5
(8)

 

O ano passado, 2020, foi o primeiro da minha vida em que eu assisti a todos os jogos do INTER pelo campeonato brasileiro. Muito provavelmente seja um sintoma do COVID-19, “ajuntado”com o efeito colateral da facilidade de acesso que se tem hoje em dia.

Nos dias atuais, se você não tem como pagar, tem como ter acesso por meios alternativos. Bar… OPS! Sem bar e restaurantes, pois estão entre as principais atividades contingenciados pelo coronga. Mas, mesmo assim, ainda sobram diversas alternativas.

Muito diferente do que acontecia no anos 80/90 por exemplo, que as vezes mesmo para quem tinha como pagar faltava a parte de ter como acessar – por exemplo, os canais premiere foram criados em 1997. Não que isso teria sido uma grande vantagem nos anos 90…

E essa imersão, além de me fazer patrocinar diversas cervejeiras, criar hábitos rotineiros que passaram a ser percebidos aqui em casa com a agora clássica dúvida em tom de afirmação: hoje te jogo do INTER, né? Me colocou bem mais próximo ao time. Não traga isso no sentido te ter maior entendimento, pois segui sem entender algumas escolha de treinadores. Mais próximo em sentimento e vontade. 

Tanto que após o último lance do campeonato, aquele que nos daria o título, ser anulado pelo juiz e ao mesmo tempo invalidar toda a minha euforia eu pensei: será que vou ter saco pra toda a maratona novamente? 

Comecei afirmando: não vou acompanhar o gauchão, pra em pouco tempo me desmentir. Afinal, gauchão compacto sem jogos de volta fica mais interessante… 

E eis que o vírus do futebol refaz a sua vítima e cá estou, na expectativa pelo jogo de amanhã. Espero que o Cabeção, nosso treinador, já saiba o que significa vencer grenal! Aqui, todo ano, queremos disputar para vencer cinco campeonatos: Gauchão, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e GreNal! 

Se não for pra brigar pra vencer, nem saiam de casa!

 

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!