4.6
(20)

Prezados(as) Senhores(as),

É com imenso pesar que eu confirmo aqui minhas suspeitas: a nossa sociedade está emburrecendo e ficando menos madura.

O primeiro problema citado ocorre a olhos vistos e isso se comprova inclusive por meio de estudos científicos que indicam que a geração de jovens atual é a primeira na história a ser menos inteligente do que seus pais. (uma das reportagens pode ser vista aqui

https://www.bbc.com/portuguese/geral-54736513).

O segundo ponto, com relação ao “desamadurecimento” da sociedade eu pude ver com tristeza no último domingo. Quando ligo a TV vejo que no canal aberto da maior emissora do país está ocorrendo uma competição “esportiva” entre as mascotes dos times.

Esfreguei os olhos para ver se não iria passar em seguida uma música do balão mágico, do trem da alegria, da Xuxa… da TV Colosso. Porém, para colecionar mais uma decepção a esse que vos escreve, nada desses ícones “oitentistas” surgir, ou seja, era uma programação genuinamente feita para “adultos”.

Para um homem que teve seu caráter moldado a base de “grid girls”, garotas do fantástico, banheira do Gugu, concurso garota camiseta molhada e afins… é frustrante. Vá lá que vivemos outros tempos, entendo. Até aceitaria se quisessem compartilhar o espaço em igual medida entre as divas calorosas com suas vestes limitadas com homens bem apessoados em prol da equidade de gênero e da liberdade de escolha. Não haveria nenhum problema nisso.

Mas não, na sociedade que corre a passos largos para os braços da estupidez, de mãos dadas com a espetacularização do cotidiano, só temos espaço para a idiotice e o non sense. Não que uma bunda de uma bela mulher com parte de seus belos seios a mostra na TV em super close e modo full screen seja algum atestado de evolução ou superioridade intelectual. Na realidade, acredito, tenha sido o inicio da derrocada… o que um tempo depois foi muito bem descrito no livro “Nação Dopamina”.

E isso se percebe também na condução das carreiras dos jogadores. Não vou ser um que sentirá saudades do Maurício. Pra mim ele é um bom jogador, habilidoso e com talento, que me irritava quando chutava fraco, entre os pares do BV é conhecida a alcunha “Mauricio pé-de-pantufa”. Mas, sejamos justos, quanto ele acertava era um primor. Acho que a recíproca por parte dele é verdadeira pois o seu vídeo de despedida soou mais protocolar do que já são esses videos, onde claramente ele lê sem emoção ou esforço algum o roteiro escrito pela assessoria.

Apenas peço que lembrem sempre do Maurício pelo fato de que ele foi recebido em contrapartida pela negociação do… Potker! Que sensação maravilhosa, senhores!

Sucesso na turma da tia Leila, Mau-mau! Firma esse pé aí e só volta a colocar as pantufas de novo quando for jogar contra o INTER.

 

 

 

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!