0
(0)

Fabrício tem culpa pelo que fez. Isso é indiscutível. Um adulto tem que saber se controlar em situações contrárias. Então não resta duvida que Fabricio tem culpa.

Agora a questão é: Ele é o unico culpado?

Não de jeito algum.

Olhem o caso da Germanwings (Luftansa). Eles estão sob pressão porque um piloto deles que tinha problemas emocionais passou sem ser detectado no radar da empresa. O custo? 150 vidas.

Agora olhem o caso do Fabrício e Inter. Os problemas emocionais dele não eram segredo. Eram fato publico. O jogador já tinha tido um xilique contra o Palmeiras ano passado alem de outros momentos de transtorno. Essa semana mesmo a impensa mencionava os problemas emocionais e particulares do Fabrício. Todo mundo tambem sabia da extrema perseguição que a torcida tem pelo jogador. Era uma tempestade perfeita. O Fabricio era uma bomba relógio prestes a explodir a qualquer momento.

Faltou alguem no Inter não só agora em 2015…como antes na outra diretoria, somar 2 + 2 e ver que o negócio não ia acabar bem. O Inter não deveria ter deixado ele jogar enquanto não resolvesse seus problemas particulares e emocionais. Sei é facil dizer isso agora…mas as indicações estavam expostas. Faltou alguem ver pra onde ia isso.

O que Fabricio fez for errado, chocante, triste e lamentável. Não estou feliz pelo que aconteceu. Não vou comemorar suícidio profissional de um cara que ajudou o Inter a chegar a libertadores. Tambem não foi tirar culpa dele. Mas tambem não vou fazer de conta que essa situação não poderia ter sido evitado se o Inter tivesse abrido os olhos pra situação. Quanto a torcida sou a favor da vaia. Mas tambem sou contra a perseguição e Fabricio é mais um jogador como Michel, Gabiru e até Valdomiro que foram por uma razão ou outra perseguidos pela torcida.

Lembrando, Gabiru jogou apenas 1 ano e alguns meses no Inter. Lá pelo quarto mês já era perseguido pela torcida. Bastava tocar na bola. No setimo mês fez um gol contra o Pumas que nos salvou na Libertadores. Continuou perseguido. No decimo segundo mês fez o gol do Titulo Mundial.  Depois a campanha : “Me perdoa gabiru”. Ou seja, as vezes a torcida também faz suas cagadas e exageradas.

Perseguir um cara que visivelmente e sabidamente tem problemas emocionais e particulares talvez não tivesse sido a melhor opção para os colorados. Então tem um pouquinho de culpa pra todos nesse caso.

Torço para que o cara se recupere e consiga de uma maneira ou outra fazer as pazes com os colorados.

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

223 Comments

  1. tenho pena, que siga a vida dele e sigamos a nossa, e que o proximo LE seja no minimo suficiente para que a torcida não “pegue no pé” do coitado

  2. É bem possível que os problemas pessoais estivessem afetando em campo. Aí acharam que jogando ele superaria os problemas pessoais…

    1. ta explicado entao o porque ele nao marcava ninguem e vivia levando bola nas costas, estava desatento e desfocado devido seus problemas pessoais, entao a culpa nao e so dele realmente

      1. Quantas pessoas tem problemas pessoais piores que estes e não saem atirando pra todo lado.

  3. colocar o fabrício em campo é uma temeridade, algum maluco (fabrício da vida) pode invadir o campo para tirar satisfações, aí o BR é interditado e já era

  4. não cara, desculpa, mas não tem esse negocio de perdoa, olha o que o cara fez, pelo amor de deus.. manda esse cara pra puta que pariu, se foda, no meu inter não joga mais

      1. E a diretoria tem q assumir responsabilidade tambem. Nao da pra crucificar o fabricio sem assumir parcela de culpa. A diretoria foi negligente. Essa e a anterior.

        1. Neligente com o que?o cara não quer se ajudar vai se fazer o que,dúvido que ninguém deva telo aconselhado, o Abel não era um pai.

          1. Ele mesmo falou que ia “tentar” ser mais calmo esse ano… ué, tentar?????
            Ele falou isso ano passado, e no outro, e 2 dias antes de ser expulso contra o Juventude certa feita.
            Ele é burro…. pode “tentar” o quanto quiser, não consegue, não tem cultura pra isso… e pelo jeito, nem educação.

  5. Eu poderia escrever mais, tu tem bons pontos, principalmente na questão pessoal do Fabricio e na condução da diretoria(atual e anterior).

    Mas vou focar no seguinte:

    EVENTUALMENTE um jogador ruim vai fazer uma boa jogada, vai fazer um gol. No caso do Fabricio tem ainda mais chance de ocorrer, dada a quantidade de oportunidades recebidas.

    Fora o Gabiru, que ainda virou personagem daquela final, podemos dizer também do Michel na Liberta 2006 e possivelmente muitos outros.

    São jogadores ruins, alguns médios, que a torcida ENXERGA a mediocridade e não se deixar enganar por um ou outro lance(apesar de o Fabricio ter dado uma enganada geral no fim de 2014). O mesmo se pode dizer de jogadores que eventualmente erram ou passam por fases ruins e ainda assim a torcida espera(talvez Nilmar seja um caso assim no momento)

    1. e o que eu digo, o ruim e mediocre e vaiado mesmo tendo momentos bons (fabricio, michel, gabiru, etc) o bom nao e vaiado mesmo tendo momentos ruins( dale, alex, f9, yarley, etc)

      1. porque o ruim faz mais coisas ruins do que boas, já o bom compensa as cagadas pelo que fez ou faz.

  6. Fabrício: a nação vermelha o perdoa do fundo do coração. Você é um baita jogador, mas está com muitos problemas. Faça o que é certo. Pense em você neste momento. Esqueça o clube, aliás, esqueça o futebol Vá ao Setor de Pessoal, peça pra sair e não dê satisfação a ninguém. O Aguirre que se vire. O Importante é você. Quando estiver se sentindo melhor, procure outro clube, o Inter não te merece.

      1. O que não podemos é ficar aliviando muito. O que ele praticou foi uma falta grave, passível de justa causa.
        Problemas pessoais são apenas atenuantes, o que fica foi sua total falta de respeito ao clube.
        Sua reação foi desproporcional à ação da torcida. Vaiar não é ofensa ou coisa que o valha. Não vi nada de hostil.
        No futebolês, a torcida talvez recebesse apenas uma advertência verbal do árbitro e o Fabrício o vermelho direto, que foi o que ocorreu.

        1. concordo, o que ele fez é um absurdo, não pode ser tolerado, por mais que ele seja demente

        2. rock, meu parceiro de raul, ha de concordar comigo, tem que se perdoa-lo como pessoa, arranjar outro clube e vende-lo/doa-lo/empresta-lo e vida que segue,

    1. Já foi passado demais a mão na cabeça desse merda… Tudo tem um limite, tudo!

  7. – Fabrício é um superatleta. Todo ano é o que mais joga. É um ser humano fantástico e com coração. Mas passou uma infância e adolescência muito difícil. Por isso, peço que, tanto a direção como o torcedor possam perdoá-lo. Ele será de extrema utilidade ao longo do ano e não podemos esquecer que é uma posição carente no futebol brasileiro

    Adivinhem quem disse isso

    1. Acabei de ler a entrevista, sem noção cara, então que pegue e leve pra casa dele. E outra num comentário dessa matéria um cara disse “por que o abel também não perdoou a diretoria e ficou no inter?”, é bem isso, pimenta no c* dos outros é refresco.

