0
(0)

Atenção senhores zagueiros, na área agora tem artilheiro, o nome dele é Paolo Guerrero.

Ouvi hoje na rádio essa frase, e faz parte de uma evidente e motivada euforia pela belíssima estreia de Guerrero com a 9 no time do Inter.

Mesmo a contragosto do Pedrinho, nosso inteligente e bem articulado frequentador do blog, é preciso dizer que o Caxias não ofereceu muita resistência, e jogou muito pior do que no Centenário, mas é possível que isso tenha acontecido pelo desempenho do Inter.

Sim, a maioria dos nossos jogadores teve seu melhor desempenho do ano nesta partida. Até Zeca, muito abaixo do que se espera, fez seu melhor jogo, ainda que ruim. O Caxias criou apenas duas chances, mas com a colaboração de nossos jogadores.

E havia Guerrero. É de outro patamar, visivelmente está em outro nível do que estávamos acostumados. Damião, nosso último goleador, não conseguia exibir a técnica que foi possível ver em Guerrero nos 60 minutos que esteve em campo.

Não passa apenas por individualidade, Guerrero chama o time. A parede, jogada usual de atacantes isolados em times retrancados, tem outra conotação com ele, pois a devolução não é para trás, aguardando o resto do time chegar. Guerrero devolve no vazio, no espaço que o companheiro precisa para infiltrar, atacar, concluir.

Não recebe lateral e devolve ao cobrador, cria jogada de ataque, nas suas costas.

Guerrero não chutou, mas reclamou de bolas não devidamente enfiadas para seu arranque e conclusão. Sabe se posicionar de modo a preocupar dois defensores, e não apenas um para o outro ficar na sobra.

Enfim, foi uma estreia promissora, com todas as cautelas necessária, e foi com gol legítimo de centroavante, na disputa por espaço aéreo, no golpe no momento certo.

O resto do time ajudou. Camilo foi bem muito além de 45 minutos, Rithely fez sua melhor partida; Uendel foi muito bem e Sarrafiore pede passagem. Esse é outro que joga pra frente, que tem o passe vertical seguido da procura pela bola. Sigo achando que aberto pela direita não é sua posição, que renderia melhor com mais liberdade pelo meio, onde Camilo jogou, mas acredito que Odair não abrirá mão do esquema mais defensivo.

Nonato foi muito bem, atuando em todos os lugares do campo e com um bom posicionamento defensivo, mas ainda precisa arriscar mais. Parede fez seu melhor jogo, cumprindo bem a função de fechar o meio e sair rápido para o ataque. Fez um merecido gol em bela arrancada.

Alvez parece que acordou, mas poderia ser antes de a diretoria ter apostado em Trellez, com boa movimentação no ataque e participando bem do jogo. Ao que parece, busca vitrine perto do encerramento do contrato, tal qual Camilo. Neilton também apareceu bem, mas com pouco tempo para avaliar sua condição no time, fora dos lampejos individualistas de que é capaz.

Enfim, uma bela atuação, segura, impositiva e com estreia promissora de Guerrero, tudo de bom que poderia acontecer para o jogo contra o Palestina na terça.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!