0
(0)

16357289Hoje o Rio Grande acordou mais triste. O sol nem chegou a brilhar muito. Aqui em Minas, o sentimento foi o mesmo para mim. Foi uma manhã conturbada. Quem veste vermelho só conseguiu acreditar quando você, enfim, disse que era verdade – aos prantos. E aos prantos estou escrevendo essas palavras com um aperto no coração que só em sete anos e meio de conversa a gente poderia explicar.

Aos poucos, seu jeito marrento – daqueles que não levam desaforo para casa – foi ganhando nosso coração. Sua dedicação diária, defesa do clube perante a mídia e personalidade forte foram construindo sua imagem de ídolo. Virou um referencial para os torcedores e para o time. Bola nenhuma chegava ao gol sem passar pelos seus pés e seu encantador “La Boba”.

Virou homem grenal – passou a ser o nosso sonho e o pesadelo dos gremistas. Vibrou com cada gol como se fosse um título, vibrou com cada título como uma conquista de vida. Chorou de emoção infinitas vezes, abraçou o torcedor colorado e beijou o escudo do Inter como um filho. Devoção, entrega e vontade – falar de você sem admirá-lo é impossível.

Você foi o Inter e o Inter, você. Não se separavam, não haviam distinções. Foi um casamento que de tanto que deu certo, fez chorar no fim quando acabou. O meu coração já sente saudade, pois ele sabe bem o quanto foi espetacular ter um camisa 10 a quem confiar um time inteiro. Seus passos estão marcados no gramado do Beira-Rio para toda eternidade.

Não gostaria que saísse sem que soubesse que não faltou amor para ti. Não faltou gratidão. Aqueles que torciam pela sua saída sentirão na pele a dor do desejo concretizado e se arrependerão, pois, um ídolo igual a você não se faz todo dia. Por isso, não pense que esse era o desejo da maioria – a torcida colorada te ama de verdade.

Te agradecer por tudo parece tão pouco, mas espero que estas simples palavras demonstrem a você todo um amor gerado há oito anos atrás. Te prometo que contarei ao meu filho o quão grandioso você foi para o Inter e tudo que o fez por nós. Sem você nós não tínhamos chegado onde chegamos, sem você não seríamos tão completos como somos.

Lembro que minha mãe me disse para nunca gostar de jogadores de futebol, pois eles vêm e vão. Mas sabe por que foi inevitável gostar de você? Porque você ficou, porque você amou, porque você viveu o que eu vivi. Tu não foste um jogador de futebol como os outros, foste um ideal.

Você é gaúcho, colorado e é o ídolo da nossa geração. É alguém que nos faz crer que o amor ao futebol não é em vão. São jogadores como você que fazem o futebol ser especial.

Obrigada, Andrés, por toda dedicação. Saiba que você tem nosso respeito, nossa admiração e nossa infinita gratidão. A camisa 10 nunca mais será a mesma sem você.

Obs: As conquistas te seguem, não conseguiria ir embora sem ganhar mais um título, não é? Última taça levantada, último sorriso. Vá com Deus, El Cabezón!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

117 Comments

  1. sobre a saida do Dale, fico muito triste por saber que ninguém nunca vai substitui-lo. Não tem substituto pra alguem que é tão qualificado, tão identificado e com tanta história dentro do clube.
    Fomos agraciados com cerca de 10 anos de ídolos imortais no clube com Fernandão e Dalessandro só pra falar nos maiores dessa década. Agora inauguramos uma nova era sem ídolos, valorizando o grupo. Teremos que nos acostumar.
    Discordo de quem diz que ele saiu queimado. Saiu levantando taça, com direito a enrtevista de despedida, sem mágoas pelo menos por mim. Saiu por cima ainda, diferente de alguns ídolos como o Bolívar, que por muito tempo foi um ótimo zagueiro mas o final da sua passagem pelo clube pode ter comprometido toda sua trajetória. Ele não. Saiu jogando de titular, idolatrado pela torcida e seguirá ídolo com sua trajetória imaculada.