  8. Se a gente perdoa dirigente por jogar fora 25 milhoes em anderson ou rafael moura no lixo. Se nao protestamos 40 anos de grana desviada por dirigentes (isso nao eh crime contra o
    Manto?) agora vamos achar um xilique imperdoavel?

    1. mas boss, ninguem ta dizendo que e imperdoavel, eu pelo menos nao, tenho ate pena do rapaz, do quero qeu o mesmo vá ser feliz noutros ares, e que nossa direção aprenda e não repita este erro com outros atletas,ponto bola no centro e recomeça o jogo

      1. É, mas quando se tem a oportunidade em mãos pra punir, isso deve ser feito. O mais difícil é achar provas para punir, quando se tem, não se pode jogar fora. É o que eu acho.

  9. Se um jogador do Inter pode chegar na frente da torcida e mandar ela TNC, porque um jogador do GFPA ou SPFC ou qualquer outro não poderia também? Passou dos limites…

  10. A atitude dele só foi reflexo da falta de educação na criação dos jogadores de futebol. Ensinam essas pessoas a serem jogadores, mas não formam cidadãos. O jogador entra no mundo do futebol e sai com a mesma educação que recebeu de sua família, que muitas vezes é problemática. Os jogadores deveriam receber auxílio psicológico desde a infância até a aposentadoria, porque não é fácil lidar com tanta pressão.

    1. Eles querem dividir a fama de racistas com o Inter, ficam tentando achar pelo em ovo, não sei ainda como a rbs não comprou a ideia.

  11. Que isso sirva para que outros casos sejam evitados. Agora, eu não acho que ele deva ficar no Inter pelo pouco futebol que está jogando. Querer transformar Gabirú, Fabricio e outros vaiados em craques por causa de gols esporádicos, mesmo que decisivos é exagero. Para cada gol desse tem uma dúzia ou mais de gols perdidos ou lances que acabaram virando gol contra nós. Se ele tinha problemas não deveria ser escalado. no mais desejo que ele se trate, se cure e seja feliz em outro lugar.

    1. Ele já está em São Paulo. Ótimo.
      Se eu fizer isso na minha empresa, mesmo brincando, corro o risco de ser mandado embora. Ele pediu pra levar… não foi a primeira vez que faz isso, já vai tarde… Um problema a menos no time.

  12. Eu não acho que a torcida tenha culpa, o cara é fraco, a maioria dos problemas defensivos eram por culpa dele, poucas vezes apoiava com qualidade, a vaia é um sinal de protesto e descontentamento com a atuação dele e a torcida tem todo o direito.
    Não acho perseguição, se ele tem alguns bons momentos é porque joga sempre e isso eventualmente vai acontecer, e se ele fez dois gols decisivos no fim do ano passado, não podemos esquecer que muito ele comprometeu também.
    Se colocarmos na balança o que ele fez de bom e ruim vai pesar mais o que ele fez de ruim, porque é insuficiente pro Inter, e, agora sim eu vou dizer quem eu acho que também tem culpa nesta história: a diretoria e comissão técnica, o cara não se escala sozinho, ele tá lá pra trabalhar, se botam ele pra jogar, ele joga. Então se sabiam que ele tinha problemas, que o afastassem e dessem um tratamento psicológico, não podiam deixá-lo jogar, mas eu acho que é ainda é pior, eles nem faziam ideia do problema ou não davam muita bola.
    A torcida não convive com o cara, ficamos todos sabendo desse problema dele no fim do ano passado, como não se tocou mais no assunto, a maioria achou que tinha se resolvido ou amenizado a situação, e outra, somos torcedores do inter e queremos o melhor para o time, a vaia mostra do que não gostamos e os aplausos do que gostamos, os cânticos dão o incentivo e por aí vai.
    Só pra concluir, fabrício no Inter já deu o que tinha que dar, era pra ser no máximo um reserva e nunca titular, de tanto insistir com um jogador insuficiente as coisas chegaram nesse ponto.

  13. Concordo com tudo no Post.
    Também acho que é muito pior assaltar os cofres do clube, que dar chiliques. Chiliques por chiliques, D’alessandro já nos faz passar cada vergonha!!!

        1. Fabricio é profissional, só trabalho onde trabalha por causa da torcida, não pode desrespeitá-la. A torcida tem todo direito de mostrar seu descontentamento. Se ele não tem condições de aquentar e o clube não proporciona tratamento para ele, ele não pode ser jogador profissional. É preciso perdoar a pessoa Fabricio que, certamente, vive um momento muito difícil sem a assistência necessária, mas é impossivel perdoar o profissional Fabricio, pois ele já mostrou esta e inúmeras outras vezes não ter condições emocionais e técnicas de jogar em um clube profissional.

        2. vaiar não é ofensa… é uma demonstração que a torcida não esta feliz com a atuação ou com uma ação. Se fosse assim Valdomiro podia botar até fogo na camisa do Inter por tudo que ele teve que ouvir. A ação do Fabrício ofendeu todos os torcedores que estavam no estádio, inclusive crianças que la estavam pelo seu time. Não tem desculpa alguma pelo que ele fez, se tivesse sido UMA parte da torcida daria pra relevar um pouco, mas não, ele fez questão de mostrar que era ofensa para todos.

          1. Fora que essa lógica :olho por olho dente por dente, é o oposto da justiça e a única consequência que ela tem é gerar mais e mais violência, seja de que tipo for…

          2. Imagina se um torcedor resolvesse invadir o campo para tirar satisfação com o Fabrício? Quando ocorreu o lance eu tive receio disso acontecer e dar uma baita confusão

          3. Até parece que a torcida só vaia.
            E tem mais, qual a lógica de desestabilizar nossos próprios atletas? São um amontoado de pernas de pau. E a pegação ficou com o mais desmiolado. Torcedor não pode ter consciência também? Fácil é apontar o dedo depois que o maluco mostrou que tem ouvidos…

          4. Vaiar é uma coisa, perseguir é outra. E os seres vis e covardes preferem sempre vaiar os mais fracos, como Gabiru e Fabrício.

          5. ele foi vaiado o jogo todo? pelo que vi foi um lance que ele ao invés de ir pra cima ficou enrolando… assim como ja aconteceu jogos anteriores com jogadores diferentes.

          6. Ele é vaiado todo lance que erra, desde o começo, em todos jogos. Num nível muito acima dos demais, totalmente desproporcional a ruindade dele. Além Ruschel, Luque, Nilton, Winck, etc. não recebem um décimo das várias do Fabrício.

          7. se fossem titulares a mais de 2 anos tenho certeza que seriam vaiados depois de inumeros jogos ruins, e com absoluta certeza se reagissem como reagiu o fabricio, eu seria da mesma opinião, mandava embora… Fabricio não jogou bem nenhum jogo esse ano, quer que a torcida aplauda?

          8. Não. Pode variar, de preferência depois do jogo. Durante o jogo, numa jogada bisonha, também. O lance é a perseguição. E ela ocorre pois percebem que ele é fraco da cabeça. Isso é covardia. Eu também queria ele fora do timetime. Até já defendi, pois tem qualidade no apoio, bola área e taltal, mas marca mal demais. Não quero eximir ele de culpa também, mas temos que ver a coisa como um todo e sem essa de vilão.

