0
(0)
IMG_0396
Esta sou eu com a primeira camisa do Inter que tive e que representa muito para mim.

Desde quando comecei a torcer pelo Inter acompanho o Blog Vermelho e sempre quis fazer parte deste time. Não foi por falta de tentativa (né, Louis?) Bom, alguns de vocês já me conhecem e sabem da minha história singular com o Internacional, mas não custa nada fazer uma pequena apresentação (que de pequena não tem nada, desculpem, mas a história é grande mesmo).

Meu nome é Jéssica Loures, tenho 21 anos, nasci em Barbacena, Minas Gerais, filha de pai botafoguense e de mãe atleticana. Tenho um irmão de 26 anos a quem considero responsável pelo sangue colorado correr em minhas veias. É bom explicar: meu irmão, Alexandre, nunca simpatizou com nenhum time de minas, do rio ou de são Paulo. Lembro que meus tios tentavam influenciá-lo a torcer para flamengo ou cruzeiro, mas ele não sentia paixão em nenhum deles. Depois de um tempo ele se apaixonou pelo Inter e se tornou colorado por volta dos dez anos. Mas essa é uma história dele.

A minha veio bem depois.

Dia 20 de Maio de 2009, quarta-feira. Cursava a 8ª série, com meus 14 anos problemáticos em matemática. Provavelmente em minha turma, falaram do jogo que sem querer eu acabaria assistindo. Vale frisar que nunca liguei para futebol, exceto os jogos da seleção que eu assistia na Copa do Mundo. Parece que é dever de todo brasileiro assistir aos jogos da seleção. Eu cumpria minha parte – pelo menos nos mundiais.

Uma quarta-feira normal, se não fosse pela surpresa que teria que mudaria minha vida. Havia aula na quinta-feira, mas por algum motivo – que me falha a memória – não fui dormir cedo como de costume. Por volta das 23h30 desse dia, passei em frente ao quarto do meu irmão. Seguia rumo ao banheiro, mas ele desviou meu caminho ao gritar, desesperado: “Jéssica, senta aqui e me ajuda a torcer pro Inter fazer um gol”. Olhei para ele, confusa e pensei: “Torcer pra quem?”.

De nada mais me lembro da conversa. Só sei que me sentei ao lado de meu irmão – fanático torcedor do Internacional de Porto Alegre – e comecei a assistir aos 15 minutos finais do jogo entre Inter e Flamengo, pelas quartas de finais da Copa do Brasil, no estádio Beira-Rio. Meu irmão apenas tinha dito que o tal Inter tinha que fazer um gol de qualquer jeito. Fiquei ali ao lado dele, assistindo à sua aflição e sua crença.

Num relance, observei o que a TV mostrava com tamanha precisão – um estádio lotado, cheio de torcedores trajados de vermelho cantando sem parar. Não sei o que pensei. Olhei para o lado e ali estava meu aflito irmão vestido de vermelho e branco. Sim, ele fazia parte daquilo tudo.

De repente ele gritou: “Falta!”. Não foi um grito comum e sim um grito desesperadamente forte e necessário, como se meu irmão sofresse uma angustiante e dolorosa espera. Juntou as mãos e rezou baixinho: “É agora, é agora”. Olhei para a TV e ao fundo todos torcedores repetiam o gesto. Pensei comigo: “Isso é torcer?”. Não, aquilo era acreditar.

O encarregado de bater a falta era Andrezinho. Acredito que enquanto ele se preparava, o estádio ficava mais silencioso. Quando enfim, ele cobrou e a bola começou a flutuar, o Beira-Rio se calou completamente. Era a última chance do tal gol sair. E lá no ângulo, ela, bola, linda e redonda foi entrar, fazendo um Beira-Rio explodir pela sofrida espera. Era gol. O gol da classificação.

Meu irmão gritava, pulava, chegou até a beijar a tela da TV. Soltei um sorriso. Dentro de mim, naquele instante, brotava – verde como grama de estádio – um sentimento. Surgia em meu coração a inexplicável paixão pelo futebol. Gritei e vibrei junto. Abracei meu irmão, que dizia sem parar: “Eu sabia, eu sabia!”. O Beira-Rio em coro começou a cantar para o mundo sua alegria.

Se meu irmão sabia, eu não fazia ideia de nada ali.

Fim de jogo. Minha mãe querendo dormir, foi no quarto onde estávamos e se espantou ao me ver acordada à meia-noite. Ela me olhou intrigada e disse: “Você está vendo jogo?”. Não sei o que respondi a ela. Sei que aquilo era tudo, menos um jogo comum.

Fui dormir com uma sensação extremamente diferente. Não sabia definir. Ao deitar minha cabeça no travesseiro eu estava… Feliz! O sorriso em meu rosto era a prova da magia do futebol – é única.

Tempos depois me questionaram sobre o time pelo qual eu torcia. Pensei no vermelho que via ao olhar para o céu depois daquele gol de Andrezinho. Respondi: “Eu torço pelo Inter… é para o Inter”.

Aos poucos o vermelho e branco tomava conta da minha vida. Meus domingos jamais seriam como antes. Acostumaria-me a dormir à meia-noite todas as quartas ou quintas e ao deitar a cabeça no travesseiro eu estaria sempre feliz.

Decidi escolher o jornalismo, pelo Inter. Descobri talento na escrita e em falar de futebol. Em 2010 criei o blog “Inter & Nilmar – 2 Paixões”, onde eu escrevia sobre o Inter e sobre o Nilmar. Em 2014 mudei o nome do blog para “Guria das Gerais” e continuei com meu trabalho nas crônicas sobre o Inter, porém mais amadurecida. Muita gente me pergunta se deixei de ser fã do Nilmar. A realidade é que continuo admirando-o, independente de suas decisões, mas não com a histeria que os 15 anos permite.