    Sobre o que ficou, o que chamou muito a atenção foi a falta de um centroavante de área. Bruno Baio espero que queime minha lingua, mas não tem faro de gol nem qualidade técnica pra fazer a função. Pelo que ele apresentou hoje, nem pra reserva.
    Espero que alguem assuma a função do Dale de chamar o jogo quando a coisa esquenta, de organizar a equipe, de dosar a velocidade do jogo.
    Ano passado ele foi muito mal, mas hoje gostei do Rever. Artur também jogou bem hoje, que ano passado foi só mediano. Paulão manteve o nivel de atuação do ano passado.
    Ainda prefiro o Dourado mais recuado. Acho que faria uma boa dupla com o Bob na frente da zaga com um saindo com a bola de cada vez.
    Anderson manteve a fraca atuação de costume. Tem bola mas não sei o que acontece com ele. Sasha fraco, Vitinho também. Não sei se por conta do gramado.

    Enfim, esse gauchão vai servir pra ver que não serve pro grupo e que posição precisa ser reforçada. Sugiro uma mescla de titulares com jogadores da base pra dar uma realidade um pouco maior com mais chance dos guris da base se destacarem.
    De contratações, um atacante é imperativo e um goleiro pra substituir o Alisson também.

  2. Ganhou uma Libertadores nas costas do Giuliano.

    Omisso no mazembaço.

    Encrenqueiro e derrubador de treinador.

    Só jogava contra o Gremio. Ultimamente, mais no marketing e nas declarações.

    Que se dê bem no River Plate – ganhe a libertadores, de preferência.

    1. D’Alessandro jogou muito na Libertadores de 2010. Na semi contra o São Paulo, ele deu as assistências para os dois gols do Inter, uma até foi uma falta que ele cobrou e desviou no Taison. Na final ele criou as jogadas dos dois gols do Inter no México.
      Contra o Banfield nas oitavas, precisávamos reverter um 3×1 e ele criou as jogadas dos dois gols do Inter no 2×0 aqui.

      1. Gol do Giuliano de cabeça foi cruzamento do Kleber.

        Na final aqui, gol do Sobis cruzamento do Kleber, e os outros dois foram jogadas individuais do Giuliano e do Damião.

        Contra o SP aqui idem.

        Contra o Estudiantes aqui cruzamento do Andrezinho e lá na Argentina passe do andrezinho para gol do Giuliano.

        Eu vejo os jogos, rapaz.

        Não me conta que não sou dinheiro.

    2. D’ALessandro teve papo com o técnico dos “Millonarios”, Marcelo
      Gallardo. Ouviu dele que seria peça importante para buscar o tetra da
      Libertadores
      , o segundo título consecutivo.

      Você entende muito.

      1. Sim, o Aguirre dizia o mesmo ano passado sobre ele e a busca pelo Tri.

        E vimos como foi, lá no Mexico.

        Um jogador ausente, não criou nada, omisso, a famosa PIPOCADA.

        Tal qual no mazembaço.

        Mas, como ele meteu muita bucha de penalti no gremio, a torcida o isenta.

        Faz parte, torcedor do nível de vocês tem pouco intelecto. Não analisa números.

        Esse rapaz jogou 10 jogos no brasileiro do ano passado. E o tão criticado treinador atual levou o time a ter a sgunda melhor campanha no returno.

        Quer dizer, se fosse depender do “craque”, estaríamos na zona de rebaixamento.

        Então, vai te deitar, malandro.

      1. Mesmo grupo que fez a segunda melhor campanha no returno.

        Sem a presença desse “ídolo”, que jogou 1/4 das partidas do Brasileiro, levando quase uma milha por mês.

        Tem de ser muito mulher de malandro para achar isso legal e ficar chorando a saída do cara, pelo amor de Deus.

      1. hahaha, o único que ainda poderia fazer alguma coisa parecido com isso saiu ontem meu filho.

  3. Alex dizendo que o Inter virou um time comum. Já é a muito tempo, Alex. E com certeza você é um jogador comum.

  4. Muita gratidão ao Dale, por tudo que fez e pelo que tentou fazer. Raro jogador que veste mesmo a camisa de um clube. Que seja feliz. Mas penso que saiu na ora certa, seja isso de desejo da maioria da torcida ou não. É melhor sair assim, por opção, do que ser empurrado pra fora.