          9. Mas Ruschel, Luque e Winck não são nem perto de titulares e juntos não ganham o salário do Fabrício… não acho que se compare.

          10. PS – e o lance em si, nem errou, apenas não deu a melhor sequência da jogada, tanto que a bola estava dominada.

  14. Deus, quantos mais aqui acham que aquilo ontem for “só um chilique”? As pessoas estão mesmo perdendo a noção, a referência das coisas. Daí se entende a porcaria que está esse país. Sempre querem justificar e passar a mão na cabeça.

    1. Foi um chilique destemperado, um desrespeito, e deverá o Fabrício deixar o Colorado.
      Por outro lado, senhores educados roubaram nosso clube, o Dinheiro de muitas transações e viraram Deputados. Prefiro à ofensa destemperada à camisa que o assalto ao cofre. Opinião minha.

    2. Mas Pablo…há mais de um responsavel pelo incidente, nesse caso o Fabricio. Ao menos na minha opiniao o problema foi causado nao so pelo Fabricio…como tambem pela falta de atencao da diretoria e tambem a extrema perseguição da torcida que nao é de ontem com o cara. Se fosse eu…chegava ao ponto de eu mandar a torcida tomar no cu. Ja fiz isso com chefe então sei onde a cabeça do Fabricio tava habitando. O cara tava tolerando perseguição ha 3 anos…e vai saber o que o cara ouviu esse tempo todo. Porra, tenta pra te ve se tu gosta. Ate demorou pra ele perder a cabeça. Em resumo…o facil é botar 100% de culpa em uma pessoa…o dificl é o cara entender que ha mais de um culpado na historia. Dai sim teremos um otimo pais quando paramos de culpar so o outro e olhar no espelho.

      1. se tava ruim, se tava incomodando, se não tava mais aguentando a pressão, se tava se sentindo perseguido ele teve bastante tempo pra sair. preferiu ficar ganhando o nosso dinheiro.

          1. Cara mas não foi só por ontem, a torcida tava saturada de ver um jogador ruim jogar todas as partidas como titular, o torcedor é quem mantém o clube, e mantém os jogadores recebendo em dia, então eu acho a vaia valida, ou tu acha melhor a torcida do corinthians q invade ct pra bater em jogador?

          2. Ele é ruim na marcação, não há dúvidas. Mas ele não é causa única de um monte de derrotas nossas. Quantos gols tomamos em contra ataque cedido pelo Dale? E o Aranguiz no grenal 1×4?

      2. e mais, tu mandou teu chefe tomar no cu no meio de todos os outros funcionarios e clientes da empresa ou foi sozinho com ele numa sala fechada? faz diferença

        1. Mandei toma no cu na frente dos fregues e empregados e me demiti…mais ou menos o que Fabricio fez kkkkk (so que nao direcionado ao fregues) E nao me arrependo. Foi otimo e merecido. Por sinal foi a ultima vez que tive chefe, desde então tenho meu proprio negocio e vivo em paz sem um imbecil me dizendo o que fazer sem ele saber porra nenhuma. Isso faz 16 anos.

      3. É por aí. O imperdoável foi o desrespeito com a camisa e com a torcida como um todo, a reação dele foi desproporcional. Mais que a direção, eu culpo (além do Fabrício, claro) os covardes, que o perseguem sabendo que ele é fresco da cabeça.

        Se ele tivesse direcionado os xingamentos apenas àqueles torcedores, sem desrespeito à camisa, e ao time (sem abandonar a jogada), eu o apoiaria.

        1. perfeito. Esses dias fui lá no lado perto da torcida visitante. É foda, só tem corneta.

      4. é esse tipo de gente destemperada que mata alguém a tiro por conta de um leve acidente de trânsito.

  15. Senhores, sou da opinião que tem que perdoar o ser humano, mas não o profissional. Fabrício: Adeus e obrigado pelos peixes!

  16. Como comentei ontem, estão preparando a volta do Fabrício.

    É FODA.

    “O cara tem problemas na família, irmão preso, irmão morto, família na pior…” Só tenho uma coisa a dizer sobre esta frase que ouvi no Radio: o cara que ganha 200 mil mes e se mixa pra ajudar a família, tem mais é que ser MUITO vaiado.

    Com 200 por mes, eu já teria comprado as passagens para a minha familia necessitada morar em qualquer lugar do mundo, menos no Brasil/SP.

    1. Sempre esse papo. Então se ganha 200 mil por mês, todo resto se resolve? A mar pode ter câncer, o pau atrofiar, o irmão viciado em crack, o filho ter paralisia central, etc, etc.

      1. cara, se tu tem todos esses problemas, tu não vai pegar e mandar tnc logo quem paga teu salário né?

        1. Ele não tem todos esses problemas. Só não da para dizer que por que ele ganha o que ganha que ele tem que aguentar qualquer coisa.

          1. vaia ele tem que aguentar como qualquer jogador,me desculpa, mas vaia e aplauso são as formas de mostrar se a torcida esta feliz ou não, se ele não aguenta ser vaiado que vá pra outra profissão

    2. Dinheiro nao tem nada ver com a historia e com o cerebro do cara. Podia ser motorista de onibus ou presidente da republica podem ter problemas iguais.

      1. podem, mas nenhum deles pode surtar durante o emprego. se não tem condições psicológicas pra exercer o emprego não deve o fazer. seja o emprego que for.

        1. Mas porque que o cara surtou? 3 anos ouvindo merda de desconhecidos…enqunato ele trabalha.Uma vaia aqui e ali vai…mas toda vez que ele toca na bola , todo jogo a torcida reclama….chega a um ponto que deu né. Agora sim ele tava errado…mas ninguem é de pedra.

          1. se ele tava achando ruim como tava, se não tava mais aguentando a pressão, se tava se sentindo perseguido tinha que ter pedido pra sair e não ter ficado pra continuar sofrendo como vinha sofrendo.

          2. a culpa não é da torcida por querer o melhor pro time (quem ta fazendo isso acha que ta ajudando, o que eu discordo, mas duvido que seja pra piorar a situação). a culpa é dele por insistir em algo que pra ele claramente não tá dando certo.

  17. Bruno Ravazzolli @RavazzolliBruno · 27 minHá 27 minutos

    D’Alessandro disse que quer a permanência do lateral Fabrício.

    1. É só o que falta.

      Desassociação em massa, tem muita gente que não vai aguentar essa

    2. lógico que ele vai dizer isso, qualquer jogador diria… imagina o problema que daria se ele falasse que quer que o Fabricio saia. Os outros jogadores mesmo iriam ficar loucos com ele

      1. Acho que ele não tem que dar opinião, já que é um funcionário muito bem remunerado do clube.

    1. tava postando isso agora mesmo.. muito boa!

      parece ser o unico que realmente entende o sentimento do torcedor. pelo menos é o que melhor entende.
      as melhores respostas pra mim foram:

      Você acompanhou a partida pelo Gauchão?
      Não perco jogo do Inter. Confesso: nunca vi coisa igual na minha vida. O que ele fez não se justifica. O Fabrício não pode mais jogar no Inter. Ele desrespeitou todo mundo. Pode pedir desculpas aos torcedores, aos colegas e aos dirigentes, mas o torcedor não vai mais aceitá-lo.

