0
(0)
Crédito da imagem: Sandro… Botticelli

Mulheres são como flores. Mas, cuidado! Quem pensa que é só perfume ou só a beleza não entende das mulheres e, também, não conhece as flores.

As flores tem raiz, caule, folhas e pra quem merece os espinhos – Só pra citar algumas partes. Além disso, as flores não se dão bem com qualquer tipo de solo… e o solo é para as flores o que a essência é para as mulheres. Quando digo essência eu falo do seu jeito de ser e de ver a vida e a forma que ela reage ao mundo.

Assim como as flores, as mulheres não gostam de quem vêm e as cortam apenas pra sugar o seu viço ou de quem tenta fazer com que vivam em um solo que não é o seu, isso faz com que ambas murchem.

Da mesma forma do que as mulheres, as flores também precisam de atenção, carinho e, principalmente, respeito para que floresçam e mostrem o melhor de si.

E quem pensa que as flores e as mulheres são frágeis é porque nunca passou uma noite ao relento, em céu aberto, nunca enfrentou o sol escaldante do meio-dia, nunca passou por uma ventania ou perdeu um pedaço seu (ou teve coração partido) e, mesmo assim, teve de buscar forças pra superar os desafios que estava enfrentando… ou seja, não sabe nada da vida!

Assim, as flores e as mulheres são especiais em si mesmas. É o que a natureza nos oferece para mostrar como as coisas funcionam, seus ciclos e como a vida se renova a cada dia podendo ser especial e mágica em cada instante, mesmo que seja por um segundo.

Ha! O seu perfume, suas formas, suas cores e seus mistérios! As flores e as mulheres completam o mundo!

Não devemos cair no erro de pensar que tanto as flores quanto as mulheres estão ali apenas para enfeitar o mundo e unicamente para nosso deleite. Elas estão ali porque elas estão ali, ou seja, vieram com sua missão própria no mundo: seus próprios desejos e vontades, assim como suas obrigações. Afinal, como todos os seres que habitam a face da terra.

Abençoados somos nós por ter a graça da presença das mulheres e das flores!

Um dia especial a todas! Todos os dias! Não só hoje, pois, todos os momentos são devidos para cuidar do que se quer bem!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!