4.7
(6)

Existe uma lenda que flerta com a realidade de que o ano, no Brasil, só começa após o Carnaval. Para o Inter, ao menos esse ano, não vai ser diferente: sábado tem GRENAL. Sábado começa o ano pra valer!

Mas não estou empolgado. Na verdade, estou mais apático do que o time em campo. Perder nem é o problema. Pior tem sido a forma como estamos perdendo os jogos (ou empatamos).

Mas, amanhã, os nossos heróis não tem desculpa. O ano começou! O jogo é “as devas”! É o primeiro campeonato do ano que todo colorado tem no time a obrigação de ganhar, é o Campeonato GRENAL!

O campeonato gaúcho é tão desestimulante que, quando os times do interior conseguem imprimir alguma vantagem durante o jogo a arbitragem tenta de todas as maneiras refrear o ímpeto. Além da desvantagem financeira, da desvantagem midiática… eles ainda enfrentam uma desvantagem técnica. Quem não lembra do “até empatar” do Grêmio contra o Caxias? Quem não lembra de um quase incontável número de pênaltis duvidosos marcados a favor dos times da capital em contraponto ao mesmo número de pênaltis claros não marcados a favor dos times menores?

Por isso, se o Grêmio quiser a taça do gauchão a gente pode mandar por sedex pra eles. Agora, se o INTER não entrar com vontade de vencer o GRENAL. Se o INTER não vencer o GRENAL! Há! Meus amigos… é difícil ameaçar sem poder, dinheiro ou coisa que o valha. Nisso, a nossa única arma é a vaia. Se nossos heróis não vencerem o GRENAL, se eles não honrarem a camisa do INTER, ao menos durante o GRENAL, eles não podem ter mais nem um minuto de paz.

 

 

PS: torço de verdade para que se resolva de forma rápida e pacífica o impasse entre Ucrânia e Russia.

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!