      Se o encontrasse, o que diria?
      Que a camisa do Inter é sagrada, que a cor vermelha é sagrada e que é preciso ter orgulho dela. Não é qualquer um que pode vestir o manto colorado. Mas, quanto mais falo do assunto, mais tenho certeza que o lateral-esquerdo Fabrício tem algum problema particular. Ainda não acredito no que vi. Que coisa.

      1. Os tempos sao outros, naquela epoca nunca se faria o que Fabricio fez…mas tambem naquela epoca, nao falavao palavrao em filme…nao falavam palavrao em musica…nao tinha tanta putaria na TV….a sociedade hj esta mais “Aberta” e com isso cada dia como dizem aqui “Puxam o envelope um pouco mais longe”.

        1. nem naquela época nem nessa época se faria o que o Fabricio fez. o que ele fez foi e é inconcebível, impensável a época que for.
          não tem coisa nem parecida no futebol.
          o cara abandonar uma partida no meio, se demitir em campo, mandar o estádio todo tomar no cu, arrancar a camisa e jogar no chão…
          as vezes (muito raro) tu vê uma ou outra dessas coisas mas nunca tudo junto.

        2. Push não é puxar, é empurrar, seria “empurrar o envelope um pouco mais longe”. Como não usamos envelope no mesmo sentido, fica nonsense – empurrar/forçar/ultrapassar os limites seria a tradução

  18. qual torcedor em sã consciência irá parar de vaiar este rapaz que se diz lateral continuar jogando no SCI,será suicídio ao inter e titulo BR15 vai demorar mais um pouco(sim eu acredito no BR15 mesmo sabendo que LA15 é sonho que vejo distante) aos adversários direto CUrintia atual e palmeiras em breve já os outros …

  19. Nada justifica o que o Fabrício fez. Mas pode nos trazer uma reflexão sobre o comportamento nosso dentro do estádio. Ora, eu não me sinto a vontade de levar minha filha de 3 anos para o estádio. Lá o ambienta fica hostil, as pessoas arrotam palavrões, destemperam-se a todo o momento. No fundão alguns fumam maconha, inadvertidamente, e torcidas conjuntas se sentem brigadas marciais prontas para a luta. Cara, até quando vamos achar que ir ao estádio é se deparar com esse tipo de falta de educação.
    Claro, alguns vão dizer: não quer ir não vá; é coisa de “macho”; fica em casa almofadinha… Vai pintar o estádio de rosa também?; e outras bobagens desse tipo. Pessoas que agem violentamente, verbal e fisicamente afastam as famílias e as mulheres e crianças do estádio e dinheiro dos cofres do clube.
    Além disso, até quando vão achar que ser homem e agir sem limites para o trato com os outros, arrotar ignorância e desrespeito. Agir como troglodita irracional porque alguém do time errou um passe. Ser homem para uns é agir como idiota, intolerante, capaz de vociferar suas frustrações, mesmo que outros não queiram ouvir seus garranchos vocálicos.

    1. Tudo bem Marcos, tem muito disso no estádio de futebol, mas o que isso tem a ver com vaiar um jogador? Não acho que a vaia seja um desrespeito com o jogador, se fizessem uma música humilhando ou desrespeitando o cara tudo bem, é falta de educação, mas agora vaiar, não tem nada de desrespeito ou falta de civilidade, na minha opinião.

      1. A torcida não fez só biquinhos para vaias. Há torcedores que descem as escadas para gritar de pertinho muitas ofensas. Sobre isso é que me refiro. E mais, nossa torcida (muitos) as vezes parece que vai ao estádio para extravasar suas frustrações em nossos jogadores. Se ainda usassem energia nos adversários, mas enervar nossos próprios homens é um tiro no pé. É uma reflexão sobre o comportamento da torcida. E sobre o significado da vaia. Procurei me indagar nos seguintes pontos:
        Ninguém gostou do gesto do Fabrício. Foi ofensivo, não? Não gostamos? Por que o jogador lá embaixo é obrigado a nos aturar? Por que pagamos o ingresso? Ele é pago para aturar ofensas? Ou é por que ele ganha melhor que eu? Ele quem se paga?
        São maneiras de me policiar e ir além do reacionismo.
        Por que não raciocinamos sobre as injúrias que proferimos nas arquibancadas?
        Pois está claro que isso afeta os atletas. E fazemos isso para piorar o desempenho deles lá dentro? Não era para torcermos e incentivarmos já que desejamos a vitória? Ou extravasar minha antipatia por um jogador vale mais que incentivar o time a melhorar?
        Acho que vale a reflexão. Mas você pode discordar.

        1. Sim, eu entendo teu ponto de vista e também acho que devemos primeiramente apoiar o time, inclusive jogadores que a princípio não estiverem jogando bem, mas quando se torna reincidente o mau desempenho do jogador e de forma que comprometa o time, acho que a maneira que a torcida tem de manifestar o seu protesto é a vaia.
          Mas eu sei que falas de uma questão mais ampla que vai além da vaia como comportamento de protesto, e quanto a isso concordo contigo, porque quando insultamos nós damos o direito de sermos insultados também, mas como já disse antes, acho válido vaiar quando necessário, e, nesse caso, se fazia necessário, sem insultos, só a vaia. Mas valeu pelo debate, discordamos com educação e respeito, abraço!

      1. Apanhar da torcida ele nao ia. Tu acha que alguem teria invadido o campo? Acho que nao. So ia ser preso. (bom ao menos aqui nos EUA) e provavelmente o torcedor que acabaria apanhando.

        1. Mas aqui no Brasil, o coxa foi rebaixado para a segundona uns anos atrás e a torcida acabou com todo o estádio e encurralaram os policiais no meio do campo, alvos de objetos lançados por muitos torcedores…
          No Brasil os valores estão tão invertidos, que você defender um ser humano e suas fragilidades, se tornou inversão de valores.

    1. Do jeito que tava ia dar um jeito de ser expulso, ia brigar com alguém. Olha o video, no final, o Muriel meio que “larga de mão” o Fabrício.

          1. Valeu Ricardo, tinha esquecido que o Saci Colorado é o Sandro Gomes e esse não me responde.

          2. Fala Sandro!
            Só pra não criar confusão: não sou o Sandro Gomes. Tinha desconectado e simplesmente não tinha visto tua msg ainda.
            To aqui como Saci desde 2009 mais ou menos e nunca tive briga com ninguém do BV, mas tem vários “sacis”, então acho que tu pode ter confundido.

  20. Azar do Abel não ter mandando a torcida tomar no c*… teria fica por pena também. Coitado…

  21. Não foi por causa de um passe que a torcida vaiou ele, e não a primeira dele então não adianta querer jogar a culpa na torcida. São os torcedores, tantos os que vão quanto os que não vão ao estádio que pagam o salario dele, então a torcida tem sim o direito de cobrar os jogadores, a torcida tem sim o direito de vaiar o jogador que for, ou é melhor invadir CT pra bater em jogador como os gambas fazem?

    1. Só discordo da parte que são os torcedores que pagam o salário dos jogadores. O Inter é uma empresa privada, logo, ninguém nos obriga a consumir a marca.

      Nós pagamos o salário de funcionários públicos. Somos obrigados a pagar, querendo ou não. Roubalheiras como as da Petrobrás foram e serão sempre financiadas por todos via aumento de impostos.

