4.7
(12)


“Eu trago comigo os estragos da noite”

Esses versos dos engenheiros do Havaí sempre me acompanhavam mentalmente quando acordava de ressaca, por uma noite mal dormida e/ou bem aproveitada. 

Agora, infelizmente, a imagem mental que se forma são as cenas terríveis dos alagamentos em Canoas, Porto Alegre e região metropolitana enquanto parte do país e imprensa focavam seus olhares e atenções para o show de sexo explícito de uma senhorinha que se autodenomina Madonna. 

Por outro lado, imediatamente vieram em nosso socorro brasileiros de indistintos CEPs com sua ajuda expressa em tempo de trabalho, alimentos, roupas, dinheiro, oraçōes e amor. A todos esses o meu sincero agradecimento: MUITO OBRIGADO!

“Ando só, pois só eu sei…”

Gente cuida de gente. Se tem um lado bom nesse caos que vivemos foi que o drama mostrou o que as pessoas são de verdade. Fico muito feliz pela bravura e valor dado a todas as vidas. Por outro lado, os agentes públicos mostraram o que sempre são: incultos, ignorantes, vulgares, vis e incompetentementes. Incapazes do básico que seria montar uma equipe fazendo a “dificil” tarefa de delegar responsabilidades a quem tem basicamente duas coisas: capacidade técnica e espirito público. São mestres em terceirizar culpas e reticentes para a ação efetiva! Ha! E claro que sem esquecer aquela olhadinha na arrecadação de tributos com o devido cuidado, mais que especial, ao discurso, para que as falas, se não ganhar eleitores, ao menos não levem a perder votos nas próximas eleições.

“Infinita Highway…”

Existe 3 livros que eu até hoje não consegui acabar de ler: Lusíadas (Camōes), Divina Comédia (Dante Alighieri) e Fausto (Goethe). Por diferentes motivos há décadas tenho essas missões incompletas. As vezes até acredito que todos os livros que já comprei e li foram para me esquivar desses três trabalhos de Hércules. Eu até atribuo, por vezes, como causas místicas e divinas (as vezes “diábicas”) não finalizar a leitura desses 3 clássicos. 

Mas, assim como minhas não leituras tudo que nos cerca nada mais é do que resultado e consequência de nossos atos e escolhas. Algumas individuais e outras coletivas. Assim, vamos fazer um acordo: vamos fazer o melhor da parte que nos cabe e cuidar um dos outros e de nós mesmos porque isso é tudo o que temos e está sob nosso controle de verdade. O resto é tudo ruido que lançam tentando nos manipular.

Cuidem-se! Fiquem bem! Torço por vocês melhores sempre!

PS: por força maior e motivos óbvios, respeitando a parada do futebol,  optei não falar de “imti” hoje.

 

 

 

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!