    Agora, que Inter começa a surgir? Um Inter comum, fraco, sem personalidade, como já vem se desenhando nos últimos anos? Ou teremos a chance de ver surgir uma nova (inclusive na IDADE) liderança no time, para uma nova era de títulos?

    Veremos.

  5. Dale mito!

    Jogador que sempre vestiu a camisa e nunca se entregou para os “petrodólares” das arábias ou de países do leste europeu. A única mácula é aquela questão do reajuste salarial para não ir para China, mas ora, é só pensar um pouco: se ele passou a ganhar entre 700 mil e 900 mil REAIS aqui, qualquer meio milhão de DÓLARES (facilmente pagos por clubes dos novos mercadores emergentes) o teriam tirado do Inter. A relação CxB dele, atual, não estava muito boa, mas ele é e sempre será diferenciado tanto tecnicamente como uma liderança em campo.

    1. Nossa, olha a diferença de jogadores.
      Kleber, Indio, Andrezinho, D’Alessandro, Oscar, Damião…
      FALCÃO de treinador.
      Nem se compara com agora.

  6. Fiquei sabendo agora, pelo BV mesmo. Foi um choque, mas é bom para preservar o ídolo.
    É o FIM DE UMA ERA, A ERA D’ALESSANDRO. Mas tudo tem um fim, é hora de renovar, seguir em frente, outros grandes ídolos também se foram, só posso citar Falcão e Fernandão na mesma frase que Dale.

    VALEU POR TUDO, CABEZÓN! Seu nome está gravado em nossa História e nossos corações!

    1. Exato… Acredito que estava em sua hora… Piffero já queimou Yarlei e Fernandão em suas saídas. D’ale previu que não deixaria fazer o mesmo.

      Bola para frente, arrume a casa, REDUZEM essa folha absurda pelo plantel que tem, e buscar novas perspectivas.

    2. é que quando f9, yarley sairam dale tinha chego com a missão de subistitui-los, hoje o problema e não ver ninguem com tal possibilidade,

      1. Esse é o grande problema, inter precisava ter aposentado o dale a umas 2 temporadas já e ficou enrolado e agora estamos “sem ninguém” no sentimento.

  7. Na minha opinião o Píffero fez o certo.
    1° – O clube não pode pagar 1 milhão por mês de salário para um jogador, que é o que ele estava recebendo graças à alta do dólar.

    2 ° – O clube não tinha dinheiro para rescindir um contrato absurdo como o dele, afinal ele teria mais de 20 milhões em salários para receber se ficasse aqui. Por isso o D’Ale não saiu no final do ano passado, como muitos têm dito que seria melhor.

    3° – D’Alessandro está nitidamente em declínio físico e técnico. Depois que ele teve hérnia de disco, perdeu toda a agilidade, já não consegue driblar como driblava.

    1. 4° mesmo assim esta anos luz dos demais do time
      Ontem se viu isso novamente
      Imagina ele rodeado por outros de qualidade

    1. A única “qualidade” dele é o tamanho. Não se movimenta e por ter como única característica principal o cabeceio, se posiciona muito mal.
      Acho que o futebol moderno não permite mais ter jogadores que só jogam em uma posição e principalmente que não ajuda a time. Acho que já deu pro cara.

      1. Sem qualidade técnica não importa o tamanho, ser grande não tira habilidade de ninguém. É que ele é ruim mesmo.

        1. Me caiu o queixo ontem no rebote do travessão, chute do Dale
          Ele foi dominar a bola com o pé na frente, peito do pé
          Várzea total

        2. Me caiu o queixo ontem no rebote do travessão, chute do Dale
          Ele foi dominar a bola com o pé na frente, peito do pé
          Várzea total

  8. Rolando que está no negócio do D’Ale que o River deve emprestar um jogador para o Inter em troca

  9. Pelegrine deveria explicar a situação do Henrique,por que o henrique chega de graça no gremio e pro inter custava 6 milhões.

    1. Esse caso ficou vergonhoso demais… Pifio mostrando que todos duvidavam ser possível, ser pior que o Luiggi e descaradamente mais corrupto que o mesmo.

      1. Estamos entrando em uma nova era de ostracismo, e os grupos políticos são cúmplices. Inclusive os que escreven aqui no BV.