      1. Eu não disse q alguém é obrigado a sustentar o clube, só disse q sem a torcida o clube não existe.

        1. Nem eu escrevi que você escreveu isso. Este teu novo ponto é óbvio e correto.

  22. fabrício chegou no limite e não tem mais clima … como ele vai permanecer no Inter? no próximo jogo ele vai tomar vaia no 1o toque q der na bola …

    hora de mudar os ares ….

  23. Vaia é o único jeito do torcedor ter seu impacto em mostrar sua desaprovação em relação a um jogador. Tiramos o Bolívar do time na vaia, e agora tiramos o Fabrício. Pena que o cara teve que protagonizar aquela cena ridícula – se a direção já tivesse contratado um substituto, poderíamos ter vendido pro SP quando se interessaram. Não é de agora que o Fabrício é desequilibrado, e não é de agora que a torcida não gosta dele.

    1. “A vaia é o vestibular do mundo adulto. Se você já recebeu e matou no peito é porque deixou a infância onde tudo eram afagos e elogios. A vida adulta é trabalho e critica, e a forma mais dura da cobrança é a vaia. Pessoalmente não acredito na sua eficácia. Ela fala mais da impotência e da falta de educação de quem a produz do que da performance de quem a recebe. Ela, por si mesma, não tem uma força educadora, construtiva, mas ela está aí, cada dia mais.” http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2015/04/mario-corso-fabricio-e-a-vaia-4731787.html

      1. Eu não espero que o Fabrício comece a jogar bem – mesmo nunca tendo jogado bem na sua vida – quando é vaiado. O que eu espero é que ele saia do time. Ninguém vaia querendo “educar e construir”: ninguém vaia o D’Ale, Sasha, Nilmar quando eles estão mal.

  24. Confirmaram a qyestão familiar do Fabrício? Alguém comentou que os irmãos dele são envolvidos com tráfico e PCC. Ainda não justifica, mas ao menos explica a situação.

  25. A torcida fez um favor um favor ao Aguirre, agora seguindo na sua política de aproveitamento dos jovens promissores e sem precisar escalar essa naba na marra, logo, logo acha o time!

    1. o Ruschel ou Geferson vão ser forçados a assumir. Wellington Silva vai fazer falta, dava pra colocar ele e o Leo. kkkkk

      1. Geferson vai assumir e daqui a 3 jogos ninguém se lembra-rá que aquela naba um dia vestiu a nossa camisa. Já foi tarde.

    1. Caro amigo:
      A imprensa italiana noticiou que o volante Walter Gargano, do SSC Napoli, deve sair ao final da temporada europeia e seu destino estaria entre dois clubes: Valencia CF (ESP) e Internacional.
      Lembrando que ele teria sido indicado pelo técnico Diego Aguirre, ainda em janeiro, mas não foi liberado pelo técnico espanhol Rafa Benítez, do clube italiano.
      O link da notícia é esse:

      http://gianlucadimarzio.com/en/calciomercato/napoli-no-deal-with-gargano-for-a-new-contract-valencia-and-internacional-are-interested-the-latest-2/

      Se essa informação for real, é provável que o chileno Charles Aránguiz seja negociado logo após a Copa América, provavelmente para algum clube europeu.
      Seria a forma de o INTER abrir uma vaga de estrangeiro no elenco e recuperar um pouco doque investiu no chileno e, também, ressarcir o investidor Delcir Sonda, que investiu algum dinheiro para que o SCI adquirisse o volante em 2014.
      Abraço a todos.

  26. Finalmente chegamos na liderança do Gauchão, jogando mal é verdade. Mas essa história do Fabricio, convenientement, pra mídia azul, encobriu esse fato.

  27. enquanto existir futebol no Brasil existirá a vaia, a vaia faz parte da cultura brasileira, seleções brasileiras já foram vaiadas em amistosos.

    eu vaio e xingo os jogadores do Passo Fundo quando vou aos jogos.

    todo jogador que joga futebol no Brasil é ciente disso e leva da melhor forma possível.

    mas aqui no Inter estranhamente nesses últimos tempos vários jogadores andam se rebelando contra isso.

    fruto de 4 anos de um banana e seus bananinhas.

    caba ao Pifero agora botar ordem nessa bagaça.

    e o chupa cabra?

    que vá toma bem no meio do cu como ele me mandou.

    1. Vaia é o protesto mais democrático que existe no futebol… Não vejo exagero algum.
      O cara é um pereba. Vai sair daqui e ser banco em algum time grande ou pegar uma Ponte Preta da vida.

  28. Este é um momento delicado para o Fabrício?
    É claro! Um profissional com salário alto, em dia e em evidência no cenário Nacional e Internacional …
    É claro que pegaram no pé dele. É claro que também haviam motivos.

    É claro que pegaram no pé do Gabiru … mas ele jogava no Inter.
    É claro que pegaram no pé do Alecsandro … mas ele jogava no Inter.
    A exigência não é pela tolerância e sim pelo desempenho elevado.
    Qualquer um dos dois últimos citados foi perseguido pela torcida por motivos diferentes, mas jamais pediu para sair do Clube; muito pelo contrário.
    Vejamos o exemplo do D’Alessandro. Tem algumas idiossincrasias que irritam muita gente, mas responde em campo e está totalmente identificado com o clube; tem carisma. Isso atenua as complicações.
    Tem gente que se complica sozinho. Esse é o caso do recorrente Fabrício.
    Dá pra ter pena? Claro! Mas infelizmente ninguém é sustentado pelo maior clube de associados do Brasil por pena e sim por rendimento e atitudes profissionais.
    O excelente jogador de basquete, controverso e exibicionista, Dennis Rodman passou uma temporada brincando de jogar basquete. O salariozinho continuou o mesmo, mas os contratos milionários com os patrocinadores foram pro espaço. Resultado: voltou a arrebentar no basquete. A loucura arrefeceu e o profissional reapareceu.
    Resumindo. Não dá prá ter ataque de pelanca toda vez que você fica sob pressão. Vide operadoras de telemarketing! Estressou … tá na rua. E o salário delas nem chega aos pés do do Fabrício.
    Na minha opinião ele não pode continuar no clube, principalmente porque:
    a) é reincidente em expulsões, não promovendo visibilidade a suas alegadas qualidades;
    b) não é insubstituível;
    c) quebrou o maior elo dele com o clube ao jogar a camisa no chão; lembram que todo mundo que entra em um clube de futebol literalmente VESTE a camisa; alguns inclusive beijam o distintivo;
    d) tem que se tratar.
    Finalmente, o que eu acho o ponto nevrálgico. Será que o clube deveria investir na recuperação do Fabrício?
    Não! Três motivos:
    a) O problema dele não é fruto do trabalho em campo;
    b) É um péssimo exemplo ao grupo e ao futebol;
    c) O clube não sabe liderar com esse tipo de situação. Nunca veio a tona nenhum relatório médico ou psicológico a respeito desse rapaz? Tem alguma coisa errada com o Departamento médico ou, se os relatórios existiram, com o Depto. de Futebol!!!

    Não podem pisar na bola com a torcida. Esse é o maior clube do Brasil.
    Que a direção mande ele embora ou pro Gulag do futebol.

    Tchau Fabrício!

