4.9
(15)
Abelão Unzikator – Toda vez que essa carta for ativada quebra toda zika contra o Inter

Não sei se vocês acompanham esportes americanos. Aos que não acompanham, domingo passado foi dia de Super Bowln. O Super Bowln é um grande evento no futebol jogado com as mãos, um dos acontecimentos esportivos com maior audiência no mundo. Os intervalos comerciais são vendidos a peso de ouro. e Em um dos intervalos do jogo acontece um super show, com direito a ter um palco montado e desmontado com extrema competência. Para se ter uma ideia, ano passado esse show foi feito pela Shakira E Jenifer Lopes (era muita raba pra poucos minutos).

O Super Bowln é uma espécie de Brasileirão + Copa do Brasil + Libertadores + Mundial de Clubes, tudo junto em um jogo só. Imaginou ser campeão de tudo isso de uma vez só vencendo um super jogo que vale tudo? Sim, esse é o Super Bowln! Eu costumo chamar de o Super Jogo.

Agora imagina um cara jogar 10 vezes essa final e vencer sete vezes! Incrível, não? Seria um super atleta? Claro que sim! Pois é, esse feito foi efetivado pelo “Giselo” no último domingo, o senhor Tom Brady se tornou o maior Quarter Back da história e o único jogador a ostentar sete sucessos em uma super liga. Nem o Michael Jordan conseguiu isso!

E quando falo em detalhes… Pra ingressar num time profissional americano (resumindo para quem não conhece) os jogadores são escolhidos na liga amadora, formada times universitários. Isso eles chamam de Draft. Isso posto, vocês acreditariam se eu contasse que esse tal de Tom Brady, que hoje dorme ao lado da Gisele Bünchen quase não foi escolhido… Acreditam? Por um detalhe o maior jogador de todos os tempos QUASE não teve chance de jogar profissionalmente.

Pequenos detalhes fazem a vida de todo mundo. Mas, o que não pode acontecer é esperar que o acaso conspire sempre a nosso favor. SIM! Estou reclamando de ficarem olhando uma bola cair no pé do jogador que marcou o segundo gol do Sport livre e sem ninguém atrapalhando no último jogo.

Quantas vezes as coisas conspiraram ao nosso favor? Agora, a gente não pode fazer a nossa parte. Até entendo o Uedel fazer falta pra ser expulso, o que não entendo é dois jogadores dito profissionais serem enganados por um quique da bola. Até entendo o Abel escalar o seu tocaio Hernandez, é tipo um novo Renteria. Só não entendo ele tirar do time o cara que tava puxando o time pro ataque (Patrick) e o que tinha acabado de meter uma bola na trave (Caio Vidal).

Confesso que comecei o ano passado apenas esperando que o INTER chegasse logo aos mágicos 45 pontos que historicamente salvam os clubes de jogar uma liga diferente na temporada seguinte. Quando o time alcançou a cabalística soma de pontos, minha alma se aliviou e sentencie que o que viesse a mais seria lucro. Porém (sempre tem um porém) o time consegue nos levar a ter esperanças de conquistar campeonatos. Num primeiro momento isso é maravilhoso! Quem não gosta de ser campeão? Até meu humor muda…

Mas, dói demais quando o time deixa escapar a chance entre os dedos por erros bobos ou omissões criminosas. Como foi na última rodada. Parece que algumas peças da equipe não entenderam que ganhando o último jogo daria até pra sentir o peso do troféu de campeão Brasileiro. Agora será uma novela mexicana até o final. Caso não sejamos campeões do Campeonato Brasileiro, eu já considero esse time ímpar em uma coisa: a gente começou o ano fazendo contas pra não cair.

Se tem uma coisa que o INTER JÁ é campeão esse ano… é justamente em fazer a gente passar raiva.

Eu queria dizer para sermos otimistas. Mas só consigo dizer: oremos!

Seja o que Deus quiser! Seremos campeões!

 

 

PS: Vencedores se Preocupam em Vencer! Perdedores se ocupam com vencedores…

PS2: Palmeiras não tem mundial…

PS3: Palmeiras não marca gol em mundial

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!