    2. Acho melhor ele nem falar nada. A probabilidade de sair mais merda da boca dele é enorme!!!

  10. Alertei…. Baio é podre….esqueçam. E olha Pifio, que nulidade heim. Cadê o colunista defensor da Gestão ? Explicacação aqui meu querido André. Votei no senhor e não sei se repetirei o que considero hoje um erro.
    Dia após dia, vergonha atrás de vergonha. Digo de camarote. Se um dia tivermos que cair pra B, que seja com esse Pifio e Luiggi. As gestões mais parasitas da história do Clube.

  11. Píffero devia mandar o Anderson para a China e contratar 2 meias. A saída do Anderson e do D’Ale diminuiria a folha salarial em 1,5 milhão de reais.

    1. Pelegrini dise que ERNANDO E PAULÃO são lideranças que podem substituir o DALE
      Sem falar do ANDERSON
      Por deus
      É A MAIOR DECADÊNCIA DA HISTÓRIA DO INTER
      É de cortar os pulsos

      Chegamos ao topo do mundo
      E agora esta prestes a chegar ao solo de volta numa viagem de apenas 10 anos
      LUIGI para mim foi o maior câncer do futebol da história do INTER
      Seu legado é o maior fisco da história.

  12. Espero estar errado, mas acho que o Inter só voltará a ter alguma relevância em âmbito nacional e Internacional disputando títulos pra valer quando o Grêmio conquistar alguma coisa e “force” o clube a sair da inércia de seu berço esplêndido de “campeão de tudo”.

        1. exato, to com vontade de torcer para isso
          este time de ontem sem o Dale não tem como ganhar o gauchão

  13. Espero estar errado, mas acho que o Inter só voltará a ter alguma relevância em âmbito nacional e Internacional disputando títulos pra valer quando o Grêmio conquistar alguma coisa e “force” o clube a sair da inércia de seu berço esplêndido de “campeão de tudo”.

  14. Pérola do ANO

    Argel destaca organização do Inter, sem pressa para ganhar o jogo

    Por Deus
    A coisa tá muito , mas muito pior que eu imaginava

    1. Qual jogo ele ganhou mesmo? Ontem foi empate. Valeu um pontinho. Eu só queria saber se o Argel acredita no que fala.

    2. Qual jogo ele ganhou mesmo? Ontem foi empate. Valeu um pontinho. Eu só queria saber se o Argel acredita no que fala.

  15. Pérola do ANO

    Argel destaca organização do Inter, sem pressa para ganhar o jogo

    Por Deus
    A coisa tá muito , mas muito pior que eu imaginava

  16. Minha escalação hoje seria essa

    Sasha – Vitinho – Marquinhos
    ———-Anderson—————
    –Dourado———Bob———
    Artur-Réver-Paulão-William
    ———-Alisson—————–

    Tá muito fraco esse time

          1. Nem, esse vive de 2006 ainda…
            Elenco teoricamente barato, conseguindo uma vaga para LA seria um bom caminho das pedras para restruturação financeira:

            SASHA VITINHO

            ANDRIGO A. FARIAS

            F.BOB R.DOURADO

            ARTHUR WILLIAM

            ERNANDO PAULAO

            MURIEL

            Ignorando lados de Andrigo e Alisson, como é um time bem novo a frente, jogaríamos ao estimo “vai nilmar” com a diferença que na frente teria-se 4 caras que tem mesmo tipo físico do “goldenboy”.

          2. Isso só no dia de São Nunca…
            Nem Andrigo nem Alisson ganham chances recebem, quem dirá os dois juntos no time titular! Aliás, Alisson nem banco pega com o Mergel…

      1. Respeito quem se empolgou na contratação dele, pensou que ele poderia se recuperar e tal…
        Mas quem ainda não caiu na realidade é dose. O cara já teve mil oportunidades e só faz o feijão com arroz sem sal. Da uma corridinha, aródia e toca pro lado… deeeus do céu!

        1. Poxa eu fui um que achou que ele renderia muito mais do que isso.. logo inicio do ano e os chinas querendo torrar e os caras não vendem ?
          Caixa 2 tem limite!

          Mas meu inter hoje não usaria nenhum meia “consagrado” (leia alex e anderson) montava com a base, os dois não tem ritimo em campo e a muito tempo já não organizam jogadas, sendo menos 1 em campo.

