COPA DIAS 11 E 12 | BLOG VERMELHO : Sport Club Internacional

COPA DIAS 11 E 12

 

Ninguém pediu esse post e é possível que ninguém o leia mas  considerando que

  1. Não podemos deixar a peteca cair sem ter post no BV;
  2. Temos que marcar presença no cenário nacional e mundial e falar da copa;
  3. Temos exigências dos nossos patrocinadores e sem um post podem retirar o patrocínio;
  4. Temos exigências dos nossos milhares de leitores que exigem notícias atualizadas, abalizadas, formadas, somadas e outras adas;
  5. Temos uma seleção nacional com tudo em jogo o que inclui  a honra, o amor à Pátria amada salve salve, o valor do bixo, o choro pela vitória (o que ocorrerá em caso de – vira a boca pra lá – derrota? harakiri?);
  6. Temos a novela das 6, das 7 e das 8 que começa as 9 e isso com ou sem o post do BV;
  7. Temos jogos já jogados, jogos em andamento e jogos que irão ser jogados;
  8. Temos cânticos de guerra como milhões em ações (serão da Bolsa da Valores?), esse é um País que vai prá frente ou a copa do mundo é nossa e de quantos outros?

Fazemos o post dos dias conjugados falando da copa ou mais precisamente da cozinha. E agora uma dica de como se faz um bom rostbeef:

Modo de Preparo:Faça furos em toda a carne com um garfo grande de cozinha para que o tempero penetre. Tempere a carne com a pimenta verde (se não tiver a pimenta verde, utilize a preta), o sal e o azeite e amarre a peça da carne com um barbante, em todo o seu comprimento para que depois de assada permeneça com a mesma forma.

Pré aqueça o forno em 200ºC durante 10 minutos. Enquanto isso, em uma frigideira, aqueça um fio de azeite e sele rapidamente a carne de todos os lados. Passe a carne para uma grelha apoiada sobre uma assadeira e leve ao forno por 30 minutos (a grelha fará com que o suco da carne escorra para a assadeira, deixando a carne mais sequinha).

Desligue o forno, retire a carne, enrole-a em um pedaço de papel alumínio e deixe-a descansar por aproximadamente 5 minutos. Desembrulhe a carne, retire o barbante, fatie em fatias finas com uma faca bem afiada e sirva acompanhada de batatas assadas e o que você quiser.

Fica muito gostoso se for regado com molho de mostarda dijon preparado em frigideira com um fio de azeite, 1 copo de vinho branco, 3 colheres de sopa de mostarda dijon e uma pitada de açúcar para quebrar a acidez. Cozinhe em fogo médio até reduzir e engrossar, dose o sal e regue a carne.

 

Author: Airton Kwitko

Share This Post On