0
(0)

Inter 1×0 São José

Panorama do primeiro tempo
Panorama do primeiro tempo

A mudança que ocorreu na escalação deste jogo foi a volta de Paulo Cezar na lateral direita, com isso Fabinho voltou a formar a dupla de volantes ao lado de Fernando Bob, Anderson ficou mais adiantado, e Aylon voltou a começar o jogo no banco.

No primeiro tempo os dois times jogaram muito mal, foi um festival de passes errados, era dificil ver algum dos times trocar 5 passes seguidos, ninguém conseguia manter a posse de bola por muito tempo, o gramado colaborou muito para isso. A melhor chance do primeiro tempo foi do São José, em um contra ataque o jogador do São José ficou livre na área mas chutou para fora, no Inter, a melhor chance foi num chute de Anderson dentro da área, mas ele também chutou para fora.

Já no segundo tempo o Inter até conseguia manter a posse de bola por mais tempo, e até terminou o jogo com mais posse (55% a 45%), mas voltou a ter dificuldades para infiltrar na defesa do São José. Aos 18 minutos Aylon entrou no lugar de Anderson, aos 23 entrou Marquinhos na vaga de Eduardo Sasha e aos 28 minutos entrou Gustavo Ferrareis no lugar de Andrigo. Um minuto após a última substituição saiu o gol que decidiu a partida, Marquinhos cruzou para Paulão que ajeitou de cabeça para Ernando chutar e fazer o gol da classificação. Nos 15 minutos finais, já com a vantagem no placar, o Inter começou a cozinhar o jogo, e o São José parecia sem fôlego para tentar uma reação, e ficou assim. 1 a 0 Inter.

Esse foi um jogo muito fraco tecnicamente, a grama sintética molhada colaborou com isso, porém teve mais uma coisa na partida que chamou a atenção além do péssimo gramado, que foi a falta de mecânica de jogo do Inter, praticamente o Inter não teve meio de campo, era sempre uma falta de aproximação entre os setores, com isso o time abusou de passes longos.

Veja que não existe nenhum jogador do Inter dando opção de passe pelo meio
Veja que não existe nenhum jogador do Inter dando opção de passe pelo meio

 

Essa falta de jogadores pelo meio fica mais evidente se olharmos para o mapa de calor da partida.

Veja como a maioria das jogadas do Inter são pelas laterais
Veja como a maioria das jogadas do Inter são pelas laterais

 

Estamos praticamente em maio e ainda o time tem muitas coisas a melhorar, e isso é preocupante. Esperamos que a equipe melhore para as finais do gauchão e para o restante da temporada.

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

79 Comments

  1. O Brasileiro será de arrepiar o cabelo para a torcida colorada com este esquema ferradura que o técnico do PÍFIO inventou. Vai ser um parto chegar nos 43, 44 pontos.

    1. Vamos passar sufoco pra qualquer timinho esse ano, já conseguimos passar em alguns jogos no gauchão. Nem se tem um jogador especial pra ser marcado, é só reforçar a marcação nas laterais que acabou o Inter.

  2. E o Marcelo Oliveira, único técnico descente disponível e campeão recentemente, acabará indo pro Cruzeiro. Estamos fadados ao fracasso, oremos…

    1. Vai retornar? Só demonstra o amadorismo da diretoria do cruzeiro.

      Em São Paulo, diziam que ele treinava mal o Palmeiras (se treinava).

      Evidente que seria melhor que Argel (e seu esquema ferradura), mas o MO não é tudo isso que falam.

      1. Digo isso faz horas, esse Marcelo de Oliveira não é o bicho. Basta ver como o Palmeiras melhorou com o Cuca. Só não classificou pela péssima campanha do MO. Outra coisa, nunca foi bem nas libertadores que disputou pelo Cruzeiro, tendo alguns fracassos inclusive. Se fosse para investir em um treinador de verdade, este seria o Sampaoli.

      2. Não sei se é tudo isso. Ainda assim, ele tem uns canecos do Brasileirão mais ressentes que os do Inter.

  3. Cara, esse mapa de calor assusta, sem jogadas pelo meio, mas parte da culpa é do gramado. Com a dificuldade de dominar a bola, o negócio é jogar ela na área. O jogo fica feio, mas futebol nao é concurso de beleza.