  17. Minha escalação hoje seria essa

    Sasha – Vitinho – Marquinhos
    ———-Anderson—————
    –Dourado———Bob———
    Artur-Réver-Paulão-William
    ———-Alisson—————–

    Tá muito fraco esse time

  18. O Luigi trazia jogadores e eu falava mal dele… Me desculpa Luigi!!! rsrsrs
    Essa gestão do Cíffero ta conseguindo ser pior que a do Luigi!

    1. Único ponto que relevo do pifio é que mesmo não anda gastando babilônias por temporada em negócios a la Welliton Paulista… mas de resto…

    1. Se eu fosse o guri faria pressão para a liberação, ontem ele foi deixado de fora do banco em opção ao Marquinhos. Aqui ele não vai jogar.

  19. E isso mesmo Jéssica, a história do Dale e daquelas que contamos aos futuros colorados, assim como nos contaram sobre outros ídolos que passaram pelo Beira, mas assim como Fernandão, o Dale e diferente, mas não apenas por sua contemporaneidade. O Fernandão pareceu levar consigo todos os colorados do mundo ate o Japão, e dizer naquele estádio: só saio daqui campeão. O Dale e mais do que um jogador de futebol: ele da uma dimensão emocional ao futebol, demostrando um sentimento muito forte pela camisa que veste. Por isso o que me conforta em tudo isso, e que ele sai sendo campeão e tendo ainda a admiração da torcida, e o gringo vai realizar, ao que tudo indica, o seu sonho: encerrar sua carreira, no time que o formou. Seja feliz Dale, mas sabemos que o caminho da pe cacique, tu jamais esquecerá.

  20. Eu sou um dos que a meses e meses quer que o D’Alessandro saia. Discordo frontalmente dessa opinião da Jéssica de que irei me arrepender.

    Mas isso é normal historicamente os clubes brasileiros não sabem se desvincilhar dos seus ídolos, o D’Ale jogou muito e tem uma história linda no Inter mais isso não dar “carta branca” para ele ficar se arrastando em campo, ou tu achas que um meio-campista que passar um ano inteiro sem único gol na principal competição do país, mas que chegar a ganhar R$ 1.000.000,00 por mês é um bom negócio?

    Isso, isso é coisa de várzea, admiro e quero todo o respeito ao D’Alessandro, homenagens e tudo mais, porém quem concorda essa politica de se perpetuar ídolos nos clubes como o São Paulo vez, não pode pedir profissionalização do futebol que o clube seja tratado como uma empresa, que precisa de resultados que se imponhas metas.

    Enfim dito tudo isso. Muito obrigado D’Ale como já falei não tenho ídolos, mas tenho jogadores que admiro muito e faz jus e merecem todo o carinho da torcida e ele se encaixa nessa perfil.

  21. Jéssica Loures, lindo teu texto! O D’Alessandro fez por merecer todas as palavras contidas nele.
    Só não concordo que vou me arrepender pela saída dele.
    Eu que tantas vezes o critiquei e continuaria criticando, ele estando no time do Internacional.
    Agradeço muito ao D’ALE as alegrias que nos proporcionou. Sabemos todos quantas foram.
    Mas talvez a gente não tenha conquistado um brasileiro e o tri da libertadores por causa das manhas dele.
    As brigas desnecessárias de um jogador de alta técnica, mas de personalidade difícil.
    Mesmo assim, ficará na minha memória de torcedor. Fui crítico dele, muitas vezes, mas confesso que tenho o prazer de dizer que foi um craque dos maiores que vi.
    Provavelmente tu tenhas pouca idade. Não viste outros craques irem embora.
    Eu vi Bráulio sair do Inter, vi Figueroa, vi Carpegiani, vi Falcão, dentre outros. Todos deram adeus ao clube e à torcida.
    O Inter reviveu sempre, sem eles. Os craques são necessários. Eles voltam um dia. Para outras despedidas.
    O futebol é bonito por isso. Cria as lendas e delas nós vamos sobrevivendo. Senão, o que haveria para contar?
    Senão, não haveria textos lindos como o teu para louvá-los.

    Parabéns, Jéssica!

Comments are closed.