Mauro Loch

O QUE A CASA OFERECE

4.4
(15)

Não acredito que o Inter será rebaixado, temos futebol para fazer os 3 ou quatro pontos faltantes, mas não precisávamos dessa melancolia.

Não vou falar do jogo contra o Palmeiras, partida que valia pouco para o clube e qualquer resultado interessava, menos o empate, e parece que os jogadores demonstraram isso em campo; não é um jogo que mereça qualquer análise tática ou técnica. De ruim, talvez tenhamos perdido Valência para o resto da temporada.

O caminho do Inter até o final vai passar provavelmente por dois times desinteressados, e uma guerra contra Mano Menezes, ainda bem ressentido de não estar nos jogos da semifinal da Libertadores, crente que levaria o Inter até lá.

Também não me preocupa o futebol, mas a arbitragem, que é decisiva em jogos no final do campeonato, e nossa arbitragem é muito ruim, tão ruim que não pode ser só ruim. Só como exemplo, Aranguiz leva amarelo, e Arthur, em lance muito pior, só um tapinha nas costas da arbitragem. Imagine se fosse jogo decisivo.

Alan Patrick e Aranguiz levaram o terceiro cartão amarelo, estão fora do próximo jogo, mas livres para os três últimos, que, acho, é onde o Inter vai centrar suas esvaídas forças.

Os adversários da parte mais baixa da tabela também não tem vida fácil, e há jogos cruzados com candidatos ao título que provavelmente os farão perder pontos.

Mas não precisávamos dessa situação, com um pouco mais de concentração, teríamos ganho os dois jogos em casa e estaríamos mais tranquilos para enfrentar os jogos fora, só que, novamente, não fizemos bons jogos contra os times com qualidade inferior, e deixamos de matar os jogos quando pudemos.

Resta ao Inter, ainda com eleições pela frente, pensar em 2024, ver quem fica, principalmente quem sai, liberar a folha para arejar um pouco o vestiário e trazer reforços que possam fazer a diferença, talvez esse o ponto principal do elenco de hoje, com reservas que fazem a diferença muito para baixo, seja lá qual o motivo.

Já disse algumas vezes que não teremos 22 jogadores disputando titularidade cada dois em uma posição, e creio que a montagem de um grupo nem pode querer isso, exceto se contar com confiança total em um modelo de jogo, e acho difícil inclusive que um treinador pense assim.

Então as contratações devem buscar algo diferente, oferecer opções para jogos em que o modelo principal não dá resultado, ainda mais que o treinador, seja quem for, terá pré-temporada para moldar o time e jogadores (mesmo considerando a retração que houve com Mano na pré-temporada).

A parada FIFA servirá para recuperar fisicamente os jogadores, procurar desligar o foco da eliminação da Libertadores e terminar o ano sem sustos, ao mesmo tempo em que precisará fazer com que o clube funcione pensando no ano seguinte.

De longe não é o que todos os colorados esperavam, mas é o que temos para o momento.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!