0
(0)

Feliz ano novo gurizada!!!

Primeiramente, que todos nós tenhamos um ano cheio de paz e saúde em nossos lares, juntamente com todos os nossos familiares.

E se tratando de futebol, e de nosso Colorado, que possamos voltar a ter orgulho deste clube, não necessariamente comemorando conquistas, mas mostrando um comportamento digno e profissional, tanto dentro quanto fora de campo.

O ano de 2016 foi doloroso, talvez nenhum de nós tenhamos sofrido tanto por causa de um esporte que transforma e muda nossa forma de viver e passar o dia. O inédito rebaixamento foi foda, mas acima de tudo, o mais doloroso foi ver que tudo aquilo que alertávamos há pelo menos 5 anos cobrou seu preço e ninguém dentro do clube teve coragem (culhão) ou responsabilidade de corrigir os erros suscetivos.

2017 precisa ser de renovação (porra, de novo isso), porém, alguns fantasmas estarão lá para nos assombrar. Jogadores péssimos, fundamentais nos desastres ocorridos, tem contratos longos e salários estratosféricos, principalmente se levado em conta a qualidade dos mesmos. Que isso sirva de lição, e que esses tipos de contratações sejam extintas do Beira-Rio.

EU não sou contra tentar trazer jogadores que passam por momentos turbulentos, ou melhor, que estão em baixa na carreira, como era o caso do Anderson… Mas com contrato de 1 ou no máximo 2 anos, com salário baixo ou até mesmo baseado em produtividade. Em outros moldes não, melhor nem tentar.

Por falar em contratações, ao contrário de outros anos, poucos nomes vêm sendo ventilados. Não vamos nos iludir, não virão grandes nomes, exceção de algum com as características citadas acima. Ao meu ver, o investimento maior tem que ser feito no sistema defensivo. Precisamos de pelo menos 6 jogadores para lá (3 zagueiros, 1 lateral esquerdo e 2 volantes top’s).

Conversei com 5 torcedores do Santa Cruz no Twitter e todos, sem exceção, elogiaram demais o Neris. Zagueiro jovem, técnico, excelente na bola aerea, que não sabe dar balão, foram algumas das características que li. Sobre as lesões que sofreu na temporada, me disseram que foi devido a utilização antes da hora, sem o tempo necessário após a lesão anterior, isso devido a sua importância para a equipe, pois para eles, com o Neris, o sistema defensivo ficaria mais forte.

Resultado de imagem para neris do santa cruz

Após isso, e mais algumas noticias que li na imprensa, acho que vale a aposta, contrato curto e salário da mesma forma. Réver veio do Paulista de Jundiaí após sua equipe ser rebaixada e tendo o pior desempenho defensivo do campeonato. Futebol é coletivo… Trás ele, mais o Eduardo e um xerife (Donatti, Polenta, Pinola, Maidana) e já começa a ter nomes pra zaga…

Vamos acompanhando os boatos e seguir torcendo para que algo diferente aconteça pelas bandas do Beira-Rio.

Saudações Coloradas… 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!