  29. E o Mamutelli do Diogo Olivier na Zero de hoje? esse cara simplesmente beira ao ridículo.

  30. Que porra de inversão de valores é essa.

    Agora tudo é desculpa para aceitar esse tipo de atitude, agora tudo se justifica.

    Vai ser que nem dar auxílio-reclusão para aquele que comete o crime e esquecer da vítima que sofreu o ato.

    Bom era o tempo que o simples era valorizado e não preocupava-se com questionamentos complexos, achando-se que tudo é normal.

    Ele está com problemas, leva ele pra dar uma volta no hospital do cancer, faz ele conhecer um pai de familia que passa o dia inteiro procurando emprego e volta pra casa pra ver os filhos passando fome.

    Apresenta pra ele a história do inter e faz ele ver o desrespeito que ele cometeu e que será lembrado nessa história como uma lembrança de jogador burro e imbecil.

    Fabricio vc não é nada e será menos do que isso daqui alguns anos.

    Agora qualquer um pode fazer o que quiser que sempre terá justificativa pros seus atos.

    Não vou dar o beneplácito das desculpas ou perdoar um ato em que a instituição que valorizo e amo seja desrespeitada por um ser sem distinção de valores ou parametros de bom senso e dignidade.

    1. Lei de Newton: Pra toda ação há uma reação. Nada acontece na vida por razão nenhuma. Fabricio não perdeu a cabeça por nada. Seria bom viver num mundo onde tudo era tão facil explicar e apontar o dedo. Não é questão de inverter valores….é questão de entender que isso não aconteceu só porque o Fabricio quiz.

      1. Nos anos 70-80 a torcida se achava no direito de chamar mulher no estadio de puta…em coro. Será que tao no direito de xingar jogador todo santo dia? Um gringo aqui viu o video e me falou..”Mas me desculpa mas que merda de torcida é essa que ta vaiando seu proprio jogador”.

      2. pra mim esse rapas nunca teve cabeça, e ninguém perde o que nunca teve.

        o fato dele nunca se machucar, nunca faltar treino, não viver na noite não quer dizer nada, isso é obrigação.

          1. evidente que pode,mas sem exageros eu quis dizer.

            se tem mais algum culpado nessa bagaça toda é a diretoria antiga que nunca puniu como devia esse maloqueiro.

            esse cara é um maloqueiro.

          2. Agora pra não interferir no vestiário/grupo não se deve fazer prevalecer a hierarquia e a instituição?

            Qualquer um que se coloca acima do INTER eu o coloco abaixo de um time da 5ª divisão.

      3. Aconteceu sim.
        Aconteceu pela inversão de valores, por uma diretoria que deixa empregados dizerem e fazerem as regras institucionais.
        Pelo excesso de tolerância da torcida.
        Por valorizar jogadores que não vestiriam a chuteira de um vacaria.
        Quando se deixa valores serem substituídos por crenças infundadas e desculpas esfarrapadas é isso que acontece.

    2. realmente um dos sérios problemas do nosso pais é esse paternalismo absurdo.

      1. e o paternalalismo de deixar os outros culpados se sair por inocentes. Vai me desculpar, mas quem aqui vai querer tolerar 3 anos de vaias, gritos, insultos vindo de uma arquibancada? E salario nao importa…se tu é motorista ou CEO tu nao vai querer ser vaiado insultado todo dia. A torcida não é tão inocente não. Como ja escrevi varias vezes muitos sao culpados…nao so o Fabricio. Vcs podem tentar reverter isso pra esse papo atual Brasileiro de ‘la vem o cara dos direitos humanos” mas o fato é esse. A torcida vinha pedidndo isso ha tempos.

        1. mas em 3 anos o que que esse loco fez pra melhorar seu futebol?

          sempre jogou bolinha de sagu.

          se nas outras vezes que ele deu piti tivessem dado um gancho bem dado nada disso teria acontecido.

          1. Quem nos classificou pra libertadores foi a grande quantidade de defesas que o alisson fez contra o figueirense.

          2. agora pq marcou um gol – dever de jogador – pode fazer o que quiser com o clube?

            é por isso que fico puto da cara com as perebas que arrumam pra jogar no Inter, e mais puto ainda quando são elas que resolvem a bagaça.

        2. Mas aplauso e torcida gritando teu nome é bom né? Vaiar não pode? Eu acho que o cara que vive nesse meio tem que saber lidar com os dois lados da moeda e fazer por merecer os aplausos.

          1. Eu q assisto o jogo pela TV pela estar errado, mas ele era vaiado msm todo o jogo?, eu não via isso.

          2. Tô no mesmo barco que tu, também vejo só pela TV e desconhecia essa perseguição.

          3. Não, tô falando sério, vaias antes de começar o jogo eu não sabia, mas que ele é ruim e um dos furos do time isso eu sei e não tiro a razão da torcida de vaiar durante o jogo, mas antes de começar o jogo eu concordo que deixa o cara desestabilizado.

          4. o cc era muito mais defenestrado aqui que no beira… naquele jogo que fui contra o atl mineiro mesmo o time jogando muito mal ninguém vaiou ninguém.

        3. Quanta bobagem, a torcida pediu isso, por favor. É muito esforço pra defender o indefensável.

          1. Ta vou largar desse debate. Vcs façam sua caça as bruxas e queimam ele no crucifixo. A diretoria é competente e os torcedores no estadio tudo santinhoque jogavam rosas no cara. Larguei.

          2. bom, eu arressem falei ali em baixo que a antiga diretoria, o banana e seus bananinhas, tem muita culpa nesse episódio, desde 2011 esse maloqueiro apronta e nunca foi punido como deveria, deu no que deu.

            agora eu não tô com pena nenhuma desse sujeito, o que ele ganha num mês eu não ganho em vários anos, o trato a pão de ló que ele recebe do clube que lhe paga jamais eu vou ter.

            o que mi interessa é que agora o Aguirre pode resolver o problema da lateral esquerda.

          3. Louis o que está acontecendo é que não está sendo questionado os atos da torcida ( vaiar é um ato democrático e não ofensivo que demonstra a insatisfação dela com aquele que a recebe).

            O que não podemos aceitar é alguém jogar a camisa do time no chão, mandar o clube e a torcida a merda e dizer ” coitadinho…ele está com problemas”.

            Seria como dizer ” vai lá torcedor, vc que está frustado com seus problemas pessoais, vai lá… entra em campo e bate em algum jogador pra tentar amenizar os seus problemas”

          4. Só um reparo: a vaia ofende sim. P.S. Ao escrever isto não estou defendendo a atitude do jogador e nem colocando panos quentes.

          5. Mas quando eu xingo a turma do amendoim tu diz que é a favor da vaia!!!
            Não te entendi agora…

    3. Verdade. Mesmo assim, nós da torcida não podemos ser julgados por mandar um jogador a PQP e tomar no fiofó. Ou ao Juiz. Ele é o cachorrinho da massa de torcedores e tem que aturar caladinho qualquer ofensa, porque torcedor não pode colocar a mão na própria consciência e deixar de ser brucutu. Mais fácil é condenar o erro do outro e sair nas redes julgando e atacando.
      Parar e pensar não pode.

    4. Correção.

      Auxílio reclusão não é dado ao criminoso, mas sim aos dependentes do segurado. Dependentes que em nada tem a ver com a conduta ilícita do delinqüente.

