Blog VermelhoCristian

Apologia a Máquina de Lavar Louça

4.5
(8)

 

Como bem disse o Mauro, podemos viver sem futebol… não vou dizer que os dias ficam mais legais, nem vou alegar que ficaria mais chato. É a opção que temos no momento.

Isso posto, começo a olhar pelos cantos da casa o que pode entreter meus pensamentos. Alguma coisa que eu possa torcer e envolver alguma paixão. Talvez a vizinha passar enrolara numa toalha e eu torcer para não ser pego em fragrante e apanhar. Mas nada.

 

Visão que tenho olhando para a máquina de lavar louças

Os dias em quarentena nos colocam em convivência intensa com um ilustre desconhecido: nós mesmos. Entre idas e vinda… encontro alguém por quem torcer: a máquina de lavar louças.

Se queres me castigar é bem simples: ponha algumas louças na pia e peça ajuda com a limpeza. Na minha visão do inferno, não vejo o diabo me espetando ou minha alma ardendo em fogo eterno. Nada disso! Vejo minha alma perdida recostada numa pia lavando eternamente louças e talheres… e panelas! Como um prometeu dos afazeres doméstico, quando penso estar terminando, encosta um diabinho inquieto: esqueci de trazer esse copo! E recomeça o ciclo…

Ela me mostrou o quanto perdemos tempo fazendo coisas pequenas. Quinze minutos aqui, meia hora ali… o que pode ser feito de valor nesse tempo? Se somarmos os momentos, quantos dias de vida vamos perdendo pelo ralo, pelos jogos que cumprem tabela, e tantas outras trivialidades?

Quanto tempo perdemos sem aprender alguma coisa, sem buscar ser melhor ou fazer uma atividade de lazer que nos traga algo de valor além de ficar brabo ou bêbado… ou os dois?

 

Quem sabe ler um livro? (Vou deixar um grátis logo abaixo – só clicar na imagem)

 

Não gosta de ler… comece ouvindo um livro.

 

Melhor assistir um filme? Ótimo! Pode ser dublado ou legendado.

 

Não quer fazer nada disso? Faça como o Super Ednílson: ajude alguém! Infelizmente, não achei nenhuma reportagem sobre os feitos desse grande cara ajudando pessoas que precisas para compartilhar, quem tiver por favor poste nos comentários! Pelo menos a que ele pôs uma camisa para um leilão

Edenilson e seus meninos

 

PS: quando puder, compre uma máquina de lavar louças!

(Considerando que já tenhas a que lave roupa)

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!