    1. TODOS os gramados então, porque esse mapa é quase o mesmo desde que o Nickolas iniciou os comentários.

    2. TODOS os gramados então, porque esse mapa é quase o mesmo desde que o Nickolas iniciou os comentários.

  4. Cara, esse mapa de calor assusta, sem jogadas pelo meio, mas parte da culpa é do gramado. Com a dificuldade de dominar a bola, o negócio é jogar ela na área. O jogo fica feio, mas futebol nao é concurso de beleza.

  5. Achei hilário a parte do “anderson mais adiantado”
    kkkkkk Se adiantou tanto que saiu do campo?
    Estava vendo à tarde um filme antigo que tenho – jumanji. Para mim um clássico, que foi copiado diversas vezes mas não igualado – nunca.
    Tem um estouro de animais que vai aparecer em quase todo filme, atrás dos bichos vai um rinoceronte enorme, gordo, resfolegando, pois não consegue acompanhar o resto.
    Não sei porque acho o bicho igual a um gordo cansado que temos quase no meio campo. E intocável!
    O bicho só não coloca a mão na cintura para tomar um ar…..

  6. Saudades do Aguirre. Era cagão, mas tinha um esquema de jogo com alguma definição. Esse meio campo do Inter está horroroso.

  7. Isso ate nos,” reles” torcedores estamos vendo!Essa postura do time e desde que esse treinador de meia tigela começou a treinar o colorado.E ontem era claro o buraco no meio campo, sem aproximação, e isso que o campo era pequeno!

  8. Esse mapa da calor diz tudo… só por ele já podiam demitir o distribuidor de camisas por justa causa, que vergonha!
    Agora, convenhamos: o Inter não tem nenhum jogador capaz de organizar o time pelo meio. D´alessandro em final de carreira ainda ajudaria muito esse arremedo de time que se viu ontem.

  9. O pessoal pega muito pesado com Anderson e não enxerga o problema maior Com Vitinho fora, o time vinha fazendo boas partidas e o futabol coletivo vinha aparecendo. Com o retorno do fominha, tudo mudou. Faz gols esporádicos e isto faz com que muitos não enxerguem o quanto ele erra em muitos outros lances. Seja fomeando e perdendo a bola ou chutando bisonhamente ao gol.

    1. Eu falei isso aqui e fui criticado, dizendo que ele era o unico que fazia gols e tal, ele nao joga pro time.

    2. Até concordo na questão do Mortinho, mas o 60% é carta fora do baralho. Vamos de 4-2-3-1 e era isso pra esse grupo fraquíssimo que temos em casa.

          1. Mas vamos lá, os dois laterais da base, Bob, Dourado, Fabinho(pra banco), Andrigo, Aylon, Mortinho, Sasha e Marquinhos pra banco. O resto, nem pra faz pra fazer sabão.

          2. Arthur é muito ruim, Aylo0n é de longe BANCO fixo, xaxa tá devendo MUito, desse jeito é banco fixo também…

          3. Me chamem de doido mas eu ainda queria um treinador primeiro para depois avaliar quem sai e quem fica.

      1. Cara, o 60% de armador não dá… talvez de 2 voltante…no lugar de um dos quebradores de bola, recuaria o Sasha pra linha de 3 no meio, com Little Vity e Andrigo e o Aylon na frente. Depois Dourado na volância e o Valdívia na linha de 3, engolindo o pior dos 3.

    3. Anderson perde a bola no meio e fica OLHANDO….marcação tipo JACARÉ, só com os olhos…..

    4. Por mim os dois poderiam sumir no mundo. Um pela preguiça e individualismo e o outro por não ter mais condições de jogar. Faz uma partida mais ou menos e outras nove bisonhas. Como resultado ficam enganando e impedindo uma solução.

  10. Não existe futebol sem meio de campo
    A essência do futebol é ver o meio de campo conduzir a bola
    Pode ser de forma cadenciado estilo Dalessandro ou de forma veriical e rápida estilo Leiscester
    Mas sem meio de campo o futebol vira o time do Argel
    Duro de assistir, duro de engolir e uma várzea só

  11. O futebol brasileiro precisa não apenas de uma revolução técniva e tática , mas uma revolução nos formadores de opinião
    Tem de sair o grupinho fechado de comentaristas e analistas que querem sempre o mesmo de sempre e defender como se fosse o estilo Brasileiro de jogar futebol

  12. Faltam 5 pontos de 9 a serem jogados para o Leiscester ser campeão ou menos dependendo do resultado do Tothenhan amanhã

    1. Serão 3 jogos difíceis, espero que os Spurs tropecem amanhã para encaminhar logo esse título inédito.

  13. Faltam 5 pontos de 9 a serem jogados para o Leiscester ser campeão ou menos dependendo do resultado do Tothenhan amanhã

  14. Uma coisa tem que mudar , a saida de bola da defessa pelo arthur e um desespero, o cara erra quase todas nao sabe o que fazer com a bola, ele e bom na velocidade , surpresa, nao tem tecnica de um kleber pra arma jogada, isso tem que ser o bob , fabinho, anderson !!!!