Imagine agora se meu irmão não tivesse me chamado naquele dia. Imagine se eu não tivesse ido a seu encontro e sentado a seu lado. Bom, eu não estaria contando essa história. Não estaria mesmo, pois sei que não haveria outro momento para aquilo acontecer. Portanto, obrigada Alexandre, mais uma vez.

Gostaria de agradecer ao Louis pela oportunidade e também aos leitores do BV e do Guria pelo apoio, sei que muitos torciam para que eu estivesse aqui. Espero que gostem do meu trabalho.

Podem seguir e adicionar nas redes sociais e visitem meu blog também! Inté!
Twitter: @Jessica_Loures
Facebook: jessica.7.loures
Blog: www.guriadasgerais.com

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

362 Comments

  1. Mas que baita historia! Bah emocionante. Valeu Andrezinho!! E os cornetas criticavam ele. Quem dera o Inter ter um Andrezinho hoje. Matou o Flamengo, matou o Estudiantes praticamente nos dando o bi da libertadores e nos deu a Jessica! ANDREZINHO SAVES!

    Ps: so faltou o video do gol!

  2. Jéssica, nesse jogo contra o Flamengo em 2009 eu tava no estádio e foi muito massa. Tinha um pessoal emburrado e de beicinho na torcida do Inter que começou a ir embora alguns minutos antes do gol do Andrezinho. Aquele pessoal que prefere perder 15 a 20 minutos de jogo – e no caso não era qualquer jogo – e voltar tranquilamente pra casa (nada contra, só nunca entendi esse tipo de comportamento). Pois bem, com o pessoal indo embora começaram os gritos de: “Vai pra casa secador”. Mas impagável mesmo era os caras voltando pra comemorar.

  3. Otima historia. Lembrando daqueles anos chega a arrepiar. Time não desistia. Mesmo a derradeira final daquela copa do brasil mais comprada da historia, o time sendo ROUBADO descaradamente e nao desistiu. Só um empate na final q não nos deu o titulo mas mostrou que o time não desistia.
    Assisti com alguns amigos canadenses que estavam experienciando futebol brasileiro pela primeira vez, e, apesar da minha raiva e indignação após a final, me disseram que eu tinha é que estar orgulhoso, pois o time não desistiu nunca mesmo sabendo que era jogo de cartas marcadas.

    Pena. Não convidaría-os para assistir o Inter hoje em dia pois aquele Inter MORREU.

      1. Não vou cara. Fui há dois anos atrás, com Ozzy e tudo mais, e tá bom prá mim. Tem uma enxurrada de shows vindo prá cá até o fim de março, com Slayer, Megadeth, Iron, Sabbath…. e com a crise do petróleo e nós no olho do furação, tenho que manerar nos gastos.

        1. Pois é.. eu vi eles em 2013 tbm…

          Também tô nessas de maneira nos shows.. perdi Peral Jam e Guilmor para ver os Stones… Ingresso caro para caramba..

          1. Mas hoje não tem jeito… o Planeta tá imperdível. Principalmente após a meia noite.

          2. Existe e cada vez pior. Eu brinquei com o Diego, pois após a meia noite teremos estas lendas musicais se apresentando:

            00:10 – Thiaguinho
            01:40 – Wesley Safadão
            03:10 – Baile do Dennis com Valesca Popozuda e MC Guimê

          3. Isso aí tudo tu escreveu em português, ou é um idioma novo que tão falando por aí???? Começa com o meu nome com a grafia completamente errada…….!!!!

          4. Eu copiei e colei a programação. .Devem ser todos brasileiros.
            Não sei que tipo de música o tal de Wesley canta, mas segundo minha sobrinha (que gosta de rock, deixando claro), é o maior valor de show musical do brasil.

          5. Canta forró. É o cara que mais ganha dinheiro em shows no Brasil atualmente, segundos os entendidos no assunto.

          6. Vou pontuar tua frase corretamente. Permita-me:

            Canta (?) forró (!). É o cara que mais ganha dinheiro ($#!%) em shows (?) no Brasil atualmente, segundos os entendidos (?) no assunto (!).

          7. E é triste. Foi num planeta que eu “fiquei” com minha esposa pela primeira vez há quase duas décadas atrás. Gurizada ainda fala “ficar” hoje em dia? Ou vai direto pro ultra-som ou o cara que “Conserta Gaita”?

          8. Bah, e eu que achava que o sul ainda estava um pouco livre destas porcarias todas. O que se vai falar da música de hoje daqui a uns vinte anos?

  4. Seja Bem Vinda Jessica, eu tô na ala dos que se mudaram pro UATZAP do BV, mas vim aqui conferir tua estréia e o texto dá a clara dimensão de que o Louis fez uma bela escolha.

    Grande abraço e vida longa ao Blog Vermelho.

    P.S.: já que tu falou em Nilmar, pede pro Boss relembrar um tal de período “VAZA NILMAR “…kkk, só pra inticar!!!

  5. Eu lembro desse jogo como se fosse hoje. Estava atrás do gol, na popular. No momento prestes a cobrança, o sentimento era que o gol aconteceria com certeza.

    Outros tempos

  6. Bah Jessica ainda bem q tu virou colorada antes da liberta 2010 se nao tu nao teria visto o inter campeao de algo importante!

  7. Aquele gol foi muito espetacular e é emocionante ver um relato desses q nos mostra a força das coisas que acontecem naquele campo.
    Moro na zona sul de POA. O BR sempre fez parte do neu dia-a-dia e me fascina esse coloradismo a distância.
    Esse coloradismo original que surge assim, espontaneamente e sem pressões é muito especial. Merece todo o carinho e até estudo. Multiplicar jessicas pelo Brasil é o que mais precisamos.
    Bem vinda ao BV. É uma honra e uma responsabilidade escrever por aqui.
    Saudações!

