Há 30 anos atrás….
…. eu estava no Beira-Rio!
Meio do verão, pensar em sair da praia prá passar um fim de semana em Porto Alegre era CRIME!
Mas naquele finde, com aquele jogo, eu e meu pai abrimos exceção e nos tocamos de Atlântida Sul pro Beira-Rio prá ver o jogo mais emblemático que eu já vi na minha vida.
Não tem nenhum que chega aos pés, e fico em dúvida se concordo ou não com o Ceconello no baita texto de hoje sobre este jogo ser maior do que Inter x Barcelona.
Mas até então, nada chegou perto.
Acho que quando terminou o jogo, tipo uns 30 minutos depois só que eu fui me ligar e falei pro meu pai: “Pai, já estamos na Libertadores!” Tipo, a euforia daquela vitória contra eles era tanta, que o que aquele jogo valia em termos de vaga era o que menos importava!
Conta aí tu, colorado das antigas, como foi tua história do Grenal do Século. E se não teve história nenhuma porque ainda não tava por aí, qual tua percepção?
ps. Falando em estar por aí, coincidentemente, 12 de fevereiro é aniversário da minha Vó Dulce, que se foi ano passado. Só era mais gaúcha do que gremista – ela sempre dizia “o Rio Grande antes do Grêmio”, então vira e mexe torcia pro “meu time” contra os “pauriôco”! Saudades!