Respeitável Público!
Vergonha Total! Fanfarra! Putaria!
Essas foram as palavras chaves das últimas postagens do BV. Xingamentos? Eu acho que não… acho é pouco para expressar a raiva de ver o que estão tornando o clube sem poder fazer nada além de externar o ódio.
Nosso capitão, rei das entrevistas, diz que não tem nada a ver com o mal sucedido motim. Nosso Jack Sparrow do Laranjal deve ter imaginado que esse time viciado em derrotas e fracassos, que nos últimos dois anos apresentou resultados e desempenhos ridículos, teria a atenção da torcida a seu favor… nossos “heróis”.
Por descuido conseguiram brigar pelo brasileirão de 2020 e foram competentes o suficiente para entregar ele de bandeja ao Flamengo. Grande trabalho, heróis! Eu gostaria de poder voltar a 2019 e poder me antecipar que perder a final da copa do Brasil seria apoteótico, mesmo da forma patética que foi, pois ao futuro estava reservado a honra de ser eliminado por uma equipe semi-profissional que estampava na camisa como patrocínio masterum site de acompanhantes. Isso seria o destino nos esfregando na cara sinais? A falta que faz ter um delorean…
Quando falam que algum jogador abriu mão de estar na Europa (num país em guerra e emergência humanitária) é tipo eu afirmar que ter aberto mão de uma Ferrari, digo, Ferrari não, até isso conseguiram estragar nessa merda de time. Vamos escolher outro ícone: Porsche! Vamos reiniciar, então: quando alguém afirma que algum jogador abriu mão de estar na Europa pra jogar pelo INTER é como eu afirmando que descartei ter na garagem uma Porsche Cayene para poder ostentar o meu carro popular. Francamente!
Era o melhor que a casa oferecia no momento. Poderia ter ido pra qualquer um dos nossos adversários? Poderia! E o que eu penso sobre isso é: mas por que diabos não foi? Jogam mal (quando jogam), recebem altos salários (quando recebem) e ainda trancam a ascensão dos garotos da base, sabidamente a principal fonte de receita do clube. Parabéns a todos os envolvidos!
Aos reclamantes de atraso nos proventos, imagina se eles tivessem corrido um pouquinho mais e ficado numa posição melhor no campeonato. Além de ter aumentado a receita com a premiação do campeonato (a distribuição de prêmios leva em conta a posição do time), estariam disputando a libertadores (bonificações maiores). Chegaram a pensar e fazer as contas de que se não tivessem sido derrotados pelo Globo como estariam as finanças do clube? Mas aí não! Nesse caso, já é exigir demais dos nossos heróis!
Sem premiação dos campeonatos. Sem público indo assistir a equipe se arrastar em campo. Com queda na venda de produtos pelo enfraquecimento da imagem do clube e mais coisas que ainda não descobrimos eu só peço que, se querem que o clube feche as portas, pelo menos tenham a dignidade de nos avisar antes. No final, nesse circo que virou o Sport Club Internacional, os palhaços não estão no picadeiro, estão nas arquibancadas sendo feitos de trouxa!
Que pelo menos sirva de lição e usem uma das minhas máximas: NUNCA, sob hipótese alguma, idolatrar um jogador. Ainda mais se este ainda estiver em atividade. Se vão bem, não fazem mais do que a obrigação. Exceções feitas a Falcão e Fernandão.
Paro por aqui. Pra falar sobre competência na gestão eu deixo para vocês…