  8. E Jessica demorei pq tu so agora tem 21 , quiz q tu pegasse experiencia antes nos blogs da base!

  9. Como é bom ter a jéssica por aqui…

    Bonita e inteligente.. Tem tudo para se dar bem na imprensa e tv.. Boa sorte nessa nova empreitada…

    Ps: e o cheirinho que vem de brinde é tão bom… kkkkk

    1. Só tenho a dizer que esse cara é um infeliz, um coitado, que vive tentando agradar seu atual clube na esperança de mais um tempinho de vida de seu futebolzinho tosco e medíocre.

      1. Não é a primeira vez que faz isso, né. No 5 x 0, ele falou a mesma coisa.

        Logo ele, que sempre se derreteu de elogios ao Fernandão, que o ajudou no momento mais difícil da carreira. Se o Fernandão estivesse ainda vivo, estaria muito decepcionado com o que este bosta anda falando.

        Independente do clube que jogou e que joga.

          1. Mas meu pai jogava no Inter de Pinhalzinho-SC. Time amador da cidade. Lá também tinha um tal de Grêmio Pinhalense. Daí já viu.

          2. Meu pai quando era jogador de futebol recebeu uma proposta do Grêmio… ainda bem que recusou kkkk

          3. Ele ganhou o Campeonato Catarinense com o Avaí em 1973, mesmo sendo reserva do reserva.. já tinha quase mais título na carreira que o coirmão nos 15 anos kkkk

          4. Capaz.. era profissional até cerca duns 21 a 22 anos, daí teve uma lesão ou fratura, percebeu que não dava mais e se entregou pras muié e bebida

      1. É zueira com ela. kkkk

        Ser colorado é um estado de espirito e não apenas Adjetivos gentílicos

        1. Eu também estava brincando. Meus pais são gaúchos. O caso dela é bem diferente e raro

          1. Não sei se é raro. O Marco, por exemplo, é paranaense, com familia toda corintiana. Tem mais gente por aqui assim tb. A camisa vermelha é foda!

          2. Quando sai de Chapecó, em 2008, existia só 2 tipos de gente: gremista e colorado.
            Agora com essas modinhas de Chapecoense, “hur durr zuera”, mídia etc. eu não duvido que pelo menos os jovens, se não torcedor da Chapecoense são tudo gambazada ou flamenguista

          3. Ainda é predominante Inter e Gremio. A Chape, está tirando bastante torcedores da dupla grenal, inclusive os antigos. Meu pai, hoje em dia só tem camisa da Chape, por exemplo. E era Colorado doente.
            Os demais times são como em qualquer outro lugar, alguns desse ou daquele, com predomínio do Corinthians.

          4. Morei anos no sul do Maranhão e fiz amizade com a galera lá, e toda quarta-feira e final de semana saímos para ver os jogos do Inter.
            Até hoje quando falo com o pessoal lá, eles dizem que sempre que ver o Inter na TV torcem por nossa amizade e principalmente pela história humilde do Inter, diferente da história do Co-irmão conhecida por xenofobia, racismo, etc…

          5. Cara, nessas de gente desconhecer essas duas histórias diferentes, eu “converti” uma amiga aqui. Ela é daquelas que só se dizem gremistas sabe? Não entende, não acompanha, mas se for prá escolher, sempre escolheu o gremio. Até o dia que ela perguntou qual era toda a confusão do caso aranha. aí eu contei a his’toria toda.

            Desde 1909.

            Virou colorada.

          6. E o mais interessante é que no caso Aranha vi alguns dirigentes dando xilique pelo Grêmio ser excluído da competição.

            Primeiro pq já estava excluído do campo, pela vitória fácil do Santos em Porto Alegre. Segundo que todo mundo que sabe o minimo da história do clube sabe que uma tendencia racista e xenófoba entre aqueles torcedores.

            https://www.youtube.com/watch?v=dJBQLVfX3lo

          7. Legal que converteste alguem pro Inter, mas permita-me dizer que acho que o metodo foi desonesto. Acho muito improvavel dizer que, no futebol gaucho, so existe racismo no Gremio. Ou mesmo dizer que o racismo eh institucionalizado la desde o seculo passado. De fato, entre a dupla grenal o primeiro negro no Inter foi o zagueiro Dirceu, em 1913, enquanto que o Gremio tinha negros no time em 1909 (.

            Pode crer que no Inter tem muito racista. Ja ouvi muito no Beira-rio pessoas gritando “sai dai, seu alemao de m****!”, e no caso Fabricio nao faltou ofencas de injuria racial contra ele.

            E nao pensem que racismo eh algo somente presente nos times gauchos. Fui inumeras vezes a partidas de futebol em Sao Paulo, no meio das torcidas do Sao Paulo e Corinthians, e gritos de “macaco” “nego v****, FDP” e outros “choice words” foram proferidos sem pudor.

            Eu nao acho que os fins justificam os meios. Contar somente a historia suja do Gremio eh simplesmente fazer o que reclamamos dos proprios gremistas quando dizem que nascemos em 2006 (ou seja, historia seletiva). Nao precisa disso. Basta realcar os grandes feitos do Inter que qualquer gremista com um minimo de lucidez troca de camisa na hora.

          1. Sorte que teu nascimento te salvou… Já pensou nascer e viver no RS? Credo quanto castigo, só faltava torcer para o gremio..

  10. Bem vinda Jessica. Linda história. Uma pena não ter vindo o título nacional que tanto queríamos para ilustrar o centenário. Mas como já disseram, naquele tempo o time não desistia. Dava orgulho ver o time em campo.

  11. Parabéns, bela história eu já não dei opção a minha filha e meu filho eles tiveram que aprender amar o Colorado sem outras opções!!!!

      1. Já com meu pai foi diferente, ele não me obrigou, eu só ia junto comemorar os títulos dos anos 70. KKKKKKKkkkkk

  12. Quase arrancou lágrimas deste carcomido pelo tempo. Lembrei agora daquele gol, do goleiro assassino chutando a bola com raiva depois do leite derramado, do coxa colada correndo no lado da social, agitando os braços freneticamente . Foi uma noite memorável para um campeonato com fim triste senhores. Excelente texto, parabéns.