      1. E outra, só recebe o auxílio quem era trabalhador segurado do INSS há, pelo menos, 6 meses antes de cometer o crime. Não é para qualquer pilantra que vai ao chilindró.

  31. Todo mundo fala do problema do fabricio, problemas sérios pessoais? Quais são esses peoblemas afinal?

    1. Caro amigo:
      Parece-me que o Fabrício teve um irmão assassinado e tem outro preso, ambos por envolvimento com o tráfico de drogas e ligações com o PCC, em São Paulo.
      Ele teve uma infância e adolescência bastante problemática e isso seria um dos motivos da personalidade forte e um tanto irracional dele, especialmente em momentos de pressão emocional.
      O SCI, na minha visão, deveria afastá-lo do elenco principal e auxiliá-lo na busca por tratamento adequado.
      Como tem contrato até 31/07/2017 e está sem clima para jogar aqui, a melhor alternativa seria emprestá-lo para algum clube e torcer muito para que ele consiga ter bom desempenho e, em seguida, negociá-lo em definitivo, pois o Fabrício tem 28 anos e ainda pode render algo ao SCI.
      O que ele fez foi algo inacreditável e, de fato, é impossível que permaneça no clube.
      Mas, por outro lado, rescindir o contrato seria desfazer-se de um patrimônio do clube e não ajudá-lo na busca por tratamento configuraria uma omissão que não condiz com história do SCI.
      Respeito as opiniões contrárias, mas penso que o SCI agirá com a prudência necessária e tomará uma decisão que será adequada para o clube, para o atleta e para o ser humano.
      Abraço a todos.

  32. Palmares levando 5 do vitória pela CdB sub 17, por isso q contrataram 30 jogadores.

  33. O Inter está essa zona há anos, jogadores super bem pagos e em dia, jogam quando querem (estão sempre desgastados) e podem fazer a bobagem que quiserem que sempre serão perdoados e terão salário aumentado…

  34. Pra mim somente Deus perdoa. Fabricio deve ganhar muito bem, acredito que deve ter uns trocados pra pagar um Psicólogo. Como o Inter é um time de futebol profissional, não cobro amor a camisa de jogador.. Fabricio tem que sair do time porque é péssimo jogador, não porque é destemperado. Mandar seus críticos tomar no cú, tbém não me ofenderia, se fosse craque. Mas jogar a camisa longe, nem de craque eu aceito. Esse animal tem que vazar hj do inter. Não tenho pena de jogador burro e desrespeitoso.

    1. Como disse anteriormente.

      O perdão vai de cada pessoa.

      Mas jamais deverá voltar a jogar no clube.

    1. Esse é o presente de Natal que eu pedi pro Papai Noel! Fora do Inter pra sempre!

  35. Cadê a lista Jihad? Lembro que o Moura entrou nela apos fazer um gesto mandando a torcida se calar.

    E teve também um baita post falando do Valdomiro, que sempre era vaiado no começo da carreira, mas nunca ofendeu a torcida.

    1. Mas o Moura não é bem quisto pelo dono do espaço pelo jeito. O Fabrício teve até post tentando inocentá-lo e tentando colocar a culpa na torcida e sua intransigência.

      1. Falando serio, lista jihad eh uma brincadeira. Luigi e he man eram assuntos que nao eram “suicidas”. Fabricio eu nao duvido q tenha tendencias suicidas e ai nao é algo pra se fazer brincadeira. Eu penso assim.

  36. E a torcida comemorando a expulsão de um jogador do próprio time, essa não tinha visto ainda.

    1. Só foi expulso após ofender a própria torcida!!!!

      Queria que a torcida vaiasse o juiz?

  37. Acho que o comentário do diogo Olivier hj é muito prudente… Resumindo: o álibi social Tb não pode justificar tudo…. Ele cita dada maravilha, que viu o suicídio da mãe (ateou-se fogo…), que chegou a ser preso por furto aos 19 anos, mas aceitou ajuda e virou o que virou… Acho que devemos ter responsabilidade individual: Tb soa um pouco covarde e hipócrita transferir a culpa dos erros aos outros. Somos nós os responsáveis pelas nossas atitudes!!!!

    1. O que é mais fácil: assumir a responsabilidade por nossos atos e sofrer as consequências? Ou transferir a outro?

  38. 4-4-2

    Ernando-Juan-Rever-Alex
    —-Dourado—-Nico—–
    Aranguiz———-Dale—-
    Nilmar——–sasha—

    Podendo mudar, com os mesmo jogadores, durante a partida, para 3-5-2.

    Ernando-Juan-Rever
    —-Dourado—-Nico—–
    Aranguiz———-Dale—-Alex
    Nilmar——–sasha—

    1. E vindo Ariel Rojas…

      Teríamos vitinho, Lisandro Lopez, alex, alisson farias, valdivia ainda para acrescentar ou substituir.

    1. O que acho engraçado… Até poucos dias, reclamavam que a torcida era beata… Amor incondicional…. Blablabla….

      Bastou reclamar e tirar o jogador na pressão… Que a culpa pelosurto de um “profissional” é culpa daquela….

      Por favor …

    2. Sei lá o que fiz no comentário, mas o texto está mais acima. Tô meio passado, é isso.

  39. se ganha 200 como falam da r$ 2.400.000,00 + r$ 400.000,00 entre décimo e férias da a bagatela de r$ 2.800.000,00 anuais.

    sem contar com as mordomias de viver em hotéis 5 estrelas, monitoramento médico gratuito, etc e tal…

    bom, com tudo isso a disposição o cara ainda não esta contente?

    quase r$ 3.000.000,00, veja bem, quase TRÊS MILHÕES POR ANO!!!

    tudo isso pra jogar essa bolinha ridícula?

    quero ver aonde que esse imbecil vai ganhar isso em outro clube, pago pra ver.

    o Juiz colocou na sumula: vão se foder
    vão tomar no cu
    eu vou embora dessa merda
    vão todos tomar no cu

    e tudo isso enquanto jogava a camisa do time que lhe paga quase 3 milhão por ano no chão… que beleza não é mesmo?

    bom, eu particularmente quero que esse “abestado” vá para o quinto dos infernos.

  40. Ridículo. Aqueles que defendem o Faburro só podem ser idiotas ou estar querendo aparecer. A torcida têm e deve vaiar quem ela não quer no time, senão de que outro modo o técnico e a direção vão saber do seu descontentamento???
    Civilidade é bom, educação é primordial, mas em exagero vira banalidade, frescura. Queriam que os torcedores mandassem um em-mail pra ele, apontando seus defeitos? Ahhhh, façam o favor.
    Pergunta pros norte americanos o que acontece quando alguém meche com eles, ou eles “acham” que um outro país (mais fraco militarmente, é claro) não está andando na linha, o pau come, bomba, tiro, embargo econômico e cacete a quatro.

    1. Ninguem ta DEFENDENDO o fabricio. O pior de tudo é quando pessoas não conseguem entender seus textos! E nao entendo sua pergunta para Norte Americanos…nao entendo o que tem a ver.

