganha mais fora de casa, numero de partidcas… essas coisas. Um troço bem embasado, feito no excel. O Crucêro é corretamente conhecido como La Bestia Negra, eles têm uma baita tradição.
Saudades do orkut.
Tu participava da comunidade do Inter no orkut?
Eu era constantemente banido, pois aquela comunidade dos “Poppe” era uma panelinha nojenta kkkkkkk mas participei sim, eu conheci o Louis lá, eu e ele fazíamos uma parada chamada “FBI Colorado”, que consistia em buscar os posts dos corneteiros pra depois tirar sarro deles.. tinha gente que em 2005 detonava o Sóbis, aí em 2006 eu postava o perfil do cara com print das cornetas… kkk bons tempos!!!
Acho que é o São Paulo
Nesse levantamento, o SPFC ficou em segundo pois o Crucêro jogou mais partidas e tem muitas participações relevantes.
Pode ser mais é estranho o São paulo foi o que mais jogou libertadores dos times brasileiros, chegou a seis finais (se não me engano), sei não……… agora parece que o cruzeiro é o que tem o melhor índice contra argentinos.
SPFC não chegou a seis finais…. vou dar uma olhada, mas tenho certeza que não.
Foram seis finais mesmo!
http://www.guiadoscuriosos.com.br/futebol/categorias/76/1/sao-paulo-na-libertadores.html
Essa conta não fecha, o Cruzeiro ganhou o 1° brasileiro em 2003 se não estou enganado.
Não… era uma tabela considerando só a Libertadores… que merda, não salvei ela… mas de qualquer forma, o que importava era o time que mais ia longe com consistência, que mais vencia fora… essas coisas. Enfim, o Crucêro não pe conhecido como La Bestia Negra à toa kkkkk
venceu muitas copas do brasil, tem 15 participações
Verdade, esqueci desse detalhe.
cruzeiro 85 vitória e são paulo 85 vitória, como têm menos participações seu índice é melhor, com a vitória de hoje fica com uma a mais
Quantas vitórias temos?
52, creio…
isso mesmo 52
Cruzeiro já perdeu uma final de libertadores nos anos 2000 pro Estudiantes do Verón. Pode o River fazer 1 gol, e levar pros penais.
Esta em aberto, assim como estaria se tivéssemos empatado ontem.
Se passarem guarani e cruzeiro, final de verdade vai ser a semi, caso passemos. Prefiro assim, argentino em final é sempre complicado.
O Inter tem um modelo de terceira camisa 2015 ?
Leonardo creio que tens razão em relação ao cruzeiro, possui 65 % de aproveitamentos dos pontos e o são paulo tem 58%. Só por curiosidade nós temos 57% aproximadamente.
Legal :))
Me gustan las estatísticas… jajajaja
esta é para pensarmos:
Desde 2005, o regulamento da Copa Libertadores passou a contar com o critério do gol qualificado para efeito de desempates em confrontos eliminatórios. Desde então, em 30 oportunidades o jogo da ida terminou com placar de 1×0. Nestes, em apenas 5 ocasiões a equipe derrotada no primeiro jogo conseguiu reverter o cenário e vencer o confronto.
#QuartaVaiDar
Foi por isso que eu escrevi que no momento estamos 60% fora. Não sou corneteiro, sou realista. Nós precisamos ir pra cima, marcar apertado, massacrar mesmo… a postura tem que ser de Rolo Compressor!
Mas com organização, pois eles são rápidos no contra-ataque. O certo é que temos que fazer dois no primeiro tempo para voltarmos para o segundo tempo sem a bola queimar no pé.
Eu quero ver o mesmo Inter que jogou contra o Galo lá no Horto. Esse Inter mete 5×0 neles!!!
É um resultado muito ruim. Alguem aqui falou ontem, precisamos do mesmo resultado que precisaríamos caso tivéssemos tomado 3×1. Gol fora vale muito.
Eu escrevi isso e fui bastante criticado.
Mas é um fato. Mas acredito, óbvio. O que irritou foi a postura.