  13. Alisson promete ‘definições em breve’ sobre acerto com a Roma

    Os clubes ainda não confirmam a negociação, mas o camisa 1 deixará o Internacional rumo à Itália na próxima temporada.

    Ainda não resolveram isso? Oloco!!!

    Em tempo: Esse cara assim que for confirmado que ele vai sair, imediatamente tem que dar lugar para o novo goleiro que por sinal deve ser contratado porque o Frangoel ninguém merece.

    1. Vão esperar até sair de graça. Já esperaram até agora poque não mais uns poucos meses?

  14. Vc percebe que a pessoa vai ser uma boa colunista, quando ela começa a escrever uma história e gradualmente esta história te emociona e ti prende.

    Parabéns pelo texto.

  15. Bem vinda Jéssica. Sua presença alegra este blog e sua analise dos jogos e do time é bem legal. Estou contigo vamos dar um tchau pro Argel, pra ver o time ter aquela gana de vitoria novamente.

  16. Show o post…quero inclusive adiantar meu voto de melhor colunista do ano. Meu voto eh teu jessica. Parabens

  17. A falta foi tão bem cobrada que ele já sai comemorando antes da bola entrar. Que gol!

  18. Finalmente!!! Chega dessa homarada feia postando no blog… Mulheres!!! Mais Mulheres!!!
    Boa sorte!!

  19. Mas que beleza de texto Jéssica!!! Parabéns!!! Começou representando muito bem as milhares de mulheres coloradas. Desejo enorme sucesso pra ti, no BV e na profissão que escolhestes – que convenhamos – tá precisando de talentos como o teu. Esse jogo realmente foi digno de conquistar novos corações… saudades desse time que não se entregava jamais. Saudações coloradas!!!

  20. Eu, particularmente, nunca gostei muito dessa tal Copa do Brasil. No meu entender, foi um torneio criado pelo Koff para que o grezemB pudesse ganhar algo (e como de fato ganhou vários). Mas tem alguns jogos memoráveis…

    Um outro jogo de CB em que o Andrezinho acabou com o jogo foi esse aqui… Lembro que na época eu sonhei e antecipei aqui no BV que o inter faria 5 gols (levei até uma certa fama de mãe Dinah hehehe). Foi um dos jogos mais estranhos que já assisti e era noite de 23 de abril, dia de São Jorge… Foi demais

    https://www.youtube.com/watch?v=Gr8Q7IlxMeA

    1. No passado o Brasileirao era o grande campeonato, cheio de emocao e onde o melhor tinha que suar muito pra ser campeao, enquanto que a Copa do Brasil dava um bom aperitivo pro Brasileirao.

      Hoje em dia, a Copa do Brasil da de 10×0 no Brasileirao. To nem ai pra ser tetra brasileiro, porque ser campeao sem final deve ser broxante demais.

    2. Baaah.. esse jogou foi outro que entrou para a história. Pelo menos pra mim, minha terceira ou quarta vez no estádio…
      Perdemos o primeiro jogo. Saímos perdendo no joga da volta. E em uma virada histórica saímos com a classificação!!
      A torcida fez toda a diferença nesse jogo…

      1. Sim, no primeiro jogo perdemos e fomos zoados até não poder mais, que a “gralha” era a nossa touca (até o mascote gralha do Paraná entrou no gramado tirando onda hehehe).
        E na volta esse jogo memorável. E ainda bem no início do jogo algum jogador do inter se lesionou feio (alguém lembra quem foi?)

          1. Orozco era zagueiro, fazia dupla com o Índio, jogava as vezes na lateral improvisado.
            Bustos sim era um câncer… Mas o Jonas não teve muita sequência. Logo foram contratados Ângelo e Ricardo Lopes para a sequência do ano.

    3. Agora, parem e assistem a distribuição tática do time em campo.
      Olhem os ataques, a quantidade de jogadores que iam ao ataque
      Vejam o segundo gol, do Indio, quando no momento atual um zagueiro nosso esta na área do adversário num simples ataque.
      Depois que o Indio saiu nunca mais vi zagueiro do Inter levar a bola além do meio de campo, e aparecer no ataque então, nunca mais. Não falo de escanteios ou bola parada

      Era fazer o gol, ir buscar a bola e batalhar por mais um

      Hoje é fazer o gol, e depois recuar tudo para tentar segurar.

      1. Magrão era um baita jogador que se encaixava em qualquer esquema. Ajudava muito atrás, era guerreiro, e sempre aparecia na frente para fazer seus gol. Preenchia muito bem os espaços.

      2. Era a tática do Abelão: “Vamox pra dentro delexxx!!!” kkkk
        Em tempos de Argel… Saudades do Abel!!!

        1. Mas eu acho quer era um pouco do estilo dos jogadores. Digamos que eles eram mais homens, sabiam o que tinham que fazer, se sentiam livres em campo. Hoje em dia os jogadores, na sua maioria, são burros. Obedecem ordens e alguns fazem algum jogada individual, de resto é a mesmice. Não discordo que treinador pode ajudar ou atrapalhar um time, isso é fato, mas se os jogadores tivessem mais vergonha na cara, descumpririam algumas ordens para o bem do time.

          1. Verdade amigo. O SCI foi teve a sorte ou conspiração dos astros de ter jogadores iluminados, comprometidos, caras que queriam vencer acima de tudo… que se juntavam num quarto de hotel pra discutir esquema tático (a despeito das orientações do treinador). Mas eu penso que uma das virtudes do Abelão era essa: não se achar o dono da verdade e dar espaço pra que as lideranças se formassem… Muitos o tem como um bebum qualquer… eu considero ele um exímio lider de vetiário… ainda que tivesse limitações técnicas e táticas

  21. “D’Alessandro sai de treino irritado com companheiros na atividade
    O colorado encaminhou a equipe com os mesmos jogadores que jogaram contra o Coritiba

    O técnico Colorado a todo momento cobrava a equipe e D’Alessandro na mesma intensidade. Em certa parte do treino o camisa 10 resolveu sair do campo por um motivo inusitado, a falta de vontade de alguns companheiros de treino. Argel ficou só observando e depois com a situação mais tranquila, falou com o atleta que voltou a atividade.”