    1. Ele errou mais ontem. Tem sido uma boa opção nos jogos anteriores. Minha opinião.

      1. Eu excluo o jogo de ontem para falar do time do Inter. Aquilo que eles chamam de gramado não tem condições de jogar futebol. Ninguém jogou nada. Não se tem a mínima condição de avaliar individualmente só pelo jogo de ontem.

        1. Porque o sábio argel colocou o sascha a sua frente, o cara mal conseguia passar do meio campo e o sasha, vinha a seu encontro, puxando a marcação.,

  15. Não tenho acompanhado jogos do Inter, mas se estamos na final, é importante saber:
    – Qual ponto fraco do time?
    – Há algo de com a ser comentado?

    Isso é o mais importante saber, dane-se gremixo, cúrintia e demais, precisamos avaliar corretamente nossas forças e fraquezas, com vistas ao Brasileirão – que é a única coisa que vamos disputar esse ano.

        1. O time é uma desorganização que tu não tem ideia. Até agora não sei como esse time ganha as partidas. Tudo na base da individualidade.

          To bem preocupado com o ano do Inter.

    1. O ponto fraco do time é o time….. O que precisa ser comentado é que algo tem que ser … um momento: vou bocejar….. Volto na sequencia….

      1. Como dizia, putz…. esqueci…. Ontem vi dois filme maravilhoso (sic Lula): Fusi e Estamos todos bem, esse ultimo do Tornatore, com o Mastroiani e uma participação da Michele Morgan com olhos azuis cor de azul claríssimo… Lindos! Lindos!!!! Ah!. O futebol…. vou bocejar de novo… talvez não volte na sequencia….

    2. O ponto forte é que nosso grupo tem jovens com potencial. Os pontos fracos é que o argel é o técnico, não temos mecânica de jogo nenhuma, e ainda faltam jogadores pra titularidade.

    3. O ponto fraco do time é a falta de reforços principalmente na zaga e no meio campo. Não gosto nada do Argel, mas sem esses reforços é injusto avalia-lo. Ele perdeu vários bons jogadores desde o ano passado e quase conseguiu a classificação na LA. As contratações que fizeram, Bob e Fabinho, parecem boas. PCMagalhaes nem tanto. Não temos no Brasil tantos técnicos capazes de fazer um bom trabalho aqui, me parece mais do mesmo. mesmo com Seijas precisamos de mais um meio campo de criacao e mais um zagueiro capazes de serem titulares.

    4. Ponto forte, FORTE, não existe. Temos alguns jovens jogadores que se tiverem orientação podem render bem mais. Temos alguns jogadores médios que também com uma boa orientação podem render bem mais.
      O que a direção e o treinador refutam como positivo na verdade é fraqueza extrema do futebol gaúcho despencando para não sei onde.
      De extremamente negativo temos uma direção que não entende ou não se preocupa com futebol e trouxe um treinador de segunda ou terceira linha para comandar o time.

    5. Estamos sem nossos 2 melhores jogadores, Dourado e Valdivia. Anderson nao será solução, no máximo reserva e pelo salario que ganha vai incomodar mais que ajudar se isso vier a acontecer.

      1. Pior é que não sabemos como voltará Valdívia. E ele e Dourado se voltarem bem poderão estar na Olimpíada. E se jogarem bem poderão nem retornar ao Inter.

        1. E Dourado tem grande chance de ser vendido já que estamos atras do volante do Joinville.

          1. Verdade. E segundo noticia de hoje o Pelegrini disse que tem reforços que não podem ser anunciados antes do fim dos campeonatos estaduais. Grande chance do Anselmo estar vindo por aí.

      2. Meu medo não é esse, meu medo é a convicção do Argel em o time começar com PAULÃO,ANDERSON E VITINHO e claro uma dupla de volantes estilo anos 80

        1. Mas desses o único que pode ser titular é o Vitinho. Paulao, reserva e Anderson dispensado pra China.

  16. pqp, que golaço do Walace. Que saiu de “graça” do Avaí. Isso explica o Avaí.

Comments are closed.