Lamentável, confirmado que vamos com time C contra o Vasco. Nem os reservas vão jogar, talvez um ou outro, disse o Piffero. O Inter não poupa, larga de mão as competições mesmo.
Por que nem os reservas?
As viagens cansam muito, ele disse. Depois não adianta reclamar que os jogadores se acomodam ou os pontos perdidos lá no fim do campeonato.
Viajar de avião e não jogar (ou jogar menos de 45min) cansa menos que jogar 90min em alto nível… ainda temos que engolir essa…. é foda!
Sabem, por conceito, sou contra poupar jogadores seja em que partida for, para mim isso desqualifica o grupo, quando todos sabem que se ocorrer alguma lesão outro entra normalmente isso fortalece o grupo.
Porém não sou radical, se o técnico acredita ser melhor assim, só posso torcer, mas até os reservas ………..
esse eh o lado bom de perder na quarta que vem…dai o time titular nao vai ter outra senao jogar o Brasileirao.
O problema é que se perder para o Vasco já vamos estar bem atrasados na tabela.
2 derrotas em 3 jogos, contra times fracos, já começa a complicar toda uma campanha pra quem pensa em ser campeão. Espero que o Inter me surpreenda e vença o Vasco lá. No papel, comparando os dois times, até daria… o problema é a falta de entrosamento dessa equipe B ou C, sei lá.
Meu deus… 2 jogos? DOIS JOGOS??????
Haverá confrontos… Haverá muitos pontos perdidos pelos lideres, em razão se serem alvos e centro de atenção dos adversários…
Então, vamos ser menos extremistas…
2 jogos que fazem falta no final
Em 2009 perdemos por 2 pts. E não adianta culpar Grêmio e Corinthians, se tivessemos ganho pelo menos um jogo bobo desses que perdemos seriamos campeões.
Balela…
Até o último jogo, houve inúmeras variareis… Inúmeros pontos ganhos e perdidos.
Atrelar esses pontos iniciais como os pontos cruciais falantes é o verdadeiro comentarista de resultado.
Ora, em 2009, teve inúmeras oportunidades, no decorrer do campeonato para assumir a frente… Seja pontos perdidos, sejam os pontos perdidos das outras equipes.
Dizer que esses pontos farão falta lá no final é demagogia, a meu ver.
E se o corinthians perder duas seguidas e o inter ganhar 1 e empatar outra? Inter ultrapassa ele.
bem, Nilmar e Geferson irao jogar…agora acredito sim em vitoria.
Para os 11 da madrugada, um vídeo que eu assisto regularmente e me deleito… apesar da ideologias, esse cara debochava de tão craque que era hehehe:
https://www.youtube.com/watch?v=p_CtDbZJHpo
para mim o número 1 dentro da área.
Certos vídeos que eu gosto de assistir na madrugada:
https://www.youtube.com/watch?v=DBAqGhqZq_M
este era artista
Fazia exercícios de Kung-Fu só pra poder dominar melhor a bola hehe
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/05/torcida-ignora-derrota-e-atraso-e-faz-festa-na-volta-do-inter-porto-alegre.html
Sensacional! É a parte indutiva que pesa a nosso favor hehe
Vamo y Vamo Colorado!!! Queremos a Copa!
Outro que era patrão:
https://www.youtube.com/watch?v=sXfoEtp1rAM
Carajo… as cobranças de falta eram matadoras! Força e efeito na forma mais adequada que se posa imaginar!
Ele não teve a notoriedade na mídia que Romário e Ronaldo, mas para mim um dos melhores que jogou no meio da seleção, e se for comparar com nossos jogadores da atualidade, (tirando o Neymar) ele deixa os caras no chinelo.
rivaldo e 10x melhor que neymar, hoje seria melhor do mundo facil facil
Fato,
Só não suporto essas músicas odiosas que os caras escolhem pros vídeos! 🙂
Aguardo vcs em julho entao
14786 comentários. Vai arranjar o que fazer! 😛
Jogador perfeito!
https://www.youtube.com/watch?v=JfVBnVZyQN0
Vendo estes gols dá pra ver como o Nilmar é um mini-Romário… o mesmo estilo de jogo, oportunista, vertical, de tentar sempre tocar a bola pra dentro do gol!