  22. Sobre racismo:

    A gente erra se pensar que o racismo so ocorre no rival. Eh um problema social Brasileiro, um problema de todos nos independente do clube que torcemos. No Brasil somos expert no chamado “racismo velado”, onde nos recusamos a reconhecer atitudes “inocentes” como sendo atitudes de preconceito aqueles com cor diferente da nossa.

    http://revistagalileu.globo.com/Revista/noticia/2015/10/voce-e-racista-so-nao-sabe-disso-ainda.html

    http://www.vice.com/pt_br/read/racismo-no-futebol-o-problema-tambem-e-do-brasil

    http://observatorioracialfutebol.com.br/historias/futebol-a-cores-uma-historia-de-racismo-no-rio-grande-do-sul/

  23. Na hora em que aconteceu a falta acho que todo mundo pensou: “tem que ser agora!”. Pelo menos foi o que eu pense.
    O jogo estava truncado, a gente tentava, mas o Flamengo também tinha um bom time, se defendia bem e atacava com muito perigo. Foi um baita jogo!! Se não fosse nessa falta dificilmente sairíamos com a classificação, mas foi, era a hora.

  24. Parabéns Jessica.

    Sobre a partida, espetacular.

    E quando fizemos um gol de falta? E decisivo? Faz temmmmmpoooooo….

  25. Edinho: “Muitos falam que nosso grupo não está preparado, mas eu fui campeão da Libertadores com um grupo que era muito inferior a esse”.

      1. Jogador extremamente limitado, que apesar disso ganhou muitos títulos e poderia acabar se tornando ídolo de um clube.
        Daí mostrando toda sua falta de inteligência, vai pro rival, e se já não bastasse fica só falando m…

    1. É pena que as pescarias em Capão não trouxeram humildade ao rapaz. Esse com certeza em 2, 3 anos estará disputando uma segundona do Rio e usando os títulos e colegas que agora menospreza para vanglorear-se.

    2. Porra Barbosa!! Isso a gente já falou no outro post… tava dormindo de tarde??? kkkk

  26. Bruno Ravazzolli ‏@RavazzolliBruno
    Sampdoria está vendendo o atacante Éder para conseguir contratar Geferson. @esportebandrs

    Oremos!!!!

        1. E esse Éder é bom atacante. Aceitaria na troca fácil.
          Me parece que se machucou o joelho, mas me serve. A Inter-ITA estava interessada nele.

    1. Oremos não.

      Pedir para a Nike fazer a terceira camisa com o layout do sampdoria (exceto a cor azul) para homenagear o clube.

    1. Ah esqueçam esse cara. Ele fala o que bem quiser.

      Ele é apenas um ex-jogador que sabe que em nenhum outro time, teria oportunidade ai ele tem que dizer que o Grêmio é o maior time do mundo de todos os tempos é compressível ou é isso ou é fica sem emprego.

      1. kkkk uma imagem vale mais que mil palavras…
        Mas agora falando sério: O Edinho acaba de colocara uma pressão ENORME sobre esse elenco do grezemB, cujo maior feito é o 5×0 num Inter desmantelado e sem treinador a beira do campo… Quero ver os “olhos de tigre” deles depois dessa declaração infeliz kkkk Tudo que fizerem, se não for ganhar LA + Mundial FIFA vai ser café pequeno…

  27. “Argel sobe Yan Petter ao profissional e faz elogios: “Tem o perfume do gol””

    Essa cara, a cada dia que passa, comprova cada vez mais que não entende nada de futebol!!!
    Porque tu precisa contratar o Henrique Almeida sem ao menos dar uma chance ao Aylon seu viado?!?!
    Agora sobe o jogador mais mascarado da Copinha. Os bons tu não sobe né, seu corno!! Ta mais na cara que o nariz que tem empresário bancando…
    Vaza Argel!!! Eu quero um treinador competente!!!

  28. Voltando ao assunto chato do Edinho:

    Se o time de 2006 HOJE treinasse 1 mês não perderia pro grêmio. E olha que nem contamos com o nosso principal jogador (F9).

    Cara olha só o ataque, Pato e Luiz Adriano!

          1. O Edinho e Fabinho eram os jogadores que destoavam nesse time.
            No banco havia Índio, Perdigão, Mossoró, Iarley, Renteria… e até o Gabiru. Um cano de time.

    1. O artilheiro da Sula que tavam buscando tava pedindo 20 milhões de reais

  29. Parabéns pelo post, Jéssica! O único problema é que agora vamos ficar mal acostumados…
    Eu gostava muito do Andrezico. A versão 2009/10 teria vaga certa no time de hoje.
    Curiosamente eu também assisti esse jogo em MG. Viajei a trabalho para BH na segunda-feira. Vi o jogo em um boteco com um corinthiano e dois flamenguistas. Como o pessoal era gente boa, nem fiz questão de zoar muito.
    Esse time jogava demais. Se o FDP do Dunga não tivesse tirado o Kleber e o Nilmar do primeiro jogo das finais, tenho quase certeza que o Inter sairia com o título.

      1. E nesse mesmo ano houve aquela entregada vergonhosa do Portoalegrense… porém parece que isso dá sorte na Libertadores do ano seguinte 😉

  30. Massa, Jéssica! Novamente, seja bem-vinda. Vaga merecida e ótimo acréscimo ao time do BV. Abraço!

  31. Declarações do Edinho beiram a cegueira, parece marido quando perde uma esposa linda e para conquistar uma ,bruaca, feia desdenha da mulher linda anterior.