  41. Vou na linha de muitos aqui e contra o dono do blog.

    O tal de Fabrício vem aprontando desde que o Dorival era técnico. Interesses obscuros e falta de comando permitiram que esse sujeito ficasse “se puxando” em vários jogos nessas temporadas todas. Mas não, aqui e na imprensa o Kléber era massacrado, vaiado e tudo o mais. O Nei também, o Bolívar idem. Imaginem se um deles tivesse feito algo parecido a esse “ator” social vítima da sociedade, cheio de problemas pessoais etc.

    Essa atitude do Fabrício apenas mostra como se criam certos monstrinhos nos vestiários. E leio no post e nos comentários críticas à torcida. Tá, vamos trocar de torcedores então? Ora, se não puder vaiar os maus jogadores que nitidamente comprometem o desempenho do time, o torcedor fará o quê? Sempre foi assim e sempre será: aplauso e vaia fazem parte do jogo.

    Na real, foi um baita de uma vexame para o Inter e a atitude destemperada desse insano pode desestabilizar o vestiário. Se tiverem estômago, revejam a cena: em mais de quarenta anos assistindo futebol regularmente nunca tinha assistido coisa sequer parecida no Inter e em outros clubes de ponta.

    1. tudo que não precisávamos nesse momento de transição e ajustes de time era uma coisa dessas… pra verem como esse imbecil só pensa nele mesmo.

      que morra no esquecimento essa naba.

    2. Não entendi que o blog está defendendo o Fabrício. Mas apenas ponderando o todo para não sermos fantoches em caça as bruxas. Posso estar enganado, mas interpreto dessa forma.
      O fato de não querer nem ver o Fabrício, não me fecha os olhos para uma realidade mais ampla. Apenas caçar botar toda a culpa em alguém não nos ajuga a crescer e evitar situações vergonhosas como essa no futuro. Acho que expressar a forma de pensar abre diálogos que podem fazer-nos raciocinar.
      Alguns expressaram uma ideia de pragmatismo. Citaram o exemplo do governo americano, cria inimigo, o destrói e tudo fica OK, até que o inimigo reaparece. Achar uma solução para que inocentes não se tornem Fabrícios é frescura.

  42. Creio que times de futebol não são hospitais psiquiátricos e nem clinicas de reabilitação. Individuos com problemas devem procurar instituições que os auxiliem: não o clube, cuja finalidade é outra.

    Essa lenga lenga em torno do Fabricio é mais uma demonstração da hipocrisia. Quando o individuo morre, mesmo sendo um grande filha da puta em vida, se torna um ser admirável. Quando um individuo comete atrocidades é sempre uma vitima do sistema, esse ser que origina todos os males.

    Está passando por problemas familiares? Irmão morto e outro preso por envolvimento com drogas? Eu, torcedor do Inter, não estou nem morto (ainda) e nem envolvido (e nunca estarei).

    Alguem daqui está? Então vamos parar com essa bobagem de querer achar desculpas para o indesculpável e olhar racionalmente para os fatos: o que se quer NO INTER? Que o cara jogue bem? Fabricio não joga. Que seja competente: Fabricio não o é. Que seja titular? Cansei de ler aqui e em outros lugares que Fabricio é um dos cancros desse time.

    Então? Agora o cara vira um mártir. Santa hipocrisia.

    E aproveitando: o cara é reincidente especifico e contumaz…. Querem continuar a manter essa ferida no Inter? http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/04/tecnico-colegas-arbitros-briga-com-torcida-aumenta-triste-sina-de-fabricio.html

    1. A questão não é tao somples como voce e a maioria dos Haters acham que é. Vcs acham que a resposta é um simples “Vai pro inferno” e deu…mas eu acredito que o lance é mais complicado. Uma empresa aerea tambem nao é hospital psiquiatrico mas tem que cuidar de seus empregados pra nao ter problema…como acaba de ocorrer com a Luftansa. O Inter e clubes de futebol são empresas envolvidas diretamente com o PUBLICO e por isso tambem tem uma certa responsabilidade ter que seus empregados esteam estaveis emocionalmente.

      OU

      Podemos simplesmete agir como trogloditas e madar ele a merda…chamar de corno…etc etc…

      1. Também concordo que a torcida as vezes exagera. Nunca vaiei jogador e agora isso está pegando cada vez mais; desestabiliza todo o time. Mas não sou juiz da consciência de ninguém e os tempos mudam, assim como os salários também mudaram muito! Acabei de lembrar do bosta do Jô (perdão, fezes)! Saiu pela ruindade e não pelo ataque de pelanca. O Fabrício não era criticado por ser ruim e sim pela inconstância das atitudes.
        Pois é … tem a Germanwings! A empresa falhou com vários indícios de pessoas relacionadas indicando que o co-piloto não regulava bem. Mas os europeus não gostam de se meter na vida privada e é por isso que aparecem malucos que jogam aviões contra montanhas ou enterram jovens pela casa e ninguém “vê” coisa alguma.
        Mas aqui foi diferente. A torcida toda presenciava e criticava os ataques de pelanca do Fabrício. Era a crônica da morte anunciada. Quero saber se tem relatório do Dep. Médico; esse jogador nunca passou por análise psicológica? Os médicos também resolveram tirar da reta e dizer que não era área deles? Se observaram algo e passaram adiante, então a coisa é com Depto. Futebol.
        Isso é pior que o problema isolado do Fabrício. É a máxima utilitarista: deixa assim, senão estraga! Então tenho dúvidas em relação aos subterrâneos do clube.
        Não estamos na Europa! Alguém tinha que ter visto que o cara tem problema de conduta, comportamento ou coisa que o valha. Não tem como, depois de três anos, querer tratar a conduta do Fabrício. Foi dada a melhor solução e o próximo clube que trate dele ou ele trate de tomar maracujina para não comprometer seu rendimento salarial. Deu prá ti Fabrício! Obrigado por tudo!!!

  43. Só faltava a torcida se sensibilizar com as palavras do nosso dez.
    “- Essa vai ser a única pergunta que vou responder sobre o Fabrício. Eu vou respeitar o fato, vou reconhecer uma ação que não foi boa. Não há como justificar o que aconteceu. O Fabrício foi infeliz e sabe que errou. Todos sabem que é um cara com personalidade forte – afirma, para logo completar: – Vamos tentar fazer tudo para que fique. Nós gostamos muito dele, ele sempre se doou ao máximo pelo time. É um cara que chega no horário e não incomoda.”

    Tem coisa muito estranha neste vestiário. Vamos jogar bola e parar de palhaçada. Defender o indefensável é pra acabar.
    A questão é que nós não gostamos do futebol dele. Se os jogadores gostam dele, então que tenham um relacionamento fora do Beira-Rio.

    1. Pelo que entendi, o Secco da vida faz tudo errado no seu serviço. É um incompetente, mas não incomoda ninguém. Além de não incomodar, ele chega sempre no horário pra trabalhar. É bom este Secco, merece se aposentar na empresa.

  44. Problemas pessoais, todos temos, uns mais graves, outros menos. Contudo, a imensa maioria não ganha 200K / mês para amenizar seus problemas. O Fabrício dói de ruim. Eu sou do tempo em que as coisas eram menos chatas, esse politicamente correto pra TUDO está tornando o mundo um porre. Agora nem mais vaiar num jogo de futebol pode…Sugestão ao Fabrício, se não quiser escutar vaias, que pratique outro esporte, tipo bocha ou truco, quem sabe.

      1. Eu sei, mas se for pra passar por um problema, eu prefiro estar de bolso cheio

Comments are closed.