Agora chega de analisar. Torcida agora é hora de torcer. Apoiar! Que comecem as mobilizaçoes nas redes sociais! Vamo inter!
Não sei se alguém já colocou aqui, mas vale a pena ver…
https://www.youtube.com/watch?v=z0ojxvN-PTg
Ficou fera!
Guarani vindo de mansinho… será que teremos um Once Caldas Paraguaio?
O time é muito bem montado. O técnico, se não me engano, era treinador da base ou olheiro do Barcelona. Só não vai ser o Once Caldas por que não vai ser campeão.
Será vice. Por isto é paraguaio.rsrssr
Sabe de suas limitações e joga por uma bola… E vem conseguindo…
Não será nenhuma surpresa ir para a final…
eu acredito que todos os visitantes dessas quartas estão com a maior chance de classificar, todos decidem em casa, e nenhum resultado foi catástrofico. Porem unico que acredito ja ser jogo jogado e o do cruzeiro, por ter ganho e pela ruindade do river. Agora nos, racing e tigres jogando em casa tem toda a condição de se classificar.
Eu não me surpreenderia com o Guarani. Agora, concordo contigo: o River é muito ruim. Os atacantes chegavam perto da grande área e não sabiam mais o que fazer e isolavam a bola.
Parece que o São Paulo vai contratar um técnico colombiano. Acho que está caindo de vez aquela bobagem de técnico estrangeiro não poder treinar times brasileiros (apesar de alguns Fossati’s, Gareca’s e Lottar Matthäus)
Tinha até e esquecido que o Lottar Matthäus(copiei e colei do teu comentário hehe) tinha treinado time do Brasil, foi o CAPné? Mas foi bem rápido.
Foi. Reza lenda deu uns pegas numa repórter e a mulher dele mandou ele voltar pra casa. A versão oficial é outra…
Queira ou não… Fossati nos deu a LA, em mais de 70%…
Roth veio com time montado, só por 4 jogos…
O Roth mudou o esquema de jogo. Queira ou não. O Fossati não deu certo por que ele não se adaptou ao futebol brasileiro e o time rendia pouco, muito pouco. Em nenhum momento o time dele conseguiu render o suficiente pra justificar o fato de treinar em horários diferentes e em um monte de coisa. Não da pra esquecer que por causa dele nós perdemos o Fábio Marsalgumacoisadjan. O Inter do Fossati era que nem um elefante em cima de um poste, a gente não sabia como tinha chegado lá, mas que ia cair (da libertadores) a gente tinha certeza.
Certeza? Por favor… No futebol, inexiste certeza.
Essa certeza previa que passaríamos do Mazembe?
Fossati é da mesma escola que Aguirre… Joga estrategicamente. Com o regulamento no braço…
Se é correto ou não… depende do resultado final.
Se adaptar ao futebol brasileiro? Por essas e outras o futebol brasileiro está em decadência (e na iminência da falência)…
Técnico estrangeiro não tem que se adaptar com o futebol brasileiro.
O futebol brasileiro é que precisa se adaptar ao futebol atual e as novas ideias.
Ia escrever uma caralhada mas não to com saco. Sempre vai existir essa discussão e meio que não tem meio de convencimento por que não é ciência exata. Mas eu tenho a minha posição: o Fossati foi muito mal no inter. E quanto a adaptação: Nenhum técnico pode vir com uma idéia pronta e o resto que se adapte. É uma via de mão dupla. Eu não quero que o Guardiola chegue aqui e vire um Celso Roth, mas eu acho que se ele e aplicar cegamente tudo o que ele fez no barça talvez não de certo, e ele deverá procurar um equilíbrio entre o ideal e a realidade.
Fossati, Aguirre e Edgardo Bauza são treinadores bem parecidos na questão de estratégia, jogar pelo regulamento, sabendo das limitações de seus times
O Aguirre se abateu na quarta, porque não conseguiu o resultado que ele queria que era o empate, contra o galo ele ficou satisfeito, mesmo tomando o gol aos 49