  32. Primeiramente, parabéns Jéssica. É sempre bom ter uma opinião feminina. E nesse caso específico, de uma mulher que entende do assunto em questão. Boa sorte. Verás muita corneta minha por aqui. Em segundo lugar, é lamentável o que o Edinho falou. Ele era ídolo de muitos colorados. Ele brilhou como jogador, teve sucesso, apareceu, e deve tudo isso ao Inter. E ao F9. É ingratidão com o F9 isso que ele fez. Quem sabe a história dele, sabe do que falo. Qualquer jogador tem o direito de jogar em ambos os times da Dupla, e ser, mesmo assim, respeitado. No entanto poucos te inteligencia suficiente para ser ídolo nos dois clubes. Um exemplo disso é Tinga. Eu nunca vi um gremista ou colorado falar mal dele. Isso se resume em caráter. Agora uma coisa é certa, o Edinho vai ser cobrado até a morte pra provar o que falou. Um abraço a todos colorados.

  33. Pai botafoguense e mãe atleticana, tinha procurar outro time mesmo HAHAHAHA.

    Meus pais eram corintianos, um irmão seguiu os pais, outro virou palmeirense e eu Colorado.

    Naquela época, o Cúrintia chegou a ficar 23 anos sem ganhar nem torneio de bocha.

    Assim como meus pais, os seus também não tinham moral para forçar pelo time do coração.

    ps: imagino como seria se tivesse assistido todos os 90” desse jogo, então.

  34. Negócio com Atlético Mineiro esfria e RM fica no Inter. Esse aí só sai depois de vencer o contrato.

    1. Isso não importa
      É apenas mais 5 meses de contrato
      É a pior aplicação na bolsa do Inter
      Pior que ter comprado ações da Petrobras e 5 anos atrás

        1. Você quer dizer que o Orozco foi a maior naba que pisou no Gigante? Não sendo isso, desenha por gentileza. rsrssr

          1. Ah, não concordo. O cara foi ruim, mas teve de piores! Era um zagueiro ruim como tantos outros que passaram por aqui
            Orozco foi campeão em cima da Internazionale em Dubai… kkkkkk

  35. No cel é complicado de escrever muito, sem contar nos typos haha, dessa forma parabéns Jessica! És muito merecedora dessa posição!

  36. Este gol do Andrezinho foi uma das piores coisas que aconteceram em 2009. Seguimos na Copa do Brasil, enquanto o Fla se concentrou no Brasileirão. Brigamos com os gambás na CB e depois se vingaram entregando para o Fla.
    Tivéssemos sido eliminados pelo Fla na CB muito provavelmente venceríamos o BR 2009.

      1. perdemos o BR por um triz, muito porque poupamos jogadores por causa da semifinal e final da CB
        lembro que levamos 4 a 0 do Fla porque jogamos com reservas

    1. O fato eh q o brasileirao 2009 foi roubado..fato msi e gremio entregaram ao fla e fizeram o inter jogar o fla numa piscina no beira rio terminou 0 a 0 sem condicoes , perdemos 2 pontos. Entao independente de cdb o bras foi roubado…fato

  37. Malcom deve ser confirmado no Bordeaux nos próximos dias, inclusive já está na França.
    Corinthians acertado com Giovane Augusto e André, e ainda deve fechar com Blanco.

    Vão mudar o elenco bastante, mas estão se reforçando.

    1. Acho que o Blanco não vem mais. Eles ofereceram esse valor de 15mi para o Blanco, o time dele aceitou a segunda proposta, mas dai o jogador pediu mais nessa segunda proposta. Deixaram esfriar e ofereceram o mesmo valor para o Galo pelo Giovane + a liberação do André. Galo aceitou.

        1. Também acho. Ainda mais jogando com o Tite. Esse que vai ser testado agora com o André, vamos ver o que o Tite faz com ele…

          1. O André tem qualidade, mas é baladeiro…
            Se o Tite fizer ele jogar bola, é muito melhor que o Love 2015.

  38. As estrelas do Gaúchão…
    Lateral Lúcio, ex-Grêmio, no Veranópolis, do goleiro Lauro, ex-Inter, pelo Lajeadense, e dos meias Souza, que segue no Passo Fundo, e Hugo, que retorna ao Juventude.

  39. Dos 32 nomes possíveis, o clube apresentou apenas 29, deixando três vagas em aberto.
    O centroavante Rafael Moura, que negocia com o Atlético/MG, e o meia-atacante Valdívia, que se recupera de lesão no joelho, não estão entre os inscritos.
    Confira a relação dos inscritos pelo Inter:

    Goleiros
    Alisson, Muriel, Jacsson

    Zagueiros
    Alan Costa, Eduardo, Ernando, Jackson, Paulão, Réver

    Laterais
    William, Artur, Geferson, Paulo Magalhães

    Volantes
    Silva, Fabinho, Fernando Bob, Jair, Rodrigo Dourado

    Meias
    Alex, Alisson Farias, Anderson, D’Alessandro, Andrigo, Gurtavo Ferrareis

    Atacantes
    Aylon, Bruno Baio, Eduardo Sasha, Marquinhos, Vitinho

  40. Sobre o que o Edinho falou:
    Do time atual do Grêmio, só jogaria no Inter de 2006 o Maycon… no lugar do Edinho!

    1. Clemer – Marcelo Grohe
      Ceara – Wallace Oliveira
      Bolívar – Kadu
      Fabiano Eller – Geromel
      Jorge Wagner – Marcelo Oliveira
      Edinho – Wallace
      Fabinho – Maicon
      Tinga – Giuliano
      Alex – Douglas
      Fernandão – Everton
      Sóbis – Luan

      1. Covardia. Se tiver um melhor é o Grohe. De resto não tem ninguém de melhor. Mas deixa quieto, vamos nos vingar. kkkkk

        1. Poh cara!!! É do Clemer que você ta falando!! Grohe nunca faria aquela defesa no chute do Deco… rsrsrs

          1. Eu sei que não. Até pq ele nunca irá jogar um jogo assim. Mas o único que poderia ser melhor seria ele.

          2. “Nunca ira jogar um jogo assim” eh exagero, o cara tem 27 anos e pode muito bem disputar um mundial no futuro. Se o Clemer chegou la, porque nao um MGrohe?

          3. Hahaha a Eurocopa de 2004 foi a maior zebra do futebol! Eles podem ser campeoes mundiais esse ano. Afinal, ha uma chance infima do campeao da Champions ser o Gent.

            Eh por isso que eu enfatizo que ha chances. Em mata-mata tudo pode acontecer. Agora, se fosse pontos corridos, nunca que eles seriam campeoes.

          4. Jogo contigo uma camisa oficial de jogo que nem Gremio, nem Gent ganham… kkkkk

          5. Vou na tua e tambem aposto que o Figueirense e sua filial (o Inter) nao ganha o Brasileirao esse ano! hehehe

          6. Quem faz o Alisson pegar assim é o espírito zombeteiro do Clemer que ainda vive nas goleiras do Beira Rio.

  41. Muita sacanagem o Godin nunca ser lembrado nos prêmios de melhores zagueiros do mundo.
    O cara é muito completo. E o Atlético faz anos que tem uma das melhores defesas do mundo em números.

  42. Gastam milhões e na hora do jogo os uniformes se confundem
    Atletico nas costas é identico ao Barcelona na TV

  43. Gastam milhões e na hora do jogo os uniformes se confundem
    Atletico nas costas é identico ao Barcelona na TV

  44. Barcelona troca passes na intermediário do Atlético procurando espaços
    Inter troca passes na nossa intermediária

    1. Sou humilde, não queria Mourinho, Guardiola, Klopp, Ancelotti treinando o Inter.
      O Simeone já me servia.

      1. Tenho a impressão que o Mourinho já deu o que tinha pra dar. Só de baixar a bola…

          1. O Ego do Mourinho é incomparável. Não sei se existe cara que se ache mais que ele em atividade no futebol.

          2. Mas pelo o que ele já ganhou é compreensível, mas e o Argel, ganhou o que?
            Imagina um cara desses com umas duas Champions? Ah é, ele nunca vai ganhar… ainda bem!

          3. Vamos esperar todos os técnicos bons serem contratados ai vão ver que o Argel não presta e ai vão ficar ‘atentos ao mercado’.

            tinha que contratar o Levir

          4. O Ego do Mourinho é incomparável. Não sei se existe cara que se ache mais que ele em atividade no futebol.

          1. Sim. Mas esse por bem ou mal ganhou uma LA. Torço do fundo do meu coração que o Argel cale nossa boca, que empilhe títulos. Prometo ir pessoalmente pedir perdão. kkkkkkkk

          2. Eu não. Odeio esse cara de outros carnavais.. Torço pra ser demitido hoje, amanhã, a qualquer momento!!

    2. Isso quando não ficam se acadelando para o jogo esperando no campo defensivo para o “contra-ataque” em 2…

  45. Barcelona troca passes na intermediário do Atlético procurando espaços
    Inter troca passes na nossa intermediária

  46. Olha o gol
    Olha a movimentação do Barça, dos jogadores
    mesmo todo Atlético atrás o Barcelona movimenta de uma forma que eles não acham os jogadores.
    E a quantidade de jogadores no ataque do Barça, quase todo time

      1. Problema não é esse
        Problema é qualidade
        Willian não acerta passe de 3 metros
        Vitinho não sabe que o futebol é coletivo
        Paulão acha que toda bola é final de jogo e tem de lançar na frente

        1. Discordo…
          O time do Corinthians campeão da Libertadores não tinha nada demais, e mesmo assim jogava pra frente, com aproximação.
          Ano passado até tinha mais qualidade, mas os laterais era Edilson e Guilherme Aranda, no ataque tinha o Love, Malcom…

          Mas tinha treineiro.

          1. Minha opinião é falta de qualidade
            Jogadores limitados especialmente na Inteligência e na visão do jogo
            Futebol vai muito além de fazer 500 embaixadinhas

          2. Não da pra comparar a qualidade dos times daqui para os de lá…
            Mas o gremio jogando ano passado tinha aproximação das linhas, ultrapassagem dos laterais e volantes e recomposição rápida.
            Não tinha qualidade técnica, mas mesmo assim conseguiam jogar desta forma.

          3. Não da pra comparar a qualidade dos times daqui para os de lá…
            Mas o gremio jogando ano passado tinha aproximação das linhas, ultrapassagem dos laterais e volantes e recomposição rápida.
            Não tinha qualidade técnica, mas mesmo assim conseguiam jogar desta forma.

    1. A compactação do time é primordial para o coletivo. As linhas deve se acompanhar, não adianta o ataque pressionar se os zagueiro/laterais ficam a 40m do lance. Tanto na hora de atacar quanto defender. As linhas de jogo não devem ficar a mais de 20m uma da outra…

    1. Definidor de jogadas. Faz gol de qualquer jeito, de qualquer ângulo. Não tem tanta técnica, mas se a bola sobrar pra ele, ta na rede…

    1. Falta um Forlan, Aguero, Diego Costa pro Atlético. O melhor atacante é o Griezman que não é definidor.

  47. Neymar leva as faltas, mas vendo nos replay a maioria é apenas aquele toque que tira o equilibrio, ai ele faz aquele drama que parece que foi espancado.

  48. “Cisne Branco vira durante tempestade em Porto Alegre
    Não havia passageiros ou tripulantes na embarcação”

    Não tá fácil ali pro RS, hein? Tão afogando o ganso… rsrsrs

  49. Não vejo a hora de chegar quarta e torcer na lIbertadores
    Ops
    Argel e Piffero preferiram o hexa enganauchão

  50. Não vejo a hora de chegar quarta e torcer na lIbertadores
    Ops
    Argel e Piffero preferiram o hexa enganauchão

  51. Hummels fez um golaço CONTRA e o juiz anulou marcando falta no zagueiro.
    Bisonho, operaram o Ingolstadt, não foi nada.

          1. Se tu tivesse acompanhando o jogo do Borussia irias entender a emoção…
            O Dortmund não estava jogando nada, Hummels meteu um gol bisonho contra, que o juiz invalidou injustamente dando falta no zagueiro.
            Daí a bola chega no Auba, e ele decidi.

          2. kkkkkkk… O André Henning é muito louco.
            Imagina Inter x Barça em 2006 com ele narrando…
            Mataria a metade dos Colorados do coração. kkkkkkkkk

          3. kkkkkkk… O André Henning é muito louco.
            Imagina Inter x Barça em 2006 com ele narrando…
            Mataria a metade dos Colorados do coração. kkkkkkkkk

  52. Se tem coisa que me irrita é quando um narrador começa a só falar de um jogador
    Este narrador da FOX se tirar uma foto estar[a com as duas bolas do Neymar na boca
    A ESPN tem um padrão muito melhor de narração que a FOX
    A FOX é uma bandeirantes com grife

    1. Quem diria que o Aubameyang iria fazer o torcedor do Dortmund esquecer o Lewandoski?

        1. O Turrel é outro treinador diferenciado, muito parecido com o Klopp. Vibrante e muito bom taticamente.

          1. Já o Klopp no Liverpool tá meio estranho, nos jogos contra os grandes ele tá mandando muito bem. Aí nos jogos teoricamente mais fáceis o Liverpool tá se ferrando.

            As vezes lembra um outro clube que usa vermelho…

          2. Pior… kkkkkkkkkk

            Mas está num começo de trabalho. O Klopp é exatamente aquilo que o Liverpool precisava, o sangue no olho que muitas vezes faltou nos momentos decisivos, como aquela partida contra o time reserva do Chelsea, que tirou o título da Premier League 2013-2014.

          3. Sim, era o Klopp era a peça principal para uma mudança positiva.
            Vi uma comparação entre o time do ex treinador e o do Klopp, não mudou muito a escalação e também em quesitos como roubadas de bola, mas mudou aonde a posse de bola era recuperada assim como o número de passes também, só que agora tanto a retomada de posse de bola quanto a ocupação do campo é bem mais adiantada.
            Se eu achar vou postar aqui

          4. Vi o jogo contra o Manchester City, Arsenal e mais um da copa da Inglaterra.
            É outro time.

            outra coisa que me impressiona é o quanto o Milner corre.

          5. E eu sempre achei ele um jogador lento…
            O Firmino também evoluiu demais com a chegada do Klopp. Minha bronca fica com o Can de titular. Este cara é muito ruim, entrega um gol por jogo.
            Também não entendo porque o Ibe é reserva. Jogador extremamente habilidoso, bate muito bem de canhota, e pode decidir uma partida a qualquer momento.

          6. E eu sempre achei ele um jogador lento…
            O Firmino também evoluiu demais com a chegada do Klopp. Minha bronca fica com o Can de titular. Este cara é muito ruim, entrega um gol por jogo.
            Também não entendo porque o Ibe é reserva. Jogador extremamente habilidoso, bate muito bem de canhota, e pode decidir uma partida a qualquer momento.

          7. Vi o jogo contra o Manchester City, Arsenal e mais um da copa da Inglaterra.
            É outro time.

            outra coisa que me impressiona é o quanto o Milner corre.

        2. Mas tudo ainda cria do Klopp… não tinha como Aubameyang ter espaço com Lewi destruindo né ?

      1. Espetacular…
        Mas o time deles este ano é muito bom. Gundogan, Reus, Mkhitaryan, Kagawa, Aubameyang…
        Pena que o Bayern é extra-classe.

        1. Merecia um título esse time. Muita estrutura e muito profissionalismo. Eles garimpam bem e revelam muitos jogadores.

          1. Ano passado deu 5×0 contra os 3 “Inter’s” que enfrentaram. De POA, de Lages e do Tocantins… kkkk

    1. Acho que ficaria legal se fizessem certinho, mas como a Nike deve tar pouco se fudendo pros times que não são os grandes da Europa fica difícil

    1. Incrível como o Klopp chegou, já tirou algumas cartas marcadas do time, está colocando quem joga. Tem uns 3 garotos que nunca receberiam chance com o antigo treinador.

      1. É o time reserva hoje, salvo Mignolet e Clayne…
        Mas ele vem olhando de perto esta gurizada. Teixeira parece ser bom jogador.

        O Klopp tem culhão, meteu Benteke no banco e firmou o Firmino (kkkkkkkk) como falso 9. O brasileiro cresceu demais.

      1. Este jogador é um caso a ser estudado. Tem muita qualidade, mas não consegue se firmar em clube algum…

          1. Pior que ele não parece ser baladeiro, sei lá…
            Não consegue manter o alto nível das atuações…

          2. Pato tem jeito de vadio, ai já viu, chega uma hora que corpo não da mais ganho, algo como Vitinho que parecer ter boleiragem no corpo, mas esta sempre apresentando uma vontade “gasta em campo”.
            Já Balotelli é maluco mesmo, aproveitava-se do físico desumano que tinha, ai ficou vadio demais e nem isso tem de trunfo, padrão Adriano…

  53. Escreve muito bem essa guria, tem muito talento. Espero vê-la alçando voos muitos maiores.

  54. Edinhozinho, durante seu ano de exílio. Treinando separado do grupo e com o coração cheio de saudades dos grandes momentos de glória… Naquele período não jogava pra torcida e afogava as mágoas com uma dúzia de Bud, com seu amigão Kleber the gladiator.

    1. Lembra do Panteta? Um jogador da decada de 90 que jogou em todos os grandes clubes paulistas e conseguiu dar declaracoes em cada um desses times de que “sempre torci/admirava o _____”.

      O cara ta criando polemica. Ele joga pra torcida, fica tranquilo que o FC ta certo: nem ele acredita no que falou.

Comments are closed.